Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559577 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #300 em: 24 de Abril de 2019, 22:19 »
Fábio Martins na porta de saída, resta saber quem é o dispensado do Sporting a vir para o seu lugar...
É preciso levá-lo a algum lado? Ofereço boleia. Quando chegar que mande saudades, que é coisa que cá não deixa.

Desde que o vi jogar na equipa B, nunca gostei dele. Demasiado pegado à bola, demasiado egoista e "brinca na areia". Vamos ver qual o rumo da sua carreira...
Na época passada Fábio Martins participou em 40 jogos e marcou 7 golos. Na época anterior, no Chaves, fez 36 jogos e marcou 8 golos.
Na época passada Abel dizia que o Fábio Martins decidia jogos, esta época, nem sequer o convoca...
Que fique claro que não tenho nada contra o jogador, até acho que ele tem muito talento. Mas só talento não chega, é preciso cabeça. Infelizmente parece-me ser uma pessoa mimada, pouco trabalhadora, com um ego enorme.  Quando assim é, não pode estar num plantel que tem o sonho de ser campeão.
JPS Iniciados
  • *
  • 13
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #301 em: 25 de Abril de 2019, 18:12 »
O Tiago não é assim mau como por vezes pintam! Se o compararmos por exemplo com o nosso melhor guarda redes português, Rui Patrício, com 24 anos de idade já com pelo menos 4 anos de principal escalão e também com alguns frangos à mistura... não parece assim tão mau! Penso que já ganhamos pontos à custa dele e também já aconteceu o contrário, mas daí a dizer que é mau... fala com o pessoal do Arsenal que deram 80milhões por uma promessa...
Anuncios M
Anuncios M
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #302 em: 26 de Abril de 2019, 10:17 »
O Tiago não é assim mau como por vezes pintam! Se o compararmos por exemplo com o nosso melhor guarda redes português, Rui Patrício, com 24 anos de idade já com pelo menos 4 anos de principal escalão e também com alguns frangos à mistura... não parece assim tão mau! Penso que já ganhamos pontos à custa dele e também já aconteceu o contrário, mas daí a dizer que é mau... fala com o pessoal do Arsenal que deram 80milhões por uma promessa...
O pessoal do Chelsea ...
Mas, por mais que goste do Tiago, não vamos agora compara-lo com o Kepa, a começar logo pelo nível das competições.
Na próxima época o Matheus deve voltar a agarrar a titularidade, a questão é manter Tiago como suplente/taças ou emprestar para ganhar ritmo?
De qualquer das formas, o que menos me preocupa é a baliza.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #303 em: 26 de Abril de 2019, 11:22 »


Fábio Martins na porta de saída, resta saber quem é o dispensado do Sporting a vir para o seu lugar...
É preciso levá-lo a algum lado? Ofereço boleia. Quando chegar que mande saudades, que é coisa que cá não deixa.

Desde que o vi jogar na equipa B, nunca gostei dele. Demasiado pegado à bola, demasiado egoista e "brinca na areia". Vamos ver qual o rumo da sua carreira...
Na época passada Fábio Martins participou em 40 jogos e marcou 7 golos. Na época anterior, no Chaves, fez 36 jogos e marcou 8 golos.
Na época passada Abel dizia que o Fábio Martins decidia jogos, esta época, nem sequer o convoca...

O Fábio Martins teve mais do que oportunidades. De vez em quando entrava a 20min do fim, marcava um golo... no jogo a seguir era titular e era um zero autêntico, passava ao lado do jogo. E isto repetiu-se várias vezes. Como disseste, participou em 40 jogos e nunca conseguiu agarrar o lugar. Defende mal e porcamente (há uns tempos atrás pus algures no fórum uma estatística da época passada onde ele foi claramente o jogador mais faltoso da nossa equipa - em média, fazia uma falta a cada 19,6min, enquanto, por exemplo, o Raul Silva fazia uma falta a cada 48,9min, o Goiano a cada 58min, o Vukcevic a cada 36,8min, etc.), e ofensivamente é de engate. Se as primeiras fintas correm bem, pode correr bem o resto do jogo, sendo que se baseia muito na finta da esquerda para dentro e remate. Se a coisa começa mal, não faz nada um jogo inteiro, parece que desliga. Não faz cá falta nenhuma, não é com jogadores assim que vamos subir o nível.
O Abel tem cometido alguns erros, mas encostar o Fábio não foi um deles.
Paletes de oportunidades. Dos 16 jogos:
-em 4 jogou 1 (UM) minuto (e não marcou, como é possível).
-tem mais 4 jogos com 7, 10, 11, 13 minutos. Portanto só em 8 dos 16 jogos jogou pra carago!
-nos restantes tem 24, 26, 35, 60, 66, 67, 90, 90

Mas para ver o quão péssimo ele é, vamos ver a sequência:
Entra aos 89 com o Zorya. Como foi o principal responsável por não ganharmos, ficou de castigo 2 jogos.
Entra com o Aves, titular no Chaves (em que a equipa fez um excelente jogo só ele destoou). Entra no jogo com o Tondela (taça da liga) e até marca, mas nos jogos seguintes entra a 10, 7 e 13 minutinhos do fim.
É titular com o Felgueiras (mais uma vez só ele destoou) e Nacional (taça da liga 5-0). De resto foi titular com o setúbal e praiense. Pelo meio entra aos 89, com o Vitoria, aos 90 com Porto, aos 90 com Tondela.
Desde dezembro deixa de jogar. Entre 15 Janeiro e 20 de Abril não é convocado

Vamos comparar os 503 minutos do Fábio com os 2527 do Esgaio,  2412 do Horta ou 2629 do Wilson Eduardo

Acho que o forista citado estava a falar de um jogador que esteve cá em Braga na época passada, com dados estatísticos da época passada, não daquele que tu mencionas que, aparentemente, só cá esteve esta época.

Obrigado...
Um jogador que tem, no total, 2312 minutos pela equipa principal do Braga, não teve oportunidades suficientes? Nunca convenceu totalmente o treinador (e a mim também não), enquanto outros foram jogando no seu lugar com melhor rendimento, goste-se ou não dos jogadores em questão (por exemplo, nunca gostei muito do Ricardo Horta, mas é óbvio que tem um rendimento muito superior ao do Fábio ao longo destas 2 épocas). O Murilo, que tem jogado algumas vezes na posição do Fábio, acho que já convenceu toda a gente do seu valor e já é quase consensual com menos de metade dos minutos do Fábio. Teve oportunidades e agarrou-as, o próximo a ter as oportunidades será o Trincão, veremos se agarra o lugar ou não. O Xadas, que tal como o Fábio é muitas vezes visto por muitos foristas como um D. Sebastião que nos vai salvar, é outro que não está a agarrar as oportunidades que vai tendo, e que aparenta ir pelo mesmo caminho do Fábio. Se não rendem, não jogam. Podem dizer: "ah, mas o Esgaio também não rende..." e concordo que deveria jogar menos e que o Abel tem insistido demais. Mas atualmente ele tem jogado porque o Goiano está lesionado, caso contrário estaria a jogar o Goiano e o Wilson à frente, como vinha a acontecer. Mas o Esgaio, por muito limitado que seja, ao menos joga sempre com vontade, coisa que eu não vejo no Fábio.
Um jogador que na sua primeira época no clube faz 40 jogos e 7 golos, não me parece nada mal. Se ficou por alguma razão foi. E nessa primeira época tinha como concorrente um Esgaio que fez uma quantidade assinalável de assistências (e nessa época na discussão Fábio vs Esgaio estava totalmente do lado do Esgaio, pelo rendimento).
Agora esta época dizer que teve oportunidades, ou que teve mais do que oportunidades é ridículo. Como falar do Xadas, que nem deve ficar cá, e se calhar já teve demasiadas oportunidades porque está aqui há 4 ou 5 anos.

Já que falas no murilo, só nesta época leva mais minutos que o Fábio. quantos jogos entrou aos 89 ou 90? 0. tem um jogo com 3 minutos e outro com 7 e depois diversos a fazer 90. Completamente comparável.

Porque participou em 40 jogos e marcou 7 golos fez uma grande época? E não, não tinha como concorrente o Esgaio, tinha como concorrentes o Ricardo Horta e o JCT, que eram o trio que jogava alternadamente à esquerda do ataque, o Esgaio joga do lado direito...
Eu não disse que ele teve mais do que oportunidades esta época, eu disse que ele teve mais do que oportunidades no Braga. 2312 minutos pela equipa principal não são minutos suficientes? O Murilo fez 900 e tal e já convenceu toda a gente (pelo menos é o que me parece) de que é um bom jogador e que tem lugar para jogar muitos jogos, o Fábio em 2300 não convenceu o Abel... Assim como o Fábio, o Xadas começou a época passada a titular e ambos perderam espaço para o Horta e o Esgaio, respetivamente. Curiosamente, foi a partir daí que a equipa começou a render e embalou numa série impressionante de vitórias. O Xadas nos poucos minutos que teve esta temporada também não fez nada de jeito ainda, ao contrário de jogadores como Murilo e Trincão, que nas poucas oportunidades que tiveram mostraram valor, sendo que um deles já conseguiu assumir a titularidade. O Fábio teve as suas oportunidades, não as agarrou, azar o dele. Não vamos andar aqui com a eterna esperança que ele renda. Esta é já a terceira época dele com o Abel (tinham coincidido em 2014/2015 na equipa B), não consegue ser opção, "já" tem 25 anos, só tem é de sair e ir procurar a felicidade noutro lugar. Vamos andar aqui a "chorar" a saída dele? Não deixa cá saudades nenhumas, pelo menos da minha parte.

40 jogos (8o jogador mais utilizado a 9 de Matheus), 7 golos (6o marcador) deve ser uma má época e sinal que o treinador não conta com ele. Os 23 do craque JCT (curioso falares nele) é que devem ser números superiores.

Dizer que se embrulha um jogador como o Fábio para ficar com zurrapa de Alvalade, está certo. Devem correr que se fartam nos treinos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Ah, afinal sempre teve oportunidades... Jogou muito (tempo) mas pouco (em qualidade), perdeu espaço na equipa com naturalidade, logo deve sair. Não vejo nada de estranho nisso. Quanto ao JCT, só referi que era um dos concorrentes diretos, em lado nenhum disse que esteve melhor...

Quanto ao resto, nós crescemos à custa de "zurrapa" dos estarolas (Custódio, Hugo Viana, Alan, R. Amorim, R. Micael, H. Barbosa, Ukra, M. Garcia, L. Aguiar, Josué, Rui Fonte, Wilson, etc.). E se continuar a vir "zurrapa" como o Wilson (35 golos em 4 épocas) ou o Palhinha (por muito criticado que tenha sido, a verdade é que ultimamente tem sido dos melhores em campo com frequência), ficamos bem servidos. Porque, na verdade, quando falas em "zurrapa" estás-te a referir única e exclusivamente ao Esgaio. Eu também não gosto dele, mas fez uma boa época no ano passado e é um jogador útil. Resumindo, as "zurrapas" têm-nos dado jeito
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #304 em: 26 de Abril de 2019, 12:05 »

O mais triste disto tudo é que por vezes por muito bom que um jogador seja, ou o contrário, está sempre dependente dos gostos de determinado treinador e do  EMPRESÁRIO que tem.

Basta ver os jogadores que o Santiago Solari deixava no banco ou nem convocava e a época que o Real está a fazer. É surreal.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #305 em: 26 de Abril de 2019, 16:08 »
Shalke 04 com interesse em Ricardo Horta...

Backic deve ser vendido no final da temporada por 1 milhão/1,5 milhões
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #306 em: 26 de Abril de 2019, 17:24 »
Eu venderia o Horta por valores a rondar os 8-10 milhões. Acho que é o timming certo para a sua saída! Vai fazer 25 anos e já cá está há 3 anos. É um bom jogador mas, não irá evoluir mais que isto.

O Bakic tem feito uma boa época (pelo que vou lendo). No entanto, creio que foi emprestado com opção de compra (que não deve ser assim tão alta... estamos a falar de um clube como o Mouscron). Se, existir e for acionada não devemos ganhar tanto. Caso contrário acredito que o consigamos vender por valores um pouco acima de 1 milhão. De resto, tenho alguma pena que nunca tenha tido grandes oportunidades (nem 400 minutos deve ter em Braga) porque tem alguma qualidade!

Temos alguns emprestados e podemos fazer um bom dinheiro com eles (Hassan, Stoi, Bakic, Rosic, Lukic (demos um milhão por isto!), Alef (gostava de o ver cá), Assis (não está emprestado mas...) e ainda o Loum que nem se inclui bem aqui.

FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #307 em: 26 de Abril de 2019, 17:39 »
Eu venderia o Horta por valores a rondar os 8-10 milhões.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

8 a 10, muito boa
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #308 em: 26 de Abril de 2019, 21:13 »
Eu venderia o Horta por valores a rondar os 8-10 milhões.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

8 a 10, muito boa
?
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #309 em: 26 de Abril de 2019, 21:21 »
Eu venderia o Horta por valores a rondar os 8-10 milhões.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

8 a 10, muito boa
?
Conseguir 8-10 milhões, pelo Ricardo Horta, do Braga (não é dos metralhas) numa época sem Europa e em que ele próprio entrou mt mt bem mas está muito mais apagado, seria o negócio do século!

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #310 em: 26 de Abril de 2019, 22:54 »
Mais um bom jogo do Ruben Semedo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #311 em: 26 de Abril de 2019, 22:58 »
Sem dúvida, com a cabeça no sítio era um super reforço para nós.

Passava a ser o melhor central do plantel.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #312 em: 26 de Abril de 2019, 23:06 »
Não digo que seja fraco mas hoje não me pareceu dos seus melhores jogos. Então nos golos do Porto que figurinha, principalmente aquele corte no 2º golo do Porto, fez-me lembrar o Sequeira no inicio da época.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #313 em: 26 de Abril de 2019, 23:11 »
Muito instável. Num dia bom, limpa tudo porque é um central mt completo (forte, rápido, ágil. Bom no jogo aéreo, controla bem a profundidade). Num dia mau, é capaz de foder um jogo todo!

Eu venderia o Horta por valores a rondar os 8-10 milhões.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

8 a 10, muito boa
?
Conseguir 8-10 milhões, pelo Ricardo Horta, do Braga (não é dos metralhas) numa época sem Europa e em que ele próprio entrou mt mt bem mas está muito mais apagado, seria o negócio do século!

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Os clubes alemães pagam bem. Mesmo tendo feito uma época de nível médio, o Horta já deve ter contribuído (diretamente) para uns 15-20 golos.
É um jogador que não aparece muito em jogo. Só mesmo em golos e em assistências. E, mesmo, fazendo “muitos” golos, não finaliza tão bem assim...
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #314 em: 26 de Abril de 2019, 23:27 »
Eu só acho que o scbraga a contratar para a proxima temporada devia apostar em internacionais AA... Montenegro... Azerbeijão... Peru.. Venezuela... Assim seleções de dimensão media... Mas se é para por a equipa num patamar superior não é nem ir a brasileirada de segunda... Nem a contratar jogadores medianos do campeonato português...

Isso foi tentado nas ultimas temporadas e sem sucesso...

Tem que apostar em internacionais AA
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #315 em: 27 de Abril de 2019, 00:39 »
Eu só acho que o scbraga a contratar para a proxima temporada devia apostar em internacionais AA... Montenegro... Azerbeijão... Peru.. Venezuela... Assim seleções de dimensão media... Mas se é para por a equipa num patamar superior não é nem ir a brasileirada de segunda... Nem a contratar jogadores medianos do campeonato português...

Isso foi tentado nas ultimas temporadas e sem sucesso...

Tem que apostar em internacionais AA

Acrescentaria República Centro-Africana. O que achas?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #316 em: 27 de Abril de 2019, 02:13 »
Eu só acho que o scbraga a contratar para a proxima temporada devia apostar em internacionais AA... Montenegro... Azerbeijão... Peru.. Venezuela... Assim seleções de dimensão media... Mas se é para por a equipa num patamar superior não é nem ir a brasileirada de segunda... Nem a contratar jogadores medianos do campeonato português...

Isso foi tentado nas ultimas temporadas e sem sucesso...

Tem que apostar em internacionais AA

Acrescentaria República Centro-Africana. O que achas?
Na verdade não acho assim tao descabido é o que muitas equipas de meio da tabela das ligas top 5 europeias fazem e a maioria com bons resultados, no tugao apostas desse género até podiam resultar bem. Falo de jogadores obviamente de selecções de 2/3 linha mundiais, jogadores do género de Nagy da Hungria por exemplo. Já tivemos alguns dentro do género e com bons resultados lembro me assim de repente do Vuk do Montenegro do Linz da Áustria, Rodríguez do Peru ou Meyong dos Camarões, quer se queira quer não são jogadores com outro tipo de força mental para jogos de grande importância e que não tremem independente do adversário, infelizmente temos no actual plantel com esta capacidade bastante limitada o que nos faz ter muitas dificuldades nos jogos mais difíceis para além claro do diferencial de qualidade. Uma coisa é certa precisaremos de pelo menos 2, 3 jogadores de nível superior para acrescentar ao nosso plantel que apesar de ter qualidade precisa de algo mais especialmente no miolo do terreno.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #317 em: 27 de Abril de 2019, 09:37 »
Isso tudo bem, agora Azerbaijão...

Já vai começar a seca, já falam no Cádiz.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #318 em: 27 de Abril de 2019, 10:05 »
Isso tudo bem, agora Azerbaijão...

Só para relembrar que por exemplo o Mkhitaryan é o jogador que é e é da armenia...

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #319 em: 27 de Abril de 2019, 11:05 »
O Cadiz é um jogador muito interessante. Arrisco-me a dizer que foi o PL que deu mais trabalho aos nossos defesas. Ainda falha muitos golos mas, vai a tempo de corrigir isso.
Mesmo assim dúvido que o Setúbal pedi-se 3M por ele, quando está completamente em crise... deve ser para pagar favores ou algo do género.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M