Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559718 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #220 em: 15 de Abril de 2019, 12:07 »

PS- Como o Abel está com um pé e meio fora (para não dizer os dois...) ainda é prematuro para se fazer avaliações. Com um novo técnico há jogadores que podem “explodir” (Fábio, Figueiras, Eduardo, Xadas... e alguns emprestados).
Isto é baseado em quê? Alguma "inside information" ou apenas uma posta de pescada? O Abel renovou na ultima época (recusando inclusive que o seu nome fosse cogitado por qualquer outro projecto) e tem assim mais 2 anos de contrato não vejo razão alguma para a sua saída. Um projecto desportivo não é feito época a época e quando os objectivos minimos são atingidos não vejo o porquê para uma saida de um treinador que foi contratado para ser a cabeça desse projecto. Ou entao corremos sérios riscos de ser conseiderados mais um zborting onde querem exigir a um treinador ser campeão sem ele ter as minimas armas para o conseguir, por isso tem um novo todos os anos quando nao tem 2 ou 3 na mesma época.  Para o ano trazia se um JJ, um Silas ou um Ivo e diziam lhe o que? Para ser campeão? A saída de Abel não era um tiro no pé era uma "bazucada" mesmo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #221 em: 15 de Abril de 2019, 12:21 »
Leio aqui sobre jogadores que se calhar até para o 4º lugar acabam por ser curtos (tanto é que se fala em 4º central e tal)
Preferia apostar em jovens, com maior risco, do que jogadores que provavelmente não dão mais que isto.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #222 em: 15 de Abril de 2019, 13:25 »

PS- Como o Abel está com um pé e meio fora (para não dizer os dois...) ainda é prematuro para se fazer avaliações. Com um novo técnico há jogadores que podem “explodir” (Fábio, Figueiras, Eduardo, Xadas... e alguns emprestados).
Isto é baseado em quê? Alguma "inside information" ou apenas uma posta de pescada? O Abel renovou na ultima época (recusando inclusive que o seu nome fosse cogitado por qualquer outro projecto) e tem assim mais 2 anos de contrato não vejo razão alguma para a sua saída. Um projecto desportivo não é feito época a época e quando os objectivos minimos são atingidos não vejo o porquê para uma saida de um treinador que foi contratado para ser a cabeça desse projecto. Ou entao corremos sérios riscos de ser conseiderados mais um zborting onde querem exigir a um treinador ser campeão sem ele ter as minimas armas para o conseguir, por isso tem um novo todos os anos quando nao tem 2 ou 3 na mesma época.  Para o ano trazia se um JJ, um Silas ou um Ivo e diziam lhe o que? Para ser campeão? A saída de Abel não era um tiro no pé era uma "bazucada" mesmo.
Não ando aqui para mandar postas de pescada, já há quem faça esse papel.

Mas posso estar errado. Há quem diga o contrário:
PS- Como o Abel está com um pé e meio fora (para não dizer os dois...) ainda é prematuro para se fazer avaliações. Com um novo técnico há jogadores que podem “explodir” (Fábio, Figueiras, Eduardo, Xadas... e alguns emprestados).

Sobre este tema, não tenho tanta certeza quanto tu... Aliás, pelo que sei está muito mais próxima a permanência de Abel. Mais, o Braga já foi ao mercado comprar atletas indicados por Abel e com a anuência de Salvador.
Veremos.
Força Guerreiros!!!
E, espero que o forista Satmar esteja certo. Desde que o Abel também mude algumas coisas na sua forma de pensar e no seu comportamento.
PS- Satmar, se não te importares, podes-me dizer quando te disseram isso?
Quanto aos jogadores indicados pelo Abel e negociados, também confirmo. Mas isso já não é de agora...
« Última modificação: 15 de Abril de 2019, 13:26 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #223 em: 15 de Abril de 2019, 14:11 »
GR: Temos 3 alternativas válidas. Logo acho que é desnecessária uma ida ao mercado para reforçar esta posição.
DD: Goiano precisa de uma alternativa. Gostava muito do Rodrigo Soares (Aves).
DE: Ailton, devido ao acumular de lesões, tem que sair. Sequeira evoluiu imenso esta época, está um senhor jogador mas precisa de uma alternativa. Não os considero nada de especial mas olhando só para o mercado nacional, diria que Vitor Costa (Aves) e Mateus Reis (Rio Ave) poderiam ser hipóteses.
DCD: Prevendo a saída de Viana, por um bom valor apostaria tudo no Ruben Semedo (Rio Ave). Não sei qual é a sua situação contratual, mas já provou na época em que foi titular nos lagartos que tem qualidade para jogar num nível superior, se tiver a cabecinha no lugar. Acredito também que a ida para espanha o deslumbrou e o retirou da sua zona de conforto. Em Portugal e em Braga teria tudo para recuperar o estatuto que tinha quando teve alguém disposto a dar 15M por ele.
DCE: Não havendo saídas, Raul e Pablo são mais que suficientes.
MC: Para mim o sector mais imprevisível, no que toca a continuidade e qualidade, neste momento. Existem jogadores interessantes a atuar no nosso campeonato e que poderiam trazer mais qualidade ao nosso meio-campo. Destaco Osama Rashid (Sta. Clara), Chiquinho (Moreira), Paulinho (Portimão) ou Tiago Silva (Feirense). Ainda assim não encontro um trinco/médio defensivo com qualidade indubitável para jogar neste sistema. Se quiserem sugerir, go ahead!
EXT: Falta saber como será a gestão de Xadas e Trincão. Murilo já mostrou que pode e deve jogar mais, tem qualidade. Se mantivermos o Horta, acho que ficamos bem e sem necessidade de ir ao mercado.
AV: É fundamental manter Dyego (pela qualidade), Wilson (pela regularidade) e Paulinho (pela garra). Acredito que Hassan (regresso) seria o complemento ideal.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #224 em: 15 de Abril de 2019, 15:15 »
GR: Temos 3 alternativas válidas. Logo acho que é desnecessária uma ida ao mercado para reforçar esta posição.
DD: Goiano precisa de uma alternativa. Gostava muito do Rodrigo Soares (Aves).
DE: Ailton, devido ao acumular de lesões, tem que sair. Sequeira evoluiu imenso esta época, está um senhor jogador mas precisa de uma alternativa. Não os considero nada de especial mas olhando só para o mercado nacional, diria que Vitor Costa (Aves) e Mateus Reis (Rio Ave) poderiam ser hipóteses.
DCD: Prevendo a saída de Viana, por um bom valor apostaria tudo no Ruben Semedo (Rio Ave). Não sei qual é a sua situação contratual, mas já provou na época em que foi titular nos lagartos que tem qualidade para jogar num nível superior, se tiver a cabecinha no lugar. Acredito também que a ida para espanha o deslumbrou e o retirou da sua zona de conforto. Em Portugal e em Braga teria tudo para recuperar o estatuto que tinha quando teve alguém disposto a dar 15M por ele.
DCE: Não havendo saídas, Raul e Pablo são mais que suficientes.
MC: Para mim o sector mais imprevisível, no que toca a continuidade e qualidade, neste momento. Existem jogadores interessantes a atuar no nosso campeonato e que poderiam trazer mais qualidade ao nosso meio-campo. Destaco Osama Rashid (Sta. Clara), Chiquinho (Moreira), Paulinho (Portimão) ou Tiago Silva (Feirense). Ainda assim não encontro um trinco/médio defensivo com qualidade indubitável para jogar neste sistema. Se quiserem sugerir, go ahead!
EXT: Falta saber como será a gestão de Xadas e Trincão. Murilo já mostrou que pode e deve jogar mais, tem qualidade. Se mantivermos o Horta, acho que ficamos bem e sem necessidade de ir ao mercado.
AV: É fundamental manter Dyego (pela qualidade), Wilson (pela regularidade) e Paulinho (pela garra). Acredito que Hassan (regresso) seria o complemento ideal.

Se a ideia do Abel for continuar a jogar em 3x4x3 / 3x5x2 como tem sido, não vejo necessidade de reforçar as alas, compre-se 2 bons centrais, com boa saída de bola, as alas ficam entregues a Esgaio e Wilson, e Sequeira e Murillo.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #225 em: 15 de Abril de 2019, 17:06 »
Não vale a pena andarmos a contratar aos pequenos jogadores do mesmo nível dos que já temos pois já temos um plantel extenso com várias opções.
Tirando uma ou outra posição onde precisemos de um suplente, já temos plantel suficiente para no próximo ano voltarmos a estar ao mesmo nível deste e não são esses jogadores que nos vão fazer subi de nível.

O que precisamos é de 2 ou 3 jogadores que venham para ser titulares de caras e que tenham experiência em saber pegar na equipa, controlar os tempos de jogo e dar um aumento de qualidade nas decisões.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #226 em: 15 de Abril de 2019, 18:44 »
Não vale a pena andarmos a contratar aos pequenos jogadores do mesmo nível dos que já temos pois já temos um plantel extenso com várias opções.
Tirando uma ou outra posição onde precisemos de um suplente, já temos plantel suficiente para no próximo ano voltarmos a estar ao mesmo nível deste e não são esses jogadores que nos vão fazer subi de nível.

O que precisamos é de 2 ou 3 jogadores que venham para ser titulares de caras e que tenham experiência em saber pegar na equipa, controlar os tempos de jogo e dar um aumento de qualidade nas decisões.

Concordo. Há pessoas que querem tudo o que mexa. Que venham acrescentar.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #227 em: 15 de Abril de 2019, 21:43 »
Chiquinho estava hoje na pedreira a ver o jogo Braga-Tondela não tenho 100% a certeza mas 90% que era ele alguém pode confirmar?
Confirmo!
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #228 em: 16 de Abril de 2019, 00:04 »
A meu ver, o essencial para a próxima época seria:
- Um bom médio criativo, um bom central, um lateral esquerdo que fosse uma alternativa credível e, a vir alguém para a frente, o regresso do Hassan se os gregos não quiserem bater a opção de compra. Se faltar cachet, preencher uma ou outra vaga com alguém da equipa B.

- Xadas ou Trincão, ficaria apenas com um (não podemos ter os dois enconstados). Resolver a situação do Ricardo Ferreira (se possível). Reaproveitar ou despachar Aílton e Figueiras. Regressar Singh, emprestar Ryller. Vender Fábio Martins. Vender emprestados excedentários tipo Lukic, Rosic, Stojilikovic.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #229 em: 16 de Abril de 2019, 01:48 »
A meu ver caso fique o mister Abel - que espero que fique - é necessário 2 medios de classe mundial.
Depois alguns pequenos ajustamentos entre vendas/emprestimos/dispensas.

Acho o plantel desta temporada muito equilibrado. E tirando os 2 medios de classe mundial se não fosse as lesões ao longo da temporada tinhamos equipa para lutar pelo 2° lugar no minimo.

Mas estes são os SES e é preciso fazer 1 plantel a pensar nesses SES.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #230 em: 16 de Abril de 2019, 02:09 »
Não vais ter um jogador de “classe mundial” tão cedo no Braga. E mesmo na liga portuguesa, raramente.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #231 em: 16 de Abril de 2019, 03:53 »
Não vais ter um jogador de “classe mundial” tão cedo no Braga. E mesmo na liga portuguesa, raramente.

No Braga?? Hugo Viana... Contreras... Renteria... João Vieira Pinto... E muitos outros

Mas já me contentava com internacionais titulares de seleções mais fracas europeias, sul americanas ou mais fortes de seleções africanas ou asiaticas  ;)
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 03:55 por (S)oon(C)hampions(B)raga »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #232 em: 16 de Abril de 2019, 03:59 »
Não vais ter um jogador de “classe mundial” tão cedo no Braga. E mesmo na liga portuguesa, raramente.

No Braga?? Hugo Viana... Contreras... Renteria... João Vieira Pinto... E muitos outros

Mas já me contentava com internacionais titulares de seleções mais fracas europeias, sul americanas ou mais fortes de seleções africanas ou asiaticas  ;)

Isso e L3NDAS como o Wanyama e o Gastón Ramírez
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #234 em: 16 de Abril de 2019, 12:02 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v--guimaraes/detalhe/daniel-coracini-so-deixavam-o-jhonatan-sair-para-o-sp-braga?ref=Liga%20NOS_DestaquesPrincipais
Parto-me a rir com estas noticias de tão ridículas que são. Aquela gente tem um complexo de inferioridade gritante.
Qualquer assunto relacionado com este clube tem sempre que envolver o nome do Braga pelo meio.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #235 em: 16 de Abril de 2019, 12:05 »
Não vais ter um jogador de “classe mundial” tão cedo no Braga. E mesmo na liga portuguesa, raramente.

No Braga?? Hugo Viana... Contreras... Renteria... João Vieira Pinto... E muitos outros

Mas já me contentava com internacionais titulares de seleções mais fracas europeias, sul americanas ou mais fortes de seleções africanas ou asiaticas  ;)
Isso não são jogadores de classe mundial... mas, eu percebi o que querias dizer. E concordo!
FORÇA BRAGA
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #236 em: 16 de Abril de 2019, 13:37 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v--guimaraes/detalhe/daniel-coracini-so-deixavam-o-jhonatan-sair-para-o-sp-braga?ref=Liga%20NOS_DestaquesPrincipais
Parto-me a rir com estas noticias de tão ridículas que são. Aquela gente tem um complexo de inferioridade gritante.
Qualquer assunto relacionado com este clube tem sempre que envolver o nome do Braga pelo meio.

Vá lá que até já no meio dos adeptos daquele clube já se percebeu que a associação ao nome Braga surge apenas e só para criar alarido e valorizar a possível contratação...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #238 em: 16 de Abril de 2019, 14:35 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #239 em: 16 de Abril de 2019, 14:58 »
Alguém sabe e pode dizer quem são os jogadores que aparentemente Salvador já negociou para a nova temporada com a anuência do Abel?
 

Anuncios M