Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559435 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #560 em: 18 de Maio de 2019, 14:22 »
Em vez do Jefferson é meter o Francisco Geraldes que pouco tem jogado e dúvido que no próximo ano jogue.

O Baldé é um jogador muito interessante para a nossa Liga. Mesmo sendo algo limitado tecnicamente.

Não me recordo desse peruano. Um que gostava muito era o Cueva mas, creio que está num clube russo.


É assim. Se esse Cueva apresentasse cá o nível que apresentou no mundial era a estrela da companhia. Era um upgrade enorme, mas enorme, mas pelo que já ouvi falar, é daqueles que só rende na seleção.

Era um jogador para jogar a medio esquerdo ou segundo avançado num 4-4-2, ou a médio ofensivo num 4-3-3. Um abre latas como não temos no plantel.

Não sei como está atualmente, mas se ainda jogar como jogava no Mundial, não tenho a mínima dúvida que subia o nível individual da equipa. Foi um jogador que se evidenciou mesmo a ser coberto por Kantes e Matuidis.

Acho que é estes mercados, sul americanos, que o Braga tem que explorar, aqui na Europa estão muito inflacionados em relação preço/qualidade. Se bem que também já se paga bem para levar da América do Sul, mas os portentos estão lá. Aqui em Portugal não vejo ninguém que esteja ao nosso alcance e que nos faça subir o nível.

Quanto ao Flores, não estive com tanta atenção, mas do que vi até gostei. Mas o Cueva era outra fruta.
Concordo que é a explorar outros mercados que podemos subir mais um patamar é isso que devemos fazer. Mas não acho que seja so os mercados sul americanos que tenham jogadores interessantes a baixo custo, acho que um mercado asiático é também um bom mercado a explorar veja se o exemplo do Nakajima. Outro mercado que acho que poderia ser interessante é o do norte/leste europeu por exemplo olho para jogos de algumas dessas equipas contra nós e fiquei bem surpreendido com alguns jogadores. Jogadores como Olsson (AIK-Suécia) belíssimo médio, Karavaev (Zorya-Ucrania), Milosevic (Konyaspor-Turquia) em fim de contrato, Andersson Esiti (Genk-Bélgica) ficaram me claramente na retina. Países e mercados como o Sueco, Ucraniano, Sérvio, Suiço, Grego, Croata, Belga, Holandês e os próprios Turco e Russo (estes claro em equipas de menor valor)  têm muitas vezes jogadores muito interessantes e que não tem preços irrealistas para nós. Acho que se queremos de facto subir um nível de qualidade mais nao podemos ter grandes dificuldades em contratar um jogador de plantel a um Standard Liege, ou a um Genk,, ou a um Az Alkmaar, ou a um Feynoord ou até contratar o melhor jogador de um Zorya, ou de um AIK ou de um Partizan. Claro que alguns desses campeonatos tem equipas com muito mais recursos que nós e obviamente nao me refiro concorrer pelos jogadores dessas equipas mas sim aos "Bragas" desses campeonatos. Claro que não é ir a uma terceira divisão Brasileira buscar dois por 100 mil euros mas para subir o nível tem que se olhar para outros mercados e ser muito criterioso quando se contrata, obviamente a margem de erro é muito mais reduzida mas o risco tem de ser tomado nestes casos.
   

Eu não sei em que Mundo vives mas o último da Turquia paga bem melhor do que nós. Basta ver que o Josué preferiu jogar lá. Tu disseste mesmo que temos argumentos para ir buscar um titular ao Feyenoord? Chega de Internet por hoje.
"...nível de qualidade mais nao podemos ter grandes dificuldades em contratar um jogador de plantel a um Standard Liege, ou a um Genk,, ou a um Az Alkmaar, ou a um Feynoord..."
O exemplo do Renato Tapia (é um jogador do plantel do Feyenoord, ainda que emprestado) é um bom exemplo do tipo de jogadores a que me refiro. Diogo Figueiras e Bruno Viana eram do plantel do Olympiacos estão ca ou estou a sonhar? O Hugo Viana ou o Pablo Contreras de onde vieram?
O facto é que se queremos lutar por algo mais temos de investir e as pessoas ou se decidem e temos argumentos financeiros para o fazer ou então vamos aos campeonatos secundários brasileiros e ao refugo dos ratos ca no tugao e chegam para continuar num tranquilo quarto lugar. Não basta abrir a boca e dizer se que quer se lutar pelo pódio e depois ir contratar à segunda divisão Brasileira, ou há capacidade de sacar jogadores a este tipo de equipas ou não há e assume se um lugar europeu apenas como objectivo. Ponto.

PS: Um exemplo muito simples preferia 10x mais ter dado 3M ou 4M pelo Olsson quando estava no AIK ou 2M pelo Karavaev do Zorya do que ir buscar o Ryller por 750m e o Erick por 1M e tal são estas o tipo de decisões que acho importantes tomar. E é em 5 ou 6 investimentos assim que me refiro em vez de trazer 12 zucas do Cachopense.  É a isto que me refiro "investir mais", não a ir buscar um titular do Feyenoord por 10M isso é irrealista. Mas julgo que é este patamar que temos de ver se temos ou nao condições de chegar.
Falas do GEnk, Feyenoord, AIK e Zorya, e aí falas de ir buscar o melhor jogador. Agora é que diferencias e falas em ir ao Feyenoord ou Olympiakos um jogador que pouca utilidade tem. Isso são coisas diferentes.
Acho que fui claro quando digo JOGADOR DE PLANTEL (Standard Liege, Genk, Feyenoord (ex. Tapia) ) e MELHOR JOGADOR (Zorya e AIK). Obviamente que não sou tolinho para achar que temos capacidade para contratar a estrela da companhia ou até mesmo um titular do Feyenoord. De realçar apenas que acho que são este tipo de campeonatos e jogadores que devemos abordar se queremos evoluir qualitativamente para lutar por mais que o 4º lugar nunca será com jogadores vindos de campeonatos semi-profissionais brasileiros nem com refugo do ratos porque relativamente a esses estamos nós bem servidos. Mais vale pegar em 16/18M e aplica-los em 3/4 aquisições de valor  do que trazer 12 jogadores para encher e mandar outros 12 embora o caminho já se viu que não é esse, precisamos de elevar a qualidade nao perder ou manter porque isso ja se viu que nao da para mais.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #561 em: 18 de Maio de 2019, 16:17 »
Também sou a favor de pouca contratações mas boas e não concordo com com a politica dos últimos anos. Os investimentos que se fazem poderiam e deveriam ser aplicados de uma forma muito mais proveitosa. Jogadores como Assis, Erick( que nem sei para onde anda), Ryller ou o próprio Fransérgio pelo valor que foi... não seria melhor por exemplo em vez do dinheiro que se gastou nestes 4 jogadores investir no André Horta ou no Josué? Se calhar estou a simplificar demasiado as coisas mas já perco conta aos milhões que se gastam em jogadores que acabam por não ter utilidade nenhuma. Este ano em vez de gastarem milhões em PALHA invistam em poucos jogadores mas que ofereçam garantias. Simplesmente sejam criteriosos... Se é para contratar por contratar então fiquem quietinhos e guardem o dinheiro para aplicar quando surgir uma oportunidade válida e que seja efectivamente útil para o clube. No futebol há coisas que me irritam profundamente e que eu nunca irei perceber. Esta é uma delas. Fartinho de ver todos os anos uma data de jogadores entrarem no clube por milhões e não serem se quer aposta... Se temos condições (em termos económicos) diferentes, como o Abel se farta de dizer, comparativamente aos 3 porquitos então temos que investir de uma forma muito mais eficiente que eles. Temos que nos diferenciar nisso. Não nos podemos dar ao luxo do "pouco" que temos gastar em jogadores de qualidade duvidosa...
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 16:21 por Gverreiroo »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #562 em: 18 de Maio de 2019, 16:31 »
Fdx. O André Horta não ficou pk não quis, não foi pk o Braga não quisesse. Irra

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #563 em: 18 de Maio de 2019, 16:57 »
Fdx. O André Horta não ficou pk não quis, não foi pk o Braga não quisesse. Irra

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Fdx. Eu dou um exemplo de um jogador e a única coisa que captas do comentário é isso? Irra!!
Eu falei do André Horta assim como falei do Josué e poderia falar de outros jogadores que foram para outros clubes. O André Horta não ficou porque não lhe pagavam o que pagavam nos EUA. Tão simples quanto isso. Muitos dos jogadores que vão para Turquias e EUA desta vida não ficam em Braga apenas por questões monetárias. O que eu me pergunto é se o dinheiro que se gasta em jogadores de qualidade duvidosa não poderia ser utilizado para oferecer salários que permitissem manter estes jogadores. Aí surge naturalmente a questão da discrepância entre salários dos jogadores do clube mas penso que para mantermos os melhores jogadores temos que ter possibilidade de oferecer salários condizentes. E onde se arranja esse dinheiro? Se calhar a não gastar milhões em em Ericks, Assis ou Ryllers.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 17:01 por Gverreiroo »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #564 em: 18 de Maio de 2019, 17:30 »
Em vez do Jefferson é meter o Francisco Geraldes que pouco tem jogado e dúvido que no próximo ano jogue.

O Baldé é um jogador muito interessante para a nossa Liga. Mesmo sendo algo limitado tecnicamente.

Não me recordo desse peruano. Um que gostava muito era o Cueva mas, creio que está num clube russo.


É assim. Se esse Cueva apresentasse cá o nível que apresentou no mundial era a estrela da companhia. Era um upgrade enorme, mas enorme, mas pelo que já ouvi falar, é daqueles que só rende na seleção.

Era um jogador para jogar a medio esquerdo ou segundo avançado num 4-4-2, ou a médio ofensivo num 4-3-3. Um abre latas como não temos no plantel.

Não sei como está atualmente, mas se ainda jogar como jogava no Mundial, não tenho a mínima dúvida que subia o nível individual da equipa. Foi um jogador que se evidenciou mesmo a ser coberto por Kantes e Matuidis.

Acho que é estes mercados, sul americanos, que o Braga tem que explorar, aqui na Europa estão muito inflacionados em relação preço/qualidade. Se bem que também já se paga bem para levar da América do Sul, mas os portentos estão lá. Aqui em Portugal não vejo ninguém que esteja ao nosso alcance e que nos faça subir o nível.

Quanto ao Flores, não estive com tanta atenção, mas do que vi até gostei. Mas o Cueva era outra fruta.
Concordo que é a explorar outros mercados que podemos subir mais um patamar é isso que devemos fazer. Mas não acho que seja so os mercados sul americanos que tenham jogadores interessantes a baixo custo, acho que um mercado asiático é também um bom mercado a explorar veja se o exemplo do Nakajima. Outro mercado que acho que poderia ser interessante é o do norte/leste europeu por exemplo olho para jogos de algumas dessas equipas contra nós e fiquei bem surpreendido com alguns jogadores. Jogadores como Olsson (AIK-Suécia) belíssimo médio, Karavaev (Zorya-Ucrania), Milosevic (Konyaspor-Turquia) em fim de contrato, Andersson Esiti (Genk-Bélgica) ficaram me claramente na retina. Países e mercados como o Sueco, Ucraniano, Sérvio, Suiço, Grego, Croata, Belga, Holandês e os próprios Turco e Russo (estes claro em equipas de menor valor)  têm muitas vezes jogadores muito interessantes e que não tem preços irrealistas para nós. Acho que se queremos de facto subir um nível de qualidade mais nao podemos ter grandes dificuldades em contratar um jogador de plantel a um Standard Liege, ou a um Genk,, ou a um Az Alkmaar, ou a um Feynoord ou até contratar o melhor jogador de um Zorya, ou de um AIK ou de um Partizan. Claro que alguns desses campeonatos tem equipas com muito mais recursos que nós e obviamente nao me refiro concorrer pelos jogadores dessas equipas mas sim aos "Bragas" desses campeonatos. Claro que não é ir a uma terceira divisão Brasileira buscar dois por 100 mil euros mas para subir o nível tem que se olhar para outros mercados e ser muito criterioso quando se contrata, obviamente a margem de erro é muito mais reduzida mas o risco tem de ser tomado nestes casos.
   

Eu não sei em que Mundo vives mas o último da Turquia paga bem melhor do que nós. Basta ver que o Josué preferiu jogar lá. Tu disseste mesmo que temos argumentos para ir buscar um titular ao Feyenoord? Chega de Internet por hoje.
"...nível de qualidade mais nao podemos ter grandes dificuldades em contratar um jogador de plantel a um Standard Liege, ou a um Genk,, ou a um Az Alkmaar, ou a um Feynoord..."
O exemplo do Renato Tapia (é um jogador do plantel do Feyenoord, ainda que emprestado) é um bom exemplo do tipo de jogadores a que me refiro. Diogo Figueiras e Bruno Viana eram do plantel do Olympiacos estão ca ou estou a sonhar? O Hugo Viana ou o Pablo Contreras de onde vieram?
O facto é que se queremos lutar por algo mais temos de investir e as pessoas ou se decidem e temos argumentos financeiros para o fazer ou então vamos aos campeonatos secundários brasileiros e ao refugo dos ratos ca no tugao e chegam para continuar num tranquilo quarto lugar. Não basta abrir a boca e dizer se que quer se lutar pelo pódio e depois ir contratar à segunda divisão Brasileira, ou há capacidade de sacar jogadores a este tipo de equipas ou não há e assume se um lugar europeu apenas como objectivo. Ponto.

PS: Um exemplo muito simples preferia 10x mais ter dado 3M ou 4M pelo Olsson quando estava no AIK ou 2M pelo Karavaev do Zorya do que ir buscar o Ryller por 750m e o Erick por 1M e tal são estas o tipo de decisões que acho importantes tomar. E é em 5 ou 6 investimentos assim que me refiro em vez de trazer 12 zucas do Cachopense.  É a isto que me refiro "investir mais", não a ir buscar um titular do Feyenoord por 10M isso é irrealista. Mas julgo que é este patamar que temos de ver se temos ou nao condições de chegar.
Falas do GEnk, Feyenoord, AIK e Zorya, e aí falas de ir buscar o melhor jogador. Agora é que diferencias e falas em ir ao Feyenoord ou Olympiakos um jogador que pouca utilidade tem. Isso são coisas diferentes.
Acho que fui claro quando digo JOGADOR DE PLANTEL (Standard Liege, Genk, Feyenoord (ex. Tapia) ) e MELHOR JOGADOR (Zorya e AIK). Obviamente que não sou tolinho para achar que temos capacidade para contratar a estrela da companhia ou até mesmo um titular do Feyenoord. De realçar apenas que acho que são este tipo de campeonatos e jogadores que devemos abordar se queremos evoluir qualitativamente para lutar por mais que o 4º lugar nunca será com jogadores vindos de campeonatos semi-profissionais brasileiros nem com refugo do ratos porque relativamente a esses estamos nós bem servidos. Mais vale pegar em 16/18M e aplica-los em 3/4 aquisições de valor  do que trazer 12 jogadores para encher e mandar outros 12 embora o caminho já se viu que não é esse, precisamos de elevar a qualidade nao perder ou manter porque isso ja se viu que nao da para mais.

Percebo o que dizes... E temos exemplo disso recente... O muric(se não estou em erro) que era do ajax... Por acaso não rendeu... Mas podia ter rendido... Potencial tinha/tem...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #565 em: 18 de Maio de 2019, 17:35 »
Fdx. O André Horta não ficou pk não quis, não foi pk o Braga não quisesse. Irra

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Fdx. Eu dou um exemplo de um jogador e a única coisa que captas do comentário é isso? Irra!!
Eu falei do André Horta assim como falei do Josué e poderia falar de outros jogadores que foram para outros clubes. O André Horta não ficou porque não lhe pagavam o que pagavam nos EUA. Tão simples quanto isso. Muitos dos jogadores que vão para Turquias e EUA desta vida não ficam em Braga apenas por questões monetárias. O que eu me pergunto é se o dinheiro que se gasta em jogadores de qualidade duvidosa não poderia ser utilizado para oferecer salários que permitissem manter estes jogadores. Aí surge naturalmente a questão da discrepância entre salários dos jogadores do clube mas penso que para mantermos os melhores jogadores temos que ter possibilidade de oferecer salários condizentes. E onde se arranja esse dinheiro? Se calhar a não gastar milhões em em Ericks, Assis ou Ryllers.
Não não podes oferecer o que esses clubes oferecem e por isso regra geral vão para onde pagam melhor. Foram ganhar mais do que no Benfica. Muito mais. Não são mais uns trocos. E falas em 2 jogadores que estavam cá há meio ano. Terias de aumentar na mesma ordem. Basicamente aumentavas  a tua massa salarial 5 ou 6 vezes. Sim ficavas com o orçamento do benfica. Basta pedir ao banco e fazer como Jo Berardo, fazer de conta que as dívidas não existem.

Ou parar de jogar FM e viver no mundo real.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #566 em: 18 de Maio de 2019, 18:20 »
O que nós podemos fazer para tentar captar esses jogadores é dar prémios de assinatura elevados e prémios por determinados objetivos. Os salários podemos ir tentando subir, mas tem de ser quase em bloco (isto é, subindo um, os outros também vão subindo).
O que acho que deveríamos fazer é encurtar um pouco o plantel (do género 18-20 jogadores de maior qualidade) e os restantes jogadores vindos da equipa B e mais baratos.
Desses com mais qualidade, temos de tentar ter 6/7 de qualidade superlativa (para o nosso clube). Neste momento, temos o Dyego.

De que vale um plantel equilibrado (com vários jogadores com a mesma qualidade) se depois não temos jogadores que realmente façam a diferença?
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #567 em: 18 de Maio de 2019, 18:53 »
O que nós podemos fazer para tentar captar esses jogadores é dar prémios de assinatura elevados e prémios por determinados objetivos. Os salários podemos ir tentando subir, mas tem de ser quase em bloco (isto é, subindo um, os outros também vão subindo).
O que acho que deveríamos fazer é encurtar um pouco o plantel (do género 18-20 jogadores de maior qualidade) e os restantes jogadores vindos da equipa B e mais baratos.
Desses com mais qualidade, temos de tentar ter 6/7 de qualidade superlativa (para o nosso clube). Neste momento, temos o Dyego.

De que vale um plantel equilibrado (com vários jogadores com a mesma qualidade) se depois não temos jogadores que realmente façam a diferença?
Para não dizer que com a equipa B no CNS o orçamento desta deve baixar muito, um misto de ex-juniores com Sub-23 mais um ou outro experientes devem ser mais que suficientes para voltar a subir à Liga Ledman poupando ai uns bons trocos.

Deixo aqui um exemplo dos que falei anteriormente, este jogador ... http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=235578&search=1 . Fez o que quis da nossa defesa no passado verão na LE, ficou me na retina os dois jogos.
https://www.youtube.com/watch?v=o3eKLBPNC7o


Será que não temos condições financeiras para ir ao Zorya buscar um dos seus melhores jogadores ? (já agora também é internacional). E como este e como o Nakajima quantos não andaram perdidos nesses mercados? 
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #568 em: 18 de Maio de 2019, 19:23 »
O que nós podemos fazer para tentar captar esses jogadores é dar prémios de assinatura elevados e prémios por determinados objetivos. Os salários podemos ir tentando subir, mas tem de ser quase em bloco (isto é, subindo um, os outros também vão subindo).
O que acho que deveríamos fazer é encurtar um pouco o plantel (do género 18-20 jogadores de maior qualidade) e os restantes jogadores vindos da equipa B e mais baratos.
Desses com mais qualidade, temos de tentar ter 6/7 de qualidade superlativa (para o nosso clube). Neste momento, temos o Dyego.

De que vale um plantel equilibrado (com vários jogadores com a mesma qualidade) se depois não temos jogadores que realmente façam a diferença?
Para não dizer que com a equipa B no CNS o orçamento desta deve baixar muito, um misto de ex-juniores com Sub-23 mais um ou outro experientes devem ser mais que suficientes para voltar a subir à Liga Ledman poupando ai uns bons trocos.

Deixo aqui um exemplo dos que falei anteriormente, este jogador ... http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=235578&search=1 . Fez o que quis da nossa defesa no passado verão na LE, ficou me na retina os dois jogos.
https://www.youtube.com/watch?v=o3eKLBPNC7o


Será que não temos condições financeiras para ir ao Zorya buscar um dos seus melhores jogadores ? (já agora também é internacional). E como este e como o Nakajima quantos não andaram perdidos nesses mercados? 
Sinceramente não me recordo de nenhum jogador do Zorya  ;D

Um super-reforço seria o Moses Simon que tem estado muito apagado no Levante e cá seria dos melhores desiquilibradores da Liga.
Nem me importava que viesse emprestado (nem que fosse com uma opção muito elevada, 5 milhões que foi o que custou ao levante).
Joga em ambas as alas e atrás do PL. Creio que o seu pé preferencial é o direito mas, o seu pé esquerdo é superior a maior parte dos jogadores da nossa equipa...
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #569 em: 18 de Maio de 2019, 23:03 »
O que nós podemos fazer para tentar captar esses jogadores é dar prémios de assinatura elevados e prémios por determinados objetivos. Os salários podemos ir tentando subir, mas tem de ser quase em bloco (isto é, subindo um, os outros também vão subindo).
O que acho que deveríamos fazer é encurtar um pouco o plantel (do género 18-20 jogadores de maior qualidade) e os restantes jogadores vindos da equipa B e mais baratos.
Desses com mais qualidade, temos de tentar ter 6/7 de qualidade superlativa (para o nosso clube). Neste momento, temos o Dyego.

De que vale um plantel equilibrado (com vários jogadores com a mesma qualidade) se depois não temos jogadores que realmente façam a diferença?
Uma forma de conseguirmos ter dois ou três jogadores no plantel bem acima da média, com uma massa salarial também ela  bem acima da média pois só assim será possível chegarmos a essa gama de atletas (sem "estourar" com o balneário) é incluir no plantel três ou quatro jogadores da formação para compensar esse esforço financeiro...a média salarial do nosso plantel deverá rondar os 400/500 mil euros, quatro jogadores vindos da formação deverão ter uma massa salarial inferior a 80 mil euros cada um (Xadas, Trincão, David Carmo, Francisco Moura, Martelo...), contas feitas ficariam cerca de 1,5 a 2 milhões de euros para distribuir por esses dois/três jogadores, somando esse valor à  média salarial de 400/500 mil estaríamos a falar de dois/três jogadores com um salario a rondar 1 milhão de euros. A aposta na formação é incontornável, é um instrumento não só desportivo mas também financeiro que nos poderá permitir subir mais um patamar.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #570 em: 18 de Maio de 2019, 23:08 »
O que nós podemos fazer para tentar captar esses jogadores é dar prémios de assinatura elevados e prémios por determinados objetivos. Os salários podemos ir tentando subir, mas tem de ser quase em bloco (isto é, subindo um, os outros também vão subindo).
O que acho que deveríamos fazer é encurtar um pouco o plantel (do género 18-20 jogadores de maior qualidade) e os restantes jogadores vindos da equipa B e mais baratos.
Desses com mais qualidade, temos de tentar ter 6/7 de qualidade superlativa (para o nosso clube). Neste momento, temos o Dyego.

De que vale um plantel equilibrado (com vários jogadores com a mesma qualidade) se depois não temos jogadores que realmente façam a diferença?
Uma forma de conseguirmos ter dois ou três jogadores no plantel bem acima da média, com uma massa salarial também ela  bem acima da média pois só assim será possível chegarmos a essa gama de atletas (sem "estourar" com o balneário) é incluir no plantel três ou quatro jogadores da formação para compensar esse esforço financeiro...a média salarial do nosso plantel deverá rondar os 400/500 mil euros, quatro jogadores vindos da formação deverão ter uma massa salarial inferior a 80 mil euros cada um (Xadas, Trincão, David Carmo, Francisco Moura, Martelo...), contas feitas ficariam cerca de 1,5 a 2 milhões de euros para distribuir por esses dois/três jogadores, somando esse valor à  média salarial de 400/500 mil estaríamos a falar de dois/três jogadores com um salario a rondar 1 milhão de euros. A aposta na formação é incontornável, é um instrumento não só desportivo mas também financeiro que nos poderá permitir subir mais um patamar.
Que assim seja.
Anuncios G
Joãoscb21
Joãoscb21 Juvenis
  • **
  • 170
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #571 em: 19 de Maio de 2019, 15:48 »
Central do Paços Junior Piu um bom central em ter em conta, central alto e muito rápido, não é mau de todo de pés e muito jovem, acho que devíamos estar atentos a este central e não o deixar fugir.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #572 em: 19 de Maio de 2019, 17:27 »
  Para mim, saia esgaio, ryller, ailton, B Viana,  Dyego(por 15 M é bem vendido!) e Fabio M, emprestava o Eduardo e apostava forte na formação com a aposta forte no Xadas, trincão, Moura e mais 2 que se destaquem. 
  Com o dinheiro da venda hassan, do neto e jordão mais a venda do Dyego, se se concretizar,  apostava em jogadores de qualidade e exprientes, tais como Maras, R.Semedo, Coentrão, tentava Krovinovic ,  o regresso de André Horta e mais uma opção de peso no ataque para substituir Dyego.
« Última modificação: 19 de Maio de 2019, 17:31 por darno »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #573 em: 19 de Maio de 2019, 18:52 »
  Para mim, saia esgaio, ryller, ailton, B Viana,  Dyego(por 15 M é bem vendido!) e Fabio M, emprestava o Eduardo e apostava forte na formação com a aposta forte no Xadas, trincão, Moura e mais 2 que se destaquem. 
  Com o dinheiro da venda hassan, do neto e jordão mais a venda do Dyego, se se concretizar,  apostava em jogadores de qualidade e exprientes, tais como Maras, R.Semedo, Coentrão, tentava Krovinovic ,  o regresso de André Horta e mais uma opção de peso no ataque para substituir Dyego.

Mais um pouco e vendia-se o plantel todo...
BRAGA SEMPRE MAIS!
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #574 em: 19 de Maio de 2019, 19:18 »
  Para mim, saia esgaio, ryller, ailton, B Viana,  Dyego(por 15 M é bem vendido!) e Fabio M, emprestava o Eduardo e apostava forte na formação com a aposta forte no Xadas, trincão, Moura e mais 2 que se destaquem. 
  Com o dinheiro da venda hassan, do neto e jordão mais a venda do Dyego, se se concretizar,  apostava em jogadores de qualidade e exprientes, tais como Maras, R.Semedo, Coentrão, tentava Krovinovic ,  o regresso de André Horta e mais uma opção de peso no ataque para substituir Dyego.
Mais um pouco e vendia-se o plantel todo...

Ailton e Fabio M não jogam, Ryller pouco jogou e é fraco, Dyego já com quase 30 anos, 15 M é muito bem vendido, calha de se lesionar ou nao fazer uma epoca igual e ficamos a ver os 15 M por agua abaixo, o B Viana para mim nao tem assim grande qualidade e está numa forma terrivel, se os rumores do interesse da Lazio forem verdades por 6/7 milhoes tambem era muito bem vendido!
« Última modificação: 19 de Maio de 2019, 19:20 por darno »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #575 em: 19 de Maio de 2019, 19:43 »
O que nós podemos fazer para tentar captar esses jogadores é dar prémios de assinatura elevados e prémios por determinados objetivos. Os salários podemos ir tentando subir, mas tem de ser quase em bloco (isto é, subindo um, os outros também vão subindo).
O que acho que deveríamos fazer é encurtar um pouco o plantel (do género 18-20 jogadores de maior qualidade) e os restantes jogadores vindos da equipa B e mais baratos.
Desses com mais qualidade, temos de tentar ter 6/7 de qualidade superlativa (para o nosso clube). Neste momento, temos o Dyego.

De que vale um plantel equilibrado (com vários jogadores com a mesma qualidade) se depois não temos jogadores que realmente façam a diferença?
Uma forma de conseguirmos ter dois ou três jogadores no plantel bem acima da média, com uma massa salarial também ela  bem acima da média pois só assim será possível chegarmos a essa gama de atletas (sem "estourar" com o balneário) é incluir no plantel três ou quatro jogadores da formação para compensar esse esforço financeiro...a média salarial do nosso plantel deverá rondar os 400/500 mil euros, quatro jogadores vindos da formação deverão ter uma massa salarial inferior a 80 mil euros cada um (Xadas, Trincão, David Carmo, Francisco Moura, Martelo...), contas feitas ficariam cerca de 1,5 a 2 milhões de euros para distribuir por esses dois/três jogadores, somando esse valor à  média salarial de 400/500 mil estaríamos a falar de dois/três jogadores com um salario a rondar 1 milhão de euros. A aposta na formação é incontornável, é um instrumento não só desportivo mas também financeiro que nos poderá permitir subir mais um patamar.

Concordo 100%

Alias isso já aconteceu no Braga.
O hugo viana quando cá esteve ganhava por volta de 1 milhão ano.
E quais foram as classificações?? 2° lugar... Taça intertoto... Final da liga europa...

Se se quer titulos é preciso investir como tu dizes.

Concordo 100% contigo
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #576 em: 19 de Maio de 2019, 19:45 »
Chaves confirma a descida, boa hipotese para irmos buscar Maras ou Campi
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #577 em: 19 de Maio de 2019, 19:56 »
SPARTACUS81
SPARTACUS81 Juniores
  • ***
  • 438
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #578 em: 19 de Maio de 2019, 19:58 »
Chaves confirma a descida, boa hipotese para irmos buscar Maras ou Campi

O Maras era muito bom
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #579 em: 19 de Maio de 2019, 20:29 »
  Para mim, saia esgaio, ryller, ailton, B Viana,  Dyego(por 15 M é bem vendido!) e Fabio M, emprestava o Eduardo e apostava forte na formação com a aposta forte no Xadas, trincão, Moura e mais 2 que se destaquem. 
  Com o dinheiro da venda hassan, do neto e jordão mais a venda do Dyego, se se concretizar,  apostava em jogadores de qualidade e exprientes, tais como Maras, R.Semedo, Coentrão, tentava Krovinovic ,  o regresso de André Horta e mais uma opção de peso no ataque para substituir Dyego.
Mais um pouco e vendia-se o plantel todo...

Ailton e Fabio M não jogam, Ryller pouco jogou e é fraco, Dyego já com quase 30 anos, 15 M é muito bem vendido, calha de se lesionar ou nao fazer uma epoca igual e ficamos a ver os 15 M por agua abaixo, o B Viana para mim nao tem assim grande qualidade e está numa forma terrivel, se os rumores do interesse da Lazio forem verdades por 6/7 milhoes tambem era muito bem vendido!
Por mim ainda saiam mais 3/4.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M