Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
565405 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3700 em: 03 de Setembro de 2019, 15:36 »


Além de tudo o Hassan para a nossa realidade é um bom jogador.

Não não é.
É baseada em quê a tua não opinião? Se considerares que "não não é" é um argumento. Suponho que aches que a tua opinião é tão relevante que o facto de escreveres não não é te dá alguma validade. Hassan tem qualidade técnica, MARCA (pelo menos uso a estatística como prova), mas não satisfaz o típico adepto do Braga.

Hassan:
EQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   1
2018/19   Grécia   Olympiacos (E)
[Braga]
32   15
2017/18   Portugal   SC Braga   34   6
2016/17   Portugal   SC Braga   23   4
2015/16   Portugal   SC Braga   44   14
Portugal   Rio Ave   2   1
2014/15   Portugal   Rio Ave   35   15
2013/14   Portugal   Rio Ave   36   6
2012/13   Portugal   Rio Ave   25   10

Rui Fonte - Vale a pena colocar?
HISTÓRICODEQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2016/17   Portugal   SC Braga   38   15 - Melhor época da carreira...

Paulinho:

ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   2
2018/19   Portugal   SC Braga   38   11
2017/18   Portugal   SC Braga   43   17
2016/17   Portugal   Gil Vicente   41   20
2015/16   Portugal   Gil Vicente   47   9
2014/15   Portugal   Gil Vicente   18   1
2013/14   Portugal   Gil Vicente   28   3
2012/13   Portugal   Trofense   38   11
2011/12   Portugal   Santa Maria FC   35   10
2010/11   Portugal   Santa Maria FC   8   1

Stojiljkovic
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   Boavista (E)
[SC Braga]
2   0
2018/19   Espanha   Mallorca (E)
[Braga]
4   0
Sérvia   Crvena Zvezda (E)
[Braga]
13   3
2017/18   Turquia   Kayserispor (E)
[Braga]
17   2
Portugal   SC Braga   5   1
2016/17   Portugal   SC Braga   34   9
2015/16   Portugal   SC Braga   46   15
Sérvia   Cukaricki   6   3
2014/15   Sérvia   Cukaricki   38   14
2013/14   Sérvia   Cukaricki   30   7
2012/13   Sérvia   Cukaricki   14   8
Sérvia   Rad Beograd   1   0
2011/12   Sérvia   Rad Beograd   21   5


Sobretudo aqui ninguém tem o direito de enxovalhar ou maltratar outra pessoa fortuitamente como o HAZ fez.
O Hassan tem muitas lacunas que a meu ver não o deviam permitir jogar no Braga. Este ano tem como agravante o facto de parecer estar contrariado e parecer ainda pior em todos os aspetos. É um jogador que apesar de alto não tem capacidade de choque e tem dificuldade em ganhar bolas dívidas. É um jogador que não tem meia distância(acho que nunca o vi rematar com sucesso fora da grande área), não consegue ganhar uma bola em velocidade a um caracol (não joga em profundidade), não realiza pressão em zonas adiantadas ao terreno(uma das características do Paulinho), não é o típico matador que aparece a finalizar e a quem os laterais/extremos podem recorrer com cruzamentos(são poucos os golos que tem de cabeça) e parece que anda 90 minutos a passear em campo ajudando pouco como já disse em tarefas defensivas. Tudo isto parece suficiente mas basta ver uns jogos dele para perceber que isto não se trata de nenhuma manobra de diversão e é a mais pura das realidades. O Hassan o que faz minimamente bem é jogar em apoios e em combinação com o ataque daí ser mais útil num esquema com dois avançados mas isto não é suficiente para um clube com as nossas ambições. Apresentaste os golos que o egipcio marcou mas repara em 106 jogos em Braga marcou 25 golos enquanto o Stolikovic(que muitos reconhecem limitações) em 80 jogos marcou 24 golos... o Paulinho em 86 jogos marcou 30 golos... os próprios números que indicam ajudam a consolidar esta ideia! E poderias dizer que o Hassan não marca tanto mas ajuda em outros aspectos do jogo mas é exatamente o contrário! O sérvio por exemplo é um jogador muito mais esforçado e que deixa tudo em campo enquanto o Paulinho é muito mais importante na profundidade e na pressão à defesa adversária. Se continuas a achar que o Hassan é útil para um clube com os nossos objetivos aguardemos os próximos jogos que acredito que rapidamente mudes de opinião.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 15:38 por Gverreiroo »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3701 em: 03 de Setembro de 2019, 15:42 »
É só um vídeo curto, vale o que vale, mas isto mete medo:
https://www.facebook.com/illazialeponderato/videos/271700270122484/?hc_location=ufi

Se eu fizer um vídeo com os piores momentos do Piqué e do Sérgio Ramos consigo um com o triplo da duração desse.
Da mesma forma que os vídeos com os highlights de um jogador têm que ser relativizados, porque se pegou no melhor que fez (até do Joãozinho fazia um vídeo com highlights) o mesmo acontece com um vídeo de maus momentos.

Os números dele são muito consistentes. Um gajo que é titular no Mónaco 2 épocas e na Lázio outras 2 épocas, fazendo cerca de 60 jogos em cada será, à partida um bom reforço para nós. Se fosse assim tão fraco não aguentava nem 5 jogos a titular na Lázio, quanto mais 60...
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3702 em: 03 de Setembro de 2019, 15:48 »
Comparar o Hassan ao Stoiljkovic é só doentio, o que um e outro dão à equipa é abismal. É como o Rui Fonte que apesar de estatisticamente "fraco" dá 10 Stoiljkovic(s) (com todo o respeito que este merece pelo seu esforço). . As estatísticas mostram que o Hassan apresenta números semelhantes a todos os outros avançados que o Braga tem no momento. O resto é atirar a areia para os olhos. Isto para provar que é um jogador ao nível do Braga, obviamente que não sonhará com outros voos, mas para a realidade do clube e da liga é um bom suplente.

Se não me engano um dos golos que obtemos esta época foi por precisamente o Hassan ir ao choque e ganhar um lance no ar a um defesa de quase dois metros. A tendência a generalizar e esquecer é grande. Eu recordo-me do jogão do Hassan contra o Marselha e de tantos outros. Também me ficará na memória o jogo fraquissímo contra o Benfica. Não é classe mudial, nunca será. Mas não é tão fraco como a maior parte do pessoal que gosta de "queimar" tudo que mexe quer fazer entender. E têm de perceber que o Braga não é o Liverpool. É uma equipa de topo da tabela do fraquíssimo campeonato português. Os adeptos viajam muito nos sonhos de grandeza e claro.. quando se perde desta maneira o choque é grande.

E não me entendam mal, mas ser realista não significa que sou conformado ou resignado. O clube tem de trabalhar para ser melhor. Mas as armas que temos não são tão más como a generalidade aqui escreve. Mas tem de existir uma noção de realidade/expectativas por parte do comum adepto.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 15:54 por Fernando Marques »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3703 em: 03 de Setembro de 2019, 16:03 »
As duas contrações no fecho do mercado parecem -me dois bons valores.  Vi 2 vídeos do Agbo e parece-me que irá ser um jogador muito útil.  O Wallace já o conhecíamos mais ou menos, de "ter sido nosso", sem o ser, através da lavandaria Mendes. É um jogador com qualidade e que virá reforçar um setor muito cadenciado.
Foi pena não ter sido adquirido um ponta de lança de qualidade, pois atualmente é a posição mais carenciada.  Temos apenas 2, de qualidade mediana, para atuarem uma época inteira em várias competições.  É muito pouco!

Queria deixar um apelo para que o pessoal do fórum se contenha um pouco (dentro do possível) nas críticas que faz quer aos jogadores, quer à estrutura S.C.B., porque ajuda a um melhor ambiente no fórum e também porque  há alguns foristas com ligações à estrutura do nosso clube, quer afetivas, quer familiares e sentem muitas vezes as críticas feitas como ataques pessoais àqueles que lhes são próximos.
Eu próprio quando comentei o lance do penalty cometido pelo Hassan, referi-o apenas como um lance infeliz do Hassan, embora o que me apetecia dizer naquele momento fosse uma coisa muito mais violenta...

Cito este meu post desta manhã para relembrar que há diferentes sensibilidades e diferentes formas de lidar com as críticas, por isso, para o bem de todos nós e do fórum, apelo à contenção na forma de cada um se exprimir. Podemos dizer as coisas sem ofender ninguém.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3704 em: 03 de Setembro de 2019, 16:06 »
É só um vídeo curto, vale o que vale, mas isto mete medo:
https://www.facebook.com/illazialeponderato/videos/271700270122484/?hc_location=ufi

Se eu fizer um vídeo com os piores momentos do Piqué e do Sérgio Ramos consigo um com o triplo da duração desse.
Da mesma forma que os vídeos com os highlights de um jogador têm que ser relativizados, porque se pegou no melhor que fez (até do Joãozinho fazia um vídeo com highlights) o mesmo acontece com um vídeo de maus momentos.

Os números dele são muito consistentes. Um gajo que é titular no Mónaco 2 épocas e na Lázio outras 2 épocas, fazendo cerca de 60 jogos em cada será, à partida um bom reforço para nós. Se fosse assim tão fraco não aguentava nem 5 jogos a titular na Lázio, quanto mais 60...

Eu fiz a ressalva no início... Mas ainda assim, duvido muito que consigas um do Sérgio Ramos ou do Piqué com o mesmo tipo de erros que este vídeo mostra. São abordagens completamente estúpidas, na maioria dos lances.
Óbvio que não quero estar já a crucificar o jogador, mas também não o quero por num pedestal... Quanto aos números, também não é bem assim. Foi titular em 55 jogos pela Lazio, em 3 anos. 22 vezes na primeira época, 15 na segunda e 18 na terceira. Na liga italiana foi titular 44 vezes em 3 épocas (equivalem a 114 jogos possíveis no total), não se pode dizer que era um titular indiscutível. No entanto, só farei a avaliação final depois de alguns jogos cá.

Mas confesso que tenho mais esperanças no Agbo, apesar de me parecer um jogador pouco ortodoxo na maneira de desarmar e de conduzir a bola. Mas aparenta ter uma excelente capacidade de passe e progressão (por isso que acho que pode jogar a 8), bem como muita agressividade defensiva (às vezes exagerada, parece-me). Mas lá está, "aparenta" porque só vi vídeos com os highlights, não sei se ele precisa de fazer 10 maus passes para fazer 1 de jeito, por exemplo. Mas acho que poderá ser uma adição ao Palhinha e ao A. Horta, e não uma alternativa ao Palhinha e ao Claudemir. A ver vamos...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3705 em: 03 de Setembro de 2019, 16:22 »


Além de tudo o Hassan para a nossa realidade é um bom jogador.

Não não é.
É baseada em quê a tua não opinião? Se considerares que "não não é" é um argumento. Suponho que aches que a tua opinião é tão relevante que o facto de escreveres não não é te dá alguma validade. Hassan tem qualidade técnica, MARCA (pelo menos uso a estatística como prova), mas não satisfaz o típico adepto do Braga.

Hassan:
EQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   1
2018/19   Grécia   Olympiacos (E)
[Braga]
32   15
2017/18   Portugal   SC Braga   34   6
2016/17   Portugal   SC Braga   23   4
2015/16   Portugal   SC Braga   44   14
Portugal   Rio Ave   2   1
2014/15   Portugal   Rio Ave   35   15
2013/14   Portugal   Rio Ave   36   6
2012/13   Portugal   Rio Ave   25   10

Rui Fonte - Vale a pena colocar?
HISTÓRICODEQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2016/17   Portugal   SC Braga   38   15 - Melhor época da carreira...

Paulinho:

ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   2
2018/19   Portugal   SC Braga   38   11
2017/18   Portugal   SC Braga   43   17
2016/17   Portugal   Gil Vicente   41   20
2015/16   Portugal   Gil Vicente   47   9
2014/15   Portugal   Gil Vicente   18   1
2013/14   Portugal   Gil Vicente   28   3
2012/13   Portugal   Trofense   38   11
2011/12   Portugal   Santa Maria FC   35   10
2010/11   Portugal   Santa Maria FC   8   1

Stojiljkovic
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   Boavista (E)
[SC Braga]
2   0
2018/19   Espanha   Mallorca (E)
[Braga]
4   0
Sérvia   Crvena Zvezda (E)
[Braga]
13   3
2017/18   Turquia   Kayserispor (E)
[Braga]
17   2
Portugal   SC Braga   5   1
2016/17   Portugal   SC Braga   34   9
2015/16   Portugal   SC Braga   46   15
Sérvia   Cukaricki   6   3
2014/15   Sérvia   Cukaricki   38   14
2013/14   Sérvia   Cukaricki   30   7
2012/13   Sérvia   Cukaricki   14   8
Sérvia   Rad Beograd   1   0
2011/12   Sérvia   Rad Beograd   21   5


Sobretudo aqui ninguém tem o direito de enxovalhar ou maltratar outra pessoa fortuitamente como o HAZ fez.

Meu caro é teu familiar ele?  Tem resolução fácil, quando fores ler o meu comentário troca a palavra palhaço por individuo, assim deve solucionar o teu problema nos olhos, se calhar fez-te chorar.

Se imaginasses o quanto ele gosta do nosso clube, e o desejo dele em sair, assim como a sua enorme vontade de jogar por nós talvez nem opinasses.

Para mim é o que ele é, um palhacito, que está-se a marimbar para o nosso clube, pela maneira como força a saída já há 2 anos e a sua postura em campo.
Este Haz é mesmo um palhaço. Um frustrado da net. Temos mesmo que levar com ele mais tempo?

Nota: Foi a primeira vez na minha vida que insultei alguém na net, mas, se ele pode chamar palhaço a um jogador do meu clube, tenho o mesmo direito que ele.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3706 em: 03 de Setembro de 2019, 16:22 »
Comparar o Hassan ao Stoiljkovic é só doentio, o que um e outro dão à equipa é abismal. É como o Rui Fonte que apesar de estatisticamente "fraco" dá 10 Stoiljkovic(s) (com todo o respeito que este merece pelo seu esforço). . As estatísticas mostram que o Hassan apresenta números semelhantes a todos os outros avançados que o Braga tem no momento. O resto é atirar a areia para os olhos. Isto para provar que é um jogador ao nível do Braga, obviamente que não sonhará com outros voos, mas para a realidade do clube e da liga é um bom suplente.

Se não me engano um dos golos que obtemos esta época foi por precisamente o Hassan ir ao choque e ganhar um lance no ar a um defesa de quase dois metros. A tendência a generalizar e esquecer é grande. Eu recordo-me do jogão do Hassan contra o Marselha e de tantos outros. Também me ficará na memória o jogo fraquissímo contra o Benfica. Não é classe mudial, nunca será. Mas não é tão fraco como a maior parte do pessoal que gosta de "queimar" tudo que mexe quer fazer entender. E têm de perceber que o Braga não é o Liverpool. É uma equipa de topo da tabela do fraquíssimo campeonato português. Os adeptos viajam muito nos sonhos de grandeza e claro.. quando se perde desta maneira o choque é grande.

E não me entendam mal, mas ser realista não significa que sou conformado ou resignado. O clube tem de trabalhar para ser melhor. Mas as armas que temos não são tão más como a generalidade aqui escreve. Mas tem de existir uma noção de realidade/expectativas por parte do comum adepto.
Bem tu no teu primeiro parágrafo consegues te contradizer vezes sem conta! Começas por dizer que estatisticamente o Rui Fonte apresenta números fracos mas é muito melhor que o sérvio logo a estatística não quer dizer nada. Depois dizes que o Hassan marca um número de golos semelhantes aos os outros nomes apresentados logo é um avançado ao nível do Braga e o resto é atirar areia para os olhos. É complicado argumentar quando o nível de descoordenação que apresentas no teu raciocínio atinge níveis absurdos. Defendes o Hassan com uma base estatística em que apresentas os golos que marcou mas não aceitas a realidade que tu próprio lançaste em que é possível verificar que o Stoiljkovic apresenta uma média de golos superior. Mas claro aqui a estatística já não importa para nada e é doentio comparar os jogadores LOL. É a típica linha de pensamento em que a estatística serve para o que convém. E claro não podiam faltar os lances isolados que foste buscar ao baú em um ou outro jogo para reforçar essa defesa pela utilidade que o Hassan tem na equipa. Aceito que queiras decifrar alguma qualidade no Hassan mas quando um número considerável de pessoas partilha da mesma opinião ou está tudo tolo ou há alguma razão lógica para tal.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3707 em: 03 de Setembro de 2019, 16:27 »


Além de tudo o Hassan para a nossa realidade é um bom jogador.

Não não é.
É baseada em quê a tua não opinião? Se considerares que "não não é" é um argumento. Suponho que aches que a tua opinião é tão relevante que o facto de escreveres não não é te dá alguma validade. Hassan tem qualidade técnica, MARCA (pelo menos uso a estatística como prova), mas não satisfaz o típico adepto do Braga.

Hassan:
EQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   1
2018/19   Grécia   Olympiacos (E)
[Braga]
32   15
2017/18   Portugal   SC Braga   34   6
2016/17   Portugal   SC Braga   23   4
2015/16   Portugal   SC Braga   44   14
Portugal   Rio Ave   2   1
2014/15   Portugal   Rio Ave   35   15
2013/14   Portugal   Rio Ave   36   6
2012/13   Portugal   Rio Ave   25   10

Rui Fonte - Vale a pena colocar?
HISTÓRICODEQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2016/17   Portugal   SC Braga   38   15 - Melhor época da carreira...

Paulinho:

ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   2
2018/19   Portugal   SC Braga   38   11
2017/18   Portugal   SC Braga   43   17
2016/17   Portugal   Gil Vicente   41   20
2015/16   Portugal   Gil Vicente   47   9
2014/15   Portugal   Gil Vicente   18   1
2013/14   Portugal   Gil Vicente   28   3
2012/13   Portugal   Trofense   38   11
2011/12   Portugal   Santa Maria FC   35   10
2010/11   Portugal   Santa Maria FC   8   1

Stojiljkovic
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   Boavista (E)
[SC Braga]
2   0
2018/19   Espanha   Mallorca (E)
[Braga]
4   0
Sérvia   Crvena Zvezda (E)
[Braga]
13   3
2017/18   Turquia   Kayserispor (E)
[Braga]
17   2
Portugal   SC Braga   5   1
2016/17   Portugal   SC Braga   34   9
2015/16   Portugal   SC Braga   46   15
Sérvia   Cukaricki   6   3
2014/15   Sérvia   Cukaricki   38   14
2013/14   Sérvia   Cukaricki   30   7
2012/13   Sérvia   Cukaricki   14   8
Sérvia   Rad Beograd   1   0
2011/12   Sérvia   Rad Beograd   21   5


Sobretudo aqui ninguém tem o direito de enxovalhar ou maltratar outra pessoa fortuitamente como o HAZ fez.

Meu caro é teu familiar ele?  Tem resolução fácil, quando fores ler o meu comentário troca a palavra palhaço por individuo, assim deve solucionar o teu problema nos olhos, se calhar fez-te chorar.

Se imaginasses o quanto ele gosta do nosso clube, e o desejo dele em sair, assim como a sua enorme vontade de jogar por nós talvez nem opinasses.

Para mim é o que ele é, um palhacito, que está-se a marimbar para o nosso clube, pela maneira como força a saída já há 2 anos e a sua postura em campo.
Este Haz é mesmo um palhaço. Um frustrado da net. Temos mesmo que levar com ele mais tempo?

Nota: Foi a primeira vez na minha vida que insultei alguém na net, mas, se ele pode chamar palhaço a um jogador do meu clube, tenho o mesmo direito que ele.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não percebo a sensibilidade extrema que as pessoas têm neste fórum. Juro que não entendo. Quando eu vou ao estádio chamar algum jogador de palhaço é levezinho comparativamente aos palavrões que ouço e o mais estranho é que não vejo ninguém insurgir-se. Aqui chama-se palhaço a um jogador e parece que estamos perante o diabo.
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3708 em: 03 de Setembro de 2019, 16:30 »
Eu contradisse o quê? Até acho que tenho um português bem claro e sucinto. Em ponto algum me contradisse? O Sérvio dá muito menos à equipa em termos estatísticos, no rácio minuto/golo é inferior até ao Hassan que tanto críticas. Além do mais no teu raciocínio brilhante apenas escreveste que eu não apresentei argumentos válidos mas não falaste de futebol, não apresentaste qualquer estatística. Não fundamentaste qualquer pensamento, logo, o que escreveste mesmo sem ser a critica gratuita? Estou a dar-te uma oportunidade única para apresentares o teu raciocínio brilhante e fundamentação supernatural.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 16:33 por Fernando Marques »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3709 em: 03 de Setembro de 2019, 16:35 »
O problema do Hassan não é de qualidade mas de mentalidade.
Quem não demonstra vontade de jogar não pode nunca apresentar resultados satisfatórios.

Posto isto, Hassan teria sido bem vendido pelos tais 3M que o Olympiakos oferecia.
Despachávamos um jogador que aparenta jogar contrariado e teríamos que forçosamente ir ao mercado por um PL.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3710 em: 03 de Setembro de 2019, 16:42 »
O problema do Hassan não é de qualidade mas de mentalidade.
Quem não demonstra vontade de jogar não pode nunca apresentar resultados satisfatórios.

Posto isto, Hassan teria sido bem vendido pelos tais 3M que o Olympiakos oferecia.
Despachávamos um jogador que aparenta jogar contrariado e teríamos que forçosamente ir ao mercado por um PL.
Concordo que poderá ser um problema de mentalidade. Porque tecnicamente é um bom jogador. Como não o conheço nem sei o que "quer da vida" não posso falar se é de facto essa a questão. Mas aí o Sá Pinto que o treina todos os dias é quem pode julgar o empenho ou falta dele. Ter sido vendido por esse valor era um bom negócio mas 50% seriam para o Rio Ave penso eu.

Ver aqui certos indivíduos a defender o insulto gratuito de outros é triste e é o sinal dos tempos. Não fui educado dessa maneira. Na minha forma de ver a vida chamar a alguém "mau profissional" ou "mau jogador" já é uma forma depreciativa de classificar um jogador. Palhaço seria se tivesse um comportamento como o do Pizzi ou Ricardo Rocha. Mas enquanto jogador que publicamente sempre respeitou o clube, é triste ser tratado assim por heróis atrás de teclados. Isto não é apoiar o clube.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 16:47 por Fernando Marques »
Anuncios G
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3711 em: 03 de Setembro de 2019, 16:52 »
Eu contradisse o quê? Até acho que tenho um português bem claro e sucinto. Em ponto algum me contradisse? O Sérvio dá muito menos à equipa em termos estatísticos, no rácio minuto/golo é inferior até ao Hassan que tanto críticas. Além do mais no teu raciocínio brilhante apenas escreveste que eu não apresentei argumentos válidos mas não falaste de futebol, não apresentaste qualquer estatística. Não fundamentaste qualquer pensamento, logo, o que escreveste mesmo sem ser a critica gratuita? Estou a dar-te uma oportunidade única para apresentares o teu raciocínio brilhante e fundamentação supernatural.
Mas tu próprio fazes questão de reforçar o que eu disse! Tu dizes que o sérvio em termos de rácio jogo/golo oferece muito menos à equipa comparativamente ao Hassan quando tal não é verdade se olharmos para a estatística que apresentaste. Que raio de contas andas a fazer para dizeres isso?
 Não falei de futebol? Eu falei e apresentei todas as razões que me levam a dizer o porquê de não apreciar o futebolista Hassan. Tu refutaste o que eu disse com um ou dois jogos que o Hassan fez com a nossa camisola com sucesso.
Esta ”discussão” já está a ficar demasiado extensa e não tenho a mínima dúvida que tal como eu és alguém que ama o Braga e que apenas quer o melhor para o clube. Assumo que poderei ser demasiado duro em algumas análises que faço mas a minha opinião em relação ao Hassan(se quiseres podes acrescentar o Fransergio) duvido que alguma vez vá mudar. Defendo que devemos ser tolerantes com os jogadores mas tem que haver limites se queremos que o clube cresça e seja mais que um mero 4o lugar no futuro!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3712 em: 03 de Setembro de 2019, 17:30 »
As pessoas que dizem que o Hassan é bom tecnicamente deve ser porque se lembram do golo dele contra o Marselha e pronto... Convinha era ver aquelas recepções dele que quando a bola chega ao pé parece que vai contra uma parede. O gajo nem correr sabe, parece um flamingo aos saltos em bicos de pé.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3713 em: 03 de Setembro de 2019, 17:34 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Temos 7 na mesma  ;D
Um não calça, outro é o que se vê, outro pode ir para paragem longa (ou pode não ir) e o Pablo supostamente estava em dúvida para domingo, por isso já estará apto, mas estão lá na mesma... Para mim isto não faz muito sentido, contratar mais um. Não se pode comprar o Tormena, renovar com o Lucas e manter os outros todos e depois lembrarem-se de que não servem. Se vão buscar outro, alguém tem de sair. Contem ou não, tenham qualidade ou não, a verdade é que estão lá, são activos e não podem estar parados. Se daqui a 2 meses estiverem todos bem fisicamente, como vai ser? Vamos ter 4 centrais na bancada? Eu acredito que a coisa irá passar pelo baixar à equipa B do Carmo e do Lucas, e assim fica o assunto resolvido, mas ainda assim são jogadores a mais na minha opinião. E não me faz muito sentido que o Lucas volte para a equipa B, porque já tem 22 anos, já na época passada (que não jogou por lesão) fazia parte do plantel principal e o seu agente não o quererá no campeonato de Portugal que tem pouca visibilidade... Eu sei que ele é fraco, e por mim tinha saído em definitivo. Mas como isso não aconteceu e ainda se renovou com ele, acho que ele contará para o plantel principal.
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Já estava à espera duma resposta dessas... Não interessa só o número, mas o número também é para ser tido em conta. Não faz sentido ter um plantel de 30 jogadores. Se temos equipa B e sub-23, o plantel principal deve ser mais curto e em caso de lesões e/ou castigos, usa-se a equipa B. Se o jogador não tem qualidade, sai para entrar outro. Se não sai, para mim não faz sentido acumular jogadores numa posição. Por isso que eu acho que os nossos DD são fraquinhos defensivamente e precisávamos doutra qualidade, mas no entanto sei que não fazia sentido contratar outro se nenhum dos que temos saísse, PL o mesmo raciocínio, se temos 3 para 1 posição, só faz sentido contratar outro se um deles sair.

Para responder à tua suposição: se tivéssemos 7 lesionados mas daqui a 2 semanas estivessem os 7 recuperados, não acho que se devesse contratar alguém. E nós, neste momento, e que se saiba, apenas temos um lesionado para muito tempo, o Raul, e que ainda assim já poderá estar de regresso nos próximos meses. Uma coisa é estar lesionado para a época toda ou quase, outra são casos mais rápidos, em que aí, caso se acumulem lesões, tem de se dar uso às outras equipas profissionais que temos. Caso contrário, se calha de os termos a todos disponíveis, ficam 4 na bancada mais 1 no banco para 2 jogarem, e isso parece-me claramente um exagero.
Ora bem, com liga europa e taça da liga terás o Viana, o Wallace e o Pablo. O Tormena deverá voltar entretanto. 4 jogadores para jogar de 3 em 3 dias. É exagerado realmente.

Ah não devemos contar com o Raul (em espirito) o Lucas (figura corpo presente) e o titular David. E já agora com tantos jogadores na B sub 23 juniores e até juvenis. Já vou em 20 centrais. Realmente não havia nexexidade

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Que tu me digas que o Lucas e o Carmo não deviam fazer parte do plantel por não terem qualidade, eu concordo. Mas a verdade é que eles fazem, e por isso têm de entrar nas contas... Se eu entrar na onda de outros foristas, também digo que o Bruno Viana e o Pablo são cepos e o Wallace na Lazio fartou-se de enterrar, e então não temos nenhum central neste momento... O que é factual é que há 7 DC no plantel, e ainda há Palhinha e, aparentemente, Agbo, que podem fazer a posição. É um exagero sim! Da mesma maneira que teria sido um exagero ter comprado outro PL sem nos livrarmos de nenhum dos que temos... E eu também acho que o Hassan não tem qualidade, mas se ele fica, tem de contar. Há que saber gerir o plantel, não é ter 30 jogadores para jogarem 17 ou 18 na maior parte dos jogos.

Ah, e tal, mas temos 4 competições... E os estarolas e os manolos também... Quantos centrais têm? Cada um deles tem 4 centrais, sem excepção. E nós temos 7... E o Barcelona? 4! O Real Madrid? 4! O Atlético? 4! A Juventus? 5! O Liverpool? 4! O City? 3! Mas não, nós é que temos muitos jogos e por isso precisamos de mais...

Volto a repetir: queres questionar a qualidade, estás à vontade e até concordo contigo... Queres questionar a quantidade, é um facto que temos um número exagerado. O mercado de transferências não serve para suprir necessidades desta semana ou deste mês, serve para a época toda. E se, por exemplo, daqui a 2 meses já se prevê que o Raúl e o Tormena estejam recuperados, não faz sentido ter tantos... Se as lesões forem até Fevereiro/Março ou mais, aí já concordo, porque já é grande parte da época. Nos próximos 2 meses vamos ter "apenas" 8 jogos (digo apenas, porque acabamos de ter 8 jogos em 27 dias), se ao fim desse tempo já tivermos um dos lesionados, em termos de número já estaríamos bem sem o Wallace. Se o problema é a qualidade de alguns, não sei o que eles ainda estão a fazer no plantel e muito menos como se renova com um deles...
Partes me todo com o Palhinha e o Agbo (que ninguém viu) fazem a posição.
Se estão cá têm de contar.  boa. Porquê? Isto são os escuteiros em que têm de jogar todos ou têm de jogar a nossa melhor equipa possível. Não podem jogar sempre 17 ou 18? É ver quantos jogadores utilizamos nas épocas anteriores. Se não precisavamos de central, também nao precisavamos de reforço nenhum no início da época. Não era preciso o A. Horta por exemplo, já tínhamos médios suficientes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3714 em: 03 de Setembro de 2019, 18:05 »
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número.

A brincar, a brincar... mil vezes o Artur Jorge antes do Lucas. Além de mais competente, é da casa e sente o símbolo. E tem-se safado bem no VFC.

Gosto muito do Artur Jorge. Tem raça, tem qualidade e, acima de tudo, sente o símbolo. O Lucas vai melhorar de certeza absoluta.

Força Braga!
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 19:00 por aurelio II »
Braga até ao fim!
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3715 em: 03 de Setembro de 2019, 18:23 »


Além de tudo o Hassan para a nossa realidade é um bom jogador.

Não não é.
É baseada em quê a tua não opinião? Se considerares que "não não é" é um argumento. Suponho que aches que a tua opinião é tão relevante que o facto de escreveres não não é te dá alguma validade. Hassan tem qualidade técnica, MARCA (pelo menos uso a estatística como prova), mas não satisfaz o típico adepto do Braga.

Hassan:
EQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   1
2018/19   Grécia   Olympiacos (E)
[Braga]
32   15
2017/18   Portugal   SC Braga   34   6
2016/17   Portugal   SC Braga   23   4
2015/16   Portugal   SC Braga   44   14
Portugal   Rio Ave   2   1
2014/15   Portugal   Rio Ave   35   15
2013/14   Portugal   Rio Ave   36   6
2012/13   Portugal   Rio Ave   25   10

Rui Fonte - Vale a pena colocar?
HISTÓRICODEQUIPAS
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2016/17   Portugal   SC Braga   38   15 - Melhor época da carreira...

Paulinho:

ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   SC Braga   5   2
2018/19   Portugal   SC Braga   38   11
2017/18   Portugal   SC Braga   43   17
2016/17   Portugal   Gil Vicente   41   20
2015/16   Portugal   Gil Vicente   47   9
2014/15   Portugal   Gil Vicente   18   1
2013/14   Portugal   Gil Vicente   28   3
2012/13   Portugal   Trofense   38   11
2011/12   Portugal   Santa Maria FC   35   10
2010/11   Portugal   Santa Maria FC   8   1

Stojiljkovic
ÉPOCA   EQUIPA   J   G
2019/20   Portugal   Boavista (E)
[SC Braga]
2   0
2018/19   Espanha   Mallorca (E)
[Braga]
4   0
Sérvia   Crvena Zvezda (E)
[Braga]
13   3
2017/18   Turquia   Kayserispor (E)
[Braga]
17   2
Portugal   SC Braga   5   1
2016/17   Portugal   SC Braga   34   9
2015/16   Portugal   SC Braga   46   15
Sérvia   Cukaricki   6   3
2014/15   Sérvia   Cukaricki   38   14
2013/14   Sérvia   Cukaricki   30   7
2012/13   Sérvia   Cukaricki   14   8
Sérvia   Rad Beograd   1   0
2011/12   Sérvia   Rad Beograd   21   5


Sobretudo aqui ninguém tem o direito de enxovalhar ou maltratar outra pessoa fortuitamente como o HAZ fez.

Meu caro é teu familiar ele?  Tem resolução fácil, quando fores ler o meu comentário troca a palavra palhaço por individuo, assim deve solucionar o teu problema nos olhos, se calhar fez-te chorar.

Se imaginasses o quanto ele gosta do nosso clube, e o desejo dele em sair, assim como a sua enorme vontade de jogar por nós talvez nem opinasses.

Para mim é o que ele é, um palhacito, que está-se a marimbar para o nosso clube, pela maneira como força a saída já há 2 anos e a sua postura em campo.
Este Haz é mesmo um palhaço. Um frustrado da net. Temos mesmo que levar com ele mais tempo?

Nota: Foi a primeira vez na minha vida que insultei alguém na net, mas, se ele pode chamar palhaço a um jogador do meu clube, tenho o mesmo direito que ele.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
lol

Aposto que ficaste todo excitado com essa resposta.

Tranquilo não levo a mal, cada um tem direito à sua opinião, mas ainda estou para ver o que tem a palavra palhaço de tão insinuosa.

Falam do Hassan como uma pessoa respeitosa, mas é ele que é desrespeituoso ao forçar a saída do clube mais que uma vez, e ao não aplicar-se dentro de campo, jogando como toda a gente tem visto, e tendo em conta que até é dos mais bem pagos do plantel.

Ele gosta tanto do nosso clube que quer sair há 2 anos e tem-se mesmo importado sobre se precisamos dele ou não.

O problema dele nao é mental como já li acima, o problema dele é nao querer saber do nosso clube para nada, sei bem que não somos o Liverpool, que não podem vir cá parar craques sempre que compramos alguém, mas temos forçosamente que arranjar melhor que ele, e que queira cá estar principalmente.

Como já referiram acima, isto nem devia contar como insulto, visto que é "soft", mas volta e meio é q aparecem alguns ressabiados que não tem com quem argumentar e arranjam qualquer coisa para implicar.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3716 em: 03 de Setembro de 2019, 18:59 »
As pessoas que dizem que o Hassan é bom tecnicamente deve ser porque se lembram do golo dele contra o Marselha e pronto... Convinha era ver aquelas recepções dele que quando a bola chega ao pé parece que vai contra uma parede. O gajo nem correr sabe, parece um flamingo aos saltos em bicos de pé.
Eu ainda não sei como ganhou aquela bola de cabeça que desmarcou o Horta na dinamarca. Desde aí não ganhou mais um lance desses.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3717 em: 03 de Setembro de 2019, 19:12 »
As duas contratações no último dia de mercado acabam por ser lógicas e parecem ter sido pensadas. A defesa, que ao longo de muitas épocas tem sido o ponto de equilíbrio para boas temporadas, este ano evidênciava  graves lacunas. Se um já conhece o clube, ainda que superficialmente, o outro conhece bem o treinador e fez muitos jogos sob o seu comando. Creio que a adaptação dos dois estará mais facilitada. Espero não me enganar mas antes este defesa central do que um trintão que nunca me convenceu, que tem estado a jogar muito pouco no marselha e que não queria vir para cá.
Outra vantagem que me parece resultar destas contratações é a possibilidade de alguns jogadores assumirem posições em que julgo poderão render mais. Estou a pensar em tormenta a defesa direito e Claudemir no meio campo.
Quanto ao ataque, sendo certo que temos muitos avançados e extremos, todos eles de qualidade bem razoável, o certo é que falta um ponta de lança marcador de golos.
A grande perda desta equipa foi essa referência de área. E pelo dinheiro que foi, ou fomos enganados ou então foi um bom negócio mas ninguém pode saber. Mas pelo valor declarado mais valia ter ficado com ele mais dois ou três anos. Até 2021, para sermos campeões 😁
Concluindo, temos uma equipa razoável que nos pode colocar entre o  terceiro e o sexto lugar. Tudo dependerá de muitos fatores. Desde logo o treinador e a sua capacidade. Ainda não estou convencido de que Sá Pinto seja mais do que garra e agressividade. Nos dois jogos em que podia ter demonstrado algo mais voltamos a perder. Mas esteve muito bem na liga Europa perante adversários difíceis.
Vamos ver no que isto vai dar. Tenho pena de não terem sido emprestados ou vendidos jogadores como Tiago Sá, esgaio, pablo, Lucas e palhinha. E lamento que xadas e trincao nunca mais se afirmem como opção válida.
Sem ter muito a ver com isto, continuo sem perceber para que servem as equipas b e de sub 23. Talvez esteja a ser precipitado mas não vejo qulquer critério nos jogadores que as compõem. E fico sem entender para que serve a academia. Cuja segunda fase nunca mais arranca e ninguém dá qualquer explicação a esse propósito.
Que o descanso seja bem aproveitado. Estamos nós últimos lugares do campeonato e isso pode começar a pesar.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3718 em: 03 de Setembro de 2019, 19:31 »
As pessoas que dizem que o Hassan é bom tecnicamente deve ser porque se lembram do golo dele contra o Marselha e pronto... Convinha era ver aquelas recepções dele que quando a bola chega ao pé parece que vai contra uma parede. O gajo nem correr sabe, parece um flamingo aos saltos em bicos de pé.
Eu ainda não sei como ganhou aquela bola de cabeça que desmarcou o Horta na dinamarca. Desde aí não ganhou mais um lance desses.

Abordagem horrível do defesa do Brondby....
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3719 em: 03 de Setembro de 2019, 20:07 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Temos 7 na mesma  ;D
Um não calça, outro é o que se vê, outro pode ir para paragem longa (ou pode não ir) e o Pablo supostamente estava em dúvida para domingo, por isso já estará apto, mas estão lá na mesma... Para mim isto não faz muito sentido, contratar mais um. Não se pode comprar o Tormena, renovar com o Lucas e manter os outros todos e depois lembrarem-se de que não servem. Se vão buscar outro, alguém tem de sair. Contem ou não, tenham qualidade ou não, a verdade é que estão lá, são activos e não podem estar parados. Se daqui a 2 meses estiverem todos bem fisicamente, como vai ser? Vamos ter 4 centrais na bancada? Eu acredito que a coisa irá passar pelo baixar à equipa B do Carmo e do Lucas, e assim fica o assunto resolvido, mas ainda assim são jogadores a mais na minha opinião. E não me faz muito sentido que o Lucas volte para a equipa B, porque já tem 22 anos, já na época passada (que não jogou por lesão) fazia parte do plantel principal e o seu agente não o quererá no campeonato de Portugal que tem pouca visibilidade... Eu sei que ele é fraco, e por mim tinha saído em definitivo. Mas como isso não aconteceu e ainda se renovou com ele, acho que ele contará para o plantel principal.
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Já estava à espera duma resposta dessas... Não interessa só o número, mas o número também é para ser tido em conta. Não faz sentido ter um plantel de 30 jogadores. Se temos equipa B e sub-23, o plantel principal deve ser mais curto e em caso de lesões e/ou castigos, usa-se a equipa B. Se o jogador não tem qualidade, sai para entrar outro. Se não sai, para mim não faz sentido acumular jogadores numa posição. Por isso que eu acho que os nossos DD são fraquinhos defensivamente e precisávamos doutra qualidade, mas no entanto sei que não fazia sentido contratar outro se nenhum dos que temos saísse, PL o mesmo raciocínio, se temos 3 para 1 posição, só faz sentido contratar outro se um deles sair.

Para responder à tua suposição: se tivéssemos 7 lesionados mas daqui a 2 semanas estivessem os 7 recuperados, não acho que se devesse contratar alguém. E nós, neste momento, e que se saiba, apenas temos um lesionado para muito tempo, o Raul, e que ainda assim já poderá estar de regresso nos próximos meses. Uma coisa é estar lesionado para a época toda ou quase, outra são casos mais rápidos, em que aí, caso se acumulem lesões, tem de se dar uso às outras equipas profissionais que temos. Caso contrário, se calha de os termos a todos disponíveis, ficam 4 na bancada mais 1 no banco para 2 jogarem, e isso parece-me claramente um exagero.
Ora bem, com liga europa e taça da liga terás o Viana, o Wallace e o Pablo. O Tormena deverá voltar entretanto. 4 jogadores para jogar de 3 em 3 dias. É exagerado realmente.

Ah não devemos contar com o Raul (em espirito) o Lucas (figura corpo presente) e o titular David. E já agora com tantos jogadores na B sub 23 juniores e até juvenis. Já vou em 20 centrais. Realmente não havia nexexidade

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Que tu me digas que o Lucas e o Carmo não deviam fazer parte do plantel por não terem qualidade, eu concordo. Mas a verdade é que eles fazem, e por isso têm de entrar nas contas... Se eu entrar na onda de outros foristas, também digo que o Bruno Viana e o Pablo são cepos e o Wallace na Lazio fartou-se de enterrar, e então não temos nenhum central neste momento... O que é factual é que há 7 DC no plantel, e ainda há Palhinha e, aparentemente, Agbo, que podem fazer a posição. É um exagero sim! Da mesma maneira que teria sido um exagero ter comprado outro PL sem nos livrarmos de nenhum dos que temos... E eu também acho que o Hassan não tem qualidade, mas se ele fica, tem de contar. Há que saber gerir o plantel, não é ter 30 jogadores para jogarem 17 ou 18 na maior parte dos jogos.

Ah, e tal, mas temos 4 competições... E os estarolas e os manolos também... Quantos centrais têm? Cada um deles tem 4 centrais, sem excepção. E nós temos 7... E o Barcelona? 4! O Real Madrid? 4! O Atlético? 4! A Juventus? 5! O Liverpool? 4! O City? 3! Mas não, nós é que temos muitos jogos e por isso precisamos de mais...

Volto a repetir: queres questionar a qualidade, estás à vontade e até concordo contigo... Queres questionar a quantidade, é um facto que temos um número exagerado. O mercado de transferências não serve para suprir necessidades desta semana ou deste mês, serve para a época toda. E se, por exemplo, daqui a 2 meses já se prevê que o Raúl e o Tormena estejam recuperados, não faz sentido ter tantos... Se as lesões forem até Fevereiro/Março ou mais, aí já concordo, porque já é grande parte da época. Nos próximos 2 meses vamos ter "apenas" 8 jogos (digo apenas, porque acabamos de ter 8 jogos em 27 dias), se ao fim desse tempo já tivermos um dos lesionados, em termos de número já estaríamos bem sem o Wallace. Se o problema é a qualidade de alguns, não sei o que eles ainda estão a fazer no plantel e muito menos como se renova com um deles...
Partes me todo com o Palhinha e o Agbo (que ninguém viu) fazem a posição.
Se estão cá têm de contar.  boa. Porquê? Isto são os escuteiros em que têm de jogar todos ou têm de jogar a nossa melhor equipa possível. Não podem jogar sempre 17 ou 18? É ver quantos jogadores utilizamos nas épocas anteriores. Se não precisavamos de central, também nao precisavamos de reforço nenhum no início da época. Não era preciso o A. Horta por exemplo, já tínhamos médios suficientes.

Oh, queres desconversar...
Eu já vi o Palhinha a fazer a posição e bem feita. Nos vídeos do Agbo parece-me que nalguns jogos ele estava a jogar a central e mais alguém aqui referiu isso. Não tenho certeza, daí ter dito "aparentemente"...
Eu explico-te porque têm de contar: porque foram escolhidos por gente do clube para fazer parte do plantel, quer eu e tu concordemos ou não. E num plantel pressupõe-se que todos contam... Ou fazem-se plantéis já com meia dúzia que nunca poderão jogar em circunstância alguma? Se não contam, estão no plantel a fazer o quê, então? Caridade?
Falaste dos médios, boa... Entraram André Horta e Agbo, saíram Ryller e Eduardo. E nos centrais? Saiu o R. Ferreira (e o Rosic, se quiseres, sendo que fizeram uma bela dupla no estaleiro na época passada) e entraram o Wallace, o Carmo e o Tormena (o Lucas, apesar de também ter estado lesionado a época toda, até já fazia parte do plantel principal na época passada e nem conto com ele). Saíram 2 jogadores que nunca contaram por estarem lesionados e entraram 3. Eu não percebo porque não dás o braço a torcer, quando é factual que há 7 centrais no plantel e isso é um número extremamente exagerado. Eu concordei contigo na (falta de) qualidade de alguns deles, não percebo porque não consegues admitir que 7 centrais no plantel é demais e que pelo menos 2 deviam sair/ter saído. Andas às voltas para tentar ter razão quando o teu argumento inicial era não perceberes como se diz que temos muito centrais e eu simplesmente te apresentei o facto de termos 7. Nunca disse que eram os 7 bons, apenas disse que fazem parte do plantel, e isso é um facto. Se precisares de prova, aqui tens: https://scbraga.pt/modalidade/futebol/?eqp=687#plantel (falta adicionar o Wallace... e o Rui Fonte, por acaso)
 

Anuncios M