Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
564332 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3660 em: 03 de Setembro de 2019, 09:12 »
Esta época vamos lutar com o sporting pelo 6 lugar
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3661 em: 03 de Setembro de 2019, 09:50 »
Lucas Piazon emprestado ao Rio Ave por 2 anos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3662 em: 03 de Setembro de 2019, 09:53 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Temos 7 na mesma  ;D
Um não calça, outro é o que se vê, outro pode ir para paragem longa (ou pode não ir) e o Pablo supostamente estava em dúvida para domingo, por isso já estará apto, mas estão lá na mesma... Para mim isto não faz muito sentido, contratar mais um. Não se pode comprar o Tormena, renovar com o Lucas e manter os outros todos e depois lembrarem-se de que não servem. Se vão buscar outro, alguém tem de sair. Contem ou não, tenham qualidade ou não, a verdade é que estão lá, são activos e não podem estar parados. Se daqui a 2 meses estiverem todos bem fisicamente, como vai ser? Vamos ter 4 centrais na bancada? Eu acredito que a coisa irá passar pelo baixar à equipa B do Carmo e do Lucas, e assim fica o assunto resolvido, mas ainda assim são jogadores a mais na minha opinião. E não me faz muito sentido que o Lucas volte para a equipa B, porque já tem 22 anos, já na época passada (que não jogou por lesão) fazia parte do plantel principal e o seu agente não o quererá no campeonato de Portugal que tem pouca visibilidade... Eu sei que ele é fraco, e por mim tinha saído em definitivo. Mas como isso não aconteceu e ainda se renovou com ele, acho que ele contará para o plantel principal.
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3663 em: 03 de Setembro de 2019, 10:18 »
Sei de fonte segura que o Braga teve tudo acertado com o Van Dijk e o Kanté, mas o Salvador bloqueou o negócio nos últimos instantes porque os adeptos iam achar um demasiado baixo, e que o outro tinha um penteado ridículo.
Agora a sério, o Wallace tem mais experiência internacional que os nossos centrais, dele só me lembro dos 2 jogos na champions contra o Arsenal já lá vão 4 ou 5 anos, duvido que a maior parte dos adeptos tinha visto muito mais.
Parece-me claro que vai entrar no onze de caras até porque as alternativas enfim.
O Uche é claramente uma contratação do Sá Pinto, ele deve conhecer bem o jogador, portanto vamos confiar
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3664 em: 03 de Setembro de 2019, 10:18 »
Espero que o Uche venha acrescentar e não apenas para fazer número. É sempre complicado quando (e posso estar enganado) se faz uma contratação para uma posição completamente deficitária e acabamos por ficar condicionados a uma segunda ou terceira escolha, que ao que parece acabou por ser a única possível....

Espero que o Wallace esteja bem, na época passada foi fustigado com 2 lesões musculares. Que faça a diferença pela positiva pois não podemos estar à espera de quem vem de lesões prolongadas (Raul) para jogar de início a grande nível.

Foi uma pena não garantirmos um PL. Pensei mesmo que ia suceder algo neste aspeto. Não estamos bem servidos...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 10:20 por AMartins »
BracaraAvgvsta1994
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3665 em: 03 de Setembro de 2019, 10:29 »
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número.

A brincar, a brincar... mil vezes o Artur Jorge antes do Lucas. Além de mais competente, é da casa e sente o símbolo. E tem-se safado bem no VFC.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3666 em: 03 de Setembro de 2019, 10:43 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Temos 7 na mesma  ;D
Um não calça, outro é o que se vê, outro pode ir para paragem longa (ou pode não ir) e o Pablo supostamente estava em dúvida para domingo, por isso já estará apto, mas estão lá na mesma... Para mim isto não faz muito sentido, contratar mais um. Não se pode comprar o Tormena, renovar com o Lucas e manter os outros todos e depois lembrarem-se de que não servem. Se vão buscar outro, alguém tem de sair. Contem ou não, tenham qualidade ou não, a verdade é que estão lá, são activos e não podem estar parados. Se daqui a 2 meses estiverem todos bem fisicamente, como vai ser? Vamos ter 4 centrais na bancada? Eu acredito que a coisa irá passar pelo baixar à equipa B do Carmo e do Lucas, e assim fica o assunto resolvido, mas ainda assim são jogadores a mais na minha opinião. E não me faz muito sentido que o Lucas volte para a equipa B, porque já tem 22 anos, já na época passada (que não jogou por lesão) fazia parte do plantel principal e o seu agente não o quererá no campeonato de Portugal que tem pouca visibilidade... Eu sei que ele é fraco, e por mim tinha saído em definitivo. Mas como isso não aconteceu e ainda se renovou com ele, acho que ele contará para o plantel principal.
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Já estava à espera duma resposta dessas... Não interessa só o número, mas o número também é para ser tido em conta. Não faz sentido ter um plantel de 30 jogadores. Se temos equipa B e sub-23, o plantel principal deve ser mais curto e em caso de lesões e/ou castigos, usa-se a equipa B. Se o jogador não tem qualidade, sai para entrar outro. Se não sai, para mim não faz sentido acumular jogadores numa posição. Por isso que eu acho que os nossos DD são fraquinhos defensivamente e precisávamos doutra qualidade, mas no entanto sei que não fazia sentido contratar outro se nenhum dos que temos saísse, PL o mesmo raciocínio, se temos 3 para 1 posição, só faz sentido contratar outro se um deles sair.

Para responder à tua suposição: se tivéssemos 7 lesionados mas daqui a 2 semanas estivessem os 7 recuperados, não acho que se devesse contratar alguém. E nós, neste momento, e que se saiba, apenas temos um lesionado para muito tempo, o Raul, e que ainda assim já poderá estar de regresso nos próximos meses. Uma coisa é estar lesionado para a época toda ou quase, outra são casos mais rápidos, em que aí, caso se acumulem lesões, tem de se dar uso às outras equipas profissionais que temos. Caso contrário, se calha de os termos a todos disponíveis, ficam 4 na bancada mais 1 no banco para 2 jogarem, e isso parece-me claramente um exagero.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3667 em: 03 de Setembro de 2019, 10:43 »
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número.

A brincar, a brincar... mil vezes o Artur Jorge antes do Lucas. Além de mais competente, é da casa e sente o símbolo. E tem-se safado bem no VFC.
Mesmo assim para aqui nao serve. E concordo ctg, é infinitamente melhor que o Lucas, por isso este gajo tem que se despachado o quanto antes..

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3668 em: 03 de Setembro de 2019, 10:47 »
Esta época vamos lutar com o sporting pelo 6 lugar
Ahah muito bom 😂
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3669 em: 03 de Setembro de 2019, 10:53 »
De valor era ir buscar o Fredy Guarin que está livre e com 33 anos acrescentava experiência e ainda fazia 2 anos de qualidade por Braga. Se mantiver a forma de outrora era exatamente o 8 que precisávamos.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3670 em: 03 de Setembro de 2019, 10:54 »
Nunca mais vi nada do Wallace mas lembro me bem da sua exibição no jogo de apresentação antes de sair para o Mónaco e não foi nada boa.

Veremos se evoluiu mas não me parece que venha para ser melhor do que o que ja temos, tirando o Lucas.
Wallace tem 24 anos e fez mais de 120 jogos entre Itália e França, não me parece nada mau para um jogador desta idade.
Vir falar no jogo de apresentação há 5/6 anos (ou coisa parecida) mais não é que bota abaixo básico, ou seja vontade de dizer mal só porque sim.
Cada um lê as coisas como quer e tu és perito a distorcer as coisas a tua maneira
Eu limitei-me a cingir ao que escreveste, acho que não deixa duvidas a ninguém o que pretendias dizer.
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3671 em: 03 de Setembro de 2019, 11:06 »
Nunca mais vi nada do Wallace mas lembro me bem da sua exibição no jogo de apresentação antes de sair para o Mónaco e não foi nada boa.

Veremos se evoluiu mas não me parece que venha para ser melhor do que o que ja temos, tirando o Lucas.
Wallace tem 24 anos e fez mais de 120 jogos entre Itália e França, não me parece nada mau para um jogador desta idade.
Vir falar no jogo de apresentação há 5/6 anos (ou coisa parecida) mais não é que bota abaixo básico, ou seja vontade de dizer mal só porque sim.
Cada um lê as coisas como quer e tu és perito a distorcer as coisas a tua maneira
Eu limitei-me a cingir ao que escreveste, acho que não deixa duvidas a ninguém o que pretendias dizer.
Eu disse que a única vez que o vi jogar jogou mal.

Eu disse que ele é fraco ou que não serve? Toda a gente na altura ficou assustada com a exibicao dele mas não quer dizer que não tenha evoluído.

Não estou a ver onde está o bota abaixo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3672 em: 03 de Setembro de 2019, 11:39 »
Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a falta de ataque ao mercado por um PL esperei até ao fim por uma solução à lá Rusescu ou Bonatini um gajo de créditos firmdos que viesse ajudar através de um empréstimo inesperado de uma liga das big five mas pronto rápidamente me conformei que teremos que nos aguentar com Paulinho, Fonte e Hassan pelo menos até Dezembro no entanto se Hassan continuar a ser esta nódoa sinceramente espero que o Gonçalo da B tenha oportunidade porque pior que este Hassan não pode mesmo ser.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3673 em: 03 de Setembro de 2019, 11:47 »
Que se aposte no Gonçalo Gregório, pior que o Hassan não deve ser.
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3674 em: 03 de Setembro de 2019, 11:57 »
Fomos emprestar um "cão de caça" para ficar com uma múmia que não faz cócegas a ninguém! À coisas que sinceramente não percebo!
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3675 em: 03 de Setembro de 2019, 12:04 »
Para fazer o que fizeram ao Diogo Figueiras houve coragem. E qualitativamente dá uma abada ao Hassan e dava duas ao Esgaio. Custou-nos 1,5 M.

Já não há coragem para fazer o mesmo a um cepo como o Hassan porque tem o Mendes como empresário. Se tivesse um desgraçado qualquer como empresário já estava era a jogar na B a suplente.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3676 em: 03 de Setembro de 2019, 12:27 »
Agbo vem preparadíssimo para ir jogar a Guimarães.

https://www.youtube.com/watch?v=XFIJTOIVvNs
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3677 em: 03 de Setembro de 2019, 12:31 »
As duas contrações no fecho do mercado parecem -me dois bons valores.  Vi 2 vídeos do Agbo e parece-me que irá ser um jogador muito útil.  O Wallace já o conhecíamos mais ou menos, de "ter sido nosso", sem o ser, através da lavandaria Mendes. É um jogador com qualidade e que virá reforçar um setor muito cadenciado.
Foi pena não ter sido adquirido um ponta de lança de qualidade, pois atualmente é a posição mais carenciada.  Temos apenas 2, de qualidade mediana, para atuarem uma época inteira em várias competições.  É muito pouco!

Queria deixar um apelo para que o pessoal do fórum se contenha um pouco (dentro do possível) nas críticas que faz quer aos jogadores, quer à estrutura S.C.B., porque ajuda a um melhor ambiente no fórum e também porque  há alguns foristas com ligações à estrutura do nosso clube, quer afetivas, quer familiares e sentem muitas vezes as críticas feitas como ataques pessoais àqueles que lhes são próximos.
Eu próprio quando comentei o lance do penalty cometido pelo Hassan, referi-o apenas como um lance infeliz do Hassan, embora o que me apetecia dizer naquele momento fosse uma coisa muito mais violenta...
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3678 em: 03 de Setembro de 2019, 12:55 »
Não foi mau. Precisávamos de um central e vem que no papel, é bom (não percebo cono se diz que temos muitos centrais!).

O Uche, o Sá Pinto conhece. Dava mais jeito alguém para a construção? Os 2. Porque para trinco só temos o Palhinha e este só fica cá este ano, por isso sim é oportuna.

Ponta de lança fica o Paulinho e só (fdx, para isso ficava o Stoj).
O Hassan cá em Braga não faz mais nada.

Agora vem uma mini pré epoca. Poderia se chamar um ou outro jogador da B (o avançado talvez)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Porque é um facto... Temos 7 centrais no plantel principal (Raul, Viana, Pablo, Tormena, Wallace, Lucas e Carmo) e isso são muitos. A qualidade pode-se discutir, mas é um facto que são muitos. Dependendo das lesões do Pablo e do Tormena, e assumindo que o Raul ainda demora a voltar, Carmo e Lucas devem baixar à B, o que nos deixará com 4, mas a verdade é que neste momento temos 7 que fazem parte do plantel...
Raul lesionado de longa duração, Carmo não calça, Lucas é o que se vê. Tormena pode ir para paragem longa e Pablo não se sabe. Temos quantos afinal?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Temos 7 na mesma  ;D
Um não calça, outro é o que se vê, outro pode ir para paragem longa (ou pode não ir) e o Pablo supostamente estava em dúvida para domingo, por isso já estará apto, mas estão lá na mesma... Para mim isto não faz muito sentido, contratar mais um. Não se pode comprar o Tormena, renovar com o Lucas e manter os outros todos e depois lembrarem-se de que não servem. Se vão buscar outro, alguém tem de sair. Contem ou não, tenham qualidade ou não, a verdade é que estão lá, são activos e não podem estar parados. Se daqui a 2 meses estiverem todos bem fisicamente, como vai ser? Vamos ter 4 centrais na bancada? Eu acredito que a coisa irá passar pelo baixar à equipa B do Carmo e do Lucas, e assim fica o assunto resolvido, mas ainda assim são jogadores a mais na minha opinião. E não me faz muito sentido que o Lucas volte para a equipa B, porque já tem 22 anos, já na época passada (que não jogou por lesão) fazia parte do plantel principal e o seu agente não o quererá no campeonato de Portugal que tem pouca visibilidade... Eu sei que ele é fraco, e por mim tinha saído em definitivo. Mas como isso não aconteceu e ainda se renovou com ele, acho que ele contará para o plantel principal.
Então tivesses 7 lesionados não contratas nenhum. Ou estivessem ainda cá o Palmeira e o Artur Jorge.
Interessa é ter número

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Já estava à espera duma resposta dessas... Não interessa só o número, mas o número também é para ser tido em conta. Não faz sentido ter um plantel de 30 jogadores. Se temos equipa B e sub-23, o plantel principal deve ser mais curto e em caso de lesões e/ou castigos, usa-se a equipa B. Se o jogador não tem qualidade, sai para entrar outro. Se não sai, para mim não faz sentido acumular jogadores numa posição. Por isso que eu acho que os nossos DD são fraquinhos defensivamente e precisávamos doutra qualidade, mas no entanto sei que não fazia sentido contratar outro se nenhum dos que temos saísse, PL o mesmo raciocínio, se temos 3 para 1 posição, só faz sentido contratar outro se um deles sair.

Para responder à tua suposição: se tivéssemos 7 lesionados mas daqui a 2 semanas estivessem os 7 recuperados, não acho que se devesse contratar alguém. E nós, neste momento, e que se saiba, apenas temos um lesionado para muito tempo, o Raul, e que ainda assim já poderá estar de regresso nos próximos meses. Uma coisa é estar lesionado para a época toda ou quase, outra são casos mais rápidos, em que aí, caso se acumulem lesões, tem de se dar uso às outras equipas profissionais que temos. Caso contrário, se calha de os termos a todos disponíveis, ficam 4 na bancada mais 1 no banco para 2 jogarem, e isso parece-me claramente um exagero.
Ora bem, com liga europa e taça da liga terás o Viana, o Wallace e o Pablo. O Tormena deverá voltar entretanto. 4 jogadores para jogar de 3 em 3 dias. É exagerado realmente.

Ah não devemos contar com o Raul (em espirito) o Lucas (figura corpo presente) e o titular David. E já agora com tantos jogadores na B sub 23 juniores e até juvenis. Já vou em 20 centrais. Realmente não havia nexexidade

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3679 em: 03 de Setembro de 2019, 13:15 »
Resumindo, contratámos:
- Eduardo (GR);
- Diogo Viana (LD);
- Wallace e Tormena (DC);
- Caju (LE);
- Agbo (MD/MC);
- A. Horta (MC/MCO);
- Galeno (Extremo);
- Fonte (AC).

Neste momento, o plantel é:

GR: Matheus, Eduardo e Tiago.
DD: Esgaio e D. Viana.
DC: B. Viana, Wallace, Pablo, Tormena, Raúl e Lucas.
DE: Sequeira e Caju
MD/MC: Agbo, Palhinha, Claudemir e Fransérgio.
MCO: A. Horta, Xadas e Novais
Extremos: R. Horta, Galeno, Trincão, Murilo e Wilson.
PL: Fonte, Paulinho e Hassan.

Ou seja, estamos aqui a falar de 28 jogadores. Descontando o Lucas que nem deverá calçar mais esta época, são 27 jogadores.
Parece-me um plantel demasiado extenso mas, já é habitual face á falta de organização.

Falando do mercado, até contratamos jogadores para saber posições certas: eram precisos centrais, chegaram dois, era preciso um lateral direito chegou um, era preciso um avançado chegou um...
No entanto, D. Viana, Tormena, Fonte e Galeno não encaixam no perfil que nós precisávamos. O primeiro foi contratado para jogar num sistema com três centrais, o segundo igualmente, o terceiro foi uma oportunidade de negócio e o quarto também.
Veremos se Wallace e Agbo encaixam no perfil que precisamos, ou seja, um central para comandar a defesa (e apertar o Viana) e um médio de ligação (não me parece mas, não o conheço).
Logo, apenas A. Horta e Caju vem resolver problemas do plantel (Eduardo era uma contratação desnecessária). Tenho esperança que Wallace e Agbo venham resolver dois dos três problemas graves que o plantel tinha (DC, MC e PL, chegou um central e um médio que não sei se encaixa no perfil).

PS- Se fosse possível colocar o Tiago Sá, o Novais/Fransérgio e o Hassan até fecho de mercado, creio que não deveríamos hesitar!


A falta de organização desta época atendo-se ser desculpada pela indefinição que houve quanto ao treinador e ao sorteio da LE que fez antever que pudéssemos não chegar á fase de grupos.

FORÇA BRAGA
 

Anuncios M