Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
557687 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3220 em: 25 de Agosto de 2019, 11:10 »
Tem havido por aqui uma tendência muito forte de desvalorizar os jogadores rivais e de forçar a valorização dos nossos... Vejo muitos comentários da galinha da vizinha mas ainda havemos de descobrir que a nossa põe ovos de ouro e não reparámos. Posto isto, o Evangelista é muito mais jogador que o Fransérgio e trocava-os sem pensar duas vezes.
Basta ver, mas é para quem quer ver. As classificações dos últimos anos não provam que a nossa galinha tem sido melhor? por larga vantagem?  mas para ti não, nós é que temos andado a ver futebol de costas. Em relação ao evangelista, se és tu que o dizes, quem sou eu para te desmentir. Fica assim provado que estamos perante uma verdade universal.
Mas quem é que falou disso? Adoro respostas, em que se está a falar de alhos, e respondem com bugalhos...

1- Nós temos um plantel muito superior ao do Guimarães! O mais equilibrado é o centro da defesa (partindo do pressuposto que o Tapsoba é mesmo bom) e a lateral direita (razões óbvias)
2- O facto de termos um plantel mt superior ao dos espanhóis não faz com que eles tenham meia dúzia de jogadores que nos davam jeito! E, a partir do momento, que o Envangelista foi para lá, é um desses jogadores.
3- O Envangelista é efetivamente um jogador superior a um Novais e distinto do Fransérgio (eu prefiro um médio com um mínimo de critério é maior qualidade técnica, se preferes um de correrias, é um gosto pessoal teu).
_
4- Da mesma forma que mesmo o Sporting tendo um plantel superior ao nosso, eles certamente não se importavam de pegar em meia dúzia de jogadores nossos e levá-los para lá! E o Porto é o Benfica não se importavam de pegar em meia dúzia do Sporting e em 2/3 nossos!

Pela tua lógica, temos um plantel superior ao clube onde estava o A. Horta (nem sei o nome), logo o A. Horta é lixo, não presta!
O Galeno está no Rio Ave que ficou a 30 pontos de nós? Lixo!
E, o Murilo que estava na segunda divisão? Não presta!

PS- Por mim o Envangelista até pode falhar lá, não é por isso que não dava jeito cá! E, quem o viu jogar no Estoril, tem consciência disso!
FORÇA BRAGA
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 409
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3221 em: 25 de Agosto de 2019, 11:53 »
Tem havido por aqui uma tendência muito forte de desvalorizar os jogadores rivais e de forçar a valorização dos nossos... Vejo muitos comentários da galinha da vizinha mas ainda havemos de descobrir que a nossa põe ovos de ouro e não reparámos. Posto isto, o Evangelista é muito mais jogador que o Fransérgio e trocava-os sem pensar duas vezes.
Basta ver, mas é para quem quer ver. As classificações dos últimos anos não provam que a nossa galinha tem sido melhor? por larga vantagem?  mas para ti não, nós é que temos andado a ver futebol de costas. Em relação ao evangelista, se és tu que o dizes, quem sou eu para te desmentir. Fica assim provado que estamos perante uma verdade universal.

A soberba é desnecessária. Como já foi falado por aqui, não é por termos um plantel melhor que invalida o facto de haver jogadores muito interessantes noutras equipas. Por essa lógica não contratávamos ninguém da nossa liga, visto que tudo o que está abaixo do top 4 é lixo e não temos dinheiro para contratar ao top 3.
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3222 em: 25 de Agosto de 2019, 12:32 »
Custa-me um pouco a perceber esta fixação no Evangelista. No final da época far-se-ão as análises correspondentes e alguém ficará tremido na fotografia. Não tenho qualquer inveja que tenha ido para onde foi e gosto dos nossos médios, com todas as virtudes e defeitos que possuem.

Muitas pessoas falam da lateral direita do Braga como deficitária. No esquema de Abel até era forçado a concordar, dada a forma como Goiano defendia, mas neste sistema do Sá Pinto creio que as opções que temos dão garantias de bons desempenhos.

Acredito numa ou duas saídas até ao fim do período de transferências, que podem (ou não) ser compensadas com entradas.

Haja serenidade e que ela chegue em doses boas ao treinador, pois JUNTOS temos condições para fazermos uma boa época.

Estes mês de agosto era muito exigente e continua a ser. Tem corrido bem, com exceção daquela derrota injusta de Alvalade. Mas os próximos 8 dias serão muitos importantes na nossa época desportiva, especialmente na próxima quinta-feira. É muito importante passar a eliminatória, mesmo que seja com cofrimento.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3223 em: 25 de Agosto de 2019, 12:58 »
u1
Deixem lá a galinha da vizinha. Mas vocês acham mesmo que se alguém acima do bitorinha o quisesse ele teria ido lá parar?
Se ele já tivesse confirmado ser o portento que vocês dizem, nem eles, e até nem nós,  lhe chegaríamos.
Estranho é os que disseram cobras e lagartos do Rui Fonte, vir agora endeusar quem ainda nem metade dele provou valer, e estou a ser benevolente.
Nada de novo, por cá, ano após ano, é sempre a mesma ladainha, até parecem os velhos do restelo.
A única coisa que disse do Fonte, foi que não era a posição que precisávamos de suprir, mas olhando às comparações, o Evangelista é fraco por aos 24 anos só ter se dado bem no estoril (em quê, 4 épocas no alto nivel?). Já o Fonte é bom pelo que fez em Braga. E os outros clubes por onde passou levando já 24 anos?
Ou são os 2 fracos ou não.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Eu não disse que era fraco, disse que ainda não mostrou ser aquilo que querem fazer dele, nem sei se algum dia o será. Tal como vós, somente vi dele meia dúzia de jogo numa equipa com fama de bons de bola mas que perdiam com toda a gente. De eternas promessas com fama de bons de bola está a história do futebol cheia. E então no bitorinha, nos últimos anos, nem tem conta. Se ele provar o contrário, melhor para ele, não sera por isso que perderei o sono, nós não podemos contratar tudo o que mexe, ou que pensamos que vai mexer. Em relação à suposta falta de qualidade do Rui Fonte, já deu provas mais que suficientes que é um bom jogador, capaz de jogar ao mais alto nivel e que poder-nos-á ser muito útil. mas  isso sou eu, que o vi jogar ao vivo numa excelente equipa, o SCB.
Mas por aqui é normal andarem a suspirar por tudo o que mexe na casa dos outros e a desvalorizar o que é nosso. Mesmo dando-lhes banho de bola ano após ano, deixando-os a léguas no campeonato constantemente,  eles é que contratam sempre bem e nós andamos sempre a dormir.
É falar fugindo há questão: ambos só singraram para já num clube. Um tem 24 outro tem 29, mas o de 24 é que é um flop e o outro de qualidade? Haja coerência.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3224 em: 25 de Agosto de 2019, 13:01 »
Tem havido por aqui uma tendência muito forte de desvalorizar os jogadores rivais e de forçar a valorização dos nossos... Vejo muitos comentários da galinha da vizinha mas ainda havemos de descobrir que a nossa põe ovos de ouro e não reparámos. Posto isto, o Evangelista é muito mais jogador que o Fransérgio e trocava-os sem pensar duas vezes.
Basta ver, mas é para quem quer ver. As classificações dos últimos anos não provam que a nossa galinha tem sido melhor? por larga vantagem?  mas para ti não, nós é que temos andado a ver futebol de costas. Em relação ao evangelista, se és tu que o dizes, quem sou eu para te desmentir. Fica assim provado que estamos perante uma verdade universal.
Mas quem é que falou disso? Adoro respostas, em que se está a falar de alhos, e respondem com bugalhos...

1- Nós temos um plantel muito superior ao do Guimarães! O mais equilibrado é o centro da defesa (partindo do pressuposto que o Tapsoba é mesmo bom) e a lateral direita (razões óbvias)
2- O facto de termos um plantel mt superior ao dos espanhóis não faz com que eles tenham meia dúzia de jogadores que nos davam jeito! E, a partir do momento, que o Envangelista foi para lá, é um desses jogadores.
3- O Envangelista é efetivamente um jogador superior a um Novais e distinto do Fransérgio (eu prefiro um médio com um mínimo de critério é maior qualidade técnica, se preferes um de correrias, é um gosto pessoal teu).
_
4- Da mesma forma que mesmo o Sporting tendo um plantel superior ao nosso, eles certamente não se importavam de pegar em meia dúzia de jogadores nossos e levá-los para lá! E o Porto é o Benfica não se importavam de pegar em meia dúzia do Sporting e em 2/3 nossos!

Pela tua lógica, temos um plantel superior ao clube onde estava o A. Horta (nem sei o nome), logo o A. Horta é lixo, não presta!
O Galeno está no Rio Ave que ficou a 30 pontos de nós? Lixo!
E, o Murilo que estava na segunda divisão? Não presta!

PS- Por mim o Envangelista até pode falhar lá, não é por isso que não dava jeito cá! E, quem o viu jogar no Estoril, tem consciência disso!
Portimonense ficou a quantos pontos do Braga? Tanto lixo lá têm.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3225 em: 25 de Agosto de 2019, 13:32 »
Custa-me um pouco a perceber esta fixação no Evangelista. No final da época far-se-ão as análises correspondentes e alguém ficará tremido na fotografia. Não tenho qualquer inveja que tenha ido para onde foi e gosto dos nossos médios, com todas as virtudes e defeitos que possuem.

Muitas pessoas falam da lateral direita do Braga como deficitária. No esquema de Abel até era forçado a concordar, dada a forma como Goiano defendia, mas neste sistema do Sá Pinto creio que as opções que temos dão garantias de bons desempenhos.

Acredito numa ou duas saídas até ao fim do período de transferências, que podem (ou não) ser compensadas com entradas.

Haja serenidade e que ela chegue em doses boas ao treinador, pois JUNTOS temos condições para fazermos uma boa época.

Estes mês de agosto era muito exigente e continua a ser. Tem corrido bem, com exceção daquela derrota injusta de Alvalade. Mas os próximos 8 dias serão muitos importantes na nossa época desportiva, especialmente na próxima quinta-feira. É muito importante passar a eliminatória, mesmo que seja com cofrimento.
Dizer que não vê nada de especial no Evangelista, e dizer que o Fransergio é bom jogador, só pode ser de alguém muito inapto para analisar jogadores.. O gajo è um calhau com dois olhos pelo amor de Deus..

Mas também normalmente os teus comentários são isto, uma mão cheia de nada. Tanta palavra escrita pra não dizer nada de nada..  Incrível


Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3226 em: 25 de Agosto de 2019, 13:52 »
Pior é achar que estes dois laterais dão garantias  :D :D :D  Até tenho saudades do Baiano.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3227 em: 25 de Agosto de 2019, 13:54 »
Pior é achar que estes dois laterais dão garantias  :D :D :D  Até tenho saudades do Baiano.

Na minha opinião dão. Não entendo o choque. Respeito outras opiniões diferentes, mas tenho a minha de modo convicto.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3228 em: 25 de Agosto de 2019, 14:23 »
Pior é achar que estes dois laterais dão garantias  :D :D :D  Até tenho saudades do Baiano.
O esgaio não me dá garantias mas o Diogo sinceramente não sei, ainda não foi testado para podermos dizer se é bom lateral ou não.

Vejo muita gente a partir do princípio que ele é fraco a defender só porque é um extremo adaptado mas eu não vou nessa
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3229 em: 25 de Agosto de 2019, 14:37 »
Tanta entrada a pés juntos neste fórum, é sobre o fransergio, que é um calhau con dois olhos, é sobre o rui fonte, que é uma nulidade, é sobre quase toda a equipa do SCB, que está mal servida em todos os sectores, é até  sobre os foristas que têm a ousadia de pensar diferente, pois, por causa disso, são nulidades ou ceguinhos e vêm o futebol de costas e não sabem avaliar jogadores.
Eles sim, são os únicos a perceber de bola e todas as suas opiniões são irrefutáveis. São os verdadeiros suprassumos na arte da bola.
Claro que contratamos a equipas inferiores, por vezes até em superiores a nós,  mas não vamos contratar tudo e todos, têm de ser feitas escolhas e, apesar de não se acertar em todas, a história recente tem provado que estamos  a realizar um bom trabalho. E não é em devaneios de alguns foristas, poucos, que por aqui passam o tempo a denegrir tudo, e todos que pensam diferente deles, que eles se baseiam para contratar e planificar o SCB. E ainda bem.
Para que não digam que discordo/concordo com tudo, dependendo do ponto de vista, também penso que precisávamos de mais um ou outro jogador, mas em vez de ser para o lugar do fransergio, pois para aí temos o próprio fransergio, o AH, JN, Xadas,  e até com algumas nuances tácticas, o RH ou o RF, mas antes para o lugar do palhinha, já por aqui proscrito anteriormente, pois na falta deste não existe outro médio defensivo com características similares. Outra posição a corrigir poderia ser a de DC, para precaver a fase antes do regresso do Raúl.
Mas esta é somente a minha opinião.

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3230 em: 25 de Agosto de 2019, 16:48 »
Deixem o lixo à porta do tópico.

Contratações? Rumores? Nada?
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3231 em: 25 de Agosto de 2019, 17:01 »
Rui Fonte «tem perfil guerreiro»


O mais recente reforço do SC Braga, o ponta de lança Rui Fonte, é mais uma importante opção para o treinador Ricardo Sá Pinto, que não se coibiu de analisar a contratação do jogador,  de regresso ao clube.
 
«Conhece a nossa Liga e o nosso clube, já cá ganhou uma Taça de Portugal, tem experiência e mentalidade guerreira, pelo que tem todas as características e perfil para fazer parte deste clube», destacou, satisfeito, o técnico do emblema bracarense.


Rui Fonte, de 29 anos, recorde-se, foi vendido, em 2016/2017, após ter apontado 25 golos em 20 jogos, aos ingleses do Fulham, por €9,5 M; e voltou agora ao SC Braga a custo zero, tendo assinado contrato até 2022.

em:  abola
 

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3232 em: 25 de Agosto de 2019, 17:05 »
Quantos golos? Onde? Quando? Enfim...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3233 em: 25 de Agosto de 2019, 17:56 »
Pior é achar que estes dois laterais dão garantias  :D :D :D  Até tenho saudades do Baiano.
Não vi ainda o suficiente do Diogo, mas se for suplente do suplente do Goiano, estamos conversados sobre garantia.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7302
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3234 em: 25 de Agosto de 2019, 23:28 »
Aproveitar este fim de mercado e pôr em saldos: Esgaio, Lucas, Claudemir, Fransérgio, Novais e Hassan. De certeza que se arranja melhores jogadores sem clube.
Tiago Sá e Xadas para empréstimo.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3235 em: 25 de Agosto de 2019, 23:33 »
Aproveitar este fim de mercado e pôr em saldos: Esgaio, Lucas, Claudemir, Fransérgio, Novais e Hassan. De certeza que se arranja melhores jogadores sem clube.
Tiago Sá e Xadas para empréstimo.
E vender o Luso para podermos comprar um meio campo novo... Aah... Ninguém dá nada por ele? Oh pá, então lá teremos de ficar com o que há!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3236 em: 26 de Agosto de 2019, 01:44 »
Aproveitar este fim de mercado e pôr em saldos: Esgaio, Lucas, Claudemir, Fransérgio, Novais e Hassan. De certeza que se arranja melhores jogadores sem clube.
Tiago Sá e Xadas para empréstimo.
E vender o Luso para podermos comprar um meio campo novo... Aah... Ninguém dá nada por ele? Oh pá, então lá teremos de ficar com o que há!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Oferece-se 9 milhões em patrocínios juntamente com a prenda.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3237 em: 26 de Agosto de 2019, 10:05 »
As contratações não se pagam à cabeça vão-se pagando (ex Galeno) portanto dinheiro não deverá ser um problema assim tão grande (ainda menos seria se conseguíssemos vender o Lucas, o Mendes trata disso, o Esgaio e o Fransérgio mas saindo este último teriam que entrar dois médios para termos dois por posição a não ser que Xadas comece a contar).

Um LD seria bem vindo mas as prioridades são:
Um central;
Um médio (ultra prioritário) e
Um PL
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3238 em: 26 de Agosto de 2019, 11:41 »
O Salvador que comece a apalavrar o Kraev... parece-me craque o miudo (mas precisa ainda de jogar bastante e ganhar "calo")

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3239 em: 26 de Agosto de 2019, 11:43 »
Num clube profissional como o braga não consigo entender Pk razão certas lacunas do plantel que são gritantes não se vá ao mercado, os entendidos vão dizendo que o braga tem um grande plantel dois jogadores para casa posição em algumas até temos a mais, mas não é bem assim, falta um matador, um trinco, um 10, um patrão na defesa, espero que quinta feira pelo menos o empate e se passamos Deus queira que sim, não pense que somos os melhores e já não é preciso vir mais ninguém o braga ainda precisa de se reforçar mas duvido que o faça...
 

Anuncios M