Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
557693 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3100 em: 20 de Agosto de 2019, 17:06 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
Só a brincar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como jogador não tinha grandes dúvidas em escolher o André Pinto em detrimento do Bruno Viana. O problema é que o pessoal no forum confunde o jogador com o homem, e quer queira quer não são duas coisas bem diferentes nesta situação em especial.
Não é toa que o André Pinto é odiado cá em Braga agora, saiu da forma que toda a gente sabe mas saiu na sua melhor fase da carreira. Estava bem cotado e era peça chave na defesa do Braga... se fosse um jogador que tivesse encostado e saísse assim ninguém aqui ficaria incomodado com a situação.

Quanto ao Bruno Viana enquanto jogador, e do que vi dele desde que cá chegou, nunca me pareceu que merecesse o hype que aqui lhe dão. É jovem sim mas não me parece que vá evoluir muito além disto: fraco de pés, muito mau nas marcações quer dos atacantes quer no espaço, razoável no jogo aéreo (mas cada vez está pior), etc.

O problema é que muita gente julga o livro pela capa, ou seja, a primeira ideia que tiveram dele foi relativamente boa e foi essa que ficou. Neste caso foi a primeira época, que quanto a mim não foi assim tão boa, e desde aí que é um dos meninos bonitos de muita gente. Eu não concordo e cada vez acho que a minha opinião está correcta e não tenho vergonha nenhuma em dizer que se o André Pinto não saísse da forma que saiu não me importava nada de o ver no lugar do Bruno Viana. Com isto não quer dizer que não hajam melhores opções por esse mercado fora mas entre estes dois jogadores não tinha grandes dúvidas quem escolheria para ser titular.
O André Pinto é muitíssimo limitado. Antes o Viana com uma só perna...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3101 em: 20 de Agosto de 2019, 17:10 »
Excelente contratação! Vem dar à equipa capacidade de ligação e acima de tudo inteligência nas movimentações.

É português, experiente e vem concerteza dar um upgrade à equipa em termos de capacidade mental.
A sério? Isso era o que ele tinha de fazer quando estava ca nunca conseguiu.

Nunca percebi o endeusamento a este jogador, estraga todas em que toca na bola e tirando a sua raça não tem mais nada para oferecer muito menos técnica ou inteligência para ligar jogo.
Esquece Magicobraga, eles é q tao certos, percebem de FM, e melhor ainda, descrevem coisas sobre o Rui Fonte que ele nunca produziu cá, nunca produziu em mais lado nenhum porque foi sempre encostado (de tão bom que é, obviamente), mas falam dele como sendo útil. Eu chamo de útil a uma coisa que sei que nao presta pra nada, mas não me desfaço dela porque pode dar jeito, não sei quando mas pode dar jeito. Isso é o Rui Fonte, nao presta pra nada, mas pode dar jeito, como 3a opção.

Ide dar palha ao cão, mais o vosso QI futebolístico.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

E tu és quem meu menino?!

Paraquedistas de rinhónhó.....
O paraquedista da tua prima.. Tonhó de 2a categoria.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3102 em: 20 de Agosto de 2019, 17:20 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
Só a brincar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como jogador não tinha grandes dúvidas em escolher o André Pinto em detrimento do Bruno Viana. O problema é que o pessoal no forum confunde o jogador com o homem, e quer queira quer não são duas coisas bem diferentes nesta situação em especial.
Não é toa que o André Pinto é odiado cá em Braga agora, saiu da forma que toda a gente sabe mas saiu na sua melhor fase da carreira. Estava bem cotado e era peça chave na defesa do Braga... se fosse um jogador que tivesse encostado e saísse assim ninguém aqui ficaria incomodado com a situação.

Quanto ao Bruno Viana enquanto jogador, e do que vi dele desde que cá chegou, nunca me pareceu que merecesse o hype que aqui lhe dão. É jovem sim mas não me parece que vá evoluir muito além disto: fraco de pés, muito mau nas marcações quer dos atacantes quer no espaço, razoável no jogo aéreo (mas cada vez está pior), etc.

O problema é que muita gente julga o livro pela capa, ou seja, a primeira ideia que tiveram dele foi relativamente boa e foi essa que ficou. Neste caso foi a primeira época, que quanto a mim não foi assim tão boa, e desde aí que é um dos meninos bonitos de muita gente. Eu não concordo e cada vez acho que a minha opinião está correcta e não tenho vergonha nenhuma em dizer que se o André Pinto não saísse da forma que saiu não me importava nada de o ver no lugar do Bruno Viana. Com isto não quer dizer que não hajam melhores opções por esse mercado fora mas entre estes dois jogadores não tinha grandes dúvidas quem escolheria para ser titular.
O André Pinto é muitíssimo limitado. Antes o Viana com uma só perna...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Antes o Viana com uma perna, não haja dúvidas. O Bruno Viana com duas pernas é um autêntico craque e demonstrou-o bem na época passada e a parte inicial desta e então com uma perna... nem quero imaginar a qualidade do jogador, certamente seria nomeado para a bola de ouro.
Quando tiver mais tempo faço um resumo estatístico das defesas do Braga com o André Pinto e com o Bruno Viana.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3103 em: 20 de Agosto de 2019, 17:23 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
Só a brincar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como jogador não tinha grandes dúvidas em escolher o André Pinto em detrimento do Bruno Viana. O problema é que o pessoal no forum confunde o jogador com o homem, e quer queira quer não são duas coisas bem diferentes nesta situação em especial.
Não é toa que o André Pinto é odiado cá em Braga agora, saiu da forma que toda a gente sabe mas saiu na sua melhor fase da carreira. Estava bem cotado e era peça chave na defesa do Braga... se fosse um jogador que tivesse encostado e saísse assim ninguém aqui ficaria incomodado com a situação.

Quanto ao Bruno Viana enquanto jogador, e do que vi dele desde que cá chegou, nunca me pareceu que merecesse o hype que aqui lhe dão. É jovem sim mas não me parece que vá evoluir muito além disto: fraco de pés, muito mau nas marcações quer dos atacantes quer no espaço, razoável no jogo aéreo (mas cada vez está pior), etc.

O problema é que muita gente julga o livro pela capa, ou seja, a primeira ideia que tiveram dele foi relativamente boa e foi essa que ficou. Neste caso foi a primeira época, que quanto a mim não foi assim tão boa, e desde aí que é um dos meninos bonitos de muita gente. Eu não concordo e cada vez acho que a minha opinião está correcta e não tenho vergonha nenhuma em dizer que se o André Pinto não saísse da forma que saiu não me importava nada de o ver no lugar do Bruno Viana. Com isto não quer dizer que não hajam melhores opções por esse mercado fora mas entre estes dois jogadores não tinha grandes dúvidas quem escolheria para ser titular.
O André Pinto é muitíssimo limitado. Antes o Viana com uma só perna...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Antes o Viana com uma perna, não haja dúvidas. O Bruno Viana com duas pernas é um autêntico craque e demonstrou-o bem na época passada e a parte inicial desta e então com uma perna... nem quero imaginar a qualidade do jogador, certamente seria nomeado para a bola de ouro.
Quando tiver mais tempo faço um resumo estatístico das defesas do Braga com o André Pinto e com o Bruno Viana.

Não te esqueças dos penaltis e dos vermelhos.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3104 em: 20 de Agosto de 2019, 17:30 »
Excelente contratação! Vem dar à equipa capacidade de ligação e acima de tudo inteligência nas movimentações.

É português, experiente e vem concerteza dar um upgrade à equipa em termos de capacidade mental.
A sério? Isso era o que ele tinha de fazer quando estava ca nunca conseguiu.

Nunca percebi o endeusamento a este jogador, estraga todas em que toca na bola e tirando a sua raça não tem mais nada para oferecer muito menos técnica ou inteligência para ligar jogo.
Esquece Magicobraga, eles é q tao certos, percebem de FM, e melhor ainda, descrevem coisas sobre o Rui Fonte que ele nunca produziu cá, nunca produziu em mais lado nenhum porque foi sempre encostado (de tão bom que é, obviamente), mas falam dele como sendo útil. Eu chamo de útil a uma coisa que sei que nao presta pra nada, mas não me desfaço dela porque pode dar jeito, não sei quando mas pode dar jeito. Isso é o Rui Fonte, nao presta pra nada, mas pode dar jeito, como 3a opção.

Ide dar palha ao cão, mais o vosso QI futebolístico.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

E tu és quem meu menino?!

Paraquedistas de rinhónhó.....
O paraquedista da tua prima.. Tonhó de 2a categoria.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Se a tua mãezinha sabe que és assim mau na net dás-lhe um desgosto parceiro.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3105 em: 20 de Agosto de 2019, 17:31 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
Só a brincar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como jogador não tinha grandes dúvidas em escolher o André Pinto em detrimento do Bruno Viana. O problema é que o pessoal no forum confunde o jogador com o homem, e quer queira quer não são duas coisas bem diferentes nesta situação em especial.
Não é toa que o André Pinto é odiado cá em Braga agora, saiu da forma que toda a gente sabe mas saiu na sua melhor fase da carreira. Estava bem cotado e era peça chave na defesa do Braga... se fosse um jogador que tivesse encostado e saísse assim ninguém aqui ficaria incomodado com a situação.

Quanto ao Bruno Viana enquanto jogador, e do que vi dele desde que cá chegou, nunca me pareceu que merecesse o hype que aqui lhe dão. É jovem sim mas não me parece que vá evoluir muito além disto: fraco de pés, muito mau nas marcações quer dos atacantes quer no espaço, razoável no jogo aéreo (mas cada vez está pior), etc.

O problema é que muita gente julga o livro pela capa, ou seja, a primeira ideia que tiveram dele foi relativamente boa e foi essa que ficou. Neste caso foi a primeira época, que quanto a mim não foi assim tão boa, e desde aí que é um dos meninos bonitos de muita gente. Eu não concordo e cada vez acho que a minha opinião está correcta e não tenho vergonha nenhuma em dizer que se o André Pinto não saísse da forma que saiu não me importava nada de o ver no lugar do Bruno Viana. Com isto não quer dizer que não hajam melhores opções por esse mercado fora mas entre estes dois jogadores não tinha grandes dúvidas quem escolheria para ser titular.
O André Pinto é muitíssimo limitado. Antes o Viana com uma só perna...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Antes o Viana com uma perna, não haja dúvidas. O Bruno Viana com duas pernas é um autêntico craque e demonstrou-o bem na época passada e a parte inicial desta e então com uma perna... nem quero imaginar a qualidade do jogador, certamente seria nomeado para a bola de ouro.
Quando tiver mais tempo faço um resumo estatístico das defesas do Braga com o André Pinto e com o Bruno Viana.

Não te esqueças dos penaltis e dos vermelhos.
É por causa de penaltis de bola na mão (que só eram marcados contra o Braga) e que nas regras de hoje não poderiam ser marcados que o jogador é mais fraco que o Bruno Viana? Quanto aos vermelhos, teve alguns mas foram assim tantos, acho que nem chegam a 5 nos vários anos que cá esteve e além disso ver vermelho pode não ser só responsabilidade de um jogador (ou sequer da equipa em si).
Mas volto a dizer quando tiver mais tempo faço um resumo estatístico de ambos os jogadores e pode ser que algumas pessoas se surpreendam.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3106 em: 20 de Agosto de 2019, 17:33 »
https://www.youtube.com/watch?v=0we7cM1w90o

Um jogador de raça, que nunca desiste, bom de cabeça, com um bom remate, faro de golo, persistente na marcação e pressão, e um homem com espírito de capitão que nunca deixou de seguir o clube, mesmo lá fora. Um excelente reforço que já andava a pedir há um ano. Por mim, para fechar a equipa, era ir buscar o Josué e um bom central, que entrasse de caras no onze. Também gostaria de um bom lateral direito, que soubesse defender em condições, fico com pena de não ser dada mais uma chance ao Diogo Figueiras, jogador bastante experiente. Mas penso que essa posição está mais que fechada. E iria buscar outro avançado, na eventualidade de Hassan sair, como se tem falado.

Em jeito de brincadeira e já que se fala tanto em irmãos, era trazer o José Fonte, como se falou, mas também o João Mário!  ;D
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3107 em: 20 de Agosto de 2019, 17:45 »
O Rui Fonte é um bom jogador e que por sinal teve os melhores anos da sua carreira aqui. Combina bem, móvel e, pelo menos quando cá esteve mostrou isso, finaliza bem. No estilo em que jogamos vai ser importante na pressão logo na saída de bola do adversário e nas nossas transições.

Não é o estilo de PL que penso que nos falta (goleador mais posicional, forte a segurar e a jogar sozinho na frente) mas vendo que estávamos atrás do schettine, que tem características semelhantes ao Rui Fonte, é porque esta é a opção do treinador e é o que sente que a equipa precisa.

E é um caso de absoluto sucesso negocial: vendido por 9.5M (penso que por 50% do passe) volta a custo zero.


Outra nota. Os nossos são sempre uns cepos mas outros que até agora não passaram de um "one season wonder" é que são craques. Temos um meio campo com palhinha, novais, claudemir, fransérgio, andré horta e até Xadas mas não chega, é preciso vir mais um camião de médios. O Eduardo, outro "one season wonder" também era craque e o problema era do Abel...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Sendo realista e olhando para os médios que temos e que referiste ficas impressionado? É que dos que referiste Claudemir não se assemelha minimamente a jogadores que já tivemos na mesma posição, Fransergio arrepia só de ver jogar, o Novais apesar de reconhecer qualidade tarde em demonstrar aquilo que esperamos dele. O Xadas parece que é mais um ano em que está difícil afirmar-se... desse lote de jogadores a meu ver acabam por destacar-se Palhinha e por uma largem André Horta. Eu não estou a pedir Xavis nem Iniestas... apenas tenho saudades de ter jogadores como Vuck, Danilo, Vandinho, Josué, Leandro Salino,Mossoró ou até o mal amado Luiz Carlos que encostaria facilmente um Fransergio. Comparativamente ao que já tivemos o nosso meio campo actual é muito fraco é isso parece-me factual.

É uma característica muito tuga achar que o que é dos outros é que é bom. Claro que não temos a qualidad que tinhamos com Hugo Viana, Vandinho, Custódio, Luís Aguiar. Esse tempo já passou, como também os grandes nessa altura tinham melhores plantéis do que agora. Regra gerar o futebol tuga regrediu.

A questão aqui é que, devido à tal caracterísica muito nossa que falei, não damos valor ao que temos. Chamamos de cepos ao Palhinha, ao Claudemir e ao Fransérgio e suspiramos pelo Lucas Evangelista. O Fransérgio tem várias épocas de grande nível no Marítimo e, quer queiram quer não, foi importante tem sido importante aqui e marcado golos. O Claudemir tem um currículo de títulos, jgos na champions e jogos decisivos que o tal Lucas nem sonha, e o Palhinha fez muito mais em portugal que o Lucas que só fez 1 época de jeito. O mesmo com outros jogadores como desdenhar o Fonte e querer o Bonatini, etc.
Nunca estamos bem com o que temos. O JCT era um cracaço, raio do Abel não soube aproveitar. Tem-se visto o que tem feito noutras paragens...
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3108 em: 20 de Agosto de 2019, 17:48 »
A sério Rui fonte? A única coisa que o Rui fonte sabe fazer é correr atrás dos defesas.
Foi a "correr atrás dos defesas" que marcou no Jamor

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Marcar esse golo não faz dele bons jogador.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3109 em: 20 de Agosto de 2019, 17:51 »
Vou voltar a dizer o Rui fonte não é boa opção e não tem qualidade suficiente para ser titular no Braga, vai ser mais um hassan e Paulinho.

Respeito o profissional pela maneira como da tudo em campo e gostava do Braga mas como jogador tem muita pouca qualidade.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3110 em: 20 de Agosto de 2019, 17:59 »
Não só considero que Rui Fonte não é uma grande contratação (com 1,81m nem em altura o é) como acho até que não faz sentido se tiver chegado para fechar a posição e não continuarmos no marcado à procura do PL que o plantel precisa (um real substituto do Dyego Sousa).

O Rui Fonte permite-nos explorar outras soluções, entrando para jogar nas costas do PL, entre linhas, onde pode realmente fazer a diferença pois envolve-se muito bem no processo de construção ofensiva e no processo defensivo também pressiona forte.

Uma grande contratação é aquela que entra de caras no onze e Rui Fonte, que poderá valer pouco mais que "meia dúzia" de golos por época (a jogar sozinho, porque como segundo avançado todos vimos que marcou e participou em muitos mais), não pode ser o PL titular no nosso 4X3X3, não tem características para render aquilo que precisamos na posição 9 (golos).
« Última modificação: 21 de Agosto de 2019, 21:43 por Lipeste »
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16371
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3111 em: 20 de Agosto de 2019, 17:59 »


O Rui Fonte é um bom jogador e que por sinal teve os melhores anos da sua carreira aqui. Combina bem, móvel e, pelo menos quando cá esteve mostrou isso, finaliza bem. No estilo em que jogamos vai ser importante na pressão logo na saída de bola do adversário e nas nossas transições.

Não é o estilo de PL que penso que nos falta (goleador mais posicional, forte a segurar e a jogar sozinho na frente) mas vendo que estávamos atrás do schettine, que tem características semelhantes ao Rui Fonte, é porque esta é a opção do treinador e é o que sente que a equipa precisa.

E é um caso de absoluto sucesso negocial: vendido por 9.5M (penso que por 50% do passe) volta a custo zero.


Outra nota. Os nossos são sempre uns cepos mas outros que até agora não passaram de um "one season wonder" é que são craques. Temos um meio campo com palhinha, novais, claudemir, fransérgio, andré horta e até Xadas mas não chega, é preciso vir mais um camião de médios. O Eduardo, outro "one season wonder" também era craque e o problema era do Abel...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Sendo realista e olhando para os médios que temos e que referiste ficas impressionado? É que dos que referiste Claudemir não se assemelha minimamente a jogadores que já tivemos na mesma posição, Fransergio arrepia só de ver jogar, o Novais apesar de reconhecer qualidade tarde em demonstrar aquilo que esperamos dele. O Xadas parece que é mais um ano em que está difícil afirmar-se... desse lote de jogadores a meu ver acabam por destacar-se Palhinha e por uma largem André Horta. Eu não estou a pedir Xavis nem Iniestas... apenas tenho saudades de ter jogadores como Vuck, Danilo, Vandinho, Josué, Leandro Salino,Mossoró ou até o mal amado Luiz Carlos que encostaria facilmente um Fransergio. Comparativamente ao que já tivemos o nosso meio campo actual é muito fraco é isso parece-me factual.

É uma característica muito tuga achar que o que é dos outros é que é bom. Claro que não temos a qualidad que tinhamos com Hugo Viana, Vandinho, Custódio, Luís Aguiar. Esse tempo já passou, como também os grandes nessa altura tinham melhores plantéis do que agora. Regra gerar o futebol tuga regrediu.

A questão aqui é que, devido à tal caracterísica muito nossa que falei, não damos valor ao que temos. Chamamos de cepos ao Palhinha, ao Claudemir e ao Fransérgio e suspiramos pelo Lucas Evangelista. O Fransérgio tem várias épocas de grande nível no Marítimo e, quer queiram quer não, foi importante tem sido importante aqui e marcado golos. O Claudemir tem um currículo de títulos, jgos na champions e jogos decisivos que o tal Lucas nem sonha, e o Palhinha fez muito mais em portugal que o Lucas que só fez 1 época de jeito. O mesmo com outros jogadores como desdenhar o Fonte e querer o Bonatini, etc.
Nunca estamos bem com o que temos. O JCT era um cracaço, raio do Abel não soube aproveitar. Tem-se visto o que tem feito noutras paragens...

E o Hassan era muito bom no rio ave e aqui nada. O Danilo só em Braga conseguiu estar num nível elevado etc.
O que não faltam são jogadores que num clube resultam e noutro não. O Fransergio era bom no marítimo? O Eduardo tb era craque no estoril. Interessa o que rendem aqui e Fransergio tem dado mt mt pouco.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3112 em: 20 de Agosto de 2019, 18:01 »
Vou voltar a dizer o Rui fonte não é boa opção e não tem qualidade suficiente para ser titular no Braga, vai ser mais um hassan e Paulinho.

Respeito o profissional pela maneira como da tudo em campo e gostava do Braga mas como jogador tem muita pouca qualidade.
O que o Fonte não será é um ponta de lança como era Dyego. Isso nao é o mesmo que dizer que nao tem qualidade. Tudo depende da forma como o treinador pretende enquadrar o avançado na equipa. Se for para jogar com a equipa próxima de si, apostando num jogo de apoios, perfeito; se a ideia de jogo passar por bolas longas, lançamentos em profundidade, apelo a duelos constantes, com a equipa longe do avançado, obrigando-o a jogar muito isolado, nesse caso, Fonte não serve.

O futebol não é só preto e branco...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2666
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3113 em: 20 de Agosto de 2019, 18:19 »
O que o Fonte não será é um ponta de lança como era Dyego. Isso nao é o mesmo que dizer que nao tem qualidade. Tudo depende da forma como o treinador pretende enquadrar o avançado na equipa. Se for para jogar com a equipa próxima de si, apostando num jogo de apoios, perfeito; se a ideia de jogo passar por bolas longas, lançamentos em profundidade, apelo a duelos constantes, com a equipa longe do avançado, obrigando-o a jogar muito isolado, nesse caso, Fonte não serve.

O futebol não é só preto e branco...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Boa análise, e do pouco que já vi desta época a ideia de jogo passa mais pelo futebol apoiado, e menos pelo futebol direto que ditou o estilo de jogo da época passada. Nesse sentido Rui Fonte encaixa bem neste sistema. Claro que será sempre bom ter um plano B, que passará por esse futebol mais direto, e aí veria Hassan encaixar melhor nesse plano pelo seu jogo aéreo, para responder a cruzamentos dos alas, ou alguém que explore bem a profundidade da defesa contrária, neste caso Paulinho ou Wilson.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 19:35 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7302
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3114 em: 20 de Agosto de 2019, 18:26 »
Gostava de saber o que de tão extraordinário o Dyego fez no nosso clube para andar tudo a suspirar por ele.
Trocar Rui Fonte por Dyego é um upgrade em todos os aspectos
Só li agora isto. ;D

Como já disse não desgosto de todo de Rui Fonte mas não acredito nada que virá acrescentar alguma coisa. Além disso, não acredito nos que dizem que vem com o aval do RSP, etc. Acho que ele está a comer o que se arranja basicamente. Não percebo é como não se consegue arranjar um Evangelista também, por exemplo.
Já agora era esta a truta? É mais um verdinho...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3115 em: 20 de Agosto de 2019, 18:28 »
Vou voltar a dizer o Rui fonte não é boa opção e não tem qualidade suficiente para ser titular no Braga, vai ser mais um hassan e Paulinho.

Respeito o profissional pela maneira como da tudo em campo e gostava do Braga mas como jogador tem muita pouca qualidade.
O que o Fonte não será é um ponta de lança como era Dyego. Isso nao é o mesmo que dizer que nao tem qualidade. Tudo depende da forma como o treinador pretende enquadrar o avançado na equipa. Se for para jogar com a equipa próxima de si, apostando num jogo de apoios, perfeito; se a ideia de jogo passar por bolas longas, lançamentos em profundidade, apelo a duelos constantes, com a equipa longe do avançado, obrigando-o a jogar muito isolado, nesse caso, Fonte não serve.

O futebol não é só preto e branco...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Por acaso acho que Paulinho pode fazer bem o papel do jogador que vai à profundidade e procura espaco nas costas enquanto que Fonte joga mais nos apoios e de costas para baliza.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
jcm300
jcm300 Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3116 em: 20 de Agosto de 2019, 21:02 »
Plantel neste momento:

Estejam à vontade para editar em: http://lineupbuilder.com/?sk=hy3wx2
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3117 em: 20 de Agosto de 2019, 21:30 »
Vou voltar a dizer o Rui fonte não é boa opção e não tem qualidade suficiente para ser titular no Braga, vai ser mais um hassan e Paulinho.

Respeito o profissional pela maneira como da tudo em campo e gostava do Braga mas como jogador tem muita pouca qualidade.
O que o Fonte não será é um ponta de lança como era Dyego. Isso nao é o mesmo que dizer que nao tem qualidade. Tudo depende da forma como o treinador pretende enquadrar o avançado na equipa. Se for para jogar com a equipa próxima de si, apostando num jogo de apoios, perfeito; se a ideia de jogo passar por bolas longas, lançamentos em profundidade, apelo a duelos constantes, com a equipa longe do avançado, obrigando-o a jogar muito isolado, nesse caso, Fonte não serve.

O futebol não é só preto e branco...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Por acaso acho que Paulinho pode fazer bem o papel do jogador que vai à profundidade e procura espaco nas costas enquanto que Fonte joga mais nos apoios e de costas para baliza.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Parto do princípio de que o plano A terá apenas um ponta de lança, como tem sido hábito até agora, desde a pré-temporada. Todos os três pontas de lança que temos (contando com Fonte) são jogadores de apoio, que necessitam de proximidade do resto da equipa; não são jogadores explosivos, de profundidade, nem particularmente fortes nos duelos físicos. Creio que funcionariam bem num sistema dr dois avançados (que julgo que será um plano B), mas podem funcionar no plano A, contando que o modelo de jogo preferencial passe por um futebol apoiado e que tenha um investimento grande de outros homens em zona de finalização (extremos e médios).

Há um avançado de topo que representa bem o perfil de um Fonte (salvaguardadas as devidas distâncias): o Roberto Firmino do Liverpool. Muito forte no apoio, na interligação com o resto da equipa mas não exatamente um goleador - os 'extremos' (Mané e Salah) são os grandes finalizadores da equipa.

O importante é que este perfil encaixe nas idéias do treinador...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3118 em: 20 de Agosto de 2019, 21:31 »
Militam por este forum alguns idealistas, sem calculadora, que devem porventura achar que o Braga tem arcabouço financeiro para contratar o PL ideal que entra de caras no onze inicial.
Caiam na realidade. Esses estão noutros grandes clubes e não são para a nossa conta bancária.
Os outros, que dão nas vistas nas regionais deste mundo e são mais baratos, são 99% flops.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10499
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3119 em: 20 de Agosto de 2019, 22:49 »
Mas o fonte não faz nada disso que vocês dizem.

Ele até faz a movimentação mas falha sempre no gesto técnico. Erra muita vezes o passe, toma más opções e demora muito a tomar a decisão.

Eu fico parvo quando dizem que joga bem em apoios.
 

Anuncios M