Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
564461 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3080 em: 20 de Agosto de 2019, 14:46 »
Excelente contratação! Vem dar à equipa capacidade de ligação e acima de tudo inteligência nas movimentações.

É português, experiente e vem concerteza dar um upgrade à equipa em termos de capacidade mental.
A sério? Isso era o que ele tinha de fazer quando estava ca nunca conseguiu.

Nunca percebi o endeusamento a este jogador, estraga todas em que toca na bola e tirando a sua raça não tem mais nada para oferecer muito menos técnica ou inteligência para ligar jogo.
Esquece Magicobraga, eles é q tao certos, percebem de FM, e melhor ainda, descrevem coisas sobre o Rui Fonte que ele nunca produziu cá, nunca produziu em mais lado nenhum porque foi sempre encostado (de tão bom que é, obviamente), mas falam dele como sendo útil. Eu chamo de útil a uma coisa que sei que nao presta pra nada, mas não me desfaço dela porque pode dar jeito, não sei quando mas pode dar jeito. Isso é o Rui Fonte, nao presta pra nada, mas pode dar jeito, como 3a opção.

Ide dar palha ao cão, mais o vosso QI futebolístico.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3081 em: 20 de Agosto de 2019, 14:58 »
Não percebo tanta agressividade de alguns. Algum ressentimento pessoal com o Rui Fonte ou com outros foristas, só pode.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3082 em: 20 de Agosto de 2019, 15:01 »
Excelente contratação! Vem dar à equipa capacidade de ligação e acima de tudo inteligência nas movimentações.

É português, experiente e vem concerteza dar um upgrade à equipa em termos de capacidade mental.
A sério? Isso era o que ele tinha de fazer quando estava ca nunca conseguiu.

Nunca percebi o endeusamento a este jogador, estraga todas em que toca na bola e tirando a sua raça não tem mais nada para oferecer muito menos técnica ou inteligência para ligar jogo.
Esquece Magicobraga, eles é q tao certos, percebem de FM, e melhor ainda, descrevem coisas sobre o Rui Fonte que ele nunca produziu cá, nunca produziu em mais lado nenhum porque foi sempre encostado (de tão bom que é, obviamente), mas falam dele como sendo útil. Eu chamo de útil a uma coisa que sei que nao presta pra nada, mas não me desfaço dela porque pode dar jeito, não sei quando mas pode dar jeito. Isso é o Rui Fonte, nao presta pra nada, mas pode dar jeito, como 3a opção.

Ide dar palha ao cão, mais o vosso QI futebolístico.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

E tu és quem meu menino?!

Paraquedistas de rinhónhó.....
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3083 em: 20 de Agosto de 2019, 15:09 »
Não tenho acompanhado muito a carreira do Rui Fonte desde que saiu mas se ainda for o mesmo jogador que cá estava, acrescenta.

Já que esta época estamos numa de regressos, venha o Éder, parece que está a começar bem:

https://www.zerozero.pt/video.php?id=985482

« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 15:11 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3084 em: 20 de Agosto de 2019, 15:12 »
O Rui Fonte é um bom jogador mas não me parece que seja jogador para jogar lá na frente sozinho. Fez uma boa época cá e se olharmos para a carreira dele é possível ver que se excluirmos o ano em que esteve no Benfica B fez mais golos em dois anos no Braga do que na carreira toda junta em 6 ou 7 clubes xD isso como é óbvio quer dizer alguma coisa quando falamos de um ponta de lança . Acho que aqui a melhor solução seria meter o Fransergio no banco e apostar num Palhinha-Andre Horta no meio campo, Horta/Galeno e Wilson/Trincao/Xadas nas alas e Rui Fonte como uma espécie de 10 a apoiar Hassan ou Paulinho. Essa a meu ver seria a solução mais lógica mas acho que vamos apanhar o Fransergio mais vezes do que gostava.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 15:14 por Gverreiroo »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3085 em: 20 de Agosto de 2019, 15:26 »
O Rui Fonte é um bom jogador mas não me parece que seja jogador para jogar lá na frente sozinho. Fez uma boa época cá e se olharmos para a carreira dele é possível ver que se excluirmos o ano em que esteve no Benfica B fez mais golos em dois anos no Braga do que na carreira toda junta em 6 ou 7 clubes xD isso como é óbvio quer dizer alguma coisa quando falamos de um ponta de lança . Acho que aqui a melhor solução seria meter o Fransergio no banco e apostar num Palhinha-Andre Horta no meio campo, Horta/Galeno e Wilson/Trincao/Xadas nas alas e Rui Fonte como uma espécie de 10 a apoiar Hassan ou Paulinho. Essa a meu ver seria a solução mais lógica mas acho que vamos apanhar o Fransergio mais vezes do que gostava.
Isso seria passar a 4-4-2, que poderia ter sido testado na pre-época, com Trincao atrás do ponta de lança ou o Ricardo Horta. É única posição que vejo utilidade no Rui Fonte, porque para jogar como PL neste sistema, se já com Paulinho ou Hassan temos falta de eficácia...
Acho que foi mais um negócio de oportunidade como foi o Eduardo ou como seria o Rolando.
Mas por aqui há que ter sempre a mesma opinião e dizer amém que nem carneirinhos. Ter opinião própria é ser inimigo do clube.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3086 em: 20 de Agosto de 2019, 15:42 »
O Rui Fonte é um bom jogador mas não me parece que seja jogador para jogar lá na frente sozinho. Fez uma boa época cá e se olharmos para a carreira dele é possível ver que se excluirmos o ano em que esteve no Benfica B fez mais golos em dois anos no Braga do que na carreira toda junta em 6 ou 7 clubes xD isso como é óbvio quer dizer alguma coisa quando falamos de um ponta de lança . Acho que aqui a melhor solução seria meter o Fransergio no banco e apostar num Palhinha-Andre Horta no meio campo, Horta/Galeno e Wilson/Trincao/Xadas nas alas e Rui Fonte como uma espécie de 10 a apoiar Hassan ou Paulinho. Essa a meu ver seria a solução mais lógica mas acho que vamos apanhar o Fransergio mais vezes do que gostava.
Isso seria passar a 4-4-2, que poderia ter sido testado na pre-época, com Trincao atrás do ponta de lança ou o Ricardo Horta. É única posição que vejo utilidade no Rui Fonte, porque para jogar como PL neste sistema, se já com Paulinho ou Hassan temos falta de eficácia...
Acho que foi mais um negócio de oportunidade como foi o Eduardo ou como seria o Rolando.
Mas por aqui há que ter sempre a mesma opinião e dizer amém que nem carneirinhos. Ter opinião própria é ser inimigo do clube.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Não é bem passar a 4-4-2. Acho que se pode manter o 4-2-3-1 a atacar e o 4-4-2 a defender como temos visto.Por outro lado, com o Fonte a "10" o Horta fica atrás a organizar com passe curto e longo, de frente para o jogo, e o Fonte tem boas capacidades a jogar de costas e a tocar para uma triangulação com o extremo. Para além disso ficamos com mais presença na área. Depois há a questão do Fransérgio que, como já disseram aqui, tem boas características mas decide de forma horrível, ora se agarra à bola, ora faz um passe errado. Para mim é o jogador que vai sair do 11. A defender, já sabemos a intensidade do Fonte na pressão.
Comparado com Schettine's/Yusupha's, e a "custo zero", acho que é claro quem é melhor. O ideal era um PL melhor, mas o ideal também seria não ter de ver o Esgaio (e no lote de capitães, veja-se lá!!!), o Claudormir e o Fransergio a titulares, mas é o que há. Para o quarto lugar chega. Não vamos passar disso, nem com este plantel nem com este treinador.

O Trincão neste momento tem tudo para ganhar o lugar ao Murilo, que não tem estado particularmente bem neste ínicio de época.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3087 em: 20 de Agosto de 2019, 15:43 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3088 em: 20 de Agosto de 2019, 15:44 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3089 em: 20 de Agosto de 2019, 15:47 »
O Rui Fonte é um bom jogador mas não me parece que seja jogador para jogar lá na frente sozinho. Fez uma boa época cá e se olharmos para a carreira dele é possível ver que se excluirmos o ano em que esteve no Benfica B fez mais golos em dois anos no Braga do que na carreira toda junta em 6 ou 7 clubes xD isso como é óbvio quer dizer alguma coisa quando falamos de um ponta de lança . Acho que aqui a melhor solução seria meter o Fransergio no banco e apostar num Palhinha-Andre Horta no meio campo, Horta/Galeno e Wilson/Trincao/Xadas nas alas e Rui Fonte como uma espécie de 10 a apoiar Hassan ou Paulinho. Essa a meu ver seria a solução mais lógica mas acho que vamos apanhar o Fransergio mais vezes do que gostava.
Isso seria passar a 4-4-2, que poderia ter sido testado na pre-época, com Trincao atrás do ponta de lança ou o Ricardo Horta. É única posição que vejo utilidade no Rui Fonte, porque para jogar como PL neste sistema, se já com Paulinho ou Hassan temos falta de eficácia...
Acho que foi mais um negócio de oportunidade como foi o Eduardo ou como seria o Rolando.
Mas por aqui há que ter sempre a mesma opinião e dizer amém que nem carneirinhos. Ter opinião própria é ser inimigo do clube.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Isto ! Parece me claramente um negócio de ocasião e oportunidade, não me parece que o Rui seja o PL que é preciso e não sei se será contratado como tal ou se vira ainda mais alguém para PL mas por outro lado é o agarrar um jogador que já demonstrou que tem qualidade para ser opção em qualquer posição do ataque permitindo ao treinador até definir sistemas táticos alternativos, mesmo não conhecendo bem o brasileiro diria que o Rui é bem mais jogador que o Schettine embora não tenha a margem de progressão do primeiro. No entanto como disse parece me um negócio irrecusável (se de facto vem a custo zero) e não me admiraria nada com a entrada de outro avançado ainda com três nomes à cabeça (Hassan, Jorge Mendes, Léo Bonatini).

Para finalizar desejar ao Rui muito boa sorte e que entre aqui da mesma forma como saiu, de troféu na mão.

De resto, estar atento às situações de Lucas Evangelista, Josué, Maxi, Rolando...

Já agora o Rui que traga o irmão com ele esse sim seria um excelente patrão para a defesa mesmo tendo em conta a sua idade.
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3090 em: 20 de Agosto de 2019, 15:57 »
A sério Rui fonte? A única coisa que o Rui fonte sabe fazer é correr atrás dos defesas.
Foi a "correr atrás dos defesas" que marcou no Jamor

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3091 em: 20 de Agosto de 2019, 16:00 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
Só a brincar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3092 em: 20 de Agosto de 2019, 16:20 »
Muitos aqui só ficavam satisfeitos se viesse o Lukaku ou o Suarez. Na minha opinião é grande reforço,  claro que preferia o Cavani.
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3093 em: 20 de Agosto de 2019, 16:27 »
Isto aqui está qualquer coisa!
Então o Rui Fonte é fraco... Pior do que isso é que quem não partilha dessa opinião, não percebe nada da poda. Quanta autoridade!
Até o André Pinto já mete o Viana num bolso!
Antes de jantar ainda vou ver pedir o Djamal pra treinar os sub-17 e contratar o Artur Moraes para a baliza.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3094 em: 20 de Agosto de 2019, 16:33 »
E com jeitinho vem o André Pinto.
Brincas mas na viagem de regresso de Alvalade ouvi alguém dizer que até não se importava.  ;D
A brincar a brincar, e apesar das suas limitações, mas metia o Bruno Viana no bolso.
Só a brincar...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Como jogador não tinha grandes dúvidas em escolher o André Pinto em detrimento do Bruno Viana. O problema é que o pessoal no forum confunde o jogador com o homem, e quer queira quer não são duas coisas bem diferentes nesta situação em especial.
Não é toa que o André Pinto é odiado cá em Braga agora, saiu da forma que toda a gente sabe mas saiu na sua melhor fase da carreira. Estava bem cotado e era peça chave na defesa do Braga... se fosse um jogador que tivesse encostado e saísse assim ninguém aqui ficaria incomodado com a situação.

Quanto ao Bruno Viana enquanto jogador, e do que vi dele desde que cá chegou, nunca me pareceu que merecesse o hype que aqui lhe dão. É jovem sim mas não me parece que vá evoluir muito além disto: fraco de pés, muito mau nas marcações quer dos atacantes quer no espaço, razoável no jogo aéreo (mas cada vez está pior), etc.

O problema é que muita gente julga o livro pela capa, ou seja, a primeira ideia que tiveram dele foi relativamente boa e foi essa que ficou. Neste caso foi a primeira época, que quanto a mim não foi assim tão boa, e desde aí que é um dos meninos bonitos de muita gente. Eu não concordo e cada vez acho que a minha opinião está correcta e não tenho vergonha nenhuma em dizer que se o André Pinto não saísse da forma que saiu não me importava nada de o ver no lugar do Bruno Viana. Com isto não quer dizer que não hajam melhores opções por esse mercado fora mas entre estes dois jogadores não tinha grandes dúvidas quem escolheria para ser titular.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 16:41 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3095 em: 20 de Agosto de 2019, 16:38 »
O problema é que um André Pinto não resolvia os nossos problemas. Aliás, provavelmente, ainda teria mais dificuldades do que o Viana.

Neste momento, precisamos de um central que seja capaz de dobrar os colegas tal como, o Raúl consegue fazer, embora nem seja o ideal (o ideal seria um Militão, Mathieu ou um... Ricardo Ferreira). Tormena tem características para o fazer.
Por isso, sempre preferi uma aposta na dupla Viana-Tormena até porque recuando o A. Horta (como no segundo tempo em alvalade), a saída de bola pelo lado esquerdo está assegurada!
FORÇA BRAGA
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3096 em: 20 de Agosto de 2019, 16:38 »
O Rui Fonte a ser verdade é uma grande contratação e vem acrescentar qualidade isso é o que importa!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3097 em: 20 de Agosto de 2019, 16:45 »
Há que saber lidar com a diferença de opnião de cada um, com certeza que existe o aval do nosso treinador e luz verde das finanças do nosso clube para reaver o nosso Tom Cruise. Eu acho que é uma boa aposta, se preferia o CR7? Sim, mas tinha que mudar de numero pois o 7 já é do Wilson...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3098 em: 20 de Agosto de 2019, 16:52 »
Eu bem me lembro que no altura  em que o Jorge Simão pegou na equipa , eu já só pedia que o bola fosse para o Fonte que era o mais esclarecido com bola..
Opiniões há muitas , há que saber relativizar. Treinadores só há um ele é que tem de potenciar os jogadores que tem, agora por ter uma  opinião  diferente sobre um jogador já não percebo nada de futebol?
Se não concordam respeitem.
Que seja bem vindo e que nos dê muitas alegrias!

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3099 em: 20 de Agosto de 2019, 16:57 »
O Rui Fonte é uma boa contratação, disso não tenho dúvidas.
Possivelmente não era o que mais precisávamos mas não deixa de ser uma boa contratação.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M