Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
568493 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3060 em: 20 de Agosto de 2019, 12:12 »
O Rui Fonte é um bom jogador e que por sinal teve os melhores anos da sua carreira aqui. Combina bem, móvel e, pelo menos quando cá esteve mostrou isso, finaliza bem. No estilo em que jogamos vai ser importante na pressão logo na saída de bola do adversário e nas nossas transições.

Não é o estilo de PL que penso que nos falta (goleador mais posicional, forte a segurar e a jogar sozinho na frente) mas vendo que estávamos atrás do schettine, que tem características semelhantes ao Rui Fonte, é porque esta é a opção do treinador e é o que sente que a equipa precisa.

E é um caso de absoluto sucesso negocial: vendido por 9.5M (penso que por 50% do passe) volta a custo zero.


Outra nota. Os nossos são sempre uns cepos mas outros que até agora não passaram de um "one season wonder" é que são craques. Temos um meio campo com palhinha, novais, claudemir, fransérgio, andré horta e até Xadas mas não chega, é preciso vir mais um camião de médios porque os que temos são todos cepos. O Eduardo, outro "one season wonder" também era craque e o problema era do Abel...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 12:23 por NightHawk »
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3061 em: 20 de Agosto de 2019, 12:29 »
O Rui Fonte é um bom jogador e que por sinal teve os melhores anos da sua carreira aqui. Combina bem, móvel e, pelo menos quando cá esteve mostrou isso, finaliza bem. No estilo em que jogamos vai ser importante na pressão logo na saída de bola do adversário e nas nossas transições.

Não é o estilo de PL que penso que nos falta (goleador mais posicional, forte a segurar e a jogar sozinho na frente) mas vendo que estávamos atrás do schettine, que tem características semelhantes ao Rui Fonte, é porque esta é a opção do treinador e é o que sente que a equipa precisa.

E é um caso de absoluto sucesso negocial: vendido por 9.5M (penso que por 50% do passe) volta a custo zero.


Outra nota. Os nossos são sempre uns cepos mas outros que até agora não passaram de um "one season wonder" é que são craques. Temos um meio campo com palhinha, novais, claudemir, fransérgio, andré horta e até Xadas mas não chega, é preciso vir mais um camião de médios. O Eduardo, outro "one season wonder" também era craque e o problema era do Abel...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Sendo realista e olhando para os médios que temos e que referiste ficas impressionado? É que dos que referiste Claudemir não se assemelha minimamente a jogadores que já tivemos na mesma posição, Fransergio arrepia só de ver jogar, o Novais apesar de reconhecer qualidade tarde em demonstrar aquilo que esperamos dele. O Xadas parece que é mais um ano em que está difícil afirmar-se... desse lote de jogadores a meu ver acabam por destacar-se Palhinha e por uma largem André Horta. Eu não estou a pedir Xavis nem Iniestas... apenas tenho saudades de ter jogadores como Vuck, Danilo, Vandinho, Josué, Leandro Salino,Mossoró ou até o mal amado Luiz Carlos que encostaria facilmente um Fransergio. Comparativamente ao que já tivemos o nosso meio campo actual é muito fraco é isso parece-me factual.
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3062 em: 20 de Agosto de 2019, 12:30 »
Se fosse para os vizinhos, estavamos a dormir e era para dizer mal da estrutura toda. Como veio para cá, o Dyego, que fez meia época boa em 30 anos, é que era bom.
Pensem bem antes de dizer as barbaridades que já li contra o Rui Fonte. Excelente reforço, e não é porque só o viram a jogar em 4-4-2, com a inteligência (que muitos dispensam, e preferem um Tanque, de nome e de físico) de assumir a posição de segundo avançado, que significa que não pode jogar fora disso.
"100% de respeito e 0% de medo"
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3063 em: 20 de Agosto de 2019, 12:43 »
Os mesmos que nem dormem por causa da saída do Dyego, são os mesmos que, se daqui a um ano ou dois ele voltar, vão dizer que devia era ter vindo o Tô Madeira, o Tsigalko, o Nikiforenko, o Cherno Samba, o Todorov, ou Tsubasa.

O Rui Fonte é um bom jogador, que já nos serviu muito bem, que foi bem vendido e agora vem a custo zero. Excelente opção.
Esqueceste-te do Junior Khanye :)
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3064 em: 20 de Agosto de 2019, 12:43 »
Rui Fonte é um bom reforço sim. Não é nenhum cepo como alguns dizem, no entanto também não é melhor jogador que Dyego Sousa como outros falam. Posto isto se tivesse a opção de escolher entre Rui Fonte e Dyego Sousa não hesitaria em escolher o segundo mas ele já cá não está, por isso...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3065 em: 20 de Agosto de 2019, 12:49 »
O Rui Fonte vem para o lugar de quem mesmo? Para o do Horta ou do Wilson?

Ou já com a época a decorrer é que vai mudar de sistema de jogo? E mesmo assim ele joga atrás de que goleador? Do Hassan?

É bom jogador, mas não é a posição que precisa. É como um gajo ir ao supermercado comprar fraldas e acabar por trazer só cerveja.

Perguntam quem quem. Não é para isso que serve o scouting? Não é para encontrar jogadores fora os que toda a gente conhece?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3066 em: 20 de Agosto de 2019, 12:52 »
O Rui Fonte vem para o lugar de quem mesmo? Para o do Horta ou do Wilson?

Ou já com a época a decorrer é que vai mudar de sistema de jogo? E mesmo assim ele joga atrás de que goleador? Do Hassan?

É bom jogador, mas não é a posição que precisa. É como um gajo ir ao supermercado comprar fraldas e acabar por trazer só cerveja.

Perguntam quem quem. Não é para isso que serve o scouting? Não é para encontrar jogadores fora os que toda a gente conhece?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Não sei se ele gosta muito de estar ao computador, mas se fosse eu a decidir, ele vinha para o teu lugar aqui no fórum, além do lugar que o nosso treinador idealiza para ele (porque a contratação não foi feita por votação dos amigos no balneário).
"100% de respeito e 0% de medo"
Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3067 em: 20 de Agosto de 2019, 12:54 »
É mesmo este o tipo de avançado que estamos a precisar. Se como segundo avançado é banal, sozinho na frente vai ser nulo. Mas não há ninguém neste clube que perceba um bocadinho de futebol?
Parece que pelo menos 1 pessoa neste clube percebe de futebol, está é perdida num fórum de adeptos em vez de estar em reuniões com a direção... é pena 🤦🏻‍♂️
Aperta com eles, Sá Pinto
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3068 em: 20 de Agosto de 2019, 12:56 »
Rui Fonte é uma grande contratação. Quero acreditar que Sá Pinto deu o seu aval, depois de analisadas as suas características. Também acredito que no SC Braga existe gente que percebe de futebol, mas tenho a certeza que nos adeptos existem vários experts na matéria.

Os jogadores em Braga sobem exponencialmente o seu valor depois de saírem. Deixam saudades, aos mesmos que os colocavam abaixo do solo.

Creio que o nosso plantel fica mais rico com as chegadas de Galeno e Rui Fonte.

Nas laterais estamos bem servidos, na minha opinião. Não precisamos de mais ninguém, a não ser das saudades que Goiano deixou nos adeptos que o avaliavam como fraco quando cá estava.

Não posso deixar passar em claro mais uma boa mensagem do NIGHTHAWK, que aprecio muitas vezes.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3069 em: 20 de Agosto de 2019, 13:01 »
Os mesmos que nem dormem por causa da saída do Dyego, são os mesmos que, se daqui a um ano ou dois ele voltar, vão dizer que devia era ter vindo o Tô Madeira, o Tsigalko, o Nikiforenko, o Cherno Samba, o Todorov, ou Tsubasa.

O Rui Fonte é um bom jogador, que já nos serviu muito bem, que foi bem vendido e agora vem a custo zero. Excelente opção.
Muito cm 01/02 nessa referência

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3070 em: 20 de Agosto de 2019, 13:08 »
O pessoal aqui devia de estar à espera que viesse o Icardi,o Higuain ou o Cavani não?
O R.Fonte é um boa contratação para mim, falta um central e um médio (de qualidade) para mim agora! Vender o claudemir e emprestar o xadas ou o trincão.
Anuncios G
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3071 em: 20 de Agosto de 2019, 13:09 »
Rui Fonte enquanto vestiu a nossa camisola, e chegou mesmo a ser um dos capitães da equipa, mostrou qualidade mas só quando o sistema tático o permitiu.

Isto não basta ter servido bem o nosso clube, é preciso ver a forma de jogar, da equipa e do jogador.

Não me posso esquecer, que já vão surgir comentários como tem em cima: então querias quem?
Eu também não trabalho no scouting, por isso não  tenho de dar palpites, mas existem aqui pessoas que também não trabalham e sugerem nomes de quem nunca cá jogou, e os números até são interessantes, Brayan Ângulo ex-Emelec, agora procurem.

E como sabes se a contratação não foi aprovada pelo Sa Pinto?
Eu relembro as palavras do Sa Pinto quando veio o Galeno: “uma boa oportunidade de negócio para o clube, mas até nem era a posição que estávamos a necessitar, já tínhamos 4 jogadores para 2 vagas.”

E mais não digo.

Só desejo uma grande época ao Rui Fonte, é que nos ajude com muitos golos, que é o que precisamos.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3072 em: 20 de Agosto de 2019, 13:50 »
Se a chegada do Rui Fonte significar a exclusão do Esgaio do grupo de capitães já fico satisfeito.

Cheira me que vai mandar o Fransergio para o banco, baixando o Horta no campo. É um bom jogador para fazer a pressão no momento defensivo e envolve se bem no momento ofensivo. Não vai ser o ponta de lança goleador que os adeptos queriam, mas não quer dizer que não tenha utilidade. E se essa utilidade significar banco para o Fransergio, melhor.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2019, 13:51 por antoniodias »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7418
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3073 em: 20 de Agosto de 2019, 13:57 »
Digo eu que a vir é para avançado.

Não desgostava do Rui Fonte mas acho que nesta altura não venha acrescentar muita coisa...
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3074 em: 20 de Agosto de 2019, 14:05 »
Eu acho que o Rui Fonte é uma opção boa, visto que poderá ajudar na implementação de sistema diferente do 433 que parece ser o sistema predilecto para já.
Tem qualidade com os pés e muito inteligente, pelo menos eu considero-o, mas também concordo com o pessoal que acha que faz falta um outro tipo de avançado, um de área.

Para já, acho que faltaria uma alternativa para a posição de Fransérgio no meio campo.
Ainda não vi o Diogo Viana nem o Tormena este ano ( só este domingo consegui ver o jogo) não vou opinar quanto a defesa direito.

Considero o Bruno Viana bom jogador, acho que está com falta de confiança, terminou a época passada errático portanto um central poderia ser uma boa adição a equipa.


Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3075 em: 20 de Agosto de 2019, 14:10 »
Gostava de saber o que de tão extraordinário o Dyego fez no nosso clube para andar tudo a suspirar por ele.
Trocar Rui Fonte por Dyego é um upgrade em todos os aspectos

Obrigado por este momento.
Há mt manco cego adepto neste clube. loooool

Obrigado por estes momentos. Nunca deixes o superbraga.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3076 em: 20 de Agosto de 2019, 14:16 »
Penso que o RSP imagina a posição de avançado como mais um jogador a participar na manobra de ataque da equipa. Um jogador que possa baixar, trocar a bola, cair nas alas e ainda aparecer em zona de tiro para fazer golo.

Honestamente penso que o Rui Fonte é este jogador. Dá naturalmente outras opções tácticas como a possibilidade de jogar como 2º avançado mas a verdade é que personifica bem a ideia que o treinador tem para a posição 9.

A contratação é em cheio. Daqueles que me motiva tal como a de Horta e de Galeno, daí que não perceba o animosidade instalada neste forúm....para mais com um jogador que na sua passagem anterior deu boa conta de si e alegrias aos adeptos.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3077 em: 20 de Agosto de 2019, 14:22 »
Penso que o RSP imagina a posição de avançado como mais um jogador a participar na manobra de ataque da equipa. Um jogador que possa baixar, trocar a bola, cair nas alas e ainda aparecer em zona de tiro para fazer golo.

Honestamente penso que o Rui Fonte é este jogador. Dá naturalmente outras opções tácticas como a possibilidade de jogar como 2º avançado mas a verdade é que personifica bem a ideia que o treinador tem para a posição 9.

A contratação é em cheio. Daqueles que me motiva tal como a de Horta e de Galeno, daí que não perceba o animosidade instalada neste forúm....para mais com um jogador que na sua passagem anterior deu boa conta de si e alegrias aos adeptos.
Mas que queres? Eu acho que o principal inimigo do clube são os próprios adeptos ( estou a generalizar, como é óbvio ).
Quer nas suas opiniões sobre os jogadores, quer mesmo nas altas espectativas, que têm em relação ao clube.
Bem vindo Rui Fonte.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10590
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3078 em: 20 de Agosto de 2019, 14:31 »
A sério Rui fonte? A única coisa que o Rui fonte sabe fazer é correr atrás dos defesas.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10590
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #3079 em: 20 de Agosto de 2019, 14:35 »
Excelente contratação! Vem dar à equipa capacidade de ligação e acima de tudo inteligência nas movimentações.

É português, experiente e vem concerteza dar um upgrade à equipa em termos de capacidade mental.
A sério? Isso era o que ele tinha de fazer quando estava ca nunca conseguiu.

Nunca percebi o endeusamento a este jogador, estraga todas em que toca na bola e tirando a sua raça não tem mais nada para oferecer muito menos técnica ou inteligência para ligar jogo.
 

Anuncios M