Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
566368 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2800 em: 07 de Agosto de 2019, 10:06 »
€3,5M + IVA?
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2801 em: 07 de Agosto de 2019, 10:07 »
Sinceramente, uma pessoa vem ao fórum e só vê merdas destas que parece que foram escritas por alguém com 15 anos. Por causas de coisas como estas o fórum é um assombro daquele que já foi anteriormente e cada vez dá menos gosto cá vir. Preocupem-se em manter o nível mínimo de decoro e sanidade , porque sinceramente mete nojo vir ao fórum ultimamente. Sinceramente, questiono as intenções deste certos foristas em usar constantemente este tipo de discurso , porque não me parece inocente.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Qual? O tipo de discurso que está preocupado com os últimos atos de gestão no que ao nosso futebol diz respeito?

Realmente tens razão, mais valias e percentagem são termos diferentes. Acontece é que significa na mesma que 50% do pilim que poder vir a entrar numa futura venda do Galeno, vai para os porcos (tadinhos, só não vão receber comichões).
O tipo de discurso que consiste em maldizer de tudo e mais alguma coisa que é feita . Há formas de o fazer e vários foristas fazem-no mantendo o nível . Já agora , na minha modesta opinião, há coisas que me preocupam mais do que isto que não são atos de gestão ligados ao futebol. Se não concorda questione numa AG, ou numa AG extraordinária.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Claramente nunca foi a uma AG.
Por acaso , é verdade. Mas tenciono ir á próxima . Por acaso , é algo que considero que está o mal , o horário das AG

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2802 em: 07 de Agosto de 2019, 10:11 »
€3,5M + IVA?
4,305,000 , para ser mais exato. É o jogador mais caro da história do Clube, certo? Já agora , podiam ter guardado uns trocos para o ponta de lança

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2803 em: 07 de Agosto de 2019, 10:14 »
Sinceramente, uma pessoa vem ao fórum e só vê merdas destas que parece que foram escritas por alguém com 15 anos. Por causas de coisas como estas o fórum é um assombro daquele que já foi anteriormente e cada vez dá menos gosto cá vir. Preocupem-se em manter o nível mínimo de decoro e sanidade , porque sinceramente mete nojo vir ao fórum ultimamente. Sinceramente, questiono as intenções deste certos foristas em usar constantemente este tipo de discurso , porque não me parece inocente.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Qual? O tipo de discurso que está preocupado com os últimos atos de gestão no que ao nosso futebol diz respeito?

Realmente tens razão, mais valias e percentagem são termos diferentes. Acontece é que significa na mesma que 50% do pilim que poder vir a entrar numa futura venda do Galeno, vai para os porcos (tadinhos, só não vão receber comichões).
O tipo de discurso que consiste em maldizer de tudo e mais alguma coisa que é feita . Há formas de o fazer e vários foristas fazem-no mantendo o nível . Já agora , na minha modesta opinião, há coisas que me preocupam mais do que isto que não são atos de gestão ligados ao futebol. Se não concorda questione numa AG, ou numa AG extraordinária.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Mas isto não é o tópico do Mercado de Verão? Não mistures alhos com bugalhos.

E vens falar de nível, quando tu é que o baixaste só porque houve gente a não dizer amen a este negócio?

Podes crer que se tiver oportunidade de questionar estes últimos negócios numa AG, não hesitarei.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2804 em: 07 de Agosto de 2019, 10:16 »
€3,5M + IVA?
4,305,000 , para ser mais exato. É o jogador mais caro da história do Clube, certo? Já agora , podiam ter guardado uns trocos para o ponta de lança

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Não vai ser fácil ter tantos milhões no banco...investir tanto dinheiro num jogador terá que ser sempre para entrar directamente no onze...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2805 em: 07 de Agosto de 2019, 10:20 »
Sinceramente, uma pessoa vem ao fórum e só vê merdas destas que parece que foram escritas por alguém com 15 anos. Por causas de coisas como estas o fórum é um assombro daquele que já foi anteriormente e cada vez dá menos gosto cá vir. Preocupem-se em manter o nível mínimo de decoro e sanidade , porque sinceramente mete nojo vir ao fórum ultimamente. Sinceramente, questiono as intenções deste certos foristas em usar constantemente este tipo de discurso , porque não me parece inocente.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Qual? O tipo de discurso que está preocupado com os últimos atos de gestão no que ao nosso futebol diz respeito?

Realmente tens razão, mais valias e percentagem são termos diferentes. Acontece é que significa na mesma que 50% do pilim que poder vir a entrar numa futura venda do Galeno, vai para os porcos (tadinhos, só não vão receber comichões).
O tipo de discurso que consiste em maldizer de tudo e mais alguma coisa que é feita . Há formas de o fazer e vários foristas fazem-no mantendo o nível . Já agora , na minha modesta opinião, há coisas que me preocupam mais do que isto que não são atos de gestão ligados ao futebol. Se não concorda questione numa AG, ou numa AG extraordinária.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Mas isto não é o tópico do Mercado de Verão? Não mistures alhos com bugalhos.

E vens falar de nível, quando tu é que o baixaste só porque houve gente a não dizer amen a este negócio?

Podes crer que se tiver oportunidade de questionar estes últimos negócios numa AG, não hesitarei.
Pronto, assunto encerrado, para não fugir ao assunto do tópico

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2806 em: 07 de Agosto de 2019, 10:26 »
Tinha referenciado aqui neste tópico o PL do Emelec , Bryan Angulo, transferiu-se para o Cruz Azul do México.
Em 151 jogos para o campeonato fez 66 golos, em 21 da Libertadores fez 9!
Números interessantes para quem tem 23 anos, na minha opinião um craque!

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2807 em: 07 de Agosto de 2019, 10:29 »
Se houve 3,5M para dar pelo Galeno espero sinceramente que no minimo haja mais 3,5M para dar por um PL que garanta golos pois a maior debilidade do plantel é essa e é aí a prioridade do investimento.
Completamente de acordo e como ainda não dei a minha opinião sobre a possível contratação do Guilherme (muito provável porque o show já foi montado) aproveito para dizer que não é o PL que o plantel necessita.
Sem dúvida Guilherme não me parece o perfil indicado para o que necessitamos, não sei qual será o valor que o Mladá Boleslav pedirá por Nikolay Komlichenko mas seria neste tipo de jogador que me focaria. É necessário um PL com maior presença fisica e com faro de golo, a ideia que tenho de Guilherme é que é um PL movel à semelhança de Paulinho ou até de Stoj e não acho que seja esse o jogador necessário. A minha primeira opção seria o Bonatini mas na impossibilidade de chegarmos aos seus valores este russo poderia ser muito bem vindo.
Anuncios M
Anuncios M
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2808 em: 07 de Agosto de 2019, 10:43 »
Como se define quantos golos garante um PL no SCB, seja o bonatini, o wilson, o paulinho, o hassan, o trincao, o guilherme ou até o diego?  É  na pré época, na 1.a volta, na segunda do campeonato, ou sem todas as competições? Será que mesmo assim não existem outros fatores que influenciam essa garrafa de ketchup, à CR, e que mudam a qualquer momento? Todos nós vemos o futebol na mesma bancada, a do SCB, mas ainda bem que nem todos temos a mesma opinião acerca da valia do nosso plantel, ou do que ele poderá render. Mas, ainda assim, viva a diversidade de opiniões, saudável claro.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2809 em: 07 de Agosto de 2019, 10:47 »
Algumas notas deste negócio:
- Acho perfeitamente natural que se chegue a 3,5M€ pela qualidade, idade e potencial do jogador. Se o Loum em 6 meses passou a valer 7,5M€, este valer 3,5M€ não me choca minimamente.
- No entanto, a pagar 3,5M€, a percentagem de mais valia numa futura venda teria de ser menor! Para mim o negócio ideal seria ter dado 1,5/2M€ por 50% do passe. O problema é que supostamente o Porto só tinha 75% do passe e não quereria ficar apenas com 25%, então ficam com percentagem sobre as mais valias geradas. Mas parece-me exagerado o valor + mais valias. Mas se ele render e for vendido por valores elevados podemos sempre ficar a ganhar, mas isso leva-me ao ponto seguinte.
- A cláusula de rescisão parece-me bastante baixa! Pagar 3,5M€ por um jogador promissor de 21 anos, com contrato a 5 anos, num mercado em inflação constante, e colocar uma cláusula de rescisão de apenas 15M€ parece-me manifestamente pouco. Imaginemos que o vendemos pela cláusula e que se pagariam 3M€ em comissões, mecanismos de solidariedade e todas essas tretas, seriam 8,5M€ de mais valias geradas (15-3,5-3=8,5), sendo 4,25M€ para nós e outro tanto para o Porto. Ou seja, dos 15 ganharíamos 7,75M€. Parece-me pouco lucro...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1944
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2810 em: 07 de Agosto de 2019, 10:48 »
Antes de mais gostava de fazer aqui um parênteses: ultimamente canso-me de ler que "antes o fórum é que era" e que "agora quase nem cá vêm por causa do rumo que isto levou".
Antes de vir com esse discurso de velho do restelo, perguntem-se o que é que vocês fizeram para o fórum antigamente ser melhor e o que é que fazem para o tornar melhor.
Acho uma falta de respeito por parte de alguns que apesar da antiguidade raramente participam no fórum e depois vem cá criticar a malta que atualmente mantém isto dinâmico e dizer que antigamente é que era.
Sem os "novos users" o fórum estaria moribundo.
Naturalmente que há comentários que nunca deviam ser publicados; ataques quase pessoais; opiniões extremistas; e outros, mas faz parte. É passar à frente. Há que saber conviver com as opiniões dos outros, se preferiam um fórum com meia dúzia de publicações por dia e sem debate e troca de ideias, eu não concordo, mas respeito.


Findo o off-topic, sobre o negócio tenho apenas a dizer que 3.5 milhões é muita massa para um jogador que pese embora pareça ter qualidade e potencial, ainda não provou nada. Nem no Rio Ave era indiscutível. Está por explodir, a ver vamos se não é pólvora seca.
Lamento a questão dos 50% das mais valias, que significa, ao contrário do que já li alguns dizerem, que se vendermos por 6.5 milhões, 1.5 é para o Porto já que:
6.5 - 3.5 = 3 (6.5 venda; 3.5 compra ao Porto; 3 mais valia)
3 ÷ 2 = 1.5 (3 da mais valia; 2 dos 50% a que o Porto tem direito; 1.5 valor a pagar ao Porto).
Ou seja, para além do gigantesco investimento que representa um risco enorme, ainda estamos a garantir ao Porto que se o tiro for certeiro levam metade do lucro.

Parece evidente que teremos nas alas o R. Horta e o Galeno. Ficam de fora Murilo, Trincão, Sigh, Xadas, e Wilson. Sendo que estes dois últimos podem jogar a 10 e a avançado respectivamente.
Vamos ter de emagrecer o plantel e nesta posição em concreto parece-me que Sigh já tem pé de fora.
Anuncios G
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2811 em: 07 de Agosto de 2019, 10:49 »
4M por um suplente do Rio Ave. Uma vénia a este negócio genial. Mais valia ir buscar o Nuno Santos.

Reforçamos o nosso sector mais forte. Este negócio não faz o mínimo sentido. Desejo boa sorte ao Galeno e espero que este consiga provar a sua qualidade.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2812 em: 07 de Agosto de 2019, 10:51 »
Se houve 3,5M para dar pelo Galeno espero sinceramente que no minimo haja mais 3,5M para dar por um PL que garanta golos pois a maior debilidade do plantel é essa e é aí a prioridade do investimento.
Completamente de acordo e como ainda não dei a minha opinião sobre a possível contratação do Guilherme (muito provável porque o show já foi montado) aproveito para dizer que não é o PL que o plantel necessita.
Sem dúvida Guilherme não me parece o perfil indicado para o que necessitamos, não sei qual será o valor que o Mladá Boleslav pedirá por Nikolay Komlichenko mas seria neste tipo de jogador que me focaria. É necessário um PL com maior presença fisica e com faro de golo, a ideia que tenho de Guilherme é que é um PL movel à semelhança de Paulinho ou até de Stoj e não acho que seja esse o jogador necessário. A minha primeira opção seria o Bonatini mas na impossibilidade de chegarmos aos seus valores este russo poderia ser muito bem vindo.
Por "acaso" (zum zum) já tinha referido esse PL (com as devidas reservas):

Acrescento estes: Nsamé (Young Boys); Milan Pavkov (Estrela Vermelha) e Nikolay Komlichenko (Mladá Boleslav)...pelo que vi nos vídeos (valem o que valem) aquilo em que mais se assemelham ao D. Sousa é na dimensão física, quanto ao resto parecem-me todos mais talhados para o ataque à profundidade do que para tudo o resto que o Dyego nos oferecia, mas pode ser que sejam muito mais do que aquilo que parecem...curiosamente ou talvez não, o valor de mercado destes (no tm) ronda os €4M que Pogon parece estar a pedir pelo Adam Buksa.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2019, 10:57 por Lipeste »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2813 em: 07 de Agosto de 2019, 10:56 »
Algumas notas deste negócio:
- Acho perfeitamente natural que se chegue a 3,5M€ pela qualidade, idade e potencial do jogador. Se o Loum em 6 meses passou a valer 7,5M€, este valer 3,5M€ não me choca minimamente.
- No entanto, a pagar 3,5M€, a percentagem de mais valia numa futura venda teria de ser menor! Para mim o negócio ideal seria ter dado 1,5/2M€ por 50% do passe. O problema é que supostamente o Porto só tinha 75% do passe e não quereria ficar apenas com 25%, então ficam com percentagem sobre as mais valias geradas. Mas parece-me exagerado o valor + mais valias. Mas se ele render e for vendido por valores elevados podemos sempre ficar a ganhar, mas isso leva-me ao ponto seguinte.
- A cláusula de rescisão parece-me bastante baixa! Pagar 3,5M€ por um jogador promissor de 21 anos, com contrato a 5 anos, num mercado em inflação constante, e colocar uma cláusula de rescisão de apenas 15M€ parece-me manifestamente pouco. Imaginemos que o vendemos pela cláusula e que se pagariam 3M€ em comissões, mecanismos de solidariedade e todas essas tretas, seriam 8,5M€ de mais valias geradas (15-3,5-3=8,5), sendo 4,25M€ para nós e outro tanto para o Porto. Ou seja, dos 15 ganharíamos 7,75M€. Parece-me pouco lucro...

750 mil euros...
BRAGA SEMPRE MAIS!
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2814 em: 07 de Agosto de 2019, 11:03 »
Isto é que é gestão! Vende-se um Dyego por 5 M e compra-se um Galeno por 3,5 M. Isto tá tudo podre
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2815 em: 07 de Agosto de 2019, 11:04 »
Algumas notas deste negócio:
- Acho perfeitamente natural que se chegue a 3,5M€ pela qualidade, idade e potencial do jogador. Se o Loum em 6 meses passou a valer 7,5M€, este valer 3,5M€ não me choca minimamente.
- No entanto, a pagar 3,5M€, a percentagem de mais valia numa futura venda teria de ser menor! Para mim o negócio ideal seria ter dado 1,5/2M€ por 50% do passe. O problema é que supostamente o Porto só tinha 75% do passe e não quereria ficar apenas com 25%, então ficam com percentagem sobre as mais valias geradas. Mas parece-me exagerado o valor + mais valias. Mas se ele render e for vendido por valores elevados podemos sempre ficar a ganhar, mas isso leva-me ao ponto seguinte.
- A cláusula de rescisão parece-me bastante baixa! Pagar 3,5M€ por um jogador promissor de 21 anos, com contrato a 5 anos, num mercado em inflação constante, e colocar uma cláusula de rescisão de apenas 15M€ parece-me manifestamente pouco. Imaginemos que o vendemos pela cláusula e que se pagariam 3M€ em comissões, mecanismos de solidariedade e todas essas tretas, seriam 8,5M€ de mais valias geradas (15-3,5-3=8,5), sendo 4,25M€ para nós e outro tanto para o Porto. Ou seja, dos 15 ganharíamos 7,75M€. Parece-me pouco lucro...

750 mil euros...

Não percebi...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2816 em: 07 de Agosto de 2019, 11:06 »
Aqui, há mesmo pessoas sem qualquer tipo de noção!

Em janeiro, vender o Loum por 7.5M€ era um péssimo negócio (tinha seis meses de primeira liga e é um ano mais velho que o Galeno).
Agora, avaliar o Galeno num valor semelhante (embora, um pouco inferior) também já é péssimo para nós.

Para a nossa realidade é um jogador muito caro mas, não deixa de ser um excelente reforço. Se daria tanto dinheiro?? Não. Pelo menos, no máximo, o Porto ficava com uns 25% de mais valias.

Se vendêssemos um Murilo por 6 milhões provavelmente estariam todos a dizer que era mal vendido (ou seja, que valia bem mais que os 6 milhões) mas, avaliar o Galeno num valor semelhante também é péssimo (só tem é menos 2/3 anos que o Murilo e as mesmas ou mais provas dadas...)
E o Fransérgio (que já tem uns 29 anos) já vale 8 milhões lol

Agora, será necessário colocar o Singh (Belenenses SAD, Moreirense seriam boas opções), pelo menos um dos PL (deve chegar outro) e possivelmente ainda mais um jogador de ataque.

FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2817 em: 07 de Agosto de 2019, 11:22 »
Aqui, há mesmo pessoas sem qualquer tipo de noção!

Em janeiro, vender o Loum por 7.5M€ era um péssimo negócio (tinha seis meses de primeira liga e é um ano mais velho que o Galeno).
Agora, avaliar o Galeno num valor semelhante (embora, um pouco inferior) também já é péssimo para nós.

Para a nossa realidade é um jogador muito caro mas, não deixa de ser um excelente reforço. Se daria tanto dinheiro?? Não. Pelo menos, no máximo, o Porto ficava com uns 25% de mais valias.

Se vendêssemos um Murilo por 6 milhões provavelmente estariam todos a dizer que era mal vendido (ou seja, que valia bem mais que os 6 milhões) mas, avaliar o Galeno num valor semelhante também é péssimo (só tem é menos 2/3 anos que o Murilo e as mesmas ou mais provas dadas...)
E o Fransérgio (que já tem uns 29 anos) já vale 8 milhões lol

Agora, será necessário colocar o Singh (Belenenses SAD, Moreirense seriam boas opções), pelo menos um dos PL (deve chegar outro) e possivelmente ainda mais um jogador de ataque.

Concordo contigo, falta mesmo noção a muita gente aqui... Quer queiram quer não, o Galeno já mostrou mais na primeira liga do que o Xadas, o Trincão, o Murilo e o Singh.

Mas também concordo que, se fosse eu a mandar, eu não o comprava. No entanto, comprando-o, a avaliação que lhe fizeram é mais do que justa. Como já disse, não gosto dos moldes do negócio nem do valor da cláusula de rescisão que lhe puseram, mas que ele vale 3,5M€ (ou mais) não tenho grandes dúvidas.

Mas como dizes, há aqui uma falta de noção que roça a "estarolice", porque temos de vender caríssimo e comprar por tostões... Se agora vendesse-mos o Singh por 2M€, era ruinoso para nós, mas comprar por 3,5M€ um jogador da mesma geração do Singh e que, factualmente, já mostrou mais, é demasiado...

E alguns foristas aqui pediram um extremo mais desequilibrador no 1 vs. 1, penso que está realizado o desejo. Eu como não achava necessário, por questão de coerência, continuo a achar que não era prioritário, mas também não me oponho. Só exigia um cláusula de rescisão de 25/30M€, pouco mais.
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2818 em: 07 de Agosto de 2019, 11:22 »
O que me incomoda aqui no negócio do Galeno, não é o que pagamos por ele "50%vá"... mas sim o valor "15M" da cláusula de rescisão.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2819 em: 07 de Agosto de 2019, 11:32 »
Vou só deixar aqui 2 comentários de 2 portistas que encontrei no Visão de Mercado e que achei interessantes:



De facto, se compararmos os dois negócios (Galeno e Loum), duvido que tenhamos ficado a perder, sinceramente...
 

Anuncios M