Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
565153 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2220 em: 12 de Julho de 2019, 18:09 »
O negocio do Dyego é muito mais simples que outros...

O que se passou no negócio do Rafa, sim, foi vergonhoso! Foi vergonhosos porque poderíamos ter tido um lucro de 13/14 milhões e no final tivemos uns 8 milhões.
O que se passou no negócio do Neto e Jordão também foi vergonhoso e quero ver quanto desse dinheiro vai entrar.

Este aqui parece-me muito mais simples. Os chineses nao queriam pagar 30 milhões e faz-se isto, simples.
A única coisa menos correta é provavelmente estarmos a “enganar” o Marítimo.
Se vai aparecer no RC? Não sei... como muitas vezes não aparecem as percentagens que temos dos jogadores...

No entanto, é necessário que haja mais transparência! Porque nas AG’s do clube nunca explicam nada mas, nas da SAD por regra é tudo bem explicado. Creio que não custa nada informar os sócios pelo menos nas assembleias

PS- Só para terminar, o programa da TVI é muito mais fiável do que qualquer um dos jornais pelo menos relativamente ao nosso clube. E o Salvador também não é burro para vender o melhor jogador da equipa por 5 milhões...
Simples? Vou resumir os cenários possíveis que aqui estão em causa (e nenhum é positivo para o clube):
1. O Dyego é vendido por apenas 5.4M. Resultado final: o clube vende o seu melhor jogador por uns míseros trocos.
2. O Dyego é vendido por 5.4M+9M, sendo que estes 9M devido ao facto de o Braga estar 'feito' com os chineses de modo a contornar as regras não são declarados e consequentemente o valor não é comunicado à CMVM e dessa forma não entre no RC. Resultado final o Braga continua a receber apenas os 5.4M e os 9M não entrem no clube e ninguém sabe onde é que eles foram parar.

Termino dizendo que o Salvador não é burro, lá isso não... é 'esperto' suficiente para tentar passar a perna aos sócios do clube e meter uns bons cobres ao bolso.

Oh Pedro, eu sei que andamos a discutir muito nos últimos dias, e até com alguma animosidade que era desnecessária (que é culpa dos dois, e não há motivo para existir). Mas eu vejo os teus comentários e quero responder, porque acho que não estás a ver bem as coisas.
Ainda esta semana anunciamos um patrocínio da Betano. Foi comunicado à CMVM? Não... Os patrocínios não têm de ser comunicados à CMVM, acho eu. Por isso esses 9M€ nunca serão comunicados, o que não quer dizer que não entrem no clube. O que é preciso ver é se na rubrica dos patrocínios no RC haverá maneira de estarem lá esses milhões. Os patrocínios nunca vêm discriminados nos RC, simplesmente diz "Publicidade/Patrocínios" e um valor correspondente. Se esse valor for menor que 9M€, podemos logo assumir que fomos chulados... Se for superior, é preciso fazer as contas (talvez usando os RC anteriores como referência) e ver se "cabem" lá estes 9M€. Por exemplo, no último RC, aparece pouco mais de 1M€ na rubrica "Publicidade/Patrocínios", se neste aparecerem 11M€, por exemplo, podemos assumir que são estes 9 que foram lá incluídos. O mal disto é que só vira no RC da época 19/20 porque o negócio já foi feito em Julho, ou seja, só daqui a 1 ano e 3/4 meses é que saberemos. E isso obviamente é mau, mas não sei se haverá outra maneira de o clube anunciar. Se não vier nessa nem noutra rubrica (basta procurar uma que tenha uma subida demasiado grande para ser normal), é mandá-lo com o caralh0!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2221 em: 12 de Julho de 2019, 18:19 »

O que se passou no negócio do Rafa, sim, foi vergonhoso! Foi vergonhosos porque poderíamos ter tido um lucro de 13/14 milhões e no final tivemos uns 8 milhões.

Mas qual é a dúvida no conceito de antecipação de receitas?
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2222 em: 12 de Julho de 2019, 18:21 »
O negocio do Dyego é muito mais simples que outros...

O que se passou no negócio do Rafa, sim, foi vergonhoso! Foi vergonhosos porque poderíamos ter tido um lucro de 13/14 milhões e no final tivemos uns 8 milhões.
O que se passou no negócio do Neto e Jordão também foi vergonhoso e quero ver quanto desse dinheiro vai entrar.

Este aqui parece-me muito mais simples. Os chineses nao queriam pagar 30 milhões e faz-se isto, simples.
A única coisa menos correta é provavelmente estarmos a “enganar” o Marítimo.
Se vai aparecer no RC? Não sei... como muitas vezes não aparecem as percentagens que temos dos jogadores...

No entanto, é necessário que haja mais transparência! Porque nas AG’s do clube nunca explicam nada mas, nas da SAD por regra é tudo bem explicado. Creio que não custa nada informar os sócios pelo menos nas assembleias

PS- Só para terminar, o programa da TVI é muito mais fiável do que qualquer um dos jornais pelo menos relativamente ao nosso clube. E o Salvador também não é burro para vender o melhor jogador da equipa por 5 milhões...
Simples? Vou resumir os cenários possíveis que aqui estão em causa (e nenhum é positivo para o clube):
1. O Dyego é vendido por apenas 5.4M. Resultado final: o clube vende o seu melhor jogador por uns míseros trocos.
2. O Dyego é vendido por 5.4M+9M, sendo que estes 9M devido ao facto de o Braga estar 'feito' com os chineses de modo a contornar as regras não são declarados e consequentemente o valor não é comunicado à CMVM e dessa forma não entre no RC. Resultado final o Braga continua a receber apenas os 5.4M e os 9M não entrem no clube e ninguém sabe onde é que eles foram parar.

Termino dizendo que o Salvador não é burro, lá isso não... é 'esperto' suficiente para tentar passar a perna aos sócios do clube e meter uns bons cobres ao bolso.

Oh Pedro, eu sei que andamos a discutir muito nos últimos dias, e até com alguma animosidade que era desnecessária (que é culpa dos dois, e não há motivo para existir). Mas eu vejo os teus comentários e quero responder, porque acho que não estás a ver bem as coisas.
Ainda esta semana anunciamos um patrocínio da Betano. Foi comunicado à CMVM? Não... Os patrocínios não têm de ser comunicados à CMVM, acho eu. Por isso esses 9M€ nunca serão comunicados, o que não quer dizer que não entrem no clube. O que é preciso ver é se na rubrica dos patrocínios no RC haverá maneira de estarem lá esses milhões. Os patrocínios nunca vêm discriminados nos RC, simplesmente diz "Publicidade/Patrocínios" e um valor correspondente. Se esse valor for menor que 9M€, podemos logo assumir que fomos chulados... Se for superior, é preciso fazer as contas (talvez usando os RC anteriores como referência) e ver se "cabem" lá estes 9M€. Por exemplo, no último RC, aparece pouco mais de 1M€ na rubrica "Publicidade/Patrocínios", se neste aparecerem 11M€, por exemplo, podemos assumir que são estes 9 que foram lá incluídos. O mal disto é que só vira no RC da época 19/20 porque o negócio já foi feito em Julho, ou seja, só daqui a 1 ano e 3/4 meses é que saberemos. E isso obviamente é mau, mas não sei se haverá outra maneira de o clube anunciar. Se não vier nessa nem noutra rubrica (basta procurar uma que tenha uma subida demasiado grande para ser normal), é mandá-lo com o caralh0!
O problema é que os patrocínios que aparecem no RC e o da Betano são apresentados publicamente sem qualquer problema já este 'patrocínio', se é que existe, é escondido de toda a gente e envolto em total secretismo. E agora voltas-me a dizer que o tal patrocínio não pode ser tornado publicado pois poria em causa o negócio com os chineses... pois mas se assim o é, os valores também não poderão aparecer no RC pois caso apareçam são tornados públicos (toda a gente pode ver o RC) e segundo a tua tese isso não pode acontecer. É essa a pequena grande diferença.
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 18:23 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2223 em: 12 de Julho de 2019, 18:52 »

Anda por aí muito boa gente que me faz lembrar algo...


Amen.
Não, não lhe admito, Jesus Cristo é o Senhor!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2224 em: 12 de Julho de 2019, 19:18 »

Anda por aí muito boa gente que me faz lembrar algo...


Amen.
Não, não lhe admito, Jesus Cristo é o Senhor!
Oh meu amigo vamos lá fazer as pazes porque isto não faz sentido, quer dizer... o senhor também é filho de deus.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2225 em: 12 de Julho de 2019, 19:31 »

Anda por aí muito boa gente que me faz lembrar algo...


Amen.
Não, não lhe admito, Jesus Cristo é o Senhor!
Oh meu amigo vamos lá fazer as pazes porque isto não faz sentido, quer dizer... o senhor também é filho de deus.

Mas que grandes filhos de Deus pah!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2226 em: 12 de Julho de 2019, 21:03 »

O que se passou no negócio do Rafa, sim, foi vergonhoso! Foi vergonhosos porque poderíamos ter tido um lucro de 13/14 milhões e no final tivemos uns 8 milhões.

Mas qual é a dúvida no conceito de antecipação de receitas?
Não vou continuar com o off topic mas, alienar parte do passe do jogador mais valioso da altura que tinha bastante potencial para render mais tarde um valor superior a 15 milhões não faz sentido nenhum.
Mas, no final lá fizemos algum lucro (8/9 milhões como disse atrás).
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2227 em: 12 de Julho de 2019, 21:35 »
O negocio do Dyego é muito mais simples que outros...

O que se passou no negócio do Rafa, sim, foi vergonhoso! Foi vergonhosos porque poderíamos ter tido um lucro de 13/14 milhões e no final tivemos uns 8 milhões.
O que se passou no negócio do Neto e Jordão também foi vergonhoso e quero ver quanto desse dinheiro vai entrar.

Este aqui parece-me muito mais simples. Os chineses nao queriam pagar 30 milhões e faz-se isto, simples.
A única coisa menos correta é provavelmente estarmos a “enganar” o Marítimo.
Se vai aparecer no RC? Não sei... como muitas vezes não aparecem as percentagens que temos dos jogadores...

No entanto, é necessário que haja mais transparência! Porque nas AG’s do clube nunca explicam nada mas, nas da SAD por regra é tudo bem explicado. Creio que não custa nada informar os sócios pelo menos nas assembleias

PS- Só para terminar, o programa da TVI é muito mais fiável do que qualquer um dos jornais pelo menos relativamente ao nosso clube. E o Salvador também não é burro para vender o melhor jogador da equipa por 5 milhões...
Simples? Vou resumir os cenários possíveis que aqui estão em causa (e nenhum é positivo para o clube):
1. O Dyego é vendido por apenas 5.4M. Resultado final: o clube vende o seu melhor jogador por uns míseros trocos.
2. O Dyego é vendido por 5.4M+9M, sendo que estes 9M devido ao facto de o Braga estar 'feito' com os chineses de modo a contornar as regras não são declarados e consequentemente o valor não é comunicado à CMVM e dessa forma não entre no RC. Resultado final o Braga continua a receber apenas os 5.4M e os 9M não entrem no clube e ninguém sabe onde é que eles foram parar.

Termino dizendo que o Salvador não é burro, lá isso não... é 'esperto' suficiente para tentar passar a perna aos sócios do clube e meter uns bons cobres ao bolso.

Oh Pedro, eu sei que andamos a discutir muito nos últimos dias, e até com alguma animosidade que era desnecessária (que é culpa dos dois, e não há motivo para existir). Mas eu vejo os teus comentários e quero responder, porque acho que não estás a ver bem as coisas.
Ainda esta semana anunciamos um patrocínio da Betano. Foi comunicado à CMVM? Não... Os patrocínios não têm de ser comunicados à CMVM, acho eu. Por isso esses 9M€ nunca serão comunicados, o que não quer dizer que não entrem no clube. O que é preciso ver é se na rubrica dos patrocínios no RC haverá maneira de estarem lá esses milhões. Os patrocínios nunca vêm discriminados nos RC, simplesmente diz "Publicidade/Patrocínios" e um valor correspondente. Se esse valor for menor que 9M€, podemos logo assumir que fomos chulados... Se for superior, é preciso fazer as contas (talvez usando os RC anteriores como referência) e ver se "cabem" lá estes 9M€. Por exemplo, no último RC, aparece pouco mais de 1M€ na rubrica "Publicidade/Patrocínios", se neste aparecerem 11M€, por exemplo, podemos assumir que são estes 9 que foram lá incluídos. O mal disto é que só vira no RC da época 19/20 porque o negócio já foi feito em Julho, ou seja, só daqui a 1 ano e 3/4 meses é que saberemos. E isso obviamente é mau, mas não sei se haverá outra maneira de o clube anunciar. Se não vier nessa nem noutra rubrica (basta procurar uma que tenha uma subida demasiado grande para ser normal), é mandá-lo com o caralh0!
O problema é que os patrocínios que aparecem no RC e o da Betano são apresentados publicamente sem qualquer problema já este 'patrocínio', se é que existe, é escondido de toda a gente e envolto em total secretismo. E agora voltas-me a dizer que o tal patrocínio não pode ser tornado publicado pois poria em causa o negócio com os chineses... pois mas se assim o é, os valores também não poderão aparecer no RC pois caso apareçam são tornados públicos (toda a gente pode ver o RC) e segundo a tua tese isso não pode acontecer. É essa a pequena grande diferença.

O patrocínio pode ser anunciado, mas não tem de ser já. Aguardemos... Sempre com a pulga atrás da orelha, mas sem tirar conclusões já.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2228 em: 12 de Julho de 2019, 21:54 »
Palhinha a "chorar" pelo "papá"...o dinheiro do Dyego (só um bocadinho) dá para investir num bom seis...deixar de valorizar um metralha já deveria ser mais que suficiente para o deixar ir...não sendo nosso, não sendo acima da média e ainda  poder render uns "trocos", seria um negócio da China!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2229 em: 12 de Julho de 2019, 22:00 »
Que história é esta, do Moura ter sido emprestado a Académica, e ainda ficam com uma percentagem do passe ?
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2230 em: 12 de Julho de 2019, 22:53 »
Palhinha a "chorar" pelo "papá"...o dinheiro do Dyego (só um bocadinho) dá para investir num bom seis...deixar de valorizar um metralha já deveria ser mais que suficiente para o deixar ir...não sendo nosso, não sendo acima da média e ainda  poder render uns "trocos", seria um negócio da China!
Não sei até que ponto temos voto na matéria... Ele é dos lagartos, se eles o venderem nós recebemos uma indemnização, mas duvido que possamos decidir se ele sai ou não
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2231 em: 13 de Julho de 2019, 11:27 »
Avançado de 19 anos é emprestado ao Braga e vai tentar convencer Sá Pinto

Lucão vai tentar mostrar qualidade no Braga


Lucão já assinou, foi integrado na equipa sub-23, mas é de esperar que salte para a formação B. Sá Pinto estará atento.

Lucas Gabriel, conhecido no futebol como Lucão, é reforço das equipas secundárias do Braga. O avançado de 19 anos já assinou e foi integrado na equipa de sub-23, sendo expectável que salte para a equipa B nos próximos tempos, se confirmar as credenciais que trouxe do Brasil. Lucão chega por empréstimo do Grémio Anápolis, depois de mais de um ano no Trindade, no qual se sagrou vice-campeão estadual goiano em sub-20.

Lucão é muito forte fisicamente (tem 1,89 metros) e destaca-se pela facilidade de remate com ambos os pés. Sá Pinto estará atento e o jogador fica com margem para crescer, pois a cedência é de duas temporadas.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/avancado-de-19-anos-e-emprestado-ao-braga-e-vai-tentar-convencer-sa-pinto-11108588.html
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2069
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2232 em: 13 de Julho de 2019, 14:28 »
Mais um craque do Grémio Anápolis, só faltam  chegar craques do Grémio Osasco e do Mirassol. Em 20 pode haver um que se aproveite  ;)
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2233 em: 13 de Julho de 2019, 15:55 »
Segundo ABOLA, PAOK quer o Palhinha emprestado mas o Sporting quer vender e pede 6M.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2234 em: 13 de Julho de 2019, 18:36 »


Palhinha a "chorar" pelo "papá"...o dinheiro do Dyego (só um bocadinho) dá para investir num bom seis...deixar de valorizar um metralha já deveria ser mais que suficiente para o deixar ir...não sendo nosso, não sendo acima da média e ainda  poder render uns "trocos", seria um negócio da China!
Não sei até que ponto temos voto na matéria... Ele é dos lagartos, se eles o venderem nós recebemos uma indemnização, mas duvido que possamos decidir se ele sai ou não

Admito que assim possa ser.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2235 em: 13 de Julho de 2019, 21:19 »
Leandro Antunes (equipa B e Sub 23) sai para o Vilafranquense...o avançado de 21 anos assina por duas épocas com o emblema do Ribatejo promovido à II Liga.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2236 em: 13 de Julho de 2019, 21:24 »
Leandro Antunes (equipa B e Sub 23) sai para o Vilafranquense...o avançado de 21 anos assina por duas épocas com o emblema do Ribatejo promovido à II Liga.

Nunca vi nada de especial nele, acho que já andava aqui a mais, claramente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2237 em: 13 de Julho de 2019, 22:45 »
Esta equipa está claramente a pedir um matador ....


PS: e um defesa esquerdo mas aí creio que Caju acabará por ser a solução.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2238 em: 13 de Julho de 2019, 23:10 »
Esta equipa está claramente a pedir um matador ....


PS: e um defesa esquerdo mas aí creio que Caju acabará por ser a solução.
O Sequeira não conta este ano?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2239 em: 13 de Julho de 2019, 23:13 »
Esta equipa está claramente a pedir um matador ....


PS: e um defesa esquerdo mas aí creio que Caju acabará por ser a solução.
O Sequeira não conta este ano?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Conta, mas é preciso um concorrente à altura, que nunca o deixe sentir-se confortável nem relaxado. Além disso com a sorte que temos com lesões, corremos o risco de andar com remendos porque não há uma alternativa à altura.
« Última modificação: 14 de Julho de 2019, 00:22 por HenDua »
 

Anuncios M