Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559598 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
jorgeac Juvenis
  • **
  • 106
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2100 em: 10 de Julho de 2019, 18:27 »
O maistabaco diz que são 14 milhões pelo Dyego. São 5 milhões como foi comunicado mais 9 através de patrocínios.
Os chineses apresentaram essa proposta e o Braga aceitou.
Transferências na China acima de 6 milhões tem que pagar 100% de taxas, logo se por exemplo fosse 6 milhões teriam de pagar o dobro desse dinheiro

Se assim for, parece um excelente negócio e não somos nós que andamos a contornar as regras. Falta saber se o Maritimo também vai receber algum desses patrocinios, caso contrário teremos que os compensar com cedência de 2 ou 3 jogadores.

Diria que qualquer oferta acima de 8M€ já era de aceitar, acima de 10M€ é um “negócio da China”. Até ao final de janeiro, o Dyego Sousa marcou 18 golos em 26 jogos. De fevereiro até ao final da época marcou 2 golos em 15 jogos. Esteve mais de 3 meses sem marcar golos apesar de ter sido quase sempre titular e só voltou aos golos de penalty contra o Portimonense. Apesar de uma grande primeira volta que inflacionou o seu valor de mercado, temos que reconhecer que a segunda volta do Dyego foi muito fraca e que os chineses devem andar muito distraídos para pagar 14M€ por ele.

14M€ por um jogador prestes a fazer 30 anos quando temos boas alternativas e com mais margem de progressão (Paulinho, Stoj, Hassan), é um grande negócio.
Bb0y Equipa Principal
  • *****
  • 1073
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2101 em: 10 de Julho de 2019, 18:30 »
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2102 em: 10 de Julho de 2019, 18:31 »
Previsível. Já tinha dito que não me admirava se houvesse um patrocínio chinês.
Provavelmente foi o melhor para todas as partes (os chineses não pagam tanto por impostos) e nós não pagamos tanto ao Marítimo (isto nem é certo porque podemos vir a compensa-lós de alguma forma).

Não custava nada era ter feito um comunicado nas horas seguintes a informar os sócios sobre patrocinio...
FORÇA BRAGA
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2103 em: 10 de Julho de 2019, 18:49 »
A tvi24 já disse que 9milhoes são em contratos publicitários
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2104 em: 10 de Julho de 2019, 18:56 »
Patrocínio... sem saída de divisas?...
Voltamos ao mesmo.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2105 em: 10 de Julho de 2019, 18:56 »
Estamos todos a esquecer-nos de uma perspetiva.
https://www.sports.legal/2017/06/the-chinese-player-transfer-tax-an-analysis/
Pelo que percebi desta notícia, há cerca de 2 anos foi implementada uma regra que obrigaria os clubes chineses a transferirem 100% do valor de cada transferência para um fundo de desenvolvimento de jovens jogadores chineses.
Ou seja, o valor tão baixo da transferência do Dyego também pode estar relacionada com o clube chinês não querer pagar 15M ao fundo e assim só paga 5,4M. Aliás, espero que seja a única razão para os moldes comunicados desta transferência. Se por acaso for para baixar o valor que o Maritimo tinha de receber ou para dar de comer a Jorges Mendes ou ABB's tinha de receber, é simplesmente vergonhoso. A direção achar isto normal é bater no fundo.

De qualquer das formas é preciso esclarecimentos (que não vamos ter a não ser que haja uma revolução à Belenenses). Quando e como vamos receber os restantes 10M que o Salvador falava à boca cheia? Vai ser através de um patrocínio manhoso do clube chinês? Vamos receber a custo zero um jogador do clube chinês avaliado em 10M?

De qualquer forma, o Salvador tem os dias contados, pela minha parte...

Segundo o que o zerozero e o mais tabaco vieram noticiar, podem vir a ser confirmadas as minhas suspeitas iniciais do negócio, com contornos ligeiramente diferentes, porque a obrigação de o clube chinês pagar 100% de impostos só se verifica se a transação for igual ou superior a 5,5 milhões de euros. Ou seja, eles vão gastar apenas os 15M já com os patrocínios (ou seja o que for) em vez de gastarem 10,8M (5,4M da contratação "oficial" + impostos) + os restantes 9,6M em patrocínios dados ao Braga para perfazer os 15M de euros, como eu pensei inicialmente. Nesta altura é que os comunicados deviam ser rápidos e certeiros, em vez de termos de saber isto pela CS.

Não deixa de ser uma chico-espertice (mesmo sendo dentro da legalidade). Mesmo assim, isto não nos garante que o valor chegará ao Braga (instituição, porque a abutres chega sempre), porque nunca conseguimos ver os valores de patrocínio bem identificados no RC (aparecem num "bolo" de patrocínios). E é por estas razões, por esta falta de transparência, que o Braga continua refém e continuará até que chegue lá alguém que respeite só o clube e não também o seu bolso e o dos seus amigos.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2106 em: 10 de Julho de 2019, 19:07 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK

Nem ficava triste... E pode pedir o Esgaio e o Tiago Sá ainda.
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2107 em: 10 de Julho de 2019, 19:18 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK

Nem ficava triste... E pode pedir o Esgaio e o Tiago Sá ainda.
Queixam-se que vendemos muito, e depois dizem isto! E contratavas quem para esses lugares?
Para mim o único negociável desses era o Esgaio!
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2108 em: 10 de Julho de 2019, 19:26 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK

Nem ficava triste... E pode pedir o Esgaio e o Tiago Sá ainda.
Queixam-se que vendemos muito, e depois dizem isto! E contratavas quem para esses lugares?
Para mim o único negociável desses era o Esgaio!
Temos outros dois GR e ainda o Tiago Pereira logo um entre Tiago e Matheus pode sair.
E o Palhinha está emprestado... se ganhássemos alguma coisa não seria mau de todo (Radoja está livre por exemplo).
FORÇA BRAGA
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2109 em: 10 de Julho de 2019, 19:27 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2110 em: 10 de Julho de 2019, 19:38 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.
O Braga tera de ser compensado caso haja uma quebra durante o periodo de emprestimo. Foi noticiado na altura da sua contrataçao todos as clausulas do emprestimo.

""Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos até 2020, com três condições", explicou o presidente do Braga.

A primeira condição é que o Sporting pode resgatar o médio no final da temporada, mediante o pagamento de uma indemnização ao clube minhoto. Depois, se o jogador for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem sobre essa venda. Por fim, o Braga terá sempre direito de preferência sobre o médio de 23 anos
"
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2111 em: 10 de Julho de 2019, 19:43 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.

O que se falava na altura em que veio para cá o Palhinha era que o Braga recebia indemnização caso um de dois casos acontecesse: o Sporting o quisesse "resgatar" de volta no fim da primeira época (vulgo, este mercado de transferências); ou o Sporting o vendesse durante os dois anos do empréstimo (até 2020).

Para além disso, supostamente o Braga também tem preferência de compra.
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2112 em: 10 de Julho de 2019, 19:45 »
Eu por mim fazia-se uma espécie de "Bundle Abel Ferreira", onde por 15M ele podia levar o Esgaio, Wilson, Tiago Sá e Palhinha. Levava-os eu à Grécia, e ainda aproveitava para passear  :D
Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2113 em: 10 de Julho de 2019, 19:48 »
ABEL FERREIRA PEDE A CONTRATAÇÃO DE PALHINHA PELO PAOK
Penso que neste caso temos opção de compra sobre o jogador, mas a clausula deve ser alta. Não sei quais os contornos do empréstimo, nem se estamos em condições de travar o negócio.
Eu nao travaria negócio nenhum, não é um activo nosso e com esta eventual venda ainda entravam os €€ cá em Braga ao invés de sair de borla no final da época e valorizado para os lagartos tornarem tudo em lucro a seu favor.
E desportivamente não seria assim tão difícil de substituir, aliás se um jogador dispensado pelo Sr. Abel ainda cá estivesse acredito até que nem ao mercado precisaríamos de ir.
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 19:51 por SEMPRESCB »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2114 em: 10 de Julho de 2019, 19:55 »
Miserável esta comunicação, agora é o Pedro Brás na TVI o porta voz do clube. Quanto ao negócio, continuo a achar que está mal contado mas... vamos aguardar que nos seja comunicado pelo clube, até lá continuo a achar isto tudo uma treta
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2115 em: 10 de Julho de 2019, 19:58 »
Como o sócio do Braga é como o corno ,não se pode pensar que o avençado da TVI24 tenha recebido para dizer esta história do patrocínio, para nos calar ?
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2116 em: 10 de Julho de 2019, 20:17 »
Essa dos 9 milhões em patrocínios espero que seja mesmo verdade e que sejam pagos ainda este verão e a pronto.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2117 em: 10 de Julho de 2019, 20:24 »
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Pensei exactamente o mesmo.
Depois de tantas e perante uma falcatrua desta natureza estavam escandalizados.
Quando ouvem o ruído inventam esta desculpa esfarrapada. Mas mais incrível é que uma boa parte do fórum já comeu mais um gelado com a testa.

9 milhões em patrocinios. Se calhar foi só para o Lipeste não conseguir ver quanto paga a betano. As camisolas vão dizer betano na frente e "cheio cheio" atrás? Até se adequa, alguém recebeu o dinheiro e não foi o clube já dizia NAC.

Na china compram qualquer trepo por 15 milhões, jogadores bons vão por 50, 60, mas só este clube é que tem problemas em pagar. Caia quem quer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2118 em: 10 de Julho de 2019, 20:32 »
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Pensei exactamente o mesmo.
Depois de tantas e perante uma falcatrua desta natureza estavam escandalizados.
Quando ouvem o ruído inventam esta desculpa esfarrapada. Mas mais incrível é que uma boa parte do fórum já comeu mais um gelado com a testa.

9 milhões em patrocinios. Se calhar foi só para o Lipeste não conseguir ver quanto paga a betano. As camisolas vão dizer betano na frente e "cheio cheio" atrás? Até se adequa, alguém recebeu o dinheiro e não foi o clube já dizia NAC.

Na china compram qualquer trepo por 15 milhões, jogadores bons vão por 50, 60, mas só este clube é que tem problemas em pagar. Caia quem quer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Vai fazer ioga rapaz, tás mt nervoso.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2119 em: 10 de Julho de 2019, 20:34 »
Se vão pagar através de patrocínios fico mais descansado  ;D

Em tantos biliões gastos nos últimos anos no futebol chinês, é a primeira vez que ouço uma estória destas. Dou 19 em 20 pela criatividade.
Pensei exactamente o mesmo.
Depois de tantas e perante uma falcatrua desta natureza estavam escandalizados.
Quando ouvem o ruído inventam esta desculpa esfarrapada. Mas mais incrível é que uma boa parte do fórum já comeu mais um gelado com a testa.

9 milhões em patrocinios. Se calhar foi só para o Lipeste não conseguir ver quanto paga a betano. As camisolas vão dizer betano na frente e "cheio cheio" atrás? Até se adequa, alguém recebeu o dinheiro e não foi o clube já dizia NAC.

Na china compram qualquer trepo por 15 milhões, jogadores bons vão por 50, 60, mas só este clube é que tem problemas em pagar. Caia quem quer.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Pois é caro forista.
Ainda nem se fez noite e já muitos "comem gelados com a testa".
Daqui a uns dias esta tudo esquecido  e o povinho bate palmas ao Salvador da pátria.
Que vergonha.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
 

Anuncios M