Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
568216 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2060 em: 10 de Julho de 2019, 14:12 »
Quando se vende um emprestado ao Moreirense por 7.5M e 5 mesese depois vendemos o nosso melhor marcador por 5.4M muita coisa há para explicar. E independentemente das contrapartidas (jogadores) que possam vir dentro do negócio acho que ficamos com a imagem muito fragilizada no mercado ao apresentar estes valores pela venda do Dyego. Qualquer clube agora chegará aqui com 2/3 M para levar qualquer um dos nossos jogadores, enfim...
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2061 em: 10 de Julho de 2019, 14:12 »
De facto isto é algo que já nem surpreende... este é sem dúvida um dos ramos mais desonestos que existem e tenho pena que o nosso Braga, aparentemente, esteja a entrar por caminhos obscuros. Salvador disse que apenas vendia o Dyego por 15M(ou pelo menos tenho essa ideia) logo não faz sentido vender por apenas 5M. Tratava-se seguramente do nosso melhor jogador e do mais valorizado! Se era para “oferecer” tínhamos que ficar com ele. Se por acaso foi para roubar a fatia do Maritimo... bem, pior ainda. Isto é muito triste para estar a acontecer aqui.
Aqueles que esperam explicações do Salvador podem esperar sentados. Isso nunca vai acontecer. Se lhe colocarem questões sobre o assunto ele contorna. 
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2062 em: 10 de Julho de 2019, 14:18 »
Quando se vende um emprestado ao Moreirense por 7.5M e 5 mesese depois vendemos o nosso melhor marcador por 5.4M muita coisa há para explicar. E independentemente das contrapartidas (jogadores) que possam vir dentro do negócio acho que ficamos com a imagem muito fragilizada no mercado ao apresentar estes valores pela venda do Dyego. Qualquer clube agora chegará aqui com 2/3 M para levar qualquer um dos nossos jogadores, enfim...

É isto mesmo!!! Como é que é suposto alguém dar 10 ou 12M pelo Paulinho, suplente do Dyego, quando ele sai por 5,4M?
Sócio 2669.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2063 em: 10 de Julho de 2019, 14:26 »
Negócio ruinoso. Quer desportivamente, quer financeiramente.
Nao acredito que só dyego saia a lucrar. E desportivamente também perde.
É  tão ridículo  o valor da venda que nao poderá deixar de ser investigado.  Salvador pode ter dado um tiro no pé...
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2064 em: 10 de Julho de 2019, 14:29 »
Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
"100% de respeito e 0% de medo"
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2065 em: 10 de Julho de 2019, 14:35 »
Quando se vende um emprestado ao Moreirense por 7.5M e 5 mesese depois vendemos o nosso melhor marcador por 5.4M muita coisa há para explicar. E independentemente das contrapartidas (jogadores) que possam vir dentro do negócio acho que ficamos com a imagem muito fragilizada no mercado ao apresentar estes valores pela venda do Dyego. Qualquer clube agora chegará aqui com 2/3 M para levar qualquer um dos nossos jogadores, enfim...
Será que vendemos mesmo o Loum por esse valor?
Quando esse negócio se concretizou eu questionei e muito se alguma iríamos ver os tais 7.5M no final da época e fui enxovalhado por isso pois toda a gente achava que tinha sido um grande negócio. É como da mesma forma que se 'mete ao bolso' com valores abaixo do esperado também se mete com valores acima, o que muda são os interesses de quem está do outro lado da mesa.

Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
E não, não é o primeiro. Neto e Jordão, Loum ou Pizzi por exemplo são outros casos que têm muito que se lhe diga.
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 14:37 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2066 em: 10 de Julho de 2019, 14:38 »
Até à pouco no transfermarkt o valor transferência do Dyego era 15 milhões. Agora já alteraram para os 5.4.

A única justificação é se o Ole Selnaes (trinco internacional norueguês) e o Harold Preciado (avançado que tanto joga na ala esquerda como no centro do ataque e é internacional pelas camadas jovens da Colômbia) vierem a custo zero.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2067 em: 10 de Julho de 2019, 14:42 »
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acabar por fazê-lo, ou questionando o valor, ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam, ou através de esclarecimento da própria SAD.
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 14:45 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2068 em: 10 de Julho de 2019, 14:46 »
Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
E não, não é o primeiro. Neto e Jordão, Loum ou Pizzi por exemplo são outros casos que têm muito que se lhe diga.
Penso que ainda posso falar por mim e dizer o que me deixa de pé atrás. E definitivamente não são 4 jogadores que não devem ter feito todos juntos 10 jogos pela nossa equipa principal que o fazem.
"100% de respeito e 0% de medo"
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2069 em: 10 de Julho de 2019, 14:47 »
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acbar por fazê-lo, ou questionando o valor ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam.
Eu se fosse profissional da CS da seção desportiva nacional ou regional abancava à porta do Municipal à espera de Salvador. A sua próxima entrevista será lida por todos os Braguistas disso nao tenho dúvida nenhuma.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2070 em: 10 de Julho de 2019, 14:59 »
Entretanto concorrencia para o Sequeira (bem era preciso)... https://www.zerozero.pt/player.php?id=424169

É novo, internacional Sub-20 Brasileiro, talvez a baixo custo e já adaptado à Europa poderá ser uma boa alternativa, vamos ver..
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 15:03 por SEMPRESCB »
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2071 em: 10 de Julho de 2019, 15:10 »
Primeiro negócio de Salvador que me deixa de pé muito muito atrás. As informações dadas são insuficientes e isto tem forçosamente de ser esclarecido.
E não, não é o primeiro. Neto e Jordão, Loum ou Pizzi por exemplo são outros casos que têm muito que se lhe diga.
Penso que ainda posso falar por mim e dizer o que me deixa de pé atrás. E definitivamente não são 4 jogadores que não devem ter feito todos juntos 10 jogos pela nossa equipa principal que o fazem.
Cada um tem a sua opinião mas como é que podes achar estranho um jogador como o Dyego ser vendido por 5.4M sendo ele um dos jogadores mais importantes do plantel e não achar estranho jogadores que pouco ou nada jogaram pelo equipa principal sejam vendidos for uma fortuna muito acima?
Será que só é estranho se os valores forem abaixo do esperado? É que a meu ver tanto se engana de uma forma como de outra.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2072 em: 10 de Julho de 2019, 15:12 »
Onde anda a CS que deu voz às opiniões que neste fórum contestaram a contratação do Sá Pinto? Ainda que este fórum não represente a opinião geral dos sócios e adeptos do Braga haverá certamente mais consenso nesta questão...uma CS séria abordaria este tema e vai acbar por fazê-lo, ou questionando o valor ou dando voz às dividas da generalidade daqueles que aqui publicam.
Eu se fosse profissional da CS da seção desportiva nacional ou regional abancava à porta do Municipal à espera de Salvador. A sua próxima entrevista será lida por todos os Braguistas disso nao tenho dúvida nenhuma.

Braguistas e a maioria dos adeptos de futebol.
Basta dar uma vista de olhos pelos comentários da notícia que anuncia a venda por 5.4 milhões.

Até porque certamente o Marítimo deverá por um processo ao Braga; e também deverá ser aberta uma investigação como houve em tantos outros casos menos descarados que este.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2073 em: 10 de Julho de 2019, 15:17 »
Não acredito, recuso-me a acreditar.

Como é que é possível?

Uma coisa é o Salvador fazer falcatrua, isso é esperado. Nenhum de nós sabe ao certo se ele faz ou não, mas todos suspeitamos, e lá no fundo, todos sabemos.

Agora, faze-lo assim, aos olhos de todos? Uma coisa ele nunca foi: burro! O que lhe deu para ser agora?

Não entendo esta manobra. Descubra-se o que se descubrir, vai sempre ser ele que vai ficar mal na fotografia. Ou é corrupção sem disfarce, ou é um péssimo negócio. Não esquecendo que a vertente financeira (vulgo, compras e vendas)  sempre foi o forte do Salvador, e aquilo que o manteve no poleiro durante tanto tempo.

Foi a gota de água comigo. Venha outro. Cheguem dias mais transparentes.
Isto a negrito traduz a nossa sociedade e do universo Braguista, que não é diferente dos demais.
As coisas são feitas de tal maneira, que toda a gente sabe, mesmo não havendo provas cabais ou condenações, mas essas práticas são aceites como "normais". (Por exemplo só se indignaram com o Berardo porque foi gozar com toda a gente, porque senão era normal).
Por isso se os prevaricadores sentem costa livre, é normal que se tornem mais descarados. A corrupção no futebol português nunca foi tanta nem tão à descarada. Vouchers, cashballs, e-mails. Deu em algo? Não, só se fodem equipas como o Viseu e afins.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2074 em: 10 de Julho de 2019, 15:36 »
Isto é como a história do Tomané que o Tondela recusou vender ao Guimarães por meio milhão e depois, declara que vendeu o Tomane por 250 mil euros porque só tinha metade do passe (outros 35% dos espanhóis e 15% do Arouca).

Parece-me que foi tudo bem pensado (até comunicado há CMVM houve), resta saber para onde vai o resto do dinheiro. Não me admira se aparecer um patrocinador chinês...

Agora, nós temos de exigir explicações!
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2075 em: 10 de Julho de 2019, 15:42 »
Não acredito, recuso-me a acreditar.

Como é que é possível?

Uma coisa é o Salvador fazer falcatrua, isso é esperado. Nenhum de nós sabe ao certo se ele faz ou não, mas todos suspeitamos, e lá no fundo, todos sabemos.

Agora, faze-lo assim, aos olhos de todos? Uma coisa ele nunca foi: burro! O que lhe deu para ser agora?

Não entendo esta manobra. Descubra-se o que se descubrir, vai sempre ser ele que vai ficar mal na fotografia. Ou é corrupção sem disfarce, ou é um péssimo negócio. Não esquecendo que a vertente financeira (vulgo, compras e vendas)  sempre foi o forte do Salvador, e aquilo que o manteve no poleiro durante tanto tempo.

Foi a gota de água comigo. Venha outro. Cheguem dias mais transparentes.
Isto a negrito traduz a nossa sociedade e do universo Braguista, que não é diferente dos demais.
As coisas são feitas de tal maneira, que toda a gente sabe, mesmo não havendo provas cabais ou condenações, mas essas práticas são aceites como "normais". (Por exemplo só se indignaram com o Berardo porque foi gozar com toda a gente, porque senão era normal).
Por isso se os prevaricadores sentem costa livre, é normal que se tornem mais descarados. A corrupção no futebol português nunca foi tanta nem tão à descarada. Vouchers, cashballs, e-mails. Deu em algo? Não, só se fodem equipas como o Viseu e afins.

O "rouba mas faz", velha máxima, que serviu a muitos para "justificarem" o voto e eleição de um certo presidente da autarquia , julgava-a extinta mas afinal, infelizmente, continua bem viva...não sei se é assim, como dizem, no nosso clube, se o soubesse faria o que postei noutro tópico...o que aqui se pede (eu) é esclarecimento ao porquê do valor em causa (€5,4M)...e como pedir não custa nada, uma investigação geral e profunda aos negócios do futebol português, em particular às transferências e ao fluxo do dinheiro nelas envolvido é, mais que nunca, necessária...os clubes não podem parecer/ser/servir de fachada/lavandaria para enriquecer quem os gravita, á sua custa e ficando eles cada vez mais pobres e descapitalizados (não me refiro ao SCB nem a nenhum outro em particular), nem para fugir aos impostos devidos.
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 16:57 por Lipeste »
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2076 em: 10 de Julho de 2019, 15:49 »
Não se preocupam, só aparecerá no relatório de contas do próximo ano e até lá, como o pessoal come muito queijo, ninguém se lembrará disto tudo....

Negócios Obscuros SC BRAGA nos últimos 5 anos:
1. Gil Dias
2. Bruno Jordão
3. Pedro Neto
4. Loum ( vamos lá ver o que aparece no RC deste ano)
5. Marcelo Goiano
6. Dyego Sousa
7. % de jogadores que desaparecem de um ano para o outro nos relatórios de conta....
« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 15:52 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2077 em: 10 de Julho de 2019, 16:03 »
Não se preocupam, só aparecerá no relatório de contas do próximo ano e até lá, como o pessoal come muito queijo, ninguém se lembrará disto tudo....

Negócios Obscuros SC BRAGA nos últimos 5 anos:
1. Gil Dias
2. Bruno Jordão
3. Pedro Neto
4. Loum ( vamos lá ver o que aparece no RC deste ano)
5. Marcelo Goiano
6. Dyego Sousa
7. % de jogadores que desaparecem de um ano para o outro nos relatórios de conta....
A essas, eu acrescentaria, pelo menos, as seguintes:
Pardo
Kritciuk
Wallace
Éder
Aderlan Santos
Sílvio
Pizzi

BRAGA SEMPRE MAIS!
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2078 em: 10 de Julho de 2019, 16:09 »
Para quem "ultimamente" anda indignado com estes negócios, procurem o que sempre disse acerca do negócio "Rafa".
Foi uma vergonha a venda e recompra de percentagens do passe para encher o .cuzinho ao Mendes (e outros que depois recebem do Mendes).

Provavelmente o Dyego não saiu em Janeiro para dar tempo ao Salvador para preparar uma destas tramoias com percentagens vendidas e recompradas e revendidas para depois nos tentar enganar nas assembleias gerais.

Quem costuma ir a essas assembleias já reparou com certeza, como eu reparei, na cara de .cuzinho com que ficam os ABB, o Salvador, o J.M. Fernandes e outros da corda, quando alguem da plateia questiona este tipo de negociatas. E porquê? Porque eles gerem o clube como se fosse uma empresa deles e não querem ter que dar explicações a ninguém.

Meus amigos, se não confiamos noutro artista para substituir esta cambada que lá está, avancemos nós ou alguns de nós, sozinhos ou em comissão, para levar o NOSSO BRAGA para a frente.

« Última modificação: 10 de Julho de 2019, 16:13 por VERMELHO MAGICO »
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #2079 em: 10 de Julho de 2019, 16:14 »
Assim não admira que 'entre' sempre dinheiro e depois nunca haja dinheiro para nada. Mas dizem que é para a construção da cidade desportiva, etc. Quando o ambiente ate estava a melhorar eis que acontece isto. Que brincadeira ***** que pariu...
 

Anuncios M