Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
560126 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #180 em: 08 de Abril de 2019, 11:26 »
É escusado fazer-se um plantel com mais de 25 jogadores.

O Tiago Silva do Feirense é muito bom jogador. Se não fosse muito caro (eles vão descer por isso...) poderíamos aproveitar.

Assim de repente:
Seria muito interessante convencer nomes como o Josué, o Manuel Fernandes, o André Horta, o Miguel Veloso (este não sei como anda).
O Hélder Lopes (lateral esquerdo que está no AEK) poderia ser um bom concorrente para o Sequeira.
O Nagy e o Lucas Envangelista seriam grandes upgrades no meio campo.
Tentar trazer o Krovinovic poderia ser interessante.
O Edgar Ié seria uma boa opção.
FORÇA BRAGA
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 330
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #181 em: 08 de Abril de 2019, 11:36 »
É escusado fazer-se um plantel com mais de 25 jogadores.

O Tiago Silva do Feirense é muito bom jogador. Se não fosse muito caro (eles vão descer por isso...) poderíamos aproveitar.

Assim de repente:
Seria muito interessante convencer nomes como o Josué, o Manuel Fernandes, o André Horta, o Miguel Veloso (este não sei como anda).
O Hélder Lopes (lateral esquerdo que está no AEK) poderia ser um bom concorrente para o Sequeira.
O Nagy e o Lucas Envangelista seriam grandes upgrades no meio campo.
Tentar trazer o Krovinovic poderia ser interessante.
O Edgar Ié seria uma boa opção.

Estes 3 nao os enumerei porque me parece que nao teriamos condicoes salariais para os trazer... mas claramente que seriam upgrades ao que temos.
o maras arrisco pk o chaves esta mais para descer do que para permanecer e terá necessidade de vender os activos mais rentaveis a um valor mais baixo. O tiago Silva acho bom jogador mas nao penso que seja um grande aumento de qualidade.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #182 em: 08 de Abril de 2019, 15:01 »
É escusado fazer-se um plantel com mais de 25 jogadores.

O Tiago Silva do Feirense é muito bom jogador. Se não fosse muito caro (eles vão descer por isso...) poderíamos aproveitar.

Assim de repente:
Seria muito interessante convencer nomes como o Josué, o Manuel Fernandes, o André Horta, o Miguel Veloso (este não sei como anda).
O Hélder Lopes (lateral esquerdo que está no AEK) poderia ser um bom concorrente para o Sequeira.
O Nagy e o Lucas Envangelista seriam grandes upgrades no meio campo.
Tentar trazer o Krovinovic poderia ser interessante.
O Edgar Ié seria uma boa opção.

Estes 3 nao os enumerei porque me parece que nao teriamos condicoes salariais para os trazer... mas claramente que seriam upgrades ao que temos.
o maras arrisco pk o chaves esta mais para descer do que para permanecer e terá necessidade de vender os activos mais rentaveis a um valor mais baixo. O tiago Silva acho bom jogador mas nao penso que seja um grande aumento de qualidade.
O Maras é um bom central e parece-me que seria uma boa aposta. Já agora, se acompanhares regularmente o Chaves podes-me falar sobre o Gaston Campi??

No entanto, eu preferia vender o Viana a um bom preço (9 milhões para cima) e trazer um patrão para a defesa. Depois, apostaria-se no B. Wilson ou no Lucas para quarto central (o outro seria emprestado). Ficar com Maras, Raul, Pablo e Bruno Viana parece-me excessivo... o Raúl é acima da média , os outros neste momento são de bom nível.

O Matheus Reis do Rio Ave é um projeto de jogador muito interessante! Mas não me parece superior ao Ailton, por exemplo. O D’Alberto acho que deveria ficar mais um ano no Moreirense.

Mas, como dúvido que o treinador da próxima época seja o Abel (acho que todos sabemos como é o Salvador...) não faz muito sentido discutir isto. Até porque com um (hipotético) novo treinador há jogadores que podem ganhar uma nova vida (Diogo, Fabio, Eduardo...)

Já agora, vejo no Eduardo um médio muito semelhante ao Wendel do Sporting... mesmo no jogo frente ao Belenenses fez um bom jogo.
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #183 em: 08 de Abril de 2019, 15:47 »
Eu por mim vendia ou emprestava metade da equipa e dos emprestados que temos. Acho que não é com Sá, Ryller, Novais, Esgaio, Palhinha e outros que vamos lá. Depois há casos que não sei o que lhes vai acontecer mas mais certo é irem embora como Ailton, Figueiras, Eduardo e Fábio Martins.

Também gostava que o clube tivesse maior prospecção de mercado do que a quem tem. Ultimamente acho que o clube contrata o que vai aparecendo em Portugal e um ou outro brasileiro. A verdade é que quando se contratou lá fora quase que só saíram Stoj, Rosic, Lukic e Ringstad por isso se calhar mais vale continuar como está.

Ainda assim, não vale a pena falar nada disto para já porque o que parece mais certo é Abel ir embora e aí o plantel também dará muitas voltas.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #184 em: 08 de Abril de 2019, 17:19 »
É escusado fazer-se um plantel com mais de 25 jogadores.

O Tiago Silva do Feirense é muito bom jogador. Se não fosse muito caro (eles vão descer por isso...) poderíamos aproveitar.

Assim de repente:
Seria muito interessante convencer nomes como o Josué, o Manuel Fernandes, o André Horta, o Miguel Veloso (este não sei como anda).
O Hélder Lopes (lateral esquerdo que está no AEK) poderia ser um bom concorrente para o Sequeira.
O Nagy e o Lucas Envangelista seriam grandes upgrades no meio campo.
Tentar trazer o Krovinovic poderia ser interessante.
O Edgar Ié seria uma boa opção.

Estes 3 nao os enumerei porque me parece que nao teriamos condicoes salariais para os trazer... mas claramente que seriam upgrades ao que temos.
o maras arrisco pk o chaves esta mais para descer do que para permanecer e terá necessidade de vender os activos mais rentaveis a um valor mais baixo. O tiago Silva acho bom jogador mas nao penso que seja um grande aumento de qualidade.
O Maras é um bom central e parece-me que seria uma boa aposta. Já agora, se acompanhares regularmente o Chaves podes-me falar sobre o Gaston Campi??

No entanto, eu preferia vender o Viana a um bom preço (9 milhões para cima) e trazer um patrão para a defesa. Depois, apostaria-se no B. Wilson ou no Lucas para quarto central (o outro seria emprestado). Ficar com Maras, Raul, Pablo e Bruno Viana parece-me excessivo... o Raúl é acima da média , os outros neste momento são de bom nível.

O Matheus Reis do Rio Ave é um projeto de jogador muito interessante! Mas não me parece superior ao Ailton, por exemplo. O D’Alberto acho que deveria ficar mais um ano no Moreirense.

Mas, como dúvido que o treinador da próxima época seja o Abel (acho que todos sabemos como é o Salvador...) não faz muito sentido discutir isto. Até porque com um (hipotético) novo treinador há jogadores que podem ganhar uma nova vida (Diogo, Fabio, Eduardo...)

Já agora, vejo no Eduardo um médio muito semelhante ao Wendel do Sporting... mesmo no jogo frente ao Belenenses fez um bom jogo.

Mas o D'Alberto ainda é nosso? O homem vai ter 30anos, e ainda vai o fetiche de melhor lateral do mundo aqui no fórum, enfim ...
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #185 em: 08 de Abril de 2019, 17:20 »
Voltamos ao mesmo. A discussão sobre que jogadores se deve despachar e contratar é recorrente. Mas raramente se fala nas premissas que devem guiar as nossas contratações/dispensas.

Muito mais do que analisar aquilo que os jogadores dos outros fazem ou jogam havia que:
1) olhar para dentro e perceber porque é que nomes cuja qualidade é indiscutível nem sequer calçam.
2) olhar para o perfil do jogador e perceber que além da sua qualidade técnica, devem acrescentar algo à equipa em termos de ambição, de estaleca competitiva e de mindset;
3) ter um treinador que não descasque a equipa:
.de jogadores fantasistas (Fábio, Xadas, Trincão, Eduardo);
.de jogadores que à partida e pelo que lhes conhecemos serão um upgrade em relação aos que vão jogando (Assis, Aílton)
.de jogadores cuja mentalidade poderia ser um upgrade em relação aos restantes (Marafona, Diogo Figueiras);
.de jogadores que poderiam ser úteis no decorrer de uma época (Alef, Stoj)

Em suma, de nada nos vale pedir o Lucas Evangelista, o Maras e o Joel Tagueu se depois ao chegarem cá e por alguma teimosia infudada se aposta no Ryller, no Lucas Cunha e no Tomané.  ::)

Mas Abel continua a ser o meu treinador!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #186 em: 08 de Abril de 2019, 17:23 »
É escusado fazer-se um plantel com mais de 25 jogadores.

O Tiago Silva do Feirense é muito bom jogador. Se não fosse muito caro (eles vão descer por isso...) poderíamos aproveitar.

Assim de repente:
Seria muito interessante convencer nomes como o Josué, o Manuel Fernandes, o André Horta, o Miguel Veloso (este não sei como anda).
O Hélder Lopes (lateral esquerdo que está no AEK) poderia ser um bom concorrente para o Sequeira.
O Nagy e o Lucas Envangelista seriam grandes upgrades no meio campo.
Tentar trazer o Krovinovic poderia ser interessante.
O Edgar Ié seria uma boa opção.

Estes 3 nao os enumerei porque me parece que nao teriamos condicoes salariais para os trazer... mas claramente que seriam upgrades ao que temos.
o maras arrisco pk o chaves esta mais para descer do que para permanecer e terá necessidade de vender os activos mais rentaveis a um valor mais baixo. O tiago Silva acho bom jogador mas nao penso que seja um grande aumento de qualidade.
O Maras é um bom central e parece-me que seria uma boa aposta. Já agora, se acompanhares regularmente o Chaves podes-me falar sobre o Gaston Campi??

No entanto, eu preferia vender o Viana a um bom preço (9 milhões para cima) e trazer um patrão para a defesa. Depois, apostaria-se no B. Wilson ou no Lucas para quarto central (o outro seria emprestado). Ficar com Maras, Raul, Pablo e Bruno Viana parece-me excessivo... o Raúl é acima da média , os outros neste momento são de bom nível.

O Matheus Reis do Rio Ave é um projeto de jogador muito interessante! Mas não me parece superior ao Ailton, por exemplo. O D’Alberto acho que deveria ficar mais um ano no Moreirense.

Mas, como dúvido que o treinador da próxima época seja o Abel (acho que todos sabemos como é o Salvador...) não faz muito sentido discutir isto. Até porque com um (hipotético) novo treinador há jogadores que podem ganhar uma nova vida (Diogo, Fabio, Eduardo...)

Já agora, vejo no Eduardo um médio muito semelhante ao Wendel do Sporting... mesmo no jogo frente ao Belenenses fez um bom jogo.

Mas o D'Alberto ainda é nosso? O homem vai ter 30anos, e ainda vai o fetiche de melhor lateral do mundo aqui no fórum, enfim ...
Tem 24, o que ainda é muita diferença para os 30.
« Última modificação: 08 de Abril de 2019, 17:25 por Magicobraga »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #187 em: 08 de Abril de 2019, 21:45 »
É escusado fazer-se um plantel com mais de 25 jogadores.

O Tiago Silva do Feirense é muito bom jogador. Se não fosse muito caro (eles vão descer por isso...) poderíamos aproveitar.

Assim de repente:
Seria muito interessante convencer nomes como o Josué, o Manuel Fernandes, o André Horta, o Miguel Veloso (este não sei como anda).
O Hélder Lopes (lateral esquerdo que está no AEK) poderia ser um bom concorrente para o Sequeira.
O Nagy e o Lucas Envangelista seriam grandes upgrades no meio campo.
Tentar trazer o Krovinovic poderia ser interessante.
O Edgar Ié seria uma boa opção.

Estes 3 nao os enumerei porque me parece que nao teriamos condicoes salariais para os trazer... mas claramente que seriam upgrades ao que temos.
o maras arrisco pk o chaves esta mais para descer do que para permanecer e terá necessidade de vender os activos mais rentaveis a um valor mais baixo. O tiago Silva acho bom jogador mas nao penso que seja um grande aumento de qualidade.
O Maras é um bom central e parece-me que seria uma boa aposta. Já agora, se acompanhares regularmente o Chaves podes-me falar sobre o Gaston Campi??

No entanto, eu preferia vender o Viana a um bom preço (9 milhões para cima) e trazer um patrão para a defesa. Depois, apostaria-se no B. Wilson ou no Lucas para quarto central (o outro seria emprestado). Ficar com Maras, Raul, Pablo e Bruno Viana parece-me excessivo... o Raúl é acima da média , os outros neste momento são de bom nível.

O Matheus Reis do Rio Ave é um projeto de jogador muito interessante! Mas não me parece superior ao Ailton, por exemplo. O D’Alberto acho que deveria ficar mais um ano no Moreirense.

Mas, como dúvido que o treinador da próxima época seja o Abel (acho que todos sabemos como é o Salvador...) não faz muito sentido discutir isto. Até porque com um (hipotético) novo treinador há jogadores que podem ganhar uma nova vida (Diogo, Fabio, Eduardo...)

Já agora, vejo no Eduardo um médio muito semelhante ao Wendel do Sporting... mesmo no jogo frente ao Belenenses fez um bom jogo.

Mas o D'Alberto ainda é nosso? O homem vai ter 30anos, e ainda vai o fetiche de melhor lateral do mundo aqui no fórum, enfim ...
Tem 24, o que ainda é muita diferença para os 30.
Pior que o Esgaio não é de certeza 😉

Aliás, se jogássemos com o D’Alberto em vez do Esgaio, o Dyego já teria acima de 20 golos... não quer dizer que não perdêssemos noutras coisas (principalmente, rigor tático)
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #188 em: 09 de Abril de 2019, 08:58 »
Acho que tem que haver reformulação. É verdade que não temos tido a maior das "sortes" com a arbitragem, mas a verdade é que o nosso futebol não é suficiente para atingirmos os objetivos com que tanto sonhamos, justa ou injustamente.

Mais verdade é que o treinador que temos não é bom a aproveitar aquilo que lhe foi dado, e é disso que o Braga precisa: de um treinador que saiba fazer 10 pães com trigo para apenas 6. Porque no fundo, é isso que o Braga quer, ser campeão sem meios para ser campeão. A falta de rotatividade no plantel, a teimosia em substituir tarde (sendo que hoje foi a excepção à regra), e a monotonia de estratégias apresentadas nos jogos que mais importam, deixaram mais do que comprovado que, para os nossos objetivos (assumindo que estes são importunar os três no pódio, lutar pela Champions, e se possível, o título), o Abel não é suficiente.

Treinadores que conseguem mais do que aquilo que lhes é pedido, que tiram de jogadores aquilo que eles não têm, e que apresentam o máximo de coesão, tanto defensiva como ofensiva, têm que ser o alvo. Jorge Jesus é impensável, mesmo que fosse alcançável, é muito limitado, e mais do mesmo (alguém que precisa de muito bons jogadores para atingir relativamente bons resultados). Um Pepa, Silas ou Ivo Vieira não só são opções mais em conta, como vejo neles enorme potencial. São treinadores que sabem aproveitar o melhor que um plantel tem para dar, e não apresentam resultados só quando os bons jogadores estão disponíveis.

Dito isto, é certo que o plantel que o Abel tem disponível não é perfeito. Mas tem mais para dar do que aquilo que ele tira dele. No entanto, independentemente do treinador, uma reformulação no plantel seria essencial para atingir melhores resultados nas duas maiores competiçõs (Campeonato e Liga Europa), no próximo ano:

GR: Matheus
GR: Marafona
GR: Tiago Sá (acho que o titular devia ser Matheus, e deviamos emprestar Tiago Sá. Considero Matheus e Marafona melhores, e com outro GR novo para 3º GR estaríamos servidos, e assim o Tiago Sá ganharia ritmo também, em vez de sentar no banco)

DD: Goiano
DD:  Diogo Figueiras (vender, e comprar um DD que possa ser titular. O Goiano é o nosso ponto mais fraco no onze titular)
DE: Sequeira
DE: Ailton
DC: Raúl Silva
DC: Bruno Viana
DC: Ricardo Ferreira
DC: Pablo
DC: Lucas (emprestar ou vender. É certo que o Raúl e o Ricardo se lesionam bastante, mas 4 centrais serão, em principio, suficiente)

Na defesa, devia-se emprestar Tiago Sá e Lucas, e vender Diogo Figueiras. O 3º GR pode ser alguém saido dos sub-23, é necessário um DD titular que não seja uma fragilidade tão grande como Goiano. Mesmo que assim não seja, é preciso pelo menos um suplente a Goiano, caso se lesione ou caso sofra castigo.

MD: Palhinha
MC: Claudemir
MC: Fransérgio (Vender/Emprestar)
MC: Ryller (Emprestar)
MC: Eduardo (Emprestar)
MC: João Novais
MO: Xadas (Se não for para jogar mais, que se empreste. É imperial que o Xadas jogue mais, não se pode perder um talento destes por má gestão do jogador)

No meio campo é onde a equipa precisa de uma maior restruturação. Temos bons jogadores, mas não temos jogadores acima da média. Um bom trinco para combater pelo lugar com o Palhinha, e um bom nº 10 (caso se empreste o Xadas) são necessários para aquilo que o Braga quer atingir. Temos também alguns jogadores que ou não são bons o suficiente para o Braga, ou ainda não estão a um nível que os permita jogar cá. Fransérgio, Ryller e Eduardo são jogadores que deviam ser emprestados antes de fazerem outra época cá. O Xadas para mim devia ser aposta cá, mas se não for, que se empreste também. Mais uma época perdida é que não.

AD: Fábio Martins (vender, se não for para jogar. No entanto, para mim é jogador bom o suficiente para jogar no Braga)
AD: RIcardo Esgaio (por amor de deus, vender)
AE: Murilo
AE: R. Horta
AE: Trincão (emprestar se não for para jogar, igual ao Xadas)
PL: Dyego Sousa
PL: Paulinho
PL: Wilson Eduardo (vender)

O ataque é o nosso melhor sector, mas não significa que não beneficie de algumas afinações (até porque eu acho que temos jogadores a mais para as linhas). O Esgaio não é jogador para o Braga, e, tal como o Wilson, devia sair no mercado. No caso do Esgaio, parece-me haver talento suficiente já no plantel para culmatar a sua saída. No caso do Wilson, embora Paulinho e Dyego sejam soluções mais do que viaveis, são escassas. Um terceiro PL nunca aleijaria.

----//-----

A situação perfeita para mim era o Sporting vir buscar o Abel, e levar com ele o Esgaio e o Wilson. Descarregávamos a maior parte do peso morto do nosso plantel na equipa que o nos ofereceu, um rival directo, e se calhar ainda faziamos uns bons tostões.

Em suma [TL:DR]:

- emprestar os talentos mais novos, se não for para jogar (Xadas e Trincão); vender os excedentes (Diogo Figueiras, Ryller, Eduardo e Lucas), e os jogadores que não rendem o suficiente para jogar por nós (Fransérgio, Esgaio e Wilson); e tratar do "excesso" de qualidade na baliza (ou seja, emprestar o Tiago Sá).

- Comprar um DD de maior qualidade, para na melhor das hipóteses jogar a titular, e na pior das hipóteses servir de alternativa a Goiano; comprar pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio-campo, zona mais debilitada do nosso plantel (pelo menos um médio defensivo e um médio ofensivo, e talvez outro médio centro); e comprar mais uma opção para a frente de ataque.
Não sei se ria ou se chore com essa gestão de plantel..

Epa eu ate nao vou muito à bola com jogadores tipo Wilson e Esgaio, acho que merecemos melhor, mas essas opções são de rir no geral.

Se o Abel fosse para o sporting como dizes não ia levar ninguém daqui, mas podes ter a certeza que iria lutar pelo título novamente porque é muito bom, e apesar de nao desgostar de Ivos Vieiras ou Silas são ainda muito tenrinhos, e são bem inferiores que o Abel.

Quando vejo os comentários a descarregar no Abel só me dá para rir, estamos pela segunda época consecutiva la em cima, a gestão d plantel às vezes parece duvidosa, mas se ha vedetas q se acham a última bolacha do pacote, ele vai fazer o que? Pô-los a jogar? E os que se matam a treinar põe-nos aonde? No banco ou na bancada? Jogadores que se esforçam acabam por ter a oportunidade, tipo Murilo ou Sequeira que era a segunda opção no início da época por exemplo.

Só nao concordo com a utilização incessante que ele faz do Esgaio, porque nao tem nível para o Braga, mas isso é um mal menor. E acho também que mereciamos melhor que o Palhinha no meio campo, tipo o Novais, mas se ele não tem a mesma intensidade para a posição..

O Fábio tem tiques de vedeta, que vá com o cr** pq n é culpa do Abel se ele nao gosta d correr, está mais interessado com o insta do q com o resto.

Enfim, ele ate pode sair no final da época, mas melhor nao vêm.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Segunda época consecutiva lá em cima? Segunda época consecutiva a ficar atrás de um Sporting infinitamente pior que nós. O 4º lugar, com os recursos que o Braga põe ao dispôr do treinador, não é dificil. Não é à toa que qualquer equipa com o mínimo de trabalho de casa feito acerca do adversário nos ganha. O Abel repete, jornada após jornada, a mesma organização táctica, independentemente de jogar contra X ou Y.  6-2 do Benfica (com um treinador tão mau que nem um mês depois foi despedido), 3-0 de um Sporting em cangalhas, 3-0 do Porto, perder em casa com o Belenenses, perder em casa do Moreira porque os jogadores estão "cansados" (tendo em conta que o Abel apresentou exatamente o mesmo onze que tinha jogado uns dias antes)...isto não é à toa! Depois vem dizer que a táctica do Keizer ou do Ivo Vieira a jogar com 5 médios o surpreenderam, claro, moldar a equipa para adaptar ao adversário faz-lhe muita confusão, isso já se sabe.

Numa época em que tanto o Benfica como o Sporting têm que trocar de treinadores a meio da época (nunca esquecer o quão mal está o Sporting a jogar esta época - esta equipa vai ficar à nossa frente), numa época onde o Porto tem um plantel tão limitado em termos de opções (plantel muito, muito curto) e joga na Liga, Champions, Taça e Taça da Liga (o Marega e o Tiquinho jogam nesta equipa! O Hernani é suplente utilizado! Isto é o Porto mais fraco dos últimos 10 anos!), nós conseguimos ficar atrás dos três.

Prefiro ficar em 6º ou 7º com um treinador que de facto tenta objetivos novos e mais dificeis, do que continuar com treinadores que ganham jogos suficientes para nos deixar em 4º (em época sem Liga Europa, não se esqueçam), porque tentam a mesma estratégia vezes e vezes sem conta na esperança que um dia talvez funcione.

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #189 em: 09 de Abril de 2019, 09:06 »
- Comprar um DD de maior qualidade, para na melhor das hipóteses jogar a titular, e na pior das hipóteses servir de alternativa a Goiano; comprar pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio-campo, zona mais debilitada do nosso plantel (pelo menos um médio defensivo e um médio ofensivo, e talvez outro médio centro); e comprar mais uma opção para a frente de ataque.

Respeito a opinião, como a de todos, mas considero que o Goiano foi, apenas atrás do Dyego Sousa, o melhor jogador do Braga na presente temporada. Incansável na defesa, com a raça de um verdadeiro capitão, e envolvido no ataque tanto quanto a táctica de 3-4-3 de Abel o permite, sendo que é suposto Goiano actuar como um terceiro central na fase de ataque e ainda assim aparece bastante no último terço tendo em conta estas inibições tácticas. Relembro ainda que, no seu período de lesão no início da época, fomos eliminados pelo Zorya e concedemos um empate nos Açores após estarmos a vencer por 3-0. Além do que jogou esta época, é uma autêntica voz de comando dentro de campo e isso também faz imensa falta. Se se conseguir ir buscar alguém melhor, claro que são boas notícias e devemos aproveitar a oportunidade, mas isso também devemos aproveitar se aparecer alguém melhor que o Dyego, por exemplo. Não é pelo facto da posição estar bem preenchida que nos vamos inibir de aproveitar boas oportunidades de mercado. Contudo, julgo que a posição de defesa direito está longe de ser a mais debilitada, pelo que volto a referir que considero imperativo subir o nível do meio campo. Continuo a dizer que não considero o nosso meio campo fraco, mas reitero que comparar Vuk/Danilo/André Horta com Claudemir/Palhinha é como comparar Super Bock com Marina.

Eu gosto do Goiano, mas apresenta muitas debilidades defensivas. O Sequeira melhorou muito este ano, é certo, mas também não é o melhor a defender, e a maior parte das equipas que joga com o Braga ataca pelo nosso lado direito. Isto diz muito.
No entanto, acho o Goiano o melhor DD da Liga, e não acho que seja o nosso maior problema (acho que é o jogador mais fraco do nosso onze - o que acaba por dizer mais da qualidade do nosso onze do que propriamente do Goiano - mas o meio campo é uma zona muito mais preocupante que a defesa, neste momento). Tem é 31 anos, e joga os jogos todos. É preciso outro, não só porque competividade só faz bem, mas porque não temos soluções viáveis numa eventual lesão.
O Goiano tem problemas visiveis, mas eu referia-me mais ao facto que precisarmos de ter 2 DD competentes.
« Última modificação: 09 de Abril de 2019, 09:10 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #190 em: 09 de Abril de 2019, 09:39 »
Acho que tem que haver reformulação. É verdade que não temos tido a maior das "sortes" com a arbitragem, mas a verdade é que o nosso futebol não é suficiente para atingirmos os objetivos com que tanto sonhamos, justa ou injustamente.

Mais verdade é que o treinador que temos não é bom a aproveitar aquilo que lhe foi dado, e é disso que o Braga precisa: de um treinador que saiba fazer 10 pães com trigo para apenas 6. Porque no fundo, é isso que o Braga quer, ser campeão sem meios para ser campeão. A falta de rotatividade no plantel, a teimosia em substituir tarde (sendo que hoje foi a excepção à regra), e a monotonia de estratégias apresentadas nos jogos que mais importam, deixaram mais do que comprovado que, para os nossos objetivos (assumindo que estes são importunar os três no pódio, lutar pela Champions, e se possível, o título), o Abel não é suficiente.

Treinadores que conseguem mais do que aquilo que lhes é pedido, que tiram de jogadores aquilo que eles não têm, e que apresentam o máximo de coesão, tanto defensiva como ofensiva, têm que ser o alvo. Jorge Jesus é impensável, mesmo que fosse alcançável, é muito limitado, e mais do mesmo (alguém que precisa de muito bons jogadores para atingir relativamente bons resultados). Um Pepa, Silas ou Ivo Vieira não só são opções mais em conta, como vejo neles enorme potencial. São treinadores que sabem aproveitar o melhor que um plantel tem para dar, e não apresentam resultados só quando os bons jogadores estão disponíveis.

Dito isto, é certo que o plantel que o Abel tem disponível não é perfeito. Mas tem mais para dar do que aquilo que ele tira dele. No entanto, independentemente do treinador, uma reformulação no plantel seria essencial para atingir melhores resultados nas duas maiores competiçõs (Campeonato e Liga Europa), no próximo ano:

GR: Matheus
GR: Marafona
GR: Tiago Sá (acho que o titular devia ser Matheus, e deviamos emprestar Tiago Sá. Considero Matheus e Marafona melhores, e com outro GR novo para 3º GR estaríamos servidos, e assim o Tiago Sá ganharia ritmo também, em vez de sentar no banco)

DD: Goiano
DD:  Diogo Figueiras (vender, e comprar um DD que possa ser titular. O Goiano é o nosso ponto mais fraco no onze titular)
DE: Sequeira
DE: Ailton
DC: Raúl Silva
DC: Bruno Viana
DC: Ricardo Ferreira
DC: Pablo
DC: Lucas (emprestar ou vender. É certo que o Raúl e o Ricardo se lesionam bastante, mas 4 centrais serão, em principio, suficiente)

Na defesa, devia-se emprestar Tiago Sá e Lucas, e vender Diogo Figueiras. O 3º GR pode ser alguém saido dos sub-23, é necessário um DD titular que não seja uma fragilidade tão grande como Goiano. Mesmo que assim não seja, é preciso pelo menos um suplente a Goiano, caso se lesione ou caso sofra castigo.

MD: Palhinha
MC: Claudemir
MC: Fransérgio (Vender/Emprestar)
MC: Ryller (Emprestar)
MC: Eduardo (Emprestar)
MC: João Novais
MO: Xadas (Se não for para jogar mais, que se empreste. É imperial que o Xadas jogue mais, não se pode perder um talento destes por má gestão do jogador)

No meio campo é onde a equipa precisa de uma maior restruturação. Temos bons jogadores, mas não temos jogadores acima da média. Um bom trinco para combater pelo lugar com o Palhinha, e um bom nº 10 (caso se empreste o Xadas) são necessários para aquilo que o Braga quer atingir. Temos também alguns jogadores que ou não são bons o suficiente para o Braga, ou ainda não estão a um nível que os permita jogar cá. Fransérgio, Ryller e Eduardo são jogadores que deviam ser emprestados antes de fazerem outra época cá. O Xadas para mim devia ser aposta cá, mas se não for, que se empreste também. Mais uma época perdida é que não.

AD: Fábio Martins (vender, se não for para jogar. No entanto, para mim é jogador bom o suficiente para jogar no Braga)
AD: RIcardo Esgaio (por amor de deus, vender)
AE: Murilo
AE: R. Horta
AE: Trincão (emprestar se não for para jogar, igual ao Xadas)
PL: Dyego Sousa
PL: Paulinho
PL: Wilson Eduardo (vender)

O ataque é o nosso melhor sector, mas não significa que não beneficie de algumas afinações (até porque eu acho que temos jogadores a mais para as linhas). O Esgaio não é jogador para o Braga, e, tal como o Wilson, devia sair no mercado. No caso do Esgaio, parece-me haver talento suficiente já no plantel para culmatar a sua saída. No caso do Wilson, embora Paulinho e Dyego sejam soluções mais do que viaveis, são escassas. Um terceiro PL nunca aleijaria.

----//-----

A situação perfeita para mim era o Sporting vir buscar o Abel, e levar com ele o Esgaio e o Wilson. Descarregávamos a maior parte do peso morto do nosso plantel na equipa que o nos ofereceu, um rival directo, e se calhar ainda faziamos uns bons tostões.

Em suma [TL:DR]:

- emprestar os talentos mais novos, se não for para jogar (Xadas e Trincão); vender os excedentes (Diogo Figueiras, Ryller, Eduardo e Lucas), e os jogadores que não rendem o suficiente para jogar por nós (Fransérgio, Esgaio e Wilson); e tratar do "excesso" de qualidade na baliza (ou seja, emprestar o Tiago Sá).

- Comprar um DD de maior qualidade, para na melhor das hipóteses jogar a titular, e na pior das hipóteses servir de alternativa a Goiano; comprar pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio-campo, zona mais debilitada do nosso plantel (pelo menos um médio defensivo e um médio ofensivo, e talvez outro médio centro); e comprar mais uma opção para a frente de ataque.
Não sei se ria ou se chore com essa gestão de plantel..

Epa eu ate nao vou muito à bola com jogadores tipo Wilson e Esgaio, acho que merecemos melhor, mas essas opções são de rir no geral.

Se o Abel fosse para o sporting como dizes não ia levar ninguém daqui, mas podes ter a certeza que iria lutar pelo título novamente porque é muito bom, e apesar de nao desgostar de Ivos Vieiras ou Silas são ainda muito tenrinhos, e são bem inferiores que o Abel.

Quando vejo os comentários a descarregar no Abel só me dá para rir, estamos pela segunda época consecutiva la em cima, a gestão d plantel às vezes parece duvidosa, mas se ha vedetas q se acham a última bolacha do pacote, ele vai fazer o que? Pô-los a jogar? E os que se matam a treinar põe-nos aonde? No banco ou na bancada? Jogadores que se esforçam acabam por ter a oportunidade, tipo Murilo ou Sequeira que era a segunda opção no início da época por exemplo.

Só nao concordo com a utilização incessante que ele faz do Esgaio, porque nao tem nível para o Braga, mas isso é um mal menor. E acho também que mereciamos melhor que o Palhinha no meio campo, tipo o Novais, mas se ele não tem a mesma intensidade para a posição..

O Fábio tem tiques de vedeta, que vá com o cr** pq n é culpa do Abel se ele nao gosta d correr, está mais interessado com o insta do q com o resto.

Enfim, ele ate pode sair no final da época, mas melhor nao vêm.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Segunda época consecutiva lá em cima? Segunda época consecutiva a ficar atrás de um Sporting infinitamente pior que nós. O 4º lugar, com os recursos que o Braga põe ao dispôr do treinador, não é dificil. Não é à toa que qualquer equipa com o mínimo de trabalho de casa feito acerca do adversário nos ganha. O Abel repete, jornada após jornada, a mesma organização táctica, independentemente de jogar contra X ou Y.  6-2 do Benfica (com um treinador tão mau que nem um mês depois foi despedido), 3-0 de um Sporting em cangalhas, 3-0 do Porto, perder em casa com o Belenenses, perder em casa do Moreira porque os jogadores estão "cansados" (tendo em conta que o Abel apresentou exatamente o mesmo onze que tinha jogado uns dias antes)...isto não é à toa! Depois vem dizer que a táctica do Keizer ou do Ivo Vieira a jogar com 5 médios o surpreenderam, claro, moldar a equipa para adaptar ao adversário faz-lhe muita confusão, isso já se sabe.

Numa época em que tanto o Benfica como o Sporting têm que trocar de treinadores a meio da época (nunca esquecer o quão mal está o Sporting a jogar esta época - esta equipa vai ficar à nossa frente), numa época onde o Porto tem um plantel tão limitado em termos de opções (plantel muito, muito curto) e joga na Liga, Champions, Taça e Taça da Liga (o Marega e o Tiquinho jogam nesta equipa! O Hernani é suplente utilizado! Isto é o Porto mais fraco dos últimos 10 anos!), nós conseguimos ficar atrás dos três.

Prefiro ficar em 6º ou 7º com um treinador que de facto tenta objetivos novos e mais dificeis, do que continuar com treinadores que ganham jogos suficientes para nos deixar em 4º (em época sem Liga Europa, não se esqueçam), porque tentam a mesma estratégia vezes e vezes sem conta na esperança que um dia talvez funcione.
Finalmente uma opinião que consigo subscrever a 100%
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #191 em: 09 de Abril de 2019, 10:27 »
Dois 4ºs lugares que significaram (basta esta época fazermos mais 1 ponto) a 2ª e 4ª melhor pontuação de sempre na liga (podemos ainda chegar à 3ª melhor este ano). Ou seja, estamos com as melhores pontuações da história do clube e essas pontuações não dão mais que um quarto lugar.

Isso do Benfica e Sporting estarem mal é treta porque os factos que interessam são a pontuação, vitórias e derrotas e na pontuação eles estão lá em cima como sempre têm estado (no caso do Sporting devido a terem mais 12 ou 15 pontos pelas arbitragens mas o que conta é que têm 61 pontos a 6 jornadas do fim).

Aliás, é engraçado virem falar em crise no Benfica quando eles estão no primeiro lugar e de crise no Sporting quando ganharam a taça da liga e estão na final da taça. O Benfica está em crise e ganhou os 2 jogos ao Porto, o Sporting está em crise e ainda não perdeu contra o Porto. Porto que está tão fraco tão fraco que é o campeão em título e hoje vai jogar os 4ºs de final da liga dos campeões e ganhou 5 jogos em 6 na fase de grupos.

Para terem uma ideia, se o Sporting ganhar os 6 jogos até ao fim (improvável mas possível) fará 79 pontos e irá ficar em 3º lugar (é praticamente impossível recuperar 8 pontos em 6 jogos a Benfica e Porto). Nunca na história do Braga uma equipa conseguiu fazer tantos pontos. Nem o Domingos (em termos de % de pontos porque era campeonato a 16).

Para ficar em 3º esta época teríamos que fazer a nossa melhor época de sempre. Não é para ficar em 1º ou 2º, para ficarmos em 3º teriamos que fazer uma pontuação que nunca conseguimos na nossa história!

E ainda falam que eles estão em crise?
« Última modificação: 09 de Abril de 2019, 10:34 por NightHawk »
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #192 em: 09 de Abril de 2019, 11:00 »
Leeds and Leicester track Viana
Leeds United and Leicester are just two of a host of clubs interested in signing Bruno Viana from Braga.

talkSPORT claim defender Viana is being trailed by a number of sides, with Leeds eyeing a deal between £8m and £10m.

It is claimed Leicester have sent scouts to Portugal to watch the player in action.

Wolves and Watford are also supposedly keen.



Fonte: https://www.express.co.uk/sport/football/1111242/Transfer-news-LIVE-Liverpool-Man-Utd-Celtic-Chelsea-Rangers-Arsenal-Real-Madrid
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #193 em: 09 de Abril de 2019, 11:07 »
Leeds e Leicester seguem Viana
O Leeds United e o Leicester são dois dos interessados em Bruno Viana do Braga.
O talkSPORT "especula" que o defesa Bruno Viana esta a suscitar muitos interessados, sendo que o Leeds espera fechar a transferência por valores entre os £8m e os £10m.
Há também informações que o Leicester tem enviado olheiros a Portugal para ver o jogador em ação.
Os Wolves e o Watford são outros dos supostos pretendentes.



Fonte: https://www.express.co.uk/sport/football/1111242/Transfer-news-LIVE-Liverpool-Man-Utd-Celtic-Chelsea-Rangers-Arsenal-Real-Madrid

PS: A tradução é da minha autoria pode não ser muito rigorosa
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #194 em: 09 de Abril de 2019, 11:13 »
Caga nas pontuações. Nossa melhor de pontuação de sempre e estamos em 4o...
E deve ser a nossa melhor pontuação porque estamos melhores. O estado dos adversários não tem nada haver...

Se o campeonato está paulatinamente a cada ano que passa, mais fraco e desequilibrado é obvio que os de cima fazem cada vez mais pontos. Mas estamos tão bons que conquistamos até ao momento 20% dos pontos contra os 3 primeiros. 39% contra os 7 primeiros (em caso de derrota com benfica baixam para 16 e 36% respectivamente). Ou seja vale os Feirenses e Nacionais desta vida.

Eu quero lá saber se esta época fizemos mais 10 pontos que na época passada ou há 20 anos. Quero saber da posição nas diferentes competições.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #195 em: 09 de Abril de 2019, 11:26 »
Caga nas pontuações. Nossa melhor de pontuação de sempre e estamos em 4o...
E deve ser a nossa melhor pontuação porque estamos melhores. O estado dos adversários não tem nada haver...

Se o campeonato está paulatinamente a cada ano que passa, mais fraco e desequilibrado é obvio que os de cima fazem cada vez mais pontos. Mas estamos tão bons que conquistamos até ao momento 20% dos pontos contra os 3 primeiros. 39% contra os 7 primeiros (em caso de derrota com benfica baixam para 16 e 36% respectivamente). Ou seja vale os Feirenses e Nacionais desta vida.

Eu quero lá saber se esta época fizemos mais 10 pontos que na época passada ou há 20 anos. Quero saber da posição nas diferentes competições.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Mas as posições dependem da pontuação dos adversários ou não? Se os 3 grandes ganharem 85% dos jogos somos na mesma obrigados a ficar nos 3 primeiros?
Se os grandes estão a fazer uma boa pontuação é impossível ficar à frente deles a não ser que tenhamos uma equipa ao nível deles e manifestamente não temos (ou temos Brunos Fernandes, Jonas, Brahimis, etc?). A pontuação é o que te permite saber se um campeonato está a ser bom ou mau. O Sporting na primeira época do Jesus fez 88 pontos e nao foi campeão. Fez provavelmente a melhor pontuação de sempre e não foi campeão. Foi uma má época do Sporting essa? Tendo em conta que o Benfica tinha, de longe, melhor plantel? Se há alguém que faz uma pontuação praticamente perfeita não há muito que se possa fazer....
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #196 em: 09 de Abril de 2019, 12:18 »
Leeds e Leicester seguem Viana
O Leeds United e o Leicester são dois dos interessados em Bruno Viana do Braga.
O talkSPORT "especula" que o defesa Bruno Viana esta a suscitar muitos interessados, sendo que o Leeds espera fechar a transferência por valores entre os £8m e os £10m.
Há também informações que o Leicester tem enviado olheiros a Portugal para ver o jogador em ação.
Os Wolves e o Watford são outros dos supostos pretendentes.

Fonte: https://www.express.co.uk/sport/football/1111242/Transfer-news-LIVE-Liverpool-Man-Utd-Celtic-Chelsea-Rangers-Arsenal-Real-Madrid

PS: A tradução é da minha autoria pode não ser muito rigorosa
Por esse valores vendia sem pensar duas vezes. Se realmente oferecessem esses valores, quase 12M €, seria uma venda extraordinário até porque na minha opinião considero o Viana algo limitado e não o acho superior nem ao Raúl nem ao Pablo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #197 em: 09 de Abril de 2019, 12:24 »
Esta matemática toda com as pontuações é tempo perdido.

Resume-se tudo a isto:  Entre os 4 habituais da frente em principio ganha o campeonato quem ganhar mais jogos aos outros 3 adversários directos.

Não é linear mas em condições normais será sempre este o desfecho. E como nós só fizemos 3 pontos nesse capitulo...estamos em 4º lugar.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #198 em: 09 de Abril de 2019, 12:46 »
Caga nas pontuações. Nossa melhor de pontuação de sempre e estamos em 4o...
E deve ser a nossa melhor pontuação porque estamos melhores. O estado dos adversários não tem nada haver...

Se o campeonato está paulatinamente a cada ano que passa, mais fraco e desequilibrado é obvio que os de cima fazem cada vez mais pontos. Mas estamos tão bons que conquistamos até ao momento 20% dos pontos contra os 3 primeiros. 39% contra os 7 primeiros (em caso de derrota com benfica baixam para 16 e 36% respectivamente). Ou seja vale os Feirenses e Nacionais desta vida.

Eu quero lá saber se esta época fizemos mais 10 pontos que na época passada ou há 20 anos. Quero saber da posição nas diferentes competições.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Mas as posições dependem da pontuação dos adversários ou não? Se os 3 grandes ganharem 85% dos jogos somos na mesma obrigados a ficar nos 3 primeiros?
Se os grandes estão a fazer uma boa pontuação é impossível ficar à frente deles a não ser que tenhamos uma equipa ao nível deles e manifestamente não temos (ou temos Brunos Fernandes, Jonas, Brahimis, etc?). A pontuação é o que te permite saber se um campeonato está a ser bom ou mau. O Sporting na primeira época do Jesus fez 88 pontos e nao foi campeão. Fez provavelmente a melhor pontuação de sempre e não foi campeão. Foi uma má época do Sporting essa? Tendo em conta que o Benfica tinha, de longe, melhor plantel? Se há alguém que faz uma pontuação praticamente perfeita não há muito que se possa fazer....
Prefiro ser campeão com  75 pontos do que 4º com 85. Diria que tu também.
Volto a repetir: dizer que a época é boa porque fizemos X pontos, é o mesmo que dizer que o jogo de ontem foi bom porque marcamos 2 golos (sem referir os sofridos).
Não basta ter quase um aproveitamento de 100% do 8º para baixo ou ter uma eficácia boa contra os 3 primeiros. Interessa o resultado final
Quem não sente não é filho de boa gente.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #199 em: 09 de Abril de 2019, 13:14 »
Caga nas pontuações. Nossa melhor de pontuação de sempre e estamos em 4o...
E deve ser a nossa melhor pontuação porque estamos melhores. O estado dos adversários não tem nada haver...

Se o campeonato está paulatinamente a cada ano que passa, mais fraco e desequilibrado é obvio que os de cima fazem cada vez mais pontos. Mas estamos tão bons que conquistamos até ao momento 20% dos pontos contra os 3 primeiros. 39% contra os 7 primeiros (em caso de derrota com benfica baixam para 16 e 36% respectivamente). Ou seja vale os Feirenses e Nacionais desta vida.

Eu quero lá saber se esta época fizemos mais 10 pontos que na época passada ou há 20 anos. Quero saber da posição nas diferentes competições.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Mas as posições dependem da pontuação dos adversários ou não? Se os 3 grandes ganharem 85% dos jogos somos na mesma obrigados a ficar nos 3 primeiros?
Se os grandes estão a fazer uma boa pontuação é impossível ficar à frente deles a não ser que tenhamos uma equipa ao nível deles e manifestamente não temos (ou temos Brunos Fernandes, Jonas, Brahimis, etc?). A pontuação é o que te permite saber se um campeonato está a ser bom ou mau. O Sporting na primeira época do Jesus fez 88 pontos e nao foi campeão. Fez provavelmente a melhor pontuação de sempre e não foi campeão. Foi uma má época do Sporting essa? Tendo em conta que o Benfica tinha, de longe, melhor plantel? Se há alguém que faz uma pontuação praticamente perfeita não há muito que se possa fazer....
Prefiro ser campeão com  75 pontos do que 4º com 85. Diria que tu também.
Volto a repetir: dizer que a época é boa porque fizemos X pontos, é o mesmo que dizer que o jogo de ontem foi bom porque marcamos 2 golos (sem referir os sofridos).
Não basta ter quase um aproveitamento de 100% do 8º para baixo ou ter uma eficácia boa contra os 3 primeiros. Interessa o resultado final

Mas é sobre o treinador que estão a falar!?!?

É que uma coisa é avaliar o trabalho do treinador. E aí contam os seus resultados, as vitórias e os pontos que a sua equipa obtém, a sua regularidade e consistência. E eu até acho que deve haver outras variáveis em análise (que passam pela qualidade de jogo). Mas quem obtém resultados com consistência algum valor deve ter.

Agora, dizer que se prefire ser campeão com 75 pontos do que 4º com 85 é dizer nada. Primeiro porque em Portugal, NAS ATUAIS CONDIÇÕES, nunca ninguém será campeão com 75 pontos. Em segundo lugar, porque em princípio, ninguém consegue controlar a concorrência. E a competição é um "exercício" relativo. Se tu és forte mas a concorrência for mais...

Quando ouço estas palavras (e são muitos a repeti-las), chego à conclusão de que, afinal, o que se procura não é um treinador; é alguém que consiga que os três metralhas não façam mais do que 60-70 pontos. Se conhecerem alguém com este condão, é avisar a SAD...
 

Anuncios M