Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
564338 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #160 em: 06 de Abril de 2019, 13:31 »
O hate ao Tomané só pode ser racial XD ele é muito bom jogador e marca bons golos num Tondela que em muitos jogos tem futebol ofensivo com pouca qualidade. Acho que seria boa contratação.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #161 em: 06 de Abril de 2019, 13:51 »
Abel e o futuro: «Serei o primeiro a dizer «bye-bye»

O técnico do SC Braga, Abel Ferreira, garantiu que não está agarrado ao lugar e que está pronto para todos os cenários.

«Custa-me ouvir essa pergunta, mas se o meu lugar estiver em causa por algum motivo que seja, serei o primeiro a dizer “bye-bye”, se assinei no ano passado é porque há um projeto a cumprir», afirmou Abel.


Sobre a partida frente ao Moreirense.

«É o nosso desafio para esta última fase da época, lutar contra um dos três grandes Sporting, tem sido esse grande desafio nos últimos anos, aproximar dos três grandes, estar na luta, foi com isso que me comprometi e é isso que estou a fazer.»

em : abola
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #162 em: 06 de Abril de 2019, 14:04 »
Nunca seria para mim opção trocar Abel por JJ e duvido muito que seja a do Salvador. No entanto costuma se dizer que onde há fumo há fogo embora tambem é muito fácil lançar estas noticias em alturas criticas da época como a que estamos. Mas uma coisa tenho a certeza se isto acontecesse seria o primeiro sinal que o Braga provavelmente iria investir como nunca investiu na procura do tal sonho porque nunca o JJ viria para cá sem ter a garantia de ter a melhor equipa de sempre para lutar pelos objectivos declarados pelo presidente até 2021. No entanto defendo a ideia que se o objectivo de Salvador for esse, prefiro mil vezes que "ofereça" esse Porsche (Porque nunca será um Ferrari evidentemente) ao Abel.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #163 em: 06 de Abril de 2019, 23:13 »
Ibrahima pode ser o primeiro reforço para a próxima época! Espero que não siga o mesmo caminho de Loum (porque como sempre disse quando foi para Moreira é bem melhor) e tenha muitos jogos para o ano com a nossa camisola.
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 23:15 por SEMPRESCB »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #164 em: 06 de Abril de 2019, 23:14 »
Esqueçam o Ibrahima, tá longe de ser o jogador que mostrou hoje.

Pode vir a ser mas não é pra já.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #165 em: 06 de Abril de 2019, 23:15 »
O hate ao Tomané só pode ser racial XD ele é muito bom jogador e marca bons golos num Tondela que em muitos jogos tem futebol ofensivo com pouca qualidade. Acho que seria boa contratação.
Esse gajo é do mais limitado que existe.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #166 em: 06 de Abril de 2019, 23:16 »
Esqueçam o Ibrahima, tá longe de ser o jogador que mostrou hoje.

Pode vir a ser mas não é pra já.
O que mostrou hoje não foi mais do que mostrou em muitos jogos da B. Para mim tem mais que lugar na próxima época.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #167 em: 06 de Abril de 2019, 23:18 »
Não não mostrou isto na equipa B, maior parte da época esteve a um nível baixo.

Chegou a mostrar alguma coisa nos últimos jogos quando jogou mais atrás do avançado.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #168 em: 06 de Abril de 2019, 23:23 »
Não não mostrou isto na equipa B, maior parte da época esteve a um nível baixo.

Chegou a mostrar alguma coisa nos últimos jogos quando jogou mais atrás do avançado.
Esse últimos jogos que jogou atras do avançado foi sempre para mim o melhor da equipa. E foi aí que jogou hoje (atras do Heriberto e do P.Nuno), ele tem muita presença, é bom de pés e tem uma passada larga acho o sinceramente um médio bem mais completo que o Loum mas isto é a minha opinião.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #169 em: 06 de Abril de 2019, 23:40 »
Ibrahima pode ser o primeiro reforço para a próxima época! Espero que não siga o mesmo caminho de Loum (porque como sempre disse quando foi para Moreira é bem melhor) e tenha muitos jogos para o ano com a nossa camisola.

O Ibrahima é um jovem de grande potencial!
Espero que regresse rapidamente!
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 23:42 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #170 em: 07 de Abril de 2019, 00:48 »
Acho que tem que haver reformulação. É verdade que não temos tido a maior das "sortes" com a arbitragem, mas a verdade é que o nosso futebol não é suficiente para atingirmos os objetivos com que tanto sonhamos, justa ou injustamente.

Mais verdade é que o treinador que temos não é bom a aproveitar aquilo que lhe foi dado, e é disso que o Braga precisa: de um treinador que saiba fazer 10 pães com trigo para apenas 6. Porque no fundo, é isso que o Braga quer, ser campeão sem meios para ser campeão. A falta de rotatividade no plantel, a teimosia em substituir tarde (sendo que hoje foi a excepção à regra), e a monotonia de estratégias apresentadas nos jogos que mais importam, deixaram mais do que comprovado que, para os nossos objetivos (assumindo que estes são importunar os três no pódio, lutar pela Champions, e se possível, o título), o Abel não é suficiente.

Treinadores que conseguem mais do que aquilo que lhes é pedido, que tiram de jogadores aquilo que eles não têm, e que apresentam o máximo de coesão, tanto defensiva como ofensiva, têm que ser o alvo. Jorge Jesus é impensável, mesmo que fosse alcançável, é muito limitado, e mais do mesmo (alguém que precisa de muito bons jogadores para atingir relativamente bons resultados). Um Pepa, Silas ou Ivo Vieira não só são opções mais em conta, como vejo neles enorme potencial. São treinadores que sabem aproveitar o melhor que um plantel tem para dar, e não apresentam resultados só quando os bons jogadores estão disponíveis.

Dito isto, é certo que o plantel que o Abel tem disponível não é perfeito. Mas tem mais para dar do que aquilo que ele tira dele. No entanto, independentemente do treinador, uma reformulação no plantel seria essencial para atingir melhores resultados nas duas maiores competiçõs (Campeonato e Liga Europa), no próximo ano:

GR: Matheus
GR: Marafona
GR: Tiago Sá (acho que o titular devia ser Matheus, e deviamos emprestar Tiago Sá. Considero Matheus e Marafona melhores, e com outro GR novo para 3º GR estaríamos servidos, e assim o Tiago Sá ganharia ritmo também, em vez de sentar no banco)

DD: Goiano
DD:  Diogo Figueiras (vender, e comprar um DD que possa ser titular. O Goiano é o nosso ponto mais fraco no onze titular)
DE: Sequeira
DE: Ailton
DC: Raúl Silva
DC: Bruno Viana
DC: Ricardo Ferreira
DC: Pablo
DC: Lucas (emprestar ou vender. É certo que o Raúl e o Ricardo se lesionam bastante, mas 4 centrais serão, em principio, suficiente)

Na defesa, devia-se emprestar Tiago Sá e Lucas, e vender Diogo Figueiras. O 3º GR pode ser alguém saido dos sub-23, é necessário um DD titular que não seja uma fragilidade tão grande como Goiano. Mesmo que assim não seja, é preciso pelo menos um suplente a Goiano, caso se lesione ou caso sofra castigo.

MD: Palhinha
MC: Claudemir
MC: Fransérgio (Vender/Emprestar)
MC: Ryller (Emprestar)
MC: Eduardo (Emprestar)
MC: João Novais
MO: Xadas (Se não for para jogar mais, que se empreste. É imperial que o Xadas jogue mais, não se pode perder um talento destes por má gestão do jogador)

No meio campo é onde a equipa precisa de uma maior restruturação. Temos bons jogadores, mas não temos jogadores acima da média. Um bom trinco para combater pelo lugar com o Palhinha, e um bom nº 10 (caso se empreste o Xadas) são necessários para aquilo que o Braga quer atingir. Temos também alguns jogadores que ou não são bons o suficiente para o Braga, ou ainda não estão a um nível que os permita jogar cá. Fransérgio, Ryller e Eduardo são jogadores que deviam ser emprestados antes de fazerem outra época cá. O Xadas para mim devia ser aposta cá, mas se não for, que se empreste também. Mais uma época perdida é que não.

AD: Fábio Martins (vender, se não for para jogar. No entanto, para mim é jogador bom o suficiente para jogar no Braga)
AD: RIcardo Esgaio (por amor de deus, vender)
AE: Murilo
AE: R. Horta
AE: Trincão (emprestar se não for para jogar, igual ao Xadas)
PL: Dyego Sousa
PL: Paulinho
PL: Wilson Eduardo (vender)

O ataque é o nosso melhor sector, mas não significa que não beneficie de algumas afinações (até porque eu acho que temos jogadores a mais para as linhas). O Esgaio não é jogador para o Braga, e, tal como o Wilson, devia sair no mercado. No caso do Esgaio, parece-me haver talento suficiente já no plantel para culmatar a sua saída. No caso do Wilson, embora Paulinho e Dyego sejam soluções mais do que viaveis, são escassas. Um terceiro PL nunca aleijaria.

----//-----

A situação perfeita para mim era o Sporting vir buscar o Abel, e levar com ele o Esgaio e o Wilson. Descarregávamos a maior parte do peso morto do nosso plantel na equipa que o nos ofereceu, um rival directo, e se calhar ainda faziamos uns bons tostões.

Em suma [TL:DR]:

- emprestar os talentos mais novos, se não for para jogar (Xadas e Trincão); vender os excedentes (Diogo Figueiras, Ryller, Eduardo e Lucas), e os jogadores que não rendem o suficiente para jogar por nós (Fransérgio, Esgaio e Wilson); e tratar do "excesso" de qualidade na baliza (ou seja, emprestar o Tiago Sá).

- Comprar um DD de maior qualidade, para na melhor das hipóteses jogar a titular, e na pior das hipóteses servir de alternativa a Goiano; comprar pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio-campo, zona mais debilitada do nosso plantel (pelo menos um médio defensivo e um médio ofensivo, e talvez outro médio centro); e comprar mais uma opção para a frente de ataque.
Sócio 2669.
Anuncios G
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #171 em: 07 de Abril de 2019, 10:43 »
- Comprar um DD de maior qualidade, para na melhor das hipóteses jogar a titular, e na pior das hipóteses servir de alternativa a Goiano; comprar pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio-campo, zona mais debilitada do nosso plantel (pelo menos um médio defensivo e um médio ofensivo, e talvez outro médio centro); e comprar mais uma opção para a frente de ataque.

Respeito a opinião, como a de todos, mas considero que o Goiano foi, apenas atrás do Dyego Sousa, o melhor jogador do Braga na presente temporada. Incansável na defesa, com a raça de um verdadeiro capitão, e envolvido no ataque tanto quanto a táctica de 3-4-3 de Abel o permite, sendo que é suposto Goiano actuar como um terceiro central na fase de ataque e ainda assim aparece bastante no último terço tendo em conta estas inibições tácticas. Relembro ainda que, no seu período de lesão no início da época, fomos eliminados pelo Zorya e concedemos um empate nos Açores após estarmos a vencer por 3-0. Além do que jogou esta época, é uma autêntica voz de comando dentro de campo e isso também faz imensa falta. Se se conseguir ir buscar alguém melhor, claro que são boas notícias e devemos aproveitar a oportunidade, mas isso também devemos aproveitar se aparecer alguém melhor que o Dyego, por exemplo. Não é pelo facto da posição estar bem preenchida que nos vamos inibir de aproveitar boas oportunidades de mercado. Contudo, julgo que a posição de defesa direito está longe de ser a mais debilitada, pelo que volto a referir que considero imperativo subir o nível do meio campo. Continuo a dizer que não considero o nosso meio campo fraco, mas reitero que comparar Vuk/Danilo/André Horta com Claudemir/Palhinha é como comparar Super Bock com Marina.
« Última modificação: 07 de Abril de 2019, 13:22 por Enorme1921 »
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #172 em: 07 de Abril de 2019, 12:58 »
Acima de tudo que não se comece a época com excesso de jogadores, é meio caminho andado para perder a união da equipa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #173 em: 07 de Abril de 2019, 12:58 »
O hate ao Tomané só pode ser racial XD ele é muito bom jogador e marca bons golos num Tondela que em muitos jogos tem futebol ofensivo com pouca qualidade. Acho que seria boa contratação.

Ainda há de aparecer um post teu em que não aconteça uma de duas coisas: 1) Criticar o clube/equipa, 2) enaltecer gente do lado de lá da Morreira.

Já todos sabemos de onde vens e de que clube és.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #174 em: 07 de Abril de 2019, 23:54 »
Acho que tem que haver reformulação. É verdade que não temos tido a maior das "sortes" com a arbitragem, mas a verdade é que o nosso futebol não é suficiente para atingirmos os objetivos com que tanto sonhamos, justa ou injustamente.

Mais verdade é que o treinador que temos não é bom a aproveitar aquilo que lhe foi dado, e é disso que o Braga precisa: de um treinador que saiba fazer 10 pães com trigo para apenas 6. Porque no fundo, é isso que o Braga quer, ser campeão sem meios para ser campeão. A falta de rotatividade no plantel, a teimosia em substituir tarde (sendo que hoje foi a excepção à regra), e a monotonia de estratégias apresentadas nos jogos que mais importam, deixaram mais do que comprovado que, para os nossos objetivos (assumindo que estes são importunar os três no pódio, lutar pela Champions, e se possível, o título), o Abel não é suficiente.

Treinadores que conseguem mais do que aquilo que lhes é pedido, que tiram de jogadores aquilo que eles não têm, e que apresentam o máximo de coesão, tanto defensiva como ofensiva, têm que ser o alvo. Jorge Jesus é impensável, mesmo que fosse alcançável, é muito limitado, e mais do mesmo (alguém que precisa de muito bons jogadores para atingir relativamente bons resultados). Um Pepa, Silas ou Ivo Vieira não só são opções mais em conta, como vejo neles enorme potencial. São treinadores que sabem aproveitar o melhor que um plantel tem para dar, e não apresentam resultados só quando os bons jogadores estão disponíveis.

Dito isto, é certo que o plantel que o Abel tem disponível não é perfeito. Mas tem mais para dar do que aquilo que ele tira dele. No entanto, independentemente do treinador, uma reformulação no plantel seria essencial para atingir melhores resultados nas duas maiores competiçõs (Campeonato e Liga Europa), no próximo ano:

GR: Matheus
GR: Marafona
GR: Tiago Sá (acho que o titular devia ser Matheus, e deviamos emprestar Tiago Sá. Considero Matheus e Marafona melhores, e com outro GR novo para 3º GR estaríamos servidos, e assim o Tiago Sá ganharia ritmo também, em vez de sentar no banco)

DD: Goiano
DD:  Diogo Figueiras (vender, e comprar um DD que possa ser titular. O Goiano é o nosso ponto mais fraco no onze titular)
DE: Sequeira
DE: Ailton
DC: Raúl Silva
DC: Bruno Viana
DC: Ricardo Ferreira
DC: Pablo
DC: Lucas (emprestar ou vender. É certo que o Raúl e o Ricardo se lesionam bastante, mas 4 centrais serão, em principio, suficiente)

Na defesa, devia-se emprestar Tiago Sá e Lucas, e vender Diogo Figueiras. O 3º GR pode ser alguém saido dos sub-23, é necessário um DD titular que não seja uma fragilidade tão grande como Goiano. Mesmo que assim não seja, é preciso pelo menos um suplente a Goiano, caso se lesione ou caso sofra castigo.

MD: Palhinha
MC: Claudemir
MC: Fransérgio (Vender/Emprestar)
MC: Ryller (Emprestar)
MC: Eduardo (Emprestar)
MC: João Novais
MO: Xadas (Se não for para jogar mais, que se empreste. É imperial que o Xadas jogue mais, não se pode perder um talento destes por má gestão do jogador)

No meio campo é onde a equipa precisa de uma maior restruturação. Temos bons jogadores, mas não temos jogadores acima da média. Um bom trinco para combater pelo lugar com o Palhinha, e um bom nº 10 (caso se empreste o Xadas) são necessários para aquilo que o Braga quer atingir. Temos também alguns jogadores que ou não são bons o suficiente para o Braga, ou ainda não estão a um nível que os permita jogar cá. Fransérgio, Ryller e Eduardo são jogadores que deviam ser emprestados antes de fazerem outra época cá. O Xadas para mim devia ser aposta cá, mas se não for, que se empreste também. Mais uma época perdida é que não.

AD: Fábio Martins (vender, se não for para jogar. No entanto, para mim é jogador bom o suficiente para jogar no Braga)
AD: RIcardo Esgaio (por amor de deus, vender)
AE: Murilo
AE: R. Horta
AE: Trincão (emprestar se não for para jogar, igual ao Xadas)
PL: Dyego Sousa
PL: Paulinho
PL: Wilson Eduardo (vender)

O ataque é o nosso melhor sector, mas não significa que não beneficie de algumas afinações (até porque eu acho que temos jogadores a mais para as linhas). O Esgaio não é jogador para o Braga, e, tal como o Wilson, devia sair no mercado. No caso do Esgaio, parece-me haver talento suficiente já no plantel para culmatar a sua saída. No caso do Wilson, embora Paulinho e Dyego sejam soluções mais do que viaveis, são escassas. Um terceiro PL nunca aleijaria.

----//-----

A situação perfeita para mim era o Sporting vir buscar o Abel, e levar com ele o Esgaio e o Wilson. Descarregávamos a maior parte do peso morto do nosso plantel na equipa que o nos ofereceu, um rival directo, e se calhar ainda faziamos uns bons tostões.

Em suma [TL:DR]:

- emprestar os talentos mais novos, se não for para jogar (Xadas e Trincão); vender os excedentes (Diogo Figueiras, Ryller, Eduardo e Lucas), e os jogadores que não rendem o suficiente para jogar por nós (Fransérgio, Esgaio e Wilson); e tratar do "excesso" de qualidade na baliza (ou seja, emprestar o Tiago Sá).

- Comprar um DD de maior qualidade, para na melhor das hipóteses jogar a titular, e na pior das hipóteses servir de alternativa a Goiano; comprar pelo menos dois jogadores de qualidade para o meio-campo, zona mais debilitada do nosso plantel (pelo menos um médio defensivo e um médio ofensivo, e talvez outro médio centro); e comprar mais uma opção para a frente de ataque.
Não sei se ria ou se chore com essa gestão de plantel..

Epa eu ate nao vou muito à bola com jogadores tipo Wilson e Esgaio, acho que merecemos melhor, mas essas opções são de rir no geral.

Se o Abel fosse para o sporting como dizes não ia levar ninguém daqui, mas podes ter a certeza que iria lutar pelo título novamente porque é muito bom, e apesar de nao desgostar de Ivos Vieiras ou Silas são ainda muito tenrinhos, e são bem inferiores que o Abel.

Quando vejo os comentários a descarregar no Abel só me dá para rir, estamos pela segunda época consecutiva la em cima, a gestão d plantel às vezes parece duvidosa, mas se ha vedetas q se acham a última bolacha do pacote, ele vai fazer o que? Pô-los a jogar? E os que se matam a treinar põe-nos aonde? No banco ou na bancada? Jogadores que se esforçam acabam por ter a oportunidade, tipo Murilo ou Sequeira que era a segunda opção no início da época por exemplo.

Só nao concordo com a utilização incessante que ele faz do Esgaio, porque nao tem nível para o Braga, mas isso é um mal menor. E acho também que mereciamos melhor que o Palhinha no meio campo, tipo o Novais, mas se ele não tem a mesma intensidade para a posição..

O Fábio tem tiques de vedeta, que vá com o cr** pq n é culpa do Abel se ele nao gosta d correr, está mais interessado com o insta do q com o resto.

Enfim, ele ate pode sair no final da época, mas melhor nao vêm.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #175 em: 08 de Abril de 2019, 09:27 »
Enfim, ele ate pode sair no final da época, mas melhor nao vêm.

É isto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #176 em: 08 de Abril de 2019, 09:52 »
Ontem fui vendo, a espaços, o Feirense e voltou-me a ficar na retina o Tiago Silva como um jogador de grande potencial! Devíamos agarrar este jogador!
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #177 em: 08 de Abril de 2019, 09:58 »
O hate ao Tomané só pode ser racial XD ele é muito bom jogador e marca bons golos num Tondela que em muitos jogos tem futebol ofensivo com pouca qualidade. Acho que seria boa contratação.

Ainda há de aparecer um post teu em que não aconteça uma de duas coisas: 1) Criticar o clube/equipa, 2) enaltecer gente do lado de lá da Morreira.

Já todos sabemos de onde vens e de que clube és.

Desculpa, não li a parte das regras do que podemos pensar e dizer aqui no fórum e daquilo que não podemos... lool
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 332
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #178 em: 08 de Abril de 2019, 10:41 »
É notório que a equipa precisa de ser reforçada se queremos ir mais longe, ou seja, conquistar algo... na minha opinião há vários jogadores, fora dos 3 do sistema que têm qualidade para jogar por nós. Vou listar um plantel que poderá, em teoria, ser mais forte que o actual:
GR: Marafona, Matheus, Tiago Sá
DD: Goiano, D.alberto (Moreirense) ou Rodrigo Soares (Aves)
DE: Sequeira, Matheus Reis (Rio ave)
DC: Raul silva, Bruno Viana, Maras (Chaves), Pablo, Ricardo Ferreira (?)
MC: Claudemir, Fransergio, Palhinha, Eduardo Henrique (Belenenses), Ibrahima (Moreirense)
MD: João Novais, Xadas, Singh (chaves)
ME: Murilo, Horta, Fábio Martins
AC: Dyego Sousa, Paulinho, Wilson, Cadiz (Setubal) ou Rochez (Nacional).

Quem nao está, deve ser emprestado/vendido. Digam de vossa justiça. :)
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #179 em: 08 de Abril de 2019, 11:12 »
É notório que a equipa precisa de ser reforçada se queremos ir mais longe, ou seja, conquistar algo... na minha opinião há vários jogadores, fora dos 3 do sistema que têm qualidade para jogar por nós. Vou listar um plantel que poderá, em teoria, ser mais forte que o actual:
GR: Marafona, Matheus, Tiago Sá
DD: Goiano, D.alberto (Moreirense) ou Rodrigo Soares (Aves)
DE: Sequeira, Matheus Reis (Rio ave)
DC: Raul silva, Bruno Viana, Maras (Chaves), Pablo, Ricardo Ferreira (?)
MC: Claudemir, Fransergio, Palhinha, Eduardo Henrique (Belenenses), Ibrahima (Moreirense)
MD: João Novais, Xadas, Singh (chaves)
ME: Murilo, Horta, Fábio Martins
AC: Dyego Sousa, Paulinho, Wilson, Cadiz (Setubal) ou Rochez (Nacional).

Quem nao está, deve ser emprestado/vendido. Digam de vossa justiça. :)

Não chega... só conseguiremos subir de patamar se tivermos 2 ou 3 jogadores com outro tipo de estofo.

Temos já um bom plantel com boas opções e nestes 2 anos foi notório que chega para ganhar às outras 14 equipas mas não chega para os jogos grandes ou para as fases decisivas das competições.

Aquilo que nos falta é termos novamente um 11 com 2 ou 3 jogadores como Hugo Viana, Custódio, Alan, Moisés. O único que se aproxima é o Claudemir. Falta-nos quem agarre a equipa nos momentos maus, ganhe tempo, pare o jogo, controle e vire o jogo se necessário e que puxe pelos colegas. Alguém com experiência ao mais alto nível. É muito complicado porque custam muito $$ e nem sempre querem vir, mas já conseguimos alguns no passado (Viana, Custódio, Moisés, Contreras, até mesmo JVP e Nuno Gomes apesar da idade davam outra qualidade e segurança...).

Como disseram acima convencer o Manuel Fernandes a vir era um aumento de qualidade. Se lhe juntássemos o regresso do André Horta então... ficavamos com um meio campo ao nível dos 3 grandes.
 

Anuncios M