Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
565884 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1520 em: 23 de Junho de 2019, 12:27 »
A contratação de um central com estatuto de titular é a grande prioridade da SAD para o curto prazo. Aos 33 anos, afinal Rolando disse preferir os milhões do estrangeiro...

Rolando não vai vestir a camisola do Braga na próxima temporada. O defesa-central voltou atrás na intenção de assinar pelo clube minhoto e revelou que está mais interessado em prosseguir a carreira no estrangeiro. O internacional português chegou a reunir-se com António Salvador antes de partir para Cabo Verde, onde gozou um período de férias que terminou na passada quarta-feira, mas no regresso a Portugal recusou a proposta apresentada pelo clube minhoto, que lhe oferecia um contrato de duas épocas com um vencimento líquido de 600 mil euros por cada uma delas....

Para mim é uma boa notícia...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1521 em: 23 de Junho de 2019, 12:30 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...
Pois é, mas é formado no Sporting.

Espero que seja só para suplente do Sequeira.

Diogo Viana é do lado direito, por isso ou defesa direito ou extremo


É um jogador mais na linha do D. Figueiras ou até do próprio Esgaio. Ofensivamente parece-me superior.
Parece-me que será para jogar na ala direita (ou se o lateral direito for mais ofensivo, jogar na lateral direita).
Jogador á imagem do Abel... não me admira que venha.
É um jogador que sempre estranhei não ter chegado mais cedo a outro patamar...é  tecnicamente muito evoluído, tem muita qualidade no cruzamento, no passe, nas bolas paradas e tem também uma forte meia distância...pode ocupar qualquer posição no corredor direito, será que entra para contar como LD? A época passada jogou quase metade dos jogos nessa posição, os restantes fe-los a médio direito mais defensivo que ofensivo.

Não é a última cola do deserto mas também não é nada banal e muito menos se for comparado com o Esgaio.
Sim, é muito mais talentoso do que o Esgaio, por exemplo. Também, tinha a ideia que cruzava bem e, com o que disseste, confirmei-o.

Só vejo três opções, ou o Abel vai inverter o sistema (passado o Sequeira a ser o terceiro central e o lateral direito a ser mais ofensivo. Neste caso, o Tormena contaria para central), ou o Diogo Viana será para jogar a médio ala direito ou então, vamos jogar num 4-4-2 “á PF”, com os dois laterais a projectarem-se e os alas a jogarem por dentro (o Tormena também contaria para central).

O mais provável é mantermos o sistema da última época. Quem perde espaço será o Wilson ou até o Esgaio. A vir o Diogo Viana para jogar a médio direito, um deles deveria sair (nao gosto nada de ver um jogador como o Wilson atrás do PL. Torna o nosso jogo demasiado previsível).
Duvido muito que venha para jogar a médio direito e espero mesmo que não seja essa a ideia do Abel (Xadas, Murillo e Trincão são todos muito melhores a pisar esses terrenos, pode sim, em circunstâncias especificas, ser opção mas nuncca a primeira)...pelo perfil julgo que virá mesmo para contar como LD...quanto às nuances tácticas poderá acontecer, ao contrário da época passada, não ser apenas Sequeira a subir mas sim ambos alternadamente conforme as fragilidades dos adversários...não me parece que seja o tipo  de lateral que justifique inverter a dinâmica, algo que me agradaria mas para isso acontecer o LD, Diogo Viana, teria que ser bem superior a Sequeira nas tarefas que Abel e o seu sistema/modelo de jogo lhe exigem, apesar de tudo não é o caso.

Se Tormena contar como central talvez fosse boa ideia mais um LD, mais jovem que D. Viana e com potencial de crescimento mas sendo este (Tormena) polivalente talvez não aconteça.
« Última modificação: 23 de Junho de 2019, 17:43 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1522 em: 23 de Junho de 2019, 12:32 »
Uma palavra de reconhecemento e gratidâo para o Goiano, que deixa o Braga. Ele foi exemplo sempre de honestidade, entrega sem límites, esforço... tinha o que outros as vezes nâo tenhem. Foi um jogador na mesma linha de Baiano : defensas lutadores, com carencias técnicas, mas com empenho, capacidade de luta, entrega... sempre ao límite do esforço total.
Profissionais assim, que mostram verdadeiro compromiso e amor a camisola do clube que lhes paga, para mim sâo e serâo sempre respetáveis e merecedores de reconhecimento expresso em momentos como o presente.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1523 em: 23 de Junho de 2019, 12:36 »
A contratação de um central com estatuto de titular é a grande prioridade da SAD para o curto prazo. Aos 33 anos, afinal Rolando disse preferir os milhões do estrangeiro...

Rolando não vai vestir a camisola do Braga na próxima temporada. O defesa-central voltou atrás na intenção de assinar pelo clube minhoto e revelou que está mais interessado em prosseguir a carreira no estrangeiro. O internacional português chegou a reunir-se com António Salvador antes de partir para Cabo Verde, onde gozou um período de férias que terminou na passada quarta-feira, mas no regresso a Portugal recusou a proposta apresentada pelo clube minhoto, que lhe oferecia um contrato de duas épocas com um vencimento líquido de 600 mil euros por cada uma delas....

Para mim é uma boa notícia...
X2.O mercado oferece melhor e mais novos pelos valores envolvidos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1524 em: 23 de Junho de 2019, 12:40 »
Uma palavra de reconhecemento e gratidâo para o Goiano, que deixa o Braga. Ele foi exemplo sempre de honestidade, entrega sem límites, esforço... tinha o que outros as vezes nâo tenhem. Foi um jogador na mesma linha de Baiano : defensas lutadores, com carencias técnicas, mas com empenho, capacidade de luta, entrega... sempre ao límite do esforço total.
Profissionais assim, que mostram verdadeiro compromiso e amor a camisola do clube que lhes paga, para mim sâo e serâo sempre respetáveis e merecedores de reconhecimento expresso em momentos como o presente.
Concordo em absoluto.Goiano sempre deu tudo em campo.Era um verdadeiro capitão  e influente no balneário.  O Braga fez bem em deixá-lo sair para fazer o contrato da sua vida. Muitas felicidades.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1525 em: 23 de Junho de 2019, 12:44 »
Uma palavra de reconhecemento e gratidâo para o Goiano, que deixa o Braga. Ele foi exemplo sempre de honestidade, entrega sem límites, esforço... tinha o que outros as vezes nâo tenhem. Foi um jogador na mesma linha de Baiano : defensas lutadores, com carencias técnicas, mas com empenho, capacidade de luta, entrega... sempre ao límite do esforço total.
Profissionais assim, que mostram verdadeiro compromiso e amor a camisola do clube que lhes paga, para mim sâo e serâo sempre respetáveis e merecedores de reconhecimento expresso em momentos como o presente.

Assino por baixo
Podia não ser um grande craque, mas era um grande jogador em termos de compromisso com a equipa e com o jogo. Dava sempre tudo o que tinha!
Boa sorte para a nova etapa!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1526 em: 23 de Junho de 2019, 13:05 »
Segundo a capa do JN ,Diogo Viana é nosso jogador por duas épocas.

Relembro que terminou contrato com o Belenenses.
Jogador banal...

É um jogador que prometeu nas camadas jovens, ao ponto do Porto ter apostado nele, mas que nunca se confirmou em sénior essa promessa, tendo passado por empréstimos e contratos com equipas pouco exigentes.
Tem técnica, mas tem pouco intensidade. É daqueles jogadores que os comentadores gostam, mas que na maior parte das vezes são inconsequentes.
Caso venha, oxalá possa render aquilo que a equipa precisa. Já não é um jogador muito novo (29 anos) a ponto de se esperar que evolua muito...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1527 em: 23 de Junho de 2019, 14:03 »
Primeira movimentação de mercado que não dá para os do costume dizerem "agora é que vai ser Esgaio e mais 10"  ::)
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios M
Anuncios M
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1528 em: 23 de Junho de 2019, 14:05 »
Viana, Esgaio e Tormena... Não vamos ter nenhum lateral de raiz?

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1529 em: 23 de Junho de 2019, 14:06 »
Primeira movimentação de mercado que não dá para os do costume dizerem "agora é que vai ser Esgaio e mais 10"  ::)
São 2 esgaios e mais 9

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1530 em: 23 de Junho de 2019, 14:08 »
Primeira movimentação de mercado que não dá para os do costume dizerem "agora é que vai ser Esgaio e mais 10"  ::)
Vai ser Esgaio Viana e mais 9 😂😂😂
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1531 em: 23 de Junho de 2019, 14:35 »
Primeira movimentação de mercado que não dá para os do costume dizerem "agora é que vai ser Esgaio e mais 10"  ::)

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1532 em: 23 de Junho de 2019, 15:25 »

Em fim de contrato com o Belenenses SAD
Braga aposta em Diogo Viana para o lugar de Goiano


O português Diogo Viana está perto de ser reforço a custo zero do Braga, que pretende desta forma encontrar solução para a saída provável de Marcelo Goiano.

Diogo Viana, lateral/extremo de 29 anos, está em fim de contrato com o Belenenses SAD e já indicou estar mesmo de saída, tendo despertado o interesse do clube minhoto.

Diogo Viana fez a maior parte da formação no Sporting e estreou-se como sénior no FC Porto, somando também passagens por clubes como Aves, Penafiel ou Gil Vicente.

Recorde-se que Marcelo Goiano deverá deixar o Braga e rumar aos turcos do Sivasspor. Também Diogo Figueiras está de saída do clube bracarense.

em: http://www.zerozero.pt/news.php?id=254106
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1533 em: 23 de Junho de 2019, 15:44 »
Ruben Semedo que ao que tudo indicava estava a caminho do olympiacos, teve um volte face e parece que ja nao vai pra lá.
Quem sabe.. mesmo apesar da clausula anti-rivais.

Alguem m sabe explicar melhor cm funciona isto? Se esse tipo de clausula é ilegal segundo o que ja foi dito por aqui, porque é q ela é válida e prevalece?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1534 em: 23 de Junho de 2019, 16:05 »
Ruben Semedo que ao que tudo indicava estava a caminho do olympiacos, teve um volte face e parece que ja nao vai pra lá.
Quem sabe.. mesmo apesar da clausula anti-rivais.

Alguem m sabe explicar melhor cm funciona isto? Se esse tipo de clausula é ilegal segundo o que ja foi dito por aqui, porque é q ela é válida e prevalece?

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
Não sei como funciona.Se é ilegal ou não.O que sei é que por cá todos têm receio de lhe pegar e solicitaram ao Sr.Dr° Visconde que não a usa-se , ao que ele respondeu  :são 45 M.Esse também nunca me enganou.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1535 em: 23 de Junho de 2019, 16:10 »
Eu apostava no jovem Polaco.É uma aposta dispendiosa mas parece um jogador com muita qualidade e penso que o retorno futuro seria uma certeza.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Hucry
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1536 em: 23 de Junho de 2019, 16:23 »
Sinceramente, não desgosto da possível vinda do Diogo Viana.

Não é que tenha visto muitos jogos dele, mas do que vi ate gostei, pareceu-me ter raça e sai bem para o ataque, a nível de cruzamento é 30x melhor do que o Goiano.

É para além disso, sai Goiano e Figueiras que já se sabia que não ia ficar, era preciso contratar, no mínimo dois laterais, e Diogo Viana vindo a custo zero não me parece de todo uma má opção.

Temos também que dar benefício ao jogador, viram assim tantos jogos do Belenenses para dizer que ele não serve? 

Eu do que pouco que vi do jogador, até gosto e vindo a custo zero ainda gosto mais o que não iniba que daqui a 1 ano possa estar a querer vê-lo pelas costas..
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1537 em: 23 de Junho de 2019, 18:05 »
A contratação de um central com estatuto de titular é a grande prioridade da SAD para o curto prazo. Aos 33 anos, afinal Rolando disse preferir os milhões do estrangeiro...

Rolando não vai vestir a camisola do Braga na próxima temporada. O defesa-central voltou atrás na intenção de assinar pelo clube minhoto e revelou que está mais interessado em prosseguir a carreira no estrangeiro. O internacional português chegou a reunir-se com António Salvador antes de partir para Cabo Verde, onde gozou um período de férias que terminou na passada quarta-feira, mas no regresso a Portugal recusou a proposta apresentada pelo clube minhoto, que lhe oferecia um contrato de duas épocas com um vencimento líquido de 600 mil euros por cada uma delas....

Para mim é uma boa notícia...

Graças a deus, espero mesmo que seja verdade. Velho ou novo, queremos é jogadores que sejam esforçados e 100% a lutar pelos objetivos do clube. Está mais que visto que se o Rolando vier para cá é para encostar as costas no assento e deixar o dinheiro entrar até acabar o contrato. Que seja muito feliz atrás do dinheiro (como foi até agora).

A prioridade agora tem que ser encontrar alguém se lute pelo nosso projeto
Sócio 2669.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1715
  • We are SCBraga!!!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1538 em: 23 de Junho de 2019, 18:14 »
Sinceramente, não desgosto da possível vinda do Diogo Viana.

Não é que tenha visto muitos jogos odele, mas do que vi ate gostei, pareceu-me ter raça e sai bem para o ataque, a nível de cruzamento é 30x melhor do que o Goiano.

É para além disso, sai Goiano e Figueiras que já se sabia que não ia ficar, era preciso contratar, no mínimo dois laterais, e Diogo Viana vindo a custo zero não me parece de todo uma má opção.

Temos também que dar benefício ao jogador, viram assim tantos jogos do Belenenses para dizer que ele não serve? 

Eu do que pouco que vi do jogador, até gosto e vindo a custo zero ainda gosto mais o que não iniba que daqui a 1 ano possa estar a querer vê-lo pelas costas..

Diogo Viana era um extremo/ médio ofensivo que brilho no mundial sub-20 a par de Nélson Oliveira, Silas adaptou a lateral direito, num esquema de 3 centrais, a vir, será uma boa alternativa / concorrência ao Esgaio, e Figueiras não deve contar
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1539 em: 23 de Junho de 2019, 18:45 »
Diogo Viana era um extremo/ médio ofensivo que brilho no mundial sub-20 a par de Nélson Oliveira, Silas adaptou a lateral direito, num esquema de 3 centrais, a vir, será uma boa alternativa / concorrência ao Esgaio, e Figueiras não deve contar

Como é que brilhou sem ser convocado?
 

Anuncios M