Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
560264 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1380 em: 19 de Junho de 2019, 11:11 »
Quem lê alguns comentários sobre o Rolando aqui parece que vem o Van Dijk com 34 anos.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1381 em: 19 de Junho de 2019, 11:38 »
Quem lê alguns comentários sobre o Rolando aqui parece que vem o Van Dijk com 34 anos.
Não é o van dijk mas será com total certeza um central de grande qualidade e sobretudo com a estaleca para os jogos de nivel de exigência superior!!

E nestes 2 anos foi nesses jogos que perdemos a embalagem necessária para lutar por algo mais!

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1382 em: 19 de Junho de 2019, 11:59 »
A confirmar-se, é uma boa contratação. O salário é algo puxado para o nosso nível mas, temos de começar a oferecer salários deste nível a meia dúzia de jogadores de maior qualidade e que elevem o nível da equipa.

Na época passada faltou, muitas vezes, uma voz de comando (só tínhamos o Claudemir). O Rolando pode trazer isso, além da sua qualidade.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1383 em: 19 de Junho de 2019, 12:07 »
Se o Rolando estiver em boa forma física acho que faz sentido fazer um esforço financeiro (dentro de parâmetros aceitáveis e que não coloquem nem a estabilidade financeira nem a estabilidade emocional do balneário em risco) por ele, mesmo com a idade que tem.

Se estiver em boa forma e em plena capacidade - condições fundamentais e que só o departamento técnico e médico o poderão confirmar - falamos de um jogador 21 vezes internacional, com presenças num Europeu, que nos últimos 3 anos fez mais de 100 jogos numa grande equipa como é o Marselha, titular antes no Inter e com vários títulos no currículo. Com a idade que tem faz bem mais 2 ou 3 épocas a bom nível (veja-se Ricardo Carvalho, José Fonte, Pepe, só para falar em internacionais portugueses).

Claro que era ideal ir buscar jogadores mais jovens com a qualidade que o Rolando tem mas isso não é para o nosso bolso. Foi este tipo de jogadores que nos fizeram elevar o patamar há uns anos atrás. É este tipo de estaleca e experiência que nos faltou no ano passado.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1384 em: 19 de Junho de 2019, 12:22 »
Totalmente de acordo com os últimos 3 comentários.
Uma equipa sem jovens, vivo só do curto prazo, mas uma equipa só com juventude tem os defeitos inerentes da juventude.
Como salientei no passado, e como foi notado nos diversos jogos a doer do passado, falta algo à nossa equipa, e são jogadores como Rolando que podem oferecer, como no passado já tivemos (indo buscar fora).

E é aqui que temos que subir o nível. Não se trata só de pagar mais pelas contratações, mas de conseguir atrair jogadores de uma patamar salarial superior, tudo bem calculado sem exageros ou loucuras que ponham em causa o futuro. Mas se se apostou na estabilidade (continuidade do treinador) se se conseguir manter a espinha da equipa, tem de se conseguir completar as lacunas de forma assertiva como buscar André Horta que já tinha resultado, e agora buscar um jogador que além de preencher uma posição carenciada, sem jogadores de qualidade necessária disponíveis no mercado, e que além disso trará experiência, alguém que possa ser a extensão do treinador em campo como era Alan.

Acho que tirando a demora na confirmação de Abel (nem deveria ter havido sururu com palavras de AS) a preparação da nossa época parece me até ao momento bastante assertiva (vamos ver o que o último dia de transferências nos leva). É com estes passos que a equipa ficará melhor preparada para estar perto de uma gracinha. Não seremos candidatos, não teremos obrigações, mas estaremos melhor preparados.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1385 em: 19 de Junho de 2019, 12:58 »
Como já o abordei e defendi noutros posts, também acho importante desenvolver uma estratégia que nos permita pagar a três ou quatro jogadores um salário anual bruto na ordem do milhão de euros (nunca de 2,4M como foi por engano avançado), sem que para tal seja obrigatoriamente necessária subir o total da massa salarial do plantel...a aposta na formação permite uma certa poupança que pode alimentar essa estratégia mas o perfil dos alvos deveria ser, em minha opinião, diferente deste (Rolando), jogadores que para além de rendimento desportivo imediato nos possam permitir ainda, no futuro, um encaixe financeiro proveniente de uma transferência...o Rolando não nos permite rentabilizar esse binômio e se algo correr mal, uma lesão por exemplo, ficamos em mãos apenas com um custo avultado sem retorno...é um risco que, pela nossa natureza, clube vendedor e de recursos limirados, não deveriamos assumir quando há no mercado jogadores com menos meia dúzia de anos e com igual ou  mais qualidade, bem como com alguma experiência, que poderiamos atacar nos mesmos moldes salariais...admito que ter no plantel um Rolando a usufruir um salário anual bruto de 1,2M é comportável mas nunca  mais que um com essa idade e custo, ainda assim preferia um jogador mais jovem, com perspectiva de futuro, ambição de progressão na carreira e transferível.
« Última modificação: 19 de Junho de 2019, 15:30 por Lipeste »
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1386 em: 19 de Junho de 2019, 13:19 »
E não se esqueçam de outra vertente, só jogadores de qualidade e renome (pelo menos a nível nacional) permite “chamar” outros....
Por este motivo são os euros que influenciam o 1o a vir para cá, depois os outros são mais fácil de convencer....
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1387 em: 19 de Junho de 2019, 13:52 »
São opiniões, aceito.

No entanto viu se o que valeu por exemplo  a experiencia do Claudemir aqui contra o Porto em casa. Acho que nisso mais importante que a experiencia é a personalidade de um jogador.

Apesar de tudo até não acho Rolando uma má contratação.
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1388 em: 19 de Junho de 2019, 14:20 »
São opiniões, aceito.

No entanto viu se o que valeu por exemplo  a experiencia do Claudemir aqui contra o Porto em casa. Acho que nisso mais importante que a experiencia é a personalidade de um jogador.

Apesar de tudo até não acho Rolando uma má contratação.
Claudemir falhou nesse jogo e noutros mais para o final da época por défice físico que retirou descernimento mental .A falta de uma alternativa válida para a sua posição levou a uma aposta constante no jogador e a um elevado cansaço.Para além disso já não é novo e a sua posição em campo leva a um desgaste muito elevado.É imprescindível a aquisição de uma alternativa para Claudemir ( na minha opinião não pode ser Palhinha).

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1389 em: 19 de Junho de 2019, 14:52 »
Eu fico mesmo confuso porque sinto que, depois de ler este fórum, parece que estou na minoria, mas pensei mesmo que estaria na maioria com esta opinião:

- O Rolando, no seu melhor, seria uma óptima contratação para o Braga. Mas com 34 anos em Agosto, e claramente numa descida de qualidade, com 13 jogos no último ano, não só não sei se seria uma boa contratação (duvido que seja melhor que o Bruno ou o Raúl, e talvez seja um boa contratação para colmatar uma eventual saída de um dos dois), mas pelos valores que por aí se falam, seria um investimento absurdo! Estamos a falar de um jogador que no seu melhor, em escala internacional, era um jogador medíocre para as equipas de topo! Nunca a um nível do melhor João Pinto, ou do melhor Nuno Gomes, como cá tivemos antes em fins de carreira.

Este tipo de investimento por um jogador desta idade só mesmo por jogadores que, aliado à experiência, tiveram sucesso devido ao seu talento. O Rolando, embora tenha claramente experiência, nunca teve o talento que o deixe, em tão baixa forma e fim de carreira, ser uma contratação para o Braga com a qualidade que por aí se fala.

Central de rotação (o que foi Pablo este ano, central suplente para jogar em jogos de rotatividade ou por lesão de companheiros), que traga experiência ao balneário, sem dúvida, acho muito boa ideia (se o salário corresponder a essa realidade), jogador chave do plantel e titular indiscútivel? Parece-me que estamos 2 ou 3 anos tarde de mais para isso. Então por estes valores, acho absurdo, mas parece-me claro que estou na minoria...
Sócio 2669.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1390 em: 19 de Junho de 2019, 15:00 »
Eu fico mesmo confuso porque sinto que, depois de ler este fórum, parece que estou na minoria, mas pensei mesmo que estaria na maioria com esta opinião:

- O Rolando, no seu melhor, seria uma óptima contratação para o Braga. Mas com 34 anos em Agosto, e claramente numa descida de qualidade, com 13 jogos no último ano, não só não sei se seria uma boa contratação (duvido que seja melhor que o Bruno ou o Raúl, e talvez seja um boa contratação para colmatar uma eventual saída de um dos dois), mas pelos valores que por aí se falam, seria um investimento absurdo! Estamos a falar de um jogador que no seu melhor, em escala internacional, era um jogador medíocre para as equipas de topo! Nunca a um nível do melhor João Pinto, ou do melhor Nuno Gomes, como cá tivemos antes em fins de carreira.

Este tipo de investimento por um jogador desta idade só mesmo por jogadores que, aliado à experiência, tiveram sucesso devido ao seu talento. O Rolando, embora tenha claramente experiência, nunca teve o talento que o deixe, em tão baixa forma e fim de carreira, ser uma contratação para o Braga com a qualidade que por aí se fala.

Central de rotação (o que foi Pablo este ano, central suplente para jogar em jogos de rotatividade ou por lesão de companheiros), que traga experiência ao balneário, sem dúvida, acho muito boa ideia (se o salário corresponder a essa realidade), jogador chave do plantel e titular indiscútivel? Parece-me que estamos 2 ou 3 anos tarde de mais para isso. Então por estes valores, acho absurdo, mas parece-me claro que estou na minoria...

A questão é mesmo a sua condição física e técnica e isso só as equipas médica e técnica poderão avaliar. Repara que o José Fonte é titular da seleção com 35 anos e não passou por nenhum clube de topo. Se o Braga contratasse o José Fonte agora acho que ninguém aqui recusaria...

O Rolando foi titular indiscutível do Inter e depois do Marselha durante 3 anos até à época anterior. Não o foi na época que agora terminou mas, sem conhecer muito o Marselha, parece-me que o treinador tentou apostar num miúdo de 19 anos de grande qualidade em detrimento dele, o que se compreende.
Anuncios G
gaspar.oliveira Iniciados
  • *
  • 85
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1391 em: 19 de Junho de 2019, 15:03 »
O rolando deixou de ser titular porque não aceitou renovar pelo Marselha

Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1392 em: 19 de Junho de 2019, 15:04 »
Tenho muitas dúvidas que a contratação de Rolando possa ser uma mais valia.  O Braga deve contratar jogadores que possam assegurar pelo menos duas épocas em bom nível e se possível, ainda realizar dinheiro com eles...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1393 em: 19 de Junho de 2019, 15:13 »
- O Rolando, no seu melhor, seria uma óptima contratação para o Braga. Mas com 34 anos em Agosto, e claramente numa descida de qualidade, com 13 jogos no último ano, não só não sei se seria uma boa contratação (duvido que seja melhor que o Bruno ou o Raúl, e talvez seja um boa contratação para colmatar uma eventual saída de um dos dois), mas pelos valores que por aí se falam, seria um investimento absurdo! Estamos a falar de um jogador que no seu melhor, em escala internacional, era um jogador medíocre para as equipas de topo! Nunca a um nível do melhor João Pinto, ou do melhor Nuno Gomes, como cá tivemos antes em fins de carreira.

Ah sim, o Nuno Gomes que na época anterior a vir para cá fez um total de 97 minutos em 8 jogos...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1394 em: 19 de Junho de 2019, 15:15 »
Tenho muitas dúvidas que a contratação de Rolando possa ser uma mais valia.  O Braga deve contratar jogadores que possam assegurar pelo menos duas épocas em bom nível e se possível, ainda realizar dinheiro com eles...
Eu também concordo com esta ideia mas a questão é qual o jogador nessas condições (com nivel semlhante a Rolando e relativamente jovem) a que o Braga pode chegar? Para mim veria um Ruben Semedo, Paulo Oliveira ou Edgar Ié mas o primeiro com a clausula absurda que o Vagandas não retira é totalmente irrealista o segundo joga numa 1ª liga espanhola tão cedo não o vejo a voltar para Portugal, só o Ié teriamos alguma chance mesmo assim teriamos de fazer um investimento na sua contratação seguramente superior ao 1.5 que o Rolando vem ganhar em 2 anos. Por isso tugas exectos estes acho que não estou a ver mais nenhum e estrageiros também nessa linha será dificil chegarmos.

PS: Eu nao discuto a qualidade dos jogadores mas dizer que Nuno Gomes e João Pinto tiveram nivel/melhor carreira que o Rolando só pode ser considerado como opinião pessoal. Para não falar que 33 anos num central é muito diferente na minha opinião de 33 num médio ofensivo ou num PL e estamos a falar de 2 jogadores que também vieram para cá ganhar bem e não deram qualquer retorno financeiro ao clube  ;D
« Última modificação: 19 de Junho de 2019, 15:23 por SEMPRESCB »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1395 em: 19 de Junho de 2019, 15:36 »
Eu fico mesmo confuso porque sinto que, depois de ler este fórum, parece que estou na minoria, mas pensei mesmo que estaria na maioria com esta opinião:

- O Rolando, no seu melhor, seria uma óptima contratação para o Braga. Mas com 34 anos em Agosto, e claramente numa descida de qualidade, com 13 jogos no último ano, não só não sei se seria uma boa contratação (duvido que seja melhor que o Bruno ou o Raúl, e talvez seja um boa contratação para colmatar uma eventual saída de um dos dois), mas pelos valores que por aí se falam, seria um investimento absurdo! Estamos a falar de um jogador que no seu melhor, em escala internacional, era um jogador medíocre para as equipas de topo! Nunca a um nível do melhor João Pinto, ou do melhor Nuno Gomes, como cá tivemos antes em fins de carreira.

Este tipo de investimento por um jogador desta idade só mesmo por jogadores que, aliado à experiência, tiveram sucesso devido ao seu talento. O Rolando, embora tenha claramente experiência, nunca teve o talento que o deixe, em tão baixa forma e fim de carreira, ser uma contratação para o Braga com a qualidade que por aí se fala.

Central de rotação (o que foi Pablo este ano, central suplente para jogar em jogos de rotatividade ou por lesão de companheiros), que traga experiência ao balneário, sem dúvida, acho muito boa ideia (se o salário corresponder a essa realidade), jogador chave do plantel e titular indiscútivel? Parece-me que estamos 2 ou 3 anos tarde de mais para isso. Então por estes valores, acho absurdo, mas parece-me claro que estou na minoria...

A questão é mesmo a sua condição física e técnica e isso só as equipas médica e técnica poderão avaliar. Repara que o José Fonte é titular da seleção com 35 anos e não passou por nenhum clube de topo. Se o Braga contratasse o José Fonte agora acho que ninguém aqui recusaria...

O Rolando foi titular indiscutível do Inter e depois do Marselha durante 3 anos até à época anterior. Não o foi na época que agora terminou mas, sem conhecer muito o Marselha, parece-me que o treinador tentou apostar num miúdo de 19 anos de grande qualidade em detrimento dele, o que se compreende.

Acho que a forma atual do Fonte e do Rolando não são comparáveis. O Fonte é titular na equipa que ficou em 2º lugar no campeonato francês, o Rolando é suplente da equipa que ficou em 5º. O Fonte é jogador titular pela melhor seleção que Portugal já teve, o Rolando não é sequer equacionado a ser convocado. O Fonte atingiu foi o pico tarde, e talvez se possa argumentar que o pico dele sejam este últimos 4 anos. Os melhores dias do Rolando, e acho que podemos todos concordar, já lá vão (e há alguns anos)

E o Fonte pode nunca ter jogado em clubes grandes, mas teve uma carreira estável, de 7 ou 8 épocas no mesmo clube (clube esse que com o Fonte, em 3 épocas subiu da 3ª divisão para a Premier League, e em 3 épocas na Premier garantiu ida à Europa - época em que o capitão era o Fonte). Pode ter o mesmo estatuto em termos de escala internacional, olhando para a sua carreira (mediocre para clubes de topo), mas está, ao contrário do Rolando, ainda a jogar ao seu melhor nível
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1396 em: 19 de Junho de 2019, 15:43 »
- O Rolando, no seu melhor, seria uma óptima contratação para o Braga. Mas com 34 anos em Agosto, e claramente numa descida de qualidade, com 13 jogos no último ano, não só não sei se seria uma boa contratação (duvido que seja melhor que o Bruno ou o Raúl, e talvez seja um boa contratação para colmatar uma eventual saída de um dos dois), mas pelos valores que por aí se falam, seria um investimento absurdo! Estamos a falar de um jogador que no seu melhor, em escala internacional, era um jogador medíocre para as equipas de topo! Nunca a um nível do melhor João Pinto, ou do melhor Nuno Gomes, como cá tivemos antes em fins de carreira.

Ah sim, o Nuno Gomes que na época anterior a vir para cá fez um total de 97 minutos em 8 jogos...

Eu referi-me ao João Pinto e ao Nuno Gomes para me referir às suas carreiras no geral, e não ao número de jogos que fizeram na época antes de virem para cá. São jogadores que, ao contrário do Rolando, tinham tido uma carreira e um nome enormes, e que independentemente do que tinham feito na época anterior, tinham atingido já um nível um nível na carreira, que mesmo em fim de carreira eram um bom investimento para o Braga.

Ignorando o contributo desportivo, basta olhar para o Nuno Gomes e o João Pinto de um ponto de vista da publicidade para perceber que não foram de topo um mau investimento.
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1397 em: 19 de Junho de 2019, 15:51 »
Citar
PS: Eu nao discuto a qualidade dos jogadores mas dizer que Nuno Gomes e João Pinto tiveram nivel/melhor carreira que o Rolando só pode ser considerado como opinião pessoal. Para não falar que 33 anos num central é muito diferente na minha opinião de 33 num médio ofensivo ou num PL e estamos a falar de 2 jogadores que também vieram para cá ganhar bem e não deram qualquer retorno financeiro ao clube  ;D

Não me parece que tenham comparação. Estamos a falar de jogadores com 80 internacionalizações e de um jogador com 20. Estamos a falar de jogadores com mediatismo fora adeptos de futebol.

E eu nunca disse que eles não vieram cá ganhar bem (nem que um jogador tem que dar retorno financeiro ao clube, isso são palavras de outros foristas, não acredito que isso seja verdade nem tenho uma ideologia de comprar a pensar já na venda), mas ofereciam outro tipo de condições futebolísticas que o Rolando não oferece (e para além do mais, em termos de publicidade e marketing foram os dois muito bom investimento para o clube - e a meu ver, a um nível puramente publicitário, acabaram por dar retorno financeiro, só não foi através da venda do jogador. Camisolas vendidas e pessoas no estádio também contam. Garanto que, como aconteceu por causa do João Pinto e do Nuno Gomes, não vou ter tias a ir ao estádio ou a comprar merch do Braga só porque temos o Rolando.
Sócio 2669.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1398 em: 19 de Junho de 2019, 15:56 »
Nas primeiras 13 jornadas (mais jogos de Liga Europa) o Rolando teve lesionado!
Regressou e foi titular durante 9 jogos consecutivos. Como recusou renovar, deixou de jogar em Fevereiro/Março.

O José Fonte é titular no Lille que é um facto que ficou em segundo mas, tem uma equipa inferior á do Marselha pelo menos em termos teóricos.

Além disso, o Rolando sempre foi um jogador bastante utilizado (não me recordo se era indiscutível mas creio que sim), no melhor Porto dos últimos 10 anos (era AVB e VP)

De resto, é perfeitamente aceitável ser suplente num Marselha que contava com Luiz Gustavo (joga muitas vezes a central), Caleta Car (custou 20M ou algo do género), Kamara e Rami.

Não teve uma carreira excepcional mas passou por excelentes clubes, exibindo-se sempre em bom nível!
Além disso, um central, muitas vezes, aguenta bem até aos 36-38 anos e é um jogador com quem o Abel quer contar...

FORÇA BRAGA
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1399 em: 19 de Junho de 2019, 16:13 »
Nas primeiras 13 jornadas (mais jogos de Liga Europa) o Rolando teve lesionado!
Regressou e foi titular durante 9 jogos consecutivos. Como recusou renovar, deixou de jogar em Fevereiro/Março.

O José Fonte é titular no Lille que é um facto que ficou em segundo mas, tem uma equipa inferior á do Marselha pelo menos em termos teóricos.

Além disso, o Rolando sempre foi um jogador bastante utilizado (não me recordo se era indiscutível mas creio que sim), no melhor Porto dos últimos 10 anos (era AVB e VP)

De resto, é perfeitamente aceitável ser suplente num Marselha que contava com Luiz Gustavo (joga muitas vezes a central), Caleta Car (custou 20M ou algo do género), Kamara e Rami.

Não teve uma carreira excepcional mas passou por excelentes clubes, exibindo-se sempre em bom nível!
Além disso, um central, muitas vezes, aguenta bem até aos 36-38 anos e é um jogador com quem o Abel quer contar...

Não discordo (excepto o Marselha ser melhor que o Lille, pelo menos em termos de plantel, a equipa do Lille deste ano é fenomenal), a minha questão é: o Rolando está assim tão acima do que já temos, para valer um investimento tão grande (Caso tudo isso seja verdade)? Porque eu não o consigo ver a estar melhor que o Raúl Silva, ou assim tão melhor do que o Bruno Viana (principalmente tendo em conta a idade do Bruno e o que ele pode significar em termos financeiros para o clube)
Sócio 2669.
 

Anuncios M