Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559431 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
abc Juvenis
  • **
  • 172
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1340 em: 18 de Junho de 2019, 12:09 »
67 páginas de ... André Horta e Vitor Tormena  ;D ;D ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1341 em: 18 de Junho de 2019, 12:19 »
Já que se fala tanto na 'obrigação' de apostar nos jovens provenientes da formação, que tragam o Ibrahima de volta e lhe dêem uma oportunidade.
Ibahima voltará certamente porque tem qualidade para isso mas não me parece que seja este o melhor momento, entrou num carrossel bem oleado a meio da época passada e foi complicado entrar na equipa mas acredito que este ano explodirá na equipa do Moreirense e deverá ser titular absoluto para na próxima época ou eventualmente em Janeiro aí sim entrar cá pela porta grande com todos os argumentos para disputar um lugar no onze. Neste momento para apostar em alguém no miolo eu apostaria em Makouta aliás para mim seria a grande alternativa ao A.Horta, é um jogador intenso com muita presença eu gostei muito do que vi na B e não me admiraria ser ele o concorrente directo pela posição de 8.

Neste momento eu contratava um central para ser o patrão (e tendo em conta a ausencia de Raul nos primeiros tempos da época) da defesa e um lateral esquerdo (caso o Figueiras vá embora), gosto do Moura mas acho que fará bem ao Sequeira uma ameaça séria ao lugar algo que Moura quer queiramos quer não ainda não lhe vai conseguir oferecer e na minha forma de pensar a pior coisa que pode acontecer a um jogador por muito bom que seja é sentir que não tem concorrencia forte ao lugar no 11. Figueiras se o Abel lhe desse confiança para mim seria o jogador ideal para isso evitando se o mercado, tem todas as caracteristicas do Sequeira, é rápido, sobe e cruza bem, vamos ver... No entanto no miolo "sinto" que também ainda falta algo, algo que dava Vuk e acho que ainda nao temos esse jogador e se for possivel colocar mais umas fichas aí eu colocava. Tal como colocava no Josué (tenho a esperanças no Salvador neste caso  ;D )
« Última modificação: 18 de Junho de 2019, 12:21 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1342 em: 18 de Junho de 2019, 12:47 »
O Ibrahima deixou de jogar para o Braga não o recomprar.

Isto dito por um adepto do moreirense.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1343 em: 18 de Junho de 2019, 12:50 »
Pessoal o Diogo Figueiras é defesa direito, e pelas movimentações que se houve falar sem duvida que estamos atras de mais um central, mas  continua nos a faltar mais uma opção para o meio e um lateral direito que entre de raiz
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 496
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1344 em: 18 de Junho de 2019, 13:18 »
O Ibrahima deixou de jogar para o Braga não o recomprar.

Isto dito por um adepto do moreirense.


Fraca manobra, sendo assim... Nunca será motivo suficiente para o Braga o deixar de comprar, tendo em conta a qualidade que tem.
Dito isto, já ouvi muito sobre o GK Eduardo, mas o anúncio oficial tarda em aparecer...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1345 em: 18 de Junho de 2019, 13:30 »
O Ibrahima deixou de jogar para o Braga não o recomprar.

Isto dito por um adepto do moreirense.


Fraca manobra, sendo assim... Nunca será motivo suficiente para o Braga o deixar de comprar, tendo em conta a qualidade que tem.
Dito isto, já ouvi muito sobre o GK Eduardo, mas o anúncio oficial tarda em aparecer...

Ainda não se desvinculou do Chelsea, ao que sei.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1346 em: 18 de Junho de 2019, 13:32 »
O Ibrahima deixou de jogar para o Braga não o recomprar.

Isto dito por um adepto do moreirense.


Fraca manobra, sendo assim... Nunca será motivo suficiente para o Braga o deixar de comprar, tendo em conta a qualidade que tem.
Dito isto, já ouvi muito sobre o GK Eduardo, mas o anúncio oficial tarda em aparecer...
Segundo sei o Chelsea tem até ao fim do mês de junho para acionar o ano de contrato de opção.
Como tal legalmente e por prudência o Braga só deverá apresentar a partir de 1 de julho.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1347 em: 18 de Junho de 2019, 13:40 »
MATEUSZ WIETESKA APONTADO AO EIXO

A Imprensa polaca deu conta do interesse do SC Braga no central Mateusz Wieteska, 22 anos, do Legia Varsóvia, atualmente a participar no Europeu sub-21.
Trata-se de um dos valores seguros do futebol da Polónia. Mateusz Wieteska estará também na mira do Dínamo Kiev. Gaspar Freire, agente com 15 anos de experiência no futebol polaco, que mediou as transferências de Saganowski para o Vitória de Guimarães, Kieszek para o SC Braga e Kazmierczak e Grezlak para o Boavista, entre outros negócios, fala de um central para um «clube de topo europeu» com um valor de mercado «a rondar, no mínimo, os 6 milhões de euros».
Com montantes desta natureza, o SC Braga só entrará na corrida se o negócio for feito noutros moldes.
«Por influência das transferências dos últimos anos daquele mercado para o exterior o jogador polaco está valorizado. Piatek para o Milan e Zielinski para o Nápoles são disso exemplo», explica Gaspar Freire.

ABosta
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1348 em: 18 de Junho de 2019, 13:58 »
A bola escreve que o Braga está interessado em Rigoberto Rivas extremo direito ligado ao inter e emprestado ao Ternana da série C italiana na última época. É Hondurenho mas tem passaporte italiano.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1349 em: 18 de Junho de 2019, 15:00 »
No entanto no miolo "sinto" que também ainda falta algo, algo que dava Vuk e acho que ainda nao temos esse jogador e se for possivel colocar mais umas fichas aí eu colocava.

Vou dizer aqui uma coisa que já sei que vai criar muita polémica, mas é a minha opinião: o Palhinha é muito parecido com o Vuk! Pronto, já disse...
Quer queiram quer não, nos últimos 7/8 jogos desta época, o Palhinha foi sempre o melhor ou dos melhores em campo. As suas principais características são as mesmas do Vuk: recuperação e transporte de bola, e pouca capacidade de passe. Sim, o Vuk cerrava os dentes e reclamava com os árbitros, transparecendo um ar mais "raçudo", no entanto, para mim a diferença não é tão grande assim, porque o Palhinha, apesar de não fazer cara de mau nem ser conflituoso, é bastante agressivo na pressão e recuperação, apesar de não ter o "estilo estético" de transporte do Vukcevic, é igualmente eficaz no transporte, aparecendo várias vezes junto à área e até a irromper pela área dentro (lembro-me de cabeça dum lance desses na primeira parte na Feira e em mais dois jogos em casa contra Moreirense e outro que não me lembro). Aliás, apesar de nenhum dos dois ser forte nesse aspecto, acho que a capacidade de remate do Palhinha é superior à do Vukcevic. É a minha opinião, apesar de saber que o Palhinha é um dos patinhos feios da equipa. O problema do Braga não foi jogar com o Palhinha, nem foi jogar com o Claudemir, o problema foi jogar com os dois em simultâneo, foi a falta de um Horta ou um Danilo
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1350 em: 18 de Junho de 2019, 15:11 »
No entanto no miolo "sinto" que também ainda falta algo, algo que dava Vuk e acho que ainda nao temos esse jogador e se for possivel colocar mais umas fichas aí eu colocava.

Vou dizer aqui uma coisa que já sei que vai criar muita polémica, mas é a minha opinião: o Palhinha é muito parecido com o Vuk! Pronto, já disse...
Quer queiram quer não, nos últimos 7/8 jogos desta época, o Palhinha foi sempre o melhor ou dos melhores em campo. As suas principais características são as mesmas do Vuk: recuperação e transporte de bola, e pouca capacidade de passe. Sim, o Vuk cerrava os dentes e reclamava com os árbitros, transparecendo um ar mais "raçudo", no entanto, para mim a diferença não é tão grande assim, porque o Palhinha, apesar de não fazer cara de mau nem ser conflituoso, é bastante agressivo na pressão e recuperação, apesar de não ter o "estilo estético" de transporte do Vukcevic, é igualmente eficaz no transporte, aparecendo várias vezes junto à área e até a irromper pela área dentro (lembro-me de cabeça dum lance desses na primeira parte na Feira e em mais dois jogos em casa contra Moreirense e outro que não me lembro). Aliás, apesar de nenhum dos dois ser forte nesse aspecto, acho que a capacidade de remate do Palhinha é superior à do Vukcevic. É a minha opinião, apesar de saber que o Palhinha é um dos patinhos feios da equipa. O problema do Braga não foi jogar com o Palhinha, nem foi jogar com o Claudemir, o problema foi jogar com os dois em simultâneo, foi a falta de um Horta ou um Danilo

Totalmente de acordo com esta opinião. Acredito que vamos ter um meio campo português, jovem e de qualidade com Palhinha e A. Horta. Obviamente que não me satisfaz a birra do doutor de alvalade, que está a impedir de ter o Palhinha mas em definitivo.
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1351 em: 18 de Junho de 2019, 15:12 »
No entanto no miolo "sinto" que também ainda falta algo, algo que dava Vuk e acho que ainda nao temos esse jogador e se for possivel colocar mais umas fichas aí eu colocava.

Vou dizer aqui uma coisa que já sei que vai criar muita polémica, mas é a minha opinião: o Palhinha é muito parecido com o Vuk! Pronto, já disse...
Quer queiram quer não, nos últimos 7/8 jogos desta época, o Palhinha foi sempre o melhor ou dos melhores em campo. As suas principais características são as mesmas do Vuk: recuperação e transporte de bola, e pouca capacidade de passe. Sim, o Vuk cerrava os dentes e reclamava com os árbitros, transparecendo um ar mais "raçudo", no entanto, para mim a diferença não é tão grande assim, porque o Palhinha, apesar de não fazer cara de mau nem ser conflituoso, é bastante agressivo na pressão e recuperação, apesar de não ter o "estilo estético" de transporte do Vukcevic, é igualmente eficaz no transporte, aparecendo várias vezes junto à área e até a irromper pela área dentro (lembro-me de cabeça dum lance desses na primeira parte na Feira e em mais dois jogos em casa contra Moreirense e outro que não me lembro). Aliás, apesar de nenhum dos dois ser forte nesse aspecto, acho que a capacidade de remate do Palhinha é superior à do Vukcevic. É a minha opinião, apesar de saber que o Palhinha é um dos patinhos feios da equipa. O problema do Braga não foi jogar com o Palhinha, nem foi jogar com o Claudemir, o problema foi jogar com os dois em simultâneo, foi a falta de um Horta ou um Danilo

Concordo.

O Vuk tinha também uma capacidade de passe melhor (apesar de não ser exímio nisso). Mas sim, é exatamente o que colocaste.

Parece-me que no próximo ano Palhinha e Claudemir estarão a lutar pelo mesmo lugar (isto se o Palhinha ficar). São jogadores diferentes mas que fazem o mesmo lugar. O Claudemir tem uma capacidade técnica e de passe superior mas menos agressividade sem bola (apesar de taticamente estar sempre no lugar certo tal como Palhinha e Vuk).

O que nos faltou foi exatamente o outro médio para jogar mais à frente, transportar sim, mas principalmente organizar, dar apoios, fazer a equipa rodar com bola e fazer a primeira pressão (alta) aquando da perda. Agora temos A. Horta, mas dava jeito ter um substituto visto que Novais não mostrou ser solução para essa posição.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1352 em: 18 de Junho de 2019, 15:30 »
As características até podem ser parecidas, a qualidade é que é muito inferior principalmente, falando da qualidade de recepção (primeiro e segundo toque) e de passe. Mesmo de transporte é bastante diferente... o Palhinha é um jogador que tenta levar tudo á frente.

De resto, foi no período que o Palhinha mais jogou, que a equipa jogou á equipa pequena e teve piores resultados. Para esse estilo, é normal que o Palhinha tenha sido dos melhores em campo (como o Murilo quando jogou, por exemplo).

Com o A. Horta ao lado, pode ser que disfarce...
FORÇA BRAGA
abc Juvenis
  • **
  • 172
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1353 em: 18 de Junho de 2019, 16:05 »
Só peço Njie Yusupnha ( Boavista ) imaginem um 4-4-2 com Dyego e Yusupha na frente. Nas alas Murillo na esquerda e Mama Baldé na direita. No meio Claudemir a 6 e André Horta a 8
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1354 em: 18 de Junho de 2019, 16:09 »
As características até podem ser parecidas, a qualidade é que é muito inferior principalmente, falando da qualidade de recepção (primeiro e segundo toque) e de passe. Mesmo de transporte é bastante diferente... o Palhinha é um jogador que tenta levar tudo á frente.

De resto, foi no período que o Palhinha mais jogou, que a equipa jogou á equipa pequena e teve piores resultados. Para esse estilo, é normal que o Palhinha tenha sido dos melhores em campo (como o Murilo quando jogou, por exemplo).

Com o A. Horta ao lado, pode ser que disfarce...

Não concordo nada, sinceramente. O Vukcevic nunca foi um jogador com uma grande qualidade de passe, principalmente passes verticais. Sempre foi um jogador de lateralizar o jogo ou, caso tivesse espaço, arrancar em condução, nunca a desequilibrar através do passe, tal como o Palhinha. Não acho que o Palhinha seja mau em termos de recepção, não vejo grandes diferenças entre os dois. O Palhinha é mais incisivo na condução, vai com tudo, não vejo como isso seja um defeito. Nem um nem outro são jogadores de "fintas", é basicamente arranque e capacidade física. Tal como disse, o Vukcevic tem um estilo esteticamente mais agradável, no entanto, na práctica o efeito é o mesmo.

Quanto ao segundo parágrafo, isso é só parvo, na minha ótica. Ele jogou bem, independentemente dos outros jogarem bem ou mal. Em Santa Maria da Feira, por exemplo, para mim foi o melhor em campo, e foi um jogo em que passamos o tempo quase todo "em cima" do adversário, assim como na segunda mão da meia final da TP em que ele engoliu o meio-campo do Porto (Danilo e Oliver), ou contra os espanholitos em casa.

Depois há outro aspeto importantíssimo, o disciplinar. O Vuk em 3 épocas fez 9277min pelo Braga, levou 43 amarelos e 3 vermelhos, dá uma média de um cartão amarelo a cada 215min (ao todo falhou 10 jogos na Liga por castigo, em 3 épocas). O Palhinha em 2161min levou 5 amarelos e 0 vermelhos, dá um amarelo a cada 432min, mais do dobro.

Para mim eles são muito parecidos na prática, quer em características, quer em qualidade. Que digas que gostavas mais do Vuk e que o aches superior, tudo bem. Mas dizer "a qualidade é que é muito inferior" é que não me parece correto, de todo, parece-me mais preconceito por ser "propriedade" de quem é ou por ter sido um "capricho" do treinador. A verdade é que o Novais, o Eduardo e o Ryller fizeram todos pior que ele a jogar na dupla de médios.
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1355 em: 18 de Junho de 2019, 16:12 »
Só peço Njie Yusupnha ( Boavista ) imaginem um 4-4-2 com Dyego e Yusupha na frente. Nas alas Murillo na esquerda e Mama Baldé na direita. No meio Claudemir a 6 e André Horta a 8

E atrás Matheus, Sequeira, Raul Silva, Ruben Semedo, Goiano/contratação?

Ainda assim na posiçao do Claudemir apostava numa contratação.. É muito bom jogador mas confesso que gosto de outro tipo de jogador a 6, com outro tipo de intensidade.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1356 em: 18 de Junho de 2019, 16:41 »
Que engraçado. A mim Palhinha sempre me pareceu mais um Battaglia agressivo que um Vukcevic.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1357 em: 18 de Junho de 2019, 16:53 »
As características até podem ser parecidas, a qualidade é que é muito inferior principalmente, falando da qualidade de recepção (primeiro e segundo toque) e de passe. Mesmo de transporte é bastante diferente... o Palhinha é um jogador que tenta levar tudo á frente.

De resto, foi no período que o Palhinha mais jogou, que a equipa jogou á equipa pequena e teve piores resultados. Para esse estilo, é normal que o Palhinha tenha sido dos melhores em campo (como o Murilo quando jogou, por exemplo).

Com o A. Horta ao lado, pode ser que disfarce...

Não concordo nada, sinceramente. O Vukcevic nunca foi um jogador com uma grande qualidade de passe, principalmente passes verticais. Sempre foi um jogador de lateralizar o jogo ou, caso tivesse espaço, arrancar em condução, nunca a desequilibrar através do passe, tal como o Palhinha. Não acho que o Palhinha seja mau em termos de recepção, não vejo grandes diferenças entre os dois. O Palhinha é mais incisivo na condução, vai com tudo, não vejo como isso seja um defeito. Nem um nem outro são jogadores de "fintas", é basicamente arranque e capacidade física. Tal como disse, o Vukcevic tem um estilo esteticamente mais agradável, no entanto, na práctica o efeito é o mesmo.

Quanto ao segundo parágrafo, isso é só parvo, na minha ótica. Ele jogou bem, independentemente dos outros jogarem bem ou mal. Em Santa Maria da Feira, por exemplo, para mim foi o melhor em campo, e foi um jogo em que passamos o tempo quase todo "em cima" do adversário, assim como na segunda mão da meia final da TP em que ele engoliu o meio-campo do Porto (Danilo e Oliver), ou contra os espanholitos em casa.

Depois há outro aspeto importantíssimo, o disciplinar. O Vuk em 3 épocas fez 9277min pelo Braga, levou 43 amarelos e 3 vermelhos, dá uma média de um cartão amarelo a cada 215min (ao todo falhou 10 jogos na Liga por castigo, em 3 épocas). O Palhinha em 2161min levou 5 amarelos e 0 vermelhos, dá um amarelo a cada 432min, mais do dobro.

Para mim eles são muito parecidos na prática, quer em características, quer em qualidade. Que digas que gostavas mais do Vuk e que o aches superior, tudo bem. Mas dizer "a qualidade é que é muito inferior" é que não me parece correto, de todo, parece-me mais preconceito por ser "propriedade" de quem é ou por ter sido um "capricho" do treinador. A verdade é que o Novais, o Eduardo e o Ryller fizeram todos pior que ele a jogar na dupla de médios.

Não é por ser um capricho do Abel ou por vir do Sporting que tem vários jogadores de qualidade. Simplesmente, é o típico médio de equipa pequena.
Num 4-3-3, como trinco puro, a jogar á frente da defesa, encaixa mt bem. No resto dos sistemas... não serve.

Dos jogos que fez para a Liga, como titular (16, salvo erro), fizemos prai quatro boas exibições (Portimonense, onde jogou a central, Feirense, Tondela e Nacional)
Nem contra o Praiense e Felgueiras nós conseguimos superiorizar!

É um médio unidimensional (muito físico) que é bom sem bola (apesar de ter falhas de posicionamento e timing do pressing). Com ela, é fraco. Ponto.

Um jogador como Vuk não era tão físico mas, tecnicamente era mais evoluído. Primeiro, desempenha bem o papel na primeira fase de construção (não arriscava muito no passe longo onde era banalíssimo), tem um bom transporte de bola (e não duas ou três arrancadas do Palhinha em esforço) e já tinha outra cultura tática... basta recordar as inúmeras bolas que recuperava em zonas avançadas do terreno.

O Vuk é um médio completo (não é nada de extraordinário mas é bastante completo), o Palhinha é útil para aguentar resultados e para libertar os criativos. Aqui, só faltava limar alguns aspetos táticos e era excelente.

O problema? É que a nossa equipa não joga com criativos.

Quanto aos últimos jogos, é fácil dizer que foi dos melhores porque as exibições foram fraquíssimas. Logo, um jogador que se entrega ao jogo como o Palhinha e que ganha os duelos, vai ser sempre dos melhores.

Concluindo, da minha parte, este assunto: é um médio que pode ser útil mas, imo, não é o que precisámos. Nem ele, nem o Claudemir (este encaixava mt melhor com um Danilo do que com o A. Horta). No entanto, jogando com o A. Horta e outros jogadores que se associem ao jogo (R. Horta, Paulinho, Dyego) talvez, resulte.  Se ainda jogar um Xadas que é um jogador que assume o jogo, melhor e não tenho dúvidas que funciona!

Só peço Njie Yusupnha ( Boavista ) imaginem um 4-4-2 com Dyego e Yusupha na frente. Nas alas Murillo na esquerda e Mama Baldé na direita. No meio Claudemir a 6 e André Horta a 8
Acho que para o Sérgio Conceição era um sonho  ;D só faltava o Marega em vez do Dyego

Gosto dos jogadores mas, todos em simultâneo, dúvido que resultasse.

Que engraçado. A mim Palhinha sempre me pareceu mais um Battaglia agressivo que um Vukcevic.
Exatamente, embora o Battaglia precise de transportar a bola até a 2/3 metros do colega para depois, a entregar.
FORÇA BRAGA
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1358 em: 18 de Junho de 2019, 16:56 »
https://www.youtube.com/watch?v=jT07daOmPkg

Vuk não era só lateralizar, fazia bons passes a rasgar.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1359 em: 18 de Junho de 2019, 16:57 »
As características até podem ser parecidas, a qualidade é que é muito inferior principalmente, falando da qualidade de recepção (primeiro e segundo toque) e de passe. Mesmo de transporte é bastante diferente... o Palhinha é um jogador que tenta levar tudo á frente.

De resto, foi no período que o Palhinha mais jogou, que a equipa jogou á equipa pequena e teve piores resultados. Para esse estilo, é normal que o Palhinha tenha sido dos melhores em campo (como o Murilo quando jogou, por exemplo).

Com o A. Horta ao lado, pode ser que disfarce...

Não concordo nada, sinceramente. O Vukcevic nunca foi um jogador com uma grande qualidade de passe, principalmente passes verticais. Sempre foi um jogador de lateralizar o jogo ou, caso tivesse espaço, arrancar em condução, nunca a desequilibrar através do passe, tal como o Palhinha. Não acho que o Palhinha seja mau em termos de recepção, não vejo grandes diferenças entre os dois. O Palhinha é mais incisivo na condução, vai com tudo, não vejo como isso seja um defeito. Nem um nem outro são jogadores de "fintas", é basicamente arranque e capacidade física. Tal como disse, o Vukcevic tem um estilo esteticamente mais agradável, no entanto, na práctica o efeito é o mesmo.

Quanto ao segundo parágrafo, isso é só parvo, na minha ótica. Ele jogou bem, independentemente dos outros jogarem bem ou mal. Em Santa Maria da Feira, por exemplo, para mim foi o melhor em campo, e foi um jogo em que passamos o tempo quase todo "em cima" do adversário, assim como na segunda mão da meia final da TP em que ele engoliu o meio-campo do Porto (Danilo e Oliver), ou contra os espanholitos em casa.

Depois há outro aspeto importantíssimo, o disciplinar. O Vuk em 3 épocas fez 9277min pelo Braga, levou 43 amarelos e 3 vermelhos, dá uma média de um cartão amarelo a cada 215min (ao todo falhou 10 jogos na Liga por castigo, em 3 épocas). O Palhinha em 2161min levou 5 amarelos e 0 vermelhos, dá um amarelo a cada 432min, mais do dobro.

Para mim eles são muito parecidos na prática, quer em características, quer em qualidade. Que digas que gostavas mais do Vuk e que o aches superior, tudo bem. Mas dizer "a qualidade é que é muito inferior" é que não me parece correto, de todo, parece-me mais preconceito por ser "propriedade" de quem é ou por ter sido um "capricho" do treinador. A verdade é que o Novais, o Eduardo e o Ryller fizeram todos pior que ele a jogar na dupla de médios.

Apesar de algumas semelhanças julgo que são jogadores com características um pouco diferentes, principalmente no envolvimento colectivo de construção de jogo...o Vukcevic pode jogar um pouco mais à ftrente; ambos conseguem ter alguma chegada ao último terço mas o Vukcevic tem outro envolvimento colectivo nesse processo, não tenta transportar tanto mas ajuda a transportar muito melhor, enquanto o Palhinha recorre mais ao transporte individual (em minga opinião com pouca qualidade); ambos tem uma boa meia distância mas Vukcevic aparece com mais critério à entrada da área...ambos recorrem com frequência à falta mas o Vukcevic é bastante mais indisciplinado nesse capítulo (cartões); ambos dão preferência ao passe curto mas nessa vertente o Palhinha tem mais qualidade de passe, tanto no curto como no longo; são semelhantes na capacidade para disputar lances aéreos...o Vukcevic é um MC (6) que pode subir para a posição 8 enquanto o Palhinha é um MC que, pelas suas características, pode recuar para DC, sendo uma delas a maior capacidade do português para se encostar aos adversários e pressiona-los enquanto o Vukcevic se posiciona mais na ocupação de espaços e corte de linhas de passe.
« Última modificação: 18 de Junho de 2019, 17:08 por Lipeste »
 

Anuncios M