Quantcast
Mercado de Verão 2019/2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2019/2020
3853 Respostas
559576 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1040 em: 10 de Junho de 2019, 22:25 »
A conversa dos euro mendes já não é de agora. Todos os anos vendemos muito e bem. Antes diziam que era para tornar possível o sonho da academia, mas afinal a mesma foi paga com recurso a crédito.

Quantos milhões entram e para onde vão os outros, nunca vamos saber, mas pergunto, não é assim em todo o lado? É o "futebol" que temos.


Sim, porque quem sustenta os custos das épocas do Braga devem ser as quotas dos sócios! Temos orçamentos de 15M todos os anos, eles têm de entrar por algum lado e de certeza que não são dos bolsos dos 20.000 sócios.

Certo, como todos os clubes portugueses, somos um clube vendedor. Mas nos últimos 4 anos a nossa média de vendas - compras = 24 milhões.
No último relatório de contas podes constatar que tivemos 18.6 milhões de receitas operacionais, ou seja, sem contar com as transferências.
Podes também constatar que tivemos gastos operacionais na ordem dos 31 milhões um aumento de 31% comparativamente com os 23.7 milhões do ano 2017.

O Braga em termos operacionais tem um défice de 12.4 milhões. Se a isto somarmos as compras e vendas de passes (média dos últimos 4 anos), ficamos com um lucro de 11.6 milhões.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1041 em: 10 de Junho de 2019, 22:28 »
Eu bem gostava de jogar em 4x4x3 mas acho que a UEFA não deixa e muita vezes jogamos nós é contra equipas em 4x5x4...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1042 em: 10 de Junho de 2019, 23:07 »
Algumas notas sobre estas movimentações bem como vejo o destino do nosso plantel:

- André Horta é daquelas contratações em cheio. Já o conhecemos e já conhece o clube. Há que trabalhar arduamente para lhe arranjar a muleta certa como era Vuk. Vejo Palhinha com esse perfil;

-Pouco interessa contratar Horta se não formos capazes de encontrar uma alternativa que nos permita ter o mesmo motor. Eu vejo a necessidade de um segundo médio igualmente forte no passe. A minha escolha passaria pelo Francisco Geraldes. Tal como vejo necessidade de encontrar uma alternativa séria a Palhinha;

-Entusiasma-me pouco ver que Carmo e Moura serão integrados no plantel. Teremos Carmo como 4º central numa equipa que historicamente tem muitas lesões nos centrais? Moura e Sequeira?;

-Tampouco vejo interesse em ter Rolando. Falam-me da experiência que pode trazer...há jogadores experientes e igualmente jovens que podem dar muito ao clube. Vejam Diogo Figueiras;

-Deveríamos olhar com toda a atenção para Josué. Como Horta poderia ser daqueles que nos faz dar o passo em frente. É dos tais, ainda nos verdes anos e com muita experiencia para oferecer;

- Talvez o caminho em termos tácticos seja o 4x2x3x1 ou o 4x4x3. Dúvido que mantenhamos Dyego e Paulinho, e consigamos ir buscar alguém que nos traga resultados imediatos com uma adaptação rápida;
Concordo que com  josué  o nosso meio campo poderia se bater de igual com qualquer um dos 3 estarolas.Acrescenta qualidade de passe e conhece bem a nossa realidade.Preferia Josué a Francisco Geraldes ainda para mais agora com o episódio  Palhinha.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1043 em: 10 de Junho de 2019, 23:09 »
Algumas notas sobre estas movimentações bem como vejo o destino do nosso plantel:

- André Horta é daquelas contratações em cheio. Já o conhecemos e já conhece o clube. Há que trabalhar arduamente para lhe arranjar a muleta certa como era Vuk. Vejo Palhinha com esse perfil;

-Pouco interessa contratar Horta se não formos capazes de encontrar uma alternativa que nos permita ter o mesmo motor. Eu vejo a necessidade de um segundo médio igualmente forte no passe. A minha escolha passaria pelo Francisco Geraldes. Tal como vejo necessidade de encontrar uma alternativa séria a Palhinha;

-Entusiasma-me pouco ver que Carmo e Moura serão integrados no plantel. Teremos Carmo como 4º central numa equipa que historicamente tem muitas lesões nos centrais? Moura e Sequeira?;

-Tampouco vejo interesse em ter Rolando. Falam-me da experiência que pode trazer...há jogadores experientes e igualmente jovens que podem dar muito ao clube. Vejam Diogo Figueiras;

-Deveríamos olhar com toda a atenção para Josué. Como Horta poderia ser daqueles que nos faz dar o passo em frente. É dos tais, ainda nos verdes anos e com muita experiencia para oferecer;

- Talvez o caminho em termos tácticos seja o 4x2x3x1 ou o 4x4x3. Dúvido que mantenhamos Dyego e Paulinho, e consigamos ir buscar alguém que nos traga resultados imediatos com uma adaptação rápida;
Concordo que com  josué  o nosso meio campo poderia se bater de igual com qualquer um dos 3 estarolas.Acrescenta qualidade de passe e conhece bem a nossa realidade.Preferia Josué a Francisco Geraldes ainda para mais agora com o episódio  Palhinha.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
A haver a possibilidade de trazer Josué (na ultima entrevista que deu parece me que já tem mais vontade de voltar) era já  ;)

E já que estamos numa de regressos eu fazia voltar um dos elementos importantes no ultimo titulo do campeonato de juniores: Núrio. Vejam o que este rapaz anda a fazer pela Bélgica. Seria o concorrente ideal para Sequeira. Gosto do Moura mas ainda pouco jogou pela B acho que lhe faz falta calo de um outro ritmo competitivo (a diferença entre os Sub23 e a B para a primeira liga são bem diferentes) e não é a ser a sombra de Sequeira que o vai ganhar.
« Última modificação: 10 de Junho de 2019, 23:21 por SEMPRESCB »
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1044 em: 10 de Junho de 2019, 23:15 »
Alef para mim tinha mais que lugar na próxima época está bem maduro de jogos europeus coisa que lhe faltava quando cá chegou e claro que não vi os jogos do AEK mas atendendo aos seus números foi um elemento importante lá esta época tal como tinha sido no APOEL na época passada (fez quase 80 jogos nas duas épocas) e isso diz muito da sua qualidade, chegando e impondo-se em clubes que não sendo nenhuns colossos europeus são clubes importantes nos seus países e nas suas ligas. E atenção que disputou ainda uma fase de grupos da Liga Europa em 17/18 e uma da Champions em 18/19. Por mim ficava e mostrava pelo menos até Janeiro se tem ou não qualidade para jogar cá.

Sei que vale o que vale, mas acho que basta para ver alguns pormenores de qualidade (não é obra do acaso) deste menino: https://www.youtube.com/watch?v=_2YTBXhrrTQ
Alef já merece uma oportunidade por cá.Tem sido aposta regular por onde passa e é preciso não esquecer que era titular da seleção de sub-20 do Brasil quando o contratamos.De certeza que está mais jogador e é nosso.Não acho Palhinha superior a Alef e julgo que ficaríamos a ganhar com a troca.Depois da notícia de hoje sobre Palhinha eu se fosse o Salvador devolvia já está época o jogador ao Sporting e cessava qualquer eventual negócio com esse clube por Paulinho.AS VERDADES SÃO PARA SE DIZER DOEM A QUEM DOER.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1045 em: 10 de Junho de 2019, 23:24 »
Alef para mim tinha mais que lugar na próxima época está bem maduro de jogos europeus coisa que lhe faltava quando cá chegou e claro que não vi os jogos do AEK mas atendendo aos seus números foi um elemento importante lá esta época tal como tinha sido no APOEL na época passada (fez quase 80 jogos nas duas épocas) e isso diz muito da sua qualidade, chegando e impondo-se em clubes que não sendo nenhuns colossos europeus são clubes importantes nos seus países e nas suas ligas. E atenção que disputou ainda uma fase de grupos da Liga Europa em 17/18 e uma da Champions em 18/19. Por mim ficava e mostrava pelo menos até Janeiro se tem ou não qualidade para jogar cá.

Sei que vale o que vale, mas acho que basta para ver alguns pormenores de qualidade (não é obra do acaso) deste menino: https://www.youtube.com/watch?v=_2YTBXhrrTQ
Alef já merece uma oportunidade por cá.Tem sido aposta regular por onde passa e é preciso não esquecer que era titular da seleção de sub-20 do Brasil quando o contratamos.De certeza que está mais jogador e é nosso.Não acho Palhinha superior a Alef e julgo que ficaríamos a ganhar com a troca.Depois da notícia de hoje sobre Palhinha eu se fosse o Salvador devolvia já está época o jogador ao Sporting e cessava qualquer eventual negócio com esse clube por Paulinho.AS VERDADES SÃO PARA SE DIZER DOEM A QUEM DOER.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Mais uma vez subscrevo, ficava bem lixado com F grande se não tivesse a possibilidade de o ver ter oportunidades com a nossa camisola. No tempo do PF não as teve e a sua imaturidade europeia talvez o tivesse justificado, agora é diferente, bem diferente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1046 em: 10 de Junho de 2019, 23:41 »
O Carmo não está pronto!
Fará a pré-época (também devido á lesão do Raúl) e depois deve voltar á equipa B (e ser a quinta opção para a equipa A)

Quanto á lateral esquerda, o Sequeira é um jogador bastante fiável. E, para o esquema que jogamos (o habitual, onde o LE é mt ofensivo ou o do último jogo: 3-5-2/5-3-2, onde os laterais fazem a ala toda) o Murilo e o Moura são boas opções. Já o Sequeira a meu ver pode tanto fazer todo o corredor como ser o terceiro central.
O Alef, a meu ver, tem mais que qualidade para o nosso clube.
Já, o Rolando traria a experiência que nos falta na defesa que treme muito... eu vendia o Pablo e contratava outro central, além do Rolando. Para ser o quarto da hierarquia talvez o Maras fosse uma boa opção.

No entanto, parece-me que neste momento, exceto no centro da defesa todas as posições estarão fechadas (tenho dúvidas em relação á lateral direita). Portanto, só deverá entrar alguém para outras posições, se alguém sair.

Temos um bom lote de jogadores para qualquer sistema de jogo que o Abel queira adotar (seja um mais clássico como o 4-3-3 ou o 4-2-3-1, seja o sistema habitual do Abel, seja um 5-3-2, como no último jogo).
Como acho que tudo se vai manter, só espero que se varie mais na equipa (variar no lateral que faz de terceiro central, até porque é á esquerda que temos o melhor ala (Murilo). Na direita só há Esgaio e Wilson) e que só jogue com um PL de cada vez (por essa razão, ponderava vender o Paulinho).
Espero uma equipa com mais capacidade de ter bola e para tal, é necessário apostar num outro tipo de jogadores como Xadas, A. Horta (os dois mais capazes. Duvido que o Fábio e o Eduardo fiquem) e outros que se associem bem com os colegas, como o R. Horta, Trincão, Novais, Claudemir...

O setor mais débil da equipa é claramente a defesa onde as opções de qualidade são muito escassas: dois centrais e um lateral direito (mais capaz ofensivamente) deveriam ser obrigatórios. Com o aumento da qualidade dos centrais talvez, seja possível em certas partidas, jogarmos com três centrais de raíz (este ano, no Dragão, para a Liga, perdemos porque o Goiano é fraco nos duelos aéreos, por exemplo)
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1047 em: 10 de Junho de 2019, 23:50 »
Vocês acham que o Moura está pronto? Muito longe disso.

Os únicos jovens que têm de fazer parte do plantel são o Xadas e o Trincao
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1048 em: 11 de Junho de 2019, 00:23 »
Vocês acham que o Moura está pronto? Muito longe disso.

Os únicos jovens que têm de fazer parte do plantel são o Xadas e o Trincao

Só se jogarem é que se vê se estão prontos ou não!!

O felix também não estava pronto... Jogou rendeu já está pronto... O floriano... O ferro... Etc dos lampiões não estavam prontos... Tiveram oportunidade renderam estão prontos...

É a diferença de mentalidades do nosso braguinha para o slbê actual... Ou o ajax de sempre... A APOSTA NAS JOVENS PROMESSAS... O DAR OPORTUNIDADES...

e o que é certo é que quem ganha titulos são eles e não nós...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1049 em: 11 de Junho de 2019, 00:27 »
Vocês acham que o Moura está pronto? Muito longe disso.

Os únicos jovens que têm de fazer parte do plantel são o Xadas e o Trincao

Só se jogarem é que se vê se estão prontos ou não!!

O felix também não estava pronto... Jogou rendeu já está pronto... O floriano... O ferro... Etc dos lampiões não estavam prontos... Tiveram oportunidade renderam estão prontos...

É a diferença de mentalidades do nosso braguinha para o slbê actual... Ou o ajax de sempre... A APOSTA NAS JOVENS PROMESSAS... O DAR OPORTUNIDADES...

e o que é certo é que quem ganha titulos são eles e não nós...
Já jogaram pelos b e sub 23 e da pra ver bem que estão muito longe do nível exigido.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1050 em: 11 de Junho de 2019, 00:50 »
Vocês acham que o Moura está pronto? Muito longe disso.

Os únicos jovens que têm de fazer parte do plantel são o Xadas e o Trincao
Também tenho muitas dúvidas que o Moura esteja pronto. No entanto, neste caso, parece-me que irá contar mesmo para o plantel. Se bem que, digo já, que em caso de lesão do Sequeira, quem provavelmente irá jogar é o Murilo.
E, jogando num esquema com três centrais não é descabido.

A integração destes jovens foi mais imposição do Salvador do que vontade do Abel. O próprio B. Wilson está mt mais preparado que o David Carmo! O Simão (e nem gosto dele) leva umas três épocas de segunda liga... o Moura, zero!

Os jogadores da equipa B que demonstraram qualidade/potencial para integrarem a equipa A, este ano, foram o Crespo (acabou contrato...), o Makouta, o B. Wilson (este nem fez uma época por aí além) e o Tiago Pereira. O Yvan também foi uma boa surpresa e o Denisson mostrou alguma evolução. Gostava de o ver numa equipa cuja classificação lhe permitisse jogar com outra tranquilidade.
Falando na equipa B, poderá até ser vantajoso a descida da mesma. Deveríamos adiantar todos os miúdos um ano: os sub23 passariam para a B (em grande parte), os juniores passariam para os sub23 e a equipa sub17 para os sub19.
Principalmente, nos juniores vejo jogadores com qualidade (Fabiano, Balde, Vasco, Samuel, Schurrle, entre outros)
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1051 em: 11 de Junho de 2019, 00:53 »
Makouta devia fazer a pré época na equipa A, mostrou muita qualidade.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1052 em: 11 de Junho de 2019, 08:44 »
Makouta devia fazer a pré época na equipa A, mostrou muita qualidade.
Até acho uma boa aposta, acho que tem intensidade e capacidade fisica e técnica para se impor. Aliás Makouta nunca será para jogar na B (têm nivel superior para andar num CNS) este ano espero bem que faça a pré-época e se correr bem fica na A senão que seja emprestado de preferência na primeira liga.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1053 em: 11 de Junho de 2019, 11:49 »
Era Josué , Rolando e Alef , se for tão bom como dizem, vendia o Paulinho e fazia regressar hassan, com uma aposta forte em jovens como trincao e xadas acho que temos tudo para na próxima época ter um futebol muito mais dinâmico e irreverente, mais atrativo, já o que desta época a nível de espetáculo foi horrível.
 
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1054 em: 11 de Junho de 2019, 13:07 »
ROLANDO PREFERE CONTINUAR NO ESTRANGEIRO

Rolando continua a ser a prioridade da SAD liderada por António Salvador, mas apesar de honrado com o convite que lhe foi endereçado pelo emblema arsenalista, os planos do internacional português de 33 anos passam por prosseguir carreira no estrangeiro. Realidade que marca o seu percurso profissional desde a segunda metade da época 2012/2013, altura em foi emprestado ao Nápoles pelo FC Porto.
Neste momento, a hipótese de o central envergar a camisola bracarense na próxima temporada não está totalmente descartada. A verdade é que, para já, o defesa que representou o Marselha nos últimos quatro anos não projeta o regresso imediato à nossa Liga, sentindo-se desafiado a aceitar outra aventura longe de Portugal.

ABosta
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1055 em: 11 de Junho de 2019, 13:09 »
Miguel Cardoso quer mais um português no AEK: Fábio Martins

Extremo está ligado ao Sp. Braga até 2022, mas deixou de entrar nos planos de Abel

Depois de garantir Paulinho e de estar a lutar por Francisco Geraldes, Miguel Cardoso pediu mais um jogador português à direção do AEK: Fábio Martins.
O extremo de 25 anos tem contrato com o Sp. Braga até 2022 (com uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões), mas deixou de ser opção para Abel Ferreira no decorrer da passada temporada.
Fábio foi utilizado pela última vez a 14 de dezembro, limitando-se depois a cinco chamadas para o banco de suplentes. Ou seja, o atleta não compete há meio ano e é visto como dispensável em Braga.
Miguel Cardoso conhece-o perfeitamente das escolas de formação do FC Porto, aprecia as suas qualidades técnicas e sente que pode elevar o nível do AEK. As negociações vão avançar e os gregos acreditam que não será difícil chegar a um acordo.

MaisTabaco
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1056 em: 11 de Junho de 2019, 13:37 »
Se Novais não foi indiscutível com o Abel - por causa do sistema tático, eu acho - então Josué também não será. Na minha opinião são jogadores muito semelhantes
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1057 em: 11 de Junho de 2019, 13:42 »
Se Novais não foi indiscutível com o Abel - por causa do sistema tático, eu acho - então Josué também não será. Na minha opinião são jogadores muito semelhantes

Atenção que Josué foi um pedido de Abel na época em que este decidiu rumar à Turquia! Provavelmente veríamos um sistema diferente capaz de o integra onde e como mais rende! Naturalmente, na minha opinião, Josué no Braga não é para ficar no banco!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1058 em: 11 de Junho de 2019, 14:16 »
Prefiro que o Josué não venha, desde que saiu daqui (com PF a treinador) tem sido um saltimbanco na liga turca, nas ultimas três épocas  jogou em três clubes diferentes e nas últimas sete jogou em sete, tanta "transumâmcia" será  por algum motivo (€uros talvez, não o crítico por isso mas julgo que poderá ser por algo mais)...já por várias vezes ouvi comentários que vão no sentido de ser um jogador de difícil relacionamento e que o seu rendimento em Braga esteve directamente relacionada com PF, treinador que o compreendia e mantinha na linha.
« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 14:57 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2019/2020
« Responder #1059 em: 11 de Junho de 2019, 14:27 »
O Josué a vir tiraria o lugar a Xadas. Ou bem que se quer apostar na formação ou não.

Claro que precisamos de alternativas, mas no plantel também já temos outros jogadores que façam a posição de 10 ou de medio ofensivo direito a vir para o meio: Murilo, com caracteristicas diferentes, claro, e Eduardo (que se calhar vai sair). Mesmo o Trincão pode fazer o posto (mas acho que o lugar dele está "fixo" como 2º avançado). Para além disso, é um lugar onde Esgaio e Wilson foram titulares na época passada (no caso para abrir mais na ala).

Claro que o Josué era um upgrade, mas era também condenar Xadas ao banco. E depois não venham culpar o treinador por não meter os miúdos a jogar...
 

Anuncios M