Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/02
1 Respostas
1561 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/02
« em: 22 de Fevereiro de 2019, 08:26 »
Abel Ferreira: “Vejam os quatro primeiros e quem está melhor”
Joana Russo Belo

Abel Ferreira deixou o desafio e considera que o SC Braga é a equipa que está melhor em relação à época passada. Jogo com Belenenses é às 19 horas.

É um desafio deixado por Abel Ferreira: “vejam os quatro primeiros [FC Porto, Benfica, SC Braga e Sporting] e quem está melhor do que no ano passado”.
Já com o desaire de Alvalade digerido e sem querer fazer mais comentários à exibição da última jornada - “já falei tudo o que tinha a falar sobre esse assunto” - o treinador voltou a reforçar a meta dos guerreiros na antevisão ao jogo de hoje com o Belenenses, que abre a 23.ª jornada da I Liga, a partir das 19 horas.
“Quando olho para trás, as coisas têm corrido bem. É o copo meio cheio e cada um olha para onde quer. Eu vou olhar para o caminho que temos percorrido para reduzir distâncias, para sermos melhores. Daí o desafio que faço, vejam os quatro da frente e quem está melhor do que na época passada. Vou-me repetir, o nosso desafio é fazer melhor do que na época passada e, quando chegarmos a Maio, vamos ter o que merecemos. Isto é um disco repetido, mas vai ter de ser. E, até lá, vamos ter de continuar a entusiasmar os nossos adeptos, os nossos jogadores, a valorizar o espectáculo e jogar para vencer”, frisou o treinador. E prosseguiu.
“Se compararmos as quatro primeiras equipas relativamente à época passada, há uma que, de facto, está a fazer melhor e vamos continuar esse caminho, procurar a superação individual e colectiva em todos os jogos e, se isso acontecer, vamos estar muito mais preparados para defrontar os nossos adversários”.
Lembrando que o seu papel enquanto treinador passa por “encontrar caminhos que ainda não foram navegados” para “fazer o que ainda não foi feito”, Abel garante que os guerreiros procuram “todos os dias ser melhores”. “Somos uma equipa realista, que trabalha duro em contexto qualificado. Não nos comparamos com ninguém, fizeram entrevistas ao Jorge Jesus, Domingos Paciência, Paulo Fonseca e Jesualdo Ferreira, eu li e tirei as minhas ilações. Mas o segredo é não nos compararmos com ninguém e sermos cada vez melhores”, sublinhou.

Quanto ao adversário - que não ganha há mais de um mês - Abel espera uma “equipa versátil, muito bem organizada, com identidade, que sabe o que faz com e sem bola”. “Traçámos o plano de jogo com o objectivo de sempre, que é jogar para vencer”, rematou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/02
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2019, 08:29 »
Sp. Braga-Belenenses: antevisão e onzes prováveis
Pedreira que não treme
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: após oito jornadas sem perder o conjunto bracarense saiu de Alvalade com uma derrota expressiva (3-0). Os pupilos de Abel Ferreira perderam terreno para os dois da frente, estando agora a quatro pontos do Benfica e a cinco do FC Porto. Por outro lado os arsenalistas viram o Sporting aproximar-se, estando agora a quatro pontos. Antes da derrota no reduto dos leões o Sp. Braga venceu em casa o Desp. Chaves (2-1). Única equipa que ainda não perdeu em casa, o Sp. Braga joga numa Pedreira que ainda não tremeu.

Belenenses: a equipa orientada por Silas perdeu gás nas últimas jornadas, cedendo terreno na luta pelo quinto lugar. Nas últimas cinco rondas da Liga o Belenenses não somou qualquer triunfo, somando apenas dois pontos em quinze possíveis. Na última jornada o Belenenses perdeu na condição de visitado frente ao Marítimo (0-1). Há mais de um mês que a equipa de Silas não marca qualquer golo.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Ferreira, Pablo, Lucas e Fábio Martins (lesionados) e Raúl Silva e Fransérgio (castigados).

Belenenses: Robinho, Nicolás Vélez, Tiago Caeiro e Henrique Almeida (lesionados) e Keita (suspenso).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Está montado mais um grande desafio para nós. Vamos ter que fazer alterações na nossa equipa e temos de usar os nossos recursos. A identidade do Belenenses é bem visível e contamos com o potencial máximo deles. Temos de estar alerta e, perante os nossos adeptos, temos que entrar agressivos, intensos e dar o melhor de nós».

Silas (Belenenses): «É importante não sofrermos cedo, porque o Sp. Braga, em vantagem, sabe segurá-la. São muito seguros a defender e muito equilibrados. Temos cometido alguns erros na fase inicial do nosso ataque, que nos têm custado caro e é preciso mais concentração. Com mais erros ou menos erros temos tido a iniciativa, mas falta marcar».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Quatro derrotas nas quatro últimas deslocações a Braga são um indicador das dificuldades que o conjunto de Belém tem sentido na cidade de arcebispos. O último triunfo do Belenenses em Braga data de 2001, pelo que há dezasseis jogos que os bracarenses não sabem o que é perder. Num total de 62 jogos o Sp. Braga soma 34 triunfos contra apenas 15 triunfos do Belenenses, registando-se ainda 13 empates. Na primeira volta o Sp. Braga venceu no Jamor, casa do Belenenses, por três bolas a zero com dois golos de Wilson Eduardo e um de Ricardo Horta.

Maisfutebol
 

Anuncios M