Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
4 Respostas
1845 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
« em: 19 de Fevereiro de 2019, 08:24 »
Sonho do título já não depende apenas dos Guerreiros
Joana Russo Belo

Derrota em Alvalade, frente ao Sporting, atrasou o SC Braga na luta pelo título nacional. Guerreiros já não dependem apenas de si próprios para serem campeões. Mas calendário e factor casa podem ajudar.

É um sonho que deixou de depender apenas dos Guerreiros do Minho. A derrota em Alvalade, frente ao Sporting - por 3-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga - atrasou o SC Braga na corrida pelo título e colocou a equipa bracarense dependente de terceiros para as contas até ao final do campeonato nacional.
À entrada para esta ronda, o SC Braga dependia de si próprio para ser campeão - em caso de vitória em todos os jogos, sobretudo nos duelos caseiros, onde se mantém como a única equipa invencível na prova no papel de anfitriã -, mas o desaire diante dos leões complicou a tarefa e obriga agora os bracarenses a olharem para os adversários directos, nomeadamente, as prestações do líder FC Porto e do Benfica, segundo classificado.

Nesta luta, há um dado que poderá ser determinante para as contas finais: é que o SC Braga ainda vai medir forças com os dragões e as águias na fortaleza da Pedreira - palco onde os guerreiros ainda não perderam esta época para jogos do campeonato - e os dois adversários ainda se vão defrontar, daqui a duas jornadas, à 24.ª ronda, no Estádio do Dragão.

Com o FC Porto na liderança (54 pontos) a cinco de distância do SC Braga (49), os arsenalistas precisam de vencer na recepção à equipa de Sérgio Conceição, na 27.ª jornada, para encurtar distância no confronto directo, tal como no duelo caseiro com os encarnados, na 31.ª jornada. Apesar de poder aproveitar o factor casa (seis jogos e 18 pontos em disputa), o SC Braga tem de esperar agora que tanto os dragões como as águias percam pontos pelo caminho, numa luta que se prevê renhida e até à derradeira ronda. O FC Porto tem ainda duelos com o Boavista, Portimonense, Rio Ave e Sporting, equipas que têm feito uma boa temporada, enquanto o Benfica mede forças com adversários nada fáceis, como Belenenses, Moreirense, Portimonense e Rio Ave.

Rui Santos assume o SC Braga B
Telmo Martins

Mudança na equipa técnica do SC Braga B. Depois da derrota caseira frente ao Arouca a direcção do clube arsenalista rescindiu com Wender Said e informou que Rui Santos é o novo técnico da equipa.

Situações urgentes requerem medidas urgentes. A direcção do SC Braga anunciou que Rui Santos é o novo treinador da equipa B, depois de ter acertado a rescisão do contrato com Wender Said.
Apesar de praticar um futebol positivo, a formação arsenalista não estava a conseguir bons resultados. Assim, o clube decidiu apostar numa mudança técnica. E Rui Santos é, aos 42 anos, um homem que conhece bem os cantos à casa. Foi, entre 2009 e 2011, treinador adjunto de Domingos Paciência e foi também coordenador técnico da formação durante três anos.
Na temporada passada comandou a equipa de juvenis dos Guerreiros do Minho. Esta temporada, Rui Santos iniciou como treinador adjunto dos franceses do Nantes e foi ainda técnico principal da equipa sub-23 do Estoril. No regresso a Braga assinou contrato até junho de 2021.

Para esta nova etapa, o novo técnico dos bracarenses terá a companhia de Paulo Jorge, outro nome que conhece bem a casa. Custódio, Orlando Silva e Hugo Freitas continuam a fazer parte da equipa técnica. Já Ricardo Gomes e Carlos Duarte acompanham Wender na saída do clube.
Recorde-se que a equipa B do SC Braga ocupa a antepenúltima posição da tabela classificativa, com apenas um ponto a mais que o último classificado e em igualdade pontual com o Vitória SC B, primeira equipa acima da linha de água.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2019, 13:18 »
ABEL OBRIGADO A MEXER FRENTE AO BELENENSES
Redação

Além da derrota em Alvalade, o treinador Abel Ferreira trouxe outros problemas para resolver, porque Raul Silva e Fransérgio viram o cartão amarelo, o quinto da temporada, o que significa que, frente ao Belenenses, ficam de fora das escolhas devido a terem de cumprir castigo.

A ausência do central Raul Silva pode constituir um problema extra, porque Pablo Santos encontra-se a recuperar de um problema muscular e não se tem treinado. Como o encontro com o Belenenses é já sexta-feira não é certo que o brasileiro consiga estar nas melhores condições físicas para retornar à competição. Se assim for, é provável que a situação fique resolvida com a presença do médio defensivo Palhinha no centro da defesa, posição que já desempenhou no decorrer dos jogos.

Para o lugar de Fransérgio deve passar João Novais, enquanto o extremo Ricardo Horta recuperará a titularidade perdida em Alvalade.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2019, 13:23 »
SC Braga x Belenenses SAD

O SC Braga regressa à Liga NOS já esta sexta-feira dia em que recebe, no Estádio Municipal, o Belenenses SAD. A partida da 23ª jornada tem pontapé de saída agendado para as 19h, sendo fundamental o apoio da Legião para a conquista dos três pontos.

Para este encontro, o clube terá disponível uma nova campanha dirigida aos seus associados. Assim, os detentores de lugar anual – para além da entrada incluída – podem ainda adquirir dois bilhetes de acompanhante com o custo unitário de 1€ cada, sucedendo-se o mesmo com os restantes sócios que, em vez de dois, podem levantar um bilhete de acompanhante pelo preço simbólico acima referido. Já os atletas e sócios sub18 dispõem, como habitualmente, de acesso gratuito.

Os ingressos estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do BragaParque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal e na bilheteira online.

Agenda Desportiva SC Braga

Mais uma semana, mais uma agenda bem preenchida para a Legião dos Gverreiros do Minho. De quarta-feira a domingo, o leque é vasto e a programação promete agradar a todos os gostos, com o destaque a recair sobre a receção desta sexta-feira ao Belenenses SAD onde os comandados de Abel Ferreira não têm olhos para outro resultado que não seja… a vitória.

Quarta-feira (20 Fevereiro):

#Atletismo | II Noite Atlética AA Braga (20h) – Fórum Braga

Sexta-feira (22 Fevereiro):

#LigaNOS | SC Braga vs Belenenses SAD (19h) – Estádio Municipal de Braga

#LigaRevelação | SC Braga vs GD Estoril Praia (15h) – Complexo Desportivo de Fão

#Basquetebol | SC Beira-Mar vs SC Braga (21h)

Sábado (23 Fevereiro):

#Sub19 | SC Braga vs FC Alverca (15h) – Campo 1 Cidade Desportiva

#LigaBPI | SC Braga vs C. A. Ouriense (15h) – Estádio 1º de Maio

#SérieAFeminino | Os Sandinenses vs SC Braga (15h)

#Sub19Feminino | Vilaverdense FC vs SC Braga (15h)

#Atletismo | Campeonato Nacional de Corta Mato Absolutos; Campeonato Nacional Lançamentos Longos; Campeonato Nacional Sub-20 em Pista Coberta

Taewkondo | Open do Egipto

Karaté | 3ª jornada Liga Olímpica

Natação | Torneio Técnicas Alternadas de Cadetes (Ponte da Barca); Torneio Técnicas Alternadas Cadetes (Ponte de Lima).

Domingo (24 Fevereiro):

#Sub17 | SC Braga vs Boavista FC  (11h) | Campo 1 Cidade Desportiva

#Sub15 | SC Braga vs FC Famalicão (11h) | Campo 2 Cidade Desportiva

#Basquetebol | SC Braga vs SL Benfica B (14h15) – Pavilhão de Lamaçães

#LedmanLigaPro | Académico de Viseu vs SC Braga (15h) – Estádio do Fontelo

#LigaSportZoneFutsal | SC Braga vs Sporting CP (16h) – Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho

#Voleibol | SC Braga vs Belenenses (16h) – Pavilhão Escola Básica de Gualtar

#Atletismo | Campeonato Nacional Lançamentos Longos; Campeonato Nacional Sub-20 em Pista Coberta

Taewkondo | Open do Egipto

Natação | Campeonato Nacional de Longa Distância 3 e 5km

Gverreiros em destaque no Open Internacional NPK

O SC Braga esteve em destaque no Open Internacional NPK, prova que decorreu este sábado em Matosinhos, tendo conquistado um total de nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze.

Leonor Gonçalves (Kumite Iniciados -30kg), Dinis Nesterko, (Kumite Iniciados +54kg), Guilherme Gonçalves (Kumite Juvenil -60kg) e Afonso Silva (Kumite Senior -75kg) conquistaram o ouro ao serviço do SC Braga. Já Beatriz Ferreira (Kumite Junior -59kg), Liliana Abreu (Kumite Senior +68kg) e Marco Silva (Kumite Senior -67kg) terminaram na segunda posição. Por último, os Gverreiros André Salsa (Kumite Iniciados +54kg) e Leonor Gonçalves (Kata Iniciados) alcançaram o pódio no terceiro lugar.

Os nossos atletas estiveram sempre brilhantemente acompanhados pelos treinadores Elisabete Silva e Ilídio Barros.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2019, 18:34 »
RAUL SILVA PUNIDO COM DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO FALHA FC PORTO
Redação

Em consequência do auto de flagrante delito instaurado a Raul Silva pela cotovelada a Marcos Acuña, que motivou a queixa apresentada pelo Sporting pelo ato que passou despercebido ao VAR, o defesa do SC Braga foi castigado pelo Conselho da Disciplina (CD) com dois jogos de suspensão.

A juntar ao cartão amarelo visto perto do final do encontro frente aos leões, o quinto mostrado a Raul Silva na competição, o central brasileiro irá falhar os próximos três compromissos dos bracarenses, frente a Portimonense (Liga), FC Porto (Taça de Portugal) e Rio Ave (Liga).

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 19/02
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2019, 18:40 »
Rui Santos: “O que falou mais forte foi o coração”

“O bom filho a casa torna”. Frase que assenta que ‘nem uma luva’ a Rui Santos, novo responsável pelo comando técnico da equipa B do SC Braga e que orientou, esta terça-feira, o primeiro treino na liderança do grupo. Com um currículo onde constam as cinco épocas ao serviço do clube minhoto, o técnico revelou à scbraga.pt que não hesitou na hora do convite, expressou a forte satisfação pelo regresso e mostrou-se determinado a conduzir a novos lugares o conjunto bracarense na LedmanLigaPro.

 Como surgiu o convite: “Foi tudo muito rápido. Recebi um telefonema do Presidente às 9h30 de segunda-feira e o que falou mais forte foi o coração. Tenho um grande amor por este clube, é o meu clube, o clube da minha cidade, foi aqui que cresci e que aprendi a ser homem. Já é a terceira vez que volto a esta casa e o bom filho a casa torna”.

Pronto para a nova aventura: “Se estivesse na minha zona de conforto tinha ficado no GD Estoril. Em oito jogos tivemos seis vitórias e dois empates e os jogadores conseguiram fazer um trabalho fantástico. Criamos lá uma família, mas a família braguista estava a precisar de mim e estabeleci o desafio de ajudar o SC Braga a sair desta posição. Com qualidade e com um espírito de equipa ainda mais forte vamos sair desta situação”.

Primeiras impressões sobre o plantel: “Temos um grupo com excelentes individualidades mas uma equipa não se faz pelo individual, faz-se pelo seu todo. Nesse sentido, temos de juntar as peças do puzzle pois todos somos poucos para este grande desafio que temos pela frente, mas estou convencido que vamos superar as expectativas”.

Uma direção comum: “Só temos um caminho para os próximos jogos, que é vencer. Estes atletas têm muita qualidade, agora é preciso criar uma família dentro do grupo porque só resolvemos as coisas no coletivo. Sou só mais uma peça, não venho salvar nada. Estou aqui para ajudar e conto também com ajuda de todos, desde o técnico de equipamentos ao departamento médico e a toda a estrutura que nos guia. Queremos levar este barco a bom porto e acredito que o vamos conseguir”.

Gverreiras enfrentam GD Estoril Praia nos quartos de final da Taça de Portugal

Já são conhecidos os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal Feminina 2018/2019. O sorteio realizado esta terça-feira, na Cidade do Futebol, colocou o GD Estoril Praia no caminho do SC Braga.

As Gverreiras do Minho já eliminaram a AD Ovarense (0-4) e o Sporting CP (3-1) desta competição. Já o GD Estoril Praia derrotou o Gil Vicente FC (0-3) e o Freamunde SC (1-8) na prova rainha do futebol feminino português.

O encontro frente ao GD Estoril Praia na Taça de Portugal está marcado para dia 10 de março no Campo de Treinos do GD Estoril Praia.

Eis o sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal:

CF Benfica – Valadares Gaia FC

SL Benfica – CA Ouriense

GD Estoril Praia – SC Braga

Clube de Albergaria – UR Cadima

Quatro Gverreiras convocadas para a Seleção Nacional Sub-17

Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro e Sofia Silva foram convocadas por José Paisana para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-17, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, na Cidade do Futebol. As Gverreiras do Minho têm assim mais uma oportunidade de mostrar o seu valor ao serviço da Equipa das Quinas.

A comitiva lusa concentra-se no dia 25 fevereiro na Cidade do Futebol.

SC Braga
 

Anuncios M