Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/02
3 Respostas
1685 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/02
« em: 16 de Fevereiro de 2019, 09:38 »
Gverreiros da Quadra com exibição de gala em Viseu

O SC Braga/AAUM venceu, esta sexta-feira, o Viseu 2001 por 0-5 em jogo correspondente à 19ª jornada da Liga Sport Zone. Os Gverreiros do Minho exibiram-se a grande nível e conquistaram mais três preciosos pontos na luta pelo pódio da fase regular.

Cássio (3), André Machado e Tiago Correia fizeram os golos que deram uma expressiva vitória ao conjunto arsenalista.

O SC Braga/AAUM volta a jogar no dia 24 de fevereiro frente ao Sporting CP, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/02
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2019, 14:51 »
TRÊS REGRESSOS NOS CONVOCADOS PARA ALVALADE

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, convocou, este sábado, Ailton, Eduardo e Xadas para a deslocação a Alvalade.

Por sua vez, o treinador dos bracarenses não poderá contar com o central Pablo, Fábio Martins, Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas, por estarem lesionados, nem com João Palhinha, por estar na condição de emprestado pelos leões.
Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona;

Defesas: Bruno Viana, Raul Silva, Marcelo Goiano, Sequeira e Ailton;

Médios: Claudemir, Ryller, Eduardo, Fransérgio, João Novais, Trincão, Esgaio e Xadas;

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

ABEL E O REENCONTRO COM O SPORTING: «NÃO SOU DE VINGANÇAS»
Redação

O treinador do SC Braga fez, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Sporting, em Alvalade.

«Ganhar de forma consistente dá muito trabalho, desgasta muito. A cada dia, a cada treino, e a cada jogo procuramos dar o nosso melhor. Estamos preparados e espero que seja um grande espetáculo. Espero que, quem assista, veja um grande jogo entre as três equipas em campo», começou por referir, antes de comentar a «regularidade» da equipa ao longo do campeonato.

«O Braga tem sido uma equipa muito regular, quem quer ser melhor tem que ser regular. Temos feito pontos contra equipas grandes e contras as equipas mais inferiores. Muitas vezes a motivação nestas equipas é enorme, mas é preciso regularidade no campeonato. Podemos alterar a estratégia, mas a parte mental fica. Desafiar os nossos limites é o objetivo da nossa equipa. Não sei qual vai ser o resultado, mas sabemos o que tem de ser feito em campo do primeiro ao último segundo», acrescentou.

Questionado sobre se o jogo com os leões será um «ajuste de contas» da derrota na final da Taça da Liga, Abel Ferreira revelou que não se considera uma pessoa «de vinganças»: «Eu e a minha equipa não vivemos dos «ses». Na nossa parte vamos impor o nosso jogo, fazer cumprir o nosso plano de jogo. Já vi uma equipa em primeiro lugar e com sete pontos de avanço a perder campeonato. O Sporting é um adversário de muitos recursos, será um grande desafio. Procuro dar o melhor de mim, não sou de vinganças. Gosto de ser eticamente correto. O importante é valorizar a nossa equipa, os nossos jogadores, o adversário, de acordo com os nossos recursos.»

No que diz respeito à estratégia, o treinador dos bracarenses preferiu não entrar em grandes detalhes.

«A estratégia passa por esconder os jogadores que vão jogar. As rotas de ataque não vão ser as mesmas, mas o objetivo vai ser o mesmo. Aproveitar quando tivermos a bola e anularmos hipóteses do nosso adversário», disse, antes de falar na «pressão positiva» que existe na equipa: «Existe uma pressão positiva. Jogar para vencer e arriscar. Querer ser melhor. Temos que prensar em ultrapassar o Moreirense, o Aves, o Chaves. Fomos, até agora, regulares e consistentes contra todas as equipas. Fruto de um trabalho coletivo. A importância dos pontos é sempre a mesma perante todas as equipas.»

FRANSÉRGIO CHEGA AOS 50 JOGOS
Redação

Fransérgio chegou aos 50 jogos no SC Braga na última jornada da Liga, na qual os bracarenses bateram o Chaves por 2-1. Número naturalmente especial para o médio brasileiro, que já é um dos jogadores preferidos da massa associativa.

O centrocampista, contratado no início da temporada transata por 1,25 milhões de euros ao Marítimo, tem encantado os guerreiros e Abel Ferreira, treinador que já não abdica das qualidades do futebolista no miolo. O médio é presença segura no onze que defrontará o Sporting, formando dupla com Claudemir, parceiro habitual e que tão bons resultados tem dado, tal como comprovam os números na Liga: os bracarenses estão a apenas dois pontos da liderança e, se vencerem os leões, podem aumentar para 10 os pontos de diferença para os verde e brancos.

Sem golos apontados, médio brasileiro tem procurado marcar o primeiro tento nas competições nacionais, estando a mira apontada agora à baliza de Renan Ribeiro, em Alvalade.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/02
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2019, 14:52 »
Sporting CP x SC Braga: convocados

O SC Braga defronta o Sporting CP, este domingo, a partir das 20 horas, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga NOS e que terá lugar no Alvalade XXI. Para a deslocação a Lisboa o treinador Abel Ferreira não dispõe de Palhinha (cedido pelos leões), Pablo (mialgia na coxa esquerda) e Fábio Martins (sobrecarga tendinosa na perna esquerda), que assim se juntam às baixas no plantel.

Dessa forma, a equipa segue para estágio com 20 elementos: Sequeira, Ailton, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Vamos procurar impor o nosso jogo”

Para a partida com o Sporting CP, Abel Ferreira garante uma equipa preparada ao nível das quatro dimensões: técnica, tática, física e mental. Cenário de dificuldade elevada, onde o técnico espera uma equipa igual a si própria e a colocar em prática o trabalho realizado ao longo da semana… e da temporada.

As expetativas… e o Sporting CP: “Preparamos os jogos em quatro dimensões: técnica, tática, física e mental. O que posso dizer é que estamos preparados para mais um desafio, contra um adversário com potencial e jogadores fantásticos. Relembro que foi a primeira equipa a ganhar um título esta época. Sabemos que a seguir a um resultado menos positivo as equipas querem reagir e temos mantido a mesma bitola. Quando as coisas não nos correm bem temos de nos levantar e quando estão a correr bem temos de continuar focados, ser cada vez melhores, mais exigentes. Porque, ao contrário do que alguns pensam, ganhar de forma consistente desgasta muito”.

Receita: “O que vamos procurar fazer é impor o nossos jogo, cumprir o plano de jogo. Somos uma equipa versátil, que procura potenciar os recursos que tem. Os jogadores sabem o que têm de fazer. Há muito jogo para disputar. Já vi uma equipa com sete pontos de avanço e a quatro jornadas do final e a perder um título. O que interessa é o aqui e o agora”

Pequena ‘vingança’ pela Taça da Liga?: “Quero é dar o melhor de mim, não sou de vinganças. Respeitar o adversário, ser eticamente correto, embora saiba que é difícil agradar a todos, mas quero valorizar o espetáculo, o clube e jogar para vencer”.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 16/02
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2019, 22:52 »
Com muita alma se escreve uma nova história

Era um jogo em que se precisava de paixão e de muita alma Gverreira para seguir em frente na prova do futebol feminino português. No encontro entre as duas melhores equipas a nível nacional desta modalidade, a formação liderada por Miguel Santos mostrou ter raça, querer e coração, alcançando o primeiro triunfo sobre o Sporting CP no mítico 1º de Maio.

O encontro começou equilibrado com ambas as equipas muito bem organizadas dentro das quatro linhas. Apesar de o SC Braga ter assumido mais o jogo, foi o Sporting CP a abrir o ativo. Aos 25’, Tatiana Pinto apareceu no sítio certo e colocou o conjunto leonino em vantagem. Depois do golo, as Gverreiras do Minho tentaram reagir, mas as várias investidas à baliza de Patrícia Morais não obtiveram sucesso até ao tempo de descanso.

Na segunda parte, a formação minhota espalhou perfume no relvado. Com uma agressividade e um querer verdadeiramente assinaláveis, o conjunto arsenalista deu uma cambalhota no marcador. À passagem do minuto 48, Uchendu empatou a partida com um remate colocadíssimo. Empolgadas ainda com esse momento, dois minutos depois chegaram à vantagem.  Keane, tal como já nos habituou, não tremeu em frente a Patrícia Morais e atirou uma bomba para o fundo das redes – um momento que fez a delícia de todos os adeptos presentes no 1º de Maio. Depois de estar na frente do marcador, o SC Braga não relaxou. Aos 60’, Diana Gomes apareceu no sítio certo e colocou a formação arsenalista a vencer por 3-1. Até ao final do encontro, o Sporting CP tentou reagir, mas nunca conseguiu destruir a defesa minhota não conseguindo reduzir a vantagem.

Com esta vitória, o SC Braga garante a sua presença nos quartos de final da competição.

SC Braga
 

Anuncios M