Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
6 Respostas
1882 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« em: 17 de Fevereiro de 2019, 08:50 »
SC Braga afasta Sporting dos ‘quartos’ com três golos na segunda parte
Rui Serapicos

Uchendu, Keane e Diana Gomes deram na etapa complementar a volta ao resultado e consolidaram um triunfo expressivo, sobre equipa detentora do troféu.

A equipa feminina de futebol do SC Braga apurou-se ontem para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer nos oitavos o Sporting, por 3-1. Fica, assim, fora de prova a equipa que nas duas épocas anteriores venceu este troféu, afastada pelo clube que foi finalista vencedor.
Ontem, no Estádio 1.º de Maio, que apresentou uma assistência bem composta por adeptos do clube minhoto, foram as ‘leoas’ adiantaram-se no marcador, mas na segunda parte as ‘guerreiras’ marcaram três golos.
As equipas começaram com cuidados nas marcações, dando poucos espaços para às adversárias para a construção.
As sportinguistas Nevena Damjacovic, aos 4 minutos, e Ana Capeta, aos 7, criaram, de meia distância, as duas primeiras tentativas de remate à baliza mas falharam o alvo.

Foi do SC Braga a primeira ocasião mais flagrante, aos 10 minutos, quando Vanessa, num passe de ruptura, isolou Machia na direita e esta assistiu em posição frontal à entrada da pequena área Keane, mas no momento do remate a avançada das minhotas deixou-se antecipar.
As arsenalistas impuseram a seguir um período de domínio, a que as sportinguistas, eficazes, corresponderam, numa transição rápida, com o primeiro golo.
Aos 25 minutos, Ana Borges sobe pela direita do ataque do Sporting, cruza para a área minhota e Tatiana Pinto teve espaço para receber e tempo para rematar com êxito para o fundo das malhas de Rute Costa.
As 'leoas' subiram e ao minuto 31 Diana Silva esteve perto de fazer o segundo mas desta vez a defensiva bracarense recuperou a tempo a posição defensiva.
O SC Braga teve ensejo para igualar ao minuto 41, quando Ágata sobe pela esquerda, cruza para o segundo poste e, já com a guardiã sportinguista batida, Machia atira para fora.

As 'guerreiras' entraram na etapa complementar da melhor forma, com Uchendu, solha na esquerda do ataque bracarense, já no interior da área, a atirar para o golo do empate. E Keane, ao minuto 50 - beneficiando de uma assistência aparentemente em posição irregular, não assinalada - a entrar isolada, a passar com a bola pela guarda-redes Patrícia Morais e a dar a volta ao resultado. À entrada na última meia hora, Vanessa cobrou um livre do lado esquerdo do ataque arsenalista, a bola chega ao segundo poste e Diana Gomes eleva para 3-1.
A vencer por dois golos de vantagem, o SC Braga foi impondo posse de bola no meio campo adversário e, com as substituições, alterou o alinhamento na frente de ataque.
Fazendo entrar Laura Luís para a posição de ponta-de-lança, recuou Keane, mais possante, para o meio campo, ao mesmo tempo que Machia, que tinha sempre atacado pelo lado direito, passou a aparecer na esquerda. Depois, esta deu lugar a Daniuska. Ao minuto 82, as bracarenses tiveram à vista o quarto golo, em remate de Ágata Filipa que esbarrou no travessão.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2019, 08:54 »
Sporting-Sp. Braga: antevisão
Muito mais do que três pontos em jogo
Maria Gomes de Andrade

O Sporting recebe neste domingo, às 20h00, o Sp. Braga em jogo da 22.ª jornada da Liga. Em jogo estarão os habituais três pontos, mas não só: é que o Sporting está a sete (!) da formação bracarense e caso não ganhe pode também dizer adeus, em definitivo, ao terceiro lugar da prova.

Além disso, em campo estarão também a honra, o orgulho... e quem sabe (ou não) a continuidade de Marcel Keizer.

MOMENTO

O Sporting não está bem e os lenços brancos e os assobios no final do jogo frente ao Villarreal são a prova disso mesmo. Os leões têm desiludido em qualidade e resultados nos últimos encontros e chegam a este jogo com duas derrotas consecutivas em Alvalade, uma com o Benfica (2-4) e outra com a formação espanhola (0-1). Agora defrontam o maior obstáculo na luta pelo terceiro lugar da tabela, um lugar já considerado mau para um aspirante ao título.

Já o Sp. Braga chega a Alvalade tranquilo e confortável na terceira posição da tabela e a olhar de forma realista para os dois primeiros lugares, tendo entrado para esta jornada a dois pontos do líder FC Porto e a um do Benfica. As únicas derrotas da formação bracarense esta época aconteceram na casa dos dois primeiros classificados, como será agora em casa do terceiro grande? Na primeira volta o Sp. Braga venceu na Pedreira (1-0).

AUSÊNCIAS

Sporting: Mathieu, Bruno Gaspar e Battaglia, devido a lesão; Nani está mais perto dos EUA, mas tem estado igualmente lesionado.

Sp. Braga: Pablo, Fábio Martins, Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas, devido a lesão; João Palhinha não vai a jogo por estar emprestado pelo Sporting.

DISCURSO DIRETO

Marcel Keizer (Sporting): «Vamos lutar por um bom resultado neste jogo, estamos prontos para jogar. Sabemos que esta equipa tem muito futebol e muita qualidade, e temos de mostrar isso. Às vezes é mais fácil, como há duas semanas, agora parece estar a ser mais difícil. Já disse isto. Temos de lutar e mostrar o espírito correto e temos de jogar. Antes do jogo não fazemos suposições. A equipa está com um bom espírito e é assim que vamos encarar o jogo. O Sporting é um clube grande, precisa de ganhar.»

Abel Ferreira (Sp, Braga): «Estamos preparados para um grande desafio, perante um adversário com grandes jogadores e com grandes condições. Foi a primeira equipa a conseguir um título [Taça da Liga] esta época, está montado um cenário de grande dificuldade. Sabemos, por experiência própria, que todas as equipas querem reagir depois de um resultado negativo. Vamos fazer por ter a capacidade de impor o nosso jogo com bola e quando não a tivermos anular os pontos fortes do adversário.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 146.º encontro entre dos dois emblemas, o terceiro esta temporada. A história diz-nos que o Sporting é mais forte, somando 89 triunfos contra 33 do Sp. Braga, enquanto o empate se registou em 23 ocasiões, mas o passado recente mostra-nos algo diferente. A última vitória leonina foi em abril de 2017, em Braga, e a última em Alvalade foi em janeiro de 2016.

Maisfutebol
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2019, 12:03 por Bruno3429 »
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2019, 12:06 »
RAUL SILVA ACREDITA NO «REGRESSO À LIDERANÇA»
Redação

Em entrevista ao jornal Lance, Raul Silva admite existir «uma grande expectativa» na equipa «sobre voltar à liderança» do campeonato, mas lembra que esse «não pode ser o grande foco» do SC Braga.

«Pensaremos só na partida com o Sporting», garantiu, lembrando o momento «doloroso» que constituiu a derrota nos penáltis com os leões, na meia-final da Taça da Liga.

«Tivemos um golo mal anulado, foi uma decisão  bastante questionada», relatou o central ao diário brasileiro.

PABLO SANTOS COM MIALGIA
Redação

É uma contrariedade séria para Abel Ferreira: o brasileiro Pablo Santos sofreu uma mialgia na coxa esquerda. Assim, o SC Braga apresenta-se, este domingo, em Alvalade com apenas dois centrais e não tem Palhinha como pronto-socorro caso algo algum problema físico afete Raul Silva ou Bruno Viana.

Olhando para o perfil dos convocados, em caso de necessidade, Fransérgio reúne características para compensar eventual baixa no eixo da defesa arsenalista.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2019, 12:08 »
Jorge Sousa é o árbitro do Sporting-Sp. Braga
Jogo grande da jornada 22 começa às 20 horas em Alvalade

Jorge Sousa (AF Porto) é o árbitro nomeado para dirigir o Sporting-Sp. Braga desta noite (20 horas), em Alvalade.

Sérgio Jesus e Bruno Trindade serão os assistentes e o quarto árbitro é Pedro Vilaça. O vídeo-árbitro será Tiago Martins, auxiliado por Pedro Mota.

Nos outros jogos deste domingo a contarem para a jornada 22, António Nobre dirige o Belenenses-Marítimo (15 horas), Rui Costa estará no Moreirense-Tondela (15 horas) e Manuel Oliveira foi o nomeado para o Desp. Chaves-Boavista (17h30).

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2019, 12:11 »
SPORTING EM MAU MOMENTO RECEBE BRACARENSES EM FORMA
16 curiosidades sobre o Sporting x SC Braga

O Estádio de Alvalade é o palco do jogo grande da 22.ª jornada, com o Sporting a receber o SC Braga em jogo extremamente importante na luta pelos primeiros lugares da classificação.Como sempre, o zerozero apresenta-lhe as principais curiosidades do encontro.

Sporting e SC Braga protagonizam um jogo com tradição no futebol português, que vai realizar-se pela 146.ª vez. Os leões apresentam clara vantagem: 89 vitórias, contra 33 triunfos dos bracarenses.   

Em casa, o Sporting já recebeu o SC Braga por 70 vezes, com clara vantagem: 55 vitórias, contra sete triunfos da equipa minhota.   

O SC Braga não perdeu os quatro últimos jogos frente ao Sporting.   

Os bracarenses não perderam em Alvalade nas duas últimas épocas (vitória em 2016/17 e empate na época passada).   

Os minhotos marcaram nas cinco últimas deslocações a Alvalade.   

Esta época, as duas equipas já se defrontaram por duas vezes, ambas em Braga. Na Liga, o SC Braga venceu por 1x0, na meia-final da Taça da Liga, verificou-se um empate com vitória dos leões no desempate por grandes penalidades.   

O Sporting perdeu três dos quatro últimos jogos.   

Nos sete últimos jogos, o Sporting só venceu um.   

Os leões sofrem golos há oito jogos.   

O Sporting perdeu os dois últimos jogos caseiros.   

O SC Braga soma três vitórias, num total de 10 jogos sem perder (todas as competições).   

Na Liga, o SC Braga soma quatro vitórias consecutivas, tendo ganho seis dos sete últimos jogos.   

Esta época, o SC Braga só não marcou fora de casa por uma vez, frente ao FC Porto. 

Abel Ferreira ainda não perdeu em Alvalade como treinador (dois jogos) e em seis jogos frente aos leões só perdeu um. 
 
Abel Ferreira regressa a Alvalade: foi jogador do Sporting e treinador das camadas jovens e da equipa B dos leões.   

Com 23 golos em 26 jogos, Manuel Fernandes é o goleador dos duelos entre Sporting e SC Braga.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=242632
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro de 2019, 12:15 »
SPORTING X SPORTING DE BRAGA
Nas costas estão pesos diferentes

Diz-se que as decisões são apenas em maio, mas é já no mês de fevereiro que pode ficar traçado parte dos destinos de Sporting e Sporting de Braga, equipas que estão, nesta altura, a lutar por objetivos diferentes daqueles a que estão habituados.

Os bracarenses não desarmam na luta pelo título e não há dúvidas de que são um dos candidatos a uma conquista que seria histórica, não só para o clube como para o futebol português. Num campeonato tão competitivo e equilibrado entre os três primeiros classificados, é proibido perder pontos. Abel sabe disso, mas Marcel Keizer também e numa altura de contestação ao técnico holandês, uma derrota diante da formação minhota seria um duro golpe do qual Keizer teria dificuldades para recuperar.

Brunodependência

Não há outra forma de ver as coisas. Uma derrota do Sporting entrega os três primeiros lugares a FC Porto, Benfica e Sporting de Braga e se a luta pelo título já não passa no pensamento do adepto leonino mais otimista, o terceiro lugar é um objetivo mínimo para este Sporting, que há não muito tempo tinha a possibilidade de chegar ao primeiro lugar do campeonato.


A viver uma autêntica crise de identidade (ou será que essa crise aconteceu no primeiro impacto de Keizer?), este é um Sporting em clara falência de ideias e com algumas individualidades em crise. Bas Dost tem sido um elemento a menos, a posição de médio defensivo tem sido contestada, mas tudo isso está a ser segurado por um fio, o fio condutor de Bruno Fernandes.

O médio está a suportar o peso da equipa às suas costas e é quando a bola chega aos pés do internacional português que o futebol dos leões ganha sentido. Abel certamente terá um plano para contrariar esta "estratégia" de Marcel Keizer.

À conquista do estatuto

Fiel à identidade, o Sporting de Braga vai a Alvalade procurar dar o golpe final num leão muito debilitado e com tendência para o tropeção. A equipa de Abel tem superado desafios atrás de desafios, mas é nos confrontos com os 'grandes' que tem pecado.

É verdade que este não é um Sporting que apresente, em campo, na classificação e até no plantel, o estatuto que a história conquistou, mas uma vitória em Alvalade serviria para praticamente garantir o terceiro lugar como objetivo mínimo e ainda para ganhar força na conquista de um estatuto de 'grande' que António Salvador e a sua equipa procura há algumas épocas.

Há muitas individualidades em grande nível - Dyego Sousa e Sequeira têm sido os elementos em maior destaque -, mas acima de tudo esta equipa minhota vale pelo coletivo coeso e com identidade construído por Abel Ferreira. Ainda em pleno mês de fevereiro, chegou a hora das decisões. Qual será a equipa mais capaz de lidar com a responsabilidade?


A diferença passa por...

SPORTING
O peso da equipa num nome

Na verdade são dois nomes - Bruno Fernandes -, mas também é verdade que, nos últimos jogos, o médio parece ser mais do que apenas um jogador. O internacional português tem carregado a braçadeira e a equipa aos seus braços e às suas costas. Só com o número 8 em grande nível os leões podem ambicionar um bom resultado diante dos arsenalistas.

BRAGA
O artilheiro

Os goleadores têm de aparecer nos grandes jogos e Dyego Sousa é um goleador, o melhor do campeonato. 14 golos para o avançado brasileiro, que vive a melhor época da carreira e é uma das principais armas bracarenses para atacar o primeiro lugar. Por agora, o foco passa por atacar o leão.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=242715
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 17/02
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro de 2019, 12:20 »
SC Braga: “Equipa versátil, de máximo esforço e alto rendimento”
Redacção

Abel Ferreira assume que o Sporting Clube de Braga vai procurar impor o seu jogo em Alvalade. O timoneiro dos minhotos afiança que vão acontecer alterações.

O treinador Abel Ferreira disse que o Sporting de Braga quer impor o seu jogo no Estádio José Alvalade, diante do Sporting, em encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol.
“Vamos procurar impor o nosso jogo e fazer cumprir o nosso plano. Vamos alterar as rotas de ataque, sobretudo no ataque posicional. Somos uma equipa versátil, de máximo esforço e de alto rendimento”, garantiu o treinador dos minhotos, na antevisão da partida.
Abel Ferreira frisou que os jogos se preparam “em quatro dimensões: técnica, táctica, física e mental”.
“Estamos preparados para mais um desafio, contra um adversário que tem um potencial e jogadores fantásticos. Foi a primeira equipa a ganhar um título este ano”, lembrou, numa referência à conquista ‘leonina' na Taça da Liga, em Janeiro.

Questionado sobre se seria expectável uma época irregular do Sporting no campeonato, no qual ocupa a quarta posição, depois da turbulência por que o clube passou no final da temporada passada e da substituição de treinador no início desta, o técnico não quis responder, “por respeito” ao Sporting, clube que representou como jogador e treinador.
“Pelo meu passado, por uma questão de respeito, não quero falar sobre isso. Como imaginam, conheço muito bem a casa do nosso adversário, que, tal como nós, tem como objectivo ganhar todos os jogos”, disse apenas.

O Sporting vem de uma derrota caseira (1-0), na quinta-feira, com o Villarreal, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, mas, “por experiência própria”, Abel Ferreira sabe que, “depois de um resultado menos positivo, todas as equipas querem reagir”.
“Nós, quando as coisas correm menos bem, levantamo-nos e continuamos. Quando corre bem, descemos à terra e tentamos ser mais e melhores porque ganhar com consistência exige estar sempre alerta e em tensão”, explicou.
O treinador notou que “quem quer ser melhor tem que ser regular e o Sporting de Braga tem sido uma equipa muito regular”, tanto diante das equipas ‘grandes' como das de “menores recursos”.
Sporting de Braga, terceiro classificado, com 49 pontos, e Sporting, quarto, com 42, defrontam-se esta noite, a partir das 20 horas, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Correio do Minho
 

Anuncios M