Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
5 Respostas
2355 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
« em: 12 de Fevereiro de 2019, 08:21 »
O Eclipse de Fábio Martins
Telmo Martins

O extremo dos Guerreiros do Minho passou de suplente utilizado em quase todas as partidas a não convocado. Ainda assim, Fábio Martins acredita que ainda pode ser muito importante para a equipa.

É certo que Fábio Martins nunca foi um titular regular da equipa do SC Braga. No entanto, todos os bracarenses se habituaram a ouvir o nome do jogador no lista de convocados e a vê-lo jogar com o simbolo arsenalista ao peito, ainda que na maioria das vezes na condição de suplente utilizado.

Portanto, é de estranhar que o extremo dos Guerreiros do Minho tenha passado de ‘suplente de luxo’ a não convocado. No entanto, a verdade é que o atleta não é utilizado desde 14 de Dezembro de 2018, altura em que alinhou 24 minutos na vitória (4-0), na partida frente ao Feirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do campeonato.

Até então, Fábio Martins foi mesmo um dos jogadores mais utilizados por Abel Ferreira a partir do banco. Nas primeiras treze jornadas do campeonato, o atleta só não foi utilizado em duas, precisamente as duas primeiras, e foi mesmo titular noutras duas ocasiões, frente ao Desportivo de Chaves e frente ao Vitória de Setúbal. Quando às restantes competições, o extremo foi opção regular tanto na Taça de Portugal quanto na Taça da Liga, tendo mesmo marcado um golo na vitória por 2-1, frente ao Tondela, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

No entanto, desde a jornada 13, o jogador parece ter-se eclipsado e deixou de fazer parte das escolhas do técnico Abel Ferreira, saindo mesmo das convocatórias. A última vez que Fábio Martins se sentou no banco de suplentes numa partida do campeonato foi na 15.ª jornada, no primeiro jogo de 2019. Mesmo no último jogo da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, a 15 de Janeiro, o jogador foi convocado mas não saiu do banco de suplentes.
Ora, este apagão do jogador pode também explicar-se pelo bom momento de forma que os restantes extremos da equipa estão a atravessar. Ricardo Esgaio e Ricardo Horta têm sido a primeira opção de Abel Ferreira para os lugares, enquanto que do banco de suplentes têm saltado João Novais (que não é extremo de origem) e Wilson Eduardo.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:13 »
Comunicado do SC Braga

O horário nobre do canal de televisão mais visto em Portugal serviu, ontem à noite, para que Miguel Sousa Tavares (MST) voltasse a destilar o ódio ao Sporting Clube de Braga que alimenta há anos. Essa repulsa não constitui, por si só, qualquer incómodo, sendo uma decorrência legítima da liberdade de que gozamos e que permite a qualquer indivíduo o exercício da sua opinião, por mais estapafúrdia que ela seja.

O problema é que MST não é um comentador de taberna ou um analista de café. MST é jornalista com carteira profissional, que mesmo em espaços de opinião deve obedecer a um código deontológico, emitindo informações sustentadas e validadas e evitando afrontas grosseiras.

É que o MST que ontem referiu que o “Braga não tem adeptos, de facto” é o mesmo que em 2013 se afunava, em entrevista ao “Jornal de Negócios”, de ser um analista respeitador das fronteiras do comentário: “Eu sei os limites entre a ofensa e a crítica”.

Obviamente, não sabe! O dislate que proferiu em direto, apesar do contraditório exercido pelo pivô, é apenas a enésima demonstração daquilo que MST é enquanto comentador e formador da opinião pública: trauliteiro, arrogante, desdenhoso e, acima de tudo, néscio.

A eliminação seletiva de uma franja da população que, sendo-lhe ou não agradável, é manifesta e merece tanto respeito quanto qualquer massa adepta em Portugal, é uma grosseria que não pode ter lugar num espaço de informação de um canal que se quer plural e de referência, qualificando não apenas o autor de tais disparates, mas também a estação que os admite e os considera legítimos.

A intervenção de MST é de uma gravidade tremenda e não é desculpável pela manifesta ignorância e malícia do comentador, mas é igualmente crítico que um jornalista no exercício da sua opinião veicule factos infundados, assentes em mentiras mil vezes repetidas e que MST foi incapaz de filtrar, no cumprimento da sua missão de contribuir para uma opinião pública mais bem informada.

Quando diz que “o Braga joga praticamente de borla, por um preço simbólico, num estádio que é todo sustentado pela Câmara”, MST repisa uma das chalaças do meio jornalístico, assassinando o código deontológico: “para quê estragar uma boa história contando a verdade?”.

E a verdade é que o SC Braga tem custos com o estádio e com a operação do estádio que superam os 750 mil euros por ano e que incluem eletricidade, água, gás, tratamento dos relvados, segurança diária e muitas outras pequenas rubricas que representam uma fatia considerável do orçamento da SAD, sem contabilizar os gastos muito relevantes com a organização dos jogos. A estas despesas correntes têm-se juntado, ao longo dos anos, custos de intervenção avultados em operações de melhoria do estádio, como a ocorrida em 2016 e que significou um investimento de 2,5 milhões de euros.

Sendo despesas que resultam da utilização do recinto, são custos que o SC Braga não reclama, mas que entende, de uma vez por todas, que devem ser do conhecimento público, desmistificando a ideia de uma relação privilegiada que desonera a SAD de gastos no usufruto do Estádio Municipal, que em momento algum continuaria a receber grandes jogos (Seleção Nacional incluída) e grandes competições (como a final four da Taça da Liga) se não fosse a utilização diária que o SC Braga faz do recinto, o cuidado que lhe dispensa decorrendo dessa utilização e as intervenções que tem feito ao longo dos anos para o conservar e melhorar.

O SC Braga e os seus adeptos merecem que haja mais e melhor informação, mas acima de tudo merecem respeito. MST desrespeitou e ofendeu a instituição, desconsiderando-se também enquanto jornalista e prestando um lamentável serviço ao canal que representa e ao público que tem o dever de servir e informar.

Informação aos sócios de ouro e prata

O SC Braga informa que já se encontram disponíveis as fotografias dos sócios agraciados, no âmbito das celebrações do 98ªaniversário, com as Láureas de Ouro e Prata, estando as mesmas prontas para levantamento na SC Braga Store do Liberdade Street Fashion.

Cada sócio deve, assim, dirigir-se junto do balcão para solicitação da respetiva fotografia, ou, em alternativa, entrar em contacto com o clube através do endereço de correio eletrónico socios@scbraga.pt.

Buta a tempo inteiro no triunfo sobre a Espanha

A Seleção Nacional Sub-17 derrotou, esta terça-feira, a Espanha por duas bolas a uma.

Para isso contou com o precioso contributo de Buta, que alinhou todos os minutos da partida. O lateral-esquerdo do SC Braga soma, assim, o segundo encontro no Torneio Internacional do Algarve, depois de ter sido utilizado diante da Holanda.

Pedro Brazão (25′ e 47′) apontou os golos de Portugal, sendo que a Espanha reduziu com um autogolo de Rodrigo Rêgo (74′)

Agenda Desportiva SC Braga

Uma paixão sem limites que nos faz acompanhar o SC Braga seja onde for. Dois clássicos e muitos jogos cheios de emoção se esperam na semana desportiva do conjunto arsenalista. Como sempre, o vosso apoio é fundamental para que os Gverreiros do Minho saiam das batalhas com um sorriso rasgado.

Agenda Desportiva:

Sexta-feira:


#Futsal | Viseu 2001 vs SC Braga 15/02 (21h00)

#Basquetebol | SC Braga vs Vasco da Gama 15/02 (21h15)

Sábado:

#TaçaDePortugalFeminina | SC Braga vs Sporting CP 16/02 (16h15)

#Sub15 | FC Porto vs SC Braga 16/02 (11h)

#Badminton | Torneio de Clubes Seniores 16/02

#Karaté | Open do NPK Porto 16/02

#Natação | Torneio do Rei 16/02

#Taekwondo | Open da Corunha 16/02

Domingo:

#LigaNos | Sporting CP vs SC Braga 17/02 (20h00)

#Sub17 | CD Tondela vs SC Braga 17/02 (11h)

#Sub19 | Gil Vicente vs SC Braga 17/02 (15h)

#LedmanLigaPro | SC Braga vs FC Arouca 17/02 (16h)

#Atletismo | Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta I Divisão 16/02 e 17/02

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:19 »
Empresário quer comprar Estádio Municipal de Braga
JOAQUIM GOMES

Filipe Correia formalizou uma proposta a Ricardo Rio

O empresário bracarense Filipe Correia, diretor-geral do Grupo Arlindo Correia & Filhos, formalizou uma proposta de aquisição do Estádio Municipal de Braga, oferecendo até 80 milhões de euros por apenas 66% do recinto, deixando à autarquia o restante capital social e a continuidade do integral usufruto das instalações pela parte Sporting Clube de Braga.

A proposta destaca que “o estádio e as suas infraestruturas, para além de privado, poderia e deveria ser também de utilização, de interesses públicos e em prol da melhoria de vida bracarenses e demais cidadãos, em que todos os clubes, como o Sporting Clube de Braga e associações desportivas da cidade, usufruiriam do mesmo de acordo estabelecido, com objetivo de cooperação, no intuito de melhorar as condições desportivas de Braga”, refere.

“Como é do conhecimento público que o estádio estará à venda, ainda que o negócio só aguarde um referendo”, diz na sua missiva à Câmara Municipal de Braga o empresário, salientando que “o negócio seria concretizado pela empresa Arlindo Correia & Filhos e a sociedade Women – Investimentos Imobiliários, SA”, à qual o i e o Sol tiveram já acesso.

“De acordo com a nossa visão e nosso designo empresarial, por força da nossa atividade e objetivos, alguns, baseados em planos de investimento para o Município de Braga, e depois, de tomarmos conhecimento, da possível intenção de vender o Estádio Municipal, desde logo, iniciamos estudo e desenvolvimento para apresentar proposta para aquisição”, diz Filipe Correia, pedindo uma reunião ao presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Empresário confirma proposta

Filipe Correia confirmou ao i e ao Sol esta terça-feira a proposta de compra, garantindo a verba de cinco milhões de euros de “sinal” no caso de o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, aceitar o início de conversações tendentes a concretizar o negócio.

O jovem empresário, é neto do fundador Arlindo Correia, o fundador do Grupo Arlindo Correia & Filhos, um dos maiores construtores de sempre em Braga, que foi convidado a presidir ao Sporting Clube de Braga, ainda antes do ter sido contactado António Salvador.

Jornal i
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:21 »
RESPOSTA CONTUNDENTE A MIGUEL SOUSA TAVARES: «TRAULITEIRO, ARROGANTE E DESDENHOSO»
Redação

«O Braga não tem adeptos, de facto.» Esta afirmação de Miguel Sousa Tavares, proferida no espaço de comentário na TVI, motivou um duro comunicado por parte da Direção do clube minhoto.

Comunicado na íntegra:

O horário nobre do canal de televisão mais visto em Portugal serviu, ontem à noite, para que Miguel Sousa Tavares (MST) voltasse a destilar o ódio ao Sporting Clube de Braga que alimenta há anos. Essa repulsa não constitui, por si só, qualquer incómodo, sendo uma decorrência legítima da liberdade de que gozamos e que permite a qualquer indivíduo o exercício da sua opinião, por mais estapafúrdia que ela seja.

O problema é que MST não é um comentador de taberna ou um analista de café. MST é jornalista com carteira profissional, que mesmo em espaços de opinião deve obedecer a um código deontológico, emitindo informações sustentadas e validadas e evitando afrontas grosseiras.

É que o MST que ontem referiu que o “Braga não tem adeptos, de facto” é o mesmo que em 2013 se afunava, em entrevista ao “Jornal de Negócios”, de ser um analista respeitador das fronteiras do comentário: “Eu sei os limites entre a ofensa e a crítica”.

Obviamente, não sabe! O dislate que proferiu em direto, apesar do contraditório exercido pelo pivô, é apenas a enésima demonstração daquilo que MST é enquanto comentador e formador da opinião pública: trauliteiro, arrogante, desdenhoso e, acima de tudo, néscio.

A eliminação seletiva de uma franja da população que, sendo-lhe ou não agradável, é manifesta e merece tanto respeito quanto qualquer massa adepta em Portugal, é uma grosseria que não pode ter lugar num espaço de informação de um canal que se quer plural e de referência, qualificando não apenas o autor de tais disparates, mas também a estação que os admite e os considera legítimos.

A intervenção de MST é de uma gravidade tremenda e não é desculpável pela manifesta ignorância e malícia do comentador, mas é igualmente crítico que um jornalista no exercício da sua opinião veicule factos infundados, assentes em mentiras mil vezes repetidas e que MST foi incapaz de filtrar, no cumprimento da sua missão de contribuir para uma opinião pública melhor informada.

Quando diz que “o Braga joga praticamente de borla, por um preço simbólico, num estádio que é todo sustentado pela Câmara”, MST repisa uma das chalaças do meio jornalístico, assassinando o código deontológico: “para quê estragar uma boa história contando a verdade?”.

E a verdade é que o SC Braga tem custos com o estádio e com a operação do estádio que superam os 750 mil euros por ano e que incluem eletricidade, água, gás, tratamento dos relvados, segurança diária e muitas outras pequenas rubricas que representam uma fatia considerável do orçamento da SAD, sem contabilizar os gastos muito relevantes com a organização dos jogos. A estas despesas correntes têm-se juntado, ao longo dos anos, custos de intervenção avultados em operações de melhoria do estádio, como a ocorrida em 2016 e que significou um investimento de 2,5 milhões de euros.

Sendo despesas que resultam da utilização do recinto, são custos que o SC Braga não reclama, mas que entende, de uma vez por todas, que devem ser do conhecimento público, desmistificando a ideia de uma relação privilegiada que desonera a SAD de gastos no usufruto do Estádio Municipal, que em momento algum continuaria a receber grandes jogos (Seleção Nacional incluída) e grandes competições (como a final four da Taça da Liga) se não fosse a utilização diária que o SC Braga faz do recinto, o cuidado que lhe dispensa decorrendo dessa utilização e as intervenções que tem feito ao longo dos anos para o conservar e melhorar.

O SC Braga e os seus adeptos merecem que haja mais e melhor informação, mas acima de tudo merecem respeito. MST desrespeitou e ofendeu a instituição, desconsiderando-se também enquanto jornalista e prestando um lamentável serviço ao canal que representa e ao público que tem o dever de servir e informar.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2019, 21:12 »
QUEIXA-CRIME CONTRA COMENTADOR TELEVISIVO
Redação

Depois de ter repudiado comentários feitos por Miguel Sousa Tavares, a SAD do SC Braga anunciou que vai avançar também com uma queixa-crime contra o comentador televisivo Pedro Proença.

«Se o Benfica precisar do resultado em Braga para ser campeão, o Benfica ganha em Braga. O Braga não se vai meter na luta pelo título se o Benfica estiver nessa luta», disse Pedro Proença, motivando agora a reação da SAD bracarense.

Eis o comunicado:

«Face à gravidade das declarações proferidas por Pedro Proença no programa televisivo “Prolongamento”, emitido ontem pela TVI24, o SC Braga informa que não pode deixar de agir criminalmente e civilmente contra o comentador, por considerar que as insinuações por este concretizadas são altamente ofensivas da honra e bom nome do clube, da SAD, dos seus atletas e demais estrutura, bem como dos seus sócios e adeptos.»

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/02
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2019, 21:21 »
Dyego Sousa distinguido como melhor avançado do mês

Dyego Sousa foi distinguido com o prémio de melhor avançado do mês de janeiro pela Liga Portugal. O Gverreiro do Minho está a atravessar um excelente momento de forma, tendo sido fundamental em todos triunfos do conjunto arsenalista.

O avançado do SC Braga é o líder da tabela de melhores marcadores do principal escalão do futebol português com 14 golos e promete continuar a ser uma referência no ataque do clube minhoto.

Edu e Schurrle na conquista de Portugal

Três jogos, três vitórias e primeiro lugar para os Sub-18 de Portugal no Torneio de La Manga, que encerrou esta terça-feira com o triunfo sobre a Noruega (3-1) e com o já habitual contributo de Edu e Schurrle. Os atletas arsenalistas participaram em todas as partidas realizadas pela Equipa das Quinas na competição e diante do país nórdico não fugiram à regra: a Schurrle, que alinhou de início, juntou-se Edu em campo aos 75 minutos.

No Complexo Desportivo de La Manga, em Espanha, a armada lusa abriu esta tarde o marcador através de Tiago Gouveia (14’), contando ainda com os tentos de Félix Correia, aos 57’, e de Henrique Jocu, à passagem dos 77 minutos, o último já depois da reação esboçada pela Noruega (59’).

Os Gverreiros saem assim desta prova com credenciais reforçadas e com a selo deixado por Edu, que leva também o golo apontado frente à Eslováquia.

Queixa contra comentador da TVI24

Face à gravidade das declarações proferidas por Pedro Proença no programa televisivo “Prolongamento”, emitido ontem pela TVI24, o SC Braga informa que não pode deixar de agir criminalmente e civilmente contra o comentador, por considerar que as insinuações por este concretizadas são altamente ofensivas da honra e bom nome do clube, da SAD, dos seus atletas e demais estrutura, bem como dos seus sócios e adeptos.

SCBraga
 

Anuncios M