Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/02
3 Respostas
1769 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/02
« em: 13 de Fevereiro de 2019, 08:25 »
SC Braga reagiu de forma dura às palavras de Miguel Sousa Tavares
Joana Russo Belo

Miguel Sousa Tavares disse que o SC Braga não tinha adeptos e que joga quase de borla num estádio sustentado pela câmara. Clube vai ainda avançar com queixa-crime contra comentador Pedro Proença.

‘O SC Braga não tem adeptos, de facto’. As palavras de Miguel Sousa Tavares - no espaço de comentário na TVI, na segunda-feira à noite, em relação ao referendo sobre a venda do Estádio Municipal de Braga - não caíram bem no universo bracarense e motivaram um comunicado do clube criticando as declarações e classificando, de forma contundente, o comentador de “trauliteiro, arrogante, desdenhoso e, acima de tudo, néscio”.
“O SC Braga não tem assistências. Teve este fim-de-semana, porque fizeram o jogo às 16 horas e os bilhetes eram quase de borla”, disse Miguel Sousa Tavares, considerando o estádio “um dos cinco elefantes brancos que temos de herança do Euro2004” e lembrando que o “SC Braga joga, praticamente, de borla num estádio que é todo sustentado pela câmara”.

A resposta dura do clube bracarense surgiu num comunicado no site oficial: “o horário nobre do canal de televisão mais visto em Portugal serviu para que Miguel Sousa Tavares voltasse a destilar o ódio ao SC Braga que alimenta há anos”, começou por dizer a direcção arsenalista.
Sublinhando que Sousa Tavares “não é um comentador de taberna ou um analista de café”, mas “jornalista com carteira profissional, que mesmo em espaços de opinião deve obedecer a um código deontológico, evitando afrontas grosseiras”, foi mais longe: “o dislate que proferiu em directo, apesar do contraditório exercido pelo pivô, é apenas a enésima demonstração daquilo que Miguel Sousa Tavares é enquanto comentador e formador da opinião pública: trauliteiro, arrogante, desdenhoso e, acima de tudo, néscio”.

O SC Braga considera ainda que a intervenção do comentador é de uma “gravidade tremenda” e que não é “desculpável pela manifesta ignorância e malícia do comentador.

No documento, o SC Braga esclarece ainda que “tem custos com o estádio e com a operação do estádio que superam os 750 mil euros por ano e que incluem electricidade, água, gás, tratamento dos relvados, segurança diária e muitas outras pequenas rubricas que representam uma fatia considerável do orçamento da SAD”, assim como “custos em operações de melhoria do estádio, como a ocorrida em 2016, e que significou um investimento de 2,5 milhões de euros”.
A estas palavras juntou-se um vídeo publicado no Facebook, com uma série de imagens do clube, acompanhado da descrição: ‘imaginem se o SC Braga tivesse adeptos…’.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/02
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2019, 08:27 »
Dyego Sousa em alta ameaça Sporting
Brasileiro é o melhor marcador do campeonato
 
Dyego Sousa chega ao embate com o Sporting num grande momento de forma, pelo que será por natureza a principal seta apontada à baliza leonina. O brasileiro é o melhor marcador do campeonato, com 14 golos, e contribuiu com quatro nos últimos seis desafios em que participou. Curiosamente, o Sporting até é uma das ‘vítimas’ preferidas do artilheiro. Em quatro duelos oficiais contra os leões ao serviço dos minhotos, Dyego apontou três golos.

O jogador reagiu, nas redes sociais, à distinção de melhor avançado de janeiro na Liga NOS ontem recebida. "Acredite, é hora de vencer, essa força vem de dentro de você. Agradeço todas as dificuldades que passei na vida. Elas foram grandes adversárias, mas tornaram as minhas vitórias muito mais saborosas. Obrigado meu Deus por tudo", escreveu Dyego Sousa, no Instagram.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/02
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2019, 13:05 »
MAIS DE MIL ADEPTOS DOMINGO EM ALVALADE
Redação

O SC Braga vai ter um bom apoio na deslocação a Alvalade, domingo, para defrontar o Sporting. Apesar de os bilhetes continuarem à venda, a expectativa aponta para  mais de mil adeptos no recinto dos leões.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/02
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2019, 13:09 »
Sub-23: Fase Final sorteada

Os Sub-23 do SC Braga conheceram, esta quarta-feira, o calendário da Fase de Apuramento de Campeão. A equipa liderada por José Carvalho Araújo arrancam a derradeira fase da competição em casa, recebendo o Estoril Praia.

Na primeira volta os Gverreiros do Minho têm cinco duelos em casa e três fora de portas, sendo que na segunda rodada passa-se, naturalmente, o inverso.

A Fase de Apuramento de Campeão tem início a 23 de fevereiro e termina a 1 de maio.

Todas as datas estão susceptíveis a alterações.

Calendário da Liga Revelação

1.ª Jornada, 23 de fevereiro | SC Braga – Estoril Praia

2.ª Jornada, 26 de fevereiro | Rio Ave FC – SC Braga

3.ª Jornada, 5 de março | Sporting CP – SC Braga

4.ª Jornada, 9 de março | SC Braga – SL Benfica

5.ª Jornada, 16 de março | CD Aves – SC Braga

6.ª Jornada, 30 de março | Estoril Praia – SC Braga

7.ª Jornada, 13 de abril | SC Braga – Rio Ave FC

8.ª Jornada, 23 de abril | SC Braga – Sporting CP

9.ª Jornada, 27 de abril | SL Benfica – SC Braga

10.ª Jornada, 1 de maio | SC Braga – CD Aves

Quatro Gverreiros convocados por Mário Narciso

Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins foram convocados por Mário Narciso para estagiar com a Seleção Nacional de Futebol de Praia que se irá realizar, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, em Sesimbra. Os Gverreiros do Minho têm assim mais uma oportunidade para mostrar o seu valor ao serviço da seleção portuguesa.

Nesta concentração a Equipa das Quinas realiza um total de cinco sessões de treino e um jogo-treino (adversário a definir).

SCBraga
 

Anuncios M