Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
4 Respostas
1523 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
« em: 10 de Fevereiro de 2019, 08:36 »
Sp. Braga-Desp. Chaves: antevisão
Entre o Minho e Trás-os-Montes com vista para o topo
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: única equipa invencível no seu terreno, o conjunto de Abel Ferreira procura encurtar a margem para o topo depois do empate do FC Porto em Moreira de Cónegos. Os bracarenses responderam com dois triunfos ao desaire na Taça da Liga, vencendo em casa o Santa Clara (1-0) e depois na Vila das Aves (0-2). O Sp. Braga não sofreu qualquer derrota nas últimas seis jornadas.

Desp. Chaves: os flavienses continuam nos lugares aflitivos da tabela, abaixo da linha de água, mas com a motivação de ter diminuído de forma drástica a margem para os lugares que garantem a permanência. Os nove pontos conquistados nas últimas quatro jornadas, apenas não somando pontos frente ao FC Porto, revitalizaram a equipa agora orientada por Tiago Fernandes.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Lucas, Ailton, Trincão, Ricardo Ferreira (lesionados)

Desp. Chaves: Niltinho, Costinha, João Teixeira (em dúvida) e Luther Singh (emprestado pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Eu sei que querem fazer títulos [de jornais] com Benfica, FC Porto e Sporting, mas vão ter de fazer títulos com o Braga, que joga onde for e com quem for para vencer. Em dezembro, lançaram um campeão, tiraram outro, um já está dentro outra vez, outro estava dentro e já está fora, e isto só se fecha em maio, há muita coisa que vai acontecer».

Tiago Fernandes (Desp. Chaves): «Vamos jogar num bom palco para demonstrar aquilo que queremos e valemos, e para trazer algo do jogo, em termos de pontos, que é o que pretendemos. O Sp. Braga ainda não perdeu em casa, está a lutar pelo título e contra nós vai querer vencer para manter essa chama acesa. Cabe-nos contrariar essa tendência».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Desp. Chaves nunca conseguiu sair da cidade dos arcebispos com os três pontos. Num total de 21 jogos disputados em Braga os flavienses registam apenas cinco empates contra dezasseis triunfos da equipa da casa. Histórico amplamente favorável aos bracarenses, que venceram nas últimas onze receções aos flavienses, sendo que nos últimos nove jogos o Desp. Chaves não apontou qualquer golo. Sintomático da supremacia arsenalista. Na época passada o Sp. Braga venceu por uma bola a zero com um golo de Bruno Viana.

Maisutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2019, 08:41 »
‘Bês’ impedidos de pontuar em Penafiel

O SC Braga B perdeu, este sábado, na visita ao terreno do FC Penafiel por 3-0. Jogo atípico, onde a equipa de Wender Said acabou severamente prejudicada por fatores externos.

Acaba por ser um encontro muito fácil de resumir. Aos 10 minutos, o SC Braga B já jogava com dez homens após expulsão de Casimiro por presumível grande penalidade sobre Ludovic. Contudo, a falta acabou por acontecer fora de área, sendo ainda mais difícil de explicar o cartão vermelho direto. Na conversão, Pires inaugurou o marcador.

Mesmo condicionada, a equipa de Wender Said acabou por ser o melhor conjunto em campo. Com mais bola, mais lances de perigo e um espírito gverreiro inabalável.

No segundo tempo, os Gverreiros do Minho acabariam por ser novamente penalizados. Em mais um lance que deixa inúmeras dúvidas, nova grande penalidade a favor do FC Penafiel, castigo máximo que Pires voltou a não desperdiçar. A fechar, novo erro crasso em prejuízo do SC Braga B, já que Caetano apontou o terceiro após beneficiar de uma posição irregular.

SC Braga/AAUM vence AD Fundão

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, a AD Fundão por 2-0 em jogo correspondente à 18ª jornada da Liga Sport Zone. Num encontro equilibrado do primeiro ao último segundo, os Gverreiros do Minho mostraram ter raça, querer e coração e conquistaram um triunfo importantíssimo na luta pelo pódio.

Tiago Correia (27’) e Rui Silva (40’) fizeram os golos que deram a vitória ao conjunto arsenalista.

Os Gverreiros do Minho voltam a jogar dia 17 de fevereiro frente ao Viseu 2001, pelas 17h00, no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu.

Equipa Feminina Sub-19 goleia AD Esposende e mantém o pleno

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga goleou, este sábado, a AD Esposende por 7-1 em jogo correspondente à 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores. A formação liderada por José Rui Pereira dominou todo o encontro e manteve o pleno de vitórias.

Filipa, Xika, Carocha, Leonor, Margarida, Bárbara e Inês fizeram os golos que deram uma expressiva vitória às Gverreiras do Minho.

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga volta a jogar dia 3 de março frente ao Vilaverdense FC, pelas 15 horas, em Vila Verde.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2019, 09:44 »
Abel Ferreira e a luta pelo título: “isto só fecha em maio”
Miguel Machado

Pressão positiva. O SC Braga recebe hoje o Chaves, em jogo da 21.ª jornada da I Liga. Em caso de vitória os Guerreiros podem ficar a dois pontos do 1.º lugar e é com esse foco que vão entrar em campo.

Está criado “um cenário de grande dificuldade” para a equipa do SC Braga no jogo desta tarde contra o Desportivo de Chaves, um adversário moralizado com duas vitórias seguidas, mas Abel Ferreira mostra também vontade de vencer e determinação em tentar levar os Guerreiros do Minho o mais longe possível na luta pelo título nacional.
Em caso de vitória o SC?Braga pode voltar a aproximar-se do primeiro lugar do campeonato, face ao empate do FC Porto em Moreira de Cónegos. Os principais rivais já estão identificados, mas Abel não perde tempo a falar neles. Treinador arsenalista está somente focado nas tarefas dos Guerreiros e a próxima é com o Chaves.

“Eu sei que querem fazer títulos de jornais com Benfica, Porto e Sporting, mas vão ter de fazer títulos com o Braga. Em Dezembro vocês lançaram um campeão, tiraram outro, agora um já está dentro e outro que estava dentro já está fora. Mas isto só fecha em Maio. Há muitos pontos para conquistar. Há muita coisa que vai acontecer. Focamo-nos nas nossas tarefas. A nossa identidade é adaptar-nos a cada contexto. Os nossos recursos económicos, sociais e políticos não são iguais aos outros e essa é a realidade. Vão ter de contar connosco até ao fim. No final do campeonato teremos o que merecemos e o jogo com o Chaves é para nós mais uma oportunidade”, frisou Abel Ferreira, na antevisão da partida com os flavienses, um adversário que elogia: “Os nossos jogos merecem todos a mesma cautela, seja contra quem for. É um adversário que está num ciclo positivo, tem jogadores de qualidade, é bem orientado, e que vai jogar no nosso erro”, alertou.

Abel Ferreira frisou ainda que “jogar para ganhar é a melhor pressão que se pode ter, é a pressão positiva”, rematou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2019, 11:06 »
FÁBIO MARTINS VAI RESISTINDO À TENTAÇÃO DE SAIR
Pascoal Sousa

Ainda há vários mercados abertos dentro e fora da Europa - Rússia, Ucrânia, Croácia, China, Japão, Coreia do Sul, entre outros - mas Fábio Martins vai resistindo à tentação de sair e procurar um destino que lhe permita jogar com a regularidade que pretende.

O extremo foi de novo preterido da convocatória para o jogo com o Chaves e o último desafio que disputou foi a 14 de dezembro - 24 minutos como suplente utilizado na vitória, por 4-0, sobre o Feirense, na 13.ª jornada.

Apesar de muito solicitado no mercado, o extremo parece empenhado em convencer Abel Ferreira de que ainda pode ser útil na atual campanha. Não é caso único: com a base definida, nomes como Ailton, Xadas, Eduardo e Trincão têm experimentado dificuldades em entrar na equipa. 

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 10/02
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2019, 11:20 »
NUNO ALMEIDA NA LUZ, MANUEL MOTA EM SANTA MARIA DA FEIRA

Nuno Almeida (AF Algarve) é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, este domingo (17.30 horas), o jogo entre Benfica e Nacional, no Estádio da Luz. No Feirense - Sporting, marcado para as 20 horas, vai estar Manuel Mota (AF Braga).

O jogo entre SC Braga e Chaves será arbitrado por Hugo Miguel (AF Lisboa), enquanto na receção do Boavista ao Santa Clara vai estar Artur Soares Dias (AF Porto).

A Bola
 

Anuncios M