Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/02
2 Respostas
1509 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/02
« em: 09 de Fevereiro de 2019, 08:54 »
Tiago Sá: “Concretizar de um sonho de criança”
Telmo Martins

É?oficial. Tiago Sá prolongou o contrato com o SC Braga até 2023. O jovem guardião, formado nos Guerreiros do Minho desde as escolinhas, tem-se destacado nesta temporada e António Salvador, presidente do clube, premiou-o com um novo contrato.

O guarda-redes Tiago Sá prolongou o contrato com o SC Braga até 2023. António Salvador, presidente dos bracarenses, garantiu assim a renovação com um atleta que é uma das imagens de marca do clube.
Tiago Sá representa os minhotos desde as escolinhas e mostrou-se orgulhoso com este novo capítulo da carreira.
“Significa o concretizar de um sonho. Significa que o trabalho foi bem feito desde que aqui cheguei, que estou hoje num momento estável e que consegui afirmar-me no plantel principal e na equipa. Estou muito feliz por isso, porque sempre foi esse o meu objetivo”, referiu.

Agradado com o novo contrato e com o actual momento de forma, Tiago Sá vê nesta renovação uma motivação extra para continuar a trabalhar e a melhorar dia após dia.
“Estou num bom momento mas não no máximo. Podemos sempre aprender mais, chegar mais longe e aprender coisas novas, e é isso que vou continuar a fazer. Foi um bom percurso até aqui, um grande trajecto desde criança, mas agora que cá cheguei há que continuar a trabalhar da mesma forma para continuar a crescer, tanto eu como o clube, ajudar o SC Braga a atingir os seus objetivos e a tornar-se maior ainda, que é o que toda a gente quer”, afirmou.
O guardião passou por todos os escalões de formação dos Guerreiros do Minho e revelou que sempre se sentiu apoiado.

“O facto de ter feito todos os escalões de formação, desde as escolinhas até à equipa B e até chegar à equipa principal, acho que valoriza todo este meu percurso. Como sabemos, às vezes tendemos a valorizar um pouco mais o jogador que vem de fora, que já tem créditos de outros clubes, mas a verdade é que também nunca senti isso, pelo contrário. Senti-me sempre acarinhado e que as pessoas gostavam muito de mim por ser daqui e por ter feito toda a formação no clube”, confessou.

Apesar da juventude, Tiago Sá confessou que se sente feliz no clube e que pretende ficar por muitos anos.
“Esta é a minha casa, sempre foi, a minha cidade, onde tenho a minha família e todos os meus amigos e, por isso, gostava de cá ficar muitos anos”, atirou.
Para já, o grande objectivo do guarda-redes arsenalista é continuar a jogar e a contribuir para o crescimento do clube.
“A nível pessoal espero fazer muitos jogos, continuar num bom momento, trabalhar muito e, a nível coletivo, conseguir novas conquistas, se possível o sonho que todos temos no clube”, finalizou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/02
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2019, 19:15 »
CONVOCATÓRIA COM UMA ALTERAÇÃO
Redação

A saída do médio Eduardo é a única alteração na lista de convocados de Abel Ferreira para o jogo com o Chaves, relativo à 21.ª jornada da Liga, marcado para domingo (15 horas).

De resto, repetem-se os jogadores que haviam sido chamados para o encontro com o Aves.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona;

Defesas: Bruno Viana, Raul Silva, Pablo, Marcelo Goiano e Sequeira;

Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, Fransérgio, João Novais, Trincão e Esgaio;

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

«VÃO TER DE FAZER TÍTULOS COM O BRAGA»
Pascoal Sousa

Abel Ferreira não vai perder muito mais tempo a falar sobre os três grandes. «Querem fazer títulos com o Benfica, FC Porto e Sporting, mas vão ter de fazer títulos com o Braga», lançou o treinador do SC Braga, a propósito do contexto atual na Liga que coloca os arsenalistas com a possibilidade de se aproximarem dos dragões.

A questão do título (nacional, leia-se) é sensível. «Em dezembro vocês lançaram um campeão, tiraram outro, agora um já está dentro e outro que estava dentro já está  fora. Isto só fecha em maio, há muitos pontos para conquistar. Focamo-nos nas nossas tarefas. Cada vez que falo dos adversários… isto chama-se dimensão, quando falo 10 minutos ou 10 segundos sobre os rivais vocês fazem páginas sobre isso. Não sou eu quem vai alterar a história», ditou.

Na verdade, Abel Ferreira propõe-se exatamente isso: mudar a história. «A nossa identidade é adaptar-nos a cada contexto, é ajustar as velas em função dos ventos. Os nossos recursos económicos, sociais e políticos não são iguais aos outros e essa é a realidade. Tivemos cenários de dificuldade em novembro, dezembro, janeiro e, agora, também é assim. Vão ter de contar connosco até ao fim. No final do campeonato teremos o que merecemos e o jogo com o Chaves é para nós mais uma oportunidade», disse.

O Chaves faz com que o SC Braga se mantenha em «alerta». «Seja contra adversário for, estaremos sempre em alerta.  O Chaves vem de um ciclo positivo. Mais uma vez apanhamos um adversário num bom  momento. O Chaves vem de duas vitórias moralizadoras e está montado um cenário de grandes dificuldades para nós. Cada vez mais os adversários nos fecham espaços e nos conhecem. Obrigam-nos a ser melhores e esse tem sido o nosso segredo, ser melhores a cada jogo e a cada treino.»

«É uma equipa que, acredito, vai jogar no nosso erro, fechada. Nos últimos dois jogos foi assim que se apresentou, bem organizada. Tem jogadores com muita qualidade e teria outros objetivos no horizonte. Está bem orientada e atravessa bom momento, portanto, é um grande obstáculo», juntou.

A partida no Estádio Municipal de Braga é às 15 horas. Uma batalha ganha pelo clube, que há muito reivindicava horários que trouxessem mais público ao seu estádio. «Não diria que estamos a ganhar batalhas, mas é uma hora interessante para ter famílias no estádio. Todos gostamos de Jogar com maior número de adeptos nas bancadas e também temos de desafiar os adeptos e agradecer aos que nos vieram apoiar a horas difíceis. Temos de crescer a esse nível», defendeu.

NASCENTE INFERIOR JÁ ESTÁ LOTADA
Redação

O SC Braga volta a jogar à tarde, às 15 horas, frente ao Chaves, conforme era desejo do clube, depois de muitos encontros realizados à noite e em horários pouco cativantes.

O desejo dos responsáveis bracarenses passa agora por levar este domingo o maior número de pessoas ao estádio e, nesse sentido, lançou diversas campanhas que englobam bilhetes a preços reduzidos e oferta de produtos que serão sorteados.

O apelo está a ter correspondência entre os adeptos e neste momento a bancada nascente inferior encontra-se esgotada.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/02
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2019, 19:21 »
SC Braga x GD Chaves: convocados

O SC Braga defronta este domingo o GD Chaves, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga NOS e que se inicia às 15 horas. Um encontro no Estádio Municipal que coincide com o simbolismo da luta por melhor distribuição de horários no futebol português e que vai contar com um SC Braga quase na máxima força.

Para o duelo com os transmontanos, o treinador Abel Ferreira convocou 19 jogadores:

Sequeira, Wilson, Ryller, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R.Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R.Esgaio, Palhinha, Trincão, M.Goiano e Dyego Sousa.


Abel Ferreira: “Os adversários conhecem-nos cada vez melhor”

Com o discurso ambicioso de sempre, acompanhado de alguma cautela, Abel Ferreira encontra na receção deste domingo ao GD Chaves mais um “cenário de grande dificuldade”, mas que os Gverreiros querem contornar com a energia, foco e forte vontade de vencer. Quanto ao maior conhecimento entre as equipas nesta fase do Campeonato, o técnico arsenalista considerou essa uma “pressão positiva” e projetou, ainda, no horário da partida (15h) o caminho para o crescimento que se quer dentro e fora das quatro linhas.

Olhar atento: “Os jogos merecem todos a mesma cautela, seja contra quem for. É um adversário que está num ciclo positivo, bem orientado, que vem de duas vitórias moralizadoras e está criado um cenário de grande dificuldade para nós. Uma formação bem organizada e com jogadores de muita qualidade, que acredito que vai apostar jogar no nosso erro”.

Boa navegação exige bons marinheiros…: “Os adversários conhecem-nos cada vez melhor e, com isso, obrigam-nos também a ser melhores. Toda a nossa energia tem de ser no que controlamos, lutando pela vitória do primeiro ao último segundo. Desde o primeiro dia que aqui estou que encaramos os jogos com pressão positiva, de jogar sempre para ganhar. Tem sido essa a nossa forma de ser e de estar: ajustar as velas em função do vento. O nosso desejo é vencer, sempre, e no final do campeonato vamos acabar no lugar que fizermos por merecer”.

Municipal pintado de vermelho e branco: “Não diria que estamos a ganhar batalhas, mas é um jogo a uma hora bastante interessante para todos nós e temos de desafiar os nossos adeptos. Ambicionamos crescer a todos os níveis, no número de adeptos também. É um horário muito interessante para as famílias virem ao futebol e apoiarem o SC Braga”.

Sub-17: Confiança e motivação para o Dérbi do Minho

O final da segunda fase aproxima-se e as contas já se fazem nos Sub-15 do SC Braga. A matemática obriga ao redobrar de esforços, ao foco total e absoluto nos três pontos e a uma rápida aproximação aos lugares de apuramento. Na primeira das últimas cinco batalhas, é o Vitória SC quem visita, este domingo, os Gverreiros de Tiago Pinheiro, que vê no Dérbi o momento ideal para o virar de página.

Opinião partilhada por Fred na antevisão ao encontro, onde o capitão – confiante na união e trabalho apresentado pelo grupo – quer ainda ver vingado o deslize consentido no terreno do rival.

Tiago Pinheiro: “Demonstrar que somos uma equipa com grande capacidade”

Um novo capítulo: “Sabemos que é um jogo importante, até pelo momento que estamos a atravessar, mas este também pode ser aquele jogo que nos pode dar o ‘clique’ para aquilo que temos definido como objetivo. A equipa está preparada para este jogo e para conseguir os três pontos”.

O que é preciso para vencer: “Teremos de ser, acima de tudo, um SC Braga muito comprometido com aquilo que é a ideia do clube. Ou seja, agressivo, competente no jogo, com uma atitude competitiva muito elevada para conseguir ganhar aqueles que serão os duelos individuais e assim levar de vencido o encontro. Queremos demonstrar que somos uma equipa com grande capacidade, uma das melhores equipas do campeonato e com miúdos com grandes potencialidades”.

Aproximação aos lugares da frente: “Neste momento precisamos de pensar, acima de tudo, jogo a jogo e insistir na confiança. Nós conseguimos fazer coisas bastante boas ao longo da época, estamos agora a atravessar este momento menos positivo mas ambicionamos voltar rapidamente a ser aquilo que éramos, ficando mais perto do nosso objetivo de passar à próxima fase”.

Fred: “Vingar o resultado da primeira volta”

Equipa está preparada: “Esperamos um jogo difícil, onde vamos ter um adversário à altura, mas queremos vingar o resultado da primeira fase. Como se costuma dizer, ‘os dérbis não se jogam, ganhar-se’, e acredito que a equipa está pronta para o que aí vem”.

Motivação em alta: “Os últimos encontros não correram da forma como idealizámos, mas este é o jogo perfeito para, perante os nossos adeptos, regressarmos às vitórias. Temos vindo a trabalhar bem, forte e a corrigir alguns aspetos. O grupo está cada vez mais unido e confiante nos três pontos”.

Buta chamado ao Torneio Internacional do Algarve

Buta é reforço de última hora para Emílio Peixe. Duas lesões na convocatória inicial obrigaram o selecionador nacional a mudanças que culimaram, este sábado, na chamada do atleta do SC Braga, um dos 20 jogadores escolhidos para representar os Sub-17 de Portugal na 42ª edição do Torneio Internacional do Algarve.

A competição arrancou esta sexta–feira com a vitória por 3-1 da Equipa das Quinas frente à Alemanha, estendendo-se a prova até 12 de fevereiro. Sobram agora os desafios diante da Holanda e Espanha – dias 10 e 11, respetivamente -, onde o jovem arsenalista já poderá dar o seu contributo.

Laura Luís: “Vamos entrar em campo muito unidas”

No lançamento da 16ª jornada da Liga BPI, Laura Luís prometeu que as Gverreiras do Minho irão entrar em campo unidas para conseguirem vencer o CS Marítimo. A ponta de lança do SC Braga não escondeu que este será um jogo especial para si por ser realizado na sua terra natal, onde terá o apoio de todos os seus familiares.

Perspetivas para o próximo encontro: “Espero um CS Marítimo em bloco baixo, mas sempre com os olhos postos no contra-ataque. O SC Braga está de orgulho ferido devido ao empate e por isso vamos entrar em campo muito unidas para conseguir ultrapassar o CS Marítimo”.

Um regresso especial à terra natal: “É um jogo muito especial para mim. Vou ter a minha família toda nas bancadas e isso é uma motivação extra que sabe sempre bem”.

Um SC Braga cheio de vontade de voltar às vitórias: “Claro que estamos cheias de força para mostrar que foi apenas um pequeno deslize que por vezes acontece no futebol. Ainda há muito campeonato e só dependemos de nós para vencer o campeonato”.

Manu: “Estamos preparadas”

A equipa B feminina do SC Braga enfrenta, este domingo, o Ribeirão 1968 FC em jogo correspondente à 17ª jornada da segunda divisão nacional. No lançamento da partida, Manu Filipe afirmou que se as Gverreiras do Minho querem estar no topo têm de estar preparadas para qualquer adversidade e que neste próximo desafio não será exceção. A atleta do SC Braga disse ainda que tem sido um privilégio representar o “melhor clube para a sua formação”.

Perspetivas para o próximo encontro: “Espero um jogo com algumas dificuldades, mas se queremos ser uma equipa de topo temos de estar preparadas para quaisquer adversidades que a equipa nos possa causar. Sinto a equipa unida, temos tudo para conseguir os três pontos”.

O privilégio de representar o SC Braga: “Já é a minha segunda época e tem sido um privilégio representar o SC Braga. Sinto que estou no melhor clube para a minha formação, tenho os meus objetivos bem definidos e estou a trabalhar para os atingir”.

SC Braga
 

Anuncios M