Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/02
2 Respostas
1779 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/02
« em: 07 de Fevereiro de 2019, 08:33 »
Rivais do Minho unidos na ajuda ao Porto D'Ave
Sp. Braga e V. Guimarães comprometeram-se a ‘repor’ o que foi roubado na Póvoa de Lanhoso
 
Sp. Braga e V. Guimarães vão ajudar o Porto D’Ave, 2º classificado do Pró-Nacional da AF Braga, que foi assaltado na noite da passada segunda-feira. O Sp. Braga divulgou um comunicado no site, no qual se mostra surpreendido com o ocorrido. "Recebemos com tristeza e perplexidade a notícia do furto de que o Porto D’Ave foi alvo. O Sp. Braga vai imediatamente tomar as devidas providências para recolher e entregar à equipa da AF Braga os artigos urgentes para que o clube continue a desempenhar o seu importante papel na formação e na prática desportiva", refere o comunicado dos arsenalistas.

O V. Guimarães também vai ajudar o clube que disputa as Distritais da AF Braga, revela o presidente do Porto D’Ave, Artur Maia. "Fomos contactados pelo departamento de comunicação do V. Guimarães, que vai ceder-nos algumas bolas. Enviei para lá o tamanho das botas para ver se podem ajudar-nos nisso também", afirma Artur Maia.

As instalações do Porto D’Ave, na Póvoa do Lanhoso, foram assaltadas na segunda-feira à noite e Bruno Vieira, responsável pelo departamento de futebol do clube, diz que o prejuízo é de milhares de euros.

"Levaram equipamento de treino, como camisolas térmicas, 20 bolas, chuteiras e um televisor que servia para visionarmos os jogos. Só em chuteiras o prejuízo deverá ascender a mais de 10 mil euros. As chuteiras dos guarda-redes foram as únicas que escaparam porque estavam guardadas noutro espaço", revela o dirigente, antes de acrescentar que os responsáveis pelo assalto devem conhecer as instalações. "Só pode ter sido alguém que conhecia muito bem os cantos à casa, eles entraram por uma janela que dá acesso ao balneário", acredita Bruno Vieira.

O caso está sob investigação da GNR.
Por José Santos

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/02
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2019, 13:33 »
OS 100 JOGOS DE SEQUEIRA E DYEGO
Pascoal Sousa

Sequeira e Dyego Sousa, duas das referências do SC Braga, vão domingo, frente ao Chaves, somar uma centena de jogos no campeonato. À coincidência da dupla celebrar a proeza no mesmo dia junta-se uma outra: foi na Madeira que o esquerdino e o goleador iniciaram a sua aventura entre a elite.

Atualmente partilham o balneário, mas já foram rivais e protagonistas de um dos dérbis mais emblemáticos do futebol português. Sequeira, pelo Nacional, e Dyego Sousa, ao serviço do Marítimo, cruzaram-se em épicas batalhas na Choupana e nos Barreiros e foi lá que captaram a atenção do SC Braga.

Outras notas curiosas: a estreia de Sequeira e Dyego Sousa na Liga foi apadrinhada pelo mesmo clube, o FC Porto, e aconteceu no mesmo recinto, o Estádio do Dragão. A 23 de novembro de 2013, Sequeira ajudou o Nacional a sair com um ponto do reduto dos portistas; menos feliz foi Dyego Sousa, que pelo Marítimo perdeu 0-2 frente aos azuis e brancos, a 15 de agosto de 2014.

Tanto um como outro subiram a pulso na carreira. Formado no Senhora da Hora e Leixões, o defesa, de 28 anos, passou pelo Leça e Fafe, antes de se fixar na equipa do Mar e daí saltar para o Nacional. Dyego, 29 anos, chegou a Portugal em 2010 também com destino ao Leixões, mas conheceu percurso relativamente modesto no Interclube de Luanda (Angola), Tondela e Portimonense até o Marítimo apostar nele.

O caminho foi longo, mas a recompensa generosa. A dupla vinga num SC Braga que marca posição na luta pelo título. Sete pontos à frente do Sporting, a um de distância Benfica e a quatro do FC Porto, ninguém duvida das reais intenções destes guerreiros.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/02
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2019, 18:43 »
Gverreiros visitam Escola EB1 de Gualtar

A Turma Gverreira do SC Braga visitou, na tarde desta quinta-feira, a Escola EB1 de Gualtar. Raul Silva, Palhinha e Bruno Viana proporcionaram um dia especial a cerca de 200 crianças – muitas delas vestidas a rigor de vermelho e branco. Os Gverreiros do Minho espalharam sorrisos, deram autógrafos e responderam a todas as questões dos atuais e futuros jovens adeptos do SC Braga.

Palhinha, em declarações à SC Braga TV, sublinhou a importância deste tipo de iniciativas para cativar as crianças a pertencerem à família do SC Braga.

Uma visita muito especial para qualquer jogador: “Esta visita tem um significado muito gratificante porque é o reconhecimento do nosso trabalho. É sempre bom, já tivemos a idade destas crianças e provavelmente reagiríamos da forma como eles reagem, todos contentes, todos felizes e isso é um motivo de grande alegria e uma grande motivação para a nossa profissão e para o nosso dia a dia”.

A importância de “ser SC Braga” desde criança: “Tem uma grande importância. O presidente falou um pouco disso na gala e acho que é desde novos que temos de implementar o clubismo. Acho que se estas crianças apoiarem desde já o SC Braga será mais provável no futuro irem ao estádio e onde for preciso para nos apoiar”.

Uma motivação para o futuro: “É sempre uma motivação. Vemos o sorriso que estas crianças têm em estarmos aqui presentes e é muito gratificante”.

SCBraga
 

Anuncios M