Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/02
2 Respostas
1556 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/02
« em: 05 de Fevereiro de 2019, 08:23 »
Jogo no domingo à tarde "é uma conquista para que algo mude”
Joana Russo Belo

SC Braga apresentou um dossier onde analisa os horários dos jogos da equipa, da I Liga e do futebol europeu, expressando a falta de critério nas marcações e distribuição dos horários. Próximo jogo é às 15 horas de domingo. Fica agora o apelo aos adeptos.

A recepção ao Desportivo de Chaves está marcada para o próximo domingo, às 15 horas. Horário para futebol em família e para os adeptos poderem desfrutar do espectáculo de futebol, que o SC Braga considera ser “uma conquista com uma mensagem anexada para que algo mude no futebol português”.
Sob o tema ‘Horários indecentes’, o clube bracarense apresentou, ontem, no site oficial um dossier onde analisa os horários dos jogos do SC Braga, da I Liga e do futebol europeu, numa espécie de “grito de revolta” por Portugal tratar “melhor o adepto de sofá do que o adepto de bancada”. Num documento dividido em quatro partes, o emblema arsenalista lembra, desde logo, que sem adeptos nos estádios “o nosso futebol é mais pobre”, num manifesto “a favor do futebol português”.

“O SC Braga deu voz aos seus sócios e adeptos com a pressão exercida para esta marcação”, frisou, tendo em conta o jogo agendado para um domingo ao início da tarde, partilhando as informações recolhidas e que o presidente António Salvador já tem esgrimido em sede de Conselho de Presidentes.
“Sim, é verdade que o SC Braga é a equipa em Portugal que joga mais tarde. Sim, é verdade que Portugal tem o campeonato onde menos se joga aos fins-de- -semana. Sim, é verdade que o SC Braga, comparando-se com equipas de igual destaque de outros campeonatos, constata diferenças significativas nos horários a que joga”, pode ler-se, refutando as recentes explicações da Liga Portugal, reclamando que “há falta de critério nas marcações”.

“Os factos dizem-nos que esta distribuição não tem sido bem feita e que o SC Braga tem razões fundadas para a questionar, na medida em que é o clube que mais jogos disputou com o pontapé de saída marcado para depois das 19 horas. São já 15 jogos (em 19 jornadas analisadas) a começar às 19 horas ou mais tarde. Pior ainda, o SC Braga é, a par do Benfica, um dos dois clubes que ainda não tiveram qualquer jogo a principiar antes das 17 horas (contra os 10 de Tondela e Santa Clara)”.

Reclamação sobe de tom no que toca aos jogos no Estádio Municipal, “que têm começado sempre depois das 20 horas, à excepção do SC Braga-Marítimo, que principiou às 18 horas de uma quarta-feira”.
O clube analisou ainda a I Liga, “aquela onde mais se joga durante a semana, de segunda a sexta-feira”: “no total, um terço dos jogos do nosso campeonato são disputados em dias úteis (33,3%), valor incomparavelmente superior ao registado nos restantes 12 campeonatos em análise, cuja máxima é registada pela Turquia, situando-se nos 26,9%.”.
Segundo o SC Braga, “alterar o actual estado de coisas deve ser competência da Liga e dos operadores televisivos, assim seja essa a vontade manifestada e comprovada pelos adeptos”.

Campanha para que adeptos não tenham desculpas para faltar

António Salvador já tinha mostrado, publicamente, estar do lado dos adeptos bracarenses nas críticas aos horários praticados nos futebol português e a “pressão” para a marcação do próximo jogo às 15 horas de um domingo traduz a luta do clube arsenalista na mudança do paradigma. Uma luta, acrescenta o SC Braga, “que requer da parte dos nossos adeptos uma adesão em massa.

“De pouco adiantarão os slogans debitados, se em momentos como o da próxima jornada, a disputar às 15 horas de um domingo, não forem claras e expressivas as diferenças na presença no estádio e na mobilização de franjas de adeptos, que se dizem excluídas pelos horários que têm sido praticados”, sublinhou o clube.

E, para que não haja desculpas para os adeptos faltarem ao jogo, o SC Braga lançou uma campanha em que os sócios são o motor da mobilização.
Assim, os bilhetes de sócio têm o preço simbólico de um euro e, a pensar nas famílias, cada bilhete permite mais três familiares ao preço de um euro cada.
Os sócios são também desafiados a levar um amigo, sendo que há bilhetes a apenas um euro por cada amigo.

Em vésperas do Dia dos Namorados, o clube convida ainda os casais a uma tarde a dois na Pedreira com a possibilidade de ganharem prémios apelativos: uma noite romântica no Hotel Meliã com pequeno-almoço incluído e acesso ao ginásio; um jantar a dois no Restaurante D. Elvira ou um anel da Moi Lou Jewelry.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/02
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2019, 08:32 »
Reaberta a luta pela titularidade
Mexidas à vista no meio e na ala

Está reaberta a luta pela titularidade no meio-campo e no corredor esquerdo do ataque do Sp. Braga. Isto tendo em conta as exibições positivas de Fransérgio e Ricardo Horta no jogo diante do Aves, o que leva a crer que poderão integrar o onze dos minhotos na receção ao Chaves.

Fransérgio foi lançado por Abel Ferreira para a 2ª parte do duelo na Vila das Aves, ele que tinha recuperado de lesão poucos dias antes. A verdade é que o médio mexeu com o jogo, com influência na construção do triunfo por 2-0. Poderá, neste sentido, assumir o lugar que foi de Palhinha.

Já Ricardo Horta foi novidade nas Aves, em detrimento de João Novais. O camisola 21 teve grande influência no processo ofensivo e contribuiu com uma assistência para Paulinho, pelo que deverá manter o estatuto de titular.

Entretanto, o plantel arsenalista regressa hoje aos trabalhos, depois de dois dias de folga.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/02
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2019, 13:18 »
Morgan Bertsch reforça SC Braga

Morgan Bertsch é a nova contratação da equipa feminina do SC Braga. A guardiã norte americana de 22 anos chega proveniente do Seattle Reign FC e promete trazer segurança à baliza do conjunto arsenalista.

Em declarações à scbraga.pt, Morgan mostrou-se muito feliz pela oportunidade de representar o SC Braga.

Feliz por assinar pelo SC Braga: “Estou extremamente entusiasmada. Este é o meu primeiro contrato profissional e estou ansiosa por começar esta aventura. As minhas primeiras impressões são muito boas”.

Descrição como jogadora: “Descrevo-me, em primeiro lugar, como muito apaixonada. Amo este desporto, dentro de campo sou muito confiante e uma jogadora de equipa, sempre fazendo tudo o que posso pela equipa”.

Focada em ajudar o conjunto arsenalista: “A equipa está muito bem posicionada neste momento, espero competir todos os dias e ajudar a equipa para que possamos terminar a época tão fortes como estamos agora”.

Shaina Mags bate recorde regional de Triplo Salto

Shaina Mags esteve em destaque, este fim de semana, no Meeting da Cidade de Pombal. A Gverreira do Minho bateu o recorde regional na prova de Triplo Salto com a marca 13,19 metros, alcançando o primeiro lugar. A atleta do SC Braga conquistou ainda o 2º lugar na prova dos 60 metros planos com o tempo de 7,73s.

De destacar a prestação de Adriano Lopes que alcançou um brilhante 3º lugar no Lançamento do Peso. Ana Silva no Salto em Altura e Jéssica Neto nos 60 metros planos terminaram na 4ª posição, culminando desta forma mais uma jornada de sucesso para o SC Braga.

Agenda Desportiva SC Braga

Semana de conquistas dentro e fora de campo: é isto que se espera nos próximos dias, onde não há mesmo desculpas para faltar no apoio à Legião. Até porque este domingo, às 15h, a tarde de futebol volta ao Estádio Municipal de Braga, esperando-se uma enchente vermelha e branca na receção da 21ªjornada da Liga NOS ao GD Chaves.

Mas há mais. Desde um escaldante encontro na Liga Revelação ao Dérbi do Minho em Sub-15, também a Equipa Feminina, o Futsal, Basquetebol, Voleibol e o Atletismo prometem encher de orgulho a família Gverreira, numa programação que damos-te a conhecer de seguida.

Sábado (9 Fevereiro):

#LigaRevelação | SC Braga vs Sporting CP (11h) – Complexo Desportivo de Fão

#LigaBPI | CS Marítimo vs SC Braga (15h)

#Sub19Feminino | SC Braga vs AD Esposende (15h) | Campo 2 Cidadade Desportiva

#LigaSportZone | SC Braga vs AD Fundão (16h) – Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho

#Basquetebol | SC Braga vs FC Porto B (16h15) – Pavilhão de Lamaçães

#LedmanLigaPro | FC Penafiel vs SC Braga (17h)

#Voleibol | Castelo da Maia vs SC Braga (17h)

#Atletismo | Campeonatos de Portugal de Pista Coberta – Pombal

Domingo (10 Fevereiro):

#Sub15| SC Braga vs Vitória SC (11h) – Campo 2 Cidade Desportiva

#SerieAFeminino | SC Braga vs Ribeirão FC (15h) – Campo 2 Cidade Desportiva

#LigaNOS | SC Braga vs GD Chaves (15h) – Estádio Municipal de Braga

#Voleibol | SC Braga vs GC Vilacondense (16h) – Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho

#Atletismo | Campeonatos de Portugal de Pista Coberta – Pombal

SCBraga
 

Anuncios M