Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
5 Respostas
2158 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
« em: 06 de Fevereiro de 2019, 08:22 »
Fortaleza da pedreira é trunfo para o sonho
Joana Russo Belo

SC Braga é a única equipa da I Liga sem derrotas nos jogos caseiros. Fortaleza da Pedreira inspira os Guerreiros do Minho para esta segunda volta do campeonato, quando faltam disputar 14 jornadas, sete em casa. Números da primeira volta motivadores.

É uma fortaleza que alimenta o sonho dos guerreiros do Minho. O SC Braga é a única equipa que ainda não perdeu esta temporada, para o campeonato, em casa, somando nove triunfos e um empate em dez jogos da I Liga disputados na Pedreira. A juntar a estes números estão apenas cinco golos sofridos no conforto de Braga, o que faz da equipa de Abel Ferreira a melhor defesa quando se trata de analisar os jogos caseiros, seguida do líder FC Porto (seis golos) e Benfica e Sporting (com 11).
Cumprida a 20.ª jornada da I Liga - e fruto do resultado do clássico da ronda entre Sporting e Benfica - os arsenalistas ocupam o terceiro lugar do campeonato, com 46 pontos, estão a um dos encarnados, em segundo e a quatro dos dragões.
Este registo caseiro alimenta o sonho da luta pelo título nacional e faz antever uma disputa intensa nesta segunda volta, quando faltam 14 jornadas, com alguns dados a incentivarem a caminhada dos guerreiros.

Desde logo, o percurso da primeira etapa da competição frente a estes 14 adversários que ainda vão encontrar - Chaves, Sporting, Belenenses, Rio Ave, Vitória SC, V. Setúbal, FC Porto, Moreirense, Tondela, Feirense, Benfica, Marítimo, Boavista e Portimonense (ver caixa).
Na primeira volta, frente a estas equipas, o SC Braga somou nove vitórias, três empates (um em casa com o Rio Ave e dois fora, em Guimarães e Portimão) e apenas duas derrotas, diante do FC Porto e Benfica, ambas fora de portas, contabilizando um total de 30 pontos.

Se mantiverem o mesmo registo da primeira etapa da competição e aproveitarem o factor casa para vingar os dois empates fora e as únicas duas derrotas do campeonato - FC Porto e Benfica, com quem lutam pelo acesso ao topo da I Liga - as contas vão ficar bem interessantes e a favor dos guerreiros, que em casa podem somar 21 pontos em sete jogos, em caso de triunfos. É que águias e dragões defrontam-se à 24.ª ronda e há ainda o clássico FC Porto-Sporting a fechar o campeonato.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro de 2019, 08:24 »
Jhonny Lucas só no verão
Médio só integrará o conjunto arsenalista no próximo defeso

A imprensa brasileira voltou a dar como certa a transferência de Jhonny Lucas do Paraná para o Sp. Braga. Contudo, segundo o ‘UOL’, o médio só integrará o conjunto arsenalista no próximo defeso. Até lá, os representantes do jogador procuram uma solução para que o jovem, de 18 anos, possa evoluir. Noutro plano, o plantel de Abel Ferreira regressou ontem aos treinos, depois de dois dias de folga. O lateral-esquerdo Ailton já se encontra recuperado de lesão, ao passo que Matheus, Lucas e Ricardo Ferreira continuam à margem dos trabalhos, devido a problemas físicos. Nenhum recuperará a tempo do jogo de domingo.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro de 2019, 13:00 »
Sub-19 visitam Gil Vicente FC no arranque da Fase Final

Concluída com sucesso a primeira fase do Campeonato, abre-se novo capítulo para os Sub-19 do SC Braga. Na luta pela conquista do título nacional, a turma de Artur Jorge vai agora medir forças com o Gil Vicente FC, FC Alverca, Sporting CP, Leixões SC, CD Tondela, SL Benfica e FC Porto, numa discussão que se prolonga até dia 1 de maio.

Agendada para o fim de semana de 16 e 17 de fevereiro está já a jornada inaugural da prova, que, após sorteio realizado esta quarta-feira na Cidade do Futebol, ditou a curta deslocação ao terreno gilista.

(1ªvolta)

1.ª jornada | 17.02.2019: Gil Vicente FC vs SC Braga

2.ª jornada | 23.02.2019: SC Braga vs FC Alverca

3.ª jornada | 02.03.2019: Sporting CP vs SC Braga

4.ª jornada | 09.03.2019: SC Braga vs Leixões SC

5.ª jornada | 30.03.2019: CD Tondela vs SC Braga

6.ª jornada | 06.04.2019: SL Benfica vs SC Braga

7.ª jornada | 13.04.2019: SC Braga vs FC Porto

(2ªvolta)

8.ª jornada | 27. 04. 2019: SC Braga vs Gil Vicente FC

9.ª jornada | 01. 05. 2019: FC Alverca vs SC Braga

10.ª jornada | 05. 05. 2019: SC Braga vs Sporting CP

11.ª jornada |11. 05. 2019: Leixões SC vs SC Braga

12.ª jornada | 18. 05. 2019: SC Braga vs CD Tondela

13.ª jornada |  25. 05. 2019: SC Braga vs SL Benfica

14.ª jornada | 01. 06. 2019: FC Porto vs SC Braga


ISAURA LOPES VENCE 1ª VOLTA DO GRUPO B DO CAMPEONATO DE BOCCIA DO SC BRAGA

Isaura Lopes venceu a primeira volta do Grupo B do Campeonato de Boccia do SC Braga 2018/2019, após o seu término no mês de janeiro. A Gverreira do Minho terminou a prova em empate com o atleta Joaquim Soares, mas com vantagem na diferença entre pontos marcados e pontos sofridos.

Na luta pela terceira posição Ivo Oliveira levou a melhor sobre Paulo Oliveira, também terminando ambos empatados mas com vantagem para Ivo Oliveira, em relação ao critério da melhor diferença entre pontos marcados e pontos sofridos.

Na disputa pelos troféus de melhor ataque e de melhor defesa, os resultados no final da primeira volta são os seguintes:

Melhor ataque (melhor média de pontos marcados):

1º Isaura Lopes: 7,4

2º Joaquim Soares: 5,8

3º Ivo Oliveira: 4,8

4º Paulo Oliveira: 4,2

5º Carlos Clemente: 3,6

6º Fabiana Novais: 0,4

Melhor defesa (melhor média de pontos sofridos):

1º Joaquim Soares: 1,8

2º Isaura Lopes: 2,4

3º Ivo Oliveira: 3,0

4º Paulo Oliveira: 4,0

5º Carlos Clemente: 5,2

6º Fabiana Novais: 7,8

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2019, 13:07 »
Bracarenses à imagem dos tubarões: na Liga ainda ninguém partiu pedra na Pedreira
EQUIPA DE ABEL FERREIRA IMBATÍVEL EM CASA

Autêntica fortaleza. Com a derrota caseira do Sporting no clássico diante do Benfica, o Braga passou a ser a única equipa imbatível na Liga NOS na condição de anfitriã e nos dois principais campeonatos nacionais - o Famalicão cedeu perante o Paços de Ferreira - segundo dados recolhidos pelo playmaker. Dados esses que só estão alcance de alguns tubarões espalhados por essa Europa fora...

Resultados satisfatórios ou não dependem da necessidade de cada um, mas a verdade é que ainda ninguém conseguiu partir pedra na Pedreira. Ou, pelo menos, ninguém abandonou o relvado esboçando um sorriso de orelha a orelha. Nacional, Desp. Aves, Sporting, Vitória FC, Moreirense, Feirense, Marítimo, Boavista, Santa Clara. Em 10 jogos, nove vitórias e um empate. O Rio Ave, da era José Gomes, foi o único a sair com um ponto no bolso.

Com alguns altos e baixos, até porque no futebol a perfeição é utopia, os homens de Abel Ferreira caminham para mais uma temporada memorável e o fator casa continua a desempenhar um papel fulcral. Mais de uma volta já lá vai e ainda faltam alguns jogos de dificuldade acrescida - Benfica e FC Porto à cabeça -, mas o registo é notável. Liverpool, Atlético Madrid, Juventus, Nápoles, Paris SG, Borussia Dortmund, Borussia 'Gladbach, Galatasaray e Shakhtar Donetsk são só alguns dos ilustres companheiros...

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=241852
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2019, 17:16 »
Gverreiros enfrentam SL Benfica na Taça de Portugal de Futsal

Já são conhecidos os jogos da 5ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol ditou que o SC Braga irá medir forças com o SL Benfica. Os Gverreiros do Minho eliminaram o Nogueiró e Tenões na 4ª eliminatória e têm agora pela frente o primeiro classificado da Liga Sport Zone.

O encontro está marcado para dia 2 de março, no Pavilhão da Universidade do Minho. A equipa que seguir em frente passará à Final Eight da Taça de Portugal que será realizada no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

SC Braga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/02
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2019, 17:41 »
Clube da distrital foi assaltado, pediu ajuda "desesperadamente" e o Braga respondeu
Instalações do Porto D'Ave, que milita no campeonato Pro-nacional da AF Braga, foram assaltadas.

O Braga ofereceu ajuda ao Grupo Desportivo Porto d'Ave, depois do apelo "desesperado" do clube que milita no campeonato Pro-nacional da Associação de Futebol de Braga, cujas instalações foram assaltadas.

"Esta noite as instalações do nosso clube foram assaltadas. É a derrota mais pesada da época, uma vez que o valor furtado é muito elevado. É muito penoso para uma instituição para a qual se trabalha arduamente e de forma gratuita, para que nada falte a todos os nossos jogadores e treinadores, ver de repente, desaparecerem bens que foram conseguidos com muito suor dos dirigentes, dos nossos sócios e jogadores. (...) Pedimos desesperadamente ajuda a toda a comunidade, as pessoas ligadas ao futebol ou não, para que consigamos recuperar os bens roubados", escreveu o Porto d'Ave, na terça-feira, na página do clube no Facebook.

O Braga anunciou prontamente que prestará auxílio ao emblema da mesma associação:

"O Sporting Clube de Braga é hoje um clube com enormes responsabilidades e, como tal, nunca poderá de deixar de olhar para o contexto que o rodeia. Recebemos com tristeza e perplexidade a notícia do furto de que o CD Porto d'Ave foi alvo e o SC Braga decidiu atuar. Assim, e no âmbito do SC Braga Solidário, o clube entrou em contacto com a direção do CD Porto d'Ave a saber das necessidades, garantindo desde logo apoio por parte da Legião. O SC Braga vai imediatamente tomar as devidas providências para recolher e entregar ao clube da AF Braga os artigos urgentes para que o clube continue a desempenhar o seu importante papel na formação e na prática desportiva", informaram os arsenalistas.

O Jogo
 

Anuncios M