Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
7 Respostas
2096 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« em: 01 de Fevereiro de 2019, 08:29 »
SC Braga activo no mercado para reforço da equipa B
Carlos Costinha Sousa

Soleri e martelo foram oficializados como reforços para a equipa B arsenalista, chegando do Roma e do Coruña, respectivamente por empréstimo com opção de compra.

O encerramento do mercado de transferências de Inverno não trouxe muitas novidades ao Sporting Clube de Braga, pelo menos no plantel principal [ver caixa] e a grande animação do dia esteve mesmo centrada na equipa B arsenalista, que recebeu dois reforços de peso.
Numa clara aposta no reforço da equipa para tentar fugir à posição aflitiva que ocupa, neste momento, na II Liga, mas também dando continuidade ao que tem sido a política de apostas do SC Braga para o futuro, o clube comandado por António Salvador acertou a contratação de dois jogadores para a equipa B: o italiano Edoardo Saleri e o português Pedro Correia.

Soleri é um jovem avançado de 21 anos que assinou contrato até ao final da presente temporada, ficando o SC Braga com opção de compra. Depois de completar a formação na AS Roma, onde chegou mesmo a estrear-se na equipa principal num jogo da Liga dos Campeões, Soleri esteve emprestado ao Spezia (Série B italiana), Almería (II Liga espanhola) e Almere City FC (II Liga holandesa), ele que é internacional transalpino nos escalões sub-19 e sub-20.
Pedro Correia é também um jovem avançado, de 19 anos, que chega a Braga por empréstimo do Deportivo La Coruña até ao final da temporada, com opção de compra para os bracarenses.

Conhecido no mundo do futebol como Martelo, Pedro foi campeão europeu sub-19 por Portugal em 2018 - onde marcou o tento decisivo da vitória final sobre a Itália - e faz parte do núcleo duro da seleção nacional sub-20.
Com formação feita entre o Benfica e Deportivo de La Coruña, vem trazer maior poder de fogo à formação B arsenalista.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2019, 08:35 »
Loum no FC Porto: os termos do negócio
Sp. Braga cede jogador com cláusula de compra de 7,5 milhões e salvaguarda 25 por cento de futura transferência
Sérgio Pires

Mamadou Loum foi emprestado pelo Sp. Braga até ao final da temporada, com uma opção de compra de 7,5 milhões de euros por parte do FC Porto, a ser acionada no dia 1 de julho, segundo o Maisfutebol apurou.

O médio-defensivo senegalês de 22 anos chega cedido ao Dragão, tal como o nosso jornal havia adiantado, por interesse mútuo por parte dos dois clubes. O FC Porto não pode despender esta verba de momento, de modo a cumprir o fair-play financeiro. Enquanto da parte do Sp. Braga, em caso de venda no imediato, teria de compensar o Moreirense com 30 por cento do valor do negócio.

O clube presidido por António Salvador pretendia 10 milhões de euros pela transferência, mas aceitou baixar para uma cláusula de compra de 7,5 milhões, reservando 25 por cento do valor de uma futura venda.

De modo a compensar o Moreirense, os bracarenses vão ceder Ibrahima Camará, que esta época fez três golos em 17 jogos pela equipa B. Como não poderá emprestar mais jogadores, o médio defensivo guineense de 20 anos sairá a título definitivo para o Moreirense, mas com o Sp. Braga a ficar com 80 por cento do passe e com uma cláusula de recompra de 500 mil euros.

Loum, que tinha vínculo com o Sp. Braga até 2021, nunca jogou na equipa principal dos «Guerreiros do Minho».

O médio, que era um desejo expresso de Sérgio Conceição, fez 20 jogos (3 golos) esta época pelo Moreirense e era uma peça fundamental no onze de Ivo Vieira.

Entretanto, ao início da noite, o FC Porto anunciou a contratação do médio, que vestirá a camisola número 15 dos campeões nacionais. 

Lawrence Ofori no Feirense e com cláusula anti-Sp. Braga
Médio de 20 anos ruma a Santa Maria da Feira por empréstimo com opção de comprar

O Leixões confirmou a transferência de Lawrence Ofori para o Feirense. O médio de 20 anos ruma a Santa Maria da Feira com várias cláusulas.

Vamos por partes.

Os fogaceiros ficam com opção de compra no final da temporada - cujo valor não foi divulgado - e os Bebés do Mar ficam com 30% do passe do ganês. Caso não acionem o direito de contratar o jogador em definitivo, este regressa ao Estádio do Mar para cumprir o contrato em vigor com o Leixões até 2020.

Mais, segundo informa o Leixões, Ofori fica com uma cláusula de proteção. Caso o Sp. Braga avance para a contratação do jogador durante o período de cedência, tem de pagar três milhões de euros.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2019, 10:13 »
Benfica inscreve japonês, Sp. Braga reforça-se na Feira

O mercado encerrou e a Liga de Clubes fez a uma última atualização da lista de transferências neste último dia de mercado, com mais 27 inscrições realizadas até à meia-noite. O Benfica inscreveu o guarda-redes japonês Léo Kokubo, o Feirense garantiu a contratação de Kuca e emprestou David Tavares ao Sp. Braga.

Por sua vez, o Portimonense inscreveu Samuel Lima, guarda-redes que chega do Coritiba.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2019, 10:15 »
LATERAIS-ESQUERDOS À DISPOSIÇÃO
Redação

Sequeira e Ailton estão recuperados e já retomaram os treinos permitindo a Abel Ferreira voltar a ter duas soluções para o lado esquerdo da defesa, já que, na última jornada da Liga, frente ao Santa Clara, foi Ricardo Esgaio quem solucionou o problema, jogando adaptado na posição.

Para a deslocação ao terreno do Aves, onde esta temporada os guerreiros do Minho já jogaram, venceram e conseguiram a qualificação para a meia-final da Taça de Portugal, a posição de lateral-esquerdo deve voltar a pertencer a Sequeira, que é o segundo jogador mais utilizado do plantel bracarense.

Esta manhã, o grupo realiza o último treino antes do jogo e depois o treinador faz a antevisão da deslocação às Aves.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2019, 10:18 »
OFICIAL: Moreirense anuncia substituto de Loum
Ibrahima Camará assinou por quatro épocas e meia

O Moreirense confirmou a chegada de Ibrahima Camará. O médio da Guiné Conacri deixou o Sp. Braga e assinou por quatro épocas e meia com os cónegos.

Impedido de ceder mais jogadores, os bracarenses libertaram o jogador de 20 anos para o clube de Moreira de Cónegos. No entanto, os guerreiros do Minho ficaram com 80 por cento do passe e com uma cláusula de recompra de 500 mil euros, sabe o Maisfutebol.

Refira-se que em seis meses Camará marcou três golos em 17 jogos pela equipa B do Sp. Braga.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2019, 10:21 »
Braga recebe médio do Feirense por empréstimo e avançado brasileiro em definitivo
DEVEM INTEGRAR SUB-23 OU B
Texto por Redação

De acordo com a última atualização da Liga, o Sporting de Braga inscreveu dois jogadores no fecho do mercado: João Tavares, emprestado pelo Feirense, e Lucas Mesquita, contratado em definitivo ao Marília (Brasil). João Tavares somou 12 jogos na presente temporada ao serviço do Feirense, tendo também participado em sete jogos pela equipa de sub-23 dos fogaceiros, com dois golos apontados. Natural de Vila Nova de Gaia, tem 20 anos e atua no meio-campo. Lucas Mesquita, ponta-de-lança de 19 anos, deixa os brasileiros do Marília e vincula-se em definitivo ao clube minhoto. Ambos os jogadores deverão integrar a equipa de sub-23 ou a equipa B do clube minhoto.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=241443
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2019, 15:02 »
CD Aves x SC Braga: convocados

Com Sequeira de volta aos eleitos, o SC Braga desloca-se ao terreno do CD Aves para o encontro relativo à 20ª jornada da Liga NOS, que principia às 20h30 deste sábado.

O treinador Abel Ferreira convocou 20 jogadores: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Conhecemos bem a forma de jogar do CD Aves”


Sábado é dia de batalha para a Legião. O SC Braga desloca-se ao terreno do CD Aves com um único resultado na mira: o triunfo. Garantia dada por Abel Ferreira que, no lançamento da partida, assegurou ainda uma equipa preparada para as dificuldades que vai encontrar. Ao seu estilo, respondeu a questões sobre o mercado e outras temáticas relacionadas com a equipa.

CD Aves de Inácio: “Uma equipa que adotou um sistema diferente. É uma forma de jogar que conheço, porque já joguei nesse sistema como jogador e com o Augusto Inácio. Vamos encontrar um CD Aves motivado pelos resultados, competitivo e que sabe muito bem aquilo que faz com bola. Aposta muito nas transições, com bons homens a jogar por fora jogo. Por isso, espera-nos um jogo duro e difícil. A grande verdade é que temos apanhado quase sempre adversários no melhor momento de forma, pelo que já estamos preparados para isso. Queremos todos juntos, somar mais três pontos na nossa caminhada”.

Estado de espírito após o fecho do mercado: “O mesmo estado de espírito que tinha em novembro ou em dezembro. Quando me perguntavam o que queria e o que estava a espera… Dizia o mesmo. Vocês já me conhecem. Posso dizer o que todos veem. Temos uma equipa supercompetitiva, com todos a quererem fazer golos e ajudar a equipa. Nenhum dos que joga menos me veio pedir para sair, porque estão todos comprometidos. E quem o for tem o meu respeito, os que jogam muito, pouco ou os que não jogam. Todos têm um papel fundamental nesta equipa, porque os que jogam menos contribuem para competitividade interna”.

Dyego Sousa: “O Dyego tem feito quilómetros dentro do campo que nunca tinha feito até aqui. A nível ofensivo e sobretudo defensivo. Tudo o que lhe está a acontecer é fruto do trabalho e sacrifício dele, suportado pelo processo coletivo. É um jogador que conhecemos bem, sendo que às vezes é preciso geri-lo no treino para estar a duzentos por cento no jogo. Tanto ele como a equipa compreendem isso”.

Objetivos: “Temos que canalizar a nossa energia para aquilo que controlamos. O difícil não é ganhar, mas sim ganhar consistentemente. E isso é duro, exige muito de nós, criando mesmo momentos de tensão no dia a dia. O trabalho duro em contextos qualificados faz com que o resultado apareça. O nosso foco está no jogo de amanhã e no plano de jogo. Acredito que em maio vamos ter aquilo que fizermos por merecer”.

Sub-17: Vencer e ficar mais perto da liderança

Receber o líder exige altos níveis de motivação, empenho e uma boa dose de confiança. Requisitos preenchidos pelos Sub-17 do SC Braga para a receção deste sábado ao FC Porto, na qual os bracarenses vão tentar reduzir para a margem mínima a distância pontual face ao primeiro classificado. Frente a frente estarão duas equipas cujos últimos resultados se contam por vitórias… Quem irá ceder?

Pergunta que merece resposta imediata por parte de Yan e Álvaro. Reconhecendo a dificuldade do encontro, os porta-vozes do conjunto arsenalista garantiram foco único e exclusivo nos três pontos, vincando que o atual momento é bom… e para prolongar.

Yan: “Procurar os três pontos”

Duas equipas numa onda positiva: “Esperamos um FC Porto forte, que vem confiante, de uma longa série de vitórias e certamente vai tentar vencer aqui, mas com o nosso foco e embalados pelos últimos triunfos prevemos um bom jogo, onde iremos procurar os três pontos”.

Primeiro confronto serviu de lição: “Quando uma equipa joga bem, como jogámos em casa do FC Porto, e acaba por ter um resultado atípico (4-1) tenta sempre procurar os erros e melhorá-los. Depois desse jogo conseguimos fazê-lo, e desde então isso tem-se refletido nos resultados”.

Conseguir no presente um passo para o futuro: “Ganhar é sempre bom. Quando se trata de seis vitórias consecutivas numa Fase tão complicada como é a do Norte isso motiva ainda mais a equipa…O nosso objetivo imediato passa vencer já este fim de semana. Acho que seria uma vitória importante e que deixaria a equipa confiante e motivada para o resto do Campeonato”.

Álvaro: “Queremos continuar neste rumo”

Uma questão de mentalidade: “Sabemos que vamos ter do outro lado uma equipa com qualidade, o que não nos impede de querer impor o nosso jogo, em casa, e sair com a vitória. Temos vindo a trabalhar para melhorar a cada semana e conquistar mais três pontos”.

No caminho certo: “Claro que a equipa está motivada. São seis vitórias seguidas e queremos continuar neste rumo. O balneário está alegre, unido e isso facilita o processo. Se os resultados têm aparecido não é porque as coisas têm sido fáceis, nós é que conseguimos colocá-las a nosso favor. É um crescimento que se faz dentro e fora de campo”.

SCBraga

Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 01/02
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2019, 15:05 »
SEQUEIRA REGRESSA AOS CONVOCADOS
Redação

Sequeira é a novidade nos eleitos de Abel Ferreira para a deslocação ao terreno do Aves para o encontro relativo à 20.ª jornada da Liga, às 20.30 horas deste sábado.

O treinador chamou 20 jogadores, não tendo deixado ninguém de fora em relação ao último jogo, com o Santa Clara. Eis os convocados: Marafona, Tiago Sá,  Sequeira, Bruno Viana, M. Goiano, Pablo, Raul Silva, Eduardo, João Novais, Claudemir, Fransérgio,  Ryller, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, Wilson, Murilo, Paulinho, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

«AVES VAI SER DURO, TEMOS APANHADO EQUIPAS EM BONS MOMENTOS DE FORMA»
Pascoal Sousa

No lançamento da partida fora, com o Aves, que se disputa este sábado, às 20.30 horas, Abel Ferreira considerou que o bom momento do adversário é mais um obstáculo a reter pela sua equipa.

«É uma equipa que adotou um sistema tático diferente e que conheço bem porque já joguei nesse sistema precisamente com o Inácio. É uma equipa super motivada com os dois últimos resultados [(V. Setúbal, 2-1; Tondela, 2-0)], que sabe o que faz em campo. Vive de transições e da largura dos seus homens de fora, com dois médios que suportam o trio de ataque. Vai ser um jogo duro, mais um grande desafio e obstáculo. Apanhamos as equipas em bom momento de forma, mas estamos preparados. O objetivo é o mesmo, pôr em prática o nosso plano de jogo.»

Sobre o mercado: «Tenho o mesmo sentimento de novembro e dezembro, quando me perguntaram o que queria e o que estava à espera. Tenho uma equipa comprometida, com jogadores que querem o melhor. Não havia um jogador, mesmo dos menos utilizados a dizer que queria sair. Fico contente com isso, revela que estão comprometidos com os objetivos da equipa.  Se respeitaram a equipa terão sempre o meu respeito.»

A permanência de Dyego: «Dyego tem corrido e feito quilómetros em campo tem sido importante quer nos processos ofensivos como nos defensivos. É fruto e mérito do trabalho dele, suportado pelas dinâmicas da equipa. Por isso fez mais golos do que nas épocas anteriores. É um jogador que conhecemos bem, temos com ele uma comunicação direta e gerimo-lo nos treinos para tê-lo a 200 por cento.»

Ainda o mercado: «Contratámos jogadores (para a equipa B) que possam ser mais valias. Se for para contratar para a equipa A tem de fazer a diferença, aqui não há margem de erro, temos de acertar não nos podemos dar ao luxo dar um tiro ao lado nas contratações.»

«LOUM FOI UM GRANDE NEGÓCIO»

Pascoal Sousa

Abel Ferreira comentou a transferência de Loum para o FC Porto. O técnico orientou o senegalês na formação B e chamou-o aos trabalhos da equipa principal no arranque da temporada, dando depois visto bom para o seu empréstimo ao Moreirense.

Para o líder técnico bracarense, o SC Braga fez um grande negócio, numa operação benéfica para todas das partes. «Quem identificou o Loum fomos nós. Era um produto em bruto. Há que valorizar todo o trabalho feito pela equipa B, valorizar a decisão de o emprestar, porque havia clubes franceses que o queriam levar, a sua cedência ao Moreirense, num clube com alguma pressão, potencia estes jogadores. Não menos importante foi a evolução do jogador. Muito honestamente, e olhando ao cenário na sua globalidade, foi um bom negócio para as três partes», avaliou

Abel Ferreira comparou os valores desta operação com a de Boly. «O Boly foi vendido ao FC Porto por 6 milhões, o Loum rende 7,5 milhões. É um grande negócio para um jogador com muito potencial e foi bom para todas as partes», juntou.

Loum foi cedido até final da época ao FC Porto, com cláusula de compra obrigatória de 7,5 milhões a exercer dia 1 de julho pelos dragões.

A Bola
 

Anuncios M