Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/01
3 Respostas
1640 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/01
« em: 29 de Janeiro de 2019, 08:23 »
Abel Ferreira: “Equipa tem sido consistente quando precisa de reagir a qualquer adversidade”
Joana Russo Belo

SC Braga recebe o Santa Clara, esta noite, a partir das 21.15 horas, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Abel Ferreira está confiante num bom resultado e numa resposta dos guerreiros após o objectivo falhado da Taça da Liga. Sequeira é baixa na defesa.

Confiante numa boa resposta. Depois de falhado o objectivo da Taça da Liga, o SC Braga tem agora o foco no campeonato e na recepção ao Santa Clara, esta noite, a partir das 21.15 horas, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Abel Ferreira quer os guerreiros focados e pressionantes, à procura do triunfo.
“Esta equipa tem sido consistente quando precisa de reagir a qualquer adversidade. Vamos entrar personalizados, focados nas tarefas individuais e colectivas, porque nos preparámos para isso, para o que cada um tem de fazer. Quando tivermos bola temos que ser acutilantes e fluidos na circulação de bola, quando não tivermos, temos de ser pressionantes e organizados”, sublinhou o treinador arsenalista.

Pela frente vai estar um Santa Clara que não ganha há mais de um mês, mas fora de portas tem um registo que Abel destacou: “a verdade é que nos espera um desafio, extremamente, difícil, uma equipa que fora de casa tem feito muito bons resultados, bem orientada, organizada e que gosta de ter bola. Tem uma identidade muito bem definida, com jogadores rápidos por fora, que cria dificuldades e é forte nas bolas paradas. Preparámos bem o plano e o nosso intuito é entrar fortes, determinados, fazer golos e tentar manter a baliza a zeros”.

Questionado sobre se as críticas que deixou no final do jogo da Taça da Liga podem afectar a imagem, Abel Ferreira foi claro: “não preciso de mostrar nada, tenho muitos anos de futebol. Tudo o que planeámos foi feito, o que controlámos foi feito, de início ao fim. O resto… não vou estar a repisar. Quando falo, falo sem clubismos e falo a verdade”, realçou, usando até algum humor logo no início da conversa com os jornalistas. “Pode não parecer, mas sou uma pessoa simpática”.

Quanto aos dois VAR no jogo da final, deveria ser regra? “Acredito que quem é responsável consegue de forma clara tirar as conclusões do que se passou. Na nossa vida particular, profissional, seja onde for, os momentos de crise são grandes oportunidades para fazer as reformas necessárias. Clubismos à parte, é possível fazer melhor”.
Quanto ao mercado de transferências - que encerra quinta-feira - o técnico diz não poder garantir que não sai ninguém, por- que, “no futebol, de um momento para o outro, tudo pode acontecer”. “Gostaria muito que esta janela de mercado fosse muito mais curta, porque é um período que pode desestabilizar um bocado os jogadores menos focados. O que desejo? A equipa que temos dá-me boas respostas”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/01
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2019, 08:25 »
Sp. Braga-Santa Clara: antevisão
Campeonato na Pedreira no pós-Taça da Liga
Bruno José Ferreira

MOMENTO

Sp. Braga: terminada a participação na Final Four da Taça da Liga, os arsenalistas voltam ao campeonato para continuar a luta pelos primeiros lugares da classificação. Depois de seis jogos sem perder, a equipa de Abel Ferreira foi derrotada nas grandes penalidades jogo com o Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Na Liga o Sp. Braga vem de um triunfo confortável (0-3) no terreno do Nacional.

Santa Clara: os açorianos somaram apenas um ponto nas últimas quatro jornadas, pelo que não vencem há mais de um mês. A equipa de João Henriques vem de duas derrotas caseiras, primeiro frente ao Benfica (0-2) e na última jornada diante do Marítimo (0-1). Curiosamente, o Santa Clara tem melhor registo fora de portas do que em São Miguel. Em oito deslocações perdeu apenas duas, somando quatro triunfos.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Matheus, Ricardo Ferreira, Sequeira, Ailton e Lucas (lesionados).

Santa Clara: Thiago Santana e Anderson Carvalho (lesionados).

DISCURSO DRETO

Abel (Sp. Braga): «Esta equipa tem sido consistente quando precisa de reagir a qualquer adversidade. Queremos entrar personalizados e focados no que cada um tem de fazer, quando tivermos bola temos que ser acutilantes e fluidos na circulação de bola, quando não tivermos, temos de ser pressionantes e organizados».

João Henriques (Santa Clara): « Vamos tentar conquistar os três pontos. Sabemos que há uma equipa que é favorita para o jogo, naturalmente, mas vamos tentar contrariar isso. O Braga é uma equipa que tem processos definidos, bem orientada, tem jogadores com muita qualidade que sabem o que fazer em campo ».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os açorianos nunca saíram da cidade dos arcebispos com um triunfo, pelo que o histórico de confrontos é favorável ao Sp. Braga. Em quatro jogos registam-se três triunfos para os bracarenses e apenas um empate. No jogo da primeira volta registou-se uma igualdade a três bolas, com uma recuperação quase épica do Santa Clara, que foi para o intervalo a perder por três bolas a zero e ainda conseguiu chegar à igualdade.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/01
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2019, 13:23 »
JOÃO CAPELA NO SC BRAGA - SANTA CLARA
Redação

O árbitro João Capela, da AF Lisboa, é o nomeado pelo Conselho de Arbitragem para o encontro entre SC Braga e Santa Clara, marcado para a noite desta terça-feira, e será auxiliadr por João Malheiro no videoárbitro.

Este será o segundo jogo da época de João Capela com os bracarenses (receções ao Boavista e Tondela) e também o segundo com os açorianos, depois de ter ajuizado os jogos contra Rio Ave e Benfica.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 29/01
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2019, 13:28 »
12 curiosidades sobre o SC Braga x Santa Clara
MINHOTOS FORTES EM CASA, AÇORIANOS MUITO BEM FORA

Depois da eliminação da Taça da Liga, o SC Braga recebe o Santa Clara em jogo da 19.ª jornada da Liga NOS. Fique a par das principais curiosidades do encontro.

SC Braga e Santa Clara defrontam-se pela nona ocasião, com vantagem dos minhotos, que venceram por quatro vezes.

Os açorianos triunfaram diante do SC Braga apenas por uma vez.   

Em Braga, fora quatro os jogos entre as duas equipas, e o Santa Clara nunca ganhou: um empate e três derrotas.   

A única vez que o Santa Clara não perdeu em casa do SC Braga foi, precisamente, no último jogo do campeonato disputado no Minho: 1x1 em 2002/03.   

O SC Braga não perde há sete jogos (todas as competições).   

Nos 13 últimos jogos (todas as competições), o SC Braga só perdeu um.   

Em casa, o SC Braga tem estado muito forte esta época: ainda está invicto, após 13 jogos.   

O SC Braga não sofre golos em casa há quatro jogos.   Com apenas cinco golos, o SC Braga tem a melhor defesa em casa neste campeonato.   

O Santa Clara não ganha há quatro jogos.   

Fora de casa, o Santa Clara não perde há três jogos.   

Nos sete últimos jogos disputados fora de casa na Liga, o Santa Clara só perdeu um.   

O Santa Clara venceu metade dos jogos fora de casa neste campeonato (quatro triunfos em oito jogos).


FC Porto quer Loum; Braga quer bastantes milhões
JOGADOR ESTÁ CEDIDO AO MOREIRENSE E INTERESSA

O novo desejo dos dragões para o meio-campo é Mamadou Loum, médio senegalês de 22 anos que está a ser um dos destaques da boa campanha que o Moreirense está a realizar esta época.

O atleta está cedido aos cónegos pelo Braga e é com os arsenalistas que os dragões têm de negociar, se bem que uma transferência já neste mercado implicaria um pagamento de 30 por cento do valor ao emblema de Moreira de Cónegos, como ficou acordado na altura do empréstimo.

Quer isto dizer que o mais provável é que se parta para uma negociação no verão, sendo que o Braga, segundo O Jogo, pretende receber cerca de oito milhões de euros por um atleta que jogou na equipa B nas últimas três épocas e que nesta temporada está a ter uma grande valorização.

Visto como um atleta à imagem de Danilo Pereira, Loum é a nova atração para os adeptos portistas, se bem que, como referido, a perspetiva seja de olhar para a próxima época.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=240974
 

Anuncios M