Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/01
3 Respostas
1441 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/01
« em: 28 de Janeiro de 2019, 17:57 »
Fransérgio regressa no Sp. Braga
Sequeira de fora
 
O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, chamou esta segunda-feira Palhinha e Fransérgio para a receção ao Santa Clara, na terça-feira, da 19.ª jornada da Liga NOS, para o qual não conta com Sequeira, lesionado.

O lateral esquerdo saiu lesionado do jogo com o Sporting, na quarta-feira, da Allianz Cup, e é baixa para o jogo, o que face à ausência de Ailton, também por lesão, vai obrigar o técnico a uma adaptação nessa posição.

Para o jogo com os açorianos o técnico voltou a chamar Palhinha e Fransérgio. O primeiro ficou de fora da meia-final da 'final four' da Taça da Liga por ser um jogador emprestado pelos 'leões', enquanto o médio brasileiro recuperou de lesão.

Xadas saiu da convocatória e Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas continuam a recuperar de lesões.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 40 pontos, e Santa Clara, nono, com 21, defrontam-se terça-feira, às 21:15, no Estádio Municipal de Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

Defesas: Bruno Viana, Raul Silva, Pablo, Marcelo Goiano.

Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, Fransérgio, Eduardo, João Novais, Trincão, Esgaio.

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Abel Ferreira: «Esta equipa tem sido consistente quando precisa de reagir à adversidade»

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, mostrou confiança numa boa resposta diante do Santa Clara, na terça-feira, na 19.ª jornada da Liga NOS, após falhar o objetivo Taça da Liga.

Eliminado, em casa, pelo Sporting da corrida à final da Taça da Liga, na quarta-feira, o técnico dos minhotos disse esperar uma boa reação.

"Esta equipa tem sido consistente quando precisa de reagir a qualquer adversidade. Queremos entrar personalizados e focados no que cada um tem de fazer, quando tivermos bola temos que ser acutilantes e fluidos na circulação de bola, quando não tivermos, temos de ser pressionantes e organizados", explicou esta segunda-feira.

O Santa Clara não ganha há mais de um mês (22 de dezembro, 2-0 ao Vitória de Setúbal), tendo registado nos últimos seis jogos mais quatro derrotas e um empate, mas tem o dobro dos triunfos fora, facto para o qual o técnico arsenalista avisou.

"Espera-nos um jogo extremamente difícil, fora de casa o Santa Clara tem feito muito bons resultados, é uma equipa muito bem orientada e organizada, que gosta de ter bola e tem uma construção muito bem definida, com jogadores rápidos nas alas e forte nas bolas paradas", afirmou.

Para contrariar os açorianos, Abel Ferreira quer que os seus jogadores entrem "fortes e determinados, a impor o seu jogo e a ir à procura de fazer golos".

O mercado de janeiro fecha na quinta-feira e o técnico disse não poder garantir que não sai ninguém, porque, "no futebol, de um momento para o outro, tudo pode acontecer".

"Gostaria muito que esta janela de mercado fosse muito mais curta, porque é um período que pode desestabilizar um bocado os jogadores menos focados", disse.

Sp. Braga, terceiro classificado, com 40 pontos, e Santa Clara, nono, com 21, defrontam-se terça-feira, às 21h15, no Estádio Municipal de Braga.

Abel: «A minha mensagem foi clara. Preferiram olhar para a forma e não para o conteúdo»
Treinador do Sp. Braga considera que final da Allianz Cup teve três grandes equipas
 
Abel Ferreira considera que a sua mensagem após o jogo da meia-final da Allianz Cup - jogo que os minhotos perderam nos penáltis frente ao Sporting - foi clara e sem clubismos.

"Tenho muitos anos de futebol e sei como funciona. A minha mensagem foi muito clara, o conteúdo está lá todo, não adianta mexer no que foi dito. As pessoas de bem trabalham duro, trabalham bem, são competente, querem cada vez mais aprender. Foi o que nós tivemos neste jogo: experiência, conhecimento. Tudo o que nós planeamos foi feito, tudo. O que nós controlamos foi feito tudo, do início ao fim. Quando falo, falo sem clubismos, falo a verdade e portanto quem fala a verdade só tem de assumir isso. Falar aquilo que pensa, falar de forma calma, é certo, mas a verdade. É olhar para o conteúdo, é sempre possível melhorar, toda a gente pode melhorar", afirmou o treinador do Sp. Braga.

"Tudo na vida vem para nos ensinar a todos. E prova disso foi o que se fez na final, uma grande final, com três grandes equipas e isso é que tem de ser o normal", referiu.

"Clubismos à parte, desde o primeiro dia que falo da minha obrigação enquanto treinador, preferiram olhar para a forma e não para o conteúdo, entendo e volto a repetir, tudo na vida vem para nos ensinar a todos e, vos garanto, eu gosto muito de aprender."

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/01
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2019, 18:03 »
SC Braga x CD Santa Clara

O SC Braga defronta esta terça-feira o CD Santa Clara, em jogo que marca o regresso da Liga NOS ao Municipal de Braga e que começa às 21h15. Um desafio para o qual os Gverreiros voltam a contar com Fransérgio, mas que não terá Sequeira, que recupera de uma mialgia no adutor direito.

O treinador Abel Ferreira convocou 19 jogadores: Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Esta equipa tem sido muito consistente”

Consciência das dificuldades e foco total em fazer o que mais gosta: vencer. É este o estado de espírito do SC Braga para a receção ao CD Santa Clara, agendada para esta terça-feira às 21h15.

No lançamento da partida, Abel Ferreira garantiu ainda uma equipa com a consistência habitual, cumprindo mais um plano de jogo milimetricamente pensado para este adversário específico.

Expetativas: “Mais um desafio extremamente difícil. Vamos defrontar uma equipa muito forte fora de casa, num contexto onde tem conseguido excelentes resultados. Um adversário muito bem orientado, organizada, que gosta de ter bola na construção e que tem uma identidade muito bem definida. Conta com jogadores rápidos por fora e também cria problemas através de lances de bola parada. Acima de tudo estudamos bem o plano e queremos impor o nosso jogo. Fazer o que mais gostamos – que é golos – e vencer”.

Consistência e foco: “Esta equipa tem sido consistente, naquilo que é a sua forma de ser e estar. Tem reagido às adversidades e tenho a certeza que os nossos jogadores vão entrar personalizados e focados nas tarefas. Esse é um dos nossos grandes focos a cada jogo. Bem como procurar as melhores formas para atacarmos e chegarmos aquilo que queremos. Que é ganhar”.

Mensagem: “Eu tenho muitos anos no futebol e sei como é que isto funciona. A minha mensagem foi muito clara. O conteúdo está lá todo e não adianta estar a mexer no que foi dito. As pessoas de bem trabalham duro, de forma séria e queremos aprender cada vez mais. Este jogo serviu para isso. Tudo o que planeamos foi feito. Tudo o que controlamos foi feito. Como disse, não vou estar a repisar o que foi dito. Falo sem clubismos e falo a verdade. Há que olhar para o conteúdo, e a principal mensagem é de que todos podemos melhorar”.

Agenda Desportiva SC Braga

Marisa Liz diz – e bem – que JUNTOS somos muito mais FORTES. Porque uma Legião unida nunca será vencida, contamos contigo para mais uma semana recheada de ‘afazeres’ para um Gverreiro. Sem mais demoras, eis os eventos que não pode perder.

Terça-feira (29 janeiro):

#LedmanLigaPRO | GD Estoril vs SC Braga (16h00)

#LigaNOS | SC Braga vs CD Santa Clara (21h15)

Sábado (2 fevereiro):

#Sub17 | SC Braga vs FC Porto (11h00)

#LigaRevelação | Vitória FC vs SC Braga (11h00)

#LedmanLigaPRO | SC Braga B vs SC Farense (15h00)

#Sub19 | SC Braga vs SC Freamunde (15h00)

#ProLiga| Elétrico FC vs SC Braga (18h00)

#Voleibol | Clube Kairos vs SC Braga  (19h00)

#LigaNOS | CD Aves vs SC Braga (20h15)

#Badminton | Torneio de Clubes – Espinho

#Boxe | Open Boxe Marvila

Domingo (3 fevereiro):

#LigaBPI | SC Braga vs GD Estoril (15h00)

#Sub16 | Dragon Force vs SC Braga (16h00)

#Boxe | Open Boxe Marvila

Denisson: “Expetativa de jogar bem e vencer

Confiança não falta no SC Braga B para o embate com o Estoril Praia. O adversário, pelos objetivos que tem nesta II Liga, impõe respeito, mas nada trava o desejo de vencer da equipa de Wender Said. Garantia dada por Denisson que, no lançamento da partida, garantiu máximo foco em jogar bem… e vencer.

Expetativas: “As expetativas são as mesmas de sempre: jogar bem e vencer. Vimos de duas vitórias e queremos dar seguimento ao bom momento. Sabemos que vamos encontrar um adversário tremendamente difícil, mas acreditamos muito no nosso trabalho e na nossa qualidade”.

Pressão canarinha?: “A verdade é que o Estoril tem a obrigatoriedade de ganhar, mas tem uma equipa muito experiente e não acredito que acusem qualquer pressão. Acima de tudo estamos focados em impor o nosso jogo”.

Estado de espírito: “Estas duas vitórias deram-nos uma confiança que precisávamos e que nos faltou em alguns momentos. Mas não nos relaxa de maneira nenhuma. Queremos muito ganhar jogos, somar pontos e continuar a subir lugares na tabela”.

Cinco Gverreiras convocadas para a Seleção Nacional de Sub-19

Ana Teles, Bárbara Marques, Cláudia Machado, Francisca Silva (na foto) e Paula Ferreira foram convocadas para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-19, entre os dias 4 e 7 de fevereiro, no Luso.

As Gverreiras do Minho têm assim mais uma oportunidade para mostrar o seu valor ao serviço da Equipa das Quinas.

De destacar que o SC Braga é um dos clubes mais representado nesta convocatória – um facto que comprova o excelente trabalho realizado pelo Departamento de Futebol Feminino do SC Braga.

Susana Bravo chama quatro Gverreiras

Carolina Almeida, Inês Oliveira, Luísa Pinheiro e Sofia Silva foram convocadas para estagiar com a Seleção Nacional de Sub-16, entre os dias 4 e 6 de fevereiro, na Figueira da Foz. As Gverreiras do Minho continuam assim na lista de opções da selecionadora Susana Bravo.

A comitiva lusa concentra-se no dia 4 de fevereiro em Quiaios.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/01
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2019, 18:04 »
«FALO SEM CLUBISMOS E ACREDITO QUE OS RESPONSÁVEIS TIRARAM CONCLUSÕES DO QUE SE PASSOU»
Redação

Abel Ferreira fez esta segunda-feira a antevisão da partida entre o SC Braga e o Santa Clara, a contar para a 19.ª jornada da Liga. O treinador bracarense aproveitar para deixar elogios à formação açoriana.

«Espera-nos um desafio difícil. Vamos jogar contra uma equipa que está a fazer uma campanha muito boa fora de casa. É bem orientada, bem organizada e forte nas bolas paradas. Mas nós preparámos bem o nosso plano de jogo e sabemos que em casa temos de entrar fortes, determinados, impor o nosso jogo e procurar fazer golos», começou por explicar.

A eliminação frente ao Sporting na meia-final da Taça da Liga voltou a ser tema de conversa.

«Tudo o que planeamos foi feito. O que nós controlámos foi feito, mas não vou estar a repisar. Eu quando falo, falo sem clubismos, falo a verdade. Acredito que quem é responsável consegue triar as conclusões do que se passou. Seja na nossa vida particular ou profissional, os momentos de crise são grandes oportunidades para fazer as reformas necessárias. É possível fazer melhor. E se é possível, vamos fazer todos os juntos», concluiu.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 28/01
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2019, 18:10 »
Sp. Braga: Fransérgio e Palhinha de regresso aos convocados
Sequeira, lesionado, fica fora dos eleitos para o jogo com o Santa Clara

Palhinha e Fransérgio estão de regresso aos convocados do Sp. Braga para a receção ao Santa Clara, na terça-feira, da 19.ª jornada da Liga.

Na lista de eleitos não consta o lateral esquerdo Sequeira, que saiu lesionado do jogo com o Sporting, na quarta-feira, da Taça da Liga. Como Ailton também é baixa, Abel Ferreira terá de adaptar um jogador ao lado esquerdo da defesa.

Por opção, Xadas saiu da convocatória. Por sua vez, Matheus, Ricardo Ferreira e Lucas continuam a recuperar de lesões.

Sp. Braga, 3.º classificado, com 40 pontos, e Santa Clara, 9.º, com 21, defrontam-se terça-feira, às 21:15, no Estádio Municipal de Braga.

Lista dos 19 convocados do Sp. Braga:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

- Defesas: Bruno Viana, Raul Silva, Pablo, Marcelo Goiano.

- Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, Fransérgio, Eduardo, João Novais, Trincão, Esgaio.

- Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Abel Ferreira: «Pode não parecer, mas sou uma pessoa simpática»
Treinador do Sp. Braga na antevisão à partida com o Santa Clara

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, mostrou hoje confiança numa boa resposta diante do Santa Clara, na terça-feira, na 19.ª jornada do campeonato, após falhar o objetivo Taça da Liga.

Eliminado, em casa, pelo Sporting da corrida à final da Taça da Liga, na quarta-feira, o técnico dos minhotos disse esperar uma boa reação.

«Esta equipa tem sido consistente quando precisa de reagir a qualquer adversidade. Queremos entrar personalizados e focados no que cada um tem de fazer, quando tivermos bola temos que ser acutilantes e fluidos na circulação de bola, quando não tivermos, temos de ser pressionantes e organizados», explicou.

Já sobre as críticas que deixou no final da partida com os leões, Abel reagiu com algum humor, garantindo: «Pode não parecer, mas sou uma pessoa simpática». Ainda assim o técnico reforçou a certeza do que havia dito, escusando-se a voltar a comentar a arbitragem. «Tudo o que planeámos e controlámos foi feito, o resto não quero repisar, eu falo sem clubismos e falo a verdade».

Já sobre o mercado de janeiro, que fecha na quinta-feira, o técnico disse não poder garantir que não sai ninguém, porque, «no futebol, de um momento para o outro, tudo pode acontecer».

«Gostaria muito que esta janela de mercado fosse muito mais curta, porque é um período que pode desestabilizar um bocado os jogadores menos focados», sublinhou.

Maisfutebol
 

Anuncios M