You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
5 Respostas
1024 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
« em: 26 de Janeiro de 2019, 07:19 »
Sp. Braga no terreno por Jhonny Lucas
Imprensa brasileira envolve Jorge Mendes no negócio e mudança pode acontecer no verão
 
Jhonny Lucas, médio brasileiro de 18 anos, está no horizonte da SAD do Sp. Braga, isto de acordo com informações divulgadas por alguma imprensa brasileira. Segundo o site ‘UOL’ e a ‘Tribuna do Paraná’, Jorge Mendes está envolvido nas negociações.

Estamos a falar de um jovem promissor que integra os quadros do Paraná, com currículo nas camadas jovens da seleção brasileira e que até já foi chamado para treinar com o conjunto principal do escrete. Ao longo de 2018, realizou 26 encontros pelo emblema paranaense e apontou dois golos.

Ainda segundo a imprensa brasileira, o negócio poderá realizar-se a troco de 3,5 milhões de euros, pagos em três fases, e não está descartada da hipótese da transferência do jogador ser apenas concretizada no verão, após o fim da época 2018/19. Esse é um cenário que está a ser analisado. Depois importará perceber se o jovem integrará o plantel principal do Sp. Braga ou se, numa primeira fase, irá para a equipa secundária. De qualquer forma, esta é uma espécie de jogada de antecipação da SAD minhota.

Natural de Curitiba, Jhonny Lucas prepara-se para o grande salto rumo ao futebol europeu. O jogador terá sido abordado por outros clubes do velho continente, e o Paraná até acreditava poder negociar o médio por 8 milhões de euros. Todavia, e segundo a ‘Tribuna do Paraná’, o facto do jovem não ter sido convocado para o campeonato sul-americano de sub-20 provocou uma desvalorização no mercado.

Por André Gonçalves

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2019, 10:18 »
KAITO ANZAI NOS SUB-23
Redação

O japonês Kaito Anzai, de 20 anos, é o mais recente reforço da equipa de sub-23, depois de ter assinado contrato válido até junho de 2021, ficando a SAD minhota com o direito de opção por mais duas temporadas.

Kaito Anzai é um médio que atuava no Kashiwa Reysol, equipa que milita na segunda divisão do futebol japonês.

Por ora, o jovem futebolista irá alinhar na equipa que disputa a Liga Revelação, na qual atualmente ocupa a sétima posição.

Esta época, Kaito Anzai cumpriu 32 jogos nas várias provas nipónicas.

MUITAS DÚVIDAS À ESQUERDA
Redação

Olateral-esquerdo Sequeira, que apenas não alinhou num dos 28 jogos que a equipa arsenalista já disputou desde o início da época, continua em dúvida para a receção ao Santa Clara, na terça-feira.

No treino matinal de ontem, Sequeira voltou a ficar de fora, com uma ligeira mialgia, depois de ter sido vítima de uma lesão no encontro com o Sporting, que até obrigou à sua substituição.

Na ocasião, Abel Ferreira entendeu chamar Ricardo Esgaio à  posição, até porque Ailton, que seria a alternativa natural, também se encontra fisicamente debilitado e sem hipótese de competir.

Caso Sequeira não apresente as condições mínimas para subir ao relvado diante dos açorianos, Esgaio continua na calha para o render, a par de Goiano, que também já foi utilizado como lateral-esquerdo.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2019, 10:22 »
Rui Silva: “Não há jogos fáceis”

No lançamento da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, Rui Silva afirmou que espera um jogo difícil frente a um ADC – Nogueiró e Tenões “altamente motivado”. O Gverreiro do Minho disse ainda que o objetivo do SC Braga é estar na Final Eight da Taça de Portugal e que irá lutar com todas as forças para alcançá-lo.

Respeitar ao máximo o adversário: “Apesar de ser uma equipa de uma divisão inferior, nós trabalhámos arduamente durante a semana como fazemos para qualquer jogo. Não há jogos fáceis e este seguramente não o será. O adversário irá jogar altamente motivado, mas nós não temos margem de erro: é um jogo de mata-mata.”

Objetivo de estar na Final Eight: “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar amanhã, mas o foco é apenas um: vencer. Temos como um dos objetivos de época estar presentes na Final Eight da Taça de Portugal e vamos lutar com tudo por alcançar o nosso objetivo”

Branco: “Estamos cientes da nossa responsabilidade”

Imbuídos de um “forte espírito”, a determinação é grande nos Sub-15 do SC Braga. Na 8ª jornada da segunda fase do Campeonato, os pupilos de Tiago Pinheiro vão receber este domingo o Boavista FC com o objetivo de somar os três pontos, mas também de limpar a imagem deixada em Santa Maria da Feira.

Diogo Branco, na antevisão da partida, deu conta disso mesmo, acrescentado que o grupo terá de permanecer bem firme se quiser distanciar-se na tabela e garantir a tão desejada passagem à decisiva etapa da prova.

Um só resultado: “O mister tem-nos incutido um forte espírito e um ânimo extra para este jogo. Vimos de um resultado menos positivo, temos trabalhado bem durante a semana e vamos em busca da vitória que é aquilo que queremos, nada mais importa”.

Atentos ao adversário: “Na última jornada o Boavista FC apenas perdeu pela margem mínima com o FC Porto… Relembro que na primeira volta ganhámos por cinco a zero em casa do Boavista FC, mas não foi um jogo fácil. Esperamos um adversário forte neste encontro”.

Três equipas com os mesmos 12 pontos: “Neste momento está tudo muito próximo na tabela, nada está decidido. Estamos cientes da nossa responsabilidade em passar à terceira fase, já que representamos um grande clube, por isso é nosso dever ganhar todos os jogos que temos pela frente aumentando a distância para esses mesmos adversários, como é o caso do Boavista FC”.

Bárbara Afonso: “Queremos continuar invictas”

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga enfrenta, este sábado, a Casa do Povo Martim em jogo correspondente à 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores Feminino. Na antevisão da partida, Bárbara Afonso prometeu que o conjunto arsenalista vai entrar em campo determinado em “conquistar os três pontos e em continuar invicto” no campeonato.

Expetativas para o próximo encontro: “Será mais um jogo, onde queremos conquistar os três pontos e continuar invictas na nossa caminhada. Vamos certamente impor o nosso jogo e fazer tudo para cumprir os objetivos estipulados pelo treinador ao longo da semana”.

Balanço da sua temporada até ao momento: “Tem sido uma época bastante positiva. É a minha primeira experiência no futebol feminino e como tal, sinto que entrei num dos melhores clubes a nível nacional, o que se torna uma grande responsabilidade, mas também um enorme orgulho de vestir esta camisola”

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2019, 22:45 »
JHONNY LUCAS MAIS PERTO DOS BRACARENSES
Redação

Jhonny Lucas, médio brasileiro de 18 anos do Paraná, pode estar perto de se tornar reforço da equipa B do SC Braga.

O clube estará disposto a pagar €3,5 milhões pelo internacional jovem do Brasil e que Tite já chamou a alguns treinos do escrete.

MAKOUTA É REFORÇO PARA A EQUIPA B
Pedro Lobão

A SAD dos guerreiros, liderada por António Salvador, oficializou este sábado a contratação de Gaius Makouta, médio francês de 21 anos que irá, por agora, integrar o plantel da equipa B.

Makouta chega proveniente do Sporting da Covilhã, tendo participado em 22 jogos esta temporada.

 O centro-campista, formado no Le Havre, estava há duas épocas nos serranos e vinha sendo alvo de várias observações por parte do scouting arsenalista.

O médio, que joga preferencialmente com o pé esquerdo, assinou um vínculo válido para as próximas quatro temporadas, tendo já estado integrado no treino da formação secundária, que é orientada pelo brasileiro Wender Said.

A Bola
Anuncios V
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2019, 22:49 »
Makouta é Gverreiro

A SC Braga, SAD anuncia a contratação do jogador Gaius Makouta. O médio francês de 21 anos assinou contrato válido para as próximas quatro temporadas e meia e vai integrar o plantel da equipa B.

Com formação iniciada no Le Havre e completada no US Créteil-Lusitanos, Makouta transferiu-se para os irlandeses do Longford Town FC no verão de 2016. Meses mais tarde ingressou no Aris Thessaloniki FC, da Grécia, de onde meia época depois se transferiu para o SC Covilhã.

Em duas épocas no emblema serrano, o médio defensivo realizou 47 jogos e marcou 3 golos.

Gverreiros seguem em frente na Taça de Portugal de Futsal

O SC Braga venceu, este sábado, o ADC Nogueiró por 0-3 em jogo correspondente à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. Os Gverreiros do Minho exibiram-se a bom nível neste encontro e garantiram a presença na próxima fase da prova raínha.

Tiago Correia (2) e André Machado fizeram os golos que deram uma vitória confortável ao conjunto arsenalista.

O SC Braga volta a jogar no dia 9 de fevereiro frente à AD Fundão, pelas 16h00, no Pavilhão da Universidade do Minho.

Sub-19 dividem pontos na Vila das Aves

Dois golos para cada lado ditaram o empate dos Sub-19 do SC Braga na visita deste sábado ao CD Aves. Um jogo com partes distintas, apesar do ascendente Gverreiro ao longo de todo o encontro, com o tento de Bruno Rodrigues ao cair do pano a conferir um ‘toque’ de justiça ao marcador.

Olhando para a sequela do encontro, somos tentados a dizer que este foi um arranque em falso, mas a verdade é que o melhor início pertenceu aos bracarenses… Só que contra a corrente, a turma da casa chegou ao primeiro golo aos 11 minutos através de Samba, aproveitando, depois, uma perda de bola a meio campo para aumentar a vantagem em cima do intervalo (44’).

Artur Jorge mexeu ao intervalo, fez entrar Ludovico e Diogo Vieira, e, mais tarde, Edgar para alterar o rumo do jogo. E conseguiu. Várias oportunidades, domínio total e um verdadeiro massacre à defensiva avense. Por intermédio de um ‘ponta de lança’ improvisado, os arsenalistas tiveram no central Bruno Rodrigues o herói da partida, que, em dois lances de bola parada, impediu o pior dos cenários com os tentos apontados aos 75’ e no segundo minuto para além da compensação (92’).

Na próxima e última jornada da primeira fase do Campeonato, o SC Braga recebe, dia 2 de fevereiro, o SC Freamunde.

Álida: “Queremos mostrar o nosso potencial”

A equipa  B feminina enfrenta este domingo as Águias Negras de Tabuadelo em jogo correspondente à 15ª jornada da segunda divisão nacional. No lançamento da partida, Álida afirmou que o conjunto arsenalista quer conquistar a vitória para se manter invicta no campeonato.

Expetativas para o próximo encontro: “Será mais um jogo para mostrar o nosso potencial e em que temos como objetivo a vitória para nos mantermos invictas no campeonato”.

Balanço da época até ao momento: “Tem sido uma época de muito esforço de toda a equipa e staff e todos nos temos deparado com isso através dos resultados. Para mim é um desafio grande estar a jogar num clube como o SC Braga e espero alcançar os meus objetivos e os da equipa”

Equipa Sub-19 feminina continua a golear

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga goleou, este sábado, a Casa do Povo Martim por 11-0 em jogo correspondente à 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores. A formação liderada por José Rui Pereira dominou todo o encontro e manteve o pleno de vitórias.

Inês Oliveira (4), Francisca Veiga(2), Inês Gama, Elisa Martins, Carocha, Eduarda Silva e Guida Araújo fizeram os golos que deram uma expressiva vitória às Gverreiras do Minho.

A equipa feminina de Sub-19 do SC Braga volta a jogar dia 9 de fevereiro frente ao Âncora Praia, pelas 15 horas, em Viana do Castelo.

SC Braga Esports vence eAllianz Cup

O SC Braga Esports venceu, este sábado, a eAllianz Cup – evento organizado pela Liga Portugal. Os Gverreiros do Minho venceram este domingo o Sporting CP no golo de ouro e conquistaram o primeiro título da história da modalidade.

Num jogo com grande emoção do primeiro ao último segundo, o SC Braga sentenciou a partida com um golo verdadeiramente memorável. Após um alívio do guarda-redes do Sporting CP Esports, João Moreira efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para Mário Lisboa que disferiu um remate acrobático de fora da área para o fundo das redes da baliza leonina.

O SCBraga Esports conquistou assim a eAllianz Cup – um momento que ficará gravado na história desta modalidade do clube minhoto.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12963
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 26/01
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2019, 22:52 »
OFICIAL: Gaius Makouta é reforço do Sp. Braga
Médio deixa o Sp. Covilhã e vai começar na equipa B

O Sporting de Braga anunciou a contratação de Gaius Makouta. O atleta chega do Sporting da Covilhã e vai integrar numa primeira fase o plantel da equipa B dos Guerreiros do Minho.

Aos 21 anos, o médio francês atinge o ponto mais alto da ainda curta carreira. Makouta fez a formação no Le Havre, passando posteriormente pelo Cretéil-Lusitanos, Longford Town (Rep. Irlanda), Aris Salónica (Grécia) e Sporting da Covilhã.

Na Serra da Estrela, Makouta fez 47 jogos e três golos em época e meia. O contrato com o Sporting de Braga é válido para as próximas quatro épocas e meia.

Maisfutebol
 

Anuncios M
Anuncios M