Quantcast
Estatutos do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estatutos do SCBraga
526 Respostas
44593 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #460 em: 03 de Fevereiro de 2024, 17:13 »
Inicialmente a Assembleia até estava a correr bem, e eu pensei: somos mesmo um clube diferente. Mas com o passar do tempo foi descambando, com faltas de educação que se foi houvindo em coro e em grupo. Não poderíamos houvir o proposto, os sócios terem a palavra como tiveram. E depois votar silenciosamente?
Respeitar a democracia?
Ou ter falta de educação tem mais valor, e é o que prevalece?
Fica a reflexão.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1208
  • Faraó do Egito
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #461 em: 03 de Fevereiro de 2024, 17:29 »
Oh RCRB2, já paravas era com essas insinuações e a andar a meter em constante cheque a idoneidade de tudo e todos, não?

Alguns dos trabalhadores do nosso clube, conheço eu bem e não te devem nada em relação ao braguismo, muitos desses, até estiveram na tertúlia e já participaram ativamente em outras assembleias do clube.

Nem toda a gente está a mando ou vai para lá de cartilha afinada, ou á procura de tacho ou é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar, que o voto é livre.

Passas a vida aqui a mandar bitaites sobre as figurinhas que o bot vai fazendo por aqui, olha que neste tópico vi mais figurinhas tuas do que ele.
Anuncios M
Anuncios M
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 304
  • Sócio 6127
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #462 em: 03 de Fevereiro de 2024, 17:35 »
Parabéns aos sócios, pela grande presença e pelas intervenções.
Ao contrário do que podem ter pensado, os sócios ainda não estão a dormir.
E esta proposta de alteração e respetiva AG teve o efeito oposto do que esperariam. Pelo que vejo a elucidação e o procurar saber sobre a vida deste clube e como este é gerido aumentou significativamente, tal como referiu um dos sócio intervenientes.
Forza Ragazzi!
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #463 em: 03 de Fevereiro de 2024, 18:00 »
Parabéns aos sócios, pela grande presença e pelas intervenções.
Ao contrário do que podem ter pensado, os sócios ainda não estão a dormir.
Exceto a alguns elementos mal educados presentes nas bancadas.
E esta proposta de alteração e respetiva AG teve o efeito oposto do que esperariam. Pelo que vejo a elucidação e o procurar saber sobre a vida deste clube e como este é gerido aumentou significativamente, tal como referiu um dos sócio intervenientes.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #464 em: 03 de Fevereiro de 2024, 18:07 »
Não considero a retirada da proposta um problema. A retirada da proposta significa que foi dado um NÃO à proposta que tinha sido feita. O presidente da assembleia referiu que, se a proposta fosse a votos, e fosse rejeitada, os estatutos em vigor seriam aceites. Isto implicaria que não houvesse uma nova proposta de alteração
Não, não significa. Significa que não foi dado nem sim, nem não. Como foi dito pelo presidente da assembleia, não se pode dizer que não a uma coisa que não existe, e não existiu proposta nenhuma, porque foi retirada.

Covardia e (mais) um tratamento vergonhoso para com os associados (principalmente com os que fizeram o esforço de se deslocarem de fora de Braga, ou faltaram ao trabalho para estar lá, e no fundo não puderam "falar" através do voto)

De igual modo vergonhoso é o atirar de culpas constante para tudo menos ele. A culpa da não compra das ações foi da câmara, a culpa dos estatutos foi do comitê que o redigiu (disse mais que uma vez que até nem concordava com alguns pontos, vá-se lá ver - só acredita quem quer).

Preparem-se é para nova votação em Julho ou Agosto, quando os sócios estiverem todos de férias fora de Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Hoje não havia margem para dúvidas que a proposta seria rejeitada e por boa margem. Seria uma grande derrota para AS apesar das desculpas que deu (nem concordava com alguns pontos...podia ser mais original porque em outubro em circunstâncias semelhantes mas com consequências felizmente diferentes outro personagem disse exactamente o mesmo) e como tal retiraram a proposta para evitarem o não rotundo. Assim não chegou a ser votada e o não, não existiu e pode continuar tudo na mesma como se nada se tivesse passado.

Sobre voltar à carga, quer me parecer que sim que voltarão,  o Qatar não meteu o dinheiro porque sim, mas duvido que seja tão cedo, porque estará presente na memória (e se for preciso AS ainda bem abrir outra vez a boca quando deveria estar calado) e porque os resultados não ajudam. Tivesse tentado passar isto pouco depois do jogo na Grécia e teria menos resistência.

Fiquei surpreendido por não existir uma proposta alternativa. Pensei que retirasse o ponto da discórdia e fizessem pressão para passar o resto, mas por um lado a mobilização era clara e por outro, qualquer alteração implicaria 5 anos de bloqueio. O objetivo será mesmo o da remoção do tal artigo e percebe se porquê.

Conseguiu me surpreender com a venda das acções dos sócios ao clube (ideia requentada, João Marques-penso que era o nome, já tinha sugerido algo parecido). Não duvido que surgisse um problema administrativo qualquer e que as acções acabassem nas mãos da MoonDown Inc.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #465 em: 03 de Fevereiro de 2024, 18:28 »
Não estando presente na AG por motivos profissionais!!
Fiquei mais preocupado ainda com o homem que está a frente do clube!!
Mesmo sabendo que quando entrou tavamos falidos e levou o braga onde levou!!
Mas então se está aberto a comprar acções dos pequenos accionistas ou que estes dêem de borla (enfim) porque não o fez antes com as acções da câmara dos oliveirinhas!! Lembrou se hoje???  Tipo de quer enganar quem?? 
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #466 em: 03 de Fevereiro de 2024, 18:34 »
Oh RCRB2, já paravas era com essas insinuações e a andar a meter em constante cheque a idoneidade de tudo e todos, não?

Alguns dos trabalhadores do nosso clube, conheço eu bem e não te devem nada em relação ao braguismo, muitos desses, até estiveram na tertúlia e já participaram ativamente em outras assembleias do clube.

Nem toda a gente está a mando ou vai para lá de cartilha afinada, ou á procura de tacho ou é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar, que o voto é livre.

Passas a vida aqui a mandar bitaites sobre as figurinhas que o bot vai fazendo por aqui, olha que neste tópico vi mais figurinhas tuas do que ele.

Insinuações de k pah?
Eu falo do que vi, não insinuei nada a não ser a intenção de voto que admito sem problema que o disse.
E estavam lá sim os funcionários, como estavam ligeiramente incomodados, não fui eu o único a reparar porque até me chamaram a atenção para isso lá. Se não gostas de ler opiniões de outros, que seja contrária à tua, passa á frente.
é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar
Estou num país, e ainda clube livre, estou no direito de criticar quem apenas usa o clube para proveito próprio, se tu aceitas isso é problema teu, não vais é calar-me nem a nenhum outro sócio.  E se conheces assim tanta gente no clube e não te importas se algum for lambebotas, o problema não é meu certamente por criticar.
E se tem coisa que foi clara como a água foi o clube subestimar os sócios hoje mais uma vez. Demonstração clara de braguismo e associativismo, muitos não gostam, mas temos pena.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #467 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:00 »
E o Conselho geral vai se manter intacto?

Vamos ignorar tudo o que se passou hoje? Uma proposta de estatutos negociada entre meia dúzias de “experts” na matéria. Levaram uma lição do que deve ser o associativismo por parte de todos os sócios presentes e no final não tiveram a coragem de encarar os sócios com uma votação. Mau demais para ser verdade!

CONSELHO GERAL TEM QUE APRESENTAR A DEMISSÃO! E ONTEM JÁ ERA TARDE!
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2024, 19:13 por darkshines »
Anuncios M
Anuncios M
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #468 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:07 »
Há muitas maneiras de criticar e mostrar o desacordo. E não é de certeza com falta de educação e de elevação que alguns sócios demonstraram.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #469 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:11 »
Há muitas maneiras de criticar e mostrar o desacordo. E não é de certeza com falta de educação e de elevação que alguns sócios demonstraram.

Concretiza e dá exemplos concretos.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3981
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #470 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:14 »
Há muitas maneiras de criticar e mostrar o desacordo. E não é de certeza com falta de educação e de elevação que alguns sócios demonstraram.

Concretiza e dá exemplos concretos.
No A3, durante a última intervenção do AS, não faltaram "és um parolo" e trolha isto, trolha aquilo,
Anuncios G
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #471 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:16 »
Há muitas maneiras de criticar e mostrar o desacordo. E não é de certeza com falta de educação e de elevação que alguns sócios demonstraram.

Concretiza e dá exemplos concretos.
Exatamente. O que vi foi uma enorme elevação cívica pelos sócios que foram ao púlpito e o presidente incomodado com as críticas respondeu de forma incorreta que levou ap exagero por alguns sócios, mas nada de mais.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #472 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:19 »
E o Conselho geral vai se manter intacto?

Vamos ignorar tudo o que se passou hoje? Uma proposta de estatutos negociada entre meia dúzias de “experts” na matéria. Levaram uma lição do que deve ser o associativismo por parte de todos os sócios presentes e no final não tiveram a coragem de encarar os sócios com uma votação. Mau demais para ser verdade!

CONSELHO GERAL TEM QUE APRESENTAR A DEMISSÃO! E ONTEM JÁ ERA TARDE!
Também acho que já deveria ter sido extinto mesmo na assembleia.
Tanto tempo pra tratarem do assunto para acabarem com críticas efetuadas pelo próprio presidente a reboque dos sócios.
Gostei muito da intervenção do primeiro sócio, foi claro e colocou os dedos nas feridas certas, começando pela idade avançada dos elementos da comissão e na falta de consulta aos demais sócios.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1208
  • Faraó do Egito
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #473 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:28 »
Oh RCRB2, já paravas era com essas insinuações e a andar a meter em constante cheque a idoneidade de tudo e todos, não?

Alguns dos trabalhadores do nosso clube, conheço eu bem e não te devem nada em relação ao braguismo, muitos desses, até estiveram na tertúlia e já participaram ativamente em outras assembleias do clube.

Nem toda a gente está a mando ou vai para lá de cartilha afinada, ou á procura de tacho ou é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar, que o voto é livre.

Passas a vida aqui a mandar bitaites sobre as figurinhas que o bot vai fazendo por aqui, olha que neste tópico vi mais figurinhas tuas do que ele.

Insinuações de k pah?
Eu falo do que vi, não insinuei nada a não ser a intenção de voto que admito sem problema que o disse.
E estavam lá sim os funcionários, como estavam ligeiramente incomodados, não fui eu o único a reparar porque até me chamaram a atenção para isso lá. Se não gostas de ler opiniões de outros, que seja contrária à tua, passa á frente.
é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar
Estou num país, e ainda clube livre, estou no direito de criticar quem apenas usa o clube para proveito próprio, se tu aceitas isso é problema teu, não vais é calar-me nem a nenhum outro sócio.  E se conheces assim tanta gente no clube e não te importas se algum for lambebotas, o problema não é meu certamente por criticar.
E se tem coisa que foi clara como a água foi o clube subestimar os sócios hoje mais uma vez. Demonstração clara de braguismo e associativismo, muitos não gostam, mas temos pena.


Mantém-te calmo e respeita as pessoas. Aquilo que achas de mim ou deixas de achar, é para o lado que durmo melhor.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #474 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:29 »
Há muitas maneiras de criticar e mostrar o desacordo. E não é de certeza com falta de educação e de elevação que alguns sócios demonstraram.

Concretiza e dá exemplos concretos.
No A3, durante a última intervenção do AS, não faltaram "és um parolo" e trolha isto, trolha aquilo,
E bem mais, só não ouviu quem não quis. Sou crítico de muita coisa nestas alterações, mas não havia necessidade dos insultos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #475 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:32 »
Fui-me embora pouco depois de se anunciar que a revisão dos estatutos não ia ser sujeita a votação.
Sinceramente, esperava pior do que vi, uma ou outra boca à parte, correu tudo bem.
Aparentemente a coisa descambou depois disso mas não estive lá para ver.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10632
  • Saci Colorado
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #476 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:35 »
Certamente essa bocas não vieram dos mesmos que estragaram a festa da receção da equipa após ganhar a taça.
NASCIBRAGUISTA
NASCIBRAGUISTA Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #477 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:38 »
Há muitas maneiras de criticar e mostrar o desacordo. E não é de certeza com falta de educação e de elevação que alguns sócios demonstraram.

Concretiza e dá exemplos concretos.

Penso que a maioria percebe o que eu disse. E acredito que tu também.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #478 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:40 »
Oh RCRB2, já paravas era com essas insinuações e a andar a meter em constante cheque a idoneidade de tudo e todos, não?

Alguns dos trabalhadores do nosso clube, conheço eu bem e não te devem nada em relação ao braguismo, muitos desses, até estiveram na tertúlia e já participaram ativamente em outras assembleias do clube.

Nem toda a gente está a mando ou vai para lá de cartilha afinada, ou á procura de tacho ou é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar, que o voto é livre.

Passas a vida aqui a mandar bitaites sobre as figurinhas que o bot vai fazendo por aqui, olha que neste tópico vi mais figurinhas tuas do que ele.

Insinuações de k pah?
Eu falo do que vi, não insinuei nada a não ser a intenção de voto que admito sem problema que o disse.
E estavam lá sim os funcionários, como estavam ligeiramente incomodados, não fui eu o único a reparar porque até me chamaram a atenção para isso lá. Se não gostas de ler opiniões de outros, que seja contrária à tua, passa á frente.
é lambebotas, e se forem, tens é que comer e calar
Estou num país, e ainda clube livre, estou no direito de criticar quem apenas usa o clube para proveito próprio, se tu aceitas isso é problema teu, não vais é calar-me nem a nenhum outro sócio.  E se conheces assim tanta gente no clube e não te importas se algum for lambebotas, o problema não é meu certamente por criticar.
E se tem coisa que foi clara como a água foi o clube subestimar os sócios hoje mais uma vez. Demonstração clara de braguismo e associativismo, muitos não gostam, mas temos pena.


Mantém-te calmo e respeita as pessoas. Aquilo que achas de mim ou deixas de achar, é para o lado que durmo melhor.
Então começa tu por respeitar as opiniões dos outros, na realidade tu é que críticas.te a meu comentário.
O bot já apareceu?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #479 em: 03 de Fevereiro de 2024, 19:47 »
Certamente essa bocas não vieram dos mesmos que estragaram a festa da receção da equipa após ganhar a taça.

Quem, o Salvador?

 

Anuncios M