Quantcast
Estatutos do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estatutos do SCBraga
526 Respostas
44849 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2406
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #440 em: 03 de Fevereiro de 2024, 13:40 »
Parabens a todos os sócios que falaram hoje, todas as prestações adiconaram valor e mostraram claramente a todos que os estatutos nao seriam aprovados.
Foi um ato de covardia, o facto de terem retirado a proposta, desta forma fazem com que esta votação nao tenha existido.
Salvador é isto. Esta para todo o sempre ligado ao crescimento do clube mas ele fala do Braga como se fosse dele.
O Braga é dos sócis.
Orgulho Bracarense
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #441 em: 03 de Fevereiro de 2024, 13:45 »
Não considero a retirada da proposta um problema. A retirada da proposta significa que foi dado um NÃO à proposta que tinha sido feita. O presidente da assembleia referiu que, se a proposta fosse a votos, e fosse rejeitada, os estatutos em vigor seriam aceites. Isto implicaria que não houvesse uma nova proposta de alteração
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #442 em: 03 de Fevereiro de 2024, 13:49 »
O salvador foi ate bastante elogiado por quem falou e ainda assim conseguiu agir como agiu

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #443 em: 03 de Fevereiro de 2024, 13:57 »
Não considero a retirada da proposta um problema. A retirada da proposta significa que foi dado um NÃO à proposta que tinha sido feita. O presidente da assembleia referiu que, se a proposta fosse a votos, e fosse rejeitada, os estatutos em vigor seriam aceites. Isto implicaria que não houvesse uma nova proposta de alteração
Não, não significa. Significa que não foi dado nem sim, nem não. Como foi dito pelo presidente da assembleia, não se pode dizer que não a uma coisa que não existe, e não existiu proposta nenhuma, porque foi retirada.

Covardia e (mais) um tratamento vergonhoso para com os associados (principalmente com os que fizeram o esforço de se deslocarem de fora de Braga, ou faltaram ao trabalho para estar lá, e no fundo não puderam "falar" através do voto)

De igual modo vergonhoso é o atirar de culpas constante para tudo menos ele. A culpa da não compra das ações foi da câmara, a culpa dos estatutos foi do comitê que o redigiu (disse mais que uma vez que até nem concordava com alguns pontos, vá-se lá ver - só acredita quem quer).

Preparem-se é para nova votação em Julho ou Agosto, quando os sócios estiverem todos de férias fora de Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #444 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:04 »
Não considero a retirada da proposta um problema. A retirada da proposta significa que foi dado um NÃO à proposta que tinha sido feita. O presidente da assembleia referiu que, se a proposta fosse a votos, e fosse rejeitada, os estatutos em vigor seriam aceites. Isto implicaria que não houvesse uma nova proposta de alteração
Preparem-se é para nova votação em Julho ou Agosto, quando os sócios estiverem todos de férias fora de Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Todos em Moledo.
"100% de respeito e 0% de medo"
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #445 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:28 »
Não considero a retirada da proposta um problema. A retirada da proposta significa que foi dado um NÃO à proposta que tinha sido feita. O presidente da assembleia referiu que, se a proposta fosse a votos, e fosse rejeitada, os estatutos em vigor seriam aceites. Isto implicaria que não houvesse uma nova proposta de alteração
Não, não significa. Significa que não foi dado nem sim, nem não. Como foi dito pelo presidente da assembleia, não se pode dizer que não a uma coisa que não existe, e não existiu proposta nenhuma, porque foi retirada.

Covardia e (mais) um tratamento vergonhoso para com os associados (principalmente com os que fizeram o esforço de se deslocarem de fora de Braga, ou faltaram ao trabalho para estar lá, e no fundo não puderam "falar" através do voto)

De igual modo vergonhoso é o atirar de culpas constante para tudo menos ele. A culpa da não compra das ações foi da câmara, a culpa dos estatutos foi do comitê que o redigiu (disse mais que uma vez que até nem concordava com alguns pontos, vá-se lá ver - só acredita quem quer).

Preparem-se é para nova votação em Julho ou Agosto, quando os sócios estiverem todos de férias fora de Braga.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Compreendo o que dizes.
Nao percebo nada de leis nem nada do género. Só me baseei no que disse o presidente da assembleia geral, quando referiu que se fosse a votos e fosse chumbada, íamos ficar com os estatutos atuais e não ia ser feita uma revisão/nova proposta.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #446 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:36 »
Qual é que será aproximadamente o valor de mercado dos 16% nas mãos de particulares?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Tendo em conta os últimos valores pagos, desde logo pelos árabes, praí 10 a 20 milhões de euros.
Em condições normais seriam 200 mil euros (ou um pouco mais) que foi o valor pelo qual a Câmara vendeu no mercado.
Os valores pagos pelos árabes já faziam antever o que se pretendia para o futuro, só dessa forma fazia sentido investirem 20 milhões em algo que valia 10% disso.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15109
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #447 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:41 »
Qual é que será aproximadamente o valor de mercado dos 16% nas mãos de particulares?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ao dia de hoje seriam 3 560 000,00 €. Quem comprou essas ações, se as vendesse hoje à cotação atual, ganharia 3 360 000,00 €.
É claro que as ações estão muito inflacionadas e não me admirava nada que dentro de um ano estejam em metade do valor.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #448 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:52 »
Qual é que será aproximadamente o valor de mercado dos 16% nas mãos de particulares?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Cada ação está a valer 17,8€ atualmente:
https://live.euronext.com/pt/product/equities/PTSCB0AM0001-ENXL&ved=2ahUKEwiAhMXktY-EAxXb7bsIHWP4BLcQFnoECA8QBQ&usg=AOvVaw06ZQz6OHGrc-KCMtM-3d-4
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Nuno15scb Juvenis
  • **
  • 136
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #449 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:58 »
Se a proposta fosse efetivamente a votos, e acabasse por ser recusada, só haveria nova proposta daqui a 5 anos?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #450 em: 03 de Fevereiro de 2024, 14:59 »
Qual é que será aproximadamente o valor de mercado dos 16% nas mãos de particulares?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Tendo em conta os últimos valores pagos, desde logo pelos árabes, praí 10 a 20 milhões de euros.
Em condições normais seriam 200 mil euros (ou um pouco mais) que foi o valor pelo qual a Câmara vendeu no mercado.
Os valores pagos pelos árabes já faziam antever o que se pretendia para o futuro, só dessa forma fazia sentido investirem 20 milhões em algo que valia 10% disso.
O grande calcanhar de Aquiles para os "novos investidores" são os 36% do clube. Qualquer aumento de capital colocaria o clube com uma posição irrelevante na SAD,  o problema é que são precisos 2/3 dos accionistas para aprovar esse aumento.

Os estatutos mesmo não cumprindo com a maioria do capital, parece-me impedir que o clube em assembleia de accionistas aprove esse mesmo aumento. Eliminando esse artigo o que impede o Presidente do clube de votar favoravelmente a um aumento do capital da SAD?

Não percebo nada de leis e se calhar estou a dizer uma barbaridade mas é a leitura que eu faço. Não vejo a razão para os árabes gastarem dezenas de milhões num negócio onde o valor de mercado nem sequer andava perto.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

Anuncios G
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 836
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #451 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:25 »
Já agora, alguém sabe onde anda o último homem a concorrer verdadeiramente à liderança do clube? Desde que saiu a publica esta proposta de alterações dos estatutos não houve nenhuma posição pública do Pli e hoje não me pareceu que estivesse presente também. Não deixa de ser estranho alguém que ia sendo bastante crítico de Salvador e concorreu mesmo nas eleições do clube conseguindo ainda assim uma boa percentagem de votos, por e simplesmente ter quase desaparecido.

Felizmente hoje muita gente usou e bem do seu direito de falar e estiveram muito bem.

Por outro lado, foi curioso ver vários funcionários do clube na assembleia, e quando falo de clubes falo de dirigentes da equipa principal mas também elementos ligados à formação desde diretores a equipas técnicas que estavam lá para votar, sendo que alguns desses elementos devem ser tão adeptos do clube como o presidente da câmara, quase que me arrisco dizer que alguns estavam lá obrigados
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #452 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:35 »
Qual é que será aproximadamente o valor de mercado dos 16% nas mãos de particulares?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ao dia de hoje seriam 3 560 000,00 €. Quem comprou essas ações, se as vendesse hoje à cotação atual, ganharia 3 360 000,00 €.
É claro que as ações estão muito inflacionadas e não me admirava nada que dentro de um ano estejam em metade do valor.
A partir de certo momento, +- 2020 começou a haver movimentação no mercado das ações do Braga, é que nem foi quando a Câmara vendeu, foi algum tempo de depois. Alguém percebeu o que se estaria a preparar, o preço saiu dos míseros cêntimos ou 1€ para ir subindo paulatinamente até aos 5€  e depois até aos 20 e tal euros.
Nuno15scb Juvenis
  • **
  • 136
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #453 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:35 »
Já agora, alguém sabe onde anda o último homem a concorrer verdadeiramente à liderança do clube? Desde que saiu a publica esta proposta de alterações dos estatutos não houve nenhuma posição pública do Pli e hoje não me pareceu que estivesse presente também. Não deixa de ser estranho alguém que ia sendo bastante crítico de Salvador e concorreu mesmo nas eleições do clube conseguindo ainda assim uma boa percentagem de votos, por e simplesmente ter quase desaparecido.

Felizmente hoje muita gente usou e bem do seu direito de falar e estiveram muito bem.

Por outro lado, foi curioso ver vários funcionários do clube na assembleia, e quando falo de clubes falo de dirigentes da equipa principal mas também elementos ligados à formação desde diretores a equipas técnicas que estavam lá para votar, sendo que alguns desses elementos devem ser tão adeptos do clube como o presidente da câmara, quase que me arrisco dizer que alguns estavam lá obrigados
O Pli estava lá.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 74
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #454 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:40 »
Como é que é possível o Conselho Geral ainda estar em funções?

Perante tamanha humilhação, eu teria vergonha na cara!

Foram derrotados pelos sócios e humilhados por António Salvador!

Grande dia para o associativismo bracarense! Viva o SCBraga
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2738
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #455 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:42 »
Qual é que será aproximadamente o valor de mercado dos 16% nas mãos de particulares?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Ao dia de hoje seriam 3 560 000,00 €. Quem comprou essas ações, se as vendesse hoje à cotação atual, ganharia 3 360 000,00 €.
É claro que as ações estão muito inflacionadas e não me admirava nada que dentro de um ano estejam em metade do valor.
A partir de certo momento, +- 2020 começou a haver movimentação no mercado das ações do Braga, é que nem foi quando a Câmara vendeu, foi algum tempo de depois. Alguém percebeu o que se estaria a preparar, o preço saiu dos míseros cêntimos ou 1€ para ir subindo paulatinamente até aos 5€  e depois até aos 20 e tal euros.
No meio disto tudo quem perdeu um bom encaixe foi a CMB, mas também não sei se as podia ter mantido muito mais tempo em seu poder, por via da legislação decorrente...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #456 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:54 »
Já agora, alguém sabe onde anda o último homem a concorrer verdadeiramente à liderança do clube? Desde que saiu a publica esta proposta de alterações dos estatutos não houve nenhuma posição pública do Pli e hoje não me pareceu que estivesse presente também. Não deixa de ser estranho alguém que ia sendo bastante crítico de Salvador e concorreu mesmo nas eleições do clube conseguindo ainda assim uma boa percentagem de votos, por e simplesmente ter quase desaparecido.

Felizmente hoje muita gente usou e bem do seu direito de falar e estiveram muito bem.

Por outro lado, foi curioso ver vários funcionários do clube na assembleia, e quando falo de clubes falo de dirigentes da equipa principal mas também elementos ligados à formação desde diretores a equipas técnicas que estavam lá para votar, sendo que alguns desses elementos devem ser tão adeptos do clube como o presidente da câmara, quase que me arrisco dizer que alguns estavam lá obrigados
O médico do Braga estava lá, o pessoal da next estava lá, pessoal das lojas estavam lá, tudo para votar a favor, só faltaram estar jogadores do plantel, deu-me um gozo enorme quando algum sócio intervinha e recebia aplausos, olhar para a cara deles impávidos e sem reação a tal demonstração de braguismo puro.
ps: aposto que o BOT do fórum tb lá estava. será que desapareceu de vez daqui?
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 836
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #457 em: 03 de Fevereiro de 2024, 15:56 »
Já agora, alguém sabe onde anda o último homem a concorrer verdadeiramente à liderança do clube? Desde que saiu a publica esta proposta de alterações dos estatutos não houve nenhuma posição pública do Pli e hoje não me pareceu que estivesse presente também. Não deixa de ser estranho alguém que ia sendo bastante crítico de Salvador e concorreu mesmo nas eleições do clube conseguindo ainda assim uma boa percentagem de votos, por e simplesmente ter quase desaparecido.

Felizmente hoje muita gente usou e bem do seu direito de falar e estiveram muito bem.

Por outro lado, foi curioso ver vários funcionários do clube na assembleia, e quando falo de clubes falo de dirigentes da equipa principal mas também elementos ligados à formação desde diretores a equipas técnicas que estavam lá para votar, sendo que alguns desses elementos devem ser tão adeptos do clube como o presidente da câmara, quase que me arrisco dizer que alguns estavam lá obrigados
O Pli estava lá.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Então escapou-me. Vi por exemplo o Antonio Conceição que até foi dos primeiros a abandonar a assembleia depois da retirada da proposta
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #458 em: 03 de Fevereiro de 2024, 16:01 »
De qualquer maneira há que aplaudir a organização da AG e o facto de se ter preparado o voto secreto.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #459 em: 03 de Fevereiro de 2024, 16:06 »
Muito boa organização e os meus parabéns aos sócios, de uma maneira geral, que foram falar.

De lamentar o que aconteceu no fim, não sei o que é que o Salvador tem a ganhar com aquilo.
 

Anuncios M