Quantcast
Estatutos do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estatutos do SCBraga
526 Respostas
44798 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2982
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #160 em: 05 de Janeiro de 2024, 18:34 »
Já muito foi dito e ainda mais o será até ao dia da AG e seu rescaldo. Independentemente disso, deixo aqui o que para já penso sobre o assunto:

O Salvador tem tudo para se tornar o Pinto da Costa cá do burgo: Sucesso desportivo, elevação do clube a novos patamares nacionais e internacionais, obra feita, finanças controladas. Tem alguns anticorpos, mas nada que não seja gerivel e não tem oposição relevante. Sem nenhum hecatombe, pode ser presidente durante outros 20 anos.
Então porquê arriscar esta perspetiva? Porquê aumentar consideravelmente os anticorpos internos e correr o risco de oposição relevante se organizar?
A meu ver, AS vê-se como o dono disto tudo e não confia ver o Braga em mãos alheias, muito menos num desses empresários suspeitos que tanto se vê pelo país fora (irónico sendo ele um deles).  Igual a uma organização ou país quando perde um ditador de longa data, há um risco razoável da coisa dar para o torto. Como é que se garante que um Braga pós Salvador não deita a perder muito do que foi conquistado? Não é fácil, mas deixar o clube nas mãos do maior grupo de gestão futebolística do mundo ajuda. (Salvador arranja ainda maneira de se encher de dinheiro pelo caminho, juntando o útil ao agradável).

É tudo por causa da QSI. Tantos anos em que a direção podia ter tomado este passo e vai fazê-lo agora, pouco tempo depois da entrada do grupo na SAD. Claro que não é coincidência.
Nao ficaria nada surpreendido se isto não tivesse sido acordado na altura. Assim, mesmo chumbando, a direção pode mostrar que efetivamente tentou.


A minha previsão é que "A" alteração não passa. No entanto a atual direção continua na liderança e ganha na mesma futuras eleições.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #161 em: 05 de Janeiro de 2024, 20:07 »


A minha previsão é que "A" alteração não passa. No entanto a atual direção continua na liderança e ganha na mesma futuras eleições.

Para o salvador ganhar as eleições basta uma boa época desportiva.

Espero que mesmo este mês sendo de excelência em termos de resultados que a alteração seja negada e nos façamos ouvir.



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2302
  • Quem não sente não entende
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #162 em: 05 de Janeiro de 2024, 22:59 »


A minha previsão é que "A" alteração não passa. No entanto a atual direção continua na liderança e ganha na mesma futuras eleições.

Para o salvador ganhar as eleições basta uma boa época desportiva.

Espero que mesmo este mês sendo de excelência em termos de resultados que a alteração seja negada e nos façamos ouvir.



Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
vamos de certeza ter intervenções no início que irão focar nos pontos mais importantes, reforçando o porquê de serem rejeitados.
a seguir é a votação pública em que quem votar a favor estará a mostrar-se. acredito que haja alguma pressão para não o fazer devido a estes dois factores. não é o mesmo que ir à urna.
depende também de como vão fazer a votação, nas últimas que fui nem cheguei a levantar o cartão para aprovar porque perguntaram por quem rejeitava visto que era número mais reduzido. Aqui devem fazer igual.
esta AG vai terminar já durante a tarde provavelmente, esquece lá acabar às 12h como o presidente da AG costuma indicar.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #163 em: 06 de Janeiro de 2024, 14:10 »
O artigo que permite que o clube não seja o sócio maioritário não pode ser mudado, caso contrário deixaremos de ter um clube de Braga. Calha de correr mal e está o clube, como o Vilaverdense a jogar nos quintos do inferno ou o Casa Pia em Rio Maior.

Quanto ao símbolo, a mudança já vai tarde. O símbolo atual é feio, desatualizado, confuso e sem grande significado. Muitos grandes clubes por esse mundo fora já atualizaram os seus e nada perderam com isso. Em Portugal o maior exemplo é o Sporting. Além de que, o nosso símbolo, também já foi mudado uma série de vezes. Está na altura de o tornar moderno e adequado ao mundo digital em que vivemos. Um belo exemplo de atualização na cidade de Braga foi o símbolo da Universidade. Está moderno, elegante e simples. E toda a gente sabe a quem pertence.
E ganharam alguma coisa?
Espero que tal como o outro, este ponto também seja reprovado
A Juventus se calhar passou a vender mais camisolas no sudeste asiático.
Por outro lado, ganhou o asco de muitos dos seus próprios adeptos.

Modernizar o símbolo é uma coisa, eu também acho que há uma ou outra coisa que se pode fazer sem mandar ao lixo o símbolo, mas mudar por completo é outra, ainda pra mais quando se entra logo a pés juntos dizendo que o nosso símbolo é "feio, desatualizado, confuso e sem grande significado".
Gostos não se discutem, mas dizer que é um símbolo "sem grande significado"...
É óbvio que querem descaracterizar e mudar por completo o emblema, visto que, de acordo com a proposta de alteração dos estatutos, o emblema já não necessita de ser igual à heráldica da cidade e passa a ser "imagem representativa do clube".
O que eu mudaria no nosso emblema atual era primeiro de tudo por a Santa Maria de Braga correta. Depois, mas por mero melhoramento visual, as cores. O emblema que tens na tua foto para mim é a versão mais bonita de todas.
Tomei a liberdade  ;D Acho que ficou bem bonito com a paleta de cores melhor delineada (vermelho, branco, dourado e preto) e a santa correta:

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2024, 17:53 por Pedro Bala »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #164 em: 06 de Janeiro de 2024, 17:53 »
Pra passar o tempo, fiz um com as torres mais antiquadas e mais pequenas (sempre achei que as torres ocupavam demasiado espaço no nosso símbolo):

Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2738
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #165 em: 06 de Janeiro de 2024, 18:38 »
Assim com as torres mais estreitas fica mais elegante.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #166 em: 06 de Janeiro de 2024, 18:49 »
Assim com as torres mais estreitas fica mais elegante.
Completamente de acordo!
Para mim, a maior melhoria é a redução do número de cores, mas as torres também podem e devem ser revistas.
São mudanças tão cirúrgicas e pontuais que até admira não as termos já feito.
Enorme_Guerreiro
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #167 em: 06 de Janeiro de 2024, 18:53 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Pessoalmente, até acharia interessante um "remake" desse mesmo símbolo original, mas em vermelho e branco, sem santa, e com o castelo substituído por outra coisa, tipo o arco da porta nova ou algum motivo romano (capacete de guerreiro, por exemplo).
Anuncios M
Anuncios M
Castro
Castro Juniores
  • ***
  • 334
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #168 em: 06 de Janeiro de 2024, 19:00 »
há cerca de 20 anos fiz uma uma brincadeira com o símbolo para um projecto da faculdade . o resultado foi este !

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk

Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2982
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #169 em: 06 de Janeiro de 2024, 19:27 »
há cerca de 20 anos fiz uma uma brincadeira com o símbolo para um projecto da faculdade . o resultado foi este !

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk
Não leves a mal, mas vade retro Satanás! :D

Gosto do símbolo como está e gosto da ligação ao brasão da cidade. Pessoalmente não faria alterações, mas também não desgosto dos ajustes sugeridos pelo Pedro Bala.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16532
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #170 em: 06 de Janeiro de 2024, 19:35 »
há cerca de 20 anos fiz uma uma brincadeira com o símbolo para um projecto da faculdade . o resultado foi este !

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk
Pra símbolo da maternidade oubda misericórdia não está mau.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Castro
Castro Juniores
  • ***
  • 334
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #171 em: 06 de Janeiro de 2024, 19:41 »
foi há 20 anos , calma !!!

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6022
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #172 em: 06 de Janeiro de 2024, 20:22 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Pessoalmente, até acharia interessante um "remake" desse mesmo símbolo original, mas em vermelho e branco, sem santa, e com o castelo substituído por outra coisa, tipo o arco da porta nova ou algum motivo romano (capacete de guerreiro, por exemplo).
Mudou com certeza por algum motivo. Mudanças radicais não foram muitas.
Se se conseguir justificar a mudança é o porquê, ok, porque não.
Mudar só porque algum iluminado se lembra ou porque alguém acha que vai vender na Índia ou na China, não me parece.
O símbolo é identidade, se a vais mudar convém que seja bem justificado, porque demora dezenas de anos a construir essa identidade.
Sendo que no limite nem precisamos de mudar o símbolo, basta usar outro paralelamente ao símbolo original como o dos guerreiros por exemplo, que mais não seja na comunicação comercial.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1237
  • Faraó do Egito
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #173 em: 06 de Janeiro de 2024, 21:29 »
há cerca de 20 anos fiz uma uma brincadeira com o símbolo para um projecto da faculdade . o resultado foi este !

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk


Parece aqueles feitos por AI.
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 313
  • Sócio 6127
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #174 em: 07 de Janeiro de 2024, 10:44 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Pessoalmente, até acharia interessante um "remake" desse mesmo símbolo original, mas em vermelho e branco, sem santa, e com o castelo substituído por outra coisa, tipo o arco da porta nova ou algum motivo romano (capacete de guerreiro, por exemplo).
O primeiro emblema era bastante diferente, mas era na mesma baseado na heráldica da cidade na altura
Forza Ragazzi!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #175 em: 07 de Janeiro de 2024, 11:06 »
Até gostava de ver o símbolo inicial com as cores atuais e os elementos ou parte deles e uma modernização

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #176 em: 07 de Janeiro de 2024, 19:29 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Nunca tivemos um símbolo verde e branco.
Fidelis et Antiqva
Fidelis et Antiqva Juniores
  • ***
  • 313
  • Sócio 6127
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #177 em: 07 de Janeiro de 2024, 19:35 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Nunca tivemos um símbolo verde e branco.
Forza Ragazzi!
db1921 Juniores
  • ***
  • 390
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #178 em: 07 de Janeiro de 2024, 20:01 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Nunca tivemos um símbolo verde e branco.

A verdade é que o clube nas redes sociais já publicou coisas com o símbolo a verde e branco, e mesmo na época 13/14 tínhamos o alternativo verde por causa do símbolo inicial. Há versões contraditórias da história inicial do Braga seja em data de fundação seja a questão do símbolo.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Estatutos do SCBraga
« Responder #179 em: 07 de Janeiro de 2024, 20:06 »
Em relação ao símbolo, eu acho sempre graça ao argumento da tradição... Como se o nosso símbolo não tivesse mudado várias vezes... Qual é a tradição afinal? O símbolo verde e branco em forma de escudo e sem santa?

Nunca tivemos um símbolo verde e branco.

A verdade é que o clube nas redes sociais já publicou coisas com o símbolo a verde e branco, e mesmo na época 13/14 tínhamos o alternativo verde por causa do símbolo inicial. Há versões contraditórias da história inicial do Braga seja em data de fundação seja a questão do símbolo.
O próprio clube não estava ciente da sua história, tiveram que ser outros a fazer esse trabalho.
 

Anuncios M