Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
4 Respostas
1673 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
« em: 23 de Janeiro de 2019, 08:30 »
SC Braga luta hoje pelo acesso à final da Taça da Liga
Joana Russo Belo

SC Braga e Sporting discutem, hoje, a segunda meia-final da Taça da Liga. Duelo é às 19.45 horas, no Estádio Municipal de Braga. Abel Ferreira reparte favoritismo e aponta uma equipa focada na vitória. Marcel Keizer alerta para qualidade dos guerreiros. Já apurado está o FC Porto que venceu ontem o Benfica por 3-1.

Um grande espectáculo, com favoritismo repartido. SC Braga e Sporting entram em campo esta noite, pelas 19.45 horas, de olhos postos na final da Taça da Liga. Guerreiros querem aproveitar o factor casa, enquanto os leões apresentam-se para defenderem o título conquistado na temporada passada.
“É um jogo a eliminar, um jogo único, acima de tudo, espero que seja um grande espectáculo. Posso garantir que estamos preparados para este grande desafio, perante um adversário com muitos recursos individuais e colectivos. Temos a certeza e a convicção do que temos de fazer, treinámos o nosso plano de jogo e é isso que nos vai dar confiança para amanhã [hoje]. Não interessa quem está à frente ou atrás no campeonato, é um jogo a eliminar onde o favoritismo é repartido por todos. Todos têm a mesma ambição e nós temos a nossa, que é jogar para vencer e estar presente na final”, frisou Abel Ferreira.

O treinador do SC Braga diz esperar um Sporting “com uma ideia de jogo muito definida e com uma identidade muito própria”, garantindo que os guerreiros estão preparados para um adversário mais ofensivo ou para um mais contido: “estamos preparados para as duas situações, um adversário que venha pressionar logo na primeira fase de construção ou a jogar num bloco médio, em espera”.

Questionado sobre se ganhar a Taça da Liga significa a afirmação do SC Braga, foi peremptório: “não coloco cenários. Há muito por onde trabalhar e por onde crescer. O desafio é esse: com menos estar ao nível dos grandes. Individualmente, ainda estamos longe, mas, colectivamente, conseguimos competir com essas equipas”.
Do lado do Sporting, o técnico Marcel Keizer afirmou que os leões não temem o SC Braga, mas deixou o alerta.
“Não tememos nada, mas sabemos da qualidade do SC Braga. São organizados, jogam bem e são fortes no contra-ataque”, sublinhou o treinador holandês, desvalorizando o facto de a equipa leonina chegar a Braga para defender o título conquistado em 2018.
“A vitória do ano passado já não tem nada a ver. Agora são novos jogadores, outras equipas e todos podem ganhar porque têm qualidade”, rematou.

Estádio Municipal abre portas aos adeptos às 17.15 horas
A segurança é uma das preocupações da organização da Final-Four da Taça da Liga, daí que o apelo vá no sentido de os adeptos se deslocarem atempadamente ao Estádio Municipal de Braga, seguindo as indicações para cada clube: os adeptos do SC Braga vão ficar instalados na bancada poente e, desde a saída da auto-estrada, devem seguir a indicação Braga - Centro, já os adeptos do Sporting ficarão na bancada nascente e devem seguir a direcção Braga - Sul. Tal como na meia-final de ontem, as portas do estádio abrem às 17.15 horas e os meeting points dos adeptos às 15.30 horas - para os adeptos do SC Braga é no P4, enquanto o do Sporting é no Parque 2 (P2), junto às bilheteiras, para não haver mistura de claques.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2019, 08:31 »
Makouta a caminho do Sp. Braga
Sp. Covilhã anunciou acordo pelo médio defensivo francês
 
O Sp. Covilhã chegou esta terça-feira a acordo com o Sp. Braga para a transferência do médio Gaius Makouta, adiantou o presidente do emblema serrano, José Mendes, em declarações à agência Lusa.

O médio defensivo francês, de 21 anos, cumpria a segunda temporada nos leões da serra e foi totalista no emblema serrano, alinhando nas 22 partidas disputadas, com três golos marcados.

Makouta chegou ao Sporting da Covilhã duramente a pré-época da última temporada, à experiência, e no primeiro ano fez 25 jogos.

Antes, o médio passou polo Aris, da Grécia, pelo Longford, da República da Irlanda, e pelo Cretéil-Lusitanos e pelo Havre, ambos de França, quando era ainda júnior.

Depois do entendimento entre os dois clubes, falta agora o esquerdino assinar o vínculo com os 'arsenalistas'.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2019, 08:34 »
Sp. Braga-Sporting, desafio redobrado que promete
Depois do Benfica-FC Porto, a fasquia está alta para um mano a mano que vem ganhando estatuto e tem vindo a escrever uma história de equilíbrio
Berta Rodrigues

Depois de um Benfica-FC Porto cheio de alma, a fasquia está alta para o Sp. Braga-Sporting, no caminho para a decisão do primeiro título da época com o dragão já à espera na final de sábado. Promete. O anfitrião frente ao detentor da Taça da Liga, um duelo de afirmação para ambos num mano a mano que vem ganhando estatuto, alimentado pela crescente ambição do Sp. Braga, e tem vindo a escrever uma história de equilíbrio.

Tudo muito próximo esta época, com as duas equipas separadas por dois pontos na Liga e vantagem do Sp. Braga, que venceu o único confronto direto da temporada até agora. De lá para cá mudou muita coisa, mudou de treinador um Sporting que cresceu com Marcel Keizer, mas ainda tem muito para andar e um título para defender, frente a um Sp. Braga a jogar em casa, com essa vantagem que pode ser também pressão adicional, depois de ter falhado no ano passado a presença na primeira final four que a cidade recebia.

O histórico dá larga vantagem ao leão nos confrontos com o Sp. Braga, mas essa distância tem vindo a encurtar e o percurso dos minhotos com Abel conta outra história: o treinador que começou a carreira em Alcochete estreou-se no banco do Sp. Braga, a fazer a transição de Peseiro para Jorge Simão, com uma vitória (1-0) em Alvalade. Depois havia de assumir como treinador de corpo inteiro e venceu mais duas vezes o Sporting, uma das quais na primeira volta desta temporada. Tem ainda um empate e uma derrota.

Abel estava de resto em campo, no lado direito da defesa do Sporting, no único confronto entre o Sp. Braga e os leões para a Taça da Liga. Foi em janeiro de 2010, jogo para a fase de grupos e triunfo do Sporting (2-1), então orientado por Carlos Carvalhal, que se apurou para a meia-final.

Histórias semelhantes também no palmarés da Taça da Liga. O Sporting conquistou a prova pela primeira vez na época passada, o Sp. Braga levantou a taça em 2012/13, ambos vão para a sétima presença entre os semifinalistas.

Os percursos na prova, esses, foram diversos esta época. O Sp. Braga, que tem o melhor ataque da Taça da Liga até agora, foi o único dos semifinalistas a vencer todos os jogos da fase de grupos: 2-1 frente ao Tondela, 5-0 com o Nacional e 4-0 com o V. Setúbal, 11 golos marcados e apenas um sofrido.

O Sporting foi o único apurado com uma derrota, em Alvalade e frente ao Estoril na segunda jornada, no jogo que aliás abriu caminho à saída de José Peseiro e à entrada de Marcel Keizer, depois de um período de transição com Tiago Fernandes. Os leões, que tinham entrado a vencer o Marítimo (3-1), apuraram-se ao ganharem no terreno do Feirense por 4-1 na última ronda, já com Keizer no banco. Têm oito golos marcados, o segundo melhor registo entre os semifinalistas, contra quatro sofridos.

Ambos têm também os goleadores da época, mas curiosamente nem Dyego Souza nem Bas Dost são os melhores marcadores das suas equipas na Taça da Liga. Paulinho, que bisou por duas vezes pelo Sp. Braga, lidera a lista, com quatro golos. Do lado do Sporting é Bruno Fernandes o goleador de serviço na Taça da Liga, com três golos. Dyego Souza tem 3 golos marcados e Bas Dost um, de penálti frente ao Feirense. 

Tanto Sp. Braga como Sporting só têm um totalista na prova, em cada uma das balizas: Marafona e Salin. Do lado do Sp. Braga, que utilizou até agora 21 jogadores, Bruno Viana e Esgaio foram opção de início também nos três jogos. No Sporting, entre 22 utilizados, não há mais nenhum jogador que tenha sido titular em toda a fase de grupos. O jogador de campo com mais tempo de jogo é Bruno Fernandes, que fez dois jogos completos e saiu do banco frente ao Estoril, quando a equipa procurava evitar a derrota.

Agora é outra história, sem margem para grande gestão, com muito em jogo de um lado e do outro.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2019, 13:37 »
O ÁRBITRO ESCOLHIDO PARA O SC BRAGA - SPORTING
Redação

Manuel Oliveira (AF Porto) é o árbitro escolhido para dirigir a segunda meia-final da Taça da Liga, esta noite (19.45 horas), entre SC Braga e Sporting.

O Conselho de Arbitragem definiu ainda que a acompanhar o árbitro da Associação de Futebol do Porto estarão Tiago Leandro e Nélson Cunha (árbitros assistentes), enquanto Vítor Ferreira estará como quarto árbitro.

Como videoárbitro estará Luís Godinho, assistido por Ricardo Santos.

BALIZA É PARA MARAFONA
Redação

A menos que Abel Ferreira opte por alterar a rotatividade que tem levado a cabo na presente edição da Taça da Liga, Marafona será o titular da baliza esta noite. O guarda-redes partiu para esta temporada com legítimas aspirações de se impor como o número um do SC Braga, mas a operação a que foi submetido a um joelho atrasou sobremaneira essa pretensão, ainda para mais depois da aposta no jovem Tiago Sá ter surtido efeito.

Noutro âmbito, Matheus já foi reintegrado nos trabalhos, aparentemente sem limitações, mas sempre sob vigilância médica. O guarda-redes brasileiro necessita agora apenas de adquirir ritmo competitivo e recuperar a forma física entretanto perdida.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/01
« Responder #4 em: 23 de Janeiro de 2019, 13:41 »
SEGUNDO JOGO DA FINAL FOUR DA TAÇA DA LIGA
Defender o título com uma pedra bem pesada no sapato
Texto por Ricardo Lestre

Round 2. Sporting de Braga e Sporting defrontam-se na segunda meia-final da Taça da Liga e o vencedor, claro está, vai defrontar o FC Porto na finalíssima. Em ambos os lados a motivação é gigante: a turma bracarense tem o extra de jogar perante o seu público e os leões uma vontade insaciável de defender o único troféu conquistado na temporada transata. Promete...

A habitual dor de cabeça

O Braga de Abel Ferreira tem sido uma pedra no sapato do adversário. Nos últimos cinco encontros diante do emblema de Alvalade, os minhotos venceram três e sempre como o suspeito do costume no banco de suplentes...

Na primeira volta do campeonato, o Braga levou a melhor na Pedreira, mas frente a um Sporting diferente em todos os aspetos. O treinador era José Peseiro e muito mudou desde então. No entanto, a lição está bem estudada. Favoritismos de lado, os arsenalistas vão ter pela frente um leão em processo de remodelação e ainda pouco consistente em termos exibicionais

Defender o título com unhas e dentes

O conto de fadas inicial passou e o Sporting de Marcel Keizer já caiu na realidade. O futebol ofensivo, muito focado na zona intermédia - toques curtos e rápidos - e algo descompensado na retaguarda tem vindo a perder fulgor, até porque as estratégias definidas pelos adversários têm anulado quase na perfeição o jogo da equipa. No miolo está o segredo...

O técnico holandês tem praticamente todos os elementos à sua disposição, à exceção dos lesionados Bruno Gaspar e Rodrigo Battaglia, e, pese a fadiga que continua a assolar o onze base, não vai olhar a poupanças. Mas há um obstáculo muito difícil para ultrapassar...

A diferença passa por...

BRAGA
Engolir o miolo adversário e aproveitar os homens da frente

O plantel do SC Braga é rico em opções de qualidade e as soluções são muitas. O meio-campo, forte e com qualidade na saída de bola, sobressai-se, assim como os habituais homens de flanco que primam pela rapidez e pelos movimentos interiores. Na frente, Wilson e Dyego Sousa dão muito bem conta do recado.

SPORTING
Competência em todos os momentos do jogo

Só a melhor versão do Sporting de Marcel Keizer vai levar de vencido o adversário. Para além da competência nos vários momentos do encontro é necessário que o meio-campo funcione como um relógio suíço e que o ataque conte com a melhor versão de Dost.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=240399
 

Anuncios M