Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
5 Respostas
1359 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
« em: 18 de Janeiro de 2019, 08:26 »
Abel Ferreira: “Vou começar a ver os jogos com algemas nas costas”
Telmo Martins

Na antevisão ao jogo de hoje, frente ao Nacional, Abel Ferreira aproveitou para comentar a expulsão que o impediu de estar sentado no banco de suplentes na partida da Taça de Portugal, frente ao Aves.

Depois da vitória frente ao Desportivo das Aves, na terça-feira, o SC Braga volta a entrar hoje em campo, a partir das 18.45 horas, na Madeira, frente ao Nacional, em jogo a contar para a jornada 18 da I Liga.
Um dos pontos que marcou a antevisão da partida foi mesmo a ausência de Abel Ferreira no banco de suplentes na partida frente Desp. Aves. O técnico brincou com a situação e pediu respeito pelo espectáculo.

“Viram como eu fui expulso? Não foi pelo conteúdo do que disse, foi pelos gestos. Promete que a partir de agora vou começar a ver os jogos com uma algemas nas costas. O que o árbitro escreveu no relatório é verdade, menos a parte do palavrão. Isso é mentira. Isto é um jogo de emoções e todos nós, que somos intervenientes directos, temos que ter sensibilidade para perceber essas emoções e o que cada um de nós está aqui a fazer. Acho que todos nós devemos focar e direcionar as nossas atenções para sermos melhores. Melhores treinadores, melhores jogadores e melhor árbitros”, apontou.

Quando ao jogo na Madeira, será o primeiro da segunda volta do campeonato. Na primeira, recorde-se, o SC Braga venceu na recepção ao Nacional por 4-2. Praticamente cinco meses, Abel Ferreira espera um adversário muito diferente e a atravessar um momento muito positivo.
“É um jogo difícil, perante um adversário a passar um bom momento. Muito melhor classificado, com uma ideia de jogo bem definida, melhor cimentada. Portanto estão reunidas todas as condições para um grande espectáculo e para um grande desafio para nós”, referiu.

Depois do jogo na terça-feira, a equipa bracarense teve apenas três dias para preparar o encontro na Madeira. Ainda assim, Abel Ferreira acredita que tem argumentos para vencer.
“Logicamente que uma equipa que tem uma semana limpa tem muito mais tempo para preparar o plano jogo. Mas dentro daquilo que foi a nossa semana, mais curta, vamos tentar minimizar essas diferenças naquilo que tem que ser com a nossa forma de jogar. Temos que analisar os pontos fortes do adversário e anulá-los e perceber os pontos menos fortes e explorá-los”, apontou.

Abel Ferreira não esteve no banco da equipa no último jogo, devido a castigo e aproveitou o momento para analisar a vitória da equipa frente ao Aves.
“Eu costumo dizer que esta equipa não depende de nenhum jogador, que vale pelo colectivo. Agora até posso dizer que esta equipa joga sem treinador. Esta equipa depende unicamente da sua ideia de jogo, da sua competência, daquilo que é o mapa que cada um já tem instalado da nossa ideia de jogo e é isso que vamos continuar a fazer, continuar focados naquilo que controlamos, valorizando sempre o espectáculo”, finalizou.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2019, 08:30 »
Nacional-Sp. Braga: antevisão e onzes prováveis
À terceira é na Choupana
Ricardo Jorge Castro

MOMENTO

Nacional: depois de um período de recuperação no campeonato, entre novembro e o primeiro jogo de 2019, a equipa de Costinha vem de duas derrotas seguidas na Liga, ante o FC Porto e o Belenenses. Ainda assim, mantém seis pontos à maior para a zona de descida. Já fora das taças, resta o campeonato e o objetivo de, pelo menos, manter-se nesta época de regresso à Liga. A classificação é mais satisfatória que nas primeiras jornadas, mas ainda assim há alguns números menos positivos. O Nacional é o ataque menos concretizador em casa, a par do Boavista – cinco golos marcados – e a segunda defesa mais batida da Liga, com 30 golos sofridos, a par do Rio Ave. Procura bater o Sp. Braga pela primeira vez esta época, depois de derrotas no Minho, para campeonato e Taça da Liga.

Sp. Braga: chega à Madeira para o quinto jogo de 2019 no espaço de 17 dias e ainda invicto neste ano civil. A última derrota foi a 23 de dezembro, ante o Benfica. Daí para cá, os minhotos garantiram a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, além de duas vitórias e um empate para o campeonato. Estão no terceiro lugar, com 37 pontos, a um do Benfica e a seis do líder, o FC Porto. Procura regressar às vitórias fora na Liga, algo que não acontece desde 8 de dezembro. Depois desta data, seguiu-se a tal derrota na Luz e o empate em Portimão. Será a terceira vez que joga com o Nacional esta época, depois de vitórias por 4-2 e 5-0 para Liga e Taça da Liga, na receção aos insulares.

AUSÊNCIAS

Nacional: Filipe Lopes, Daniel Guimarães (lesionados), Marakis (lesionado, em dúvida), Rosic (emprestado pelo Sp. Braga).

Sp. Braga: Fransérgio, Matheus, Ricardo Ferreira, Lucas, Bruno Xadas (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Costinha (Nacional): «Tecnicamente, não poderemos cometer erros, quer ao nível do passe, quer na receção da bola, porque o Braga tem uma forma de pressionar muito personalizada. Tarefa será muito complicada, mas estaremos preparados para enfrentar dificuldades.»

Abel (Sp. Braga): «É um jogo difícil, perante um adversário que está a atravessar um bom momento, como disse e bem, muito melhor classificada, com uma ideia de jogo bem definida. Estão reunidas todas as condições para um grande espetáculo e um grande desafio.»

HISTÓRICO DE JOGOS

As duas equipas já jogaram entre si 40 vezes, 37 delas para o principal campeonato português. O Sp. Braga bateu os insulares em 21 ocasiões, o Nacional triunfou em nove e houve ainda dez empates. Só nos jogos na Madeira, condição desta sexta-feira, o Nacional leva superioridade em casa. Em 20 jogos oficiais, venceu oito, tantos quantos empatou. O Sp. Braga venceu os restantes quatro.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2019, 15:18 »
OS ÁRBITROS PARA OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA
Redação

Já são conhecidas as nomeações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para os três jogos agendados para esta sexta-feira, referentes à 18.ª jornada da Liga.

O Vitória-Benfica vai ser dirigido por Tiago Martins (Lisboa), enquanto na receção do Chaves ao FC Porto vai estar Nuno Almeida (Algarve).

Já o jogo entre Nacional e SC Braga vai ser apitado por Hugo Miguel (Lisboa).

Nomeações completas:

Nacional – SC Braga (18.45 horas)

Árbitro: Hugo Miguel

Assistentes: Ricardo Santos e Bruno Trindade

4.º árbitro: Pedro Ramalho

VAR/AVAR: Jorge Sousa e Nuno Manso

Chaves – FC Porto (19 horas)

Árbitro:  Nuno Almeida

Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos

4.º árbitro: Marcos Brazão

VAR/AVAR: Luís Godinho e Rui Teixeira

V. Guimarães – Benfica (21.15 horas)

Árbitro:  Tiago Martins

Assistentes: André Campos e Pedro Mota

4.º árbitro: António Nobre

VAR/AVAR: Vasco Santos e André Dias

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
« Responder #3 em: 18 de Janeiro de 2019, 15:20 »
Sub-19: Provar que na Muralha mandam os Gverreiros

Focados, sobretudo, no crescimento do grupo, os Sub-19 do SC Braga recebem este sábado o FC Paços de Ferreira igualmente cientes da importância de somar os três pontos. Não tanto por uma questão matemática, mas sim pela afirmação de uma equipa que vive sempre de olhos postos na vitória…

Dando o deslize em Matosinhos como esquecido, Fabiano e Diogo Vieira projetam assim um encontro intenso na antepenúltima jornada do fim da primeira fase, garantindo um SC Braga mais que preparado para anular a formação oriunda da Capital do Móvel.

Fabiano: “Vontade enorme de vencer”

Desejosos por conquistar os três pontos: “Trabalhámos muito bem durante esta semana. A nossa equipa possui bons jogadores, nesta primeira etapa está a jogar muito bem e aquilo que esperamos mais uma vez são os três pontos. Estamos com uma vontade enorme de vencer”.

Em casa de Gverreiro…: “Sábado vamos ter um jogo muito renhido, muito difícil, mas aqui em casa quem manda somos nós. O FC Paços de Ferreira é um adversário frente ao qual não esperamos facilidades, mas a equipa está preparada”.

Primeira aventura em Portugal: “Este ano está a ser muito importante para mim. Está a ser um desafio enorme, onde tenho vindo a ganhar muita experiência. O clube deu-me uma oportunidade e eu vim aqui para mostrar do que sou capaz e ajudar o SC Braga”.

Di: “Sabemos da nossa qualidade”

Contrariar o valor pacense: “O FC Paços de Ferreira é uma equipa forte, mas sabemos da nossa qualidade e queremos conquistar os três pontos. Certamente virão galvanizados e irão fazer de tudo para nos ganhar, já estamos à espera disso, mas estamos prontos para contrariar essa força do adversário”.

Depois de um desaire, o pensamento está na vitória: “O jogo com o Leixões SC já ficou para trás. Sabemos no que errámos e agora estamos disponíveis para ganhar outra vez”.

Um grupo rico em soluções: “Queremos sempre melhorar a cada dia para estarmos mais preparados quando chegar a Fase Final. Todos os elementos do plantel estão disponíveis para jogar e acho que o mister tem muitas opções dentro do grupo. Isso facilita o trabalho”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
« Responder #4 em: 18 de Janeiro de 2019, 15:23 »
SEGUNDA VOLTA ARRANCA NA CHOUPANA
11 curiosidades sobre o Nacional x SC Braga
Texto por Redação   
Análise estatística por Vasco Sousa

Depois de garantir a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, o SC Braga desloca-se ao terreno do Nacional na abertura da segunda volta da Liga NOS. Conheça as principais curiosidades do encontro.

Nacional e SC Braga defrontaram-se por 40 vezes, com clara vantagem dos bracarenses, que venceram mais de metade dos jogos (21). Os madeirenses somam nove triunfos.   

Apesar da desvantagem global nos duelos diante do SC Braga, o Nacional tem vantagem nos confrontos com os minhotos em casa: oito vitórias, contra quatro triunfos dos bracarenses.   

O SC Braga venceu os três últimos jogos frente ao Nacional, num total de nove jogos sem perder diante dos nacionalistas.   

A última vitória do Nacional frente ao SC Braga foi em 2013/14: 3x0 na Choupana.   

Esta época, as duas equipas já se defrontaram por duas vezes, ambas em casa do SC Braga, com dois triunfos da equipa orientada por Abel Ferreira: 4x2 no campeonato, 5x0 na Taça da Liga.   

O Nacional soma duas derrotas consecutivas, num total de três derrotas nos quatro últimos jogos (todas as competições).   

A equipa orientada por Costinha tem mais derrotas (cinco) que vitórias (quatro) em casa esta temporada.   

O Nacional só marcou cinco golos em casa neste campeonato, o pior registo da prova, juntamente com o Boavista.   

Nos 11 últimos jogos, o SC Braga só perdeu um.   

O SC Braga marcou em 12 dos 13 jogos realizados fora de casa esta época.   

Dyego Sousa só fez dois jogos pelo SC Braga frente ao Nacional, mas o suficiente para ser o goleador do confronto entre as duas equipas, com quatro golos.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=239865
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 18/01
« Responder #5 em: 18 de Janeiro de 2019, 15:25 »
Italianos insistem por Trincão que agora tem o Nápoles à perna
JOVEM EXTREMO DO BRAGA
Texto por Redação

Francisco Trincão é um dos jovens talentos portugueses mais cobiçados e o cenário de saída da Pedreira começa a ganhar, cada vez mais, contornos mais realistas. Segundo a Sky Sports Italia, o Nápoles tornou-se no mais recente clube interessado nos seus serviços, juntando-se a Juventus e Inter de Milão.

A formação napolitana entrou na jogada devido a indicação de Jorge Mendes, agente do jogador, mas pediu tempo para refletir sobre uma eventual proposta. 

A campeã italiana tentou - empréstimo de 2,5 milhões com opção de compra de 15 - e o Inter também - menos de 10 milhões de euros -, só que a SAD bracarense, com intenções claras de manter uma das maiores promessas da formação, mostrou-se intransigente. Por outro lado, de Inglaterra chegam notícias de que o Wolverhampton está à espreita.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=240022
 

Anuncios M