Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
6 Respostas
1295 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« em: 05 de Janeiro de 2019, 15:43 »
SC Braga x Boavista FC: convocados

O SC Braga defronta este domingo o Boavista FC, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS e que se inicia às 20 horas. Para a partida frente aos axadrezados o treinador Abel Ferreira não tem à disposição os lesionados Matheus, Lucas, Xadas e Esgaio.

Assim, são 19 os convocados para o último desafio caseiro na 1ª volta do campeonato: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel Ferreira: “Estamos preparados para enfrentar o Boavista FC”

No lançamento da 16ª jornada da Liga Nos, Abel Ferreira afirmou que está “montado um cenário de dificuldade” perante um Boavista FC “organizado e muito bem orientado”. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou ainda que o SC Braga está preparado para enfrentar o conjunto axadrezado e prometeu que o conjunto vai lutar do primeiro ao último minuto para vencer.

Análise do adversário: “Espero uma equipa pressionante na nossa primeira fase de construção. Essa é a imagem de marca do Boavista. Esperamos dificuldades, o Boavista é uma equipa muito organizada, muito bem orientada e acredito que mais uma vez está montado um cenário de dificuldade perante os nossos adeptos. Sabemos destas dificuldades, mas sinto que estamos preparados para enfrentar o Boavista FC”.

Calendário preenchido de jogos não incomoda Abel Ferreira: “Não me incomoda o facto de termos muitos jogos em janeiro. Neste momento, o nosso foco é este próximo jogo e precisamos de todos os jogadores comprometidos. Prometemos jogar para vencer do primeiro ao último minuto”.

Focados em concretizar os objetivos: “O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual do que quer em qualquer momento. Temos de saber onde queremos chegar e o caminho a percorrer. Não vai sair ninguém em janeiro, por mim não sai ninguém. Assumimos um compromisso coletivo, se o vamos concretizar logo veremos. Não sei se vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para vencer podem ter a certeza”.

Alpoim: “Construir um ciclo de vitórias”

Nada como uma boa vitória para elevar a moral… Que o digam os Sub-15 do SC Braga, que, depois de dois desaires consecutivos, regressaram aos três pontos com uma goleada ‘à moda antiga’ (1-7). O foco está agora na receção deste domingo ao GD Chaves onde Alpoim não pede a mesma ‘fartura’, mas sim um desfecho idêntico e que permita aos arsenalistas iniciar uma caminhada triunfal até aos lugares de acesso à próxima e última fase.

O caminho para o sucesso: “Acho que vai ser um jogo muito renhido. Perdemos na primeira fase, infelizmente, num encontro onde estivemos em cima deles m­­­as não conseguimos mudar o resultado… Agora iremos entrar com tudo e esperamos conquistar os três pontos. O GD Chaves é uma equipa que defende com um bloco muito baixo, mas acredito que se pressionarmos alto vamos conseguir o nosso objetivo”.

Último jogo reforçou confiança: “No último encontro conseguimos transportar muito bem para dentro de campo aquilo que queríamos. Sentíamos uma grande responsabilidade depois das duas derrotas consecutivas, demos tudo o que tínhamos e felizmente conseguimos sair com a vitória. Temos de continuar com o mesmo trabalho e construir um ciclo de vitórias que nos permita atingir a terceira fase”.

Feliz pelo regresso aos golos: “A verdade é que já não marcava um golo há dois anos… O mister tem apostado em mim e claro que isso me faz sentir contente, mas jogo para a equipa, não para o individual, e é nisso que tenho de pensar”.

Sub-17 de olho na ‘terceira’

Uma, duas… será esta a terceira vitória consecutiva? É a pergunta que se impõe para o duelo que vai colocar frente a frente, este domingo, os Sub-17 do SC Braga e do GD Chaves e que surge num momento particularmente positivo para os arsenalistas. Reencontrados com os três pontos, os atletas Rui e Gonçalo Dias sublinharam a recuperação da equipa na segunda fase vincando que o grupo está “mais unido que nunca”, pretendendo agora presentear os adeptos com mais um triunfo na entrada do novo ano.

Rui: “A equipa uniu-se ainda mais”

Confiança em alta: “Sabíamos que as vitórias acabariam por surgir fruto do nosso trabalho. O futebol é assim, nem sempre a equipa que melhor pratica futebol e que mais quer vencer ganha mas, felizmente, isso revelou-se nos últimos dois jogos. A equipa uniu-se ainda mais, foram resultados que nos trouxeram motivação e iremos entrar para este encontro com a mesma vontade de conquistar os três pontos”.

Preparados e focados: “Esperamos um GD Chaves muito forte fisicamente e que vai apostar na bola longa, mas estamos preparados para enfrentar este adversário. As expectativas são altas, estamos mais focados que nunca em vencer”.

Gonçalo Dias: “Dar uma boa resposta perante os nossos adeptos”

Equipa em crescendo: “Temos vindo a melhorar jogo após jogo e esperamos dar agora uma boa resposta para continuarmos com esta motivação. A equipa tem falado entre si, todos ajudam, tanto os que têm jogado menos como os que têm jogado mais, e sentimos que neste momento estamos mais unidos que nunca”.

Vitória é o objetivo: “É um adversário particularmente forte nas bolas áreas, que possui jogadores rápidos e com boas capacidades técnicas, mas pretendemos anular esses pontos e dar uma boa resposta perante os nossos adeptos, conseguindo a terceira vitória consecutiva”.

Machia: “Não podemos facilitar”

A equipa feminina do SC Braga enfrenta este domingo o GDC A-dos-Francos em jogo correspondente à 12ª jornada da Liga BPI. Na antevisão da partida, Machia afirmou que o conjunto arsenalista quer manter o seu registo vitorioso frente  a um adversário difícil. A Gverreira do Minho disse ainda que tem aprendido bastante com as suas colegas de equipa e que está a “adorar representar o SC Braga”.

Expetativas para o próximo desafio: “Queremos manter o nosso registo vitorioso. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade e que temos de estar na máxima força para conquistarmos os três pontos. Não podemos facilitar e temos de estar concentradas do primeiro ao último minuto. Sinto que estamos a ultrapassar um grande momento de forma e esperamos começar este novo ano com uma vitória”.

Balanço da temporada ao serviço do SC Braga: “Sinto que tenho evoluído muito esta temporada. Estou a aprender muito com as minhas colegas de equipa e a adaptar-me ao futebol europeu. Estou a adorar representar o SC Braga”.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« Responder #1 em: 05 de Janeiro de 2019, 15:45 »
Do Japão para Portugal: guarda-redes garantido em Portimão, médio desejado em Braga
SHUICHI GONDA E KAITO ANZAI
Texto por Gaspar Castro

Se Shoya Nakajima poderá deixar o futebol nacional, face à cobiça de clubes de campeonatos de nível superior, novos nomes irão chegar em breve do país do Sol Nascente. Começando pelo Portimonense, que mantém para já Nakajima e tem ainda no plantel o nipo-brasileiro Theo Ryuki, além de ter nos seus quadros o defesa Yuta Koike (emprestado ao Sint-Truiden), o clube algarvio irá receber um reforço nipónico para a baliza. Shuichi Gonda, guardião de 29 anos cinco vezes internacional pelo Japão, vai deixar o Sagan Tosu para passar a envergar a camisola do Portimonense, como já confirmou o presidente da SAD.

O brasileiro Samuel Portugal será também reforço para a baliza. Gonda irá assinar pelo Portimonense «Gonda é um dos grandes guarda-redes da liga japonesa e ainda recentemente recebeu um prémio. Conta com vasta experiência nas seleções japonesas e já conhece Portugal», indicou Rodiney Sampaio, citado pelo Record, realçando que o jogador irá assinar «por dois anos e meio».

Por sua vez, o Sporting de Braga está a tentar assegurar a contratação do médio Kaito Anzai, jogador de 20 anos que atua no Montedio Yamagata (segundo escalão do futebol japonês) por empréstimo do Kashiwa Reysol. De acordo com a imprensa japonesa, nomeadamente o portal Sponichi, restam apenas detalhes para que a transferência fique assegurada. Anzai destaca-se no emblema da J-League 2 e no passado já chamou a atenção de Manchester City e Inter Milão, devido às boas exibições pelas camadas jovens do Kashiwa Reysol. Medindo 1,72m, Anzai destaca-se na qualidade de passe (curto e longo), assim como nos remates de meia distância. Soma 15 jogos no campeonato esta época e participou ainda na Taça do Imperador.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=238749
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« Responder #2 em: 05 de Janeiro de 2019, 15:47 »
«TREINAR O BENFICA? SEI BEM O QUE QUERO!»
Pedro Lobão

Com o Benfica sem treinador, o nome de Abel Ferreira tem voltado às cogitações como um dos possíveis candidatos a rumar à Luz. Confrontado sobre a possibilidade de uma mudança para as águias, o técnico dos guerreiros foi perentório.

«Em primeiro lugar, isso é fruto de um trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento e eu sei muito bem o que quero para mim e para o clube! É algo que está muito claro na minha cabeça. Disse ao nosso presidente que não era preciso renovar comigo na época passada, porque o futebol tem memória curta e o que conta são os resultados, infelizmente», defendeu.

Abel Ferreira falava na projeção ao jogo deste domingo frente ao Boavista:

«Espero uma equipa pressionante na nossa primeira fase. É a sua imagem de marca. Exerce uma forte pressão e temos que estar preparados, tem gatilhos pelos corredores. Espero dificuldades, um Boavista muito bem organizado, que sabe o que faz e que é muito bem orientado. Perante os nossos adeptos, está criado um cenário de grande dificuldade.»

Em relação à lista de convocados, nota para a saída de Fábio Martins, por opção.

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona;

Defesas: Sequeira, Bruno Viana, Pablo, Goiano e Raul Silva;

Médios: Fransérgio, Palhinha, Claudemir, Ricardo Ryller, Trincão, Eduardo Teixeira, João Novais, Ricardo Horta e Murilo;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho e Dyego Sousa.

LATERAL E EXTREMO NA LISTA PARA REAJUSTAR O PLANTEL
Redação

O SC Braga vai aproveitar a reabertura do mercado de transferências para fazer alguns acertos no plantel. As mexidas devem trazer ao grupo às ordens de Abel Ferreira pelo menos um lateral-esquerdo e um extremo.

A caminhada da equipa minhota nas várias frentes tem sido bastante positiva - exceção feita às provas europeias onde não conseguiu atingir a fase grupos na Liga Europa -, os resultados e o rendimento dos jogadores dão garantias, mas as exigências do calendário desportivo e a aposta na conquista de títulos como que convidam a SAD bracarense a fazer determinados reajustes no plantel, onde haverá entradas, mas também saídas de jogadores.

No lado esquerdo da defesa, Sequeira tem sido dono e senhor da posição e só no último jogo da Taça da Liga é que teve direito a descanso, dando o lugar a Ailton, mas no regresso dos jogos para o campeonato o jogador brasileiro voltou a sentar-se no banco para Sequeira reassumir a titularidade.

Diogo Figueiras tem capacidade para fazer os dois lados da defesa, pelo que poderia ser uma alternativa, mas o lateral, que chegou ao Minho em janeiro do ano passado, só foi opção nos primeiros jogos desta época, tendo depois desaparecido por completo das escolhas de Abel Ferreira.

Há também interesse em contratar um extremo que possa atuar nos dois lados e que consiga dar à equipa uma maior verticalidade ao jogo ofensivo. A procura desse elemento está a ser feita tanto no mercado nacional como no estrangeiro e requer algum cuidado na avaliação porque se trata de uma peça extremamente importante naquilo que são as necessidades atuais da equipa. O ideal seria contratar um jogador que pudesse adaptar-se de forma rápida, não só ao estilo de jogo dos bracarenses, como ao futebol português.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2019, 15:50 »
Abel: «Benfica? Sei o que quero e o que quero para o Sp. Braga»
Treinador do Sp. Braga comenta hipotético interesse do Benfica
     
Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, sublinhou em conferência de imprensa que assumiu «um compromisso coletivo» e que é essa a sua missão. Confrontado com a o facto de o seu nome poder ser associado ao Benfica, para suceder a Rui Vitória, o treinador diz saber o que quer.

«Em primeiro lugar, isto é fruto de um trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero e o que quero para o clube. Temos que ter objetivos individuais e coletivos, isso é muito claro na minha cabeça. Mas também está claro do que dependo, que é o jogo de amanhã. Disse ao nosso presidente que não era preciso renovar comigo no ano passado porque o futebol tem memória curta e o que conta são os resultados. Assumimos um compromisso coletivo, vamos lutar todos juntos pelo objetivo», atirou o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista.

Relativamente ao embate com os axadrezados, Abel espera um Boavista pressionante. «É a sua imagem de marca, exerce uma forte pressão e temos que estar preparados. Tem gatilhos pelos corredores, espero dificuldades, um Boavista muito bem organizado, que sabe o que faz e que é muito bem orientado. É uma equipa que faz boas transições, que também gosta de ter bola, mas estamos preparados», sublinhou.

O jogo com o Boavista é o primeiro de uma série de oito num mês, algo que não preocupa o treinador. «Não me cabe a mim fazer a calendarização, tenho é que dar o melhor de mim para cumprir os objetivos. São oito jogos, faltam sete e pensamos jogo a jogo. Vem aí uma série que nos vai colocar à prova, o foco é o próximo jogo».

Sp. Braga e Boavista medem forças às 20 horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« Responder #4 em: 05 de Janeiro de 2019, 15:55 »
Murilo chamado para para receção do Sp. Braga ao Boavista
Matheus, Lucas, Xadas e Esgaio continuam a recuperar de lesões
 
O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, convocou este sábado Murilo para a receção ao Boavista, domingo, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e deixou de fora Fábio Martins.

O extremo brasileiro, que o próprio técnico, este sábado, em conferência de imprensa, admitiu que pode ser emprestado em janeiro, foi chamado para o jogo com os boavisteiros, ao contrário de Fábio Martins, que não tem sido opção para Abel Ferreira nos últimos tempos.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 33 pontos, e Boavista, 13.º, com 16, defrontam-se às 20 horas de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Raul Silva, Pablo e Marcelo Goiano.

Médios: Fransérgio, Claudemir, Ryller, Palhinha, Eduardo, João Novais e Trincão.

Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.


Abel Ferreira: «Benfica? Sei o que quero e o que quero para o Sp. Braga»
Treinador lembrou já ter assumido que quer continuar no clube arsenalista
 
Nos últimos dias, o nome de Abel Ferreira tem sido associado ao Benfica que, na quinta-feira, rescindiu com Rui Vitória. O assunto mereceu este sábado um comentário do treinador arsenalista.

"Isso é fruto de um trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero e o que quero para o Sp. Braga. Como digo aos jogadores, temos de ter objetivos individuais e coletivos, isso está muito claro na minha cabeça", disse.

O treinador lembrou já ter assumido que quer continuar em Braga e referiu ter dito a António Salvador que não era preciso renovar o seu contrato.

"O futebol tem memória curta e, infelizmente, o que conta são os resultados, mas, neste clube, vamos continuar a olhar para o processo, porque foi ele que nos trouxe até aqui", disse.

O treinador acrescentou ainda que "não vai sair ninguém em janeiro, talvez um por empréstimo", revelando que se referia ao extremo brasileiro Murilo.

"Mas, não quero que ele saia, porque ele me diz que não quer sair em todos os treinos. Quando o meter na equipa, vocês vão ver o que ele vai fazer", disse.

Abel Ferreira espera "grande desafio" diante de Boavista
Calenda´rio com muitos jogos não preocupa treinador do Sp. Braga
 
O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse este sábado esperar "um cenário de grande desafio" na receção ao Boavista, domingo, em encontro da 16.ª jornada da Liga NOS.

"Espero uma equipa pressionante, que tem bons gatilhos pelos corredores. Espero dificuldades de uma equipa muito bem organizada, e que sabe o que faz, tem identidade e é muito bem orientada. Está criado um cenário de grande desafio para nós, mas estamos preparados", disse, na antevisão da partida.

O Sp. Braga vai realizar sete ou oito jogos em janeiro, em todas as competições, mês carregado que não incomoda Abel Ferreira.

"Ainda bem que é assim, melhor era se houvesse Liga Europa. É uma série de jogos que nos vai colocar à prova. Temos de gerir jogo a jogo e perceber que o mais importante é o jogo seguinte. O foco total e absoluto é o Boavista. Temos de ter os jogadores todos comprometidos para estar na máxima força, máximo rigor e exigência e jogar para vencer", disse.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« Responder #5 em: 05 de Janeiro de 2019, 15:59 »
Murilo é novidade na convocatória do Braga
Fábio Martins ficou de fora dos convocados de Abel Ferreira.

O Braga joga este domingo frente ao Boavista, em jogo a contar para a 16.ª jornada da I Liga, e Abel Ferreira chamou Murilo, tendo deixado Fábio Martins de fora da convocatória, por opção técnica.

Matheus, Lucas, Xadas e Esgaio ficam igualmente de fora, mas estes devido a lesão.

Eis os 19 jogadores chamados pelo treinador: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Abel Ferreira garante: "Não vai sair ninguém em janeiro"
O treinador do Braga falou ainda sobre ser apontado ao Benfica.

Boavista: "Espero uma equipa pressionante na nossa primeira fase de jogo. É a sua imagem de marca, tem gatilhos pelos corredores. Tem sido assim com as outras equipas. Temos que estar preparados para isso. Estou à espera de dificuldades e de um Boavista muito bem organizado, com identidade. Será em nossa casa e, perante os nossos adeptos, mas não deixará de ser um cenário de grande desafio. É uma boa equipa nas transições e que também gosta de ter a bola. Estamos preparados para eles".

Mês carregado de jogos: "Se também estivéssemos na Liga Europa não seria problema nenhum. Vamos resolver isso jogo a jogo, percebendo que temos que nos concentrar no próximo jogo e o próximo é contra o Boavista. Isso é o mais importante e teremos de nos apresentar na máxima força, lutando e jogando para vencer do primeiro ao último segundo. Não fico nada incomodado com esta carga de jogos. Cabe-me dar o melhor de mim para cumprir os objetivos estabelecidos. São oito jogos, já disputámos um e faltam sete. Vamos continuar a ser postos à prova e a melhor coisa que pode haver para um jogador é jogar. Partilhamos todos da mesma ideia. Se podiam fazer alterações na calendarização dos jogos? Não me cabe a mim fazer isso".

Apontado ao Benfica: "Isso é fruto do trabalho coletivo. O segredo do sucesso de um treinador é ter a capacidade intelectual para decidir o que quer a cada momento. Sei o que quero. Temos que ter objetivos individuais e coletivos. Temos que saber o que pretendemos para a nossa vida. Isso está muito claro na minha cabeça, mas também está claro do que dependo, que é o jogo de amanhã. Fui muito claro sobre isso na época passada, quando disse ao presidente que não tinha nada que renovar comigo. Porque o futebol tem memória curta. Infelizmente, o que conta no futebol são os resultados. É isso que digo aos jogadores. Não vai sair ninguém em janeiro. Emprestámos dois jogadores (Rosic e Luther Singh) e eventualmente poderá sair outros jogadores, também por empréstimo. Vamos continuar a lutar, se vamos ganhar ou não, não sai. Vamos continuar a lutar juntos".

Em vias de ser emprestado: "É o Murilo, mas não quero que saia. Todos os dias me diz no treino... Quando eu o meter, vocês vão ver o que ele vai fazer".

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/01
« Responder #6 em: 05 de Janeiro de 2019, 22:49 »
SC Braga e Futsal Azeméis dividem pontos na Universidade do Minho

O SC Braga empatou (0-0) este sábado frente ao Futsal Azeméis, em jogo correspondente à 16ª da Liga Sport Zone. Num duelo intenso e equilibrado do primeiro ao último segundo, a formação liderada por Paulo Tavares não conseguiu finalizar com sucesso mais uma mão cheia de oportunidades flagrantes de golo, o que não lhe permitiu sair vitoriosa deste encontro.

Os Gverreiros do Minho voltam a jogar dia 10 de janeiro, pelas 18h00, frente ao AD Fundão para a Taça da Liga.

Sub-19 fazem proeza frente ao FC Porto

Ao fim de 18 jogos, eis a primeira derrota do FC Porto no Campeonato Nacional. Na Muralha da Legião do Minho, o conjunto azul e branco – atual líder da Série A – caiu, este sábado, perante um SC Braga competente e desinibido, capaz de vencer por 3-2 num duelo onde a emoção foi mesmo levada até ao fim…

E se arrancaram melhor os portistas, logo os bracarenses se organizaram e equilibraram o encontro, algo que não mudou muito com o decorrer do cronómetro. Bem entretido, o ‘espetáculo’ conheceu o primeiro ato no golo de Pelegrini, aos 22’, a finalizar da melhor forma a combinação entre Edu e Schurrle. Depois, aos 41’, foi mesmo Schurrle a saltar para a lista de goleadores, inaugurando a ronda de três penalidades que marcaram a tarde na Cidade Desportiva.

À passagem dos 62 minutos, o árbitro voltou a apontar para a marca de castigo máximo, Fábio Silva converteu, diminuiu a desvantagem e completou o bis no último minuto do tempo regulamentar novamente na linha de 11 metros. Só que pelo meio (70’) já Cléber, pouco após ter sido lançado por Artur Jorge, tinha feito o terceiro do conjunto arsenalista, que começa assim o ano com uma proeza e, agora, a apenas quatro pontos do FC Porto na tabela.

‘Bês’: Vencer o Dérbi e alterar o rumo

Semana preenchida para os Gverreiros do Minho, que, numa agenda com vários motivos de interesse, contam com um sempre escaldante Dérbi frente ao Vitória SC no escalão B. Para este domingo, no regresso ao Estádio 1º de Maio (11h15), Wender e Tiago Pereira esperam nada mais nada menos que uma forte resposta perante o rival, colocando todas as fichas nos três pontos e dando voz à determinação em recolocar a equipa no caminho certo para o sucesso.

Wender: “Acredito que vai ser um jogo bonito”

Duas equipas com boa filosofia: “Todos os jogos são para vencer, ainda mais este, um Dérbi. São equipas com qualidade e acho que quem ganha com isso é o público. Sabemos da nossa posição na tabela, mas estamos a falar de duas formações que não merecem estar no lugar onde estão por aquilo que têm apresentado…. O Vitória SC pratica um bom futebol, assim como nós, e acredito que vai ser um jogo bonito, sendo que dentro desse jogo bem jogado esperamos sair com os três pontos”.

Tiago Pereira: “Ninguém mais que nós quer mudar esta fase”

Confiança no grupo: “As expectativas passam por ganhar, como em qualquer outro encontro, mas sendo em nossa casa a obrigação é ainda maior. Esperamos um duelo difícil e muito equilibrado, entre duas equipas que assumem o jogo e praticam um futebol positivo. Não temos feito a melhor época, a verdade é essa, mas ninguém mais que nós quer mudar esta fase e acredito que temos a qualidade e um grupo de trabalho para isso”.

SCBraga
 

Anuncios M