Quantcast
SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
135 Respostas
26952 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
BracaraAvgvsta1994
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #120 em: 03 de Janeiro de 2019, 22:49 »
Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!

1) Há uma diferença muito grande entre as duas claques. Uma quase sempre pela positiva, outra quase sempre na negativa, por isso, o "nós" enquanto ultras nem aí é correto, não são todos iguais. Veja-se inclusive como elementos de uma e de outra falam aqui no forum.

2) Acabas de dar razão a toda a gente que critica esse tipo de comportamento ao dizeres que são *****. Já para não falar da infantilidade desse comentário no geral.

Estádio Municipal de Braga

Primeira Liga 2018/2019

SC Braga
SC Braga
2
0
VS
Marítimo
Marítimo
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 22:54 por Cidade Eterna »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #121 em: 03 de Janeiro de 2019, 23:07 »
Mais um grande jogo de Wilson Eduardo, o melhor em campo, na minha opinião. Desempenhos muito bons de Sequeira e Dyego Sousa.

Vencemos e estamos na luta.

Haja confiança da nossa parte na equipa para que ela corresponda no futuro próximo. Há muito a ganhar e, também, muito a perder.

O protesto das claques foi bem pensado, sendo pena que tenha pecado nos excessos, retratados nos petardos que rebentaram. Mas, na essência, concordo como conteúdo do protesto, ainda que ao nível da forma eu escolhesse de maneira diferente.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #122 em: 03 de Janeiro de 2019, 23:23 »
Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!
Não gosto de pôr as coisas assim tão "preto no branco", porque também existe o cinzento.

Mas, admito que o Tiago, e outros tantos como ele, têm muita razão nestas coisas que dizem.

Chega de horários indecentes. Chega de violência policial. Mas também chega de conformismo. Chega de inércia. Chega de criticar tudo e não fazer nada para mudar.

Eu não sou membro de nenhuma claque e tenho vergonha de muitos adeptos do nosso clube.

Ao longo dos anos em que acompanho o Braga, já sofri de violência policial; já fiz muitos esforços por causa de horários indecentes que me penalizaram profissionalmente. Foi por já ter sofrido na pele estes problemas que me juntei ao protesto.

Antes de entrar no estádio, sabia que me ia custar perder 35 minutos do jogo. Mas também sabia, ou pensava eu, que ía estar a lutar pelos direitos e por melhores condições para todos nós.

Mas sabem o que realmente me custou?
Custou-me ver centenas de pessoas a ignorarem as faixas que estavam na Alameda.
Custou-me ver centenas de pessoas a ignorarem os gritos dos elementos das claques para que se juntassem ao protesto.
Custou-me entrar na bancada e ver centenas de pessoas que a única coisa que se dignaram a fazer foi bater palmas durante um minutinho.

Acima de tudo, custou-me ver que, por mais que se lamentem diariamente, em fóruns e Facebooks, a grande parte dos adeptos do Braga não está interessada em melhorar as próprias condições. E isso é muito muito triste. É lutar por nós!

Termino dizendo que tenho que concordar com esta frase " Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês "
Estes jovens, a quem chamam arruaceiros, nunca deixaram de e defender os interesses dos adeptos. E o que recebem em troca? Indiferença e falta de militância.

Fui para casa desiludo e com vergonha!

Aos do costume, nunca deixem de lutar pelos adeptos. Da minha parte terão sempre o meu apoio.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 23:41 por guerreiro1921 »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #123 em: 03 de Janeiro de 2019, 23:45 »
Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!

1) Há uma diferença muito grande entre as duas claques. Uma quase sempre pela positiva, outra quase sempre na negativa, por isso, o "nós" enquanto ultras nem aí é correto, não são todos iguais. Veja-se inclusive como elementos de uma e de outra falam aqui no forum.

2) Acabas de dar razão a toda a gente que critica esse tipo de comportamento ao dizeres que são *****. Já para não falar da infantilidade desse comentário no geral.

1) Olha que a nós isso preocupa-nos imenso nem dormimos a pensar nisso...E agora fizeste-me lembrar os adeptos dos estarolas que para nos atacar nos comparam aos espanhóis...Vais ser tu que me vais dar lições de ULTRAS? Mesmo sem te conhecer duvido que tenhas moral para isso...E gostava de perceber como diferencias as atitudes de uns e outros. Soubesses tu da missa a metade (e por aqui me fico sobre este assunto que já vi que de nada sabes)...

2) Digo e volto a dizer: temos dos pior adeptos do país e não é por culpa das claques certamente...Tudo serve de desculpa para justificar as coisas mais absurdas que se vê. Vê lá que até por aqui se leu que não concordam com o protesto porque se cantou uma música que se usa um palavrão tão grande como "*****". Meu deus que coisa obscena...Bando do comodistas e revoltados das redes sociais...

3) Não vais ser tu certamente que vais decidir se faz sentido falar em "nós" ou não...Só para acabar te digo que há anos que os grupos de Braga trabalham juntos nas mais variadas situações do dia a dia (sim do dia a dia e não só ao fim de semana) do clube. Já era assim quando estávamos em sector diferentes quanto mais agora...Não houve nem há sempre consenso em tudo como é lógico, mas as linhas orientadoras estão bem definidas e nada nos desviará do caminho isso te garanto...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2019, 23:50 por tiago1992 »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #124 em: 04 de Janeiro de 2019, 00:04 »
Mantenham a calma...

Já deviam estar à espera que quase ninguém aderisse porque isso era mais que óbvio.
Eu acabei por esperar uns 10 minutos e entrei aos 30... já não aguentava mais. Além do mais não faria diferença já que vi o jogo na poente.

A forma de protesto, na minha opinião, não foi a melhor! É óbvio que maior parte das pessoas não iam perder 35 minutos de jogo. Já se sabe o que a casa gasta...

Agora, em horários “melhores” (em dias de fim de semana) talvez fosse possível os adeptos aderirem se o protesto fosse diferente, ou o tempo do mesmo fosse reduzido para 5/10 minutos com o estádio vazio.

Já agora, digo só que aquele cântico adotado na entrada não me pareceu o mais adequado! Porque era pouco perceptível e audível.

E quanto à questão dos horários também acho que os líderes das claques poderiam reunir-se com o Salvador (tem muita mais facilidade em fazê-lo) e tentar alterar isto.
 
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #125 em: 04 de Janeiro de 2019, 01:34 »
Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!

Percebo a frustração de quem organiza um protesto e vê que não corre como o previsto. E sei que o futebol sem os "malucos" que estão de pé a cantar o jogo todo não é a mesma coisa (apesar de nunca ter sido membro oficial, durante muitos anos fui um desses "malucos" no A2, se calhar ao teu lado algumas vezes). Mas vocês também não podem insultar sem ver o outro lado, apesar de os motivos serem mais que válidos, e passo a explicar:

- Um protesto destes seria justificável se fosse contra o clube, porque o objetivo (se todos aderissem) era deixar a equipa sem apoio durante 35 minutos. Eu sei que a motivação não era essa, mas o efeito prático era esse. Ora, se o protesto é para dizer "eu quero ver o meu clube, mas a estas horas é fodid0", queres mostrar união com o clube, mas o teu protesto prejudica a equipa, o que é um bocado incoerente.

- O protesto foi planificado pelas duas claques (como é óbvio, se não fossem vocês ninguém se mexia), mas não perguntaram a mais ninguém se havia outras ideias... Aqui teria sido um bom sítio para ter ideias doutras maneiras de protestar em que mais gente alinhasse, porque se calhar 90% dos adeptos ou mais concorda com os motivos, mas muitos não concordaram com a forma. Talvez surgissem ideias mais abrangentes do que esta, mas admito que a iniciativa teria de ser vossa porque vocês é que se mexem.

- É também um bocado incoerente andarmo-nos a queixar que nos jogos fora não nos deixam entrar a horas, onde a culpa é quase sempre da polícia, e depois para protestarmos contra a polícia entramos tarde... Não faz sentido, não é?

- Por último, é incoerente que aqueles que assobiaram, insultaram e ameaçaram um jogador do Braga por este ter insultado um sócio do clube, sejam os mesmos que agora insultam os sócios por não terem aderido a uma iniciativa sua. Também não faz muito sentido, pois não?

Resumindo, concordo com os motivos do protesto e há que fazer barulho, mas pelas razões que dei, não acho que esta fosse a melhor forma. Mas sim, subscrevo que as claques dão sempre a cara por todos e muitas vezes só recebem desprezo de volta, que muitos membros fazem mais pelo clube do que qualquer outra pessoa, e que fiquem frustrados pelo pessoal não ter participado. Agora, isso não vos dá razão para insultarem os "outros", porque há razões bastante válidas para não concordar com essa forma de protesto. Não leves a peito, mas era só uma tentativa de mostrar o outro lado. O que para ti são "desculpas", para outros são razões válidas
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #126 em: 04 de Janeiro de 2019, 12:22 »
Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!
3) Não vais ser tu certamente que vais decidir se faz sentido falar em "nós" ou não...Só para acabar te digo que há anos que os grupos de Braga trabalham juntos nas mais variadas situações do dia a dia (sim do dia a dia e não só ao fim de semana) do clube. Já era assim quando estávamos em sector diferentes quanto mais agora...Não houve nem há sempre consenso em tudo como é lógico, mas as linhas orientadoras estão bem definidas e nada nos desviará do caminho isso te garanto...

Na derrota e na vitória!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #127 em: 04 de Janeiro de 2019, 12:26 »
Ahahahahah tudo serve de desculpa...Tal como serve de desculpa para não ir ao estádio, tal como há desculpas para tudo e mais alguma coisa....

Vocês nunca passarão da ***** que são e que sempre foram...

Nós continuaremos o nosso caminho. Contra tudo e contra todos!!!!!!!

ps: podem-me dar com a treta da união e bla bla num sitio que eu cá sei. Nunca e repito nunca nos deram provas de estar connosco e nós sempre demos a cara por vocês!!!!
3) Não vais ser tu certamente que vais decidir se faz sentido falar em "nós" ou não...Só para acabar te digo que há anos que os grupos de Braga trabalham juntos nas mais variadas situações do dia a dia (sim do dia a dia e não só ao fim de semana) do clube. Já era assim quando estávamos em sector diferentes quanto mais agora...Não houve nem há sempre consenso em tudo como é lógico, mas as linhas orientadoras estão bem definidas e nada nos desviará do caminho isso te garanto...


Disse alguma mentira? Queres que te dê exemplos?
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #128 em: 04 de Janeiro de 2019, 21:16 »
Eleito MGP .... WILSON EDUARDO, que fez mais uma grande exibição.



Parabéns, Gverreiro. Venham mais.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #129 em: 04 de Janeiro de 2019, 22:58 »
Sinceramente fico parvo com coisas que leio aqui..

Adeptos contas adeptos ?
Uns que dizem que somos os piores adeptos do mundo ?? Li bem ???
Ainda por cima num forum aberto, onde os detractores fazem de uma árvore, a floresta que queriam que fosse ? Escolhendo as palavras e as frases que lhes convém ??


Sabem que mais ?

Já o disse e repito :
- que saudades do antigo superbraga....Que saudades quando se falava de coisas sérias, de quando havia moderadores, de quando havia união, de quando abrir um tópico era algo sério.
Enfim. Este fórum é uma nódoa e cada vez mais uma aberração do que já foi. Desculpem lá, mas é isto que sinto.
Não se debate o essencial, mas preocupamos-nos com os pintelhos...
Não se fazem debates como os de antigamente, onde havia intervenções de classe. Agora, é um churrilho de disparates, umas atrás das outras.

- e que saudades da Juventude Bracarense, à qual orgulhosamente pertenci....Muito apoio no 1º de Maio, muito apoio fora dele. Só digo, que não me recordo que nos tempos dessa saudosa JB,  recorrêssemos à técnica do insulto. E acreditem, que o clube não pagava por nossa culpa, as multas que paga hoje.




A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #130 em: 04 de Janeiro de 2019, 23:44 »
Sinceramente fico parvo com coisas que leio aqui..

Adeptos contas adeptos ?
Uns que dizem que somos os piores adeptos do mundo ?? Li bem ???
Ainda por cima num forum aberto, onde os detractores fazem de uma árvore, a floresta que queriam que fosse ? Escolhendo as palavras e as frases que lhes convém ??


Sabem que mais ?

Já o disse e repito :
- que saudades do antigo superbraga....Que saudades quando se falava de coisas sérias, de quando havia moderadores, de quando havia união, de quando abrir um tópico era algo sério.
Enfim. Este fórum é uma nódoa e cada vez mais uma aberração do que já foi. Desculpem lá, mas é isto que sinto.
Não se debate o essencial, mas preocupamos-nos com os pintelhos...
Não se fazem debates como os de antigamente, onde havia intervenções de classe. Agora, é um churrilho de disparates, umas atrás das outras.

- e que saudades da Juventude Bracarense, à qual orgulhosamente pertenci....Muito apoio no 1º de Maio, muito apoio fora dele. Só digo, que não me recordo que nos tempos dessa saudosa JB,  recorrêssemos à técnica do insulto. E acreditem, que o clube não pagava por nossa culpa, as multas que paga hoje.

A democracia é assim mesmo. Permite que cada um escreva o que pensa ou não pensa. Se for atrás de um teclado e escondido num nick (estou à vontade porque quase toda a gente sabe quem sou) ainda pior é a escrita. Evolução dos tempos.

Também gostei muito do superbraga.com, que tinha a escrever gente como o saudoso Cardoso, Nandes, Olho Vivo, Brigada da Relote (era um membro efetivo desta família, mas não descansaram enquanto não o mandaram embora), Sá Pinto (pouco escreve agora), os manos Monteiro, o BRAGAFOREVER, o Lininho (que partiu prematuramente), o Bracarus (que eu nunca conheci pessoalmente, ou se calhar já, sem saber), o CCPM, o Mais Norte, o RIC, o Jeba, o JOTA, o Guarda-Redes, o GALEGO, a Elsa, a Maria, o Paulo de Braga e outros (peço desculpa pelos esquecidos injustamente). Era um espaço diferente, de modo inequívoco, em que a discussão era acalorada e profícua. Mas esse espaço já não existe.

Quanto à moderação, é a mesma de antigamente, onde entraram a minha pessoa e o JOTA. Mas devo dizer que moderar implica lidar com sensibilidades muito diferentes, em que uma ação de moderação (por exemplo, o simples apagar de uma mensagem) é criticada por uns e aplaudida por outros. O equilíbrio não é fácil de atingir.

Outra coisa que valia a pena (gostei mesmo) eram os jantares, onde estavam presentes membros do clube e isso estreitava relações com os adeptos.

Construir um espaço positivo de discussão parece agora uma utopia. Muitas pessoas substituíram, legitimamente, o fórum pelas redes sociais. Entrou muita juventude (não há filtros, como muitos defendem), que pensa que pode escrever tudo sobre qualquer assunto.

A minha liberdade começa quando acaba a do outro. E vice-versa. Infelizmente muita gente se esquece disto.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #131 em: 05 de Janeiro de 2019, 19:55 »
Então tiraram o golo ao Wilson?

Se o remate vai na direcção da baliza e for desviado conta golo de quem rematou!

Tou a ver que não podemos ter 2 jogadores no topo dos marcadores.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #132 em: 05 de Janeiro de 2019, 22:15 »
Então tiraram o golo ao Wilson?

Se o remate vai na direcção da baliza e for desviado conta golo de quem rematou!

Tou a ver que não podemos ter 2 jogadores no topo dos marcadores.

Tiraram o golo ao Wilson quando a bola ia entrar quase no meio da baliza?? (o jogador do marítimo deve ter dominado a bola e só depois de sair a jogar na pequena área deve ter decidido chutar para dentro da baliza e eu não reparei...)

Então, de certeza que foram dar o golo ao Gaspar (dos lagartos) depois de ter sido o Sasso a desviar a bola, que ia para fora.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2019, 22:17 por AMartins »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #133 em: 05 de Janeiro de 2019, 22:26 »
Então tiraram o golo ao Wilson?

Se o remate vai na direcção da baliza e for desviado conta golo de quem rematou!

Tou a ver que não podemos ter 2 jogadores no topo dos marcadores.

Tiraram o golo ao Wilson quando a bola ia entrar quase no meio da baliza?? (o jogador do marítimo deve ter dominado a bola e só depois de sair a jogar na pequena área deve ter decidido chutar para dentro da baliza e eu não reparei...)

Então, de certeza que foram dar o golo ao Gaspar (dos lagartos) depois de ter sido o Sasso a desviar a bola, que ia para fora.
Esta agora foi boa. Até nisto?! Incomodámos assim tanto?
Fui confirmar ao site da liga e de facto tiraram o golo ao Wilson mas no jogo do sporting deram o golo ao Bruno Gaspar. Que tristeza.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #134 em: 05 de Janeiro de 2019, 22:54 »
Sinceramente fico parvo com coisas que leio aqui..

Adeptos contas adeptos ?
Uns que dizem que somos os piores adeptos do mundo ?? Li bem ???
Ainda por cima num forum aberto, onde os detractores fazem de uma árvore, a floresta que queriam que fosse ? Escolhendo as palavras e as frases que lhes convém ??


Sabem que mais ?

Já o disse e repito :
- que saudades do antigo superbraga....Que saudades quando se falava de coisas sérias, de quando havia moderadores, de quando havia união, de quando abrir um tópico era algo sério.
Enfim. Este fórum é uma nódoa e cada vez mais uma aberração do que já foi. Desculpem lá, mas é isto que sinto.
Não se debate o essencial, mas preocupamos-nos com os pintelhos...
Não se fazem debates como os de antigamente, onde havia intervenções de classe. Agora, é um churrilho de disparates, umas atrás das outras.

- e que saudades da Juventude Bracarense, à qual orgulhosamente pertenci....Muito apoio no 1º de Maio, muito apoio fora dele. Só digo, que não me recordo que nos tempos dessa saudosa JB,  recorrêssemos à técnica do insulto. E acreditem, que o clube não pagava por nossa culpa, as multas que paga hoje.
Percebo o que dizes, mas as coisas nos últimos 18 anos mudaram muito e desde logo mudou muito a internet e já agora mudou muito o clube também.
Ao ler-te também dá um pouco a ideia de choque de ideias com os novos tempos, um pouco o que acontece no dia a dia, em que a geração de antigamente não compreende a nova geração e que acaba por ser sempre apelidada de uma geração sem futuro ou algo do género.
A internet dos dias de hoje não tem filtros e a grande parte das pessoas diz as coisas sem se preocupar sequer com o que diz (basicamente não é muito diferente das muitas discussões de café que muitas das vezes acabam em confusão). E tanto o diz que passado 5minutos se calhar já nem sabe o que disse. As redes sociais vieram exponenciar isto. Quem segue por exemplo no facebook o moina na estrada por exemplo sabe do que estou a falar.
No entanto o essencial continua a ser debatido por cá, tanto ou mais que antes, há talvez mais gente a opinar e gente mais nova (o que é bom para o clube, por vezes para o forum nem tanto). Os valores nestes tempos também mudaram muito e a "educação" de hoje é muito diferente da educação de antes (não digo melhor ou pior)
O forum por cá continua e vai continuar e continua a ser de longe o principal veículo de informação sobre o clube (muitas vezes mais até que o próprio clube o que não deixa de ser surreal)
A "guerra" (ou troca de ideias mais acesa) entre adeptos não é de hoje, já vem de há muitos anos infelizmente, mesmo do tempo dos "velhos" e vai continuar enquanto o futebol português não ganhar um rumo que o faça valorizar-se.
Por fim, as coisas eram melhores antes que agora? Eram diferentes, apenas e só, o resto é sempre muito subjetivo.

Relativamente ao golo do Wilson, é anedota? Só pode!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: SC Braga 2-0 Marítimo - 02-01-2019 - 18H00 - Pré e pós-jogo
« Responder #135 em: 05 de Janeiro de 2019, 23:46 »
Supostamente (é o que diz o International Board e a própria Liga em casos anteriores) é o árbitro (no seu relatório) que atribui o autor do golo. Daí que teoricamente não houve alteração, simplesmente era o entendimento de quem preenchia os dados no site, e agora o entendimento do árbitro (que é o oficial).
Isto supostamente, e os árbitros são todos isentos (será que afinal são é mesmo cegos?).
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M