Quantcast
D. Aves 1-2 SC Braga - Quartos de final da taça de Portugal 2018/19 - 15-09-2018 - 18H00 - Pré e pós
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
D. Aves 1-2 SC Braga - Quartos de final da taça de Portugal 2018/19 - 15-09-2018 - 18H00 - Pré e pós
148 Respostas
16526 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
Nesta segunda metade ainda temos que ter mais respeito pelo Aves, com a possível contratação do Assis não tarda estão cá em cima à nossa beira.

Estádio do Clube Desportivo das Aves

Taça de Portugal 2018/2019

Aves
Aves
1
2
VS
SC Braga
SC Braga
TiagoHV
TiagoHV Equipa Principal
  • *****
  • 1178
Em Janeiro andamos no pódio, nas meias finais das taças, 2 derrotas em 20 e tal jogos oficiais desde Agosto e já achamos tudo isto normal...

Como tás crescido Braga!

Isso já eu o disse... Estes novos adeptos é tudo à grande... E mais nada, aí de ti se achas que isso já é muito
Na derrota e na vitória!
Anuncios M
Anuncios M
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
VAR nas meias e na final da Taça de Portugal.
Enorme_Guerreiro

- Parece-me que crescemos como equipa relativamente a jogos recentes, acho que foi positivo o reforço do meio campo, nem sempre é com mais homens na frente que se ataca mais ou melhor


Reforço do meio-campo? O meio-campo jogou exatamente com o mesmo número de homens que tem jogado: 2, Claudemir e Palhinha. Não leves a mal, mas às vezes convém olhar para o jogo e não só para os nomes dos jogadores.

Sinceramente parece-me que cada vez mais jogamos em 3x4x3 do que 4x4x2, e com a utilização de Novais isso fica mais evidente.

                     Marafona
          Goiano     Bruno     Raul   
Esgaio                                  Sequeira
                       Palhinha
        Claudemir   
                                    Novais
            Wilson     
                               Paulinho

Respeito, mas não concordo em absoluto. Sim, atacamos em 3x4x3, mas isso já desde a época passada quando o Esgaio subiu no terreno. Construímos a 3 (Goiano, Viana e Raul), com o Sequeira numa ala e o Esgaio/Wilson na outra, o duplo pivô no meio, o Horta/Novais a fazerem a diagonal para o centro e um dos avançados a fazer a diagonal para a direita (normalmente o Wilson quando joga no meio, ou o Paulinho quando joga com o Dygo). É esta a dinâmica atacante básica da nossa equipa em termos de posicionamento, mas isso já é assim desde Novembro de 2017, mais coisa menos coisa. O Novais faz o mesmo tipo de movimento diagonal do Horta, embora sendo "mais médio" que o Horta, acabe por definir mais como um médio do que como um atacante, o que leva a que venha mais atrás e se decida mais pelo remate ou o passe "a rasgar" em vez de atacar a baliza em progressão como o Horta faz. Mas isso já está mais relacionado com as características próprias do jogador do que propriamente com a tática. Da mesma maneira que o Wilson na direita tem muito mais sentido de baliza do que o Esgaio, mas a tática não deixa de ser a mesma. Da mesma maneira que o Dyego faz com que possamos "bater bombo" contra defesas mais baixas, por ter uma capacidade de segurar a bola que nenhum outro tem. Por outro lado, Paulinho e Wilson são muito melhores a atacar as costas das defesas e a profundidade... São nuances do jogo relacionadas com as características intrínsecas dos jogadores, mas a tática e a base dos movimentos é a mesma  ;) 
Enorme_Guerreiro
A resposta está na última frase.
E o segundo argumento dos defensores do "se ganhamos é pk estamos a jogar bem" é sempre e o porco e o liverpool e o carcavelinhos...eles que se fodam. Quero lá saber se jogam bem ou mal ou assim assim.
Agora o Braga apresentou na época passada um bom futebol-e todos faziam questão de frisar isso-e esta época joga bem em 2 jogos tudo porque o estatuto deixou de ser o rendimento, a tática é algo de surreal, a espiral exibicional está à vista. Mas depois há desculpas pra tudo. Ai o jogo com o nacional não nos podermos cansar. Deve ser por isso que o paulinho não marca. Está a guardar pra 6a. E o Esgaio está a pensar na final da champions.

Que digam: desde que ganhe não importa como, aceito, é uma opinião. Agora que venham atirar areia para os olhos para uma equipa que deveria jogar mais pk já o fez isso não. Se dissessem que o plantel não dá para mais, mas dá! (Melhor futebol, não me falem em títulos).

O Braga praticava um bom futebol o ano passado na segunda parte da época? Sim, apesar de alguns resultados enganadores (os 6-0 na Amoreira, por exemplo). Mas eu não percebo como é que "aquele" Braga jogava bem e a táctica "deste" Braga é surreal... Vejamos o 11 tipo da segunda metade da época passada onde ganhamos quase sempre e com várias goleadas:
                           Matheus
Goiano     Bruno      Raul      Jefferson
             A. Horta      Vukcevic
Esgaio                                      R. Horta
             Wilson     Paulinho

O 11 de ontem:
                       Marafona
Goiano     Bruno     Raul    Sequeira
              Claudemir   Palhinha
Esgaio                                    Novais
              Wilson       Paulinho

Ora, a "táctica surreal" é exatamente a mesma da grande táctica que tanto nos deu. E os jogadores são uma boa parte os mesmos (6 "repetentes" só no 11). O Esgaio já era limitado a época passada, o Paulinho já falhava golos (não tantos, como é óbvio), o Raúl já enterrava, o Goiano já era ultrapassado em velocidade muitas vezes,... O meu ponto é que não mudamos assim tanto os jogadores e não mudamos nada a maneira de jogar. E não duvido que daqui a um mês estaremos a jogar muito melhor quando houver mais tempo. No entanto, não acho que tenhamos estado tão mal como pintam ontem. Por exemplo, acho que o Esgaio fez um bom jogo, principalmente na primeira parte onde grande parte dos lances de perigo começaram ou passaram por ele. Mas eu acho que o Esgaio já entrou naquela fase em que as pessoas já não olham para o rendimento dele, já criticam a simples presença dele em campo. E eu compreendo isso, porque a época dele tem sido globalmente má. No entanto, convém "fazer de conta" que ele tem estado bem para poder avaliar o desempenho dele de forma isenta. E para mim - que nunca fui um grande apreciador do Esgaio, nem quando ele fazia 3 assistências por jogo, nem agora - ele entrou bem em Portimão e fez um bom jogo ontem. Ontem participou na maioria dos lances de perigo e acompanhou bem o Vitor Costa a defender.

Concluindo, podes criticar a maneira como temos jogado à vontade, mas não uses como argumento a táctica, porque essa é exatamente a mesma para aí desde Novembro de 2017, mudando uma ou outra vez
Ter Danilo, A.Horta e Vukcevic é o mesmo que claudemir ou fransergio (em qualidade e nas caracteristicas). Jogar sempre com 1 ponta de lança +wilson deve ser o mesmo que jogar com 2 pl+wilson.

Esgaio e paulinho têm o mesmo rendimento do ano passado, o tal rendimento que é estatuto...

Mas eu falei dos jogadores? Eu falei da tática, que tu apelidaste de "surreal", sendo que é a mesma que tão bons resultados deu no ano passado. Óbvio que intervenientes diferentes mudam o desenrolar do jogo. Para não me estar a repetir, aconselho-te a ler o comentário que fiz acima e assim já percebes o meu ponto
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
A resposta está na última frase.
E o segundo argumento dos defensores do "se ganhamos é pk estamos a jogar bem" é sempre e o porco e o liverpool e o carcavelinhos...eles que se fodam. Quero lá saber se jogam bem ou mal ou assim assim.
Agora o Braga apresentou na época passada um bom futebol-e todos faziam questão de frisar isso-e esta época joga bem em 2 jogos tudo porque o estatuto deixou de ser o rendimento, a tática é algo de surreal, a espiral exibicional está à vista. Mas depois há desculpas pra tudo. Ai o jogo com o nacional não nos podermos cansar. Deve ser por isso que o paulinho não marca. Está a guardar pra 6a. E o Esgaio está a pensar na final da champions.

Que digam: desde que ganhe não importa como, aceito, é uma opinião. Agora que venham atirar areia para os olhos para uma equipa que deveria jogar mais pk já o fez isso não. Se dissessem que o plantel não dá para mais, mas dá! (Melhor futebol, não me falem em títulos).

O Braga praticava um bom futebol o ano passado na segunda parte da época? Sim, apesar de alguns resultados enganadores (os 6-0 na Amoreira, por exemplo). Mas eu não percebo como é que "aquele" Braga jogava bem e a táctica "deste" Braga é surreal... Vejamos o 11 tipo da segunda metade da época passada onde ganhamos quase sempre e com várias goleadas:
                           Matheus
Goiano     Bruno      Raul      Jefferson
             A. Horta      Vukcevic
Esgaio                                      R. Horta
             Wilson     Paulinho

O 11 de ontem:
                       Marafona
Goiano     Bruno     Raul    Sequeira
              Claudemir   Palhinha
Esgaio                                    Novais
              Wilson       Paulinho

Ora, a "táctica surreal" é exatamente a mesma da grande táctica que tanto nos deu. E os jogadores são uma boa parte os mesmos (6 "repetentes" só no 11). O Esgaio já era limitado a época passada, o Paulinho já falhava golos (não tantos, como é óbvio), o Raúl já enterrava, o Goiano já era ultrapassado em velocidade muitas vezes,... O meu ponto é que não mudamos assim tanto os jogadores e não mudamos nada a maneira de jogar. E não duvido que daqui a um mês estaremos a jogar muito melhor quando houver mais tempo. No entanto, não acho que tenhamos estado tão mal como pintam ontem. Por exemplo, acho que o Esgaio fez um bom jogo, principalmente na primeira parte onde grande parte dos lances de perigo começaram ou passaram por ele. Mas eu acho que o Esgaio já entrou naquela fase em que as pessoas já não olham para o rendimento dele, já criticam a simples presença dele em campo. E eu compreendo isso, porque a época dele tem sido globalmente má. No entanto, convém "fazer de conta" que ele tem estado bem para poder avaliar o desempenho dele de forma isenta. E para mim - que nunca fui um grande apreciador do Esgaio, nem quando ele fazia 3 assistências por jogo, nem agora - ele entrou bem em Portimão e fez um bom jogo ontem. Ontem participou na maioria dos lances de perigo e acompanhou bem o Vitor Costa a defender.

Concluindo, podes criticar a maneira como temos jogado à vontade, mas não uses como argumento a táctica, porque essa é exatamente a mesma para aí desde Novembro de 2017, mudando uma ou outra vez
Ter Danilo, A.Horta e Vukcevic é o mesmo que claudemir ou fransergio (em qualidade e nas caracteristicas). Jogar sempre com 1 ponta de lança +wilson deve ser o mesmo que jogar com 2 pl+wilson.

Esgaio e paulinho têm o mesmo rendimento do ano passado, o tal rendimento que é estatuto...

Mas eu falei dos jogadores? Eu falei da tática, que tu apelidaste de "surreal", sendo que é a mesma que tão bons resultados deu no ano passado. Óbvio que intervenientes diferentes mudam o desenrolar do jogo. Para não me estar a repetir, aconselho-te a ler o comentário que fiz acima e assim já percebes o meu ponto
Como podes falar de tática sem falar de jogadores? Usar PL ou extremos não é igual
Quem não sente não é filho de boa gente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
Mais uma grande exibição do nosso 7. Eleito MGP .... WILSON EDUARDO.



Parabéns, Gverreiro.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
não estivemos mal,estivemos péssimos na 2ª parte! a jogar contra o último trocamos os dois avançados por dois médios defensivos típico de equipa pequena então aquela defesa estava toda borrada! a sorte não dura sempre!

2 médios defensivos? E eu a achar que o Ryller e o Murilo são centrais...  ::)

Boa primeira parte, segunda parte mais fraca, mas longe do sufoco que (mais uma vez) muitos querem fazer crer. Entramos bem na segunda parte, mas depois começamos a recuar (intencionalmente, penso eu) para aproveitarmos as costas da defesa deles e, com melhores últimos passes, podíamos ter feito mais golos. Mas sim, concordo que não podemos acabar a sofrer tanto, que o Ryller entrou mal (mas no papel era uma boa mexida: colar no Vítor Gomes que entrou bem e estava a mandar no meio-campo, e depois lançar o Wilson/Murilo na profundidade) e que o Murilo entrou tarde.
De resto, muitas falhas dos centrais a darem oportunidades contra. Claudemir e Palhinha dão uma capacidade física impressionante ao meio-campo, mas nem sempre decidiram bem com bola, principalmente o Palhinha que demorava muito a reagir.

E estou à espera dos comentários a dizer que o Tiago Pereira é o nosso melhor GR, visto que na quinta-feira passada o Sá era uma ***** e o Marafona o melhor. Ora, hoje o Marafona enterra no golo sofrido, por isso assumo que já seja uma ***** também e que chegou a vez de passar ao próximo, que será o Tiago Pereira... E não me venham falar das defesas que fez, porque boas defesas também o Sá faz, o "vosso" argumento (a quem servir a carapuça) é de que enterra, fazendo boas defesas ou não.

Por último: força Paulinho, esta fase vai passar e vais voltar ao golos, miúdo!
Subscrevo na íntegra.

O objetivo foi cumprido. Venha o Porto.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
A resposta está na última frase.
E o segundo argumento dos defensores do "se ganhamos é pk estamos a jogar bem" é sempre e o porco e o liverpool e o carcavelinhos...eles que se fodam. Quero lá saber se jogam bem ou mal ou assim assim.
Agora o Braga apresentou na época passada um bom futebol-e todos faziam questão de frisar isso-e esta época joga bem em 2 jogos tudo porque o estatuto deixou de ser o rendimento, a tática é algo de surreal, a espiral exibicional está à vista. Mas depois há desculpas pra tudo. Ai o jogo com o nacional não nos podermos cansar. Deve ser por isso que o paulinho não marca. Está a guardar pra 6a. E o Esgaio está a pensar na final da champions.

Que digam: desde que ganhe não importa como, aceito, é uma opinião. Agora que venham atirar areia para os olhos para uma equipa que deveria jogar mais pk já o fez isso não. Se dissessem que o plantel não dá para mais, mas dá! (Melhor futebol, não me falem em títulos).

O Braga praticava um bom futebol o ano passado na segunda parte da época? Sim, apesar de alguns resultados enganadores (os 6-0 na Amoreira, por exemplo). Mas eu não percebo como é que "aquele" Braga jogava bem e a táctica "deste" Braga é surreal... Vejamos o 11 tipo da segunda metade da época passada onde ganhamos quase sempre e com várias goleadas:
                           Matheus
Goiano     Bruno      Raul      Jefferson
             A. Horta      Vukcevic
Esgaio                                      R. Horta
             Wilson     Paulinho

O 11 de ontem:
                       Marafona
Goiano     Bruno     Raul    Sequeira
              Claudemir   Palhinha
Esgaio                                    Novais
              Wilson       Paulinho

Ora, a "táctica surreal" é exatamente a mesma da grande táctica que tanto nos deu. E os jogadores são uma boa parte os mesmos (6 "repetentes" só no 11). O Esgaio já era limitado a época passada, o Paulinho já falhava golos (não tantos, como é óbvio), o Raúl já enterrava, o Goiano já era ultrapassado em velocidade muitas vezes,... O meu ponto é que não mudamos assim tanto os jogadores e não mudamos nada a maneira de jogar. E não duvido que daqui a um mês estaremos a jogar muito melhor quando houver mais tempo. No entanto, não acho que tenhamos estado tão mal como pintam ontem. Por exemplo, acho que o Esgaio fez um bom jogo, principalmente na primeira parte onde grande parte dos lances de perigo começaram ou passaram por ele. Mas eu acho que o Esgaio já entrou naquela fase em que as pessoas já não olham para o rendimento dele, já criticam a simples presença dele em campo. E eu compreendo isso, porque a época dele tem sido globalmente má. No entanto, convém "fazer de conta" que ele tem estado bem para poder avaliar o desempenho dele de forma isenta. E para mim - que nunca fui um grande apreciador do Esgaio, nem quando ele fazia 3 assistências por jogo, nem agora - ele entrou bem em Portimão e fez um bom jogo ontem. Ontem participou na maioria dos lances de perigo e acompanhou bem o Vitor Costa a defender.

Concluindo, podes criticar a maneira como temos jogado à vontade, mas não uses como argumento a táctica, porque essa é exatamente a mesma para aí desde Novembro de 2017, mudando uma ou outra vez
Ter Danilo, A.Horta e Vukcevic é o mesmo que claudemir ou fransergio (em qualidade e nas caracteristicas). Jogar sempre com 1 ponta de lança +wilson deve ser o mesmo que jogar com 2 pl+wilson.

Esgaio e paulinho têm o mesmo rendimento do ano passado, o tal rendimento que é estatuto...

Mas eu falei dos jogadores? Eu falei da tática, que tu apelidaste de "surreal", sendo que é a mesma que tão bons resultados deu no ano passado. Óbvio que intervenientes diferentes mudam o desenrolar do jogo. Para não me estar a repetir, aconselho-te a ler o comentário que fiz acima e assim já percebes o meu ponto
Como podes falar de tática sem falar de jogadores? Usar PL ou extremos não é igual

Vou ter de me repetir:
"Construímos a 3 (Goiano, Viana e Raul), com o Sequeira numa ala e o Esgaio/Wilson na outra, o duplo pivô no meio, o Horta/Novais a fazerem a diagonal para o centro e um dos avançados a fazer a diagonal para a direita (normalmente o Wilson quando joga no meio, ou o Paulinho quando joga com o Dyego). É esta a dinâmica atacante básica da nossa equipa em termos de posicionamento, mas isso já é assim desde Novembro de 2017, mais coisa menos coisa. O Novais faz o mesmo tipo de movimento diagonal do Horta, embora sendo "mais médio" que o Horta, acabe por definir mais como um médio do que como um atacante, o que leva a que venha mais atrás e se decida mais pelo remate ou o passe "a rasgar" em vez de atacar a baliza em progressão como o Horta faz. Mas isso já está mais relacionado com as características próprias do jogador do que propriamente com a tática. Da mesma maneira que o Wilson na direita tem muito mais sentido de baliza do que o Esgaio, mas a tática não deixa de ser a mesma. Da mesma maneira que o Dyego faz com que possamos "bater bombo" contra defesas mais baixas, por ter uma capacidade de segurar a bola que nenhum outro tem. Por outro lado, Paulinho e Wilson são muito melhores a atacar as costas das defesas e a profundidade... São nuances do jogo relacionadas com as características intrínsecas dos jogadores, mas a tática e a base dos movimentos é a mesma"

As táticas são influenciadas pelos jogadores que as desempenham e põe em prática, o que não quer dizer que a tática seja diferente... A tática é a mesma há mais de um ano, com ligeiras variações. Pela tua lógica, se agora o Abel pusesse o Pablo a jogar ao lado do Dyego na frente, nós estaríamos a jogar com 3 centrais? É que o Wilson quando joga no meio deixa de ser um extremo...
 

Anuncios M