Quantcast
Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
421 Respostas
55248 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #400 em: 24 de Dezembro de 2018, 22:27 »
Feliz Natal Família Braguista....


Feliz Natal. Até Setúbal

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #401 em: 25 de Dezembro de 2018, 01:19 »
Sou um membro antigo deste forum, mas hoje pouco presente.
Sinceramente da maioria das vezes que cá venho, este forum está cada vez pior.
Vê-se malta infiltrada, já que é um forum aberto a tudo e todos.
Perdeu-se a qualidade do debate e sobra a asneirada (atenção, não o digo de todos).

À frente.

Sobre o jogo de ontem, fico doente com alguns braguistas...
Factos:
1 - com 0-0, aos 11 minutos há um fora de jogo mal tirado ao SCB. Se dava golo ? Não sei. Mas foi mal tirado e aquela porcalhenta TV nem o repetiu. Pudera...
2 - o benfica no 1º remate à baliza aos 18 minutos, faz golo.
3 - no 2º remate á baliza, faz 2-0, num lance que se fosse na baliza contrária, não tenho dúvidas que seria assinalada falta sobre o GR
4 - pelo meio. o SCBraga dispôs de 3/4 oportunidades para golo e que não aproveitou
5 - há um lance evidente de derrube ao Sequeira por trás na área e para o nosso adversário de ontem ( e nem falo do sp lisboeta, que isso dava uma enciclopédia), já se marcaram vários penaltis por muito menos
6 - nos 8 remates à baliza, o slb fez 6 golos


Resumindo:
Um jogo onde tudo nos correu mal, ao adversário tudo correu bem e uma vez mais, tivemos um trio de arbitragem e VAR semelhante ao que os 3 clubes do sistema tem tido esta época.
Mesmo com as contrariedades de hoje, estamos a 2 ptos do 2º lugar e a 6 do primeiro.
Mesmo com as contrariedades de hoje, tivessem os 3 primeiros arbitragens à Braga desde a 1º Jornada, e vos garanto que hoje estaríamos mesmo assim na liderança (as arbitragens dos 3 esta época, mas sobretudo e em especial as do porto e sp lisboeta tem sido vergonhosas).

Continuamos sem direito e tempo de antena nas TVs e jornais, onde possamos dar a nossa opinião.
Já sabemos que cada vez mais somos um incomodo ao sistema, logo é natural que a imbecilidade dos adeptos e paineleiros dos outros clubes, nos ataquem de tudo e mais alguma coisa.
Se da parte dos adeptos do sp liboeta isso não me admire muito, porque de facto, desportivamente já só nos superam pelas ajudas do sistema, não deixa de ser notável que os adeptos do porto se juntem à festa do mal dizer. Sinal que os incomodamos e por mim, que continuem os 3 a nos agredirem a terem palavrinhas de elogios a outros clubes.
Mais: que no futuro ainda nos critiquem mais. Será bom sinal


O que devemos pensar :
- um mau dia, não estraga este fantástico trabalho que o SCBraga tem percorrido...Temos hoje um clube que nos orgulha, que tem insfraestruras fabulosas e uma academia qucá só superada pela do slb
- temos um clube que cresce desportivamente a vários níveis e modalidades
- temos um clube que desportivamente, só fica aquém dos 2 grandes e que se mais não fez, foi porque já nos sonegaram um campeonato e vários lugares no pódio
- temos um clube que hoje é reconhecido e respeitado na europa do futebol e que apetecível, pois é uma montra para treinadores e jogadores
- temos um clube, que não se resume aos adeptos que vão ao estádio, ao contrário do que muitos querem fazer crer. Somos claramente a 4º força desportiva também fora do relvado. Mais. Temos uma grande cidade, a 3ª do país  ao nosso lado. Nós não matracamos números de alguns jogos, nem temos um estádio convidativo. Mas andamos pela cidade de Braga e nunca se viram tantos braguistas como agora !
- Eles temem-nos ! Eles sabem que nós estamos a crescer ! Eles sabem que nós temos um potencial de crescimento enorme. Eles sabem que desportivamente já nem somos o clube de antigamente, que vinham aqui acenar com 2 coxos e levavam o que queriam....
- O SCBraga hoje negoceia os jogadores que quer, pelo valor que quer e recebe como quer.... os clubes nacionais já não tem estofo nem argumentos para cá virem contratar. E se vierem, pagam, como o slb pagou pelo Rafa (o porto ainda hoje não o engoliu e acha que lhe devíamos ter feito o favor de lhe o vender mais barato, eh eh eh)
- estamos a 6 ptos do 1º lugar, a 2 do 2º e a 1 do 3º. Brevemente, o 1º joga com o 3º ! Na 2^volta, recebemos slb e porto em casa. Só nos devemos preocupar, se mantivermos as arbitragens a favorece-los como até aqui


E termino, dizendo o seguinte:
Hoje fui ao centro da cidade. Milhares de pessoas que estavam na rua. Não vi um único adepto de outro clube e fartei-me de ver as parkas do SCBraga !!! Sim ! Fiquei imensamente feliz, porque vi várias pessoas, sobretudo mais novos, com casacos do SCBraga. E só me apetecia gritar na rua:

                                                            O BRAGA SOMOS NÓS

Os meus aplausos. Eram estes os foristas que elevaram, em tempos, este fórum.

Temos que acreditar mais no que é nosso e no que construímos.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #402 em: 25 de Dezembro de 2018, 10:44 »
Das agressões aos adeptos dos Braga pela psp em pleno toupeiral, nada.
Já de um suposto ataque a um autocarro de labregos que foram ver as toupeiras a 350 km, já abre telejornais, apesar de todos dizerem "segundo o JN (o correio da manhã do porto).

Estes vândalos do Braga têm mesmo mau perder. Força AS
Quem não sente não é filho de boa gente.
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #403 em: 25 de Dezembro de 2018, 11:54 »
Passado algum tempo sobre o jogo de Domingo penso que posso falar com lucidez sobre ele.
Respeitando as vontades dos foristas que preferem destacar o que se passou dentro de campo, para mim,  tendo em conta os factos que se passaram fora dele, torna-se irrelevante o jogo de futebol que foi disputado.
O que se passou nas bancadas e corredores do estádio da Luz foi TERRORISMO! TERRORISMO OFICIAL por parte da polícia que trata as pessoas em diversos contextos como um Touro que sobe para a arena. No Domingo não morreram pessoas porque por acaso do destino não aconteceu.
Os nossos adeptos pagaram bilhete para ir ver um jogo de futebol, para se divertirem, para passarem um bom momento com família e amigos, sendo o que encontraram foi provocações, ameaças, agressões, espancamentos à vista de todos sobre crianças, mulheres, homens e idosos indefesos que apenas ali estavam para ver o futebol. Dezenas de poças de sangue espalhadas pelo corredor, pessoas dos 8 aos 80 inconscientes no meio do chão, pessoas com membros partidos, menores no chão a serem bastonados a tentarem proteger os pais da polícia...
É tempo de dizer: BASTA!!
É preciso apurar responsabilidades e meter de facto as mãos ao trabalho para que isto vá até as últimas consequências. Quer o SLB, quer o SCB e obviamente a polícia têm responsabilidades em tudo o que se passou. Primeiro o benfica quis colocar 1500 pessoas num espaço onde não havia contagem de lugares suficientes para todos adeptos. Em segundo o Braga não tratou de acautelar em que condições os adeptos iriam assistir ao jogo,  visto todo o histórico que já existia pré jogo. O SCB mostrou-se incapaz de prestar o devido acompanhamento aos seus associados no desenrolar de toda esta selvajaria. A experiência diz-nos que se ao apito inicial da partida se não estão todos os adeptos dentro da bancada algo se passa. E este ano temos sido humilhados a esse respeito. O clube já prestou apoio jurídico a todos os guerreiros que foram agredidos?
Em suma, o dia foi tão mau que até durante a viagem, em plena auto-estrada, estavam camionetas paradas na berma da estrada juntamente com ambulancias a prestar auxílio a guerreiros/as feridos/as que não quiseram ser assistidos no estádio pois só queriam afastar-se daquele cenário de terror.
No Domingo o SCB perdeu muito adepto que não quer voltar tão cedo a um estádio. No Domingo o futebol perdeu muita gente que verdadeiramente o ama.
É HORA DE UNIÃO CAROS CAMARADAS DE BANCADA!! POR TODOS OS ADEPTOS DO SCB!!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #404 em: 25 de Dezembro de 2018, 12:57 »
Benfica não marcava de canto na Liga há nove meses.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #405 em: 25 de Dezembro de 2018, 15:33 »
Só agora consegui escrever alguma coisa sobre o dia 23.... Foi lamentável. Senti vergonha.

É lamentável vender bilhetes para uma das 3 caixas de segurança a adeptos do Benfica e, chegar ao estádio, ver adeptos do Braga fora das nossas caixas de segurança.

É lamentável as agressões gratuitas de que somos alvo em muitos dos estádios onde nos deslocamos.

É lamentável ver mulheres e crianças a serem agredidas barbaramente pelas forças de segurança que, supostamente, deveriam zelar pelo nosso bem.

É lamentável ver as casas de banho cheias de adeptos magoados, ora com gás pimenta nos olhos ora a sangrar.

É lamentável ver crianças em pânico aos berros, sem saber para onde fugir, porque meia dúzia de agentes da autoridade decidem varrer os adeptos do Braga.

É lamentável ver mulheres a desmaiar, com familiares ao lado em pânico, e a equipa médica demorar 20 minutos a chegar ao local.

É lamentável, e até mesmo assustador, ver poças de sangue nos corredores da bancada, tal foi a violência da carga polícial.

É lamentável saber que mais de uma dezena de adeptos teve que se deslocar ao hospital, com mazelas desde costelas a cabeças partidas.

É lamentável ouvir pais a dizer aos filhos que "jogos fora nunca mais".

É lamentável quando elementos da polícia admitem querer "varrer a bancada toda".

É lamentável que, no meio de 1500 adeptos, e após estarmos a perder por 3 golos, apenas 10 adeptos continuassem a apoiar a equipa. DEZ!

É lamentável que a grande maioria dos adeptos não perceba a diferença entre "pausa para almoço" e "pausa rápida de 10/15 minutos", tendo que puxar do farnel em todas as paragens. É lamentável que se demore 45 minutos na paragem em Santarém quando o objetivo era demorar 15. Depois queixam-se que chegamos atrasados ao jogo.

É lamentável que um grupo de adeptos pertencente a uma claque continue a achar que pode fazer o que quiser e bem entender.

É lamentável que ao serem revistados os adeptos sejam tocados em todo lado, incluindo genitais.

É lamentável fazer 700 km de viagem, abrir o SuperBraga e ver determinados comentários.
É vergonhoso ver o que por aqui se escreve. É vergonhoso que certos users, que se dizem adeptos do Braga, entrem na cantiga dos estarolas e "confirmem" que nos vergamos ao Benfica e que abrimos sempre as pernas; que merecemos ser apelidados de lampioes do norte e que nós é que damos motivos para isso.
 É vergonhoso que por um jogo menos conseguido se insulte e ponha em causa todos os profissionais que envergam o nosso símbolo.
É vergonhoso que, após uma derrota, se ponha em causa todo o trabalho de um treinador e um presidente.
A vocês, "adeptos do Braga", que andam sempre com essas conversas sempre que perdemos contra o Benfica, digo-vos com todas as letras que tenho VERGONHA de pertencer à mesma família que vocês. Não ando lutar diariamente, eu e mais uns quantos, para tentar passar uma imagem do clube cada vez melhor, para depois virem uns frustrados dizerem barbaridades sem pés nem cabeça.


É lamentável quando o Jogo passa para segundo plano.
E nesse capítulo perdemos, e perdemos bem.
Perdeu a equipa menos eficaz, a que entrou mais nervosa e desconcentrada, a que não conseguiu fazer o seu jogo. E quando assim é, não há muito a dizer.

Que tão cedo não se esqueça este jogo, para que sirva bem de lição.

Nem sabado éramos os melhores nem segunda-feira éramos os piores. Há que mantém os pés bem assentes no chão e a cabeça no lugar.

Chamem- me louco mas eu continuo a acreditar.

Venha a próxima batalha.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #406 em: 25 de Dezembro de 2018, 19:48 »
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210111588626359&id=1837123971 este anormal devia lavar a boca com lexivia quando fala-se do Braga que vá falar do clube dele da fruta que andou mais de 30anos a ganhar campeonatos á custa da corrupçao
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #407 em: 26 de Dezembro de 2018, 00:19 »
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210111588626359&id=1837123971 este anormal devia lavar a boca com lexivia quando fala-se do Braga que vá falar do clube dele da fruta que andou mais de 30anos a ganhar campeonatos á custa da corrupçao
O 'Record' diz que é adepto do Braga  ;D, com adeptos desses nem precisavamos de adversários… vale o que vale, nem de Braga deve ser...
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 00:34 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #408 em: 26 de Dezembro de 2018, 00:49 »
Ele de Braga pelo menos é mas realmente estava bem calado. Para a próxima que venha para aqui desabafar que é como eu faço. Farto de ver essa vergonha por todo o lado, fez maior figura que a equipa na Luz.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #409 em: 26 de Dezembro de 2018, 10:19 »
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210111588626359&id=1837123971 este anormal devia lavar a boca com lexivia quando fala-se do Braga que vá falar do clube dele da fruta que andou mais de 30anos a ganhar campeonatos á custa da corrupçao
O 'Record' diz que é adepto do Braga  ;D, com adeptos desses nem precisavamos de adversários… vale o que vale, nem de Braga deve ser...

Só podes do Braga se fores de Braga?
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #410 em: 26 de Dezembro de 2018, 10:23 »
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10210111588626359&id=1837123971 este anormal devia lavar a boca com lexivia quando fala-se do Braga que vá falar do clube dele da fruta que andou mais de 30anos a ganhar campeonatos á custa da corrupçao
O 'Record' diz que é adepto do Braga  ;D, com adeptos desses nem precisavamos de adversários… vale o que vale, nem de Braga deve ser...

Só podes do Braga se fores de Braga?
Claro que não, todos são benvindos!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #411 em: 26 de Dezembro de 2018, 10:39 »
No comunicado do clube malha na PSP, e no organizador do espetáculo que meteu quase 2000 pessoas num espaço de 1000 está tudo bem?
agripino Iniciados
  • *
  • 29
  Re: SL Benfica - SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #412 em: 26 de Dezembro de 2018, 17:14 »
Só agora consegui escrever alguma coisa sobre o dia 23.... Foi lamentável. Senti vergonha.

É lamentável vender bilhetes para uma das 3 caixas de segurança a adeptos do Benfica e, chegar ao estádio, ver adeptos do Braga fora das nossas caixas de segurança.

É lamentável as agressões gratuitas de que somos alvo em muitos dos estádios onde nos deslocamos.

É lamentável ver mulheres e crianças a serem agredidas barbaramente pelas forças de segurança que, supostamente, deveriam zelar pelo nosso bem.

É lamentável ver as casas de banho cheias de adeptos magoados, ora com gás pimenta nos olhos ora a sangrar.

É lamentável ver crianças em pânico aos berros, sem saber para onde fugir, porque meia dúzia de agentes da autoridade decidem varrer os adeptos do Braga.

É lamentável ver mulheres a desmaiar, com familiares ao lado em pânico, e a equipa médica demorar 20 minutos a chegar ao local.

É lamentável, e até mesmo assustador, ver poças de sangue nos corredores da bancada, tal foi a violência da carga polícial.

É lamentável saber que mais de uma dezena de adeptos teve que se deslocar ao hospital, com mazelas desde costelas a cabeças partidas.

É lamentável ouvir pais a dizer aos filhos que "jogos fora nunca mais".

É lamentável quando elementos da polícia admitem querer "varrer a bancada toda".

É lamentável que, no meio de 1500 adeptos, e após estarmos a perder por 3 golos, apenas 10 adeptos continuassem a apoiar a equipa. DEZ!

É lamentável que a grande maioria dos adeptos não perceba a diferença entre "pausa para almoço" e "pausa rápida de 10/15 minutos", tendo que puxar do farnel em todas as paragens. É lamentável que se demore 45 minutos na paragem em Santarém quando o objetivo era demorar 15. Depois queixam-se que chegamos atrasados ao jogo.

É lamentável que um grupo de adeptos pertencente a uma claque continue a achar que pode fazer o que quiser e bem entender.

É lamentável que ao serem revistados os adeptos sejam tocados em todo lado, incluindo genitais.

É lamentável fazer 700 km de viagem, abrir o SuperBraga e ver determinados comentários.
É vergonhoso ver o que por aqui se escreve. É vergonhoso que certos users, que se dizem adeptos do Braga, entrem na cantiga dos estarolas e "confirmem" que nos vergamos ao Benfica e que abrimos sempre as pernas; que merecemos ser apelidados de lampioes do norte e que nós é que damos motivos para isso.
 É vergonhoso que por um jogo menos conseguido se insulte e ponha em causa todos os profissionais que envergam o nosso símbolo.
É vergonhoso que, após uma derrota, se ponha em causa todo o trabalho de um treinador e um presidente.
A vocês, "adeptos do Braga", que andam sempre com essas conversas sempre que perdemos contra o Benfica, digo-vos com todas as letras que tenho VERGONHA de pertencer à mesma família que vocês. Não ando lutar diariamente, eu e mais uns quantos, para tentar passar uma imagem do clube cada vez melhor, para depois virem uns frustrados dizerem barbaridades sem pés nem cabeça.


É lamentável quando o Jogo passa para segundo plano.
E nesse capítulo perdemos, e perdemos bem.
Perdeu a equipa menos eficaz, a que entrou mais nervosa e desconcentrada, a que não conseguiu fazer o seu jogo. E quando assim é, não há muito a dizer.

Que tão cedo não se esqueça este jogo, para que sirva bem de lição.

Nem sabado éramos os melhores nem segunda-feira éramos os piores. Há que mantém os pés bem assentes no chão e a cabeça no lugar.

Chamem- me louco mas eu continuo a acreditar.

Venha a próxima batalha.
Ainda nem saímos de Braga e já há problemas entre o motorista e elementos das claques. Enfim...

Vou esclarecer lhe umas coisas... A camioneta a que se referiu não transportava "elementos das claques" como você referenciou mas sim unicamente sócios do clube porque não sei se reparou mas estava identificada com um número na parte frontal da mesma. O problema apresentado pelo motorista (que por grande coincidência, era de guimarães) que se recusava a transportar esses associados era tão fútil que até os próprios agentes de autoridade estavam incrédulos com o que se estava a passar! Depois de muita insistência tanto por parte das autoridades como por parte dos elementos da organização do clube em tentar convencer o motorista a levar a camioneta este recusou-se dizendo uma série de coisas que não faziam sentido uma vez que constatou que não tinha razão no problema apresentado inicialmente. Visto que a única solução era fazer uma troca de passageiros com outra camioneta, o motorista da camioneta ao lado ofereceu-se para transportar esses associados com a condição de que os que já se encontravam na sua camioneta aceitassem a troca, sendo que essa mesma troca foi aceite e por isso problema resolvido. Prontamente os sócios que você auto-intitula de "elementos das claques" ofereceram cerca de 60€ de gorjeta ao motorista que se ofereceu a transporta-los como forma de agradecimento.
Você também não deve saber que o motorista que causou os problemas, durante o jogo pegou numa das camionetas (não a que ele transportou para lisboa) e veio para Braga sem avisar ninguém ficando todos os passageiros dessa camioneta sem os seus pertences e ainda tiveram de se dividir por outras camionetas para não ficarem em lisboa. Os pertences desses passageiros foram deixados no chão na parte de trás das bilheteiras do nosso estádio, onde alguns pertences foram roubados.
E já agora em relação à paragem de santarém, houve realmente uma demora, mas porque as autoridades queriam tentar juntar todas as camionetas para não o ter de fazer em plena auto-estrada e também não sei se reparou na fila para a casa de banho das senhoras que era enorme e a única forma de a conseguir despachar foi disponibilizar a sanita disponível na casa de banho dos homens. Posto isto, nós nunca teríamos chegado atrasados ao estadio se (mais uma vez) não nos tivessem posto a dar voltinhas por lisboa.
Para finalizar, e como já vi que não é o único insatisfeito com o que se passou convidava-o a si e a todos os foristas (associados do clube) a comparecer na próxima assembleia geral de associados porque é lá que todos os sócios têm o poder de falar sobre o que se passa no clube. Eu sei que a próxima só se vai realizar em Outubro de 2019 mas até lá podem ir juntando mais coisas para poder falar e expor à nossa direção. É muito bonito ir para os foruns e facebooks falar disto e daquilo e quando se realizam as assembleias aparecem meia dúzia de gatos pingados o que faz parecer que está sempre tudo bem.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 17:19 por agripino »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: SL Benfica - SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #413 em: 26 de Dezembro de 2018, 17:50 »
Só agora consegui escrever alguma coisa sobre o dia 23.... Foi lamentável. Senti vergonha.

É lamentável vender bilhetes para uma das 3 caixas de segurança a adeptos do Benfica e, chegar ao estádio, ver adeptos do Braga fora das nossas caixas de segurança.

É lamentável as agressões gratuitas de que somos alvo em muitos dos estádios onde nos deslocamos.

É lamentável ver mulheres e crianças a serem agredidas barbaramente pelas forças de segurança que, supostamente, deveriam zelar pelo nosso bem.

É lamentável ver as casas de banho cheias de adeptos magoados, ora com gás pimenta nos olhos ora a sangrar.

É lamentável ver crianças em pânico aos berros, sem saber para onde fugir, porque meia dúzia de agentes da autoridade decidem varrer os adeptos do Braga.

É lamentável ver mulheres a desmaiar, com familiares ao lado em pânico, e a equipa médica demorar 20 minutos a chegar ao local.

É lamentável, e até mesmo assustador, ver poças de sangue nos corredores da bancada, tal foi a violência da carga polícial.

É lamentável saber que mais de uma dezena de adeptos teve que se deslocar ao hospital, com mazelas desde costelas a cabeças partidas.

É lamentável ouvir pais a dizer aos filhos que "jogos fora nunca mais".

É lamentável quando elementos da polícia admitem querer "varrer a bancada toda".

É lamentável que, no meio de 1500 adeptos, e após estarmos a perder por 3 golos, apenas 10 adeptos continuassem a apoiar a equipa. DEZ!

É lamentável que a grande maioria dos adeptos não perceba a diferença entre "pausa para almoço" e "pausa rápida de 10/15 minutos", tendo que puxar do farnel em todas as paragens. É lamentável que se demore 45 minutos na paragem em Santarém quando o objetivo era demorar 15. Depois queixam-se que chegamos atrasados ao jogo.

É lamentável que um grupo de adeptos pertencente a uma claque continue a achar que pode fazer o que quiser e bem entender.

É lamentável que ao serem revistados os adeptos sejam tocados em todo lado, incluindo genitais.

É lamentável fazer 700 km de viagem, abrir o SuperBraga e ver determinados comentários.
É vergonhoso ver o que por aqui se escreve. É vergonhoso que certos users, que se dizem adeptos do Braga, entrem na cantiga dos estarolas e "confirmem" que nos vergamos ao Benfica e que abrimos sempre as pernas; que merecemos ser apelidados de lampioes do norte e que nós é que damos motivos para isso.
 É vergonhoso que por um jogo menos conseguido se insulte e ponha em causa todos os profissionais que envergam o nosso símbolo.
É vergonhoso que, após uma derrota, se ponha em causa todo o trabalho de um treinador e um presidente.
A vocês, "adeptos do Braga", que andam sempre com essas conversas sempre que perdemos contra o Benfica, digo-vos com todas as letras que tenho VERGONHA de pertencer à mesma família que vocês. Não ando lutar diariamente, eu e mais uns quantos, para tentar passar uma imagem do clube cada vez melhor, para depois virem uns frustrados dizerem barbaridades sem pés nem cabeça.


É lamentável quando o Jogo passa para segundo plano.
E nesse capítulo perdemos, e perdemos bem.
Perdeu a equipa menos eficaz, a que entrou mais nervosa e desconcentrada, a que não conseguiu fazer o seu jogo. E quando assim é, não há muito a dizer.

Que tão cedo não se esqueça este jogo, para que sirva bem de lição.

Nem sabado éramos os melhores nem segunda-feira éramos os piores. Há que mantém os pés bem assentes no chão e a cabeça no lugar.

Chamem- me louco mas eu continuo a acreditar.

Venha a próxima batalha.
Ainda nem saímos de Braga e já há problemas entre o motorista e elementos das claques. Enfim...

Vou esclarecer lhe umas coisas... A camioneta a que se referiu não transportava "elementos das claques" como você referenciou mas sim unicamente sócios do clube porque não sei se reparou mas estava identificada com um número na parte frontal da mesma. O problema apresentado pelo motorista (que por grande coincidência, era de guimarães) que se recusava a transportar esses associados era tão fútil que até os próprios agentes de autoridade estavam incrédulos com o que se estava a passar! Depois de muita insistência tanto por parte das autoridades como por parte dos elementos da organização do clube em tentar convencer o motorista a levar a camioneta este recusou-se dizendo uma série de coisas que não faziam sentido uma vez que constatou que não tinha razão no problema apresentado inicialmente. Visto que a única solução era fazer uma troca de passageiros com outra camioneta, o motorista da camioneta ao lado ofereceu-se para transportar esses associados com a condição de que os que já se encontravam na sua camioneta aceitassem a troca, sendo que essa mesma troca foi aceite e por isso problema resolvido. Prontamente os sócios que você auto-intitula de "elementos das claques" ofereceram cerca de 60€ de gorjeta ao motorista que se ofereceu a transporta-los como forma de agradecimento.
Você também não deve saber que o motorista que causou os problemas, durante o jogo pegou numa das camionetas (não a que ele transportou para lisboa) e veio para Braga sem avisar ninguém ficando todos os passageiros dessa camioneta sem os seus pertences e ainda tiveram de se dividir por outras camionetas para não ficarem em lisboa. Os pertences desses passageiros foram deixados no chão na parte de trás das bilheteiras do nosso estádio, onde alguns pertences foram roubados.
E já agora em relação à paragem de santarém, houve realmente uma demora, mas porque as autoridades queriam tentar juntar todas as camionetas para não o ter de fazer em plena auto-estrada e também não sei se reparou na fila para a casa de banho das senhoras que era enorme e a única forma de a conseguir despachar foi disponibilizar a sanita disponível na casa de banho dos homens. Posto isto, nós nunca teríamos chegado atrasados ao estadio se (mais uma vez) não nos tivessem posto a dar voltinhas por lisboa.
Para finalizar, e como já vi que não é o único insatisfeito com o que se passou convidava-o a si e a todos os foristas (associados do clube) a comparecer na próxima assembleia geral de associados porque é lá que todos os sócios têm o poder de falar sobre o que se passa no clube. Eu sei que a próxima só se vai realizar em Outubro de 2019 mas até lá podem ir juntando mais coisas para poder falar e expor à nossa direção. É muito bonito ir para os foruns e facebooks falar disto e daquilo e quando se realizam as assembleias aparecem meia dúzia de gatos pingados o que faz parecer que está sempre tudo bem.
Agripino

Não me leves a mal mas, dizer que aqueles adeptos não eram elementos de uma das claques porque estavam nos autocarros organizados pelo clube é tentar fazer de nós parvos. Um coisa não impede a outra, ou seja, o facto de estarem nos autocarros do clube não impede que eles proprios se tenham organizado como claque. Até porque era perceptivel que, a grande maioria dos passageiros, senão todos, faziam parte da claque.

E podes partilhar qual era o motivo que o motorista usou para não querer transportar esses adeptos?

Sim, também sei que esse motorista se foi embora durante o jogo, deixando sem transporte cerca de 50 pessoas. Mas tambem sei que essas pessoas que ficaram sem transporte foram as mesmas que o motorista não queria transportar para Lisboa.
E sim, o motorista teve uma atitude lamentavel e muito pouco profissional. Mas por muito que queria, não consigo deixar de perceber a atitude do motorista. Não deve ser muito agradavel fazer uma viagem de 700Km com pessoas sempre a bater nos vidros, com os pés em cima dos bancos e a fumar dentro do autocarro. Por muito que se tente relativizar estas atitudes, isto acaba por deteriorar a qualidade dos autocarros. E não te esquecas que o motorista também está la para defender a sua entidade patronal.
Volto a frisar que a atitude do motorista é lamentável e, se realmente foram roubadas as coisas, há que apurar responsabilidades e pagar os danos.

Relativamente ás paragens, eu refiro-me ao facto de "ter" que se merendar sempre que se para. É uma perda de tempo. Se as pessoas fossem mais objetivas e saissem do autocarro só para ir à casa de banho ou fumar um cigarro, o tempo de espera era, seguramente, menor.

Quanto ao argumento de ir ás assembleias, posso-te dizer que, nos ultimos anos, falhei uma.

Para finalizar, quero esclarecer que não tenho nada contra as claques, muito menos contra qualquer elemento em especial; e podes comprovar isso com as minhas mensagens anteriores. Smplesmente acho que muitos dos elementos das claques acham que podem fazer o que bem quiserem e apetecer só porque fazem parte de uma.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #414 em: 26 de Dezembro de 2018, 21:06 »
Eleito MGP .... DYEGO SOUSA.



Começam a faltar palavras para o desempenho deste Gverreiro.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 215
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #415 em: 26 de Dezembro de 2018, 21:39 »
Tendo sido hoje dia útil... Algo sabe se o clube já fez algo sobre o que aconteceu nas bancadas do galinheiro?
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #416 em: 26 de Dezembro de 2018, 21:56 »
Nem quando o Braga lutava para não descer, sentia esta vergonha! O Salvador não passa de um Buçal quando fala em ser Campeão, assim como o Abel em falar em "fazer o que ainda não foi feito". Depois deste jogo, tudo o que estes dois digam, não passa de mera propaganda da treta para encher chouriços. Não admira, serem alvo de chacota generalizada... triste não é perder, triste, é perder com uns marretas que ganham por favor em todo lado e levam 3 do Moreirense em casa. Campeões????? Quando?? Salvador, não passas de um buçal sem emenda. Agora, para machadada final só falta a venda do Dyego aos Lagartixas e fica tudo bem!
Já passaram 4 dias. Sempre que se fala deste jogo miserável na tv, mudo de canal! Não consigo suportar a imagem do Abel a sorrir, ainda que, manipulada e usada... por uma comunicação social triste e subserviente a um clube corrupto e gerido por corruptos que mandam na justiça.Mau demais Vendedores de Ilusões ide brincar com o ca.....o!!!!!!
agripino Iniciados
  • *
  • 29
  Re: SL Benfica - SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #417 em: 26 de Dezembro de 2018, 22:36 »
Só agora consegui escrever alguma coisa sobre o dia 23.... Foi lamentável. Senti vergonha.

É lamentável vender bilhetes para uma das 3 caixas de segurança a adeptos do Benfica e, chegar ao estádio, ver adeptos do Braga fora das nossas caixas de segurança.

É lamentável as agressões gratuitas de que somos alvo em muitos dos estádios onde nos deslocamos.

É lamentável ver mulheres e crianças a serem agredidas barbaramente pelas forças de segurança que, supostamente, deveriam zelar pelo nosso bem.

É lamentável ver as casas de banho cheias de adeptos magoados, ora com gás pimenta nos olhos ora a sangrar.

É lamentável ver crianças em pânico aos berros, sem saber para onde fugir, porque meia dúzia de agentes da autoridade decidem varrer os adeptos do Braga.

É lamentável ver mulheres a desmaiar, com familiares ao lado em pânico, e a equipa médica demorar 20 minutos a chegar ao local.

É lamentável, e até mesmo assustador, ver poças de sangue nos corredores da bancada, tal foi a violência da carga polícial.

É lamentável saber que mais de uma dezena de adeptos teve que se deslocar ao hospital, com mazelas desde costelas a cabeças partidas.

É lamentável ouvir pais a dizer aos filhos que "jogos fora nunca mais".

É lamentável quando elementos da polícia admitem querer "varrer a bancada toda".

É lamentável que, no meio de 1500 adeptos, e após estarmos a perder por 3 golos, apenas 10 adeptos continuassem a apoiar a equipa. DEZ!

É lamentável que a grande maioria dos adeptos não perceba a diferença entre "pausa para almoço" e "pausa rápida de 10/15 minutos", tendo que puxar do farnel em todas as paragens. É lamentável que se demore 45 minutos na paragem em Santarém quando o objetivo era demorar 15. Depois queixam-se que chegamos atrasados ao jogo.

É lamentável que um grupo de adeptos pertencente a uma claque continue a achar que pode fazer o que quiser e bem entender.

É lamentável que ao serem revistados os adeptos sejam tocados em todo lado, incluindo genitais.

É lamentável fazer 700 km de viagem, abrir o SuperBraga e ver determinados comentários.
É vergonhoso ver o que por aqui se escreve. É vergonhoso que certos users, que se dizem adeptos do Braga, entrem na cantiga dos estarolas e "confirmem" que nos vergamos ao Benfica e que abrimos sempre as pernas; que merecemos ser apelidados de lampioes do norte e que nós é que damos motivos para isso.
 É vergonhoso que por um jogo menos conseguido se insulte e ponha em causa todos os profissionais que envergam o nosso símbolo.
É vergonhoso que, após uma derrota, se ponha em causa todo o trabalho de um treinador e um presidente.
A vocês, "adeptos do Braga", que andam sempre com essas conversas sempre que perdemos contra o Benfica, digo-vos com todas as letras que tenho VERGONHA de pertencer à mesma família que vocês. Não ando lutar diariamente, eu e mais uns quantos, para tentar passar uma imagem do clube cada vez melhor, para depois virem uns frustrados dizerem barbaridades sem pés nem cabeça.


É lamentável quando o Jogo passa para segundo plano.
E nesse capítulo perdemos, e perdemos bem.
Perdeu a equipa menos eficaz, a que entrou mais nervosa e desconcentrada, a que não conseguiu fazer o seu jogo. E quando assim é, não há muito a dizer.

Que tão cedo não se esqueça este jogo, para que sirva bem de lição.

Nem sabado éramos os melhores nem segunda-feira éramos os piores. Há que mantém os pés bem assentes no chão e a cabeça no lugar.

Chamem- me louco mas eu continuo a acreditar.

Venha a próxima batalha.
Ainda nem saímos de Braga e já há problemas entre o motorista e elementos das claques. Enfim...

Vou esclarecer lhe umas coisas... A camioneta a que se referiu não transportava "elementos das claques" como você referenciou mas sim unicamente sócios do clube porque não sei se reparou mas estava identificada com um número na parte frontal da mesma. O problema apresentado pelo motorista (que por grande coincidência, era de guimarães) que se recusava a transportar esses associados era tão fútil que até os próprios agentes de autoridade estavam incrédulos com o que se estava a passar! Depois de muita insistência tanto por parte das autoridades como por parte dos elementos da organização do clube em tentar convencer o motorista a levar a camioneta este recusou-se dizendo uma série de coisas que não faziam sentido uma vez que constatou que não tinha razão no problema apresentado inicialmente. Visto que a única solução era fazer uma troca de passageiros com outra camioneta, o motorista da camioneta ao lado ofereceu-se para transportar esses associados com a condição de que os que já se encontravam na sua camioneta aceitassem a troca, sendo que essa mesma troca foi aceite e por isso problema resolvido. Prontamente os sócios que você auto-intitula de "elementos das claques" ofereceram cerca de 60€ de gorjeta ao motorista que se ofereceu a transporta-los como forma de agradecimento.
Você também não deve saber que o motorista que causou os problemas, durante o jogo pegou numa das camionetas (não a que ele transportou para lisboa) e veio para Braga sem avisar ninguém ficando todos os passageiros dessa camioneta sem os seus pertences e ainda tiveram de se dividir por outras camionetas para não ficarem em lisboa. Os pertences desses passageiros foram deixados no chão na parte de trás das bilheteiras do nosso estádio, onde alguns pertences foram roubados.
E já agora em relação à paragem de santarém, houve realmente uma demora, mas porque as autoridades queriam tentar juntar todas as camionetas para não o ter de fazer em plena auto-estrada e também não sei se reparou na fila para a casa de banho das senhoras que era enorme e a única forma de a conseguir despachar foi disponibilizar a sanita disponível na casa de banho dos homens. Posto isto, nós nunca teríamos chegado atrasados ao estadio se (mais uma vez) não nos tivessem posto a dar voltinhas por lisboa.
Para finalizar, e como já vi que não é o único insatisfeito com o que se passou convidava-o a si e a todos os foristas (associados do clube) a comparecer na próxima assembleia geral de associados porque é lá que todos os sócios têm o poder de falar sobre o que se passa no clube. Eu sei que a próxima só se vai realizar em Outubro de 2019 mas até lá podem ir juntando mais coisas para poder falar e expor à nossa direção. É muito bonito ir para os foruns e facebooks falar disto e daquilo e quando se realizam as assembleias aparecem meia dúzia de gatos pingados o que faz parecer que está sempre tudo bem.
Agripino

Não me leves a mal mas, dizer que aqueles adeptos não eram elementos de uma das claques porque estavam nos autocarros organizados pelo clube é tentar fazer de nós parvos. Um coisa não impede a outra, ou seja, o facto de estarem nos autocarros do clube não impede que eles proprios se tenham organizado como claque. Até porque era perceptivel que, a grande maioria dos passageiros, senão todos, faziam parte da claque.

E podes partilhar qual era o motivo que o motorista usou para não querer transportar esses adeptos?

Sim, também sei que esse motorista se foi embora durante o jogo, deixando sem transporte cerca de 50 pessoas. Mas tambem sei que essas pessoas que ficaram sem transporte foram as mesmas que o motorista não queria transportar para Lisboa.
E sim, o motorista teve uma atitude lamentavel e muito pouco profissional. Mas por muito que queria, não consigo deixar de perceber a atitude do motorista. Não deve ser muito agradavel fazer uma viagem de 700Km com pessoas sempre a bater nos vidros, com os pés em cima dos bancos e a fumar dentro do autocarro. Por muito que se tente relativizar estas atitudes, isto acaba por deteriorar a qualidade dos autocarros. E não te esquecas que o motorista também está la para defender a sua entidade patronal.
Volto a frisar que a atitude do motorista é lamentável e, se realmente foram roubadas as coisas, há que apurar responsabilidades e pagar os danos.

Relativamente ás paragens, eu refiro-me ao facto de "ter" que se merendar sempre que se para. É uma perda de tempo. Se as pessoas fossem mais objetivas e saissem do autocarro só para ir à casa de banho ou fumar um cigarro, o tempo de espera era, seguramente, menor.

Quanto ao argumento de ir ás assembleias, posso-te dizer que, nos ultimos anos, falhei uma.

Para finalizar, quero esclarecer que não tenho nada contra as claques, muito menos contra qualquer elemento em especial; e podes comprovar isso com as minhas mensagens anteriores. Smplesmente acho que muitos dos elementos das claques acham que podem fazer o que bem quiserem e apetecer só porque fazem parte de uma.

Não estou a fazer de ninguém parvo, simplesmente não se podem misturar as coisas. Porque se o autocarro estava devidamente identificado como sendo da organização do clube é porque TODOS os passageiros são sócios do clube e pertencendo ou não a uma claque naquele momento isso não tinha relevância nenhuma porque estavam ali por direito como sócios do clube e nada mais. Por isso referi anteriormente que a camioneta transportava unicamente sócios do clube.

“Uma coisa não impede a outra, ou seja, o facto de estarem nos autocarros do clube não impede que eles próprios se tenham organizado como claque" - então quer dizer que se você juntar cerca de 30/40 amigos/conhecidos, todos sócios do clube, vão a um posto de venda de bilhetes, compram todos os bilhetes com viagem e ficam todos na mesma camioneta então vocês são uma claque ou organizaram se como claque. Sendo assim não faltavam claques ao nosso clube. Isso não faz sentido...

O motorista recusou-se a levar a camioneta porque não queria que as arcas frigoríficas fossem a beira dos passageiros. Nunca tinha visto um motorista a recusar-se a fazer o serviço por este motivo e um dos agentes de autoridade presentes no local questionou o motorista dizendo-lhe: "Porquê que não podem ir ali as arcas? Está com medo de cair na tentação de beber uma cervejinha?" Sendo que até as autoridades nunca viram problema nisto, não havia motivo para o motorista se recusar a fazer o serviço, porque quem manda são as autoridades.

A sua fonte de informação não é a melhor, e aconselho-o a que no futuro se informe melhor quando falar sobre algo e não se baseie no diz que disse. Porque eu sou um dos passageiros da camioneta que o motorista se recusou a levar e por isso sei perfeitamente o que estou a dizer e não me estou a basear no que alguém me disse. E porque “Quem não se sente, não é filho de boa gente”, dei-me ao trabalho de tentar "pôr os pontos no is" em relação a esta situação. A camioneta que nos transportou para lisboa foi a mesma que nos trouxe para braga (camioneta da avic) e exatamente com o mesmo motorista (grande senhor Miguel). Os passageiros que estavam na camioneta (aqueles que trocaram connosco em braga) que o motorista (que recusou o serviço) transportou para lisboa também vieram na mesma camioneta para braga, mas com outro motorista e por isso quem ficou sem transporte foram os passageiros de outra camioneta que em nada estava relacionado com tudo o que aconteceu.
Quanto ao bater nos vidros, em todas as camionetas isso acontece seja um miúdo ou até um idoso a fazê-lo em momentos que se esteja a cantar ou algo do género por isso não vejo no que isso possa influenciar o motorista. Nunca vi ninguém com os pés em cima dos bancos, mas já vi a fumar com consentimento do motorista porque caso contrario são chamadas as autoridades e não se fuma mais (também já vi a acontecer). Posto isto, estes três fatores nada tem a ver com o caso de o motorista ter voltado para braga porque os passageiros do autocarro que ele levou não fizeram nada disto. E tenho a certeza do que estou a dizer porque tinha dois amigos nessa camioneta.

Relativamente às paragens é algo que têm de ser mudado no futuro.

Em relação às claques é a sua opinião e eu respeito-a. E só para finalizar deixe me dizer lhe que sou sócio do clube e também elemento de uma das claques, ambos há muitos anos e isso não me faz ser nem mais nem menos do que ninguém.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 22:39 por agripino »
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #418 em: 26 de Dezembro de 2018, 23:07 »
Nem quando o Braga lutava para não descer, sentia esta vergonha! O Salvador não passa de um Buçal quando fala em ser Campeão, assim como o Abel em falar em "fazer o que ainda não foi feito". Depois deste jogo, tudo o que estes dois digam, não passa de mera propaganda da treta para encher chouriços. Não admira, serem alvo de chacota generalizada... triste não é perder, triste, é perder com uns marretas que ganham por favor em todo lado e levam 3 do Moreirense em casa. Campeões????? Quando?? Salvador, não passas de um buçal sem emenda. Agora, para machadada final só falta a venda do Dyego aos Lagartixas e fica tudo bem!
Já passaram 4 dias. Sempre que se fala deste jogo miserável na tv, mudo de canal! Não consigo suportar a imagem do Abel a sorrir, ainda que, manipulada e usada... por uma comunicação social triste e subserviente a um clube corrupto e gerido por corruptos que mandam na justiça.Mau demais Vendedores de Ilusões ide brincar com o ca.....o!!!!!!
Até estamos em 13o e tudo. Há pessoal que sinceramente. Estamos a 6 pontos do primeiro e a 2 do segundo. Na segunda volta recebemos cá dois rivais directos... O mínimo que se exige para esses dois jogos são os seis pontos.
Foi uma derrota humilhante? Claro que foi! Agora é levantar a cabeça e partir para o próximo. Já me mete nojo este tipo de pessoal que põe tudo em causa por causa de um jogo... Por esta altura o Marco Silva já tinha sido corrido do Everton se fossem todos como muitos dos ir aqui vêm

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: SL Benfica - SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #419 em: 26 de Dezembro de 2018, 23:33 »
Só agora consegui escrever alguma coisa sobre o dia 23.... Foi lamentável. Senti vergonha.

É lamentável vender bilhetes para uma das 3 caixas de segurança a adeptos do Benfica e, chegar ao estádio, ver adeptos do Braga fora das nossas caixas de segurança.

É lamentável as agressões gratuitas de que somos alvo em muitos dos estádios onde nos deslocamos.

É lamentável ver mulheres e crianças a serem agredidas barbaramente pelas forças de segurança que, supostamente, deveriam zelar pelo nosso bem.

É lamentável ver as casas de banho cheias de adeptos magoados, ora com gás pimenta nos olhos ora a sangrar.

É lamentável ver crianças em pânico aos berros, sem saber para onde fugir, porque meia dúzia de agentes da autoridade decidem varrer os adeptos do Braga.

É lamentável ver mulheres a desmaiar, com familiares ao lado em pânico, e a equipa médica demorar 20 minutos a chegar ao local.

É lamentável, e até mesmo assustador, ver poças de sangue nos corredores da bancada, tal foi a violência da carga polícial.

É lamentável saber que mais de uma dezena de adeptos teve que se deslocar ao hospital, com mazelas desde costelas a cabeças partidas.

É lamentável ouvir pais a dizer aos filhos que "jogos fora nunca mais".

É lamentável quando elementos da polícia admitem querer "varrer a bancada toda".

É lamentável que, no meio de 1500 adeptos, e após estarmos a perder por 3 golos, apenas 10 adeptos continuassem a apoiar a equipa. DEZ!

É lamentável que a grande maioria dos adeptos não perceba a diferença entre "pausa para almoço" e "pausa rápida de 10/15 minutos", tendo que puxar do farnel em todas as paragens. É lamentável que se demore 45 minutos na paragem em Santarém quando o objetivo era demorar 15. Depois queixam-se que chegamos atrasados ao jogo.

É lamentável que um grupo de adeptos pertencente a uma claque continue a achar que pode fazer o que quiser e bem entender.

É lamentável que ao serem revistados os adeptos sejam tocados em todo lado, incluindo genitais.

É lamentável fazer 700 km de viagem, abrir o SuperBraga e ver determinados comentários.
É vergonhoso ver o que por aqui se escreve. É vergonhoso que certos users, que se dizem adeptos do Braga, entrem na cantiga dos estarolas e "confirmem" que nos vergamos ao Benfica e que abrimos sempre as pernas; que merecemos ser apelidados de lampioes do norte e que nós é que damos motivos para isso.
 É vergonhoso que por um jogo menos conseguido se insulte e ponha em causa todos os profissionais que envergam o nosso símbolo.
É vergonhoso que, após uma derrota, se ponha em causa todo o trabalho de um treinador e um presidente.
A vocês, "adeptos do Braga", que andam sempre com essas conversas sempre que perdemos contra o Benfica, digo-vos com todas as letras que tenho VERGONHA de pertencer à mesma família que vocês. Não ando lutar diariamente, eu e mais uns quantos, para tentar passar uma imagem do clube cada vez melhor, para depois virem uns frustrados dizerem barbaridades sem pés nem cabeça.


É lamentável quando o Jogo passa para segundo plano.
E nesse capítulo perdemos, e perdemos bem.
Perdeu a equipa menos eficaz, a que entrou mais nervosa e desconcentrada, a que não conseguiu fazer o seu jogo. E quando assim é, não há muito a dizer.

Que tão cedo não se esqueça este jogo, para que sirva bem de lição.

Nem sabado éramos os melhores nem segunda-feira éramos os piores. Há que mantém os pés bem assentes no chão e a cabeça no lugar.

Chamem- me louco mas eu continuo a acreditar.

Venha a próxima batalha.
Ainda nem saímos de Braga e já há problemas entre o motorista e elementos das claques. Enfim...

Vou esclarecer lhe umas coisas... A camioneta a que se referiu não transportava "elementos das claques" como você referenciou mas sim unicamente sócios do clube porque não sei se reparou mas estava identificada com um número na parte frontal da mesma. O problema apresentado pelo motorista (que por grande coincidência, era de guimarães) que se recusava a transportar esses associados era tão fútil que até os próprios agentes de autoridade estavam incrédulos com o que se estava a passar! Depois de muita insistência tanto por parte das autoridades como por parte dos elementos da organização do clube em tentar convencer o motorista a levar a camioneta este recusou-se dizendo uma série de coisas que não faziam sentido uma vez que constatou que não tinha razão no problema apresentado inicialmente. Visto que a única solução era fazer uma troca de passageiros com outra camioneta, o motorista da camioneta ao lado ofereceu-se para transportar esses associados com a condição de que os que já se encontravam na sua camioneta aceitassem a troca, sendo que essa mesma troca foi aceite e por isso problema resolvido. Prontamente os sócios que você auto-intitula de "elementos das claques" ofereceram cerca de 60€ de gorjeta ao motorista que se ofereceu a transporta-los como forma de agradecimento.
Você também não deve saber que o motorista que causou os problemas, durante o jogo pegou numa das camionetas (não a que ele transportou para lisboa) e veio para Braga sem avisar ninguém ficando todos os passageiros dessa camioneta sem os seus pertences e ainda tiveram de se dividir por outras camionetas para não ficarem em lisboa. Os pertences desses passageiros foram deixados no chão na parte de trás das bilheteiras do nosso estádio, onde alguns pertences foram roubados.
E já agora em relação à paragem de santarém, houve realmente uma demora, mas porque as autoridades queriam tentar juntar todas as camionetas para não o ter de fazer em plena auto-estrada e também não sei se reparou na fila para a casa de banho das senhoras que era enorme e a única forma de a conseguir despachar foi disponibilizar a sanita disponível na casa de banho dos homens. Posto isto, nós nunca teríamos chegado atrasados ao estadio se (mais uma vez) não nos tivessem posto a dar voltinhas por lisboa.
Para finalizar, e como já vi que não é o único insatisfeito com o que se passou convidava-o a si e a todos os foristas (associados do clube) a comparecer na próxima assembleia geral de associados porque é lá que todos os sócios têm o poder de falar sobre o que se passa no clube. Eu sei que a próxima só se vai realizar em Outubro de 2019 mas até lá podem ir juntando mais coisas para poder falar e expor à nossa direção. É muito bonito ir para os foruns e facebooks falar disto e daquilo e quando se realizam as assembleias aparecem meia dúzia de gatos pingados o que faz parecer que está sempre tudo bem.
Agripino

Não me leves a mal mas, dizer que aqueles adeptos não eram elementos de uma das claques porque estavam nos autocarros organizados pelo clube é tentar fazer de nós parvos. Um coisa não impede a outra, ou seja, o facto de estarem nos autocarros do clube não impede que eles proprios se tenham organizado como claque. Até porque era perceptivel que, a grande maioria dos passageiros, senão todos, faziam parte da claque.

E podes partilhar qual era o motivo que o motorista usou para não querer transportar esses adeptos?

Sim, também sei que esse motorista se foi embora durante o jogo, deixando sem transporte cerca de 50 pessoas. Mas tambem sei que essas pessoas que ficaram sem transporte foram as mesmas que o motorista não queria transportar para Lisboa.
E sim, o motorista teve uma atitude lamentavel e muito pouco profissional. Mas por muito que queria, não consigo deixar de perceber a atitude do motorista. Não deve ser muito agradavel fazer uma viagem de 700Km com pessoas sempre a bater nos vidros, com os pés em cima dos bancos e a fumar dentro do autocarro. Por muito que se tente relativizar estas atitudes, isto acaba por deteriorar a qualidade dos autocarros. E não te esquecas que o motorista também está la para defender a sua entidade patronal.
Volto a frisar que a atitude do motorista é lamentável e, se realmente foram roubadas as coisas, há que apurar responsabilidades e pagar os danos.

Relativamente ás paragens, eu refiro-me ao facto de "ter" que se merendar sempre que se para. É uma perda de tempo. Se as pessoas fossem mais objetivas e saissem do autocarro só para ir à casa de banho ou fumar um cigarro, o tempo de espera era, seguramente, menor.

Quanto ao argumento de ir ás assembleias, posso-te dizer que, nos ultimos anos, falhei uma.

Para finalizar, quero esclarecer que não tenho nada contra as claques, muito menos contra qualquer elemento em especial; e podes comprovar isso com as minhas mensagens anteriores. Smplesmente acho que muitos dos elementos das claques acham que podem fazer o que bem quiserem e apetecer só porque fazem parte de uma.

Não estou a fazer de ninguém parvo, simplesmente não se podem misturar as coisas. Porque se o autocarro estava devidamente identificado como sendo da organização do clube é porque TODOS os passageiros são sócios do clube e pertencendo ou não a uma claque naquele momento isso não tinha relevância nenhuma porque estavam ali por direito como sócios do clube e nada mais. Por isso referi anteriormente que a camioneta transportava unicamente sócios do clube.

“Uma coisa não impede a outra, ou seja, o facto de estarem nos autocarros do clube não impede que eles próprios se tenham organizado como claque" - então quer dizer que se você juntar cerca de 30/40 amigos/conhecidos, todos sócios do clube, vão a um posto de venda de bilhetes, compram todos os bilhetes com viagem e ficam todos na mesma camioneta então vocês são uma claque ou organizaram se como claque. Sendo assim não faltavam claques ao nosso clube. Isso não faz sentido...

O motorista recusou-se a levar a camioneta porque não queria que as arcas frigoríficas fossem a beira dos passageiros. Nunca tinha visto um motorista a recusar-se a fazer o serviço por este motivo e um dos agentes de autoridade presentes no local questionou o motorista dizendo-lhe: "Porquê que não podem ir ali as arcas? Está com medo de cair na tentação de beber uma cervejinha?" Sendo que até as autoridades nunca viram problema nisto, não havia motivo para o motorista se recusar a fazer o serviço, porque quem manda são as autoridades.

A sua fonte de informação não é a melhor, e aconselho-o a que no futuro se informe melhor quando falar sobre algo e não se baseie no diz que disse. Porque eu sou um dos passageiros da camioneta que o motorista se recusou a levar e por isso sei perfeitamente o que estou a dizer e não me estou a basear no que alguém me disse. E porque “Quem não se sente, não é filho de boa gente”, dei-me ao trabalho de tentar "pôr os pontos no is" em relação a esta situação. A camioneta que nos transportou para lisboa foi a mesma que nos trouxe para braga (camioneta da avic) e exatamente com o mesmo motorista (grande senhor Miguel). Os passageiros que estavam na camioneta (aqueles que trocaram connosco em braga) que o motorista (que recusou o serviço) transportou para lisboa também vieram na mesma camioneta para braga, mas com outro motorista e por isso quem ficou sem transporte foram os passageiros de outra camioneta que em nada estava relacionado com tudo o que aconteceu.
Quanto ao bater nos vidros, em todas as camionetas isso acontece seja um miúdo ou até um idoso a fazê-lo em momentos que se esteja a cantar ou algo do género por isso não vejo no que isso possa influenciar o motorista. Nunca vi ninguém com os pés em cima dos bancos, mas já vi a fumar com consentimento do motorista porque caso contrario são chamadas as autoridades e não se fuma mais (também já vi a acontecer). Posto isto, estes três fatores nada tem a ver com o caso de o motorista ter voltado para braga porque os passageiros do autocarro que ele levou não fizeram nada disto. E tenho a certeza do que estou a dizer porque tinha dois amigos nessa camioneta.

Relativamente às paragens é algo que têm de ser mudado no futuro.

Em relação às claques é a sua opinião e eu respeito-a. E só para finalizar deixe me dizer lhe que sou sócio do clube e também elemento de uma das claques, ambos há muitos anos e isso não me faz ser nem mais nem menos do que ninguém.

Mas eu não estou a por em causa se são socios ou não do clube. Só afirmei que os passageiros daquele autocarro eram elementos de uma das claques, e estavam organizados como claque, ou vais-me dizer que foi coincidência irem todos no mesmo autocarro...  ;D

É realmente um motivo ridículo, nunca antes visto. Mas fiquei sem perceber uma coisa: o motorista que tinha implicado com as arcas foi o mesmo que veio para Braga sozinho?

Eu só fiz essa deduçao porque as pessoas que o motorista não queria levar para Lisboa eram as mesmas pessoas que estavam fora do autocarro, em Lisboa, quando todas as outras pessoas estavam dentro dos seus autocarros. Alem disso, um passageiro que ía no meu autocarro, que se dá bem com elementos dessa claque, é que estava a dizer que o autocarro que tinha ido embora era o autocarro que transportava os tais adeptos que  ainda estavam fora dos autocarros.

Só para esclarecer que tenho enorme apreço e respeito pelas claques do Braga, muito mesmo. Mas não posso concordar com determinadas atitudes.

 

Anuncios M