Quantcast
Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
421 Respostas
55648 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #380 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:28 »
Uma mudança para 4-3-3 pressupunha, aí sim, uma mudança de identidade da equipa, que não vai acontecer. Um 4-3-3 desse tipo levava a jogar com extremos puros, 1 PL em vez de 2, 1 trinco mais definido em vez de 2 médios construtores, etc, etc.
No caso, os resultados da época passada e desta época mostram que na realidade estamos bem, temos um grande rácio de vitórias, temos tido superioridade contra todas as equipas à exceção de Porto e Benfica, marcamos muitos golos e sofremos poucos (sem o descalabro de ontem éramos a melhor defesa).

E no caso, o Abel já mostrou como podemos jogar com 3 médios sem perder identidade: Fransérgio, Xadas ou Ryller podem jogar na posição de "box-to-box" em que esticam o jogo para 2º PL no ataque e descem mais para ajudar defensivamente e pegar na bola mais abaixo e levá-la em condução (no caso, exatamente o que o Gedson fez ontem). Todo o resto da movimentação da equipa mantêm-se. Funcionou no ano passado em Alvalade, em casa com o Hoffenheim e noutros jogos, nunca mais se voltou a jogar assim depois da lesão do Fransérgio. Nestes jogos acho que é a única forma de equilibrarmos a contenda.

Estádio da Luz

Primeira Liga 2018/2019

Benfica
Benfica
6
2
VS
SC Braga
SC Braga
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #381 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:41 »
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/o-valor-que-salvador-dava-a-cada-jogador-do-braga-em-caso-de-vitoria-na-luz-10361120.html


Aposto que era para perder ...

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

O dinheiro não substitui nem paga o brio, a garra, a determinação, o suar a camisola, a vontade de vencer!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #382 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:44 »
Não Perdemos mais nenhum jogo esta época!
Escrevam!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #383 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:46 »
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #384 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:50 »
Quem acreditar k o Braga se vendeu no jogo de hoje, que faça um favor e deixe de ser sócio e apoiar o Braga... Correu mal, sim correu, demos a mão!? Então foi igual quando demos 5 ao vsc ou quando estes mesmos levaram 6 no jamor do Porto será k abriram as pernas.. Há é quando ganhavamos 2_0 ao Sporting com mais 1 jogador e perdemos será que tbm demos a mão.. Quem pensa assim k vá pro *****..
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #385 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:54 »
Esta nossa forma de jogar está a ficar muito previsível!
Desde ano passado para agora a única coisa que mudou foi o segundo médio (Fransérgio) aparecer mais a frente (também porque não sabe jogar atrás!).
Isto aliado à falta de criatividade de jogadores como o Esgaio, Wilson, Paulinho, Fransérgio torna as coisas muito mais previsíveis. Depois, o próprio Horta é um jogador que arrisca pouco, joga a maioria das vezes para trás.
Depois o nosso jogo dado que não há nenhum “abre latas” resume-se a cruzamentos atrás de cruzamentos. Até tem resultado porque o Dyego tem sido eficaz.

Claro que pode melhorar, se o Xadas se conseguir impor na equipa, se arranjarmos alguém para o lugar do Esgaio que consiga tirar um adversário da frente ou ganhar em velocidade, se tivermos um ala esquerdo mais veloz, mais criativo, que assuma mais o jogo. Se o Goiano procura-se arriscar mais com bola (a saída de jogo do Benfica é muitas vezes feita a partir do Grimaldo). Nesta vertente ganharíamos em jogar com o Diogo... nesta e em grande parte!
Mesmo se tivéssemos um lateral esquerdo mais veloz, mais capaz (género Grimaldo) poderíamos causar mais desequilíbrios.

Agora jogando assim e com estes jogadores vai ser complicado ultrapassar a pontuação de ano passado!

Eu gostava de ver ser trabalhado um 4-3-3 para este tipo de jogos!
Do trinco para a frente, algo do género:
                        Claudemir
           Xadas.                    Novais
Murilo                                         Fábio
                          Dyego

Poderia ser o Eduardo em vez do Xadas (é importante haver um pé esquerdo), o Ryller ou o Fransérgio em vez do Novais (se bem que o Fransérgio começa-me a irritar profundamente com a sua falta de inteligência), o Wilson (e Trincão) em vez do Murilo, o Horta ou o próprio Wilson em vez do Fábio. E o Paulinho em vez do Dyego.

Seria uma equipa com qualidade para ter bola no pé e jogar apoiado, com jogadores mais criativos. Defender quando tivéssemos de defender e atacar quando o tivéssemos de fazer.

Era um sistema deste género que eu gostava de ver... não acho que vá acontecer mas creio que era assim que os jogadores melhor encaixavam.
É um treinador é isto, saber aproveitar aquilo que tem e não ser teimoso e querer jogar sempre da mesma forma. Treinadores destes eu não gosto, e o Abel até então, tem sido maioritariamente isto!!
Além disso tudo, por muitas outras qualidades que possa ter, Fransérgio a médio organizador é das piores coisas que já passou pelo Braga. Fraco no passe, no timing de soltar a bola, na capacidade de decidir... é incrível como se pode sequer imaginar este jogador num meio campo a 2. Vai funcionando contra a maior parte das equipas (fracas) do nosso meio campo. Em jogos a doer...é um terror. Se me falarem como falso médio e falso avançado...

 Tem as suas qualidade, principalmente no que toca a quebrar linhas com a bola dominada, em aparecer vindo de trás em zonas de finalização, remata bem... Mas como médio de posse de bola? Medo, muito medo...

Já estava 5 ou 6 mas o Ryller surpreendeu-me ontem e tem entrado sempre bem. A rever!
Espero que jogue em Setúbal (apesar de eu provavelmente nem poder assistir a este jogo).
__
Gostava de ver alguma mudança!!
FORÇA BRAGA
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #386 em: 24 de Dezembro de 2018, 14:07 »
Além disso tudo, por muitas outras qualidades que possa ter, Fransérgio a médio organizador é das piores coisas que já passou pelo Braga. Fraco no passe, no timing de soltar a bola, na capacidade de decidir... é incrível como se pode sequer imaginar este jogador num meio campo a 2. Vai funcionando contra a maior parte das equipas (fracas) do nosso meio campo. Em jogos a doer...é um terror. Se me falarem como falso médio e falso avançado...

 Tem as suas qualidade, principalmente no que toca a quebrar linhas com a bola dominada, em aparecer vindo de trás em zonas de finalização, remata bem... Mas como médio de posse de bola? Medo, muito medo...

Ontem, mandou um tiraço à trave, que seria um golo de bandeira, cheio de intencionalidade, depois de ludibriar dois jogadores adversários (ao contrário daquela vaca leiteira do André Almeida, que até deve ter fachado aos olhos a rematar e aquilo foi parar ao ângulo, sabe Deus como!). Foi ele que fez a sensacional abertura à esquerda com um brilhante passe (penso que para o Sequeira?) que termina na finalização do Ricardo Horta contra o guarda-redes. E fez uma óptima assistência, plena de visão, para o espaço vazio onde apareceu o Novais a fazer o golo. Não vamos começar a criticar todos os jogadores, só porque sim. Há jogadores que é um mistério porque são titulares (tipo Esgaio, acho que nem ele sabe!) mas Fransérgio, seja a 8 seja a 10, tem mais que qualidade para estar no onze. Se podia haver mais apoio no miolo? Podia. Talvez deixando de jogar com dois avançado fixos..?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7395
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #387 em: 24 de Dezembro de 2018, 14:09 »
Esqueçam isso de jogadores e tatica porque nada vai mudar. O Abel andou a elogiar o Eduardo principalmente depois do jogo contra o Sporting mas depois disso pouco jogou também. Aqui há umas semanas elogiou o Figueiras por treinar com grande vontade mas nunca mais um minuto fez. O Marafona é outro exemplo.
Abel anda com a arrogância e o ego lá no topo e não vai mudar nada do seu esquema que ele tanto fala. Pode ir mudando um ou outro jogador mas nada mais que isso.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #388 em: 24 de Dezembro de 2018, 14:10 »
Gostei tanto do Eduardo a avançado quando jogou com os lagartos e a partir daí nunca mais jogou nessa posição.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #389 em: 24 de Dezembro de 2018, 14:16 »
O Fransérgio não tem qualidade para estar no onze!
Então a quantidade de vezes que a meio do meio campo adversário recebe a bola de costas como se fosse um PL, demonstram bem isso. Quando tem espaço ainda vira o jogo, mas grande parte das vezes parece um Battaglia... um carteiro! O que tem de correr é a bola não ele!!

Nestes jogos ainda vai funcionando porque galga bem terreno e com espaço ainda aparece, mas como construtor é muito mas muito curto!

Já para não falar que falha grande parte das vezes o timmig de passe... porque quer correr com a bola.

Na falta de melhor é o que se arranja
FORÇA BRAGA
Sparta1
Sparta1 Juniores
  • ***
  • 485
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #390 em: 24 de Dezembro de 2018, 14:38 »
UM BOM NATAL PARA TODOS,!!!
Na segunda volta damos 7 às galinhas! Fica prometido !!
Anuncios G
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #391 em: 24 de Dezembro de 2018, 16:23 »
Para os comentadores de ontem tirado do face de um braguista o mesmo que penso. Perdermos...

Nunca me passaria pela cabeça ser goleado em qualquer estádio português.
Mas não posso aproveitar para dizer umas quantas verdades, que me vão na alma.
Já vi por aí, muita gente a por em causa o nosso brio, o nosso profissionalismo, o nosso amor a um símbolo e a uma cidade que é nossa. Meus caros, hoje a internet, as TVs, as rádios, os jornais, rejubilam, não por as galinhas terem ganho, mas porque o ENORME BRAGA, foi goleado. Não há ninguém mais ***** que eu. Mas como se isso não bastasse, ainda tenho de ouvir opiniões como a do Sr. Rui Xará. Meus amigos, o SCB, não tem de provar nada a ninguém. Era o que faltava estarmos preocupados com o que os estrarolas pensam de nós. Para eles, ora somos lampiões do norte, ora somos Porto B, ou uma filial do Sporting. É conforme lhes vai dando jeito. Mas com a verborreia deles posso eu bem. Agora quando oiço alguém que se diz braguista, a concordar com esta lenga lenga, aí eu fico realmente preocupado. Mas está tudo doido? Já não basta os nossos adversários virem com contos de fadas para justificar os insucessos deles, com justificações estapafúrdias? Agora são os próprios adeptos que o dizem?
Como cresceste meu Sporting Clube de Braga... Ver os outros a festejar as nossas derrotas, como se fossem vitórias do seu clube, não tem preço.

Um abraço especial para todos os GVERREIROS E GVERREIRAS, que estiveram no galinheiro, a representar todos os adeptos braguistas, que mais uma vez, foram covardemente agredidos, por alguns animais.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #392 em: 24 de Dezembro de 2018, 17:03 »
Mas como se isso não bastasse, ainda tenho de ouvir opiniões como a do Sr. Rui Xará.
O Sr. Xará, que se diz bracarense, onde estava quando vencemos o adversário de ontem naquela bonita meia final da liga europa, que nos deu acesso à final?
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 19:36 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #393 em: 24 de Dezembro de 2018, 17:54 »
Se nunca nos dão destaque das MUITAS vezes que ganhamos, porque é que havemos de lhes dar destaque das poucas vezes que as coisas não correm bem? Façam blackout a essa gente em dias como os de ontem, vão dar um passeio, vão ver um filme, a vida é mais do que futebol...

Felizmente os aldeões fizeram o favor de ganhar ontem o jogo deles, sendo as coisas como são em Portugal em que uma derrota metralha pára o país, ainda passamos nos pingos da chuva, e com as festas tudo será esquecido rapidamente.

Já agora diga-se que resultados como os de ontem são normais entre clubes de topo em grandes ligas como a inglesa, é quase normal um clube ser goleado em derbies, seguindo depois o campeonato como de costume. E cá os esperamos na segunda volta, se não antes.

Mas uma coisa coisa é certa, o que se passou ontem não se pode voltar a repetir contra aquele adversário: começamos o ano dessa forma, e acabamos da mesma maneira. Fora talvez o jogo em Marselha, foram os três jogos de 2018 em que o Braga não entrou em campo, e isto não pode voltar a acontecer sem que se perceba o que aconteceu aos jogadores. Com as insinuações dos portistas podemos nós bem, eles que são os bisavós, avós e pais do sistema podre do futebol nacional e sem qualquer moral para falar do que quer que seja.
Será sim necessário dar tudo por tudo contra o benfica no próximo jogo pois os dois grandes portugueses mais o sporting têm que ser cada vez mais vistos como os nossos verdadeiros adversários e não os outros clubes que os comentadores de treta nos querem empurrar para difarçar o grande sucesso do clube que quer eles queiram quer não está já na segunda década.

Seguem-se dois jogos em casa contra adversários em baixo de forma e outros cinco desafios de média dificuldade atendendo à classificação actual, em que temos que dar tudo por tudo para os 21 pontos em disputa como antes da visita ao galinheiro. Com o calendário favorável que se segue, se respeitarmos os oponentes, este resultado anormal ficará rapidamente para trás e temos tudo para voltar a subir na classificação. Não esquecer que estamos ainda a meros 1, 2 e 6 pontos dos nossos adversários.

Boas festas!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #394 em: 24 de Dezembro de 2018, 18:32 »
Perdemos. Não foi a primeira nem será a última.
Fomos goleados. Não foi a primeira nem será a última.
Jogamos mal. É verdade. Não foi a primeira nem será a última. Mas também é verdade que se não temos falhado as várias hipóteses do 1-1, a história seria bem diferente.
Como alguém já disse, vê-los tão felizes com a nossa derrota só demonstra o quanto os assustamos. Pena é que alguns de nós fiquem muito nervosos com pouca coisa.

Bom Natal.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #395 em: 24 de Dezembro de 2018, 18:50 »
Sou um membro antigo deste forum, mas hoje pouco presente.
Sinceramente da maioria das vezes que cá venho, este forum está cada vez pior.
Vê-se malta infiltrada, já que é um forum aberto a tudo e todos.
Perdeu-se a qualidade do debate e sobra a asneirada (atenção, não o digo de todos).

À frente.

Sobre o jogo de ontem, fico doente com alguns braguistas...
Factos:
1 - com 0-0, aos 11 minutos há um fora de jogo mal tirado ao SCB. Se dava golo ? Não sei. Mas foi mal tirado e aquela porcalhenta TV nem o repetiu. Pudera...
2 - o benfica no 1º remate à baliza aos 18 minutos, faz golo.
3 - no 2º remate á baliza, faz 2-0, num lance que se fosse na baliza contrária, não tenho dúvidas que seria assinalada falta sobre o GR
4 - pelo meio. o SCBraga dispôs de 3/4 oportunidades para golo e que não aproveitou
5 - há um lance evidente de derrube ao Sequeira por trás na área e para o nosso adversário de ontem ( e nem falo do sp lisboeta, que isso dava uma enciclopédia), já se marcaram vários penaltis por muito menos
6 - nos 8 remates à baliza, o slb fez 6 golos


Resumindo:
Um jogo onde tudo nos correu mal, ao adversário tudo correu bem e uma vez mais, tivemos um trio de arbitragem e VAR semelhante ao que os 3 clubes do sistema tem tido esta época.
Mesmo com as contrariedades de hoje, estamos a 2 ptos do 2º lugar e a 6 do primeiro.
Mesmo com as contrariedades de hoje, tivessem os 3 primeiros arbitragens à Braga desde a 1º Jornada, e vos garanto que hoje estaríamos mesmo assim na liderança (as arbitragens dos 3 esta época, mas sobretudo e em especial as do porto e sp lisboeta tem sido vergonhosas).

Continuamos sem direito e tempo de antena nas TVs e jornais, onde possamos dar a nossa opinião.
Já sabemos que cada vez mais somos um incomodo ao sistema, logo é natural que a imbecilidade dos adeptos e paineleiros dos outros clubes, nos ataquem de tudo e mais alguma coisa.
Se da parte dos adeptos do sp liboeta isso não me admire muito, porque de facto, desportivamente já só nos superam pelas ajudas do sistema, não deixa de ser notável que os adeptos do porto se juntem à festa do mal dizer. Sinal que os incomodamos e por mim, que continuem os 3 a nos agredirem a terem palavrinhas de elogios a outros clubes.
Mais: que no futuro ainda nos critiquem mais. Será bom sinal


O que devemos pensar :
- um mau dia, não estraga este fantástico trabalho que o SCBraga tem percorrido...Temos hoje um clube que nos orgulha, que tem insfraestruras fabulosas e uma academia qucá só superada pela do slb
- temos um clube que cresce desportivamente a vários níveis e modalidades
- temos um clube que desportivamente, só fica aquém dos 2 grandes e que se mais não fez, foi porque já nos sonegaram um campeonato e vários lugares no pódio
- temos um clube que hoje é reconhecido e respeitado na europa do futebol e que apetecível, pois é uma montra para treinadores e jogadores
- temos um clube, que não se resume aos adeptos que vão ao estádio, ao contrário do que muitos querem fazer crer. Somos claramente a 4º força desportiva também fora do relvado. Mais. Temos uma grande cidade, a 3ª do país  ao nosso lado. Nós não matracamos números de alguns jogos, nem temos um estádio convidativo. Mas andamos pela cidade de Braga e nunca se viram tantos braguistas como agora !
- Eles temem-nos ! Eles sabem que nós estamos a crescer ! Eles sabem que nós temos um potencial de crescimento enorme. Eles sabem que desportivamente já nem somos o clube de antigamente, que vinham aqui acenar com 2 coxos e levavam o que queriam....
- O SCBraga hoje negoceia os jogadores que quer, pelo valor que quer e recebe como quer.... os clubes nacionais já não tem estofo nem argumentos para cá virem contratar. E se vierem, pagam, como o slb pagou pelo Rafa (o porto ainda hoje não o engoliu e acha que lhe devíamos ter feito o favor de lhe o vender mais barato, eh eh eh)
- estamos a 6 ptos do 1º lugar, a 2 do 2º e a 1 do 3º. Brevemente, o 1º joga com o 3º ! Na 2^volta, recebemos slb e porto em casa. Só nos devemos preocupar, se mantivermos as arbitragens a favorece-los como até aqui


E termino, dizendo o seguinte:
Hoje fui ao centro da cidade. Milhares de pessoas que estavam na rua. Não vi um único adepto de outro clube e fartei-me de ver as parkas do SCBraga !!! Sim ! Fiquei imensamente feliz, porque vi várias pessoas, sobretudo mais novos, com casacos do SCBraga. E só me apetecia gritar na rua:

                                                            O BRAGA SOMOS NÓS 
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #396 em: 24 de Dezembro de 2018, 19:58 »
Esta nossa forma de jogar está a ficar muito previsível!
Desde ano passado para agora a única coisa que mudou foi o segundo médio (Fransérgio) aparecer mais a frente (também porque não sabe jogar atrás!).
Isto aliado à falta de criatividade de jogadores como o Esgaio, Wilson, Paulinho, Fransérgio torna as coisas muito mais previsíveis. Depois, o próprio Horta é um jogador que arrisca pouco, joga a maioria das vezes para trás.
Depois o nosso jogo dado que não há nenhum “abre latas” resume-se a cruzamentos atrás de cruzamentos. Até tem resultado porque o Dyego tem sido eficaz.

Claro que pode melhorar, se o Xadas se conseguir impor na equipa, se arranjarmos alguém para o lugar do Esgaio que consiga tirar um adversário da frente ou ganhar em velocidade, se tivermos um ala esquerdo mais veloz, mais criativo, que assuma mais o jogo. Se o Goiano procura-se arriscar mais com bola (a saída de jogo do Benfica é muitas vezes feita a partir do Grimaldo). Nesta vertente ganharíamos em jogar com o Diogo... nesta e em grande parte!
Mesmo se tivéssemos um lateral esquerdo mais veloz, mais capaz (género Grimaldo) poderíamos causar mais desequilíbrios.

Agora jogando assim e com estes jogadores vai ser complicado ultrapassar a pontuação de ano passado!

Eu gostava de ver ser trabalhado um 4-3-3 para este tipo de jogos!
Do trinco para a frente, algo do género:
                        Claudemir
           Xadas.                    Novais
Murilo                                         Fábio
                          Dyego

Poderia ser o Eduardo em vez do Xadas (é importante haver um pé esquerdo), o Ryller ou o Fransérgio em vez do Novais (se bem que o Fransérgio começa-me a irritar profundamente com a sua falta de inteligência), o Wilson (e Trincão) em vez do Murilo, o Horta ou o próprio Wilson em vez do Fábio. E o Paulinho em vez do Dyego.

Seria uma equipa com qualidade para ter bola no pé e jogar apoiado, com jogadores mais criativos. Defender quando tivéssemos de defender e atacar quando o tivéssemos de fazer.

Era um sistema deste género que eu gostava de ver... não acho que vá acontecer mas creio que era assim que os jogadores melhor encaixavam.
É um treinador é isto, saber aproveitar aquilo que tem e não ser teimoso e querer jogar sempre da mesma forma. Treinadores destes eu não gosto, e o Abel até então, tem sido maioritariamente isto!!
Além disso tudo, por muitas outras qualidades que possa ter, Fransérgio a médio organizador é das piores coisas que já passou pelo Braga. Fraco no passe, no timing de soltar a bola, na capacidade de decidir... é incrível como se pode sequer imaginar este jogador num meio campo a 2. Vai funcionando contra a maior parte das equipas (fracas) do nosso meio campo. Em jogos a doer...é um terror. Se me falarem como falso médio e falso avançado...

 Tem as suas qualidade, principalmente no que toca a quebrar linhas com a bola dominada, em aparecer vindo de trás em zonas de finalização, remata bem... Mas como médio de posse de bola? Medo, muito medo...

Já estava 5 ou 6 mas o Ryller surpreendeu-me ontem e tem entrado sempre bem. A rever!
Espero que jogue em Setúbal (apesar de eu provavelmente nem poder assistir a este jogo).
__
Gostava de ver alguma mudança!!


Viste qtos "SES" usaste?
Assim seria fácil SE tudo fosse como SE deseja
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #397 em: 24 de Dezembro de 2018, 20:04 »
Sou um membro antigo deste forum, mas hoje pouco presente.
Sinceramente da maioria das vezes que cá venho, este forum está cada vez pior.
Vê-se malta infiltrada, já que é um forum aberto a tudo e todos.
Perdeu-se a qualidade do debate e sobra a asneirada (atenção, não o digo de todos).

À frente.

Sobre o jogo de ontem, fico doente com alguns braguistas...
Factos:
1 - com 0-0, aos 11 minutos há um fora de jogo mal tirado ao SCB. Se dava golo ? Não sei. Mas foi mal tirado e aquela porcalhenta TV nem o repetiu. Pudera...
2 - o benfica no 1º remate à baliza aos 18 minutos, faz golo.
3 - no 2º remate á baliza, faz 2-0, num lance que se fosse na baliza contrária, não tenho dúvidas que seria assinalada falta sobre o GR
4 - pelo meio. o SCBraga dispôs de 3/4 oportunidades para golo e que não aproveitou
5 - há um lance evidente de derrube ao Sequeira por trás na área e para o nosso adversário de ontem ( e nem falo do sp lisboeta, que isso dava uma enciclopédia), já se marcaram vários penaltis por muito menos
6 - nos 8 remates à baliza, o slb fez 6 golos


Resumindo:
Um jogo onde tudo nos correu mal, ao adversário tudo correu bem e uma vez mais, tivemos um trio de arbitragem e VAR semelhante ao que os 3 clubes do sistema tem tido esta época.
Mesmo com as contrariedades de hoje, estamos a 2 ptos do 2º lugar e a 6 do primeiro.
Mesmo com as contrariedades de hoje, tivessem os 3 primeiros arbitragens à Braga desde a 1º Jornada, e vos garanto que hoje estaríamos mesmo assim na liderança (as arbitragens dos 3 esta época, mas sobretudo e em especial as do porto e sp lisboeta tem sido vergonhosas).

Continuamos sem direito e tempo de antena nas TVs e jornais, onde possamos dar a nossa opinião.
Já sabemos que cada vez mais somos um incomodo ao sistema, logo é natural que a imbecilidade dos adeptos e paineleiros dos outros clubes, nos ataquem de tudo e mais alguma coisa.
Se da parte dos adeptos do sp liboeta isso não me admire muito, porque de facto, desportivamente já só nos superam pelas ajudas do sistema, não deixa de ser notável que os adeptos do porto se juntem à festa do mal dizer. Sinal que os incomodamos e por mim, que continuem os 3 a nos agredirem a terem palavrinhas de elogios a outros clubes.
Mais: que no futuro ainda nos critiquem mais. Será bom sinal


O que devemos pensar :
- um mau dia, não estraga este fantástico trabalho que o SCBraga tem percorrido...Temos hoje um clube que nos orgulha, que tem insfraestruras fabulosas e uma academia qucá só superada pela do slb
- temos um clube que cresce desportivamente a vários níveis e modalidades
- temos um clube que desportivamente, só fica aquém dos 2 grandes e que se mais não fez, foi porque já nos sonegaram um campeonato e vários lugares no pódio
- temos um clube que hoje é reconhecido e respeitado na europa do futebol e que apetecível, pois é uma montra para treinadores e jogadores
- temos um clube, que não se resume aos adeptos que vão ao estádio, ao contrário do que muitos querem fazer crer. Somos claramente a 4º força desportiva também fora do relvado. Mais. Temos uma grande cidade, a 3ª do país  ao nosso lado. Nós não matracamos números de alguns jogos, nem temos um estádio convidativo. Mas andamos pela cidade de Braga e nunca se viram tantos braguistas como agora !
- Eles temem-nos ! Eles sabem que nós estamos a crescer ! Eles sabem que nós temos um potencial de crescimento enorme. Eles sabem que desportivamente já nem somos o clube de antigamente, que vinham aqui acenar com 2 coxos e levavam o que queriam....
- O SCBraga hoje negoceia os jogadores que quer, pelo valor que quer e recebe como quer.... os clubes nacionais já não tem estofo nem argumentos para cá virem contratar. E se vierem, pagam, como o slb pagou pelo Rafa (o porto ainda hoje não o engoliu e acha que lhe devíamos ter feito o favor de lhe o vender mais barato, eh eh eh)
- estamos a 6 ptos do 1º lugar, a 2 do 2º e a 1 do 3º. Brevemente, o 1º joga com o 3º ! Na 2^volta, recebemos slb e porto em casa. Só nos devemos preocupar, se mantivermos as arbitragens a favorece-los como até aqui


E termino, dizendo o seguinte:
Hoje fui ao centro da cidade. Milhares de pessoas que estavam na rua. Não vi um único adepto de outro clube e fartei-me de ver as parkas do SCBraga !!! Sim ! Fiquei imensamente feliz, porque vi várias pessoas, sobretudo mais novos, com casacos do SCBraga. E só me apetecia gritar na rua:

                                                            O BRAGA SOMOS NÓS

Completamente de acordo!
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #398 em: 24 de Dezembro de 2018, 20:27 »
Feliz Natal Família Braguista....

#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #399 em: 24 de Dezembro de 2018, 21:42 »
Esta nossa forma de jogar está a ficar muito previsível!
Desde ano passado para agora a única coisa que mudou foi o segundo médio (Fransérgio) aparecer mais a frente (também porque não sabe jogar atrás!).
Isto aliado à falta de criatividade de jogadores como o Esgaio, Wilson, Paulinho, Fransérgio torna as coisas muito mais previsíveis. Depois, o próprio Horta é um jogador que arrisca pouco, joga a maioria das vezes para trás.
Depois o nosso jogo dado que não há nenhum “abre latas” resume-se a cruzamentos atrás de cruzamentos. Até tem resultado porque o Dyego tem sido eficaz.

Claro que pode melhorar, se o Xadas se conseguir impor na equipa, se arranjarmos alguém para o lugar do Esgaio que consiga tirar um adversário da frente ou ganhar em velocidade, se tivermos um ala esquerdo mais veloz, mais criativo, que assuma mais o jogo. Se o Goiano procura-se arriscar mais com bola (a saída de jogo do Benfica é muitas vezes feita a partir do Grimaldo). Nesta vertente ganharíamos em jogar com o Diogo... nesta e em grande parte!
Mesmo se tivéssemos um lateral esquerdo mais veloz, mais capaz (género Grimaldo) poderíamos causar mais desequilíbrios.

Agora jogando assim e com estes jogadores vai ser complicado ultrapassar a pontuação de ano passado!

Eu gostava de ver ser trabalhado um 4-3-3 para este tipo de jogos!
Do trinco para a frente, algo do género:
                        Claudemir
           Xadas.                    Novais
Murilo                                         Fábio
                          Dyego

Poderia ser o Eduardo em vez do Xadas (é importante haver um pé esquerdo), o Ryller ou o Fransérgio em vez do Novais (se bem que o Fransérgio começa-me a irritar profundamente com a sua falta de inteligência), o Wilson (e Trincão) em vez do Murilo, o Horta ou o próprio Wilson em vez do Fábio. E o Paulinho em vez do Dyego.

Seria uma equipa com qualidade para ter bola no pé e jogar apoiado, com jogadores mais criativos. Defender quando tivéssemos de defender e atacar quando o tivéssemos de fazer.

Era um sistema deste género que eu gostava de ver... não acho que vá acontecer mas creio que era assim que os jogadores melhor encaixavam.
É um treinador é isto, saber aproveitar aquilo que tem e não ser teimoso e querer jogar sempre da mesma forma. Treinadores destes eu não gosto, e o Abel até então, tem sido maioritariamente isto!!
Além disso tudo, por muitas outras qualidades que possa ter, Fransérgio a médio organizador é das piores coisas que já passou pelo Braga. Fraco no passe, no timing de soltar a bola, na capacidade de decidir... é incrível como se pode sequer imaginar este jogador num meio campo a 2. Vai funcionando contra a maior parte das equipas (fracas) do nosso meio campo. Em jogos a doer...é um terror. Se me falarem como falso médio e falso avançado...

 Tem as suas qualidade, principalmente no que toca a quebrar linhas com a bola dominada, em aparecer vindo de trás em zonas de finalização, remata bem... Mas como médio de posse de bola? Medo, muito medo...

Já estava 5 ou 6 mas o Ryller surpreendeu-me ontem e tem entrado sempre bem. A rever!
Espero que jogue em Setúbal (apesar de eu provavelmente nem poder assistir a este jogo).
__
Gostava de ver alguma mudança!!


Viste qtos "SES" usaste?
Assim seria fácil SE tudo fosse como SE deseja
Os “SES” que usei foram para demonstrar como poderemos alcançar outro nível com o mesmo modelo de jogo! Já sei que o Abel não irá mudar a forma de jogar e que vão continuar a jogar os mesmos... nós também iremos continuar, salvo raras exceções, a ficar em quarto! Simples.
Estamos numa realidade perfeita para apostar em jovens e na formação, mas nada disso tem sido feito!!!

E nem era o que eu desejava...

É que o pessoal queixa-se das exibições do Fábio, do Xadas (entre outros). Mas esquece-se que são jogadores que jogam maioritariamente no risco, que jogam ás pinguinhas e que mal façam um mau jogo vão para o banco. Secalhar era fácil para o Fábio jogar encostado na ala direita e cruzar. Aposto que não faria pior que o Esgaio... até cruza melhor vejam lá! E com isto não quer dizer que decidam mal algumas vezes, etc.
É preciso haver outro tipo de continuidade!! É que o Esgaio desde o primeiro jogo da pré-epoca fez ZERO e passado 5 meses continua a ser indiscutível...
Esta época começou a ser mal gerida desde início... o Abel veio de férias com um onze já montado e as oportunidades para os jogadores novos ou menos usados, não existiram.
Não me vou alongar mais.


Feliz Natal a toda a família Braguista!!
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M