Quantcast
Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
421 Respostas
55727 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #360 em: 24 de Dezembro de 2018, 11:39 »
Como o forista disse acima, espero que a equipa consiga ter estofo mental para dar a volta por cima. É pena que o próximo jogo em casa seja a horas indecentes..
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #361 em: 24 de Dezembro de 2018, 11:50 »
Vai rever alguns jogos para trás... Vou repetir. A diferença entre este jogo e outros desta época, esteve no aproveitamento do adversário.
Se achas que assim é então isso é ainda mais preocupante. É mesmo sinal que não andamos a jogar nada e tivemos sorte que nos outros jogos não marcaram.
Anuncios M
Anuncios M
Just Me
Just Me Iniciados
  • *
  • 44
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #362 em: 24 de Dezembro de 2018, 11:50 »
Tenho a certeza que o Enorme  SCB irá responder adequadamente a este desaire já nos próximos jogos. Erguer, olhar em frente e avançar.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #363 em: 24 de Dezembro de 2018, 11:52 »
Aguardo impacientemente novo jogo para limpar esta imagem de miséria

#scbsempre
#VãoTerDeContarConnosco
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #364 em: 24 de Dezembro de 2018, 11:53 »
Vai rever alguns jogos para trás... Vou repetir. A diferença entre este jogo e outros desta época, esteve no aproveitamento do adversário.
Se achas que assim é então isso é ainda mais preocupante. É mesmo sinal que não andamos a jogar nada e tivemos sorte que nos outros jogos não marcaram.
Basicamente é isso. Mas sou o único a pensar assim?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #365 em: 24 de Dezembro de 2018, 11:57 »

Ao contrário da mensagem que Abel tentou passar (sendo compreensível que o tente fazer) este jogo pode perfeitamente "acabar" com a época do Braga.

Não podemos mudar o passado, mas podemos controlar os efeitos do que aconteceu. A equipa, não há muito tempo (Fevereiro, talvez), levou um banho de bola como eu não me lembro — ontem, ao contrário de Marselha, não houve banho de bola, apesar da humilhação inegável — e eu lembro-me de todo o negativismo neste fórum. Resultado? Fomos a Guimarães ganhar 5-0, fomos a Paços ganhar 5-1, fomos ao campo do actual treinador dos vitorinos golear por 4-0, fomos ao Estoril ganhar 6-0. E nesse período pós-humilhação de Marselha fizemos das exibições e das vitórias mais convincentes que me lembro neste clube.

Portanto, ontem não foi o fim de nada. Mostrámos (todos, treinadores, jogadores, dirigentes, clube em geral) que ainda somos aprendizes, não somos mestres. A verdade é que não estamos habituados a ganhar nada, por isso é que este ano não podemos falhar a Taça da Liga! Este ano não podemos falhar a Taça de Portugal! Dopem-se, comam relva, comam os adversários, não quero saber!

Não podemos ser grandes de um dia para o outro, mas temos estado a crescer! E ganharmos uma Final Four disputada em casa é obrigatório para esse crescimento! Temos que nos habituar a ganhar aos poucos, para nos distanciarmos das outras equipas médias ou pequenas! Bolas, só temos 2 Taças de Portugal e uma Taça da Liga, o que é isto?  :P
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #366 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:05 »

Ao contrário da mensagem que Abel tentou passar (sendo compreensível que o tente fazer) este jogo pode perfeitamente "acabar" com a época do Braga.

Não podemos mudar o passado, mas podemos controlar os efeitos do que aconteceu. A equipa, não há muito tempo (Fevereiro, talvez), levou um banho de bola como eu não me lembro — ontem, ao contrário de Marselha, não houve banho de bola, apesar da humilhação inegável — e eu lembro-me de todo o negativismo neste fórum. Resultado? Fomos a Guimarães ganhar 5-0, fomos a Paços ganhar 5-1, fomos ao campo do actual treinador dos vitorinos golear por 4-0, fomos ao Estoril ganhar 6-0. E nesse período pós-humilhação de Marselha fizemos das exibições e das vitórias mais convincentes que me lembro neste clube.

Portanto, ontem não foi o fim de nada. Mostrámos (todos, treinadores, jogadores, dirigentes, clube em geral) que ainda somos aprendizes, não somos mestres. A verdade é que não estamos habituados a ganhar nada, por isso é que este ano não podemos falhar a Taça da Liga! Este ano não podemos falhar a Taça de Portugal! Dopem-se, comam relva, comam os adversários, não quero saber!

Não podemos ser grandes de um dia para o outro, mas temos estado a crescer! E ganharmos uma Final Four disputada em casa é obrigatório para esse crescimento! Temos que nos habituar a ganhar aos poucos, para nos distanciarmos das outras equipas médias ou pequenas! Bolas, só temos 2 Taças de Portugal e uma Taça da Liga, o que é isto?  :P

Considero que são contextos completamente diferentes. Aliás, este é muito mais humilhante por toda a onda de suspeição e gozo dos rivais que isso gera (e que um jogo na Europa contra um adversário "milionário" não). A equipa não é indiferente a isso, nem os adeptos, nem o ambiente que se vai viver a partir daqui.

E na altura o Abel aprendia com os erros e fazia mudanças. Esta época já teve ocasiões para o fazer e nada mudou. E pelo discurso de ontem também não será com esta derrota.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #367 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:08 »
Vai rever alguns jogos para trás... Vou repetir. A diferença entre este jogo e outros desta época, esteve no aproveitamento do adversário.
Se achas que assim é então isso é ainda mais preocupante. É mesmo sinal que não andamos a jogar nada e tivemos sorte que nos outros jogos não marcaram.
Basicamente é isso. Mas sou o único a pensar assim?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Que não andamos a jogar nada não. Que a diferença entre o jogo de ontem e outros desta época esteve no aproveitamento do adversário és.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #368 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:13 »
Vai rever alguns jogos para trás... Vou repetir. A diferença entre este jogo e outros desta época, esteve no aproveitamento do adversário.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
E é verdade que tirando meia dúzia de jogos não temos jogado ***** nenhuma!
Mas também com a equipa e o onze que o Abel monta não temos jogadores para mais! Simples!

Basta vir um rio ave desta vida que ficamos logo todos aflitos. Estes jogadores não dão para mais! Já digo isto há muito tempo. Para ficar em quarto deve chegar!
Óbvio que com jogadores que passam para o lado e para trás, carteiros como o Fransérgio num meio campo a dois, extremos que desequilibram zero, um Paulinho em má forma... não dá para muito! O André Horta ainda disfarçava as coisas o ano passado principalmente, porque jogávamos em ataques rápidos. Agora, com jogadores que arriscam zero, desequilibram zero, supostamente devem equilibrar a equipa a nível defensivo e nem isso fazem em condições é complicado!

Simplesmente os lamps faziam 2 tabelas e ficavam em posição de fazer golo!
E era um Benfica com jogadores fraquinhos, não estamos a falar de Gaitan, Matic, Ramires e companhia... falamos de Cervis, Almeida, Pizzi, Fejsa, Jardel, Ruben dias...
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #369 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:23 »
Não sou adivinho, longe disso, mas estava com um mau pressentimento para este jogo que infelizmente se veio a confirmar.

A derrota por aqueles números e da forma que foi não há muito a dizer mas deixo alguma notas, que na minha opinião, deveríamos estar atentos ou corrigir:

- A história diz-nos que as nossas grandes vitórias foi quando derrotamos o “Golias” não quando éramos o “Golias” e neste jogo pairava no ar uma ideia que éramos quase favoritos à vitória, sei que não é fácil mas não soubemos pôr a pressão do lado do Benfica e isso notou-se em campo.

- Falhamos na questão do número de bilhetes e da localização dos adeptos. Quem foi à Luz percebe ainda melhor como fomos comidos de cebolada, não contei as cadeiras nem sei as diferentes distancias de segurança que se devem colocar em jogos destes mas fiquei com a sensação que quiseram meter “1500 adeptos num sítio para 1000”.

- Mais uma vez, adeptos a entrar com o jogo a decorrer, Guimarães, Dragão, Luz etc. Provavelmente o erro não é nosso mas é preciso perceber porque está a acontecer e corrigir, acredito que a hora de entrada dos adeptos também pode ter influência no resultado.

- Parabéns ao clube pela comunicado e posteriores acções na defesa dos adeptos, o que se passou ontem foi lamentável, temos de nos fazer respeitar e estar unidos nestas questões, nisto o resultado passa para 2º plano.

- Ainda só ouvi a conferencia de imprensa mas, mais uma vez, nem uma palavra para para os adeptos, até quando a nossa comunicação vai continuar a falhar neste aspecto básico?... Ouvi a do Luis Castro e acho que foram poucas as perguntas em que ele não falasse dos adeptos e do ambiente do estádio. Agradecer em Facebooks e afins não tem um 1% do alcance que uma conferencia de imprensa muito menos em jogos grandes, aprendam isto de uma vez por todas.

- A internet e afins não perdoam e a nós muito menos. Podemos perder mas não devemos dar ainda mais motivos para que nos calquem a nossa marca e identidade, por mais injusto que saibamos que seja. Se para muitos adeptos é fácil passar ao lado destas questões porque é sabido o porquê disto acontecer noutros pode ter influência, principalmente nas crianças e jovens, as idades onde decidem que clube apoiar para a vida.

- Não a conheço pessoalmente só das deslocações por isso estou à vontade para falar, mas queria deixar uma palavra bastante positiva ao trabalho da nossa OLA, ontem foram várias as situações que aconteceram naquele jogo e tive de acompanhar algumas de perto por envolvimento de algumas pessoas amigas, mostrou bastante profissionalismo e uma grande preocupação com os nossos adeptos, parabéns.

- Não votei no melhor em campo, porque ontem o melhor foram os adeptos. Positivo depois daquela humilhação, fazermos na mesma a saudação final à equipa, mostramos que estamos juntos nos bons e maus momento mas que se tirem as devidas ilações, não foi uma derrota qualquer, continuo acreditar muito nesta equipa e no nosso mister.

- Até quando vamos manter o forum aberto? Saibamos nos defender de quem nos quer mal.

- Agora curar as feridas da derrota que não foram pequenas, mas pensar que foram 3 pontos e ainda há coisas muito positivas que podem acontecer esta época, continuemos unidos.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 12:38 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #370 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:27 »
Se pretendiam humilhar os adeptos desta forma, podiam ter avisado que nem lá punha os pés. Vergonha, vergonha, vergonha, nem nos tempos em que lutávamos época sim, época não, pela manutenção ou UEFA, o Braga fez estas cenas com equipas de lojinha dos 300. Rendimento nos treinos nunca ganharam jogos, só o Abel se recusa a aceitar uma verdade inquestionável. Como é possível continuar a ver Esgaio em campo com um rendimento a roçar o ridículo. Tiago Sá, tremia que nem varas verdes. Goiano e B.Vianna pareciam 2 tolinhos no 4º golo das toupeiras, parece que estavam a rogar encarecidamente ao lampião para fazer golo, golo mais patético que vi na vida, nem nos apanhados.
Equipa de manteiga, guerreiros de papel, treinador casmurro.
Humilhação, humilhação, humilhação, conseguiram retirar aos adeptos que se deslocaram, todo o fulgor e vontade de gritar a plenos pulmões, mataram toda a resistência das bancadas.
Obrigado pela bela prenda de Natal.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #371 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:46 »
É normal que num momento destes, e já filtrando os comentários maliciosos, se entrem em exageros. Já é tudo mau, já ninguém joga nada, o Abel é muito fraco, etc, etc.

No entanto, há para mim um erro crasso do Abel ontem, e já vem da época passada: jogar com meio campo a 2 nestes jogos.

No ano passado jogamos assim contra Benfica e Porto, levamos 3-1 3 vezes e perdemos 1-0 em casa com o Porto (num jogo em que manifestamente poderíamos ter levado mais 3 mas que no caso o Porto jogou com 2 no meio campo e "fechou" o jogo quando meteu um 3º médio, nos últimos 10mn desse jogo quase nem tocamos na bola). Este ano jogamos assim no Dragão e até jogamos bem, mas houve uma grande diferença para o jogo do Dragão no ano passado: O Porto também jogou com meio campo a 2 (ao contrário do ano passado). E não deixa de ser interessante que perdemos o controlo desse jogo a 10mn do fim quando entrou o Herrera e saiu o Brahimi (ou seja, 3 no meio campo), e acabamos por perder o jogo.

Ontem foi igual, o Gedson fez o que quis o jogo todo porque não havia ninguém a marcá-lo (pois os 2 médios já colavam no Pizzi e no Fejsa), para ajudar à festa Goiano esteve muito abaixo do habitual, aliado ao já habitual mau jogo do Esgaio, Pizzi e Gedson caiam muitas vezes por ali, para além do Cervi.

Para além do mau jogo e da falta de atitude de muitos jogadores, começamos a perder o jogo taticamente e isso levou à desorganização total, logo nos primeiros minutos, ainda antes do 1-0, estava-se a ver que vamos sofrer a qualquer instante porque eles tinham sempre 1 ou 2 jogadores entre linhas a tabelar com o Jonas. A questão de "bastava 1 tabela e estavam sozinhos" vem do facto de estarmos sempre em inferioridade numérica no meio campo defensivo. Mesmo no processo ofensivo viu-se as dificuldades: O Paulinho estava sempre a vir buscar jogo ao nível dos médios porque a bola não chegava lá, a pressão que os 3 do meio campo do Benfica faziam não permitiram as saídas em transição.

Não vale a pena estar aqui a "exigir" vitórias nos próximos jogos contra o Benfica por vingança. Se voltarmos a entrar com 2 no meio campo vamos levar mais 3 ou 4 porque como diria Einstein não vale a pena esperar resultados diferentes quando se faz as coisas sempre da mesma forma. Contra qualquer equipa da liga conseguimos jogar bem (se estivermos bem) com 2 no meio campo, até mesmo contra o Sporting, mas contra Porto e Benfica caso eles joguem com 3 no meio, não temos a mínima hipótese. É estupidez pensar-se que com 2 médios e 2 avançados se consegue fazer frente a um meio campo de 3 com jogadores de nível superior ao nosso (como Benfica e Porto têm). É escusado.

É neste ponto que o Abel nestes jogos continua a errar de forma clara. No ano passado em muitos jogos (em Alvalade, contra o Hoffenheim, etc) meteu o Fransérgio como 2º avançado e a equipa esteve muito mais estável nestes jogos contra equipas com jogadores de qualidade superior. Não percebo porque não faz isso contra Benfica e Porto.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 12:58 por NightHawk »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #372 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:57 »
Mas contra o Porto jogamos assim e jogamos bem.
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #373 em: 24 de Dezembro de 2018, 12:59 »

Ao contrário da mensagem que Abel tentou passar (sendo compreensível que o tente fazer) este jogo pode perfeitamente "acabar" com a época do Braga.

Não podemos mudar o passado, mas podemos controlar os efeitos do que aconteceu. A equipa, não há muito tempo (Fevereiro, talvez), levou um banho de bola como eu não me lembro — ontem, ao contrário de Marselha, não houve banho de bola, apesar da humilhação inegável — e eu lembro-me de todo o negativismo neste fórum. Resultado? Fomos a Guimarães ganhar 5-0, fomos a Paços ganhar 5-1, fomos ao campo do actual treinador dos vitorinos golear por 4-0, fomos ao Estoril ganhar 6-0. E nesse período pós-humilhação de Marselha fizemos das exibições e das vitórias mais convincentes que me lembro neste clube.

Portanto, ontem não foi o fim de nada. Mostrámos (todos, treinadores, jogadores, dirigentes, clube em geral) que ainda somos aprendizes, não somos mestres. A verdade é que não estamos habituados a ganhar nada, por isso é que este ano não podemos falhar a Taça da Liga! Este ano não podemos falhar a Taça de Portugal! Dopem-se, comam relva, comam os adversários, não quero saber!

Não podemos ser grandes de um dia para o outro, mas temos estado a crescer! E ganharmos uma Final Four disputada em casa é obrigatório para esse crescimento! Temos que nos habituar a ganhar aos poucos, para nos distanciarmos das outras equipas médias ou pequenas! Bolas, só temos 2 Taças de Portugal e uma Taça da Liga, o que é isto?  :P

Considero que são contextos completamente diferentes. Aliás, este é muito mais humilhante por toda a onda de suspeição e gozo dos rivais que isso gera (e que um jogo na Europa contra um adversário "milionário" não). A equipa não é indiferente a isso, nem os adeptos, nem o ambiente que se vai viver a partir daqui.

E na altura o Abel aprendia com os erros e fazia mudanças. Esta época já teve ocasiões para o fazer e nada mudou. E pelo discurso de ontem também não será com esta derrota.

Certo, mas a derrota em casa com o Benfica por 1-3 na época passada também teve impacto muito negativo nos adeptos (por mim falo), e deu azo a iguais “teorias da conspiração” e a sermos ridicularizados nas redes sociais, tal como hoje. A conversa de sermos a equipa B e outras tretas não começou ontem, infelizmente. Portanto isto também não é novo e não vejo porque é que agora é pior.

Quanto ao Abel a época passada aprender com os erros e este ano não, eu discordo por dois motivos:

1) ele aprendeu com os erros dos jogos com o Zorya e com o Santa Clara pois nunca mais voltou a jogar com duplo pivot João Novais/Fransérgio (!), que foi um desastre;

2) segundo, tivemos mais desaires depois disso?   ???
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #374 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:01 »
Mas contra o Porto jogamos assim e jogamos bem.

Pois foi, ora lê lá o que escrevi acima sobre esse jogo e o porquê de termos jogado bem e de termos perdido o jogo nos últimos 10mn...
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #375 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:04 »
O resultado para mim não interessa nada já , foi um jogo péssimo, um resultado horrível mas nada está perdido, fica a humilhação mas é recuperável… para mim fica é o que se passou nas bancadas e em tudo o que se passou em torno desta deslocação, desde o comportamento de alguns heróis com as empresas de transporte, que se fosse comigo nem prestava mais serviço de transporte, até a questão do tempo de chegada ao estádio e principalmente ao arraial de porrada sobre os adeptos incluindo crianças mulheres e homens que foram simplesmente ver um jogo de futebol, para mim e mais uma dezena de pessoas chega… acabou as deslocações fora, não dá mais, que venha o primeiro e me diga que tenho de esquecer e continuar a por a minha integridade física e a dos meus filhos e familiares em risco por causa de um jogo de futebol. A paixão pelo Braga continua, o amor e o orgulho, não faltarei aos jogos em casa como sempre, deslocações fora acabou. Não é mais um comunicado indignado ou coisa parecida que vai resolver seja o que for. Neste aspeto o meu clube não leva 6 leva 20-0 de outras agremiações, é triste mas é a verdade, o meu clube e o meu presidente em relação aos adeptos está pouco se marimbando e muito, o reflexo vai -se notando nas bancadas aos pouco e poucos…
Estou desiludido 
   
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4091
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #376 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:10 »
 Fomos uma equipa covarde, pequenina, sem brio, sem capacidade de luta e anedótica.

 Diga-se o que se disser, queira-se ou não, foi uma humilhação. Já não sentia este gosto a bílis desde que o Seição ofereceu a taça ao sporting.

 É inacreditável que jogadores profissionais, de uma equipa que ocupa a 3ª posição na tabela, com 30 pontos, vão ao campo de outro qualquer adversário do mesmo campeonato, a tremer, com medo, desconcentrados e que permitam tantas facilidades durante 90 minutos.

 Fala-se em 8 remates, 6 golos, na eficácia, etc... Sabem porque é que isso aconteceu? Porque permitimos (tirando o chouriço do tijolo do almeida) essas oportunidades de forma fácil, sem qualquer oposição, sem qualquer pressão sobre o adversário e, claro, com alguma qualidade por parte deste, a percentagem de acerto na finalização sobe drasticamente. Aquele 3º golo é...de apanhados. É gozo com os adeptos, é gozo com quem abdicou de um domingo em família para se descolar durante horas, quilómetros para os apoiar. Aquilo que aqueles "garotos" fizeram ontem é GOZAR. Um pedido de desculpas? Nem vê-lo.

 São este tipo de jogos que fazem um clube como o nosso, que se quer afirmar no nosso panorama, andar para trás não sei quantos anos. Não sei quantos tiros nos pés temos dado contra estes e outros imbecis como eles, neste e em tantos jogos como este.

 Não há desculpa, não há justificação.


 
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #377 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:10 »
Os adversários não são todos iguais  por vezes não se pode usar sempre a mesma tática.
Goste-se ou não, o Benfica do RV é, de longe, a melhor equipa portuguesa em transição ofensiva. Tendo em conta a qualidade dos jogadores que tem no ataque, é letal quando tem espaço para transições. Por isso que se vêm aflitos contra os Tondelas da vida, porque não sabem jogar em posse ou ataque contínuo. Vejam os nossos jogos contra eles desde que o RV está lá e vejam como sofremos os golos... sempre em transição.

O Porto também é muito forte nas transições, mas alia isso a um jogo muito físico com muita bola no ar, 2ªs bolas e consegue mesclar bem com alguma posse porque tem o Brahimi (e por vezes o Oliver). Mesmo o Danilo sai bem a jogar em posse.

Quer contra um quer contra outro, jogar com meio campo a 2 é caminho andado para perdermos. Então se eles jogarem com 3 no meio campo é mesmo impossível. Se até o SC e o RV, com toda a qualidade que têm no plantel (pelo menos é superior à nossa), jogam muitas vezes com meio campo a 3, e o SC inclusivamente tirou um extremo e meteu 1 médio 0-0 em casa contra nós para nos ganhar o meio campo (e ganhou o jogo assim), vamos nós jogar com 2 médios e 2 avançados sempre?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #378 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:16 »
É normal que num momento destes, e já filtrando os comentários maliciosos, se entrem em exageros. Já é tudo mau, já ninguém joga nada, o Abel é muito fraco, etc, etc.

No entanto, há para mim um erro crasso do Abel ontem, e já vem da época passada: jogar com meio campo a 2 nestes jogos.

No ano passado jogamos assim contra Benfica e Porto, levamos 3-1 3 vezes e perdemos 1-0 em casa com o Porto (num jogo em que manifestamente poderíamos ter levado mais 3 mas que no caso o Porto jogou com 2 no meio campo e "fechou" o jogo quando meteu um 3º médio, nos últimos 10mn desse jogo quase nem tocamos na bola). Este ano jogamos assim no Dragão e até jogamos bem, mas houve uma grande diferença para o jogo do Dragão no ano passado: O Porto também jogou com meio campo a 2 (ao contrário do ano passado). E não deixa de ser interessante que perdemos o controlo desse jogo a 10mn do fim quando entrou o Herrera e saiu o Brahimi (ou seja, 3 no meio campo), e acabamos por perder o jogo.

Ontem foi igual, o Gedson fez o que quis o jogo todo porque não havia ninguém a marcá-lo (pois os 2 médios já colavam no Pizzi e no Fejsa), para ajudar à festa Goiano esteve muito abaixo do habitual, aliado ao já habitual mau jogo do Esgaio, Pizzi e Gedson caiam muitas vezes por ali, para além do Cervi.

Para além do mau jogo e da falta de atitude de muitos jogadores, começamos a perder o jogo taticamente e isso levou à desorganização total, logo nos primeiros minutos, ainda antes do 1-0, estava-se a ver que vamos sofrer a qualquer instante porque eles tinham sempre 1 ou 2 jogadores entre linhas a tabelar com o Jonas. A questão de "bastava 1 tabela e estavam sozinhos" vem do facto de estarmos sempre em inferioridade numérica no meio campo defensivo. Mesmo no processo ofensivo viu-se as dificuldades: O Paulinho estava sempre a vir buscar jogo ao nível dos médios porque a bola não chegava lá, a pressão que os 3 do meio campo do Benfica faziam não permitiram as saídas em transição.

Não vale a pena estar aqui a "exigir" vitórias nos próximos jogos contra o Benfica por vingança. Se voltarmos a entrar com 2 no meio campo vamos levar mais 3 ou 4 porque como diria Einstein não vale a pena esperar resultados diferentes quando se faz as coisas sempre da mesma forma. Contra qualquer equipa da liga conseguimos jogar bem (se estivermos bem) com 2 no meio campo, até mesmo contra o Sporting, mas contra Porto e Benfica caso eles joguem com 3 no meio, não temos a mínima hipótese. É estupidez pensar-se que com 2 médios e 2 avançados se consegue fazer frente a um meio campo de 3 com jogadores de nível superior ao nosso (como Benfica e Porto têm). É escusado.

É neste ponto que o Abel nestes jogos continua a errar de forma clara. No ano passado em muitos jogos (em Alvalade, contra o Hoffenheim, etc) meteu o Fransérgio como 2º avançado e a equipa esteve muito mais estável nestes jogos contra equipas com jogadores de qualidade superior. Não percebo porque não faz isso contra Benfica e Porto.
Também é verdade!
Não esquecer que este meio campo não é como a dupla Danilo-Vukcevic que fisicamente são mais disponíveis que o Claudemir e Fransérgio!

Mas este plantel é de 4-3-3, salvo raras exceções (Esgaio, mesmo o Horta, Goiano).
O Fábio é um extremo de 4-3-3, o Murilo é um extremo de 4-3-3, o Trincão é um extremo de 4-3-3 (neste momento), o Xadas é um médio ofensivo (poderia resultar num 4-4-2, ou se invertêssemos este sistema), o Novais é um jogador de 4-3-3, o Eduardo é um médio de 4-3-3, o Fransérgio igual...

A jogar desta forma eu gostava de ver um espelho desta equipa, com:

Marafona
Diogo
Viana
Raúl
Sequeira
Claudemir
Ryller
Xadas (ala direito, a jogar dentro)
Murilo (ala esquerdo)
Horta/Fábio (segundo avançado)
Dyego

Ou então, jogando da mesma forma:
Marafona
Diogo
Viana
Raúl
Ailton
Claudemir
Ryller
Wilson
Horta/Fábio
Xadas
Dyego

E, passo a explicar a questão dos laterais:
Acho que tínhamos muito a ganhar com o Figueiras em vez do Goiano, para permitir outro tipo de saída de bola e de tabelas (como o benfas faz com o Grimaldo).
E o Sequeira até tem vindo a fazer bons jogos mas o Ailton é um lateral mais rápido e com outros recursos técnicos. Faria melhor (parece-me) o papel de lateral esquerdo que tem de fazer a linha toda, neste esquema.
Aliás, fez uma belíssima pré-época! É mais um caso com o Abel...
FORÇA BRAGA
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4091
  Re: Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #379 em: 24 de Dezembro de 2018, 13:22 »
 Além disso tudo, por muitas outras qualidades que possa ter, Fransérgio a médio organizador é das piores coisas que já passou pelo Braga. Fraco no passe, no timing de soltar a bola, na capacidade de decidir... é incrível como se pode sequer imaginar este jogador num meio campo a 2. Vai funcionando contra a maior parte das equipas (fracas) do nosso meio campo. Em jogos a doer...é um terror. Se me falarem como falso médio e falso avançado...

 Tem as suas qualidade, principalmente no que toca a quebrar linhas com a bola dominada, em aparecer vindo de trás em zonas de finalização, remata bem... Mas como médio de posse de bola? Medo, muito medo...
 

Anuncios M