Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
4 Respostas
1545 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
« em: 12 de Dezembro de 2018, 08:21 »
Ambição do título reforçada pelo segundo melhor arranque
Joana Russo Belo

Abel Ferreira definiu metas ambiciosas para um grupo de trabalho focado em fazer mais e melhor do que na época passada. Terceiro lugar e os 27 pontos reforçam esse sonho de luta pelo título nacional.

O segundo melhor arranque da história, com números que dão ainda maior ambição ao sonho do título nacional. Cumpridas 12 jornadas da I Liga, o SC Braga soma 27 pontos e ocupa o terceiro lugar do pódio, a três de distância do líder FC Porto, registo brilhante apenas batido a nível interno por Domingos Paciência, na época histórica de 2009/10, em que os arsenalistas lutaram até à última pelo título com o Benfica e terminaram na vice-liderança, com 71 pontos.

Nesse ano memorável para os adeptos bracarenses, à 12.ª jornada do campeonato os Guerreiros do Minho lideravam a classificação, com 29 pontos, fruto de nove triunfos, dois empates e apenas uma derrota, em Guimarães, diante do Vitória. Naquele que foi o melhor campeonato da história do clube, o SC Braga fechou o ano com três derrotas, todas fora de portas: em Guimarães [1-0], no Porto [5-1] e na Luz [1-0].
Esta temporada, depois de já ter partilhado a liderança da prova, o SC Braga segue embalado no terceiro lugar, com também apenas uma derrota - no Dragão, na 10.ª jornada -, três empates e oito vitórias. Junta-se a segunda melhor defesa, com 10 golos sofridos, e um ataque fulminante com 22 golos marcados.

E, se a época passada já foi boa, com o recorde de 75 pontos e o quarto lugar, os dois pontos de vantagem que os guerreiros levam esta temporada e o futebol praticado reforçam essa ambição do universo bracarense pelo título de campeão, já publica- mente assumida pelo técnico Abel Ferreira.
O treinador deixou claro que quer fazer mais pontos do que na época passada e traçou já novas metas a um plantel ambicioso: marcar mais golos e sofrer menos do que em 2017/18. Para já, os golos marcados à passagem da 12.ª jornada são os mesmos (22) e há menos dois sofridos.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
« Responder #1 em: 12 de Dezembro de 2018, 08:23 »
FRANSÉRGIO PROCURA A MEIA CENTENA DE VITÓRIAS NA LIGA

Titular nos últimos cinco jogos do SC Braga, Fransérgio atravessa uma fase de plena afirmação no onze de Abel Ferreira depois do conturbado período que passou  a recuperar duma lesão sofrida na época passada que o deixou meio ano sem competir.

O arranque da temporada não foi famoso e até chegar ao nível que lhe é habitual teve de penar, e muito, para chegar a um lugar de destaque nas escolhas do treinador. Mas conseguiu e depois de entrar na equipa não mais saiu. Em Tondela, Fransérgio foi determinante no triunfo minhoto por 1-0 ao desenhar a assistência para o golo de Wilson Eduardo.

O criativo brasileiro aborda a partida com o Feirense como mais um desafio de superação, mas também como uma oportunidade de somar a 50.ª vitória no campeonato. O saldo pessoal de Fransérgio na Liga é positivo - 49 triunfos, 25 empates e 43 derrotas - e o bom momento que o coletivo atravessa  deixa antever que poderá atingir o número mágico da meia centena de sucessos já na próxima jornada.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
« Responder #2 em: 12 de Dezembro de 2018, 13:10 »
Tamila Holub alcança 12º lugar no Campeonato do Mundo

Tamila Holub alcançou esta quarta-feira no 12º lugar no Campeonato do Mundo de Natação que se está a realizar em Hangzhou, na China. A Gverreira do Minho superou todas as expetativas ao terminar os 800m livres com o tempo de 8.29.58 – novo recorde pessoal da atleta do clube arsenalista.

A nadadora do SC Braga venceu com facilidade a sua série, terminando a prova com menos seis segundos que a segunda classificada Beril Bocekler (Turquia)  – um triunfo que entrará certamente no baú das melhores recordações desportivas de Tamila.

Tamila Holub demonstrou, uma vez mais, que é atualmente uma das melhores nadadoras do mundo nos 800m livres – um facto que orgulha toda a legião bracarense

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
« Responder #3 em: 12 de Dezembro de 2018, 13:24 »
LEONARDO SEGUE CAMINHO DE SÁ
Redação

Escola de grandes guarda-redes, o SC Braga marca o seu destino nas redes através de uma política bem planeada, que leva a que, por exemplo, Tiago Sá se assuma agora como titular do posto.

O futuro está também garantido nas camadas jovens, designadamente nos juniores, onde desponta, aos 17 anos, Leonardo Ferreira, guardião que nas últimas semanas tem sido chamado aos treinos da equipa principal. Contratado ao UD Leiria, o seu desempenho tem feito as delícias nos minhotos.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 12/12
« Responder #4 em: 12 de Dezembro de 2018, 23:10 »
Sorteio da Taça de Portugal e da Taça da Liga de Futsal

Decorreu esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, os sorteios dos 16 avos de final da Taça de Portugal e dos quartos final da Taça da Liga de Futsal. Os Gverreiros do Minho terão pela frente o AD Nogueiró e Tenões na prova rainha e o AD Fundão para a Taça da Liga.

Na Taça de Portugal o SC Braga desloca-se dia 26 de janeiro ao terreno do AD Nogueiró e Tenões, equipa que milita na segunda divisão nacional. Para a Taça da Liga, o conjunto arsenalista enfrenta no dia 10 de janeiro o AD Fundão, em Sines – local onde se irá disputar toda a fase final da competição.

Estas são duas competições onde o SC Braga tem o objetivo de chegar às últimas eliminatória, tendo já dois adversários complicados pela frente nas mesmas.

SCBraga
 

Anuncios M