Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/12
3 Respostas
1220 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/12
« em: 07 de Dezembro de 2018, 13:43 »
CD Tondela x SC Braga: convocados

O SC Braga defronta o CD Tondela em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga NOS e para o qual o treinador Abel Ferreira chamou 19 jogadores. Nota para a ausência de Lucas, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito na sessão de quinta-feira e terá de ser intervencionado nos próximos dias, iniciando então um período de paragem estimado em seis meses.

Para a deslocação à Beira Alta (sábado, 18 horas) estão convocados os seguintes jogadores: Sequeira, Wilson, Ryller, Xadas, Eduardo, Tiago Sá, João Novais, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, M. Goiano e Dyego Sousa.

“Este jogo vai apelar ao melhor nós”

Em Tondela, este sábado, há uma batalha dura para vencer. Opinião de Abel Ferreira que, no lançamento da partida, assumiu estar à espera de um adversário organizado e de grande qualidade. Numa conferência de imprensa onde se falou muito para além do jogo, houve espaço para reflexões profundas relativamente ao atual momento do futebol português.

Conhecimento mútuo: “Já jogámos com este adversário, pelo que existe um conhecimento mútuo. Uma equipa bem orientada, bem organizada e que sabe bem o que faz dentro do campo. Sobretudo na transição. Uma equipa que, em função dos recursos que tem, privilegia o contra-ataque. Temos que ir ao melhor de nós, ao melhor do nosso espírito competitivo. Fazer cumprir o plano de jogo e jogar do primeiro ao último minuto com o desejo de o vencer”.

Reflexão: “Tenho uma opinião contrária ao que se escreve. É algo cultural. Temos tendência a valorizar o que vem de fora. O que é dos outros é que é bom. O jogador que está do outro lado é melhor que o nosso. Temos 45 minutos de tempo útil, a Liga Inglesa tem 50 minutos. Quando olhas para os 330 milhões que o futebol fatura… Fico triste quando as pessoas que vivem de futebol lhe estão constantemente a dar porrada. Não é por acaso que somos um mercado que vende treinadores e jogadores. Tem todo a ver com o equilíbrio competitivo, económico e político. Não é nada mais do que o espelho da aldeia global em que vivemos. Sejam mais equilibrados nas receitas económicas. Há cada vez mais diferenças nos campeonatos. Liga Europeia… Porquê e para quem? Distribuam melhor as receitas e os rendimentos. Seguramente vamos ter mais gente no estádio. Vamos é valorizar este quadradinho em que vivemos. Temos o melhor jogador de sempre, o melhor empresário de sempre, os melhores dirigentes. Podemos melhorar todos”.

A lesão de Lucas e algumas certezas: “Senti uma faca a entrar no meu coração. Já ninguém o via como jogador da equipa B. Tive pena porque queria metê-lo num jogo e não o fiz. O clube vai renovar com ele por tudo o que ele acrescenta. Todos nós vamos ajudá-lo a recuperar. Contratar outro jogador? Respondo redondamente que não”.

Equipa preparada para a tensão: “Esta equipa já mostrou que está pronta para trabalhar em tensão, em alerta. Foi mais uma semana de trabalho fantástico, de qualidade, em que todos lutam por uma vaga no onze. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar”.

Paulo Tavares: “Temos que manter a nossa identidade”

O SC Braga enfrenta este sábado o SL Benfica em jogo correspondente à 13ª jornada da Liga Sport Zone. Na antevisão da partida, Paulo Tavares afirmou que espera “um jogo muito difícil” frente a um adversário 100% vitorioso no campeonato. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que para o conjunto arsenalista tem de “manter a sua identidade” e colocar em prática o que tem vindo a trabalhar durante toda a semana.

Expetativas para o próximo jogo: “É um jogo muito difícil que encerra a primeira volta, mas na semana seguinte começa a segunda volta e aí queremos fazer muito melhor do que fizemos até agora. Se o fizermos igual ao melhor concerteza que conseguimos o terceiro lugar, que é outro dos objetivos. Mas tudo passa pelo treino, pelo trabalho e pelos atletas perceberem o que pretendemos fazer”.

Análise do adversário: “Vamos jogar contra uma equipa que está imbatível, que é uma das cinco melhores do Mundo e para tal temos que ir jogar à Luz focados no nosso jogo, sem mudar a nossa forma de jogar e de estar. Temos que manter a nossa identidade para dar consistência ao ritmo de vitórias que temos conseguido nos últimos jogos”.

Um SC Braga em crescimento: “Queremos fazer aquilo que treinamos. A equipa tem vindo a crescer e as cinco vitórias consecutivas deu-nos um dos objetivos da época, que era a presença na Taça da Liga. Objetivo que esteve em risco. Mas é importante saber que a equipa ainda está muito longe daquilo que pretendemos. Ainda não somos uma equipa que consiga dominar os jogos. Há trabalho a fazer”.

Xico: “O SC Braga quer estar ao nível dos melhores”

Um clube que quer “estar ao nível dos melhores” tem na sua Formação um dos principais motivos de orgulho. A todos esses, pode acrescentar mais um já este domingo. Depois do triunfo dos Sub-17, Sub-19 e Sub-23 em Guimarães esta época, só falta mesmo a conquista dos três pontos por parte dos Sub-15 em casa do Vitória SC para completar o ‘assalto’ da jovem Legião no ‘castelo’ do vizinho e rival, cuja análise esteve a cargo de Xico.

Salientando a união do grupo, o médio arsenalista lembrou o resultado da primeira volta e como isso pode ter influência no futebol praticado pela turma vitoriana, pondo na inteligência o prato forte para contrariar a abertura e emotividade adversárias.

Reescrever a história: “Estamos com uma equipa muito unida, forte, coesa e ansiosa para que o jogo comece. Dérbi é um dérbi, um encontro ao qual ninguém quer faltar. Apesar de ser uma nova fase, acredito que o jogo da primeira volta vai ter alguma influência, pois eles vão querer agora reagir à derrota sofrida aqui em Braga… Temos de ser inteligentes, aproveitar alguma abertura e exposição por parte do adversário e tocar no ponto certo”.

Um ‘raio-x’ ao adversário: “O Vitória SC certamente vai apostar no ponta de lança, que é fisicamente muito forte, explorando também os flancos através dos extremos rápidos que possui, mas estamos identificados com isso e preparados para travar essa estratégia da melhor forma”.

O triunfo que falta em Guimarães: “É sempre bom para o clube ganhar em casa de um rival. Se as nossas outras três equipas conseguiram, esperamos consegui-lo também. O SC Braga quer estar ao nível dos melhores e isso passa por expressar essa superioridade desde logo nos escalões de formação”.

Visão individual e coletiva: “Foi muito bom iniciar esta fase com duas vitórias, agora, sabemos que ainda há aspetos a melhorar. Quanto a mim, quero ser uma solução na equipa, um elemento importante e disposto a ajudar. Vou trabalhar para que isso aconteça”.

Edu titular no desaire com a Espanha

Com Eduardo Ribeiro a titular, a Seleção Nacional perdeu (2-3) no segundo encontro de preparação contra a vizinha Espanha. Depois do empate no primeiro teste, as duas seleções protagonizaram mais um excelente espetáculo de futebol, pautado pela qualidade técnica e pelo intenso equilíbrio.

Depois de ter sido suplente utilizado no primeiro teste, Eduardo Ribeiro acabou por ser aposta inicial de Rui Bento, sendo rendido por Gonçalo Ramos aos 53 minutos. Schurrle não saiu do banco de suplentes.

Rafael Pereira (25′ e 72′), com um bis, apontou os golos de Portugal. Para a Espanha marcou Javier Cueto (36′) e Alejandro Baena Rodriguez (87′ e 92′).

Rosic cedido ao CD Nacional

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o CD Nacional para a cedência do jogador Lazar Rosic até final da corrente temporada.

O defesa sérvio de 25 anos junta-se assim ao plantel insular para a segunda metade da época 2018/19. Rosic está no futebol português desde 2016, tendo já efetuado 32 jogos na Liga NOS ao serviço dos Gverreiros.

O SC Braga deseja a Rosic as maiores felicidades para este período da sua carreira.

SCBraga
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2018, 00:21 por A.COSTA »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/12
« Responder #1 em: 07 de Dezembro de 2018, 13:44 »
QUEM QUISER LOUM TEM DE PAGAR €15 M

O SC Braga está atento à evolução de Loum Ndiaye e não é o único: as boas exibições do médio senegalês cedido ao Moreirense e o golo que marcou no histórico triunfo dos cónegos sobre o Benfica, por 3-1, na Luz, colocaram este médio box to box, de apenas 21 anos, no radar de emblemas europeus de topo, sobretudo do campeonato francês.

Não se julgue, contudo, que o SC Braga ficou sentado à sombra do antigo contrato de Loum que terminava em 2020. Antes de rumar aos cónegos, o médio, sabe A BOLA, renovou até 2021 e no futuro a intenção da SAD passará por reforçar essa ligação por mais épocas e aumentar a cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 15 milhões de euros.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/12
« Responder #2 em: 07 de Dezembro de 2018, 13:50 »
FPF REVELA DATAS E HORÁRIOS DOS OITAVOS DE FINAL

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta sexta-feira, as datas e os horários para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Os encontros estão divididos entre os dias 18 e 19 de dezembro. O primeiro dos três grandes a entrar em campo, no dia 18, terça-feira, é o FC Porto, que irá receber o Moreirense às 20h45. 

Já o Sporting e Benfica e os Benfica têm os jogos agendados para o dia seguinte, quarta-feira. A equipa de Marcel Keiser recebe o Rio Ave, pelas 19h30, enquanto que a equipa de Rui Vitória vai jogar a Montalegre, pelas 20h45.
 
Datas e Horários:

18 de dezembro de 2018 | terça-feira

19h00:Vitória FC - SC Braga
20h00: Leixões SC - CD Tondela
20h45: FC Porto - Moreirense FC

19 de dezembro de 2018 | quarta-feira

15h00: CD Feirense - FC Paços de Ferreira
15h00: Boavista - Vitória SC
16h00: CD Aves - GD Chaves
19h30: Sporting CP - Rio Ave FC
20h45: DC Montalegre - SL Benfica

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/12
« Responder #3 em: 07 de Dezembro de 2018, 22:06 »
«FICO TRISTE POR VER TANTA GENTE A DAR PORRADA NO FUTEBOL PORTUGUÊS»

É com os olhos postos nos lugares cimeiros da tabela classificativa que o SC Braga se desloca este sábado a Tondela. Abel Ferreira fez a antevisão da partida, tendo salientado que está à espera de dificuldades perante o conjunto liderado por Pepa.

«Já defrontámos o Tondela esta época, na Taça da Liga, há um conhecimento mútuo. É uma equipa organizada e que privilegia o contra-ataque. Começámos esse jogo a perder e tivemos de dar ao melhor de nós para ganhar. É isso que temos que fazer, cumprindo bem o plano de jogo e a fazer bem as coisas simples. Temos de jogar do primeiro ao último minuto com a intenção de vencer», salientou.

O técnico foi ainda confrontado com os números do Observatório do Futebol (CIES), que dão conta que a Liga nacional é a que menos minutos de tempo útil tem no continente europeu.

«Tenho uma opinião completamente contrária em relação ao que se tem dito. É uma questão cultural. Temos a tendência para elogiar o que é de fora: a galinha da vizinho é melhor do que a minha. A nossa Liga tem 45 minutos de tempo útil e a inglesa – tida como a mais competitiva do mundo – tem 50 minutos de tempo útil. Atendendo aos 330 milhões que o futebol português faturou na época passada, fico triste quando vejo tantas pessoas darem porrada nele. Não é por acaso que vendemos treinadores e jogadores de milhões...», defendeu.

Em relação à lista de convocados para o encontro com o Tondela, nota para a chamada de Ricardo Ryller. De fora, por lesão, ficam Matheus, Lucas Cunha, Pablo Santos e Trincão.

Eis a lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá, Marafona;

Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Goiano, Raul Silva;

Médios: Fransérgio, Palhinha, Claudemir, Ricardo Ryller, Fábio Martins, Eduardo Teixeira, Xadas, João Novais, Ricardo Horta, Esgaio;

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho e Dyego Sousa;

A Bola
 

Anuncios M