Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/12
3 Respostas
1351 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/12
« em: 06 de Dezembro de 2018, 13:06 »
SC Braga: “fantasmas do passado desapareceram na supertaça”
Joana Russo Belo

SC BRAGA prepara a deslocação a Alcochete, onde domingo mede forças com o Sporting, num clássico da 10.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Técnico Miguel Santos quer vencer e cimentar a liderança das guerreiras.

Sem fantasmas do passado e de olhos postos em cimentar a liderança. Pela primeira vez - e depois do triunfo histórico na Supertaça, diante do Sporting - o SC Braga vai a Alcochete, na primeira volta, no papel de líder do campeonato nacional de futebol feminino e com mais dois pontos do que a equipa leonina. As duas equipas medem forças no domingo, em jogo da 10.ª jornada, duelo que o técnico Miguel Santos quer vencer.
“Em caso de vitória as coisas ficam mais tranquilas, mas ninguém é campeão em Dezembro, temos de continuar a respeitar todos os adversários. Esse é o cenário que desejamos, porque vamos a Alcochete tentar reforçar a liderança ou mantê-la, embora o cenário ideal é ficar com mais cinco pontos. O campeonato não fica acabado, mas ficaremos com uma margem mais confortável”, sublinhou o técnico, deixando claro que “os fantasmas do passado desapareceram na Supertaça”, naquele que foi o primeiro triunfo das guerreiras diante das leoas.

“Este é um SC Braga que vai em 1.º lugar e isso altera tudo. A última vez que fomos jogar na casa do Sporting, em Alvalade, tínhamos uma diferença de cinco pontos, tivemos de arriscar muito. Desta vez, não precisamos de ir lá com uma estratégia tão arriscada e vamos obrigar o Sporting a arriscar mais, que é algo que não gosta. Da forma como está o campeonato vai ter de ter uma postura diferente, porque vai ter que arriscar e ir à procura da vitória”, alertou, assumindo que a pressão está toda do outro lado de campo.

“Quem tem que ter as despesas do jogo é o Sporting. Quem tem tudo a perder é o Sporting e a pressão está toda do lado deles, nós vamos sem pressão, somos líderes e queremos sair com a liderança reforçada. Quem está numa situação desconfortável é o Sporting”, frisou.
Miguel Santos lembra que a “equipa está bem, joga bem, tem um jogo fluído” e que estão numa fase de apenas “melhorar detalhes, porque já todos perceberam como joga o SC Braga”. “Nestes jogos grandes com o Sporting os detalhes fazem a diferença”, acrescentou.
Reforçando a ideia de que “os fantasmas dos jogos com o Sporting desapareceram por completo após a vitória na Supertaça”, o técnico diz sentir a “equipa muito confiante e motivada para ganhar o jogo em Alcochete” e acredita que vai manter “a estabilidade emocional”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/12
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2018, 13:07 »
ALEF PARA VENDER SEM DESCONTO
Redação

O AEK vai exercer o direito de preferência que tem na compra do passe de Alef no final na temporada, mas se estava a contar com um desconto no preço estabelecido por ocasião do acordo do empréstimo do médio - 1,8 milhões de euros - depressa tirou daí o sentido.

A SAD bracarense deixou bem claro aos gregos que, neste caso em particular, não está prevista a abertura de um precedente desta natureza, até porque no quadro remoto do AEK não avançar não faltam interessados no brasileiro.

Alef leva 17 partidas disputadas pelo campeão grego.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/12
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2018, 13:08 »
Informações: Sporting CP vs SC Braga

A equipa feminina do SC Braga desloca-se, este domingo, ao CGD Stadium Aurélio Pereira para o encontro da 10ª jornada da Liga BPI e os sócios e adeptos que pretendam acompanhar a equipa podem já reservar o seu lugar nos autocarros de deslocação gratuitamente. Quanto aos não sócios, podem adquirir o seu lugar na viagem com o custo de 14 euros.

Para reservar o seu lugar nos autocarros disponibilizados pelo clube deve efetuar a inscrição na Bilheteira do Estádio Municipal e nas lojas oficiais do SC Braga, sendo garantido lugar de viagem até às 14 horas de sábado.

O desafio está marcado para domingo, dia 9, e inicia-se às 15 horas.

No dia do encontro, os autocarros partem das Bilheteiras do Estádio Municipal às 9 horas, regressando a Braga após o final da partida.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 06/12
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2018, 20:18 »
ABEL PERDE 'CENTRAL' POR DOIS MESES
Pascoal Sousa

O azar bateu à porta do quinto central do plantel principal do SC Braga. Lucas, brasileiro de 21 anos que foi promovido à equipa principal esta temporada, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e vai ser submetido a intervenção cirúrgica. Em virtude deste problema, o atleta enfrenta pelo menos dois meses de paragem.

Apesar de perder um central, e de Rosic estar de partida para o Nacional, o SC Braga não deverá ir ao mercado em janeiro para suprir esta posição. Abel Ferreira tem atualmente quatro centrais, Bruno Viana, Raul Silva, Pablo Santos e Ricardo Ferreira, este último a treinar-se em pleno com o grupo depois de vários meses parado. 

Lucas ainda não cumpriu qualquer jogo oficial pela formação principal.

TONDELA-SC BRAGA COM FORTE COMPONENTE SOLIDÁRIA
Arménio Pereira

No próximo sábado, quando as equipas do Tondela e do SC Braga (18 horas) entrarem em campo, os intervenientes no relvado e nas bancadas saberão que estará muito mais em jogo do que três pontos. Estarão também valores como o altruísmo, a solidariedade e o humanismo.
 
A receita da bilheteira reverte na totalidade para dois homens ligados ao desporto: José Luís Rodrigues, que foi massagista do clube durante vários anos, e Bruno Ferreira, que foi guarda-redes do clube vizinho, o Santacombadense. Ambos viram o azar bater-lhes à porta. O primeiro foi apanhado num incêndio em janeiro deste ano e sofreu queimaduras graves no corpo; o segundo lesionou-se num jogo com gravidade na cabeça e não poderá voltar a jogar.
 
Quer num caso, quer no outro, as dificuldades têm sido muitas, o José Luís com duas filhas a estudar na universidade e sem poder trabalhar, viu a vida complicar-se. Vai valendo a ajuda da esposa. No caso do Bruno, o panorama também não é melhor. Tem dois filhos pequenos, um de 5 e outro de 9 de idade. Também ele tem de contar com o apoio da mulher e da família.
 
O antigo massagista conta que quando recebeu o telefonema da direção do Tondela a comunicar-lhe que este jogo teria cariz solidário a seu favor ficou muito sensibilizado. «É um gesto que entendo, a solidariedade desportiva sempre existiu e vai continuar a existir», enaltece. O desejo de José Luís é que o Estádio João Cardoso no próximo sábado possa estar cheio. «Seria maravilhoso, para mim e para o Bruno. Seria uma prova de solidariedade das gentes de Tondela», salientou.

Bruno Ferreira ficou igualmente sensibilizado com a iniciativa solidária do clube com o qual nunca teve nenhuma ligação desportiva: «É mais uma prova de que não diferenciam as pessoas e ajudam quem têm de ajudar…»

Arménio Pereira

A Bola
 

Anuncios M