Quantcast
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/12
3 Respostas
1612 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/12
« em: 05 de Dezembro de 2018, 15:23 »
Final de ano a viajar testa guerreiros
Quatro deslocações nos próximos cinco jogos obrigam minhotos a percorrer quase 2700 quilómetros este mês
A equipa principal arsenalista vai passar muito tempo, neste mês, a viajar de autocarro. Com quatro deslocações ao centro e sul do país, o Braga jogará em três provas distintas, com o objetivo de lutar pelos apuramentos na Taça de Portugal e na Taça da Liga, sem perder de vista a vontade de dar continuidade ao bom primeiro terço na Liga.
A primeira deslocação é já no próximo sábado (18 horas, SportTV), ao reduto do Tondela, em jogo da 12.ª jornada da Liga. Para os guerreiros do Minho, ida e volta, serão aproximadamente 354 quilómetros.
Segue-se, no dia 16, a exceção à regra, ou seja, a receção ao Feirense, para o campeonato. Mas, depois disso e já com o Natal à porta, no dia 19, o Braga vai ao Bonfim defrontar o V. Setúbal, para os oitavos de final da Taça de Portugal. Novo cálculo aponta para 800 quilómetros na estrada.
Quatro dias depois (dia 23), nova deslocação do Braga, desta feita à Luz, para defrontar o Benfica, para o campeonato. E, claro, mais umas centenas de quilómetros para o autocarro braguista (cerca de 730). Já após o Natal e antes do final do ano, o Braga voltará a fazer-se à estrada, para nova deslocação ao Bonfim. O jogo com os sadinos, dessa vez, será para a Taça da Liga, acrescentando assim mais 800 quilómetros no contador. No total mensal, serão quase 2700.
Mesmo sem provas europeias desde agosto devido ao adeus precoce da Liga Europa, o Braga viverá um mês de dezembro sobrecarregado, mas que até já começou bem: 2-0 ao Moreirense.
1600 em Tondela
O Braga tem disponíveis 1600 bilhetes, a 10 euros cada, para o jogo em Tondela. Prevê-se que o bom momento da equipa faça esgotar os ingressos.
Pablo ainda à parte
A tentar debelar um problema físico, Pablo Santos continua a treinar-se com limitações. No jogo de Tondela o central deve manter-se indisponível.


Xavier sai do banco para pôr fim ao equilíbrio
V. Guimarães Braga 0 1
Um golo de Xavier, no período de compensação, permitiu ao Braga sair vitorioso da visita ao rival Guimarães. Num dérbi minhoto intenso e bem disputado, prevaleceu a maior eficácia arsenalista que, com um jogo a mais, ascendeu à liderança da competição. O equilíbrio foi nota dominante. Em relação ao futebol jogado, foi bem melhor, nos segundos 45 minutos, com oportunidades para os dois lados. A entrada de Elias deu maior vivacidade ao ataque vitoriano e, dos pés do jovem internacional tunisino, surgiram vários remates à baliza de Rogério. Porém, foi mais feliz o treinador bracarense, uma vez que Xavier saiu do banco para marcar, com um toque artístico, o golo do triunfo.

JN
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2018, 15:26 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/12
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2018, 15:31 »
SAD AGARRA A NOVA PÉROLA DA ACADEMIA
Berna jogou pela primeira vez na Liga Revelação com 16 anos, três meses e 13 dias

Berna estreou-se na Liga Revelação com apenas 16 anos. Seguem-se a renovação de contrato e uma cláusula de rescisão elevada

Capitão da equipa de sub-17, Berna estreou-se aos 88 minutos do jogo entre o Braga e a Académica da Liga Revelação

O Braga continua apostado em valorizar os jovens jogadores criados na Cidade Desportiva e os responsáveis da SAD já detetaram o próximo talento da formação. Berna é nome a seguir
Capitão da equipa de sub17 do Braga e na calha para ser convocado pela primeira vez para representar as seleções mais jovens de Portugal, Bernardo Couto, mais conhecido por Berna, transformou-se recentemente no mais jovem jogador de sempre a participar na Liga Revelação, isto depois de ter entrado nos últimos minutos do triunfo (3-0) sobre a Académica, com apenas 16 anos, três meses e 13 dias. A estreia foi, obviamente, simbólica, até porque a vitória já estava garantida, mas acabou por ilustrar a enorme confiança que os responsáveis do Braga já depositam na mais recente pérola produzida pela Cidade Desportiva.
A estreia valeu ao médiocentro destaque nos canais oficiais da FPF, ainda que a parte mais significativa deste “sonho”, como lhe chamou, esteja para acontecer apenas nos próximos dias; isto porque o Braga se prepara para lhe oferecer o primeiro contrato profissional da ainda curta carreira, com a duração máxima permitida a menores de idade (três épocas), garantindo, como contrapartida, uma cláusula de rescisão a rondar os 20 milhões de euros, capaz de afastar desde já potenciais interessados.
Berna é médio-centro, nasceu em Braga e chegou ao clube em 2012 (na altura com 10 anos). Agora estreou-se num campeonato profissional .“Tenho de admitir quem e senti um pouco nervoso. A primeira vez a jogar num campeonato profissional ... Ma somais importante é que assim que entrei lá para dentro me senti confiante e confortável ”, revelou o jovem jogador.


Trincão está de regresso e aguarda pela estreia
Francisco Trincão foi o último jogador da formação a chegar ao plantel orientado por Abel Ferreira. Aconteceu no início da época, ainda que a estreia do campeão europeu de sub-18 na equipa principal tenha sido adiada, pelo menos para já, por uma lesão sofrida a 7 de outubro, durante a receção do Braga B ao Ac. Viseu, em jogo da sexta jornada da II Liga. No entanto, o extremo voltou esta semana aos treinos sem limitações, sendo por isso mais uma opção para os próximos jogos. No entanto, e numa primeira fase, Trincão deverá ganhar ritmo competitivo novamente na equipa B.


CLAUSULA
20 M€
Assim que assinar o seu primeiro contrato profissional, Bernardo Couto ficará preso ao clube por uma cláusula de rescisão significativa, a rondar os 20 milhões de euros


PREPARAÇÃO PABLO AINDA POR INTEGRAR
O treino de ontem não trouxe nenhuma novidade no que diz respeito ao boletim clínico, uma vez que Pablo Santos continua a trabalhar à margem do plantel, estando por isso cada vez mais distante de ser uma opção válida para a partida com o Tondela. Apesar disso, os responsáveis do Braga contam reintegrar o defesacentral ainda no decorrer desta semana.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/12
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2018, 15:34 »
Entusiasmo para Tondela
Clube pediu 1600 bilhetes para a partida deste sábado

Depois dos mais de dois mil adeptos presentes no jogo do Dragão, o Braga tem a expectativa de voltar a contar com um forte apoio na partida deste sábado em Tondela
Apesar das fracas assistências registadas nos jogos realizados na Pedreira ao longo desta temporada, a equipa do Braga não se pode queixar do apoio que tem recebido na quase totalidade das partidas realizadas fora. Depois da presença maciça de simpatizantes nas deslocações ao Dragão, Guimarães e Chaves, os responsáveis arsenalistas decidiram pedir 1600 bilhetes para a partida deste sábado frente ao Tondela. O dia e a hora do jogo (18h00) é um bom argumento par atentar convencer os adeptos a deslocarem-se até à Beira Alta, ao qual acresce ainda o preço relativamente acessível dos bilhetes (10 euros), que contemplam também, para aqueles que o desejarem, a viagem de ida e volta de autocarro. Os ingressos já se encontram à venda nas lojas do Braga, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal, tendo o clube garantido um lugar nos autocarros a todos os que se inscreveram até às 14h00 de sexta-feira. A equipa de Abel Ferreira defronta o Tondela depois de duas vitórias consecutivas (Praiense e Moreirense), que se seguiram à derrota frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.


“Conquistar título é objetivo realista”
Fernando Oliveira, presidente do Conselho Geral do Braga, acredita que a conquista do título é um objetivo concretizável a curto prazo. “Já esteve muito perto de acontecer e sonhar não é proibido. O próprio presidente do clube tem vindo a afirmara intenção de sermos campeões. Tem se feito um bom trabalho e penso que é realista ter o objetivo de ser campeão”, começou por afirmar o dirigente, em declarações à Rádio Renascença. Fernando Oliveira deu o exemplo do jogo com o FC Porto para dar força ao “sonho”, recordando que a luta pela vitória no campeonato já dura há algum tempo. “Temos lutado pelo título e isto não se constrói de um dia para o outro. É um trabalho que já tem 15 anos. Acredito que alguma vez irá acontecer. Esperemos que seja a curto prazo ”, acrescentou.A finalizar, o presidente do Conselho Geral abordou ainda o tema das fracas assistências nos jogos realizados na Pedreira, que até têm decrescido na comparação com a última época. “Ter mais adeptos no estádio é um desejo de todos, mas que tem vindo a ser difícil de alcançar. No entanto, este é um trabalho que se vai construindo, sobretudo nas escolas. Estamos a pagar, se calhar, alguns erros do passado, que afastaram muita juventude e muitas pessoas do clube”, rematou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 05/12
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2018, 15:47 »
FÁBIO MARTINS PROMETE MAIS
Fábio Martins sinalizou ontem um número expressivo na sua carreira: somou 200 jogos organizados pela Liga, isto é, no conjunto dos dois escalões profissionais e Taça da Liga. «Maior que o orgulho de completar 200 jogos na Liga só mesmo a certeza de que o caminho, até hoje, foi sempre feito de forma sólida, pensada e ascendente», escreveu o extremo nas redes sociais, prometendo mais proezas no futuro: «No Sporting Clube de Braga temos todas as condições para lutar por grandes objetivos, sinto-me preparado para mais dribles, para mais assistências, para mais golos.»
O jogador disputou 84 jogos na Liga, 102 na Liga 2, 12 na Taça da Liga e ainda em dois desafios da liguilha de subida à 1.ª Divisão.
 Um percurso atingido no FC Porto B, Aves, SC Braga B, Paços de Ferreira e SC Braga. «A todos os clubes que contribuíram para que chegasse a este número, o meu obriga-do. Não esqueço, nem nunca esquecerei, as casas por onde passei, os dias menos bons - que nos fazem crescer -, e o que elas contribuíram para hoje ser uma pessoa mais completa», agradeceu.



WILSON EDUARDO TENTA O GOLO TANTAS VEZES COMO DYEGO
O SC Braga tem dois jogadores que, na Liga, partilham a liderança dos que mais tentam o golo. Sem surpresa, ambos são avançados. Dyego Sousa e Wilson Eduardo somam, cada um, 14 tentativas de golo - mais duas que Carlos Vinícius, do Rio Ave - e não se ficam pelas ameaças.
No campeonato, o brasileiro tem um rácio de aproveitamento excelente ao concretizar metade das iniciativas de ataque às balizas adversárias. Com sete golos na Liga (11 no total das competições), Dyego Sousa fica ligeiramente à frente de Wilson Eduardo, que apontou cinco golos, revelando um nível de empenho que o coloca entre os melhores marcadores da equipa no campeonato.
Ter dois avançados deste calibre deixa qualquer treinador confortável, mas nesta equação ainda falta entrar a outra grande referência atacante dos bracarenses, Paulinho, autor de um golo fantástico na vitoria por 2-0 dos guerreiros sobre o Moreirense, na passada jornada. Paulinho só agora começa a carburar, depois de ter recuperado do atraso provocado por uma lesão contraída no final da pré-temporada, mas também ele deve, em breve, entrar neste quadro de jogadores que mais tentam a sua sorte..

A BOLA
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2018, 15:49 por JotaCC »
 

Anuncios M