Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
4 Respostas
1549 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
« em: 03 de Dezembro de 2018, 10:11 »
SC Braga feminino goleou por 10-1 o Valadares
Joana Russo Belo

Motivação à dezena para Alcochete. SC BRAGA goleou o Valadares FC, por expressivos 10-1, naquele que foi o resultado mais dilatado da época. Laura Luís brilhou com um hat-trick, Francisca e Vanessa bisaram. Guerreiras cimentam liderança e seguem embaladas para duelo com o Sporting.

Uma goleada recheada de confiança para o duelo escaldante da próxima ronda do campeonato nacional. O SC Braga goleou, em casa, o Valadares FC, com um expressivo 10-1, naquele que foi o resultado mais avolumado da temporada, numa tarde de verdadeira inspiração ofensiva, que permite cimentar a liderança da I Divisão Nacional.

Triunfo eleva a motivação das guerreiras para a deslocação a Alcochete, onde medem forças com o Sporting, no próximo domingo, num clássico dos últimos anos da modalidade, marcados pela hegemonia leonina. Esta época, o cenário é bem diferente e o percurso que as arsenalistas estão a fazer - nove vitórias em nove jornadas - deixa antever uma partida ainda mais emocionante.
Frente a um Valadares que surgiu no 1.º de Maio com uma linha defensiva muito subida, o SC Braga soube aproveitar bem os espaços concedidos e os erros da defesa para dilatar o marcador. Laura Luís inaugurou o marcador depois de um erro infantil da guardiã Neide e, cinco minutos depois, Francisca ampliou, na recarga a defesa incompleta da guarda-redes a um remate de Laura Luís.

Embaladas, as bracarenses carregaram no acelerador e o terceiro nasceu de uma jogada de Keane e Laura Luís, com Ivone, infeliz, a introduzir a bola na própria baliza.
Aos 34 minutos, em mais uma saída em falso de Neide, Francisca assinou o quarto com um chapéu muito bem colocado. Ao cair do pano para o intervalo, Cristina reduziu, ao aproveitar um dos poucos momentos de distração da defesa bracarense.

No segundo tempo, o SC Braga voltou ainda mais forte e a irreverência de Laura Luís ditou um grande golo, aos 60 minutos, a picar a bola por cima de Neide.
Ainda se festejava o quinto e Vanessa aumentava a vantagem. Com meia dúzia no marcador, e com uma postura ofensiva avassaladora, a equipa da casa chegou com facilidade à dezena: Laura Luís assinou um hat-trick - numa brilhante execução -; Keane apontou um golaço, depois de tirar duas adversárias pelo caminho; Vanessa bisou e Machia selou o resultado final, nos descontos, com um tiro, após soberba arrancada pela esquerda.

Miguel Santos (treinador SC Braga)
“Jogo bem conseguido”

“Em primeiro lugar, elogiar a postura do Valadares, porque veio disputar o jogo pelo jogo e nem todas as equipas têm esse arrojo. Sabíamos que o Valadares podia vir com uma linha defensiva muito subida e isso podia dar muitos espaços para aproveitarmos e assim o fizemos. Chegámos ao intervalo com um resultado bastante confortável, numa boa primeira parte. Na segunda parte, corrigimos uma ou outra situação, em especial o golo que sofremos, que era escusado, mas vai servir também para aprender, e tivemos um volume ofensivo ainda maior, explorámos bem os espaços e o resultado foi ganhando um volume maior. É mais um jogo bem conseguido das minhas jogadoras. Uma palavra de apreço aos sócios, sem eles não somos tão fortes. Vamos agora a Alcochete no primeiro lugar, com mais conforto e com o intuito de reforçar a liderança”.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2018, 10:12 »
AILTON E SAD À ESPERA DE 2019
António Casanova

Um dia, eventualmente, alguém irá explicar a verdadeira razão de Ailton não ter realizado um único jogo pelo SC Braga. Contratado no verão, mediante acordo firmado com o Estugarda (Alemanha), dono do passe do lateral-esquerdo e que o cedeu pelo período de uma época, o brasileiro não possui um minuto sequer de utilização em partidas oficiais pelos guerreiros, exceção feita, obviamente, à participação num encontro da Liga 2, pelo SC Braga B.

Ansioso, por certo, pela reabertura do mercado de transferências (está ele e estão os responsáveis arsenalistas também...), o defesa canhoto deve ser devolvido à procedência em janeiro, ele que nas últimas duas campanhas se destacou em solo nacional ao serviço do Estoril, enquanto os canarinhos competiam no escalão maior do quadro competitivo português.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2018, 13:42 »
Paulinho de volta com patente registada
Lance de classe marca regresso do goleador para o campeonato
Um golo, que foi um golão, o primeiro de Paulinho neste campeonato. Sobretudo, a patente registada n um lance de autor, para o 2-0 ao Moreirense. Ou o regresso pleno de um goleador a quem a “pedreira” já prevê e exige outros voos, na seleção nacional.
O melhor marcador do Braga na última época (17 golos) prometia mais e melhor. Marcou golos atrás de golos na pré-época, até que o azar lhe bateu à porta: lesionou-se, no início de agosto, na apresentação aos sócios, com o Newcastle. Passou quase dois meses na enfermaria e voltou cheio de vontade, com todas as qualidades intactas, mas também carregado de ansiedade. Chorou quando voltou aos golos, e logo dois, na goleada do Braga ao Nacional (5-0), para a Taça da Liga.
O treinador Abel Ferreira notou a impaciência de Paulinho e logo interveio: “Havia muita tensão dentro do jogador. Às vezes, é preciso ajustar as expectativas”.
Certo é que Paulinho venceu a suposta sobrecarga emocional, marcou mais um golo, decisivo para eliminar o Praiense (2-1) da Taça e voltou a abanar as redes no campeonato, após seis meses de jejum na maior competição nacional. Em boa altura para o Braga, que volta a ter a arma mais letal do ataque. No sábado, há mais, em Tondela. Cuidado, Cláudio Ramos!

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2018, 13:48 »
Referência Dyego Sousa volta a ser o mais rápido a marcar
Apesar de ter ficado em branco frente ao Moreirense, Dyego Sousa, que alinhou apenas nos últimos 20 minutos da partida, mantém-se firme na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato (sete golos) e também a nível interno (onze golos em todas as competições), sendo ainda o jogador do Braga que precisa de menos minutos para marcar (100’) – tal como já tinha acontecido na última época. Neste ranking arsenalista, segue-se Paulinho (146’), Ricardo Horta (173’) e Wilson Eduardo (195’). Curiosamente, e com o golo apontado ao Moreirense, Wilson juntou-se a Rafa (Benfica) e Nani (Sporting) na lista dos melhores goleadores portugueses no campeonato – cinco golos cada um.


ELEVADORES MAIS CRÍTICAS AO ESTÁDIO
No final do jogo com o Moreirense, os adeptos viram-se impedidos de utilizar os elevadores do Estádio Municipal, que se tinham avariado. O acontecimento valeu várias críticas, sobretudo das pessoas mais idosas, que tiveram de subir dezenas de escadas para abandonar o recinto. As críticas às condições oferecidas pelo estádio são cada vez mais frequentes...


TREINO FOLGA DEPOIS DA VITÓRIA
Depois de ter somado o 11.º triunfo da época, em 17 jogos, o plantel teve direito a gozar ontem uma folga, sendo o regresso ao trabalho agendado para a tarde de hoje. Abel Ferreira vai começar a preparar a deslocação de sábado (18h00) a Tondela, ainda com a dúvida sobre a disponibilidade do defesa Pablo Santos.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 03/12
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2018, 21:47 »
Agenda Desportiva SC Braga

Quando o vermelho e branco entra em campo, as bandeiras e os cachecóis erguem-se com orgulho. Um fim de semana com jogos escaldantes e importantíssimos na caminhada das equipas do SC Braga exigem um apoio intenso de toda a legião, que será sem sombra de dúvidas crucial no desfecho final dos encontros.

Terça-feira (4 dezembro):

#Sub23 | Vitória SC vs SC Braga (15h00)

Sábado (8 dezembro):

#Sub15 | Vitória SC vs SC Braga (11h00)

#Sub19Feminino | ADJ Mouquim vs SC Braga (15h00)

#Voleibol | Lusófona VC vs SC Braga (16h00)

#Basket | AD Sanjoanense vs SC Braga (16h30)

#LigaNos | CD Tondela vs SC Braga (18h00)


Domingo (9 dezembro):

#Sub17 | SC Braga vs Rio Ave FC (11H00)

#LigaSportZone | SL Benfica vs SC Braga (14h30)

#LigaBPI | SportingCP vs SC Braga (15h00)

#SérieAFeminino | SC Braga B vs FC Romariz (15h00)

#LedmanLigaPro | SC Braga B vs CD Mafra (15h00)

#Voleibol | Leixões SC vs SC Braga (15h30)

#eSports | SC Braga vs SC Farense (22h30)

Rodrigo Borges: “Todos os jogos são para ganhar”

Jogo grande na Liga Revelação com dérbi minhoto entre Vitória SC e SC Braga. Empenhados em continuar no grupo da frente e motivados por dois triunfos consecutivos, os Gverreiros do Minho viajam até Guimarães de olhos postos nos três pontos.

Quem o garante é Rodrigo Borges que, no lançamento da partida, prometeu um SC Braga com a mesma ambição e seriedade de sempre.

O objetivo de sempre: “As expetativas são as mesmas de sempre: ganhar. É algo que é intrínseco a este clube. Aguarda-nos um jogo bastante intenso, contra uma equipa que tem um dos projeto mais interessantes desta Liga Revelação. É um dérbi, contra uma equipa de qualidade, mas não nos passa pela cabeça outro resultado que não a vitória”.

Um jogo diferente: “É um jogo com características especiais. É um dérbi, uma rivalidade histórica e duas equipas de grande qualidade. É um jogo que qualquer jogador gosta de disputar, mas encaramos todos os encontros com a mesma motivação e seriedade”.

A importância de somar vitórias: “Este é um campeonato que se pauta pela qualidade e o equilíbrio entre as equipas. Isso acaba por se traduzir na classificação. Sabemos que esta primeira fase está a entrar num período decisivo e queremos continuar a somar vitórias para nos mantermos no topo”.

No lugar certo: “Tenho a oportunidade de representar um clube que proporciona condições de trabalho fantásticas. Sinto que estou no lugar certo para poder evoluir enquanto jogador e enquanto pessoa. Tudo farei para retribuir a confiança que depositam em mim”.

Basquetebol do SC Braga cai na Taça de Portugal

O SC Braga perdeu este domingo frente ao CD Póvoa por 78-75 em jogo correspondente à 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo impróprio para cardíacos, os Gverreiros foram infelizes nos momentos cruciais do encontro, perdendo por apenas três pontos. Com este resultado a turma liderada por João Chaves está eliminada da prova rainha do basquetebol português.

Josimar e Pedro Dias foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto um total de 30 pontos.

O SC Braga desloca-se no próximo sábado, pelas 16h30, ao terreno da AD Sanjoanense para disputar a 9ª jornada da Proliga.

SC Braga conquista cinco medalhas no Open de Lisboa

O Karaté do SC Braga alcançou, este fim de semana, cinco pódios no Open de Lisboa. Os Gverreiros do Minho conquistaram um total de cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze neste torneio onde participaram 900 atletas representantes de 156 clubes, oriundos de 18 países.

Guilherme Gonçalves (kumite juvenil +55kg), Emma Barros (kata juvenil) e Léa Barros (kumite cadete -53kg) alcançaram o ouro. Leonor Gonçalves (kumite infantil open) terminou na segunda posição e Marco Silva (kumite júnior -71kg) subiu ao último lugar do pódio nesta competição.

Estiveram ainda presentes em prova os atletas Tânia Barros, Afonso Silva, João Ribeiro, Beatriz Ferreira, Mariana Silva e João Mendes, tendo os atletas sido acompanhados pelos treinadores Ilídio Barros e Elisabete Silva.

SCBraga
 

Anuncios M